Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Duvida na regulagem da Weber 44 EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
Duvida na regulagem da Weber 44 EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
Duvida na regulagem da Weber 44 EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Duvida na regulagem da Weber 44 EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
Duvida na regulagem da Weber 44 EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Duvida na regulagem da Weber 44 EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Duvida na regulagem da Weber 44 EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Duvida na regulagem da Weber 44 EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
Duvida na regulagem da Weber 44 EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

159 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 159 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Duvida na regulagem da Weber 44 Bar_leftDuvida na regulagem da Weber 44 BarDuvida na regulagem da Weber 44 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Duvida na regulagem da Weber 44 Bar_leftDuvida na regulagem da Weber 44 BarDuvida na regulagem da Weber 44 Bar_right 
Rubão6cc (15319)
Duvida na regulagem da Weber 44 Bar_leftDuvida na regulagem da Weber 44 BarDuvida na regulagem da Weber 44 Bar_right 
BANDIT (13573)
Duvida na regulagem da Weber 44 Bar_leftDuvida na regulagem da Weber 44 BarDuvida na regulagem da Weber 44 Bar_right 
Xann (10394)
Duvida na regulagem da Weber 44 Bar_leftDuvida na regulagem da Weber 44 BarDuvida na regulagem da Weber 44 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Duvida na regulagem da Weber 44 Bar_leftDuvida na regulagem da Weber 44 BarDuvida na regulagem da Weber 44 Bar_right 
j ricardo (9376)
Duvida na regulagem da Weber 44 Bar_leftDuvida na regulagem da Weber 44 BarDuvida na regulagem da Weber 44 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Duvida na regulagem da Weber 44 Bar_leftDuvida na regulagem da Weber 44 BarDuvida na regulagem da Weber 44 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Duvida na regulagem da Weber 44 Bar_leftDuvida na regulagem da Weber 44 BarDuvida na regulagem da Weber 44 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Duvida na regulagem da Weber 44 Bar_leftDuvida na regulagem da Weber 44 BarDuvida na regulagem da Weber 44 Bar_right 

+9
tafarel
Brunugomes
rafa_pr
doido 76
Cupe1979_Potatow
wyllerson punk
paolocruz
Jeferson_Heerdt
^Marcos^
13 participantes

    Duvida na regulagem da Weber 44

    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Duvida na regulagem da Weber 44 Empty Duvida na regulagem da Weber 44

    Mensagem por ^Marcos^ Ter 12 Jun - 18:34:26

    Olá,

    Tenho regulado minha weber sem muitos problemas seguindo o texto do Jefferson "noções basicas para acertar carburadores".

    Atualmente estou passando o carro para gasolina, mas no alcool acontecia a mesma coisa

    bom, é o seguinte:

    carburador limpo, borboletas bem fechadas e com otima vedaçao junto ao corpo do carburador, no texto diz para apenas dar meia volta no parafuso da regulagem da aceleração, ou seja uma abertura minima nas borboletas para começar o acerto

    o problema é que só com meia volta, não importa o gicle de lenta que eu coloque ele não segura marcha lenta, exemplo: tentei de 0.50 até 1.20 e não segurou, mas se dou 1 volta e meia ele já segura a lenta com um gicle de 0.50 com 2,5 voltas de abertura no parafuso da mistura, se coloco um de 0.75, 1.5 volta e aparentemente fica bom, estou encucado porque só abrindo mais as borboletas para ele segurar a lenta, é assim mesmo, ou se eu abrir um pouco o by pass isto ajuda o motor a "respirar" mais, já que parece falta de ar no motor para manter a lenta

    obrigado pela ajuda
    Jeferson_Heerdt
    Jeferson_Heerdt
    Piloto/Preparador
    Piloto/Preparador


    Masculino Número de Mensagens : 913
    Idade : 42
    Localização : Toledo/Cascavel - PR
    Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
    Cilindros : 250cid (original)
    Data de inscrição : 06/01/2008

    Duvida na regulagem da Weber 44 Empty Re: Duvida na regulagem da Weber 44

    Mensagem por Jeferson_Heerdt Ter 26 Jun - 7:50:43

    Fica frio cara, essa abertura inicial pode variar um pouco sim...

    O ideal é conseguir o melhor acerto de progressão, com o menor gicle possível e com a menor abertura de borboleta possível...

    PORÉM: isso para um acerto lisinho, de rua.... tem muita gente que engorda pra kct a fase de lenta pra mascarar a falta de progressão...

    Deixa os by-pass tudo fechado, depois de acertado qual o gicle e qual a abertura de borboleta, dae o ajuste ''fino'' faz-se no by-pass.

    By-pass funciona como um empobrecedor de mistura, vc pode utilizar um gicle de lenta um pouquinho mais gordo (maior do que realmente precisa, pra quando for sair no sinal e trocar de marcha com o motor numa rotação baixa e fincar o pé não der falta...) mas na lenta esse gicle pode atrapalhar, dae o by-pass atua apena na lenta, empobrecendo a mistura nesta fase... (o ajuste dele é bem fino, mas bem fino... vai experimentando de 1/8 de volta por vez).

    Depois de tudo isso, talvez a lenta altere um pouco, geralmente subindo a rotação devido a mistura ter emagrecido com a abertura do by-pass, dae é só fechar um pouquinho as borboletas e ir fazendo as correções nos pelinhos....

    Carburação é assim mesmo, 20% ciência e 80% paciência...
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Duvida na regulagem da Weber 44 Empty Re: Duvida na regulagem da Weber 44

    Mensagem por ^Marcos^ Ter 26 Jun - 16:40:19

    Valeu Jeferson, obrigado novamente

    []'s

    Marcos
    paolocruz
    paolocruz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 29
    Idade : 45
    Localização : Manaus - AM
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978, 4 Portas, 3 marchas na coluna, 4.1/S Weber 446, comando ISKY 270H, tuchos CompCams, escape 2.5", Flowmaster, coletor 6x2, valvulas de Blazer na admissão, diff 3.07.

