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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    freio puxando para a direita Empty freio puxando para a direita

    Mensagem por Marco Zanette Sáb 4 Fev - 7:52:51

    estou com um problema em meu opala, quando freio ele puxa um pouco para a direita, achei que após trocar os pneu e fazer o alinhamento, junto com cambagem e caster ele irira parar já que a susp, foi refeita, diminuiu e bastante porém continuou puxando um pouco o que pode ser? o freio está pegado mais do lado direito?
    obrigado.
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    Mensagem por branco 75 Sáb 4 Fev - 9:44:07

    vixi e o meu sempre puxando p esquerda. qdo levei o cara disse q o freio tava ok, tinha umas buchas da suspensão ja estouradas.(ja tinha sido td trocado, mas blz,acontece) trocou, melhorou, mas semanas depois, a mesma coisa, puxandinho p esquerda. sei lá vou mudar de oficina. to me batendo aqui em curitiba. hehe parece q opala eh bicho de sete cabeças p certos profissa....
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    Mensagem por Hammer Fall Sáb 4 Fev - 9:53:41

    branco 75 escreveu:vixi e o meu sempre puxando p esquerda. qdo levei o cara disse q o freio tava ok, tinha umas buchas da suspensão ja estouradas.(ja tinha sido td trocado, mas blz,acontece) trocou, melhorou, mas semanas depois, a mesma coisa, puxandinho p esquerda. sei lá vou mudar de oficina. to me batendo aqui em curitiba. hehe parece q opala eh bicho de sete cabeças p certos profissa....

    o meu tambem ta assim, puxa para a esquerda, e quando freia vc sente a pastilha batendo literalmente no disco Exclamation Exclamation Exclamation
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    Mensagem por Lucarpe Sáb 4 Fev - 9:54:28

    buxas dos tensores da suspenssão dianteira.
    São dois bolachões que vão em uma vareta na frente do carro. na frente são presas na carroceiria e na outra ponta são presas nas balanças inferiores. Bem facil de achar, abaixe-se na frente do carro e olhe por baixo da saia vc verá dois parafudos apontando em diagonal fechando pro meio do carro. olhe essas buxas, pois elas é que garantem o caster do carro.
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    Mensagem por Ivo Filho Sáb 4 Fev - 10:28:38

    Jovem, uma dica....se quando vc freia o carro puxa para a esquerda, mande dar uma verificada na pinça da direita e vice versa.....pode ser que o pistao esteja enferrujado e a pinça normal freia e a outra não....

    Se vc trocar tudo na suspensao e nada resolver, vai na dica ai...

    nota disco muito fino tbm faz isso, pois o pistao sai muito da pinça e jambra...


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    Mensagem por Pinduca do Bagre Sáb 4 Fev - 11:22:35

    Ivo Filho escreveu:Jovem, uma dica....se quando vc freia o carro puxa para a esquerda, mande dar uma verificada na pinça da direita e vice versa.....pode ser que o pistao esteja enferrujado e a pinça normal freia e a outra não....

    Se vc trocar tudo na suspensao e nada resolver, vai na dica ai...

    nota disco muito fino tbm faz isso, pois o pistao sai muito da pinça e jambra...


    X2, já passei por isso também e eram as pinças, uma podre, outra funfando 30%...

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    Mensagem por Coupe 76 Sáb 4 Fev - 11:25:54

    Troca o kit de reparo das pincas que resolve.

    Abs
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    Mensagem por faccinaSS4 Sáb 4 Fev - 11:28:23

    Pinduca do Bagre escreveu:
    Ivo Filho escreveu:Jovem, uma dica....se quando vc freia o carro puxa para a esquerda, mande dar uma verificada na pinça da direita e vice versa.....pode ser que o pistao esteja enferrujado e a pinça normal freia e a outra não....

    Se vc trocar tudo na suspensao e nada resolver, vai na dica ai...

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    X2, já passei por isso também e eram as pinças, uma podre, outra funfando 30%...

