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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
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6cc turbo, como consigo 500cv da melhor maneira possível ???
gustavok- Opaleiro
- Número de Mensagens : 87
Data de inscrição : 17/07/2010
Também sou de Joinville Anderson_comodoro88, estou montantando um 6cc, 4400, comando crower 292x298, e como diz o bandit, não é só botar comando, acarreta a necessidade de mais um monte de coisas, cabeçote decente (válvulas, molas, pratos, travas, etc), balanceamento, alimentação, etc. Quando comecei meu projeto a 1 ano atras encontrei e ainda encontro uma grande dificuldade tanto de mao de obra quanto de pessoas para te ajudar com opinioes validas, e onde mais encontrei informações foi aqui no fórum (filtrar algumas sugestões sem noção) e em encontros com receitas testadas. Apenas por curiosidade, quem irá montar seu motor ? Qual retífica vc está levando ? E quem irá balancear seu conjunto ?
Abs e boa sorte
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Anderson_comodoro88- Opaleiro
- Número de Mensagens : 177
Data de inscrição : 23/04/2012
gustavok escreveu:Também sou de Joinville Anderson_comodoro88, estou montantando um 6cc, 4400, comando crower 292x298, e como diz o bandit, não é só botar comando, acarreta a necessidade de mais um monte de coisas, cabeçote decente (válvulas, molas, pratos, travas, etc), balanceamento, alimentação, etc. Quando comecei meu projeto a 1 ano atras encontrei e ainda encontro uma grande dificuldade tanto de mao de obra quanto de pessoas para te ajudar com opinioes validas, e onde mais encontrei informações foi aqui no fórum (filtrar algumas sugestões sem noção) e em encontros com receitas testadas. Apenas por curiosidade, quem irá montar seu motor ? Qual retífica vc está levando ? E quem irá balancear seu conjunto ?
Abs e boa sorte
Olá Gustavo,como já comentei la no começo do tópico,joinville é ruim de mão de obra,tanto pra mecânica quanto pra funilaria,mais como comprei o motor semana passada, ainda não tenho um mecânico certo,nem retífica,mas andei ligando pra um mecânico ali do boa vista,e fiquei de ir láh,mais ainda não deu tempo.Eu peguei seu telefone através de um vídeo no YT,procure por Opala 555 injetado STT, fernando preparações, 047 3432-9261, a princípio parece ser bom.
e se você poder me indicar uma oficina e retífica boa eu agradeço.
De que bairro você é ? sou de pirabeiraba.
Valeu Gustavo Abrass.
thyago- Opaleiro
- Número de Mensagens : 314
Localização : piauí
Data de inscrição : 20/03/2009
Vc pode montar opala turbo com comando crower tcs7,molas comp cams e o retante do cabeçote original,porém com pistões forjados e bielas também.O segredo é instalar booster control,pois na rua vc andaria com 0,8kg e na pista partiria pra 1,6kg por etapas.Uma outra opção é usar comando do ômega,mas com pressão inicial já na casa dos 1,6kg.
Anderson_comodoro88- Opaleiro
- Número de Mensagens : 177
Localização : joinville SC
Data de inscrição : 23/04/2012
thyago escreveu: Vc pode montar opala turbo com comando crower tcs7,molas comp cams e o retante do cabeçote original,porém com pistões forjados e bielas também.O segredo é instalar booster control,pois na rua vc andaria com 0,8kg e na pista partiria pra 1,6kg por etapas.Uma outra opção é usar comando do ômega,mas com pressão inicial já na casa dos 1,6kg.
Estou pensando na seguinte receita:comando 276,tucho mecanico,molas comp cams,biela do omega pistão original e parafusos ARP com uma weber 44 alimentando e 0,8kg de pressão.
turbina ainda não decidi qual,pois procurei um mapa da master power e garrett, atrás de
uma turbina que me forneça 34 lb,comforme o amigo Weverton me indicou,mais nos sites da
master e garett não encontrei nada,e ainda estou a procurar,se alguém souber ??
vlw amigo.
Anderson_comodoro88- Opaleiro
- Número de Mensagens : 177
Localização : joinville SC
Data de inscrição : 23/04/2012
Anderson_comodoro88 escreveu:thyago escreveu: Vc pode montar opala turbo com comando crower tcs7,molas comp cams e o retante do cabeçote original,porém com pistões forjados e bielas também.O segredo é instalar booster control,pois na rua vc andaria com 0,8kg e na pista partiria pra 1,6kg por etapas.Uma outra opção é usar comando do ômega,mas com pressão inicial já na casa dos 1,6kg.
Estou pensando na seguinte receita:comando 276,tucho mecanico,molas comp cams,biela do omega pistão original e parafusos ARP com uma weber 44 alimentando e 0,8kg de pressão.
turbina ainda não decidi qual,pois procurei um mapa da master power e garrett, atrás de
uma turbina que me forneça 34 lb,comforme o amigo Weverton me indicou,mais nos sites da
master e garett não encontrei nada,e ainda estou a procurar,se alguém souber ??
vlw amigo.
