obrigado.
Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 78 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 78 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15491) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+20
rafinhajuliao
lu diplomata 6cc
ful_soundcar
Galarda6cc
BANDIT
CordeiroSS
lobo2
KLUNCK
mauriciodonizetifernandes
thallisguimaraes
kdt_go
Paulo Corso
faccinaSS4
Coupe 76
Pinduca do Bagre
Ivo Filho
Lucarpe
Hammer Fall
branco 75
Marco Zanette
24 participantes
freio puxando para a direita
Marco Zanette- Opaleiro
- Número de Mensagens : 525
Modelo do carro : Opala 75
Cilindros : 4cc
- Mensagem nº1
freio puxando para a direita
estou com um problema em meu opala, quando freio ele puxa um pouco para a direita, achei que após trocar os pneu e fazer o alinhamento, junto com cambagem e caster ele irira parar já que a susp, foi refeita, diminuiu e bastante porém continuou puxando um pouco o que pode ser? o freio está pegado mais do lado direito?
obrigado.
obrigado.
branco 75- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4001
Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
caravan 1978 6 cil 4100
- Mensagem nº2
Re: freio puxando para a direita
vixi e o meu sempre puxando p esquerda. qdo levei o cara disse q o freio tava ok, tinha umas buchas da suspensão ja estouradas.(ja tinha sido td trocado, mas blz,acontece) trocou, melhorou, mas semanas depois, a mesma coisa, puxandinho p esquerda. sei lá vou mudar de oficina. to me batendo aqui em curitiba. hehe parece q opala eh bicho de sete cabeças p certos profissa....
Hammer Fall- Opaleiro
- Número de Mensagens : 752
Modelo do carro : Opala Luxo 1974
Cilindros : 6 cil
- Mensagem nº3
branco 75 escreveu:vixi e o meu sempre puxando p esquerda. qdo levei o cara disse q o freio tava ok, tinha umas buchas da suspensão ja estouradas.(ja tinha sido td trocado, mas blz,acontece) trocou, melhorou, mas semanas depois, a mesma coisa, puxandinho p esquerda. sei lá vou mudar de oficina. to me batendo aqui em curitiba. hehe parece q opala eh bicho de sete cabeças p certos profissa....
o meu tambem ta assim, puxa para a esquerda, e quando freia vc sente a pastilha batendo literalmente no disco
Lucarpe- Opaleiro
- Número de Mensagens : 118
Modelo do carro : Comodoro SL/E 90 automatic4
Cilindros : 6 cilindros+ holley bijet+6 em dois.
- Mensagem nº4
buxas dos tensores da suspenssão dianteira.
São dois bolachões que vão em uma vareta na frente do carro. na frente são presas na carroceiria e na outra ponta são presas nas balanças inferiores. Bem facil de achar, abaixe-se na frente do carro e olhe por baixo da saia vc verá dois parafudos apontando em diagonal fechando pro meio do carro. olhe essas buxas, pois elas é que garantem o caster do carro.
São dois bolachões que vão em uma vareta na frente do carro. na frente são presas na carroceiria e na outra ponta são presas nas balanças inferiores. Bem facil de achar, abaixe-se na frente do carro e olhe por baixo da saia vc verá dois parafudos apontando em diagonal fechando pro meio do carro. olhe essas buxas, pois elas é que garantem o caster do carro.
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
- Mensagem nº5
Jovem, uma dica....se quando vc freia o carro puxa para a esquerda, mande dar uma verificada na pinça da direita e vice versa.....pode ser que o pistao esteja enferrujado e a pinça normal freia e a outra não....
Se vc trocar tudo na suspensao e nada resolver, vai na dica ai...
nota disco muito fino tbm faz isso, pois o pistao sai muito da pinça e jambra...
nota disco muito fino tbm faz isso, pois o pistao sai muito da pinça e jambra...