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    o meu idem! tava puxando pra caralho pra esquerda, a pinça direita tava completamente travada
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    Mensagem por Paulo Corso Sáb 4 Fev - 12:11:01

    Ivo Filho escreveu:Jovem, uma dica....se quando vc freia o carro puxa para a esquerda, mande dar uma verificada na pinça da direita e vice versa.....pode ser que o pistao esteja enferrujado e a pinça normal freia e a outra não....

    Se vc trocar tudo na suspensao e nada resolver, vai na dica ai...

    nota disco muito fino tbm faz isso, pois o pistao sai muito da pinça e jambra...

    então no meu é isso, kkkk, meu disco ja ta parecendo vinil de tão fino, kkk, depois que vim do opalapa piorou, de andar 5 km, 3 deles são com o frieo apitando.


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    Mensagem por kdt_go Sáb 4 Fev - 13:11:58

    Recentemente troquei os pneus do meu Opala e aproveitei pra trocar tudo que teinha folga e revisar os freios. Gastei no total uns 1600 reais, sendo destes, 1200 de pneus. Dia desses tavamos eu, renato732 e thallisguimaraes, membros do opala.com e acho que daqui também, a uns 80 na pista e eu simplesmete larguei o volante e freei. O carro caiu la para uns 60 sem sequer ameaçar a virar pro lado, o volante parecia uma foto de tão imóvel.
    Dê uma olhada nos freios e em todas as folgas, mas não adianta fazer nada disso se seus pneus não prestarem. Não adianta nada ter o melhor carro do mundo se os pneus não prestam, afinal de contas, um carro é aquilo que ele consegue passar para o chão.
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    Mensagem por faccinaSS4 Sáb 4 Fev - 13:26:55

    kdt_go escreveu:Recentemente troquei os pneus do meu Opala e aproveitei pra trocar tudo que teinha folga e revisar os freios. Gastei no total uns 1600 reais, sendo destes, 1200 de pneus. Dia desses tavamos eu, renato732 e thallisguimaraes, membros do opala.com e acho que daqui também, a uns 80 na pista e eu simplesmete larguei o volante e freei. O carro caiu la para uns 60 sem sequer ameaçar a virar pro lado, o volante parecia uma foto de tão imóvel.
    Dê uma olhada nos freios e em todas as folgas, mas não adianta fazer nada disso se seus pneus não prestarem. Não adianta nada ter o melhor carro do mundo se os pneus não prestam, afinal de contas, um carro é aquilo que ele consegue passar para o chão.

    sem duvida nehuma! sem pneu em boas condiçoes não tem carro que fique bom. Eu fiz a revizão completa do sistema de freios, troquei tambor, lona, burrinho, fuido, reparos do cilindro mestre.

    O carro esta freiando muito bem, mas eu não arrisco passar dos 60 com ele por causa dos pneus...
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    Mensagem por thallisguimaraes Sáb 4 Fev - 15:20:31

    E outra, se continuar olha os flexiveis se nao estao entupidos


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    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Sáb 4 Fev - 15:30:31

    freiava puxava pra direita,outra pisada puxava pra esquerda não conseguia andar nem em linha reta conclusão caixa de direção.mas tinha conferido suspenção ,toda buchas, pivos e os cambaus sofri pra caramba mas tudo resolvido.
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    Mensagem por Marco Zanette Ter 13 Mar - 21:33:31

    então trocado reparos dos freios, com pistões novos. uma bucha estorada, e continua puxando, já diminuiu uns 80% da puxada mais ainda sente-se uma puxada, vou verificar as mangueiras do fluido ver se tem algo entupido.
    qlqer novidade aviso aki
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    Mensagem por thallisguimaraes Ter 13 Mar - 22:24:37

    No aguardo ai


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    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Ter 13 Mar - 23:08:24

    seu freio dianteiro é tambor ou disco?
    se for tambor pode ser regulagem de lonas se for disco
    pode ser acervo de freio,disco,ou pior de tudo pivo de bandeja,
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    Mensagem por Marco Zanette Qua 14 Mar - 8:00:54

    é disco.
    jesus que seja cano entupido UAIhAUIhAUIhAuHA
    pq disco eu sei que ta bom, acervo de freio n sei oq q é e pivo axo que não é não. pq dei uma revisada na suspensão dele

    mas vou verificar tudo obrigado pela dica mauricio

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    Mensagem por KLUNCK Qua 14 Mar - 10:36:55