Aliás,comando 272x272 e 112 de lob center.
comentem ai
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
Idade : 51
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010
vou so colocar uma .70.82 com 4jet e radiador de oleo no 250s e acelerar ate quebra a trasmissao toda... e eu ter q por cambio de dodge e dana 44...
iuhhhuuuu
iuhhhuuuu
Anderson_comodoro88- Opaleiro
- Número de Mensagens : 177
Localização : joinville SC
Data de inscrição : 23/04/2012
wyllerson punk escreveu:vou so colocar uma .70.82 com 4jet e radiador de oleo no 250s e acelerar ate quebra a trasmissao toda... e eu ter q por cambio de dodge e dana 44...
iuhhhuuuu
to na mesma,hehehe não achei nenhum cambio de dodge nem Dana 44,então comprei do opala 4m e diferencial vou usar o do meu ex 4trinho, mais também quando achar....,vou dale com os dois pé só para vê os dente vuando pra cima,hehehe vou grava e por no you tube ainda hehehehe vlw
adrianopascutti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 956
Idade : 46
Localização : Maringá
Modelo do carro : Como sair do fórum?
Data de inscrição : 17/11/2009
E não se esqueça de postar o link.Anderson_comodoro88 escreveu:wyllerson punk escreveu:vou so colocar uma .70.82 com 4jet e radiador de oleo no 250s e acelerar ate quebra a trasmissao toda... e eu ter q por cambio de dodge e dana 44...
iuhhhuuuu
to na mesma,hehehe não achei nenhum cambio de dodge nem Dana 44,então comprei do opala 4m e diferencial vou usar o do meu ex 4trinho, mais também quando achar....,vou dale com os dois pé só para vê os dente vuando pra cima,hehehe vou grava e por no you tube ainda hehehehe vlw
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
Idade : 51
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010
Anderson_comodoro88 escreveu:wyllerson punk escreveu:vou so colocar uma .70.82 com 4jet e radiador de oleo no 250s e acelerar ate quebra a trasmissao toda... e eu ter q por cambio de dodge e dana 44...
iuhhhuuuu
to na mesma,hehehe não achei nenhum cambio de dodge nem Dana 44,então comprei do opala 4m e diferencial vou usar o do meu ex 4trinho, mais também quando achar....,vou dale com os dois pé só para vê os dente vuando pra cima,hehehe vou grava e por no you tube ainda hehehehe vlw
vou passar o meu no dino antes de estourar ele na rua... pra falar quanto era de potencia quando o carro explodiu...
Gregorizaum- Opaleiro
- Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Imperatriz
Modelo do carro : Diplomata SE 2.5 Cupe duas portas 1988 agora 4.1
Cilindros : 4 cilindros agora 6 canecos
Data de inscrição : 02/12/2010
wyllerson punk escreveu:Anderson_comodoro88 escreveu:
to na mesma,hehehe não achei nenhum cambio de dodge nem Dana 44,então comprei do opala 4m e diferencial vou usar o do meu ex 4trinho, mais também quando achar....,vou dale com os dois pé só para vê os dente vuando pra cima,hehehe vou grava e por no you tube ainda hehehehe vlw
vou passar o meu no dino antes de estourar ele na rua... pra falar quanto era de potencia quando o carro explodiu...
Gregorizaum Curtiu seu comentário.
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
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Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010
é nóix...
adrianopascutti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 956
Idade : 46
Localização : Maringá
Modelo do carro : Como sair do fórum?
Data de inscrição : 17/11/2009
Ainda bem que somos otimistas.wyllerson punk escreveu:Anderson_comodoro88 escreveu:
to na mesma,hehehe não achei nenhum cambio de dodge nem Dana 44,então comprei do opala 4m e diferencial vou usar o do meu ex 4trinho, mais também quando achar....,vou dale com os dois pé só para vê os dente vuando pra cima,hehehe vou grava e por no you tube ainda hehehehe vlw
vou passar o meu no dino antes de estourar ele na rua... pra falar quanto era de potencia quando o carro explodiu...
E outra é melhor falar do que já foi do que nunca ter acontecido.
Anderson_comodoro88- Opaleiro
- Número de Mensagens : 177
Localização : joinville SC
Data de inscrição : 23/04/2012
Então pessoal,como já tunha dito antes,joinville é ruim de preparador,mais com muito tempo e dedicação,achei um bom e de confiança,especializado em 6cc que me receitou um aspiradinho de rua,pois segundo ele custa relativamente o mesmo preço de um turbo até uma certa faixa de potência,então sendo que o motor está stander e muito bem conservado ele receitou:pistão e biela original,cabeçote com acentamento das válvulas e plainamento,molas duplas crower,comando isky278 com lob center de 109 e tuchos mec, weber 40, e polia dumper,conjunto todo balanceado, rodando no álcool.
segundo ele pega fácil 250cv e gira aprox,6500 rpm será ??
comentem a vontade,quanto mais melhor hehe
vlw !!
segundo ele pega fácil 250cv e gira aprox,6500 rpm será ??
comentem a vontade,quanto mais melhor hehe
vlw !!