- Número de Mensagens : 714
Modelo do carro : Diplomata Coupé 88 Saia-e-Blusa (Bagre)
Caravan Comodoro 89 (Bêuda)
Cilindros : 4.1 e 2.5 (álcool)
- Mensagem nº6
Ivo Filho escreveu:Jovem, uma dica....se quando vc freia o carro puxa para a esquerda, mande dar uma verificada na pinça da direita e vice versa.....pode ser que o pistao esteja enferrujado e a pinça normal freia e a outra não....
X2, já passei por isso também e eram as pinças, uma podre, outra funfando 30%...
1 abç!
Coupe 76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 844
- Mensagem nº7
Troca o kit de reparo das pincas que resolve.
Abs
Abs
faccinaSS4- Opaleiro
- Número de Mensagens : 5874
Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
Cilindros : 4 + 2
- Mensagem nº8
Pinduca do Bagre escreveu:Ivo Filho escreveu:Jovem, uma dica....se quando vc freia o carro puxa para a esquerda, mande dar uma verificada na pinça da direita e vice versa.....pode ser que o pistao esteja enferrujado e a pinça normal freia e a outra não....
X2, já passei por isso também e eram as pinças, uma podre, outra funfando 30%...
1 abç!
o meu idem! tava puxando pra caralho pra esquerda, a pinça direita tava completamente travada
Paulo Corso- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3637
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
Cilindros : 6 cil - 250S
- Mensagem nº9
Ivo Filho escreveu:Jovem, uma dica....se quando vc freia o carro puxa para a esquerda, mande dar uma verificada na pinça da direita e vice versa.....pode ser que o pistao esteja enferrujado e a pinça normal freia e a outra não....
então no meu é isso, kkkk, meu disco ja ta parecendo vinil de tão fino, kkk, depois que vim do opalapa piorou, de andar 5 km, 3 deles são com o frieo apitando.
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
kdt_go- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1871
Modelo do carro : Opala Coupé 250-S 1979
Comodoro 4100 coupe 1982
Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4 1988
Cilindros : 6c, 250-S
6c, 4100
6c, 4100
- Mensagem nº10
Recentemente troquei os pneus do meu Opala e aproveitei pra trocar tudo que teinha folga e revisar os freios. Gastei no total uns 1600 reais, sendo destes, 1200 de pneus. Dia desses tavamos eu, renato732 e thallisguimaraes, membros do opala.com e acho que daqui também, a uns 80 na pista e eu simplesmete larguei o volante e freei. O carro caiu la para uns 60 sem sequer ameaçar a virar pro lado, o volante parecia uma foto de tão imóvel.
Dê uma olhada nos freios e em todas as folgas, mas não adianta fazer nada disso se seus pneus não prestarem. Não adianta nada ter o melhor carro do mundo se os pneus não prestam, afinal de contas, um carro é aquilo que ele consegue passar para o chão.
Dê uma olhada nos freios e em todas as folgas, mas não adianta fazer nada disso se seus pneus não prestarem. Não adianta nada ter o melhor carro do mundo se os pneus não prestam, afinal de contas, um carro é aquilo que ele consegue passar para o chão.
faccinaSS4- Opaleiro
- Mensagem nº11
kdt_go escreveu:Recentemente troquei os pneus do meu Opala e aproveitei pra trocar tudo que teinha folga e revisar os freios. Gastei no total uns 1600 reais, sendo destes, 1200 de pneus. Dia desses tavamos eu, renato732 e thallisguimaraes, membros do opala.com e acho que daqui também, a uns 80 na pista e eu simplesmete larguei o volante e freei. O carro caiu la para uns 60 sem sequer ameaçar a virar pro lado, o volante parecia uma foto de tão imóvel.
sem duvida nehuma! sem pneu em boas condiçoes não tem carro que fique bom. Eu fiz a revizão completa do sistema de freios, troquei tambor, lona, burrinho, fuido, reparos do cilindro mestre.
O carro esta freiando muito bem, mas eu não arrisco passar dos 60 com ele por causa dos pneus...
