Eduardo SSa escreveu:Certeza 100, vamos fazer uma cópia literal hehehe
Edú, só não pode esquecer de postar o passo-á-passo aqui com fotos e tudo que temos direito falôra!
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Eduardo SSa escreveu:Certeza 100, vamos fazer uma cópia literal hehehe
Eduardo SSa escreveu:Certeza 100, vamos fazer uma cópia literal hehehe
JOSÉ MARCOS COSTA " escreveu:Parabens ao irmão Michael(100) . por mostrar como se faz o serviço e bem feito sem esconder nada ,parabens meu irmão continue assim.
' JESUS MUDOU MINHA HISTÓRIA. "
TIAO escreveu:...
...teria possibilidade de usar o suporte da frente atras?
[
Xann escreveu:Michael, vc faria um par desse suporte pra vender? Tanto do Braseixos como do Dana?
100 escreveu:Xann escreveu:Michael, vc faria um par desse suporte pra vender? Tanto do Braseixos como do Dana?
Só p/ pinças do Monza...150 o par...tanto faz a marca de diferencial...
Até mais
100
Xann escreveu:
Ok, ok, visto, visto, mais adiante entrarei em contato com vc com certeza
Magon Diederichs escreveu:Ae 100, tu é bom mesmo heim cara!!!
Esse suporte naum tem como tirar do original naum, tipo tirar nos pontos!!??
Eu naum conheço como é o original à disco naum.
E os discos de freios, naum ficam fracos vazados desse jeito naum, tipo qual é a tecnica q vc usa pra naum deixar eles fracos??
E os dianteiros, qual seria e tecnica pra naum deixar eles fracos tb!!??
Pow 100, te enchi de pergunta né!!??rsrsrs!!!
Abraço!!!
Magon Diederichs escreveu:Ae 100, eu quis dizer q naum conheço o sistema do Opala com freios à disco, mas eu sei como ele é eu ja vi, eu te perguntei se da pra tirar o suporte do Opala q estava com o diferencial à disco, entendeu!!??
E sobre ficar fraco os discos, quis dizer da resitencia do disco, se ele perde resistencia pra partir?Qual é a tecnica que vc usa pra ele naum perder resistencia ou como vc faz pra naum perder muita resistencia!??
Até mais!!
Magon Diederichs escreveu:Show 100, era isso mesmo q eu qeria saber.
E q burro q nada, vc é fera e ainda mais no q faz!!!
E a questão dos furos é q ouvi dizer q os discos furados são de outro material mais resistente, mas concordo com vc.
Abração!!!
eldantas escreveu:E ai 100, sou novo no forum, e mais um apaixonado por Opala, estive pesquisando seus topicos e são exelentes tanto os topicos quanto os comentarios, etenho uma duvia, gostaria de saber se é possivel adaptar os discos e as pinças traseiras do omega, Obs tenho um opala 73 coupe
100 escreveu:eldantas escreveu:E ai 100, sou novo no forum, e mais um apaixonado por Opala, estive pesquisando seus topicos e são exelentes tanto os topicos quanto os comentarios, etenho uma duvia, gostaria de saber se é possivel adaptar os discos e as pinças traseiras do omega, Obs tenho um opala 73 coupe
Obrigado pelo elogio
Sobre adaptar,dá sim...aliás,se não quiser gastar grana comprando as pinças do Ômega,pode comprar as da Brasilia...são as mesmas claro,se falar que é p/ Ômega,irá pagar a mais
O problema é que o Ômega tem um sistema de lona por dentro do disco,é usado só p/ o freio-de-mão...o disco,tem como se fosse uma panela por dentro dele p/ freiar...se colocar as pinças no Opala,não terá freio-de-mão...
E se for p/ usar sem freiop-de-mao,dá p/ usar qualquer outro tipo de pinça que conseguir adaptar...já ví até com pinças de Kombi na traseira
Até mais
100
eldantas escreveu:...eu ja ia comprando as pinças e os discos do omega....pra fazer essa adaptação e ia me dar mal.... Obrigado mais uma vez amigo.....
100 escreveu:eldantas escreveu:...eu ja ia comprando as pinças e os discos do omega....pra fazer essa adaptação e ia me dar mal.... Obrigado mais uma vez amigo.....
Com os disco ia se dar mal mesmo pois,eles não cabem no Opala...para começar,a furação da roda é diferente!!!
Até mais
100
100 escreveu:eldantas escreveu:...eu ja ia comprando as pinças e os discos do omega....pra fazer essa adaptação e ia me dar mal.... Obrigado mais uma vez amigo.....