thyago- Opaleiro
- Número de Mensagens : 314
Localização : piauí
Data de inscrição : 20/03/2009
Anderson_comodoro88 escreveu:Então pessoal,como já tunha dito antes,joinville é ruim de preparador,mais com muito tempo e dedicação,achei um bom e de confiança,especializado em 6cc que me receitou um aspiradinho de rua,pois segundo ele custa relativamente o mesmo preço de um turbo até uma certa faixa de potência,então sendo que o motor está stander e muito bem conservado ele receitou:pistão e biela original,cabeçote com acentamento das válvulas e plainamento,molas duplas crower,comando isky278 com lob center de 109 e tuchos mec, weber 40, e polia dumper,conjunto todo balanceado, rodando no álcool.
segundo ele pega fácil 250cv e gira aprox,6500 rpm será ??
comentem a vontade,quanto mais melhor hehe
vlw !!
SE VC ESTIVER DISPOSTO A PEGAR PAU DE GOL TURBO COM PRESSÃO ALTA OU CIVIC SI ESTILO REVTUP BLZ,MAS SE QUISER FAZER FRENTE COM ESSES EM RUA,PÕE COMANDO DO ÔMEGA COM 1,6KG,PISTÕES FORJADOS E BIELAS DE ÔMEGA.
Anderson_comodoro88- Opaleiro
- Número de Mensagens : 177
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Data de inscrição : 23/04/2012
thyago escreveu:Anderson_comodoro88 escreveu:Então pessoal,como já tunha dito antes,joinville é ruim de preparador,mais com muito tempo e dedicação,achei um bom e de confiança,especializado em 6cc que me receitou um aspiradinho de rua,pois segundo ele custa relativamente o mesmo preço de um turbo até uma certa faixa de potência,então sendo que o motor está stander e muito bem conservado ele receitou:pistão e biela original,cabeçote com acentamento das válvulas e plainamento,molas duplas crower,comando isky278 com lob center de 109 e tuchos mec, weber 40, e polia dumper,conjunto todo balanceado, rodando no álcool.
segundo ele pega fácil 250cv e gira aprox,6500 rpm será ??
comentem a vontade,quanto mais melhor hehe
vlw !!
SE VC ESTIVER DISPOSTO A PEGAR PAU DE GOL TURBO COM PRESSÃO ALTA OU CIVIC SI ESTILO REVTUP BLZ,MAS SE QUISER FAZER FRENTE COM ESSES EM RUA,PÕE COMANDO DO ÔMEGA COM 1,6KG,PISTÕES FORJADOS E BIELAS DE ÔMEGA.
pra ap com uns 10kg de pressão tudo bem, mais pra SI e stilo eu acho que não paga pau não ! principalmente se pegar mesmo os 250 cv !
vlw !
adrianopascutti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 956
Idade : 46
Localização : Maringá
Modelo do carro : Como sair do fórum?
Data de inscrição : 17/11/2009
Acho que pegar esses caros não é tão dificil não...
o problema vai ser na hora de parar.
o problema vai ser na hora de parar.
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
Idade : 51
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010
nao precisa frear, uma hora o alcool acaba e o carro para sozinho... essa é minha doutrina, sempre em frente nunca voltar..
mas a receita la em cima acho q da os 250 cvs sim... mas prefiro enfiar um turbo e começar a falar de 300cvs pra cima...
mas a receita la em cima acho q da os 250 cvs sim... mas prefiro enfiar um turbo e começar a falar de 300cvs pra cima...
Carlos93- Opaleiro
- Número de Mensagens : 285
Idade : 30
Localização : Foz do Iguaçu - PR
Data de inscrição : 25/02/2012
Tem certeza que ainda estão legalizando? Um colega meu disse que "ficou sabendo" que não legalizava nem turbo nem suspensão, então eu fui no Detran conferir e foi isso mesmo que o carinha falou...CarlosSchenckel escreveu:Detran.... Aqui no pr agora está legalizando tranquilo... Vai num despachante e ele vai lhe dizer oque precisa, mas esteja ciente que morre uns mil reais pra legalizar, brincando.
Aproveita e faça legalização da suspensão também pra não gastar com DOC e procedimento de inmetro novamente!
Gregorizaum- Opaleiro
- Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Imperatriz
Modelo do carro : Diplomata SE 2.5 Cupe duas portas 1988 agora 4.1
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Data de inscrição : 02/12/2010
Anderson_comodoro88 escreveu:thyago escreveu:
SE VC ESTIVER DISPOSTO A PEGAR PAU DE GOL TURBO COM PRESSÃO ALTA OU CIVIC SI ESTILO REVTUP BLZ,MAS SE QUISER FAZER FRENTE COM ESSES EM RUA,PÕE COMANDO DO ÔMEGA COM 1,6KG,PISTÕES FORJADOS E BIELAS DE ÔMEGA.
pra ap com uns 10kg de pressão tudo bem, mais pra SI e stilo eu acho que não paga pau não ! principalmente se pegar mesmo os 250 cv !
vlw !
