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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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puxando p direita
marcelodiplo90- Opaleiro
- Número de Mensagens : 72
Idade : 46
Localização : indaial Sc
Modelo do carro : GM OPALA DIPLOMATA SE 1990
Cilindros : 6
Data de inscrição : 14/06/2012
- Mensagem nº1
puxando p direita
Ola amigos,meu carrango ta puxando um pouquinho para o lado direito, nao tem sera como eu melhorar isso sozinho, tem aqueles dois braços do agregado, nao sei se e para estabilizar,mas se eu apertar um pouquinho a porca daquele braco do lado direito sera que nao melhoraria um pouco.. qual e a finalidade daqueles braços, aqueles que tem buchas grandes na ponta,com porcas.! nao sei se estao me entendendo!! alguem tem alguns esquema esplicando tudo sobre agregado.. ! obrigado
alvomovel- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6
Idade : 47
Localização : Juiz de Fora, MG
Modelo do carro : Caravan 1980
Cilindros : 2500 cm cúbicos
Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº2
Re: puxando p direita
Vixe, é muito ruim quando isso ocorre. já foram verificados alinhamento, balanceamento e coisas afins?
Ocorre o tempo todo ou só quando freia?
Minha caravan tinha uma vibração tremenda toda vez que chegava a velocidade de 70 km por hora, levei-a num picareta que me fez alinhá-la umas três vezes, até que numa ultrapassagem a cruzeta traseira do eixo cardã se quebrou revelando o problema (além da péssima qualidade do mecânico, até então, de confiança).
Peço desculpa por não poder o ajudar.
Ocorre o tempo todo ou só quando freia?
Minha caravan tinha uma vibração tremenda toda vez que chegava a velocidade de 70 km por hora, levei-a num picareta que me fez alinhá-la umas três vezes, até que numa ultrapassagem a cruzeta traseira do eixo cardã se quebrou revelando o problema (além da péssima qualidade do mecânico, até então, de confiança).
Peço desculpa por não poder o ajudar.
nicolas opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2698
Idade : 30
Localização : Santo andré
Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
Cilindros : 4.. Por alguns meses...
Data de inscrição : 12/12/2008
- Mensagem nº3
Re: puxando p direita
De mais detalhes pra galera poder ajudar..
ele puxa quando freia ? andando ? ja olhou suspensão, longarina ?
ele puxa quando freia ? andando ? ja olhou suspensão, longarina ?
marcelodiplo90- Opaleiro
- Número de Mensagens : 72
Idade : 46
Localização : indaial Sc
Modelo do carro : GM OPALA DIPLOMATA SE 1990
Cilindros : 6
Data de inscrição : 14/06/2012
- Mensagem nº4
Re: puxando p direita
nao e muito grave nao,puxa muito pouco,peguei o diplomata faz um mes so. ainda nao fiz geometria e balanceamento,gastei com transferencia,placas,troca de oleo,filtros e troquei dois pivos. to meio sem grana mas talvez com balancemento e geometria melhore,assim q puder vou fazer. por enquanto vou deixar assim..
marcelodiplo90- Opaleiro
- Número de Mensagens : 72
Idade : 46
Localização : indaial Sc
Modelo do carro : GM OPALA DIPLOMATA SE 1990
Cilindros : 6
Data de inscrição : 14/06/2012
- Mensagem nº5
Re: puxando p direita
troquei os pivos de um rodado,em casa,sozinho. vou trocar os do outro rodado primeiro antes de levar p alinhar o bixinho. (antes de eu trocar os pivos ja puxava esse pouquinho p direita) Gosto muito de fazer as coisas eu mesmo,em casa. Proximo passo vou trocar reparos do carbura,e quero limpar,ou trocar as velas. Acho q fazer sozinho com tempo e caprixo fica muito melhor q pagar mecanico,as vezes so fazem porcaria.. Abraco a todos.!
branco 75- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4001
Localização : curitiba
Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
caravan 1978 6 cil 4100
Data de inscrição : 24/11/2008
- Mensagem nº6
Re: puxando p direita
puxa andando ou só qdo freia?
ja olhou seu carro por baixo, veja se n tem as famosas trincas nas longarinas. isso eh comum dos opalas. faz puxar mesmo estando c tudo em dia. suspensão ok balanceamento e geometria ok freios ok e longarina trincadas o carro puxa pro lado..
ja olhou seu carro por baixo, veja se n tem as famosas trincas nas longarinas. isso eh comum dos opalas. faz puxar mesmo estando c tudo em dia. suspensão ok balanceamento e geometria ok freios ok e longarina trincadas o carro puxa pro lado..
mauriciodonizetifernandes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4990
Idade : 63
Localização : São Paulo/SP
Modelo do carro : caravan 76
Cilindros : 4cilindros
Data de inscrição : 15/08/2011
- Mensagem nº7
Re: puxando p direita
cara,o meu tava assim,só que ficava bobo,é 100% certeza alinhamento
as barras que voce falou é as barras extenssor,servem para alinhar as rodas pra frente e pra trás(não mexa naquilo),e mais quando for alinhar fale pro cara do alinhamento que opalas não tem convergencia ele tem que ficar no 0º experiencia própria,eu mesmo alinhei o meu.
mendei alinhar e o cara deixou negativo,o carro dançava,levei de volta o cara deixou positivo,começou comer o pneu do lado do passageiro.
colei ele em casa arrumei uma linha,e tirei a medida pela roda trazeira,pra manter ela reta,fui do outro lado e lá estava quase dois dedos de diferença,soltei o braço de direção,em baixo(chave de 1\2 ou chave 13)solta dois parafusos e gire pra cima a roda abre pra baixo a roda fecha deixea o mais reto possivel o meu não deu mais problema solta e ele vai retinho,não puxa mais e parou de comer pneu,já faz uns dois meses que fiz e tá legal.