Com os disco ia se dar mal mesmo pois,eles não cabem no Opala...para começar,a furação da roda é diferente!!!
Até mais
100
eldantas escreveu:100 escreveu:eldantas escreveu:...eu ja ia comprando as pinças e os discos do omega....pra fazer essa adaptação e ia me dar mal.... Obrigado mais uma vez amigo.....
Com os disco ia se dar mal mesmo pois,eles não cabem no Opala...para começar,a furação da roda é diferente!!!
Até mais
100
Olá amigão, estou aqui mais uma vez atrás de informações, gostaria de saber se as pinças do Golf, New Civic, Vectra daria certo nessa adaptação pois as pinças do kedett estão com um preço muito mais superior que essas que citei acima, o pessoal ta pedindo praticamente o quádruplo das outras citadas e se caso der certo seria bem mais viável utilizá-las, muito obrigado pelas as ajudas anteriores!!!!
100 escreveu:Olha,as do Vectra sei que não dá pois não tem sistema de freio de mão...as do Golf eu não gosto pois o suporte tem que ser soldado no diferencial,deste jeito que fiz,não tem como...já a do Nwe eu não conheço ainda....
As do A3 é a mesma coisa da do Golf...o que é bom nelas é que são de alumínio..bem mais leve que as do Monza mas,além da questão do suporte,tem a questão de preço da pastilha....imagina pedindo pastilha de A3/Golf
Agora,só outra coisa,não tem nada haver com freio e sim com injeção,eu li na tua assinatura que você vai colocar Fuel Tech,já conhece a Pandoo??
Eu acho BEM mais avançada,já tem correção por sonda(larga ou estreita) aceita roda fônica sem módulo adicional,irão lançar correção de lenta por motor de passo etc...
Dê uma pesquisada sobre a Pandoo antes de colocar FT,tem MUITO carro que andava de FT partindo para a Pandoo...
Até mais
100
eldantas escreveu:Muito Obrigado amigão pela dica mais uma vez, você aqui no fórum e o nosso chefe de equipe o que você disser e uma ordem, pode deixar, vou dar uma pesquisada no pandoo vou começar a providenciar os equipamentos para a injeção, eu citei a fueltech pelos comentários que pude ver nos tópicos era a mais simples de configurar, pois moro no interior da Bahia, e não existe Mao de obre nesse lugar, ai fica tudo por minha, mas como você disse que o pandoo e melhor, vou ficar com ele. Na questão do freio da uma olhada nesse anuncio, pela foto parece q dar certo >>> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-88609762-pinca-de-freio-traseira-direita-new-civic-pecas-_JM , mais uma vez muito obrigado Amigo!!!!!
Jamanta escreveu:Esta ficando bacana...
Coloquei as do golf mesmo... ...
Ficou de primeira... Muito bom Mesmo, soh por curiosidade, vc poderia enviar mais fotos detalhadas para nos ajuda um pouco mais amigo Jamanta, Muito Obrigado pela ajuda e enriquecimento do acervo do Fórum!!!!Jamanta escreveu:Esta ficando bacana...
Coloquei as do golf mesmo...
eldantas escreveu:Ficou de primeira... Muito bom Mesmo, soh por curiosidade, vc poderia enviar mais fotos detalhadas para nos ajuda um pouco mais amigo Jamanta, Muito Obrigado pela ajuda e enriquecimento do acervo do Fórum!!!!Jamanta escreveu:Esta ficando bacana...
Coloquei as do golf mesmo...
Jamanta escreveu:...Cara... essas fotos foram tiradas do celular, e tenho só elas...
kenpsico escreveu:Tá aí a minha experiência:É um serviço simples, mas não é fácil.
Antes de desmontar tenha em mãos os discos e pinças traseiros, com eles vc medirá a espessura dos suportes pra que os discos e pinças fiquem alinhados.
https://2img.net/h/i203.photobucket.com/albums/aa24/kenpsico/Suspensao/01.jpg
Os suportes você poderá colocar tanto pelo lado de dentro quanto de fora, o que manda é a pinça e o alinhamento dela com o disco. Eu dou a dica de usar um suporte espesso, pelo menos uns 12mm, 15mm de espessura. Com freio e segurança não se brinca.
https://2img.net/h/i203.photobucket.com/albums/aa24/kenpsico/Suspensao/02.jpg
Os suportes das pinças tem formato de feijão, justamente pra ficar certo no diferencial. Neles vc fará furos do diferencial e do suporte das pinças:
https://2img.net/h/i203.photobucket.com/albums/aa24/kenpsico/Suspensao/DSC00034.jpg
Como vc mesmo disse, é sim só retirar o tambor e colocar as pinças e discos traseiros.
