Olá pessoal, vou fazer a regulagem das válvulas do possante, já estou com o calibrador de lâminas aqui e pela numeração do motor é p/ ser um 250s mas, como motor de opala é sempre uma incógnita, quero ter certeza de que são mecânicos mesmo. Tem como saber se de olhar? Só tirando as tampinhas laterais ou a tampa de válvulas ou teria que tirar um p/ ter certeza. Abraço!
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3 participantes
Como identificar se um tucho é mecânico ou hidráulico?
robje- Opaleiro
- Número de Mensagens : 310
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala Standard 77.
Cilindros : 250s
Data de inscrição : 08/08/2010
Pedro Opala90- Opaleiro
- Número de Mensagens : 840
Localização : Cacador-SC
Modelo do carro : Opala Comodoro 4.1S vermelho rodes 1990
C10 4.1 branca 1972
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 13/06/2014
Se bater na ponta das varetas e amortecer a batida, é hidráulico, se bater "seco" é mecânico.
robje- Opaleiro
- Número de Mensagens : 310
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala Standard 77.
Cilindros : 250s
Data de inscrição : 08/08/2010
Pedro Opala90 escreveu:Se bater na ponta das varetas e amortecer a batida, é hidráulico, se bater "seco" é mecânico.
Mas não pode prejudicar se bater na ponta da vareta? Bater como? Valeu!
Pedro Opala90- Opaleiro
- Número de Mensagens : 840
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Modelo do carro : Opala Comodoro 4.1S vermelho rodes 1990
C10 4.1 branca 1972
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 13/06/2014
Madeira e martelo(não marreta).
Vai bater de leve, não estraga.
Vai bater de leve, não estraga.
robje- Opaleiro
- Número de Mensagens : 310
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala Standard 77.
Cilindros : 250s
Data de inscrição : 08/08/2010
Fiz um teste hoje, apertei a regulagem até forçar e não baixou o balancim, acho que é mecânico, o do meu irmão que é hidráulico se apertar assim ele abaixa a ponta do balancim e a vareta. Teoricamente é mecânico. Regulei as válvulas conforme o indicado aqui mesmo no fórum, 0,20 p/ admissão e 0,25 p/ escape e ficou bom, não falhou nem nada. Se eu regulasse com essas folgas e fossem hidráulicos acho que ia ficar ruim.
Victor Meijerink- Opaleiro
- Número de Mensagens : 897
Idade : 38
Localização : Carambeí\ PARANÁ
Modelo do carro : Opala 1973 Especial
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 11/05/2014
Pedro Opala90 escreveu:Se bater na ponta das varetas e amortecer a batida, é hidráulico, se bater "seco" é mecânico.
só desmontando,se tiver filé o tucho vc não vai saber nunca... Desmonte um,nem dá tanto trabalho assim...
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