Olá pessoal, vou fazer a regulagem das válvulas do possante, já estou com o calibrador de lâminas aqui e pela numeração do motor é p/ ser um 250s mas, como motor de opala é sempre uma incógnita, quero ter certeza de que são mecânicos mesmo. Tem como saber se de olhar? Só tirando as tampinhas laterais ou a tampa de válvulas ou teria que tirar um p/ ter certeza. Abraço!
Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 80 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 80 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15491) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
3 participantes
Como identificar se um tucho é mecânico ou hidráulico?
robje- Opaleiro
- Número de Mensagens : 310
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala Standard 77.
Cilindros : 250s
Data de inscrição : 08/08/2010
Pedro Opala90- Opaleiro
- Número de Mensagens : 840
Localização : Cacador-SC
Modelo do carro : Opala Comodoro 4.1S vermelho rodes 1990
C10 4.1 branca 1972
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 13/06/2014
Se bater na ponta das varetas e amortecer a batida, é hidráulico, se bater "seco" é mecânico.
robje- Opaleiro
- Número de Mensagens : 310
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala Standard 77.
Cilindros : 250s
Data de inscrição : 08/08/2010
Pedro Opala90 escreveu:Se bater na ponta das varetas e amortecer a batida, é hidráulico, se bater "seco" é mecânico.
Mas não pode prejudicar se bater na ponta da vareta? Bater como? Valeu!
Pedro Opala90- Opaleiro
- Número de Mensagens : 840
Localização : Cacador-SC
Modelo do carro : Opala Comodoro 4.1S vermelho rodes 1990
C10 4.1 branca 1972
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 13/06/2014
Madeira e martelo(não marreta).
Vai bater de leve, não estraga.
Vai bater de leve, não estraga.
robje- Opaleiro
- Número de Mensagens : 310
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala Standard 77.
Cilindros : 250s
Data de inscrição : 08/08/2010
Fiz um teste hoje, apertei a regulagem até forçar e não baixou o balancim, acho que é mecânico, o do meu irmão que é hidráulico se apertar assim ele abaixa a ponta do balancim e a vareta. Teoricamente é mecânico. Regulei as válvulas conforme o indicado aqui mesmo no fórum, 0,20 p/ admissão e 0,25 p/ escape e ficou bom, não falhou nem nada. Se eu regulasse com essas folgas e fossem hidráulicos acho que ia ficar ruim.
Victor Meijerink- Opaleiro
- Número de Mensagens : 897
Idade : 39
Localização : Carambeí\ PARANÁ
Modelo do carro : Opala 1973 Especial
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 11/05/2014
Pedro Opala90 escreveu:Se bater na ponta das varetas e amortecer a batida, é hidráulico, se bater "seco" é mecânico.
só desmontando,se tiver filé o tucho vc não vai saber nunca... Desmonte um,nem dá tanto trabalho assim...
Hoje à(s) 8:37:14 por MAURO A M FERREIRA
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Hoje à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Hoje à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Ontem à(s) 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Ontem à(s) 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Sex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Qui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias
» COMO DEIXAR 6 CC MAIS ECONOMICO
Qui 21 Nov - 9:17:10 por ALEXANDRE BEGALLI