    Tenta verificar a bucha do braço auxiliar de direção... aquele braço que vai parafusado na longarina do lado direito. Acho que o nome é pitman
    OKK
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    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Qua 14 Mar - 11:55:10

    o acervo de roda,ou acervo de pinça é onde da pressão do óleo para acionar as pastilhas,pode ser que estejam sujas,mais ai ele não frearia,se tá puxando pro lado direito provalvelmente quem não está funcionando é o freio esquerdo,
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    Mensagem por Marco Zanette Qua 14 Mar - 16:36:56

    hj o mecanico notou que a mola do lado direito parece abaixar mais que a outra, pode ser isso? pois eu optei por não trocar as molas dianteiras. pq antes da reforma ele não puxava.

    Os canos não aparentavam estar entupidos quando foram analisados, mas estavam soldados no servo. será que a solda obstruiu alguma coisa?
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    Mensagem por lobo2 Qua 14 Mar - 16:43:51

    Se as pinças estão em ordem... Eu faria o que o Thallis disse, verificar os flexíveis de freio. Flexivel de freio com o passar do tempo (principalmente em carro que ficou um tempo parado) a borracha por dentro incha. Vira que nem uma espuma, restringindo a passagem do fluído de freio e causando diversos tipos de problema.
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    Mensagem por faccinaSS4 Qua 14 Mar - 17:26:49

    Cara, eu to concordando com o meu chara mauricio! de uma olhada nesse acervo(eu conheco como acionador/gatilho da pastilha)!

    O meu tava com o mesmo problema, freiava e puxava brutal pra esquerda, foi desmontado tudo e destravado isso na base do pé de cabra! forçando ate ele soltar e funcionar direito.
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    Mensagem por Marco Zanette Qua 14 Mar - 19:10:20

    então as pinças foram trocadas todos os reparos inclusive os pistões de dentro, amanhã iremos trocar os canos e os flexiveis dianteiros pra ver se são eles.
    as molas não são o problema então?
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    Mensagem por Marco Zanette Qua 14 Mar - 19:25:32

    outro detalhe que eu acho que pode ser importante, ao acelerar vai retinho ao soltar em ponto morto retinho tmbm, não puxa nda.
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    Mensagem por CordeiroSS Qua 14 Mar - 19:28:11

    Dificilmente ser molas, no meu caso tive que trocar a pinça completa por uma recondicionada, só os reparos não adiantou, depois com a pinça nova ainda continuou a puchar um pouco, mas foi só até assentar as pastilhas, coisa de uns 150 - 200 km e está tudo ok! Freia sereno e arranca como um patasso no peito. hehehehe opalas.... Rolling Eyes
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    Mensagem por Marco Zanette Qui 15 Mar - 17:32:35

    umacoisa engraçada, o lado que puxa, está com um flexivel velho, e o lado que não puxa está com o flexivel novo. pode ser isso??
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    Mensagem por lobo2 Qui 15 Mar - 17:44:35

    Como o Ivo disse... Se o carro puxa pra esquerda quando freia, tem que olhar o freio do lado direito. E vice versa. Então... O lado que pode ser o com defeito tem o flexivel novo. Correto?
    Mas de qualquer forma, se já trocaram um isso significa que o outro também pode estar ruim. Isso é o tipo de coisa que não se troca apenas de um lado, via de regra.
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    Mensagem por BANDIT Qui 15 Mar - 17:52:31

    lobo2 escreveu:Como o Ivo disse... Se o carro puxa pra esquerda quando freia, tem que olhar o freio do lado direito. E vice versa. Então... O lado que pode ser o com defeito tem o flexivel novo. Correto?
    Mas de qualquer forma, se já trocaram um isso significa que o outro também pode estar ruim. Isso é o tipo de coisa que não se troca apenas de um lado, via de regra.