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
- Mensagem nº12
E outra, se continuar olha os flexiveis se nao estao entupidos
Modelo do carro : caravan 76
Cilindros : 4cilindros
- Mensagem nº13
freiava puxava pra direita,outra pisada puxava pra esquerda não conseguia andar nem em linha reta conclusão caixa de direção.mas tinha conferido suspenção ,toda buchas, pivos e os cambaus sofri pra caramba mas tudo resolvido.
Marco Zanette- Opaleiro
- Mensagem nº14
então trocado reparos dos freios, com pistões novos. uma bucha estorada, e continua puxando, já diminuiu uns 80% da puxada mais ainda sente-se uma puxada, vou verificar as mangueiras do fluido ver se tem algo entupido.
qlqer novidade aviso aki
qlqer novidade aviso aki
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
- Mensagem nº15
No aguardo ai
- Mensagem nº16
seu freio dianteiro é tambor ou disco?
se for tambor pode ser regulagem de lonas se for disco
pode ser acervo de freio,disco,ou pior de tudo pivo de bandeja,
se for tambor pode ser regulagem de lonas se for disco
pode ser acervo de freio,disco,ou pior de tudo pivo de bandeja,
Marco Zanette- Opaleiro
- Mensagem nº17
é disco.
jesus que seja cano entupido UAIhAUIhAUIhAuHA
pq disco eu sei que ta bom, acervo de freio n sei oq q é e pivo axo que não é não. pq dei uma revisada na suspensão dele
mas vou verificar tudo obrigado pela dica mauricio
jesus que seja cano entupido UAIhAUIhAUIhAuHA
pq disco eu sei que ta bom, acervo de freio n sei oq q é e pivo axo que não é não. pq dei uma revisada na suspensão dele
mas vou verificar tudo obrigado pela dica mauricio
KLUNCK- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1957
Modelo do carro : Opala SS 1978 Vermelho meteoro.
Cilindros : 4cil
- Mensagem nº18
Tenta verificar a bucha do braço auxiliar de direção... aquele braço que vai parafusado na longarina do lado direito. Acho que o nome é pitman
mauriciodonizetifernandes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4990
- Mensagem nº19
o acervo de roda,ou acervo de pinça é onde da pressão do óleo para acionar as pastilhas,pode ser que estejam sujas,mais ai ele não frearia,se tá puxando pro lado direito provalvelmente quem não está funcionando é o freio esquerdo,
Marco Zanette- Opaleiro
- Mensagem nº20
hj o mecanico notou que a mola do lado direito parece abaixar mais que a outra, pode ser isso? pois eu optei por não trocar as molas dianteiras. pq antes da reforma ele não puxava.
Os canos não aparentavam estar entupidos quando foram analisados, mas estavam soldados no servo. será que a solda obstruiu alguma coisa?
Os canos não aparentavam estar entupidos quando foram analisados, mas estavam soldados no servo. será que a solda obstruiu alguma coisa?
lobo2- Opaleiro
- Número de Mensagens : 388
Modelo do carro : Comodoro SL/E 88
Cilindros : 6
- Mensagem nº21
Se as pinças estão em ordem... Eu faria o que o Thallis disse, verificar os flexíveis de freio. Flexivel de freio com o passar do tempo (principalmente em carro que ficou um tempo parado) a borracha por dentro incha. Vira que nem uma espuma, restringindo a passagem do fluído de freio e causando diversos tipos de problema.
faccinaSS4- Opaleiro
- Mensagem nº22
Cara, eu to concordando com o meu chara mauricio! de uma olhada nesse acervo(eu conheco como acionador/gatilho da pastilha)!
O meu tava com o mesmo problema, freiava e puxava brutal pra esquerda, foi desmontado tudo e destravado isso na base do pé de cabra! forçando ate ele soltar e funcionar direito.
O meu tava com o mesmo problema, freiava e puxava brutal pra esquerda, foi desmontado tudo e destravado isso na base do pé de cabra! forçando ate ele soltar e funcionar direito.
Marco Zanette- Opaleiro
- Mensagem nº23
então as pinças foram trocadas todos os reparos inclusive os pistões de dentro, amanhã iremos trocar os canos e os flexiveis dianteiros pra ver se são eles.
as molas não são o problema então?
as molas não são o problema então?