as barras que voce falou é as barras extenssor,servem para alinhar as rodas pra frente e pra trás(não mexa naquilo),e mais quando for alinhar fale pro cara do alinhamento que opalas não tem convergencia ele tem que ficar no 0º experiencia própria,eu mesmo alinhei o meu.
mendei alinhar e o cara deixou negativo,o carro dançava,levei de volta o cara deixou positivo,começou comer o pneu do lado do passageiro.
colei ele em casa arrumei uma linha,e tirei a medida pela roda trazeira,pra manter ela reta,fui do outro lado e lá estava quase dois dedos de diferença,soltei o braço de direção,em baixo(chave de 1\2 ou chave 13)solta dois parafusos e gire pra cima a roda abre pra baixo a roda fecha deixea o mais reto possivel o meu não deu mais problema solta e ele vai retinho,não puxa mais e parou de comer pneu,já faz uns dois meses que fiz e tá legal.
Carlos93- Opaleiro
- Número de Mensagens : 285
Idade : 31
Localização : Foz do Iguaçu - PR
Data de inscrição : 25/02/2012
- Mensagem nº8
Re: puxando p direita
Se acontece quando freia pode ser que a roda esquerda não esteja freiando bem como é para ser. Por isso puxa pra direita.
Paulo Corso- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3637
Idade : 45
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008
- Mensagem nº9
Re: puxando p direita
No meu puxava muuuito pra esquerda qdo freava, refiz todo sistema de freio ontem, a pinça do lado direito tava bem travada, deu o que fazer pra destavar e trocar o reparo, agora não puxa mais.
_________________
Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!
https://www.facebook.com/paulocorso
https://www.instagram.com/paulo_corso/
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
oumgue- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2758
Modelo do carro : Opala SS 1978
Cilindros : 6
Data de inscrição : 06/01/2008
- Mensagem nº10
Re: puxando p direita
Paulo Corso escreveu:No meu puxava muuuito pra esquerda qdo freava, refiz todo sistema de freio ontem, a pinça do lado direito tava bem travada, deu o que fazer pra destavar e trocar o reparo, agora não puxa mais.
O meu quando quero dobrar uma esquina pra direita eu só freio e solto o volante...
KLUNCK- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1957
Idade : 35
Localização : Santa Catarina
Modelo do carro : Opala SS 1978 Vermelho meteoro.
Cilindros : 4cil
Data de inscrição : 06/01/2010
- Mensagem nº11
Re: puxando p direita
2
deve ser mal de 78 vermelho
Marceloow- Opaleiro
- Número de Mensagens : 65
Idade : 38
Localização : Candelária RS
Modelo do carro : OPALÃO Comodoro SL/E 88
Cilindros : 4 CANECOS
Data de inscrição : 17/07/2012
- Mensagem nº12
Re: puxando p direita
o meu ta assim ,no meu caso pneu ruiim ;x
Pinduca do Bagre- Opaleiro
- Número de Mensagens : 714
Idade : 57
Localização : Parobé - RS
Modelo do carro : Diplomata Coupé 88 Saia-e-Blusa (Bagre)
Caravan Comodoro 89 (Bêuda)
Cilindros : 4.1 e 2.5 (álcool)
Data de inscrição : 18/02/2009
- Mensagem nº13
Re: puxando p direita
marcelodiplo90 escreveu:Acho q fazer sozinho com tempo e caprixo fica muito melhor q pagar mecanico,as vezes so fazem porcaria.. Abraco a todos.!
Concordo plenamente.
E quando tiver tempo ($$$) revise as pinças de freio, pastilhas, lonas, etc...
Pinça travada também faz o carro puxar, mesmo não usando o freio.
O sintoma é uma das rodas esquentar mais do que o normal, de não conseguir encostar a mão.
Meu Diplo anda pouco, e com o tempo encravaram as pinças.
Puxava bastante pra esquerda. Depois que abri tudo e fiz uma geral no sistema, agora não puxa mais.
1 abç!
LGHR_opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 140
Idade : 37
Localização : Sorocaba - SP
Modelo do carro : Opala Cupe Standard 1976/76
Cilindros : 4CC
Data de inscrição : 05/04/2012
- Mensagem nº14
Re: puxando p direita
o meu esta com esse problema, quando freia, puxa p/ lado do passageiro, mas eu alerto todos AQ.
a 2 dias atrás eu manobrando ele em um estacionamento da cidade onde moro !!! advinha ... quebrou a barro de direção !!! justo da roda dianteira direita (lado do passageiro)...
sorte a minha que estava a 1km/h quando quebrou ... e se quebra a 120 km/h...
agora lendo esse tópico sei que o problema dele puxar era a barra !!! eu vou aproveitar e dar 1 revisão completa na dianteira com troca de todas as buchas, pivôs, rolamento, e freios.
freio é coisa séria !!!
1º pela segurança!
depois divertimento ...
um abraço a todos
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a 2 dias atrás eu manobrando ele em um estacionamento da cidade onde moro !!! advinha ... quebrou a barro de direção !!! justo da roda dianteira direita (lado do passageiro)...
sorte a minha que estava a 1km/h quando quebrou ... e se quebra a 120 km/h...
agora lendo esse tópico sei que o problema dele puxar era a barra !!! eu vou aproveitar e dar 1 revisão completa na dianteira com troca de todas as buchas, pivôs, rolamento, e freios.
freio é coisa séria !!!
1º pela segurança!
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