    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 30/11/2012

    Duvida na regulagem da Weber 44 Empty Ajuda com a Webber 44 mais teimosa do Norte do Brasil

    Mensagem por paolocruz Sex 30 Nov - 8:45:20

    Pessoal, sou novo no forum mas nem tanto com Opalas. Estou no meu segundo, comprado de um amigo e o carro ia ser Turbo, mas não chegou a receber caracol. A configuração é simples, 6cil. comando original, 3marchas no volante e uma Weber 44.

    O carburador tem canetas F11, etc. Consegui uma lenta perfeita com facilidade, by-pass todo fechado, e na aceleração o carro sobe o giro igual um Formula 1.

    Meu problema hoje, conto com a ajuda de quem entende do assunto: Nao consigo manter uma velocidade de cruzeiro com o carro. Abrindo quase nada o acelerador, abrindo muito, andando a 40, 60 80 ou 120, é sempre a mesma coisa: Carro embolando MUITO, velas pretas devido ao excesso e gasolina e fumaça preta no escape denunciam algo errado.

    Notei nos meus testes na garagem, que por menos que vc abra o acelerador, o carburador jorra gasolina em excesso, pingando sobre as borboletas. O problema aqui é: O que checar, ou fazer, pra que o carro consiga manter giro constante sem embolar, e manter o carro navegando tranquilamente em baixas velocidades sem excesso? O que devo checar?

    Já li TODOS os textos disponiveis aqui no forum e na internet, sobre afinação de Webers, mas nada daquilo me ajudou e o carro está embaralhando e TORRANDO gasolina á toa.

    Os da lenta são 50
    Qual o melhor corretor de ar pra esse caso? Grande ou pequeno? tenho os dois disponiveis
    O tamanho do furo central em cima do porta-canetas (fenda grande) influencia? devo usar menor ou maior?

    Toda ajuda será bem vida, pois ainda sequer consegui curtir meu novo carro.


    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Duvida na regulagem da Weber 44 Empty Re: Duvida na regulagem da Weber 44

    Mensagem por ^Marcos^ Sex 30 Nov - 9:45:05

    Verifique a boia/agulha e nivel da cuba, esta parecendo excesso
    verifique a progressão, para ver se ao começar o funcionamento dos gicles principais a transição é tranquila ou tem que alterar os gigles de lenta ou principais
    paolocruz
    paolocruz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 29
    Idade : 45
    Localização : Manaus - AM
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978, 4 Portas, 3 marchas na coluna, 4.1/S Weber 446, comando ISKY 270H, tuchos CompCams, escape 2.5", Flowmaster, coletor 6x2, valvulas de Blazer na admissão, diff 3.07.

    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 30/11/2012

    Duvida na regulagem da Weber 44 Empty Re: Duvida na regulagem da Weber 44

    Mensagem por paolocruz Sex 30 Nov - 9:48:22

    Muito obrigado parceiro, vou tentar esse final de semana e te dou um feedback sobre o que rolou!
    paolocruz
    paolocruz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 29
    Idade : 45
    Localização : Manaus - AM
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978, 4 Portas, 3 marchas na coluna, 4.1/S Weber 446, comando ISKY 270H, tuchos CompCams, escape 2.5", Flowmaster, coletor 6x2, valvulas de Blazer na admissão, diff 3.07.

    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 30/11/2012

    Duvida na regulagem da Weber 44 Empty Re: Duvida na regulagem da Weber 44

    Mensagem por paolocruz Qui 6 Dez - 12:22:57

    Pessoal, fiz diversas regulagens na bóia, e o carro melhorou, mas ainda não está correto o seu funcionamento.

    Mantendo o motor com inicio de carga ou média carga no acelerador, nota-se o gotejamento em excesso de gasolina
    vindo do centro do venturi e molhando as borboletas logo abaixo.

    Com a regulagem da bóia, melhorou, mas ainda persiste.

    A lenta é perfeita, estou usando giclês 50 e está uma beleza.

    Desconfio que o que está ocasionando esse gotejamento seja o tamanho do Venturi,
    aonde no seu centro ele tem aquele pequeno bico de passagem.

    Olhando as fotos que eu tirei ontem, algum dos amigos aí pode me dizer se estes
    venturis estão corretos? Acho que como o carro ia ser Turbo (antigo dono) ele deve ter
    exagerado nos Venturis e isso causa esse excesso de arrasto de gasolina pra cima das borboletas.

    [img=https://2img.net/r/ihimg/a/img255/7756/img3658i.th.jpg]

    https://2img.net/r/ihimizer/img846/9489/img3659n.jpg

    Ou eu estou viajando na maionese?

    Grato pela ajuda desde já!
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Duvida na regulagem da Weber 44 Empty Re: Duvida na regulagem da Weber 44

    Mensagem por wyllerson punk Qui 6 Dez - 13:14:26

    nao sou expert. mas esse venturi ta muito fechado... se vc tiver algum amigo pra vc testar um mais aberto...

    ele anda na gasolina isso mesmo???

    minha weber as vezes facava suja e eu lavava e colocava, andava e tava dando tranco, ei tinha q tirar e lavar de novo... o alcool misturado na nossa gasolina faz os dutos entuoirem lentamente...

    se lavar sopra com bastante pressao antes de enxaguar, depois sopra de novo..
    paolocruz
    paolocruz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 29
    Idade : 45
    Localização : Manaus - AM
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978, 4 Portas, 3 marchas na coluna, 4.1/S Weber 446, comando ISKY 270H, tuchos CompCams, escape 2.5", Flowmaster, coletor 6x2, valvulas de Blazer na admissão, diff 3.07.

    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 30/11/2012

    Duvida na regulagem da Weber 44 Empty Re: Duvida na regulagem da Weber 44

    Mensagem por paolocruz Qui 6 Dez - 13:20:57

    Valeu Wyllerson,

    Mas o meu problema não é entupimento, e sim excesso de gasolina gotejando nas borboletas
    quando abro o acelerador, muito ou pouco, dá na mesma, apesar de a lenta com o acelerador solto estar bem regulada.