Marco Zanette- Opaleiro
- Mensagem nº24
outro detalhe que eu acho que pode ser importante, ao acelerar vai retinho ao soltar em ponto morto retinho tmbm, não puxa nda.
CordeiroSS- Opaleiro
- Número de Mensagens : 425
Modelo do carro : Opala SS4 78/78 (a espera de um milagre)
OPALA DIPLOMATA AUTOMATIC4 89
Cilindros : 2500 - 4 cilindros
4.1/S - 6 CILINDROS
- Mensagem nº25
Dificilmente ser molas, no meu caso tive que trocar a pinça completa por uma recondicionada, só os reparos não adiantou, depois com a pinça nova ainda continuou a puchar um pouco, mas foi só até assentar as pastilhas, coisa de uns 150 - 200 km e está tudo ok! Freia sereno e arranca como um patasso no peito. hehehehe opalas....
Marco Zanette- Opaleiro
- Mensagem nº26
umacoisa engraçada, o lado que puxa, está com um flexivel velho, e o lado que não puxa está com o flexivel novo. pode ser isso??
lobo2- Opaleiro
- Número de Mensagens : 388
Modelo do carro : Comodoro SL/E 88
- Mensagem nº27
Como o Ivo disse... Se o carro puxa pra esquerda quando freia, tem que olhar o freio do lado direito. E vice versa. Então... O lado que pode ser o com defeito tem o flexivel novo. Correto?
Mas de qualquer forma, se já trocaram um isso significa que o outro também pode estar ruim. Isso é o tipo de coisa que não se troca apenas de um lado, via de regra.
Mas de qualquer forma, se já trocaram um isso significa que o outro também pode estar ruim. Isso é o tipo de coisa que não se troca apenas de um lado, via de regra.
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Cilindros : 8+6+6+6+4
- Mensagem nº28
lobo2 escreveu:Como o Ivo disse... Se o carro puxa pra esquerda quando freia, tem que olhar o freio do lado direito. E vice versa. Então... O lado que pode ser o com defeito tem o flexivel novo. Correto?
Marco Zanette- Opaleiro
- Mensagem nº29
tanto que eu ja falei para trocar, e também vou trocar os canos pois os traseiros tinham vazamentos e etc, vou colocar canos e flexiveis novos, como ja foram trocadas pastilhas reparos de pinça e cilindros de pinça acredito que se ficar puxando um pouco acho que andando uns 100km pode er que assente se não assentar dai terei que rever a suspensão que foi refeita onde todas as buxas foram trocadas e amortecedores, as molas foram mantidas as velhas. acho que não são as molas pq antes de começar a reforma o carro não puxava, freava lá no fundo até trocar o burrinho, mas depois disso o freio ficou bom.
Galarda6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 12
Modelo do carro : Chevrolet Opala Diplomata 1985
Cilindros : 6cc com 158cv
- Mensagem nº30
O meu Opala tem o mesmo problema... ao frear, puxa demais pra esquerda... já troquei as pastilhas e os discos, agora falta trocar os reparos das pinças e os flexiveis... inclusive o bichão está na oficina fazendo estes reparos... assim que eu testar, posto aqui a conclusão ok!!! ABS
ful_soundcar- Opaleiro
- Número de Mensagens : 229
Modelo do carro : 4100 - 250 - 6CIL - 4098cm3 - 134cv a 4000rpm - Alcool - Amarelo - 1985 original......
- Mensagem nº31
ressucitando o post... galera.... troquei a roda o da minha Caravan e coloquei aro 18, mas quando passo num desnível de piso, tipo quando sai da pista pra entra em um posto, que o asfalto e mais baixo q a da própia pista, o volante da uma puxada cara q é orrível.... e é só ter um desnível de pista q da uma puxa bruscamente a direção ambos os lados, detalhe gastei mais de R$2300,00 na parte de suspenção dianteira, trocando tudo até o eixo principal gabaritado, tudo zero com buxas de PU, todos pivos, e barra de direção completa, mas nao sei q misterio é este, me disseram q pode ser o pneu q é muito reto e largo, agora ja nao sei, alguem ai ja passou por isso?