Amigao, nao sei se entendi vc quer montar um carro pra tirar racha? entaum monta um pra pista e corre na pista correr na rua poe sua vida e de terceiro em risco >.<
Anderson_comodoro88- Opaleiro
- Número de Mensagens : 177
Localização : joinville SC
Data de inscrição : 23/04/2012
Gregorizaum escreveu:Anderson_comodoro88 escreveu:
pra ap com uns 10kg de pressão tudo bem, mais pra SI e stilo eu acho que não paga pau não ! principalmente se pegar mesmo os 250 cv !
vlw !
Amigao, nao sei se entendi vc quer montar um carro pra tirar racha? entaum monta um pra pista e corre na pista correr na rua poe sua vida e de terceiro em risco >.<
não, a intenção não é tirar racha, mais se você parar no sinal e tiver um playboy de bosta com um SI te olhando com cara de deboche por você estar de carro velho,é claro que você vai ter que mostrar pra ele quem manda,nem que seja só uma esticadinha de 1ªe2ª e depois freiar pra deixar ele passar(eles ficam p#*@ com isso hehe)
Anderson_comodoro88- Opaleiro
- Número de Mensagens : 177
Localização : joinville SC
Data de inscrição : 23/04/2012
E ai mais alguma opinião sobre a receita ???
será que passa mesmo dos 250cv ??
e quanto pega será de final com um dana 44 e caixa 4m original ??
será que passa mesmo dos 250cv ??
e quanto pega será de final com um dana 44 e caixa 4m original ??
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
Idade : 51
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010
vou falar de cavalagem, meu ex opala tinha uns 200 210 cvs, dava 150 de terceira e 210 de quarta...com acerto pra rua... ou seja nao e o carburador q vai fazer seu carro andar mais, é mais o cojunto. pois os stock pioneiros tinham ate 280 cvs com uma 446... o meu era weber 40
tatubfl- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Diplomata 89
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 03/06/2012
ola amigos , coloquei freio a disco na traseira os quatros discos trabalhados e coloquei a valvula equalisadora do opala 92 mas ele nao freia rapido as rodas nao trava e quando esta em velocida mais baixa fica pior , vcs tem alguma dicas faz 3 anos que ja montei . pra freiar melhor .
Anderson_comodoro88- Opaleiro
- Número de Mensagens : 177
Localização : joinville SC
Data de inscrição : 23/04/2012
wyllerson punk escreveu:vou falar de cavalagem, meu ex opala tinha uns 200 210 cvs, dava 150 de terceira e 210 de quarta...com acerto pra rua... ou seja nao e o carburador q vai fazer seu carro andar mais, é mais o cojunto. pois os stock pioneiros tinham ate 280 cvs com uma 446... o meu era weber 40
Mais o teu tinha qual configuração ?? a mesma que eu citei ??
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
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Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010
Anderson_comodoro88 escreveu:wyllerson punk escreveu:vou falar de cavalagem, meu ex opala tinha uns 200 210 cvs, dava 150 de terceira e 210 de quarta...com acerto pra rua... ou seja nao e o carburador q vai fazer seu carro andar mais, é mais o cojunto. pois os stock pioneiros tinham ate 280 cvs com uma 446... o meu era weber 40
Mais o teu tinha qual configuração ?? a mesma que eu citei ??
motor 4100 alcool andando na gasolina. weber 40,6x2, comando 276 tuchos mecanicos, e bobina ap mi... só isso
adrianopascutti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 956
Idade : 46
Localização : Maringá
Modelo do carro : Como sair do fórum?
Data de inscrição : 17/11/2009
Gostei do projeto...wyllerson punk escreveu:Anderson_comodoro88 escreveu:
Mais o teu tinha qual configuração ?? a mesma que eu citei ??
motor 4100 alcool andando na gasolina. weber 40,6x2, comando 276 tuchos mecanicos, e bobina ap mi... só isso
Como é para andar em baixa rotação?
Dá para andar de "boa" (não que seja essas a intenção).
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
Idade : 51
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010
adrianopascutti escreveu:Gostei do projeto...wyllerson punk escreveu:
motor 4100 alcool andando na gasolina. weber 40,6x2, comando 276 tuchos mecanicos, e bobina ap mi... só isso
Como é para andar em baixa rotação?
Dá para andar de "boa" (não que seja essas a intenção).
que eu conheça comando 276 com 109 de lob é o maximo pra andar liso, esse carro anda ate de 500rpm sem dar nemhum tranco. o carro era de rua mesmo, liso e forte...tinha muita coisa a acrescentar mas vendi ele antes...mas se quer um aspiradinho de rua pode seguir essa linha q fica muy bueno
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
tatubfl escreveu:ola amigos , coloquei freio a disco na traseira os quatros discos trabalhados e coloquei a valvula equalisadora do opala 92 mas ele nao freia rapido as rodas nao trava e quando esta em velocida mais baixa fica pior , vcs tem alguma dicas faz 3 anos que ja montei . pra freiar melhor .
Invetar a saidas das "mangueira" no cilindro mestre.....pra feiar 1° a diateira ..depois a trazeira
veja se não está com muita pressão a valvula....tirando força do freio
se não for nada disso..é problema de pinças.....pastilhas...
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
wyllerson punk escreveu:adrianopascutti escreveu:
Gostei do projeto...