    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Duvida na regulagem da Weber 44 Empty Re: Duvida na regulagem da Weber 44

    Mensagem por ^Marcos^ Qui 6 Dez - 16:09:33

    Minha 40 esta com venturi 36 e não goteja, acho que o que pode estar ocasionando o gotamento no inicio da aceleração seria o gicle principal grande ou o de ar pequeno
    paolocruz
    paolocruz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 29
    Idade : 45
    Localização : Manaus - AM
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978, 4 Portas, 3 marchas na coluna, 4.1/S Weber 446, comando ISKY 270H, tuchos CompCams, escape 2.5", Flowmaster, coletor 6x2, valvulas de Blazer na admissão, diff 3.07.

    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 30/11/2012

    Duvida na regulagem da Weber 44 Empty Re: Duvida na regulagem da Weber 44

    Mensagem por paolocruz Seg 17 Dez - 13:51:46

    Pessoal, é o seguinte: O meu giclê principal é muito grande, e eu não faço idéia de o quanto ele tem de capacidade.

    Se alguém puder me dar "aquela dica boa", qual seria a giclagem de início pra eu acertar a Weber pra passeio, levando em consideração o seguinte:

    Motor original a gasolina
    Comando original, manso
    Escape original
    Weber 44 com canetas F11 novas

    Qual seria o giclê principal a ser usado? A partir de 145?
    Qual seria o melhor gicle corretor de ar nesse caso? 200?
    Qual seria o melhor de marcha lenta? 50?

    Agradeço novamente! O Forum e vocês tem me ajudado bastante!

    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Duvida na regulagem da Weber 44 Empty Re: Duvida na regulagem da Weber 44

    Mensagem por ^Marcos^ Seg 17 Dez - 14:26:58

    paolocruz escreveu:Pessoal, é o seguinte: O meu giclê principal é muito grande, e eu não faço idéia de o quanto ele tem de capacidade.

    Se alguém puder me dar "aquela dica boa", qual seria a giclagem de início pra eu acertar a Weber pra passeio, levando em consideração o seguinte:

    Motor original a gasolina
    Comando original, manso
    Escape original
    Weber 44 com canetas F11 novas

    Qual seria o giclê principal a ser usado? A partir de 145?
    Qual seria o melhor gicle corretor de ar nesse caso? 200?
    Qual seria o melhor de marcha lenta? 50?

    Agradeço novamente! O Forum e vocês tem me ajudado bastante!


    Como vc esta medindo os gicles para testar?

    eu costumo ter uns gicles as mais e vou estanhando e testando até chegar na medida que fique legal, depois compro os gicles destas medidas.

    tenho duas weber, uma 40 italiana e uma 44 chinesa

    na chinesa:
    lenta 50
    difusor 36
    ar 120
    principal 160
    1,5 voltas no bypass

    Na italiana:
    lenta 90
    difusor 36
    ar 140
    principal 180
    2 voltas no bypass

    lembrando que ainda não coloquei a lambda, testo no olhometro/cheirometro/ouvidometro e na Bandeirantes em alta.

    acho que preciso do bypass aberto devido a falta de ar para meu motor, pois ele tem comando, acho que no seu não é necessário.

    A chinesa vai muito bem, mas apresentou um probleminha de afogamento intermitente, mesmo trocando a agulha e a boia ela teima em de vez em quando afogar, mas não é sempre, é somente depois do motor bem quente, se vou sair de novo em pouco tempo ela afoga um pouco e depois pára, como não gosto destas coisas (comprei a chinesa para teste) optei por usar a 40 de novo, mesmo achando ela pequena, mas como vou por tripla, vou usa-la por enquanto.


    porque vc não tenta:

    lenta 50
    ar 120
    principal 145
    bypass fechado

    e vai testando, sua Weber é chinesa?
    paolocruz
    paolocruz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 29
    Idade : 45
    Localização : Manaus - AM
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978, 4 Portas, 3 marchas na coluna, 4.1/S Weber 446, comando ISKY 270H, tuchos CompCams, escape 2.5", Flowmaster, coletor 6x2, valvulas de Blazer na admissão, diff 3.07.

    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 30/11/2012

    Duvida na regulagem da Weber 44 Empty Re: Duvida na regulagem da Weber 44

    Mensagem por paolocruz Seg 17 Dez - 14:35:25

    Opa amigo Marcos

    A minha Weber é espanhola, está Standard, mas o dono anterior andou alterando canetas, giclês e corretores de ar.

    Lendo aquele manual da Weber, o mestre indica um cálculo um pouco diferente na relação Gicle de Ar x Gicle de combustivel, como por exemplo:

    "Se você estiver usando giclês principais de 145 por exemplo, usar giclês de ar em 200 é um bom começo. Se os giclês principais forem consideravelmente menores, como 135 ou 115, utilize giclês de ar em 160 até 180 como ponto de partida.""

    Texto retirado daquele artigo de afinação de Webers.

    Creio que deve ser isso que falta pra talvez afinar mais a sua Weber, mesmo sem o Hallmeter. Se as velas estiverem pretas, você já deve considerar que está usando os de combustivel maior que o necessário ou os de ar menores que o necessário...

    Será que o meu raciocínio está correto ou eu tô viajando, considerando que o Opala tem uma bela goela engolidora de gasolina?

    Abs!!
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Duvida na regulagem da Weber 44 Empty Re: Duvida na regulagem da Weber 44

    Mensagem por ^Marcos^ Seg 17 Dez - 15:22:03

    Eu tambem li este post, só que no meu caso se coloco gicles de ar maior que 180 o motor não puxa combustivel, por isto uso estes que te falei, mas ai vc ajusta da melhor forma para vc.

    minha 40 esta boa para mim, só vou usar sonda quando colocar a tripla e fazer um ajuste mais fino.

    []'s
    paolocruz
    paolocruz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 29
    Idade : 45
    Localização : Manaus - AM
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978, 4 Portas, 3 marchas na coluna, 4.1/S Weber 446, comando ISKY 270H, tuchos CompCams, escape 2.5", Flowmaster, coletor 6x2, valvulas de Blazer na admissão, diff 3.07.

