Um feliz para tds
P.S. : Em breve postarei uma ''enciclopédia" com manuais técnicos do Opala e CARAVAN.
Há 47 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 47 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15490) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
abelardoopala escreveu: cara do que adianta freio a disco sem freio de mão como no primeiro link ali
thallisguimaraes escreveu:abelardoopala escreveu: cara do que adianta freio a disco sem freio de mão como no primeiro link ali
Sim, so quis mostrar as fotos.
Pinças pode se utilizar do Golf, Tempra
thallisguimaraes escreveu:Tranquilo, forum é para discussões mesmo
Realmente, carro de rua sem freio de mao nao adianta
cesar cardeal escreveu:thallisguimaraes escreveu:Tranquilo, forum é para discussões mesmo
Realmente, carro de rua sem freio de mao nao adianta
Beleza pessoal.
Eu instalei o freio a disco traseiro e ficou 100%, com pinças do Tempra.
Pode utilizar o cabo de freio de mão do opala 92, ou, no meu caso, como encurtei o diferencial, utilizei o cabo de freio traseiro do opala 69/74, por ser mais longo.
FR1974 escreveu:cesar cardeal escreveu:
Beleza pessoal.
Eu instalei o freio a disco traseiro e ficou 100%, com pinças do Tempra.
Pode utilizar o cabo de freio de mão do opala 92, ou, no meu caso, como encurtei o diferencial, utilizei o cabo de freio traseiro do opala 69/74, por ser mais longo.
Cesar, vc tem foto de todo o processo? Pois os tópicos relacionados, as fotos se perderam... seria legal pro pessoal
cesar cardeal escreveu:
Cesar, vc tem foto de todo o processo? Pois os tópicos relacionados, as fotos se perderam... seria legal pro pessoal
willian fóquinha escreveu:Galera sera que o cabo do freio de mão do 92 da certo nas pinças do golf?
ful_soundcar escreveu:Eu adaptei em minha caravan, com as pinças do tempra, diferencial braseiro, veja as fotos, no link abaixo.
http://www.opaleirosdoparana.com/t20791-tutorial-freio-a-disco-traseiro-opala-ou-caravan-passo-a-passo-dana-ou-braseixo
Figueiredo escreveu:Valeu mesmo!!
Já tenho um par de piças de freio do Tempra,agora,com a receita bem explicada,já é meio caminho adado.
Sempre disse aos meus colegas de profissão,que a boa parte do trabalho é sim o desenvolvimento,o resto é transpiração!
Abração
FR1974 escreveu:Cesar muito bom o seu trampo..
Entre a flange do diferencial e o suporte para a pinça, tem uma chapa fina né, é feita com próprio espelho do freio à tambor?
E os parafusos das rodas são mais cumpridos né. .. São da F1000?
Iuri Schievelbein escreveu:Eu montei no meu com as pinças do A3/GOLF mas no Braseixo
o cabo do freio de mão do 92 passa por um furo no suporte da balança
que tem no diferencial funcionou normal paguei 400 R$ nas duas pinças e discos
como minhas pontas são refuradas para 5x100 e o centro torneado para rodas vw
batei certinho
os suportes eu cortei no oxicorte cnc
só uma coisinha as pinças ficarão de cabeça pra baixo ai tem que soltar elas para sangrar
SevenFifty escreveu:Cesar, você usou válvula equalizadora para melhorar a distribuição e eficiência da frenagem?
Abraço e parabéns pelo trabalho!
cesar cardeal escreveu:SevenFifty escreveu:Cesar, você usou válvula equalizadora para melhorar a distribuição e eficiência da frenagem?
Abraço e parabéns pelo trabalho!
E ai SevenFifty,beleza.
Utilizei sim, na saída do cilindro mestre. É obrigatório o uso para que as rodas traseiras sejam restringidas na pressão. Assim a porcentagem de frenagem fica maior nas dianteiras.
Valeu
satoro74 escreveu:Caros Opaleiros me tirem uma duvida? dos tres Opalas que conheço da minha regiao que instalaram o freio a disco traseiro os donos desses disseram que ficaram com o pedal de freio baixo em relaçao ao freio traseiro a tambor, dizem que o carro freia mas fica a impressao que nao pois o pedal de freio ficou baixo, indagando o meu preparador ele disse que para ficar com um freio a disco justo seria necessario trocar o cilindro mestre/servofreio do Diplomata 92 e tbem trocar os canos de freios fazendo um sistema independente com 4 caninhos, o preparador me disse que nao faria o serviço pois eu ficaria descontente com o kit de freio a disco traseiro se somente instalasse o kit sem fazer outras modificaçoes, sugerindo ainda que procurasse o freio original a tambor do maverick para instala-lo no dana 44, meu carro e um Opala 74 com sistema Varga de freio, e ai o que o senhores podem relatar?
satoro74 escreveu:Caros Opaleiros me tirem uma duvida? dos tres Opalas que conheço da minha regiao que instalaram o freio a disco traseiro os donos desses disseram que ficaram com o pedal de freio baixo em relaçao ao freio traseiro a tambor, dizem que o carro freia mas fica a impressao que nao pois o pedal de freio ficou baixo, indagando o meu preparador ele disse que para ficar com um freio a disco justo seria necessario trocar o cilindro mestre/servofreio do Diplomata 92 e tbem trocar os canos de freios fazendo um sistema independente com 4 caninhos, o preparador me disse que nao faria o serviço pois eu ficaria descontente com o kit de freio a disco traseiro se somente instalasse o kit sem fazer outras modificaçoes, sugerindo ainda que procurasse o freio original a tambor do maverick para instala-lo no dana 44, meu carro e um Opala 74 com sistema Varga de freio, e ai o que o senhores podem relatar?
bruno silverstar83 escreveu:Belo trabalho cesar
FR1974 escreveu:Outra coisa legal também Cesar, seria ter as medidas dos suportes para as pinças, pois muitos preferem fazer ao invés de pagar...
thallisguimaraes escreveu:Valeu pelas fotos ai Cesar
rafael-4100 escreveu:Cesar muito obrigado, Ajudou muita gente !
rafael-4100 escreveu:Cesar esqueci de pergunta como ficou o freio após a instalação, ficou bom, satisfeito ?
Ontem à(s) 21:10:11 por Jercemi
» Resistência deixando o opala ruim
Ontem à(s) 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Ontem à(s) 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Sex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Qui 21 Nov - 15:22:03 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Qui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias
» COMO DEIXAR 6 CC MAIS ECONOMICO
Qui 21 Nov - 9:17:10 por ALEXANDRE BEGALLI
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Qui 21 Nov - 8:54:28 por DiogoGarbin