P/ quem quer colocar freio a disco na traseira,é MUITO fácil....vou colocar fotos do suporte e quem souber desenhar no pc,eu falo tudo como faz p/ ser feito um esquema...quem se abilita???
Fotos do esquema do suporte(eu que desenhei hehe) :
Do suporte:
Montado:
Bom,é bem facíl de fazer:
Basta pegarem uma chapa de 8mm de espessura por... (esquecí a medida agora mas amanhã eu coloco...) e fazer um foro no centro de 67mm(é o diamentro do diferencial...)...
Já no diferencial sem TODO o sistema do freio,coloque a chapa furada encaixando no diferencial(terá que retirara ponta de eixo fora...) e marcar os 4 furos de fixação!!!
Feito os furos,colque e aperte a chapa...com o disco(original dos Opalas 92) no lugar encaixe a pinça de reio e deixe uns 3mm longe do disdo(p/ a pinça não pegar quando o disco girar) e prenda (de alguma forma) a pinça na pisoção e faça a marcação dos dois furos p/ fixar a pinça...
P/ o freio-de-mão,use o mesmo cabo,basta fazer um adaptador(amanhã coloco fotos...) p/ encaixar na ponta do cabo(onde irá encaixar na pinça) que já terá freio-de-mão usando o mesmo cabo...
P/ Pinça do Kadet/Monza/Ipanema(o que eu indico) só terá que fazer um pequeno trabalho no torno...terá que tornear(rebaixar) 7mm na base onde ela apoiará no suporte...
***OBS1 Este procedimento é p/ Diferencial Braseixo e pinça de KAdet/Ipanema/Monza...
***OBS2 O desenho eu coloqui só p/ ficar fácil de saber como é mas,não tente copiar pois dará errado,por isso eu expliquei como se faz p/ marcar os furos e tal...
P/ demais pinças,mudará os furos de fixação e o adaptador do cabo...
P/ diferencial Dana 30/44 é bem simples e quase igual,só mudará que na chapa(suporte da pinça) terá que fazer a cava do retentor...amanhã coloco como faze e as medidas poa,de cabeça agora esquecí...
Qualquer dúvida é só gritar que receberão o tratamento de sempre
Até mais
100
***Tiao,este fiz p/ você não ter mais injeva do fórum nem ter que comprar Fusca
Última edição por 100 em Qua 10 Set - 19:54:46, editado 2 vez(es)
Ontem à(s) 20:56:32 por opala4cc
» Desborbulhador x Dosador
Ontem à(s) 16:37:39 por bybecker
» Recondicionamento da válvula do ar quente
Ontem à(s) 15:33:29 por opala4cc
» Tanque combustivel/boia Caranavan Standard 1981 à Alcool
Ontem à(s) 12:02:35 por Lucasaurieme05
» coletor para tripla weber unico
Ontem à(s) 7:22:15 por reimon
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Ontem à(s) 6:18:10 por Pedrão B.
» Console Opala Comodoro coupe 1980