- Mensagem nº32
EU PASSEI,NO MEU CASO ERA SOMENTE UMA BUCHA DO BRAÇO DE DIREÇÃO E ALINHAMENTO,BRIGUEI FEIO COM O CARA DA LOJA,ELE COLOCAVA O CARRO COM ABERTURA POSITIVA,E O OPALA NÃO TEM É 0º,OU TRADUZINDO A RODA É RETA COM UM POUCO DE CONVERGENCIA NO CANISTER.(MEIO CAIDA PRA FORA-PERNAS ABERTA),PARECE OUTRO CARRO,
lu diplomata 6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 160
Modelo do carro : opala diplomata se
Cilindros : opala 6cil
- Mensagem nº33
estou com o mesmo problema e nao sei o q fazer tb ja troquei barra de direçao, flexiveis e nada d parar, diminuiu bem mas quando freia joga pra esquerda
rafinhajuliao- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4255
Modelo do carro : _______________________
Opala 1975
Opala 77
Opala 82 151 aspirado leve (ex)
Caravan ss 1980 151 original (ex)
lu diplomata 6cc escreveu:estou com o mesmo problema e nao sei o q fazer tb ja troquei barra de direçao, flexiveis e nada d parar, diminuiu bem mas quando freia joga pra esquerda
sangra os freios... pode ser q esteja freando mais de um lado q do outro
e manda alinhar balancear.. castar e cambagem
e revisa a suspensao toda
- Mensagem nº35
rafinhajuliao escreveu:lu diplomata 6cc escreveu:estou com o mesmo problema e nao sei o q fazer tb ja troquei barra de direçao, flexiveis e nada d parar, diminuiu bem mas quando freia joga pra esquerda
valeu a dica amigo, vou mandar sangrar pra ver, ja estava ate fazendo orçamento das peças da suspençao e ta saindo muito caro ja, vai q sangrando resolva ja economizo e invisto em outra parte do carro valeu mesmo
ful_soundcar- Opaleiro
- Número de Mensagens : 229
Modelo do carro : 4100 - 250 - 6CIL - 4098cm3 - 134cv a 4000rpm - Alcool - Amarelo - 1985 original......
- Mensagem nº36
mauriciodonizetifernandes escreveu:EU PASSEI,NO MEU CASO ERA SOMENTE UMA BUCHA DO BRAÇO DE DIREÇÃO E ALINHAMENTO,BRIGUEI FEIO COM O CARA DA LOJA,ELE COLOCAVA O CARRO COM ABERTURA POSITIVA,E O OPALA NÃO TEM É 0º,OU TRADUZINDO A RODA É RETA COM UM POUCO DE CONVERGENCIA NO CANISTER.(MEIO CAIDA PRA FORA-PERNAS ABERTA),PARECE OUTRO CARRO,
vou mandar numa cidade aqui perto, em araçatuba onde comprei as rodas, os caras la tem aqueles alinhamentos computadorizados, diferente daquele q é no laser.... vo ve no que eles falam...
rafinhajuliao- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4255
Modelo do carro : _______________________
Opala 1975
Opala 77
Opala 82 151 aspirado leve (ex)
Caravan ss 1980 151 original (ex)
lu diplomata 6cc escreveu:rafinhajuliao escreveu:
valeu a dica amigo, vou mandar sangrar pra ver, ja estava ate fazendo orçamento das peças da suspençao e ta saindo muito caro ja, vai q sangrando resolva ja economizo e invisto em outra parte do carro valeu mesmo
mas se a suspensao nao estiver boa.. é melhor vc fazer..