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    Mensagem por Marco Zanette Qui 15 Mar - 20:19:07

    tanto que eu ja falei para trocar, e também vou trocar os canos pois os traseiros tinham vazamentos e etc, vou colocar canos e flexiveis novos, como ja foram trocadas pastilhas reparos de pinça e cilindros de pinça acredito que se ficar puxando um pouco acho que andando uns 100km pode er que assente se não assentar dai terei que rever a suspensão que foi refeita onde todas as buxas foram trocadas e amortecedores, as molas foram mantidas as velhas. acho que não são as molas pq antes de começar a reforma o carro não puxava, freava lá no fundo até trocar o burrinho, mas depois disso o freio ficou bom.
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    Mensagem por Galarda6cc Qua 21 Mar - 13:59:46

    O meu Opala tem o mesmo problema... ao frear, puxa demais pra esquerda... já troquei as pastilhas e os discos, agora falta trocar os reparos das pinças e os flexiveis... inclusive o bichão está na oficina fazendo estes reparos... assim que eu testar, posto aqui a conclusão ok!!! ABS
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    Mensagem por ful_soundcar Qui 8 Nov - 12:00:36

    ressucitando o post... galera.... troquei a roda o da minha Caravan e coloquei aro 18, mas quando passo num desnível de piso, tipo quando sai da pista pra entra em um posto, que o asfalto e mais baixo q a da própia pista, o volante da uma puxada cara q é orrível.... e é só ter um desnível de pista q da uma puxa bruscamente a direção ambos os lados, detalhe gastei mais de R$2300,00 na parte de suspenção dianteira, trocando tudo até o eixo principal gabaritado, tudo zero com buxas de PU, todos pivos, e barra de direção completa, mas nao sei q misterio é este, me disseram q pode ser o pneu q é muito reto e largo, agora ja nao sei, alguem ai ja passou por isso?
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    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Qui 8 Nov - 14:28:47

    EU PASSEI,NO MEU CASO ERA SOMENTE UMA BUCHA DO BRAÇO DE DIREÇÃO E ALINHAMENTO,BRIGUEI FEIO COM O CARA DA LOJA,ELE COLOCAVA O CARRO COM ABERTURA POSITIVA,E O OPALA NÃO TEM É 0º,OU TRADUZINDO A RODA É RETA COM UM POUCO DE CONVERGENCIA NO CANISTER.(MEIO CAIDA PRA FORA-PERNAS ABERTA),PARECE OUTRO CARRO,
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    Mensagem por lu diplomata 6cc Qui 8 Nov - 15:15:56

    estou com o mesmo problema e nao sei o q fazer tb ja troquei barra de direçao, flexiveis e nada d parar, diminuiu bem mas quando freia joga pra esquerda
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    Mensagem por rafinhajuliao Qui 8 Nov - 15:25:30

    lu diplomata 6cc escreveu:estou com o mesmo problema e nao sei o q fazer tb ja troquei barra de direçao, flexiveis e nada d parar, diminuiu bem mas quando freia joga pra esquerda


    sangra os freios... pode ser q esteja freando mais de um lado q do outro
    e manda alinhar balancear.. castar e cambagem

    e revisa a suspensao toda
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    Mensagem por lu diplomata 6cc Qui 8 Nov - 15:35:18

    rafinhajuliao escreveu:
    lu diplomata 6cc escreveu:estou com o mesmo problema e nao sei o q fazer tb ja troquei barra de direçao, flexiveis e nada d parar, diminuiu bem mas quando freia joga pra esquerda


    sangra os freios... pode ser q esteja freando mais de um lado q do outro
    e manda alinhar balancear.. castar e cambagem

    e revisa a suspensao toda

    valeu a dica amigo, vou mandar sangrar pra ver, ja estava ate fazendo orçamento das peças da suspençao e ta saindo muito caro ja, vai q sangrando resolva ja economizo e invisto em outra parte do carro valeu mesmo
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    Mensagem por ful_soundcar Sex 9 Nov - 6:00:39

    mauriciodonizetifernandes escreveu:EU PASSEI,NO MEU CASO ERA SOMENTE UMA BUCHA DO BRAÇO DE DIREÇÃO E ALINHAMENTO,BRIGUEI FEIO COM O CARA DA LOJA,ELE COLOCAVA O CARRO COM ABERTURA POSITIVA,E O OPALA NÃO TEM É 0º,OU TRADUZINDO A RODA É RETA COM UM POUCO DE CONVERGENCIA NO CANISTER.(MEIO CAIDA PRA FORA-PERNAS ABERTA),PARECE OUTRO CARRO,