Como é para andar em baixa rotação?
Dá para andar de "boa" (não que seja essas a intenção).
que eu conheça comando 276 com 109 de lob é o maximo pra andar liso, esse carro anda ate de 500rpm sem dar nemhum tranco. o carro era de rua mesmo, liso e forte...tinha muita coisa a acrescentar mas vendi ele antes...mas se quer um aspiradinho de rua pode seguir essa linha q fica muy bueno
Will vc. ta forçando....nem o 250/S quase tem força pra andar a 500rpm.....
a lenta desse comando é no minimo..minimo 900rpm........eu deixo com 1100rpm ......porque com 900rpm se soca o pé sem erguer nada de giro....o motor da uma "bundiada" ..dá o famoso pulo do virabrequim ....
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
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Cilindros : 6 caneco
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Data de inscrição : 09/06/2010
bao, os 500 rpm eu disse foi dd base so pro cara ver q se o motor nao morre ele anda...
mas eu deixava ele com 700 e dava, tinha vez q eu tinha q levar pra 900 rpm, mas eu gostava desse carro quase morrendo, era gostoso demais pra andar no cntro aqui, reto e so emboladinho... e quando tava de 700 rpm e colocava ele pra andar ele caia um pouco, por isso eu disse q andava, quando ess meu andar vou ver se dava mesmo, mas 700 rpm com certeza, se nao andar eu como um bloco sem catchup....
mas eu deixava ele com 700 e dava, tinha vez q eu tinha q levar pra 900 rpm, mas eu gostava desse carro quase morrendo, era gostoso demais pra andar no cntro aqui, reto e so emboladinho... e quando tava de 700 rpm e colocava ele pra andar ele caia um pouco, por isso eu disse q andava, quando ess meu andar vou ver se dava mesmo, mas 700 rpm com certeza, se nao andar eu como um bloco sem catchup....
Anderson_comodoro88- Opaleiro
- Número de Mensagens : 177
Localização : joinville SC
Data de inscrição : 23/04/2012
A lenta eu pensei algo em torno de 1000rpm, mais e o giro ?? será que pega 6500rpm e passa de 250 cv ???
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
Idade : 51
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Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010
[quote="Anderson_comodoro88"]A lenta eu pensei algo em torno de 1000rpm, mais e o giro ?? será que pega 6500rpm e passa de 250 cv ???[/quote
o meu dava 5500. qundo comprei dava 4000, ou seja 1500 rpm so com aquilo de peça la em cima... 6500 pode por mais comando e carburador e taxa nisso. é muita coisa pra motor de opala, e mais ou menos onde se para, pra evitar quebras em carros superfortes. da pra fazer opala girar ate 8 mil. mas $ai carinho...
o meu dava 5500. qundo comprei dava 4000, ou seja 1500 rpm so com aquilo de peça la em cima... 6500 pode por mais comando e carburador e taxa nisso. é muita coisa pra motor de opala, e mais ou menos onde se para, pra evitar quebras em carros superfortes. da pra fazer opala girar ate 8 mil. mas $ai carinho...
EmilioLahr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15
Idade : 40
Localização : Santa Gertrudes - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata 1991/1991
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 17/07/2011
...Li praticamente todos os posts, e queria deixar minha experiência aqui (q pode ser considerada relativamente minuscula), mas preparei meu 6cc a gasolina com:
comando crower 282 x 286 com engrenagem de aluminio
pratos e molas isky
varetas de cromo-molibdenio
cabeçote com rebaixo de 1mm
pistões originais
fueltech
corpo de borboleta de 48mm (weber)
bomba gasolina de 12bar
4 bicos edelbrock (so foram usados 4 bicos pq injetei no corpo de borboletas e não no coletor)
modulo de ignição digital MSD
bobina MSD
velas de iridium nsk
spark pro
juntas felpro
bomba de oleo de alto volume (pq na minha opinião o opala tem um certo deficit de lubrificação)
parafusos de biela e volante ARP
embreagem de ceramica displato
E para tanto fiz o motor (conferencia do bloco, de virabrequim, troca de bronzinas, troca de aneis, brunimento de camisas, retifica de cabeçote). Nestes termos a sapatada fico gostosa, porém não tenho idéia com qnto CVs o motor ficou uma vez q não passei pelo dina. Nesta brincadeira se foram R$17000,00 contra os R$10000,00 q eu esperava gastar!
comando crower 282 x 286 com engrenagem de aluminio
pratos e molas isky
varetas de cromo-molibdenio
cabeçote com rebaixo de 1mm
pistões originais
fueltech
corpo de borboleta de 48mm (weber)
bomba gasolina de 12bar
4 bicos edelbrock (so foram usados 4 bicos pq injetei no corpo de borboletas e não no coletor)
modulo de ignição digital MSD
bobina MSD
velas de iridium nsk
spark pro
juntas felpro
bomba de oleo de alto volume (pq na minha opinião o opala tem um certo deficit de lubrificação)
parafusos de biela e volante ARP
embreagem de ceramica displato
E para tanto fiz o motor (conferencia do bloco, de virabrequim, troca de bronzinas, troca de aneis, brunimento de camisas, retifica de cabeçote). Nestes termos a sapatada fico gostosa, porém não tenho idéia com qnto CVs o motor ficou uma vez q não passei pelo dina. Nesta brincadeira se foram R$17000,00 contra os R$10000,00 q eu esperava gastar!