    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 30/11/2012

    Duvida na regulagem da Weber 44 Empty Re: Duvida na regulagem da Weber 44

    Mensagem por paolocruz Seg 17 Dez - 15:26:03

    Show de bola Marcos, acabei de comprar os giclês indicados por você e neste sábado, provavelmente vou deixar umas marcas de borracha aqui por perto do meu condomínio, hehe.
    paolocruz
    paolocruz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 29
    Idade : 45
    Localização : Manaus - AM
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978, 4 Portas, 3 marchas na coluna, 4.1/S Weber 446, comando ISKY 270H, tuchos CompCams, escape 2.5", Flowmaster, coletor 6x2, valvulas de Blazer na admissão, diff 3.07.

    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 30/11/2012

    Duvida na regulagem da Weber 44 Empty Re: Duvida na regulagem da Weber 44

    Mensagem por paolocruz Qua 2 Jan - 14:26:49

    Olá pessoal, Feliz Ano Novo pra todos! Tenho novidades da minha novela mexicana Opala x Weber 44 x Eu mesmo. Graças à algumas matérias encontradas e sugeridas pelo nosso Fórum, cheguei à conclusão de que meu carro veio montado de forma errada do dono anterior. Sem atentar pra esses fatores, realmente não há como ter sucesso no uso da Weber.

    O carro ia ser turbo, mas não foi e veio pra mim com os problemas abaixo:


    • * Fornecimento de combustivel - Usando bomba elétrica de GTi, ela manda gasosa "demais" e o regulador de pressão HPi grande que está no carro não consegue manter os 3psi (0.22bar); As Webers grandes como a 44, 40 e demais de competição (não originais de linha) operam sempre a 0.2bar (3PSi); Se isto não estiver correto, nem adianta prosseguir no resto do acerto.

      * O minimo que o HPi consegue manter é 0.40/0.45bar. Com isso a bóia, apesar de regulada, não consegue vedar a quantidade de gasolina que entra pela agulha, e faz transbordar, passando combustivel pelo canal inicial mais do que deveria, fazendo gotejar gasolina em qualquer regime que não seja a marcha lenta.

      * Dosador colocado no local errado - Estava no cofre do motor, muito distante dos recomendáveis 1m do tanque, gerando uma coluna de retorno muito longa e desfavorecendo mais uma vez a pressão correta, visto que o retorno tem que ser sempre livre e que esses reguladores operam sobre o canal do retorno, e não da entrada de combustível. Reinstalei ele próximo ao tanque, escondido naquele vão acima do diferencial.

      *Somente a linha de chegada de combustível deve estar presente no cofre do motor. Antes o retorno estava lá devido a presença do regulador HPi e passando perto do coletor de escape, uma baita falha de montagem. A qualquer hora meu Opala poderia virar um "Fiat Fire". Hoje, a mangueira chega pelo lado do passageiro preso à parede corta-fogo usando as presilhas originais do carro que ficam na lataria, longe de fonte de calor do escape e cabeçote.

      *Tanque - Como o carro ia ser Turbo, o dono anterior mandou fazera aquela barrica tipo catch tank. Além do visual ruim, ele não estava captando o combust;ivel do lugar certo. Adquiri outro tanque, e personalizei as conexões com as mangueiras. No centro, no alto, parte traseira, soldei um niple de 8.5mm de diametro interno (recomendado pelo mago das Webers ser no minimo 8mm). O pescador original já não estava sendo utilizado, e sim a saída do catch tank. Resolvi manter essa configuração, inserido um Niple igual ao do retorno, exatamente na parte central mais baixa do tanque, naquela barriga que se aproxima do diferencial, o que permite que esteja sempre encoberto com líquido mesmo com o tanque quase vazio.

    Com essas modificações, pretendo ganhar correção de pressão na linha, melhorar o retorno que agora fica à apenas 30cm do tanque, e assim finalmente fazer a agulha da bóia segurar e não transbordar, e acabar com o meu problema de gotejamento excessivo.

    Affff....
    Cupe1979_Potatow
    Cupe1979_Potatow
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1116
    Localização : Sorocaba-SP
    Data de inscrição : 30/11/2009

    Duvida na regulagem da Weber 44 Empty Re: Duvida na regulagem da Weber 44

    Mensagem por Cupe1979_Potatow Qua 2 Jan - 17:46:51

    continua contando a historia ai amigo ...
    aos poucos tudo se ajeita !
    boa sorte ae
    doido 76
    doido 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1278
    Idade : 36
    Localização : favela dos opaloes
    Modelo do carro : 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 26/11/2009

    Duvida na regulagem da Weber 44 Empty Re: Duvida na regulagem da Weber 44

    Mensagem por doido 76 Qua 2 Jan - 20:13:21

    se um dia eu tiver outro opala vou por uma webber ..... é saudades ....
    paolocruz
    paolocruz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 29
    Idade : 45
    Localização : Manaus - AM
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978, 4 Portas, 3 marchas na coluna, 4.1/S Weber 446, comando ISKY 270H, tuchos CompCams, escape 2.5", Flowmaster, coletor 6x2, valvulas de Blazer na admissão, diff 3.07.

    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 30/11/2012

    Duvida na regulagem da Weber 44 Empty Ajuste final - Ou não

    Mensagem por paolocruz Seg 7 Jan - 14:13:05

    paolocruz escreveu:Olá pessoal, Feliz Ano Novo pra todos! Tenho novidades da minha novela mexicana Opala x Weber 44 x Eu mesmo. Graças à algumas matérias encontradas e sugeridas pelo nosso Fórum, cheguei à conclusão de que meu carro veio montado de forma errada do dono anterior. Sem atentar pra esses fatores, realmente não há como ter sucesso no uso da Weber.