    vou mandar numa cidade aqui perto, em araçatuba onde comprei as rodas, os caras la tem aqueles alinhamentos computadorizados, diferente daquele q é no laser.... vo ve no que eles falam...
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    Mensagem por rafinhajuliao Sex 9 Nov - 6:46:24

    lu diplomata 6cc escreveu:
    rafinhajuliao escreveu:


    sangra os freios... pode ser q esteja freando mais de um lado q do outro
    e manda alinhar balancear.. castar e cambagem

    e revisa a suspensao toda

    valeu a dica amigo, vou mandar sangrar pra ver, ja estava ate fazendo orçamento das peças da suspençao e ta saindo muito caro ja, vai q sangrando resolva ja economizo e invisto em outra parte do carro valeu mesmo

    mas se a suspensao nao estiver boa.. é melhor vc fazer..
    senao pode comprometer as longarinas
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    Mensagem por lu diplomata 6cc Sex 9 Nov - 13:56:37

    aparentemente minha suspensao esta boa, nao bate nada, nem me fale em longarina comprometida vi alguns tópicos e é complicado isso, o ruim é achar um mecanico q olhe e fale: é tal coisa e por fim arrumar essa puxada pois ja leveiem alguns e cada um disse uma coisa foi nessa q pensei em fazer a suspensao daí li sobre q pode ser pinça ou sistema de freio ou seja, ou faço a suspensao e continua o prolblema terei q fazer outras coisas ate acertarem srrss
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    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Sex 9 Nov - 14:05:56

    como diss lá em cima,se não colocar o alinhamento no 0º o opala não vai,eu perdi um pneu do lado do passageiro dianteiro por isto,o carro a 40 por hora jagava pros dois lados,oque acontece é que hoje em dia os carros tem que ter abertura positiva por se tratar de carros com tração dianteira,carros com tração trazeira tem que trabalhar com regulagem negativa,o opala é diferente ele trabalha com as rodas retas,maximo com 0,09 negativo,isto se estiver como voce disse lá em cima instavel,agora se tiver puxando quando freia,só confira as pastilhas,não acho que é o caso de sangrar os freios,porque só dara diferença se estiver vazando fluido de alguma pinça,ou o disco de freio estiver com
    muitos riscos,ai quando freia um segura mais que o outro.
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    Mensagem por *JOTA250s* Sex 9 Nov - 14:13:33

    Meu opala estava puxando para direita, mandei reformar as 2 pinças de freio, melhorou mas continuou puxando, hoje troquei os terminais de direção e os discos de freio, no percurso do mecânico até o meu serviço ele não aparentou puxar nada, acho que resolveu o problema.

    Abrass


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    Mensagem por LGHR_opaleiro Sex 4 Out - 10:15:58

    o meu esta com esse problema, quando freia, puxa p/ lado do passageiro, mas eu alerto todos AQ.

    a 2 dias atrás eu manobrando ele em um estacionamento da cidade onde moro !!! advinha ... quebrou a barro de direção !!! justo da roda dianteira direita (lado do passageiro)...

    sorte a minha que estava a 1km/h quando quebrou ... e se quebra a 120 km/h...

    agora lendo esse tópico sei que o problema dele puxar era a barra !!! eu vou aproveitar e dar 1 revisão completa na dianteira com troca de todas as buchas, pivôs, rolamento, e freios.

    freio é coisa séria !!!

    1º pela segurança!
    depois divertimento ...

    um abraço a todos

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    Mensagem por Artur81 Ter 18 Fev - 18:14:39

    thallisguimaraes escreveu:E outra, se continuar olha os flexiveis se nao estao entupidos

    o meu opala está com a mangueirinha do fluído entupido o que eu faço?
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    Mensagem por adpachec Ter 18 Fev - 18:33:01

    Artur81 escreveu:
    thallisguimaraes escreveu:E outra, se continuar olha os flexiveis se nao estao entupidos

    o meu opala está com a mangueirinha do fluído entupido o que eu faço?

    Troca......................e depois sangra os freios.

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