Anderson_comodoro88- Opaleiro
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Data de inscrição : 23/04/2012
o meu orçamento esta em cerca de 5mil só em peças, mais 1mil de mão de obra, a retífica ainda não veio a facada,mais acredito que no final da brincadeira nvai girar em 10 mil pra cima
Anderson_comodoro88- Opaleiro
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isso que vai ser todo original só com comando molas tuchos pratos e tavas e uma damper e weber 40 e bomba de performance, nada mais
EmilioLahr- Opaleiro
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Modelo do carro : Opala Diplomata 1991/1991
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Anderson_comodoro88 escreveu:o meu orçamento esta em cerca de 5mil só em peças, mais 1mil de mão de obra, a retífica ainda não veio a facada,mais acredito que no final da brincadeira nvai girar em 10 mil pra cima
...uma dica que posso te dar sem medo de errar é a seguinte; monte um projeto no papel e procure saber de opiniões com conteudo e conhecimento de causa (não estou julgando nanhuma opinião acima, pois não tenho conhecimento técnico para tal). As opiniões acima podem te render melhor resultado a partir do momento q vc já uma base,ou seja, um plano de ação. Fiz a preparação do meu carro de maneira desordenada seguindo somente as idéias do preparador, e digo com toda sincedridade q existem falhas, mas no geral gostei. Mas um plano no papel sempre ajuda, seja pra evitar desperdício de dinheiro ou mesmo para omprar as peças certas.
Essa é minha opinião, esclarecendo q respeito todas antes da minha!!!
Anderson_comodoro88- Opaleiro
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EmilioLahr escreveu:Anderson_comodoro88 escreveu:o meu orçamento esta em cerca de 5mil só em peças, mais 1mil de mão de obra, a retífica ainda não veio a facada,mais acredito que no final da brincadeira nvai girar em 10 mil pra cima
...uma dica que posso te dar sem medo de errar é a seguinte; monte um projeto no papel e procure saber de opiniões com conteudo e conhecimento de causa (não estou julgando nanhuma opinião acima, pois não tenho conhecimento técnico para tal). As opiniões acima podem te plano no papel sempre ajuda, seja pra evitar desperdício de dinheiro ou mesmo para omprar as peças certas.
Essa é minha opinião, esclarecendo q respeito todas antes da minha!!!
Emilio,obrigado pela dica,é sempre bem vindo uma opinião de fora ! principalmente de quem já passou pelo acontecido !
vlw
Anderson_comodoro88- Opaleiro
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Data de inscrição : 23/04/2012
estava pensando aqui
se futuramente eu quiser por um kit turbo,será que vai bem nesse comando ??
ou o melhor é trocar e por um 268 mesmo ??
se futuramente eu quiser por um kit turbo,será que vai bem nesse comando ??
ou o melhor é trocar e por um 268 mesmo ??
Gregorizaum- Opaleiro
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Modelo do carro : Diplomata SE 2.5 Cupe duas portas 1988 agora 4.1
Cilindros : 4 cilindros agora 6 canecos
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Anderson_comodoro88 escreveu:estava pensando aqui
se futuramente eu quiser por um kit turbo,será que vai bem nesse comando ??
ou o melhor é trocar e por um 268 mesmo ??
eu ficaria com esse 268 se nao me engano o Weverton usa este!
Anderson_comodoro88- Opaleiro
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Poisé dúvida cruel !!
Gregorizaum- Opaleiro
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Cilindros : 4 cilindros agora 6 canecos
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Anderson_comodoro88 escreveu:Poisé dúvida cruel !!
se vai pegar um dana 44 aki tem uma boa pedida:
http://www.spicer.com.br/files/catalogo/arquivo/23.pdf
da uma olhada neste site que tem o catalgo da F1000 com DANA 44 com algumas relaçoes.
talvez possa ajuda-lo!
Wevertonvb- Opaleiro
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Gregorizaum escreveu:Anderson_comodoro88 escreveu:estava pensando aqui
se futuramente eu quiser por um kit turbo,será que vai bem nesse comando ??
ou o melhor é trocar e por um 268 mesmo ??
eu ficaria com esse 268 se nao me engano o Weverton usa este!
Sim, Gregori. O meu é Comp Cams 268, lobe center 110° para tuchos hidráulicos. É um comando excelente para rua, aspirado leve ou turbo. Carro sempre forte entre 1200 RPM até 5200 RPM. Esse satisfaz o meu perfil. Carro de rua.
Só lembrando que meu Opala ainda não está turbinado.
Características dele:
Bloco Opala à álcool
Cabeçote de Silverado
Taxa de 10:1
Comando Comp Cams 268° (Tucho hidráulico)
Coletor de Admissão e Escape original da Silverado
Injeção MS1 Racing
Nada de preparação pesada né, só um pouco de tecnologia. Anda?