    O carro ia ser turbo, mas não foi e veio pra mim com os problemas abaixo:


    • * Fornecimento de combustivel - Usando bomba elétrica de GTi, ela manda gasosa "demais" e o regulador de pressão HPi grande que está no carro não consegue manter os 3psi (0.22bar); As Webers grandes como a 44, 40 e demais de competição (não originais de linha) operam sempre a 0.2bar (3PSi); Se isto não estiver correto, nem adianta prosseguir no resto do acerto.

      * O minimo que o HPi consegue manter é 0.40/0.45bar. Com isso a bóia, apesar de regulada, não consegue vedar a quantidade de gasolina que entra pela agulha, e faz transbordar, passando combustivel pelo canal inicial mais do que deveria, fazendo gotejar gasolina em qualquer regime que não seja a marcha lenta.

      * Dosador colocado no local errado - Estava no cofre do motor, muito distante dos recomendáveis 1m do tanque, gerando uma coluna de retorno muito longa e desfavorecendo mais uma vez a pressão correta, visto que o retorno tem que ser sempre livre e que esses reguladores operam sobre o canal do retorno, e não da entrada de combustível. Reinstalei ele próximo ao tanque, escondido naquele vão acima do diferencial.

      *Somente a linha de chegada de combustível deve estar presente no cofre do motor. Antes o retorno estava lá devido a presença do regulador HPi e passando perto do coletor de escape, uma baita falha de montagem. A qualquer hora meu Opala poderia virar um "Fiat Fire". Hoje, a mangueira chega pelo lado do passageiro preso à parede corta-fogo usando as presilhas originais do carro que ficam na lataria, longe de fonte de calor do escape e cabeçote.

      *Tanque - Como o carro ia ser Turbo, o dono anterior mandou fazera aquela barrica tipo catch tank. Além do visual ruim, ele não estava captando o combust;ivel do lugar certo. Adquiri outro tanque, e personalizei as conexões com as mangueiras. No centro, no alto, parte traseira, soldei um niple de 8.5mm de diametro interno (recomendado pelo mago das Webers ser no minimo 8mm). O pescador original já não estava sendo utilizado, e sim a saída do catch tank. Resolvi manter essa configuração, inserido um Niple igual ao do retorno, exatamente na parte central mais baixa do tanque, naquela barriga que se aproxima do diferencial, o que permite que esteja sempre encoberto com líquido mesmo com o tanque quase vazio.

    Com essas modificações, pretendo ganhar correção de pressão na linha, melhorar o retorno que agora fica à apenas 30cm do tanque, e assim finalmente fazer a agulha da bóia segurar e não transbordar, e acabar com o meu problema de gotejamento excessivo.

    Affff....


    **Novidades! Ficou a mesma coisa. Galera, eu fiz as modificações indicadas pelos posts que temos no nosso fórum, mas não respeitei uma das regras para o funcionamendo da Weber. Apesar de ter mudado a posição do dosador, e modificações no tanque, etc, a teoria se apresentou mais forte e ainda não modifiquei a pressão da mola do dosador.

    Essa será a ultima alteração pra adequar o funcionamento do Ketchup com a Weber 44. Abri ela toda, limpei no capricho, e já deixei tudo na agulha, pra testar o carro com a pressÃo correta.

    Seguem fotos da montagem que eu fiz, nova posição do dosador, da bomba e do filtro.

    O tanque é outro agora, original modelo alto com saída de gasolina personalizada com Niple de dâmetro externo 10mm e interno 8mm, localizado na parte central mais baixa do tanque , pois o tanque anterior tinha Catch Tank e não usava o pescador original por motivos óbvios.

    https://2img.net/r/ihimizer/img805/9954/img3811n.jpg

    https://2img.net/r/ihimizer/img811/6927/img3813d.jpg

    O retorno também foi personalizado, usei o mesmo tipo de Niple fixando-o na parte central superior, perto da lataria do carro, tb seguindo a regra dos 8mm.

    https://2img.net/r/ihimizer/img23/290/img3808ph.jpg

    Só falta corrigir o excesso de pressão do dosador.

    Até a próxima!

    rafa_pr
    rafa_pr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1058
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Diplomata 90
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    Duvida na regulagem da Weber 44 Empty Re: Duvida na regulagem da Weber 44

    Mensagem por rafa_pr Seg 7 Jan - 14:36:15

    Talvez seja um comentário meio tosco a essa altura do campeonato, mas não compensa vc voltar a usar bomba mecânica?
    paolocruz
    paolocruz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 29
    Idade : 45
    Localização : Manaus - AM
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978, 4 Portas, 3 marchas na coluna, 4.1/S Weber 446, comando ISKY 270H, tuchos CompCams, escape 2.5", Flowmaster, coletor 6x2, valvulas de Blazer na admissão, diff 3.07.

    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 30/11/2012

    Duvida na regulagem da Weber 44 Empty Re: Duvida na regulagem da Weber 44

    Mensagem por paolocruz Seg 7 Jan - 14:44:46

    rafa_pr escreveu:Talvez seja um comentário meio tosco a essa altura do campeonato, mas não compensa vc voltar a usar bomba mecânica?

    A Weber precisamente deve ser alimentada com 3psi, o que dá 0.2bar. Apesar da baixa pressão, ela precisa de vazão muito maior que um carburador original de linha.

    Das bombas mecânicas nacionais, a unica que poderia ser usada com restrições é a do motor AP.

    A bomba do AP moderno (mecânica) consegue chegar a 0.22bar. Porém, não tem vazão suficiente pra encher a cuba numa aceleração forte, ainda mais com a Weber instalada num 6 cilindros com a aspiração gigante como o GM 250.

    Vazão significa quantidade... pressão significa força com a qual a gasolina vai chegar no carburador.

    Usando qualquer configuração acima de 3psi ocasiona não-vedação da válvula agulha da Weber e gotejamento,
    excesso de combustivel e falhamento forte, gastando horrores de gasolina.

    A solução é colocar uma bomba elétrica que naturalmente tem muita vazão e pressão, sendo que a pressão tem que ser "alviada" para a Weber poder funcionar corretamente.