Pra isso vc vai precisar tirar todo o sistema de freio traseiro. Vai precisar tirar os semi-eixos pra tirar o espelho do tambor, aquele ferro que fica atrás de tudo e onde vai preso o cilindro de freio traseiro. Ele deve ter uns 3mm de espessura e ajuda a prender os semi-eixos no diferencial, então qdo vc tirar o espelho traseiro vc via precisar colocar um metal de 3mm no formato dele, no local, pra não ficar um burado lá.
https://2img.net/h/i203.photobucket.com/albums/aa24/kenpsico/Suspensao/DSC00047-1.jpg
Feitos os suportes é só instalar tudo:
https://2img.net/h/i203.photobucket.com/albums/aa24/kenpsico/Suspensao/DSC00029.jpg
Uma dica, vc também precisará comprar um cabo de freio de mão do 92 com disco traseiro. Cuidado ao montar o cabo pq ele tem lado para ser colocado (um lado é maior que o outro)
Você também precisará de uma válvula equalizadora de pressão, que será instalada no cilindro mestre, na linha que leva fluido para o freio traseiro.
Outra dica, use pinças do Kadett, ou Golf. Eu usei as do Marea e tive problemas com o suporte do cabo do freio de mão, que pegava no diferencial. E com esse ferro da pinça, que pegava na minha roda, não deixando a roda entrar. O que fiz? Tirei!
http://i203.photobucket.com/albums/aa24/kenpsico/Suspensao/DSC00042.jpg
Segue um esquema de instalação que me foi passado pelo Paulo Emílio, de BH.
http://www.easy-share.com/1904032406/esquema_instalacao_freio_traseiro.rar
Abraços e boa sorte a todos
eldantas escreveu:Ficou muito bom parceiro, só uma duvida, essas pinças são de marea ou de kadett?
kenpsico escreveu:eldantas escreveu:Ficou muito bom parceiro, só uma duvida, essas pinças são de marea ou de kadett?
As minhas são do Marea, mas sugiro que use as do Monza, Kadett.
Esse Opala vermelho é teu? Tem mais fotos?
Abs
O problema de fazer os suportes e te enviar é que eles podem ficar com a furação diferente. Daí vc perderia o suporte. Outro problema seria a espessura dos suportes, que pode variar.eldantas escreveu:
Então amigo, é o seguinte estou querendo colocar freio a disco na traseira do meu opalão estou fechando negocio com umas pinças do kadett, mas o problema é o seguinte: moro no interior da Bahia, e aqui não existe torneiro mecânico para fazer os suportes, por isso perguntei se essas pinças eram do kadett pq se fosse eu queria saber se vc poderia fazer mais dois suportes e vender pra mim?, e o opala da foto é o meu, mas ele esta desmontado, é que estou reformando ele, ja faz um tempo que estou reformando , comecei do zero quero deixar ele impecavel, "ta me cumendo moh grana" !!!!
eldantas escreveu:Cara que maravilhosa restauração!!!!!!! meus parabéns, é disso que um opala merece!!!! amigo, eu me surpreendi com a forração das portas e das laterais traseiras, o trabalho ficou impressionante muito bom de 1º qualidade, seu carro esta ficando maravilhoso!!!!
Um suporte para cada pinça. Uma pinça para cada lado do diferencial. Dois suportes.funirdo escreveu:no tutorial do amigo de BH pelo que vi tem apenas 1 suporte, no seu tutorial tem 2 da foto dsc00034 parece que o mais caro é a aquisição da pinça e do disco.....
Não, imagina. Eu aqui só posto informação não vendo nada.funirdo escreveu:o suporte vc fornece?
funirdo escreveu:é com esse suporte que estou preocupado..........é mais facil de imaginar ele tendo a pinça do monza + disco do opala 92, só uma duvida que pode ser coisa de iniciante, tem alguma pinça dianteira que pode ser adaptada na traseira do opala?
Cara, é como o pessoal disse, você pode usar pinças dianteiras, mas ficará sem freio de mão e estará colocando uma que não foi projetada para tal fim.funirdo escreveu:é com esse suporte que estou preocupado..........é mais facil de imaginar ele tendo a pinça do monza + disco do opala 92, só uma duvida que pode ser coisa de iniciante, tem alguma pinça dianteira que pode ser adaptada na traseira do opala?
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