0 a 100 km/h - 8 s
201 m - 10,1 s
402 m - 15,5 s
Que carro original nacional anda assim? Uns dois e olha lá.
Wevertonvb- Opaleiro
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Gregorizaum escreveu:Anderson_comodoro88 escreveu:Poisé dúvida cruel !!
se vai pegar um dana 44 aki tem uma boa pedida:
http://www.spicer.com.br/files/catalogo/arquivo/23.pdf
da uma olhada neste site que tem o catalgo da F1000 com DANA 44 com algumas relaçoes.
talvez possa ajuda-lo!
Estou vendo que achou mesmo eu te passando o nome Spicer com Y!
Gregorizaum- Opaleiro
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Wevertonvb escreveu:Gregorizaum escreveu:
se vai pegar um dana 44 aki tem uma boa pedida:
http://www.spicer.com.br/files/catalogo/arquivo/23.pdf
da uma olhada neste site que tem o catalgo da F1000 com DANA 44 com algumas relaçoes.
talvez possa ajuda-lo!
Estou vendo que achou mesmo eu te passando o nome Spicer com Y!
Nada. Que isso agente acha.. Temos o Google rsrs mas vlw pela ajuda aqui na região tem muitas F1000 vo dar uma garimpada dps.
Anderson_comodoro88- Opaleiro
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Gregorizaum escreveu:Anderson_comodoro88 escreveu:Poisé dúvida cruel !!
se vai pegar um dana 44 aki tem uma boa pedida:
http://www.spicer.com.br/files/catalogo/arquivo/23.pdf
da uma olhada neste site que tem o catalgo da F1000 com DANA 44 com algumas relaçoes.
talvez possa ajuda-lo!
Opa vlw Gregorizaum, vou olhar sim !!
o meu diferencial do 4trinho só vai dar pra eu levar pro estofador e eletrecista,depois pro detran pra fezer vistoria,isso se o pé não escorregar hehehe
vlw
wyllerson punk- Opaleiro
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256s
Data de inscrição : 09/06/2010
eu vejo muita receita aqui q o cara tira 250 cvs e custa mais de 10 mil... sem ofensas, pos sei q quando um cara gasta isso no motor eel geralmente gasta muito no carro todo, ou seja paga 3 mil pra pintar etc.
eu tiro 250 cvs com 3mil e o motor nao bebe nem quebra... acho muitas peças superfluas. tem preparador aqui q se for montar um 250 s ele pede 3 mil de peças, como pratinho, mola,vareta.... o cara gasta 8 mil num carro q anda 200km de maxima. muito esperdicio.
sou meio favelado nesse ponto, uso recursos, adaptaçoes,
eu tiro 250 cvs com 3mil e o motor nao bebe nem quebra... acho muitas peças superfluas. tem preparador aqui q se for montar um 250 s ele pede 3 mil de peças, como pratinho, mola,vareta.... o cara gasta 8 mil num carro q anda 200km de maxima. muito esperdicio.
sou meio favelado nesse ponto, uso recursos, adaptaçoes,
wyllerson punk- Opaleiro
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Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
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quando se fala q vai comprar uma weber usada os caras dizem pra nao fazer isso, um 4jet usado nao presta.
quer dizer q quando se monta um 446 usado é melhor q holley? porque nao vejo ninguem vendendo h34, 228, 446 nada disso zero. tudo velho
mas se o cara vai compra um holley de segunda mas, dizem q nao presta....
ô povo doido...
em materia de estetica nao vou competir, pra mim nao faz sentido,sou deleixado mesmo
mas em motor vou montar um motor fortao com 1 terço do que vejo muitos caras gastando por aí...e vou postar sempre sobre ele aqui pra vcs verem os resultados
nao e pra discutir nao, so falar q eu vejo muita grana mal aproveitada, sem citar nomes nem nada
quer dizer q quando se monta um 446 usado é melhor q holley? porque nao vejo ninguem vendendo h34, 228, 446 nada disso zero. tudo velho
mas se o cara vai compra um holley de segunda mas, dizem q nao presta....
ô povo doido...
em materia de estetica nao vou competir, pra mim nao faz sentido,sou deleixado mesmo
mas em motor vou montar um motor fortao com 1 terço do que vejo muitos caras gastando por aí...e vou postar sempre sobre ele aqui pra vcs verem os resultados
nao e pra discutir nao, so falar q eu vejo muita grana mal aproveitada, sem citar nomes nem nada
Gregorizaum- Opaleiro
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https://www.youtube.com/watch?v=P6mK7zFvIzg&feature=related
o turbo nesse local onde está no video tem alguma vantagem ou é apenas estetica?
isso aumenta o lag ou algo do tpw?
o turbo nesse local onde está no video tem alguma vantagem ou é apenas estetica?
isso aumenta o lag ou algo do tpw?