    Os dosadores nacionais não conseguem aliviar a pressão a 0.2bar, no máximo, ou "mínimo" seguram a 0.45bar, ou seja, acima do ideal.

    Abs

    Abs
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Duvida na regulagem da Weber 44 Empty Re: Duvida na regulagem da Weber 44

    Mensagem por Brunugomes Seg 7 Jan - 15:34:50

    Muito legal o topico.. Vou instalar uma 4jet 650 mecanica, mas aprendi muito com o que foi dito aqui! Abraços
    rafa_pr
    rafa_pr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1058
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Diplomata 90
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    Duvida na regulagem da Weber 44 Empty Re: Duvida na regulagem da Weber 44

    Mensagem por rafa_pr Seg 7 Jan - 18:14:40

    Pois é paolo, eu to pegando uma Speed 40 p/ montar em conjunto com um kit 525B, até onde eu tinha conversado com o meu preparador aqui em Curitiba, ele falou que já montou vários Opalas com Weber e comando usando bomba mecânica original e foi tranquilo...

    Agora vc me deixou com a pulga atrás da orelha, se realmente precisar de bomba elétrica, lá se vai mais uns R$ 300~400 na conta, com bomba, dosador e afins... Duvida na regulagem da Weber 44 695742
    paolocruz
    paolocruz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 29
    Idade : 45
    Localização : Manaus - AM
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978, 4 Portas, 3 marchas na coluna, 4.1/S Weber 446, comando ISKY 270H, tuchos CompCams, escape 2.5", Flowmaster, coletor 6x2, valvulas de Blazer na admissão, diff 3.07.

    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 30/11/2012

    Duvida na regulagem da Weber 44 Empty Re: Duvida na regulagem da Weber 44

    Mensagem por paolocruz Seg 7 Jan - 22:39:25

    Amigo, creio também que ele está certo, e já pensei em reverter o meu Opala, o lance todo é que o meu ja veio pra minha mão assim, com esses sistema montado porque ele ia ser Turbo.

    Como eu quis manter ele do mesmo jeito, topei o desafio de fazer todas essas alterações.

    Um mecânico de carburador daqui de manaus já havia me dito que antigamente se usava bomba original nos Opalas e não dava problema, e mesmo correndo em arrancadas, tudo funcionava de boa.

    Talvez eu esteja mesmo "queimando vela" à toa mexendo nisso tudo.

    Você tem como perguntar a ele se a original dá conta mesmo? Tem como pegar dicas dele e postar aqui pra gente deixar o forum mais completo?

    Te agradeço!

    Valeu!!
    rafa_pr
    rafa_pr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1058
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Diplomata 90
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    Duvida na regulagem da Weber 44 Empty Re: Duvida na regulagem da Weber 44

    Mensagem por rafa_pr Ter 8 Jan - 6:24:41

    paolo, entendi o seu ponto de vista. Talvez seja o caso de vc procurar um dosador gringo, algo com ajuste mais fino!!

    Eu devo voltar a conversar na oficina final do mês, ou em fevereiro quando chegarem todas peças, aí tento perguntar mais detalhes!!!
    Cupe1979_Potatow
    Cupe1979_Potatow
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1116
    Localização : Sorocaba-SP
    Data de inscrição : 30/11/2009

    Duvida na regulagem da Weber 44 Empty Re: Duvida na regulagem da Weber 44

    Mensagem por Cupe1979_Potatow Ter 8 Jan - 20:42:23

    Pra enriquecer o topico com outro já existente no forum:

    http://www.opaleirosdoparana.com/t10414-dicas-carburadores-webers
    paolocruz
    paolocruz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 29
    Idade : 45
    Localização : Manaus - AM
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978, 4 Portas, 3 marchas na coluna, 4.1/S Weber 446, comando ISKY 270H, tuchos CompCams, escape 2.5", Flowmaster, coletor 6x2, valvulas de Blazer na admissão, diff 3.07.

    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 30/11/2012

    Duvida na regulagem da Weber 44 Empty Re: Duvida na regulagem da Weber 44

    Mensagem por paolocruz Qua 9 Jan - 8:47:19

    Cupe1979_Potatow escreveu:Pra enriquecer o topico com outro já existente no forum:

    http://www.opaleirosdoparana.com/t10414-dicas-carburadores-webers

    Essa é uma das matérias que eu citei acima, daqui do Fórum, aonde eu busco informações pro meu carro...

    A maioria das dicas que eu postei são baseadas nesse documento.


    paolocruz
    paolocruz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 29
    Idade : 45
    Localização : Manaus - AM
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978, 4 Portas, 3 marchas na coluna, 4.1/S Weber 446, comando ISKY 270H, tuchos CompCams, escape 2.5", Flowmaster, coletor 6x2, valvulas de Blazer na admissão, diff 3.07.

    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 30/11/2012

    Duvida na regulagem da Weber 44 Empty Re: Duvida na regulagem da Weber 44

    Mensagem por paolocruz Seg 14 Jan - 10:12:07

    E lá vamos nós de novo...

    Resolvi o problema de pressão.

    Adquiri um regulador de pressão que funciona sem retorno, apenas etranda e saída direto
    na mangueira do carburador, da Mr Gasket. Um amigo trouxe dos EUA...

    http://mr-gasket.com/adjustable-fuel-pressure-regulator.html

    Adicionei um manômetro também da Mr. Gasket, próprio pra ficar na linha de combustível...

    http://mr-gasket.com/fuel-pressure-gauge.html

    Eliminei o regulador HPi da Beep Turbo que estava instalado, no lugar dele eu coloquei um "T" de latão, apenas pra circulação de combustível.

    O carro parou de jorrar gasolina à toa, mas ainda engasga um pouco das 1200RPM às 2.000-2500RPM, depois limpa o giro.

    Creio que falta um ajuste no giclê da baixa/lenta. Ou ele está pequeno demais, ou grande demais...

    Alguma dica?




    paolocruz
    paolocruz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 29
    Idade : 45
    Localização : Manaus - AM
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978, 4 Portas, 3 marchas na coluna, 4.1/S Weber 446, comando ISKY 270H, tuchos CompCams, escape 2.5", Flowmaster, coletor 6x2, valvulas de Blazer na admissão, diff 3.07.