senao pode comprometer as longarinas
- Mensagem nº38
aparentemente minha suspensao esta boa, nao bate nada, nem me fale em longarina comprometida vi alguns tópicos e é complicado isso, o ruim é achar um mecanico q olhe e fale: é tal coisa e por fim arrumar essa puxada pois ja leveiem alguns e cada um disse uma coisa foi nessa q pensei em fazer a suspensao daí li sobre q pode ser pinça ou sistema de freio ou seja, ou faço a suspensao e continua o prolblema terei q fazer outras coisas ate acertarem srrss
- Mensagem nº39
como diss lá em cima,se não colocar o alinhamento no 0º o opala não vai,eu perdi um pneu do lado do passageiro dianteiro por isto,o carro a 40 por hora jagava pros dois lados,oque acontece é que hoje em dia os carros tem que ter abertura positiva por se tratar de carros com tração dianteira,carros com tração trazeira tem que trabalhar com regulagem negativa,o opala é diferente ele trabalha com as rodas retas,maximo com 0,09 negativo,isto se estiver como voce disse lá em cima instavel,agora se tiver puxando quando freia,só confira as pastilhas,não acho que é o caso de sangrar os freios,porque só dara diferença se estiver vazando fluido de alguma pinça,ou o disco de freio estiver com
muitos riscos,ai quando freia um segura mais que o outro.
muitos riscos,ai quando freia um segura mais que o outro.
*JOTA250s*- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2351
Modelo do carro : Caravan Comodoro Prata 4.1 1989
Cilindros : 6 Cilindros bem aproveitados!
- Mensagem nº40
Meu opala estava puxando para direita, mandei reformar as 2 pinças de freio, melhorou mas continuou puxando, hoje troquei os terminais de direção e os discos de freio, no percurso do mecânico até o meu serviço ele não aparentou puxar nada, acho que resolveu o problema.
Abrass
Abrass
A pior derrota de um homem é se acovardar diante dos seus sonhos.
4100 MOTIVOS PARA SORRIR
LGHR_opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 140
Modelo do carro : Opala Cupe Standard 1976/76
Cilindros : 4CC
- Mensagem nº41
o meu esta com esse problema, quando freia, puxa p/ lado do passageiro, mas eu alerto todos AQ.
a 2 dias atrás eu manobrando ele em um estacionamento da cidade onde moro !!! advinha ... quebrou a barro de direção !!! justo da roda dianteira direita (lado do passageiro)...
sorte a minha que estava a 1km/h quando quebrou ... e se quebra a 120 km/h...
agora lendo esse tópico sei que o problema dele puxar era a barra !!! eu vou aproveitar e dar 1 revisão completa na dianteira com troca de todas as buchas, pivôs, rolamento, e freios.
freio é coisa séria !!!
1º pela segurança!
depois divertimento ...
um abraço a todos
a 2 dias atrás eu manobrando ele em um estacionamento da cidade onde moro !!! advinha ... quebrou a barro de direção !!! justo da roda dianteira direita (lado do passageiro)...
sorte a minha que estava a 1km/h quando quebrou ... e se quebra a 120 km/h...
agora lendo esse tópico sei que o problema dele puxar era a barra !!! eu vou aproveitar e dar 1 revisão completa na dianteira com troca de todas as buchas, pivôs, rolamento, e freios.
freio é coisa séria !!!
1º pela segurança!
depois divertimento ...
um abraço a todos
Artur81- Opaleiro
- Número de Mensagens : 33
Modelo do carro : Opala 1981
- Mensagem nº42
thallisguimaraes escreveu:E outra, se continuar olha os flexiveis se nao estao entupidos
o meu opala está com a mangueirinha do fluído entupido o que eu faço?
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
- Mensagem nº43
Artur81 escreveu:thallisguimaraes escreveu:E outra, se continuar olha os flexiveis se nao estao entupidos
o meu opala está com a mangueirinha do fluído entupido o que eu faço?
Troca......................e depois sangra os freios.
Hoje à(s) 18:00:26 por DiogoGarbin
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Hoje à(s) 8:37:14 por MAURO A M FERREIRA
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Hoje à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Hoje à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Ontem à(s) 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Ontem à(s) 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc