nicolas opaleiro escreveu:Cara...500 cavalos na rua vc vai se matar na boa '-'
Pois intão amigo, a idéia inicial foi de 500cv mais com o debate desse tópico fui abaixando e agora estamos pensando em uns 350 hp
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nicolas opaleiro escreveu:Cara...500 cavalos na rua vc vai se matar na boa '-'
BANDIT escreveu:Anderson_comodoro88 escreveu:Então pessoal,andei pesquisando melhor e vendo vídeos e relatos dos mais experientes e cheguei a conclusão de montar o seguinte projeto:
Motor:4.1,comando280º com lobe de 108º,molas e válvulas da blazer v6,tuchos mecânicos crower,e balanceiros roletados,vira balanceado e polia Dumper com bielas do omega,parafusos ARP,pistões crower com Dome,e cabeçote feito na bancada,wber40,turbina master power caixa fria .64 com rotor de 64mm e caixa quente 1.05 com eixo de 67mm e aproximadamente 1,3kg de pressão, 1 bico extra,e bomba de combustível elétrica.
Caixa:dodge 4m
Diferencial: Maverick não sei ainda qual relação.
Fora outras peças como embreagem de cerâmica,bobina MSD ,cabos de 8mm velas de boa qualidade e etc..
Esse é o projeto que montei através de conselhos e dicas que recebi aqui no fórum,já estou a muitos anos pensando num projeto e já mudei de aspro pra turbo umas 30 vezes,mas esse ultimo projeto creio que sará o definitivo de uma vez por todas, e já estou estudando nele a mais de um mês e só agora concluí,por isso peso a ajuda de vocês para que comentem o máximo sobre o projeto,e se tiver alguma coisa que esqueci ou esteja errado ou der para aprimorar mais ainda ,peso que corrijam !
Desde já agradeço mais uma vez pela atenção e ajuda do pessoal aqui do forum !
Anderson_comodoro88 escreveu:nicolas opaleiro escreveu:Cara...500 cavalos na rua vc vai se matar na boa '-'
Pois intão amigo, a idéia inicial foi de 500cv mais com o debate desse tópico fui abaixando e agora estamos pensando em uns 350 hp
novacki escreveu:Eu tenho isso tudo ai no meu, mas uso oo cambio do opala 6 cil antigo mesmo, varetado.
A carburação uso um dfv 446 a alcool, e uso 0,8 na turbina, nunca medi a potencia dele mas anda bem !!!
E a respeito do comando com lobe 108 que é oque eu uso, é que demora um pouco pra dar pressão, o ideal é 114 de lobe.
link dele:
http://www.opaleirosdoparana.com/t23517-vendo-opala-turbo-6-cil-ano-79
novacki escreveu:Eu tenho isso tudo ai no meu, mas uso oo cambio do opala 6 cil antigo mesmo, varetado.
A carburação uso um dfv 446 a alcool, e uso 0,8 na turbina, nunca medi a potencia dele mas anda bem !!!
E a respeito do comando com lobe 108 que é oque eu uso, é que demora um pouco pra dar pressão, o ideal é 114 de lobe.
link dele:
http://www.opaleirosdoparana.com/t23517-vendo-opala-turbo-6-cil-ano-79
novacki escreveu:Pra usar a dfv 446 poe um retentor de valvula do fiat fire 1.0 pra vedar que não vaza pressão nenhuma, e nos chicles você pode fazer agulhas pra regular a alimentação sem desmontar toda hora. A turbina que uso é de .60x.60 marca garret.
novacki escreveu:Pra usar a dfv 446 poe um retentor de valvula do fiat fire 1.0 pra vedar que não vaza pressão nenhuma, e nos chicles você pode fazer agulhas pra regular a alimentação sem desmontar toda hora. A turbina que uso é de .60x.60 marca garret.
novacki escreveu:Pra por injeção sai caro, uns 5 mil ja com mão de obra e tudo mais, pra ficar uma coisa decente. Mas é outro mundo também!!!!
A turbina que uso é de caminhão e não de carro, ela é .60 mas é bem grande comparada a uma veicular.
E estou vendendo meu ''Zé-Pala'' pra construir, ja gastei 33 mil nele e so faltava fazer a lata, mas preciso ter onde morar e parar de gastar em aluguel rsrsrsr
BANDIT escreveu:Anderson_comodoro88 escreveu:Então pessoal,andei pesquisando melhor e vendo vídeos e relatos dos mais experientes e cheguei a conclusão de montar o seguinte projeto:
Motor:4.1,comando280º com lobe de 108º,molas e válvulas da blazer v6,tuchos mecânicos crower,e balanceiros roletados,vira balanceado e polia Dumper com bielas do omega,parafusos ARP,pistões crower com Dome,e cabeçote feito na bancada,wber40,turbina master power caixa fria .64 com rotor de 64mm e caixa quente 1.05 com eixo de 67mm e aproximadamente 1,3kg de pressão, 1 bico extra,e bomba de combustível elétrica.
Caixa:dodge 4m
Diferencial: Maverick não sei ainda qual relação.
Fora outras peças como embreagem de cerâmica,bobina MSD ,cabos de 8mm velas de boa qualidade e etc..
Esse é o projeto que montei através de conselhos e dicas que recebi aqui no fórum,já estou a muitos anos pensando num projeto e já mudei de aspro pra turbo umas 30 vezes,mas esse ultimo projeto creio que sará o definitivo de uma vez por todas, e já estou estudando nele a mais de um mês e só agora concluí,por isso peso a ajuda de vocês para que comentem o máximo sobre o projeto,e se tiver alguma coisa que esqueci ou esteja errado ou der para aprimorar mais ainda ,peso que corrijam !
Desde já agradeço mais uma vez pela atenção e ajuda do pessoal aqui do forum !
PIZZOLO escreveu:
anderson_comodoro88.
O amigo BANDIT nâo quiz opinar nâo foi por mal, pois o teu topico já viro bagunça!!
e quando ele LEU comando com 108 de lob p/ carro turbo, deve te dado com a cabeçada na parede!
eu tenho um carro turbo e te digo novamente.
1º antes de encher de lorota o site,e gastar dinheiro com peças erradas...
ANDE NUM CARRO TURBO DE 500CV,QUE SEJÁ ACERTADO E CONSIGA POR ISSO TUDO NO CHÂO!
2º veja se vale a pena isso tudo pra rua.
3º pergunte quanto o cara gasto
4º quem monto o carro e oque utilizo.
bom isso realmente é um bom começo, nâo que aqui no forum nâo tenha gente esperiente no assunto de turbo, AQUI por sinal tem gente que possui opala turbo de 1000hp NÉ NUNES!! mas nâo se pronuncia devia as barbarias escritas em alguns topicos.
DESCUPA FALEI
wyllerson punk escreveu:PIZZOLO escreveu:
anderson_comodoro88.
O amigo BANDIT nâo quiz opinar nâo foi por mal, pois o teu topico já viro bagunça!!
e quando ele LEU comando com 108 de lob p/ carro turbo, deve te dado com a cabeçada na parede!
eu tenho um carro turbo e te digo novamente.
1º antes de encher de lorota o site,e gastar dinheiro com peças erradas...
ANDE NUM CARRO TURBO DE 500CV,QUE SEJÁ ACERTADO E CONSIGA POR ISSO TUDO NO CHÂO!
2º veja se vale a pena isso tudo pra rua.
3º pergunte quanto o cara gasto
4º quem monto o carro e oque utilizo.
bom isso realmente é um bom começo, nâo que aqui no forum nâo tenha gente esperiente no assunto de turbo, AQUI por sinal tem gente que possui opala turbo de 1000hp NÉ NUNES!! mas nâo se pronuncia devia as barbarias escritas em alguns topicos.
DESCUPA FALEI
ta desculpado pizzaiolo kk,, tem cara q as vezes acha q é so comprar um kit e chamar um amigo pra mostrar como se faz um carro monstrengo e o buraco eu sei, e maiis embaixo...
tirar 50 cvs e possivel mas pra chegar nisso as vezes o cara precisa experimentar os degraus mais baixos pra começar a subir. se i o primeiro carro q um cara monta pra rua for 500 cvs, duvido q ele volte da primeira volta vivo...
mas acho q ta tem querendo aprender aqui, acho q o mais sem noçao e o bandit, sabe muito pouco, o rsto todo mundo ja tem grande experiencia em mecanica kkkkkkk
o bandit precisa fazer um curso..
PIZZOLO escreveu:
anderson_comodoro88.
O amigo BANDIT nâo quiz opinar nâo foi por mal, pois o teu topico já viro bagunça!!
e quando ele LEU comando com 108 de lob p/ carro turbo, deve te dado com a cabeçada na parede!
Wevertonvb escreveu:PIZZOLO escreveu:
anderson_comodoro88.
O amigo BANDIT nâo quiz opinar nâo foi por mal, pois o teu topico já viro bagunça!!
e quando ele LEU comando com 108 de lob p/ carro turbo, deve te dado com a cabeçada na parede!
Pizzolo, não é nem questão de lobe center, até mesmo porque se é um lobe center de 108° em um comando de 260°, você tem um Overlap baixo suficiente para um carro turbo. O problema ali é que está tudo muito exagerado, tanto para os extremos quanto para os limites inferiores, está tudo misturado, coisas para aspirado em preparação para pressão positiva. Eu vou dizer o que acho da lista dele e mostrar a minha visão, acho que vai ajudar mais do que ficar nesse caminho que está tomando.
Eu sou pouco conhecido daqui, mas já andei dizendo para tomarem cuidado com o que se lê em fóruns, mas convenhamos que tem que partir da gente nos ajudarmos e quando vermos que tem algo caminhando para o lado errado, tentar corrigir e mostrar o porquê. É aqui nos fóruns que se encontra dos mais experts aos mais leigos, é questão de ajudar a quem precisa aprender e ser ajudado quando ser solicitado, obviamente ninguém é obrigado a compartilhar nada naquele momento, todo mundo tem seu momento de maior interesse em participar.
E convenhamos que meia dúzia de emoticons já deram muito bem seu recado!
Vou dar o meu ponto de vista sobre a lista dele...
"Motor:4.1,comando280º com lobe de 108º,molas e válvulas da blazer v6,tuchos mecânicos crower,e balanceiros roletados,vira balanceado e polia Dumper com bielas do omega,parafusos ARP,pistões crower com Dome,e cabeçote feito na bancada,wber40,turbina master power caixa fria .64 com rotor de 64mm e caixa quente 1.05 com eixo de 67mm e aproximadamente 1,3kg de pressão, 1 bico extra,e bomba de combustível elétrica."
Parece que agora o Andersom está desejando agora um Opala com 350 cv. Para esta potência, não precisa exagerar com tantas modificações. Lembre-se isso é um motor 4.1 e o fluxo positivo de ar passa por cima das grandes deficiências do motor. Não existe a menor necessidade de retrabalho de cabeçote para aumentar fluxo, nem aumento de válvulas. O comando 280° com 108° de lobe center dá um Overlap de 64°, uma interposição muito grande das válvulas de admissão com as de escape na fase de admissão para pressão positiva. Um overlap na casa dos 45° está de bom tamanho. Para falar a verdade o próprio comando do Opala chega nesse patamar de potência, só com acréscimo de pressão. Mas se partir para um comando de omega ou o 250-S, vai chegar na mesma potência com menor pressão e mantendo o regime de baixa rotação bem esperto. Balanceiros roletados, também desnecessário.
Procure um turbo que vai te entregar um fluxo de ar de 34 lb/min de ar, é o que vc precisa para 350 cv utilizando álcool. A master power já tem mapas disponíveis das suas turbinas. As holset e garret também tem. Para achar a turbina ideal ainda precisa estabelecer a pressão, com comando do omega ou 250-s, é possível chegar nos 350 cv com 1 bar de pressão e ate menos se tivesse um controle de atraso de ponto por pressão, que não é o caso. Pressure Ratio para sua pesquisa nos mapas, pode usar na faixa de 2,1. Dps posso olhar os mapas com tempo.
Sinceramente, faça o básico bem feito, bem dimensionado e bem acertado e não precisará de quase nada do que foi dito, no máximo bielas forjadas. Ah, os pistões crower citados tb são desnecessários. Parta de um motor em dia, bem balanceado, use intercooler, turbina do tamanho correto, escape de 3". Carburador (eu não gosto, então deixo para outros opinarem), mas já andei de saveiro 1.9 com uma 3E que tinha 300 cv, tempo de 13,5 nos 402 m, primeira e segunda sem tração nenhuma. Provavelmente uma 3E seja suficiente para vc. Lembre-se, é pressão positiva, para esta potência não existe tanta necessidade em se preocupar em buscar o máximo de CFM em cabeçote ou carburador. E também não tem necessidade de bico extra, não para esta potência.
Se vc usar isso que disse, com intercooler, consegue esse 350 cv com 1 bar, senão utilizar vai precisar de algo em torno de 1,3 bar e andar com ponto mais limitado ainda. Acho que não vale a pena.
Eu estou para desistir de montar meu Opala Turbo, porque não estou consguindo achar um espaço para o intercooler, já que tenho ar condicionado no meu. E como fiz todo projeto baseado no intercooler e usando taxa de 10:1, agora não dá para ficar sem e olha que uso injeção e faço o controle total de ponto por pressão e rotação.
Alguns pontos citados aqui podem ser motivos de discordância, mas lembre-se que existem vários caminhos para se chegar ao mesmo lugar. Esse seria mais ou menos o que eu faria.
Abs.
Gregorizaum escreveu:Wevertonvb escreveu:
Pizzolo, não é nem questão de lobe center, até mesmo porque se é um lobe center de 108° em um comando de 260°, você tem um Overlap baixo suficiente para um carro turbo. O problema ali é que está tudo muito exagerado, tanto para os extremos quanto para os limites inferiores, está tudo misturado, coisas para aspirado em preparação para pressão positiva. Eu vou dizer o que acho da lista dele e mostrar a minha visão, acho que vai ajudar mais do que ficar nesse caminho que está tomando.
Eu sou pouco conhecido daqui, mas já andei dizendo para tomarem cuidado com o que se lê em fóruns, mas convenhamos que tem que partir da gente nos ajudarmos e quando vermos que tem algo caminhando para o lado errado, tentar corrigir e mostrar o porquê. É aqui nos fóruns que se encontra dos mais experts aos mais leigos, é questão de ajudar a quem precisa aprender e ser ajudado quando ser solicitado, obviamente ninguém é obrigado a compartilhar nada naquele momento, todo mundo tem seu momento de maior interesse em participar.
E convenhamos que meia dúzia de emoticons já deram muito bem seu recado!
Vou dar o meu ponto de vista sobre a lista dele...
"Motor:4.1,comando280º com lobe de 108º,molas e válvulas da blazer v6,tuchos mecânicos crower,e balanceiros roletados,vira balanceado e polia Dumper com bielas do omega,parafusos ARP,pistões crower com Dome,e cabeçote feito na bancada,wber40,turbina master power caixa fria .64 com rotor de 64mm e caixa quente 1.05 com eixo de 67mm e aproximadamente 1,3kg de pressão, 1 bico extra,e bomba de combustível elétrica."
Parece que agora o Andersom está desejando agora um Opala com 350 cv. Para esta potência, não precisa exagerar com tantas modificações. Lembre-se isso é um motor 4.1 e o fluxo positivo de ar passa por cima das grandes deficiências do motor. Não existe a menor necessidade de retrabalho de cabeçote para aumentar fluxo, nem aumento de válvulas. O comando 280° com 108° de lobe center dá um Overlap de 64°, uma interposição muito grande das válvulas de admissão com as de escape na fase de admissão para pressão positiva. Um overlap na casa dos 45° está de bom tamanho. Para falar a verdade o próprio comando do Opala chega nesse patamar de potência, só com acréscimo de pressão. Mas se partir para um comando de omega ou o 250-S, vai chegar na mesma potência com menor pressão e mantendo o regime de baixa rotação bem esperto. Balanceiros roletados, também desnecessário.
Procure um turbo que vai te entregar um fluxo de ar de 34 lb/min de ar, é o que vc precisa para 350 cv utilizando álcool. A master power já tem mapas disponíveis das suas turbinas. As holset e garret também tem. Para achar a turbina ideal ainda precisa estabelecer a pressão, com comando do omega ou 250-s, é possível chegar nos 350 cv com 1 bar de pressão e ate menos se tivesse um controle de atraso de ponto por pressão, que não é o caso. Pressure Ratio para sua pesquisa nos mapas, pode usar na faixa de 2,1. Dps posso olhar os mapas com tempo.
Sinceramente, faça o básico bem feito, bem dimensionado e bem acertado e não precisará de quase nada do que foi dito, no máximo bielas forjadas. Ah, os pistões crower citados tb são desnecessários. Parta de um motor em dia, bem balanceado, use intercooler, turbina do tamanho correto, escape de 3". Carburador (eu não gosto, então deixo para outros opinarem), mas já andei de saveiro 1.9 com uma 3E que tinha 300 cv, tempo de 13,5 nos 402 m, primeira e segunda sem tração nenhuma. Provavelmente uma 3E seja suficiente para vc. Lembre-se, é pressão positiva, para esta potência não existe tanta necessidade em se preocupar em buscar o máximo de CFM em cabeçote ou carburador. E também não tem necessidade de bico extra, não para esta potência.
Se vc usar isso que disse, com intercooler, consegue esse 350 cv com 1 bar, senão utilizar vai precisar de algo em torno de 1,3 bar e andar com ponto mais limitado ainda. Acho que não vale a pena.
Eu estou para desistir de montar meu Opala Turbo, porque não estou consguindo achar um espaço para o intercooler, já que tenho ar condicionado no meu. E como fiz todo projeto baseado no intercooler e usando taxa de 10:1, agora não dá para ficar sem e olha que uso injeção e faço o controle total de ponto por pressão e rotação.
Alguns pontos citados aqui podem ser motivos de discordância, mas lembre-se que existem vários caminhos para se chegar ao mesmo lugar. Esse seria mais ou menos o que eu faria.
Abs.
E eu o seguiria de olhos vendados..! pode crer!
novacki escreveu:Verdade, siga essa receita que vai dar muito certo, eu comecei de maneira errada, ia fazendo tudo oque falavam, ai acabei gastando um monte de grana a toa, se eu houvese so turbinado ele deixando ele original, teria usado mais e gastado menos, hoje ele esta muito bom, mas graças a eu mesmo ter aprendido a fazer tudo, e saber oque quero realmente.
entâo weverton, quanto ao lob de 108 c/ 280º de duraçâo s/ duvidas que é comando de ASPIRADO!
Não entendi!quanto ao resto
bom no seu caso de utilizar 10 de taxa c/ turbo s/ intercooler nâo vejo problema algum...... só espaço mesmo!
s/ duvida que com coller é melhor,tem mais vantagens porem isso quaze nâo se ve em opala de rua e na pista a maioria é icecoller.
e olha deu o bode pra ajustar um opala turbo aqui com coller, quando pegava estrada a temp vai la embaixo ai estraga toda a mistura...carburado com coller pra rua eu nâo recomendo, depois o mesmo motor foi injetado e pra acertar esta faze também deu trabalho. isso usando a wardware HP que tem mais recursos que a fueltech.
mas realmente com A/C fica dificiu por o coller.
mas o atual recordista brasileiro da TT, Guilherme Emiliano anda de Icecooler!mas nâo desanime o recordista da TT anda s/coller ki coisa nâo!!
Então Weverton,criei o tópico com intenção de chegar a uma conclusão boa,e não de gerar confusão,mas não foi bem isso que aconteceu,só que eu penso assim: ninguém é obrigado a postar nada,mas se for pra postar poste opiniões e ideias,e até criticas construtivas,mas se não quiser ajudar ou não puder ajudar não fale besteira.
Pois o título do tópico eu escrevi"6CC TURBO COMO CONSIGO 500 CV DA MELHOR MANEIRA POSSÍVEL???"ou seja, quem ler o título já sabe que se trata de algum Leigo "eu" que está precisando de ajuda,então se não quiser ou não tiver afim de ajudar NÃO ENTRE.
mais tem alguns que parece que procuram esses tópicos para fazer críticas não tão construtivas.
Mais deixa pra láh, vamos ao que interessa !
Essa sua receita,fiquei interessado,é bem isso que eu estou procurando !
vou dar uma estudada emcima disso que você me passou e lhe enviarei minha receita para você ver o que acha!
Agradeço muito pela sua atenção Weverton, e apesar de a maioria assim como você quererem ajudar,sempre acaba tendo umas desavenças, mais faz parte hehe
Ah e seu opalão é muito forte também,já vi seus vídeos,dele fazendo sulcos nos pneus rsrsrsrs
Vlw Weverton Abras
Anderson_comodoro88 escreveu:verdade pessoal,estou começando a mudar os pensamentos !
e essa história de ler um tópico de comando outro de turbo outro de pistão etc...
é furada pq você chega a uma conclusão besta,que foi o meu caso.Ainda bem que sempre tem os amigos para nos ajudar e não deixar que nós façamos a mesma cagada.Sou muito grato a todos vocês que dão opiniões e que realmente se preocupam em ajudar,
Mais tarde estarei postando duas receitas para que vocês possam comentar !!
desde já obrigado, vlw Abras
wyllerson punk escreveu:Anderson_comodoro88 escreveu:verdade pessoal,estou começando a mudar os pensamentos !
e essa história de ler um tópico de comando outro de turbo outro de pistão etc...
é furada pq você chega a uma conclusão besta,que foi o meu caso.Ainda bem que sempre tem os amigos para nos ajudar e não deixar que nós façamos a mesma cagada.Sou muito grato a todos vocês que dão opiniões e que realmente se preocupam em ajudar,
Mais tarde estarei postando duas receitas para que vocês possam comentar !!
desde já obrigado, vlw Abras
dica :
arrume um mecanico de confiança ou preparador, e so mexa com ele, se ele nao der conta nunca mais volte la, mas mexer com 2 ou 3 caras sempre um vai desmanchar o q o outro fez pra vc.
se nao tiver preparador aí, peça as dicas detalhadas e explique pro mecanico, depois de ver o resultado peça dicas de acerto e afinaçao... q vcs podem fazer em casa mesmo
Eu não abro mão de intercooler, abro mão do turbo, mas não deixo sem. Meu carro é de rua e prometi para mim mesmo que faria um carro mais confiável que o original. E já viu carro original turbo sem intercooler?
andersonmartins escreveu:Eu não abro mão de intercooler, abro mão do turbo, mas não deixo sem. Meu carro é de rua e prometi para mim mesmo que faria um carro mais confiável que o original. E já viu carro original turbo sem intercooler?
O tempra e o uno turbinados são intercoolados?????????????
weverton.
na puchada do record 8,92 do emiliano EU estava lá e até tirei uma foto do motor e nâo vi nada de icecooler ou qualquer outra coisa que resfrie o ar tipo nitro!
mas tudo bem nâo é isso que importa.
oque entendi sobre seu comentario é que seu carro deve ser bom p/rua e super confialvel mantendo certo nivel de originalidade e conforto, resumindo a potencia em si nâo é a 1ºprioridade.
já sobre o topico de 500cv isso pra mim é carro de pista, talvez EU nâo tenha entendido direito o topico,e depois de tantas ideias infundadas tenha perdido a linha....mas o anderson já está até se dispondo, a andar de weber 44 e motor aspirado....( ai nâo compriendo )
Anderson_comodoro88 escreveu:A intenção não foi ofender ninguém, Peço desculpas se isso aconteceu,mais de qualquer forma vamos "Fazer as pazes" hehe
E a respeito de mudar para w44 e comando,foi também só uma sugestão,pois como já disse sou leigo e estou aberto a diversas idéias, e os 500cv turbo foram só uma ideia inicial,para ter um ponto de partida.
Vlw e obrigado a todos pelas opiniões.
wyllerson punk escreveu:Anderson_comodoro88 escreveu:A intenção não foi ofender ninguém, Peço desculpas se isso aconteceu,mais de qualquer forma vamos "Fazer as pazes" hehe
E a respeito de mudar para w44 e comando,foi também só uma sugestão,pois como já disse sou leigo e estou aberto a diversas idéias, e os 500cv turbo foram só uma ideia inicial,para ter um ponto de partida.
Vlw e obrigado a todos pelas opiniões.
errar é humano parceiro, nem todos podem ser perfeitos como eu
zuando, nao vi a briga mas nem vou quere saber nao, mas vai sr turbo ou aspirado????
PIZZOLO escreveu:
anderson!
meu motor tá assim.
cabeçote levemente pulido e equalizado
valvulas inox 1,94 1,60
molas isk 6005
vareta comp cams tucho crower
pistâo iasa
biela de silverado c/parafuso ARP
damper
6x1 binho
biagio 70/84 pulsativa c/reflow rotor 56,3 eixo 64,5
10 de taxa
comando comp cams 268/268 110 lob 7,3 lev
weber 40 c/coletor aquecido + bico
conjunto rotativo balanceado
utilizo 1bar
acho que é só! a potencia eu nâo sei.
até final do mes vou por o doc em dia. e quando quizer vir andar e entender oque falo, o convite está feito.
é 300km de criciuma a joenvile.
ups esqueci falei que nâo ia mais posta nada aqui foi mai
Rodovia BR 470-Nº1657worm escreveu:Aonde fica esse Ferro Velho ?
worm escreveu:Nem nem, foi so curiosidade mesmo.
Nem tenho opala, para dizer a verdade, nunca tive, mas como muitos, tenho sonhos hehehe
Valeu amigo.
worm escreveu:Nem nem, foi so curiosidade mesmo.
Nem tenho opala, para dizer a verdade, nunca tive, mas como muitos, tenho sonhos hehehe
Valeu amigo.
gustavok escreveu:Também sou de Joinville Anderson_comodoro88, estou montantando um 6cc, 4400, comando crower 292x298, e como diz o bandit, não é só botar comando, acarreta a necessidade de mais um monte de coisas, cabeçote decente (válvulas, molas, pratos, travas, etc), balanceamento, alimentação, etc. Quando comecei meu projeto a 1 ano atras encontrei e ainda encontro uma grande dificuldade tanto de mao de obra quanto de pessoas para te ajudar com opinioes validas, e onde mais encontrei informações foi aqui no fórum (filtrar algumas sugestões sem noção) e em encontros com receitas testadas. Apenas por curiosidade, quem irá montar seu motor ? Qual retífica vc está levando ? E quem irá balancear seu conjunto ?
Abs e boa sorte
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