    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 30/11/2012

    Duvida na regulagem da Weber 44 Empty Acertei a Weber 44!

    Mensagem por paolocruz Qua 23 Jan - 9:00:30

    E daê pessoal, tudo beleza?

    Novidades do Ketchup e sua Weber 44!

    Tudo acertado, finalmente.

    Os problemas de gotejamento /afogamento / engasgos:

    01 - Jamais inicie sem antes ter certeza de que a pressão chegando no carbura está correta (máximo 3psi, ou 0.2 bar)

    02 - Só depois de ter certeza que a alimentação está correta, faça a regulagem da altura da bóia

    03 - Giclês da baixa, pra Opalas 6 cil normais, sem muita preparação iniciam na medida 50. Até 60 ou 65, se consegue uma mistura rica, acima disso, vai dar excesso e funcionar mal.

    04 - Estou usando canetas F11 novas, giclê de combustível 150, de ar 180. Ficou uma mistura equilibrada, mas se aumentar mais o de combustível, consigo mais giro e potência em alta, acima de 4500 RPM.

    05 - Pode-se usar a bomba original, caso não possua bomba elétrica, porém fique ciente de que a cuba pode esvaziar mais rápido do que a bomba consegue mandar, nos casos de aceleração forte. Vale levar a bomba numa tornearia e mandar aumentar os bicos de entrada e saída da bomba pra 8mm de diâmetro interno. Use mangueiras de 9mm ou 3/8 em tudo.

    Vou fotografar os detalhes do sistema pra postar e assim todos podem ter uma idéia de como eu fiz o meu.

    Abs!!

    rafa_pr
    rafa_pr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1058
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Diplomata 90
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    Duvida na regulagem da Weber 44 Empty Re: Duvida na regulagem da Weber 44

    Mensagem por rafa_pr Qua 23 Jan - 9:28:38

    Muito bom!

    Minha Speed 40 chegou, vamos ver como vai se comportar depois que montar!
    tafarel
    tafarel
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 20
    Localização : São paulo Ipiranga
    Modelo do carro : 1984 Opala Diplomata 250-S
    Cilindros : 6cc 4.400
    Data de inscrição : 27/04/2009

    Duvida na regulagem da Weber 44 Empty Re: Duvida na regulagem da Weber 44

    Mensagem por tafarel Sex 27 Set - 11:51:06

    Amigo Paolo, li todo seu comentário, tenho o mesmo problema quando mantenho o pé constantemente numa rotação, ele começa a gotejar na 44, mas tenho uma 40 e quando monto não faz isto. queria saber se o seu carro quando anda numa velocidade de 100 km hora constante de boa ele fica socando, da para ver quando começa acelerar o carburador dentro começa a gotejar e o motor embola um pouco, como te falei montei a 40 e ele não faz isto. poderia me ajudar, a mais uma coisa sempre usei manômetro de pressão e nunca passou de 0.3 bar constante., bomba elétrica de GTI, vejo que a mistura que as canetas F11 faz na 44 parecem ser gordas. aguardo um retorno abraço.
    paolocruz
    paolocruz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 29
    Idade : 45
    Localização : Manaus - AM
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978, 4 Portas, 3 marchas na coluna, 4.1/S Weber 446, comando ISKY 270H, tuchos CompCams, escape 2.5", Flowmaster, coletor 6x2, valvulas de Blazer na admissão, diff 3.07.

    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 30/11/2012

    Duvida na regulagem da Weber 44 Empty Re: Duvida na regulagem da Weber 44

    Mensagem por paolocruz Sex 27 Set - 12:08:15

    Olá Tafarel,

    É bom começar revisando alguns detalhes:

    * A pressÃo correta é de 3 Psi (0.22bar) - 0.3bar já é acima do indicado, bomba de GTi é um exagero (igual a minha), seria melhor colocar a do Monza antigo (injetado) que dá apenas 2bar de máxima. INstale um retorno, de preferencia ao lado do tanque, com o regulador lá perto, e não no cofre do motor.
    * Inicie seu acerto com a bóia na regulagem correta, qualquer alteração causa excesso de combustivel e o carro falha, goteja combustivel demais;
    * Começe utilizando gicles da baixa tamanho 50, geralmente é o suficiente pra carros com motor original/comando 250S
    * Use canetas F11, com gicle de combustivel 160 e de ar tamanho 200, pra deixar a mistura quase ideal, perto da pobre;
    * Verifique com muita cautela e detalhamento, o seu sistema de ignição. Cabos com fuga de corrente, velas com regulagem errada, tampa do distribuidor rachada, bobina sem faísca e bateria fraca fazem o carro falhar bastante, e a gente acha que é o carburador. Não utilize bobina de Gol Mi.Use a original, ou uma SUPER COIL (Accel ou MSD).
    * Dependendo do caso, o carro só otimiza a queima diminuindo os difusores, porém, o meu usa os que vieram na Weber, portanto o seu tem que funcionar também.

    Checa esses itens primeiro, depois dá um retorno pra gente tentar diagnosticar o resto. O gotejamento faz parte do funcionamento do carburador, porém, se tiver algum dos itens acima errados, o carro não vai andar corretamente.
    tafarel
    tafarel
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 20
    Localização : São paulo Ipiranga
    Modelo do carro : 1984 Opala Diplomata 250-S
    Cilindros : 6cc 4.400
    Data de inscrição : 27/04/2009

    Duvida na regulagem da Weber 44 Empty Re: Duvida na regulagem da Weber 44

    Mensagem por tafarel Seg 30 Set - 17:30:36

    Paolo, boa noite.