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
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Gregorizaum escreveu:https://www.youtube.com/watch?v=P6mK7zFvIzg&feature=related
o turbo nesse local onde está no video tem alguma vantagem ou é apenas estetica?
isso aumenta o lag ou algo do tpw?
mesma coisa... alguns sao em posiçao diferente d outros pelo fato de diferenças de peças. coletor individual de escape, ou comum, ou pulsativo ou nao... mas acho q os opals sao sempre meis ou menos no mesmo lugar
o fato desse carro ter 800cvs é por dentro mesmo, tamanho de carburaçao, de turbo etc...
se fosse so mudar o turbo d lugar e ganhar isso tudo, adivinha o tanto de turbo q era no lugar ruim e no meis forte
Luis_555- Opaleiro
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Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008
Pô Wyllerson, se tirar metade dos fios que não tao sendo usados ali no Opalão ele deve baixar meio segundo na pista kkkkkkkkkkkk
Anderson_comodoro88- Opaleiro
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Data de inscrição : 23/04/2012
Então cambada,apesar de eu começar com um projeto de turbo com 500cv,e depois abaixar para 350cv e depois aspirado, acabei chegando num aspiradinho de rua com 250cv(posé as coisas não são como parecem ),mas como já disse sou leigo,então a idéia inicial (turbo 500cv) foi saindo de sena,já aqui no começo do tópico,e depois então que conheci o fernando que está montando meu motor, saiu de vez hehehe pois como "vcs" já me disseram e ele também,isso é muito pra rua
então pensei em começar de baixo e ir aperfeiçoando tanto o carro quanto a habilidade.!!
resumindo o motor vai ficar assim:4.1parte de baixo original,comando isky525b,molas isky 6005,tuchos mecanicos,cabeçote com dutos equalizados e polidos,feito na bancada,
pistão a álcool std com dome,cabeçote 831 stander a álcool mais andara na gasolina com 10,5 de taxa e uma weber 40 (americana) polia dumper, embreagem de de 900libras e conjunto todo balanceado,e o bom e velho 6x2 !!
então esse é o projeto do Fernando(fernando preparações)que manja muito de 6caneco,e que eu acredito estar sendo começado da maneira correta,(que segundo o BANDIT) nunca ninguém aqui começou da maneira certa hehehe espero que eu seja o primeiro hehehe
Brincadeiras a parte comentem ae pessoal será que já consigo acompanhar a saverinho turbo do meu primo ?? tem 350cv a saveirinho dele tomara que sim hehe
então pensei em começar de baixo e ir aperfeiçoando tanto o carro quanto a habilidade.!!
resumindo o motor vai ficar assim:4.1parte de baixo original,comando isky525b,molas isky 6005,tuchos mecanicos,cabeçote com dutos equalizados e polidos,feito na bancada,
pistão a álcool std com dome,cabeçote 831 stander a álcool mais andara na gasolina com 10,5 de taxa e uma weber 40 (americana) polia dumper, embreagem de de 900libras e conjunto todo balanceado,e o bom e velho 6x2 !!
então esse é o projeto do Fernando(fernando preparações)que manja muito de 6caneco,e que eu acredito estar sendo começado da maneira correta,(que segundo o BANDIT) nunca ninguém aqui começou da maneira certa hehehe espero que eu seja o primeiro hehehe
Brincadeiras a parte comentem ae pessoal será que já consigo acompanhar a saverinho turbo do meu primo ?? tem 350cv a saveirinho dele tomara que sim hehe
chicano- Opaleiro
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Localização : PLANALTINA-GO
Modelo do carro : opala comodoro sle 89
4.4 ASPIRADO...
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 01/05/2009
Embreagem de cerâmica pra rua não rola, da muito soco no diferencial sem fala na trepidação e peso do conjunto... vc pode usar uma sachs do opala 92 . um alivio no volante tambem seria bem vindoAnderson_comodoro88 escreveu:Então cambada,apesar de eu começar com um projeto de turbo com 500cv,e depois abaixar para 350cv e depois aspirado, acabei chegando num aspiradinho de rua com 250cv(posé as coisas não são como parecem ),mas como já disse sou leigo,então a idéia inicial (turbo 500cv) foi saindo de sena,já aqui no começo do tópico,e depois então que conheci o fernando que está montando meu motor, saiu de vez hehehe pois como "vcs" já me disseram e ele também,isso é muito pra rua
então pensei em começar de baixo e ir aperfeiçoando tanto o carro quanto a habilidade.!!
resumindo o motor vai ficar assim:4.1parte de baixo original,comando isky525b,molas isky 6005,tuchos mecanicos,cabeçote com dutos equalizados e polidos,feito na bancada,
pistão a álcool std com dome,cabeçote 831 stander a álcool mais andara na gasolina com 10,5 de taxa e uma weber 40 (americana) polia dumper, embreagem de de 900libras e conjunto todo balanceado,e o bom e velho 6x2 !!
então esse é o projeto do Fernando(fernando preparações)que manja muito de 6caneco,e que eu acredito estar sendo começado da maneira correta,(que segundo o BANDIT) nunca ninguém aqui começou da maneira certa hehehe espero que eu seja o primeiro hehehe
Brincadeiras a parte comentem ae pessoal será que já consigo acompanhar a saverinho turbo do meu primo ?? tem 350cv a saveirinho dele tomara que sim hehe
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