    Notei que meu carro quando elevo o nível de gasolina na cuba, é claro que no limite sem dar excesso, ele engasga na hora de entrar as canetas principais.
    Quando deixo bem baixo o nível da cuba ele fica liso sem dar este problema em baixa, mas ai vem outro problema, deixando baixo o nível, ele seca cuba de final, agulha que estou usando é de 200, estou pensando em jogar para 250 agulha para não ter que mexer no nível da cuba o que você acha?.
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    Duvida na regulagem da Weber 44 Empty Re: Duvida na regulagem da Weber 44

    Mensagem por bruno silverstar83 Dom 1 Mar - 20:57:22

    Jeferson_Heerdt escreveu:Fica frio cara, essa abertura inicial pode variar um pouco sim...

    O ideal é conseguir o melhor acerto de progressão, com o menor gicle possível e com a menor abertura de borboleta possível...

    PORÉM: isso para um acerto lisinho, de rua.... tem muita gente que engorda pra kct a fase de lenta pra mascarar a falta de progressão...

    Deixa os by-pass tudo fechado, depois de acertado qual o gicle e qual a abertura de borboleta, dae o ajuste ''fino'' faz-se no by-pass.

    By-pass funciona como um empobrecedor de mistura, vc pode utilizar um gicle de lenta um pouquinho mais gordo (maior do que realmente precisa, pra quando for sair no sinal e trocar de marcha com o motor numa rotação baixa e fincar o pé não der falta...) mas na lenta esse gicle pode atrapalhar, dae o by-pass atua apena na lenta, empobrecendo a mistura nesta fase... (o ajuste dele é bem fino, mas bem fino... vai experimentando de 1/8 de volta por vez).

    Depois de tudo isso, talvez a lenta altere um pouco, geralmente subindo a rotação devido a mistura ter emagrecido com a abertura do by-pass, dae é só fechar um pouquinho as borboletas e ir fazendo as correções nos pelinhos....

    Carburação é assim mesmo, 20% ciência e 80% paciência...

    Valeu pela dica,o meu tá igual o do marcos,só da lenta se abrir bem o parafuso do batente da borboleta,já testei giclês 0.55 0.60 0.65 e 0.70,esse 2 últimos deu excesso e voltei pra 0.60,mas vou testar esse método pra ver se funciona


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    Duvida na regulagem da Weber 44 14tyfko
    opa79
    opa79
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1
    Localização : Maringá
    Modelo do carro : Opala 79 e Caravan 76
    Cilindros : 6 e 6
    Data de inscrição : 02/03/2020

    Duvida na regulagem da Weber 44 Empty 0,22 bar - Qual manômetro que mede isso com precisão ?????

    Mensagem por opa79 Seg 14 Set - 15:18:42

    paolocruz escreveu:Show de bola Marcos, acabei de comprar os giclês indicados por você e neste sábado, provavelmente vou deixar umas marcas de borracha aqui por perto do meu condomínio, hehe.



    Boa tarde povo opaleiro!!! Há tempos venho tentando um jeito de medir com precisão "estes 0,22 Bar" indicados, já troquei de manômetro duas vezes e esse da Cronomac, não medem nada, não tem precisão nenhuma. Já peguei um manômetro de uma oficina que só mexe com injeção e carburação e ao tentar medir, o manômetro deles tem uma escala mínima de 0,1 bar e que vai até 14 Bar, aí a precisão fica prejudicada, pela variação da escala ser muito grande.  Alguém tem alguma sugestão ? Algum equipamento para indicar ou algum processo de medição? Abraços parceiro !! Idea ??
    GustavoZorzi
    GustavoZorzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 467
    Idade : 26
    Localização : Santa Isabel do Ivaí
    Modelo do carro : Comodoro 1986 2p
    Cilindros : Quatro
    Data de inscrição : 09/06/2014

    Duvida na regulagem da Weber 44 Empty Re: Duvida na regulagem da Weber 44

    Mensagem por GustavoZorzi Qua 16 Set - 19:44:04

    opa79 escreveu:
    paolocruz escreveu:Show de bola Marcos, acabei de comprar os giclês indicados por você e neste sábado, provavelmente vou deixar umas marcas de borracha aqui por perto do meu condomínio, hehe.



    Boa tarde povo opaleiro!!! Há tempos venho tentando um jeito de medir com precisão "estes 0,22 Bar" indicados, já troquei de manômetro duas vezes e esse da Cronomac, não medem nada, não tem precisão nenhuma. Já peguei um manômetro de uma oficina que só mexe com injeção e carburação e ao tentar medir, o manômetro deles tem uma escala mínima de 0,1 bar e que vai até 14 Bar, aí a precisão fica prejudicada, pela variação da escala ser muito grande.  Alguém tem alguma sugestão ? Algum equipamento para indicar ou algum processo de medição? Abraços parceiro !! Idea ??
    Vc encontra de marcas boas como ODG, AutoGauge e tem um da logo azul que esqueci o nome

    opa79 gosta desta mensagem

    aluzjunior
    aluzjunior
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 363
    Localização : Ponta Grossa
    Data de inscrição : 02/03/2016

    Duvida na regulagem da Weber 44 Empty Re: Duvida na regulagem da Weber 44

    Mensagem por aluzjunior Qui 17 Set - 9:45:13

    GustavoZorzi escreveu:
    opa79 escreveu:



    Boa tarde povo opaleiro!!! Há tempos venho tentando um jeito de medir com precisão "estes 0,22 Bar" indicados, já troquei de manômetro duas vezes e esse da Cronomac, não medem nada, não tem precisão nenhuma. Já peguei um manômetro de uma oficina que só mexe com injeção e carburação e ao tentar medir, o manômetro deles tem uma escala mínima de 0,1 bar e que vai até 14 Bar, aí a precisão fica prejudicada, pela variação da escala ser muito grande.  Alguém tem alguma sugestão ? Algum equipamento para indicar ou algum processo de medição? Abraços parceiro !! Idea ??
    Vc encontra de marcas boas como ODG, AutoGauge e tem um da logo azul que esqueci o nome
    Você tem que encontrar um manômetro de 1 BAR ou 7kg

    Conteúdo patrocinado


    Duvida na regulagem da Weber 44 Empty Re: Duvida na regulagem da Weber 44

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 19:27:26