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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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5 participantes
Regulagem para Weber 40
andreropelato- Opaleiro
- Número de Mensagens : 5
Localização : Joinville
Modelo do carro : Diplomata SE 4.1 1991
Cilindros : 6
Data de inscrição : 03/11/2017
- Mensagem nº1
Regulagem para Weber 40
Boa noite, tenho uma Werber 40 original, comando Iskenderian 268/268, cabeçote com os dutos trabalhados, coletores dimensionados de escape/admissão, tuchos mecânicos crower, pistões flat. Já peguei o carro pronto e arrombaram todos os giclês e canetas. Porém quero por a configuração mais fraca (menor consumo) possível na Weber. O Carro não faz 2km/L!! Sei que é para beber, mas não dá para chegar nuns 4km/L?
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15492
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº2
Re: Regulagem para Weber 40
Gasolina?
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Eder Harisson- Opaleiro
- Número de Mensagens : 216
Idade : 29
Localização : Patos de Minas
Modelo do carro : DeLuxo 72 coupe
Comodoro 79 coupe
Comodoro 88 coupe
Comodoro 88 coupe
Cilindros : 4/6/4/4
Data de inscrição : 06/09/2008
- Mensagem nº3
Re: Regulagem para Weber 40
a coisa não funciona assim: quanto mais gastar mais vai andar.
se realmente seu carro estiver trabalhando com excesso e conseguir acertar você irá conseguir economia e mais desempenho
se realmente seu carro estiver trabalhando com excesso e conseguir acertar você irá conseguir economia e mais desempenho
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 28
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº4
Re: Regulagem para Weber 40
Se for no alcool não espere mais que 3,5
_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.
___________________________________________________
Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
andreropelato- Opaleiro
- Número de Mensagens : 5
Localização : Joinville
Modelo do carro : Diplomata SE 4.1 1991
Cilindros : 6
Data de inscrição : 03/11/2017
- Mensagem nº5
Re: Regulagem para Weber 40
Rubão6cc escreveu:Gasolina?
Sim
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15492
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº6
Re: Regulagem para Weber 40
andreropelato escreveu:Rubão6cc escreveu:Gasolina?
Sim
O seu carro foi preparado...quanto mais mexido o motor menor o consumo..acredito que dê pra melhorar essa média...isso é questão de acerto, mas também não espere milagre.
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
andreropelato- Opaleiro
- Número de Mensagens : 5
Localização : Joinville
Modelo do carro : Diplomata SE 4.1 1991
Cilindros : 6
Data de inscrição : 03/11/2017
- Mensagem nº7
Re: Regulagem para Weber 40
Um amigo falou que é para fazer entre 5 e 6 km/L nessa configuração. Vou procurar alguém que entenda aqui na região para fazer o acerto.
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 28
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº8
Re: Regulagem para Weber 40
andreropelato escreveu:Um amigo falou que é para fazer entre 5 e 6 km/L nessa configuração. Vou procurar alguém que entenda aqui na região para fazer o acerto.
Com esse comando não faz amigo,e usava comando original e com acerto fino na weber 40 consegui fazer entre 5,8-6 km/l na cidade.Meu motor tem um pequeno trabalho no cabeçote,escape dimensionado de qualidade,ignição melhorada e taxa e 10:1.Coloquei recentemente o comando 260S e a media ficou entre 5,5-5,6 km/l,com acerto fino tambem.
Você vai conseguir 4,5 no máximo 5 mas é bem dificil.
_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.
___________________________________________________
Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
marcoskle- Opaleiro
- Número de Mensagens : 78
Localização : Colombo - PR
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 1990
Cilindros : 4
Data de inscrição : 24/10/2010
- Mensagem nº9
Re: Regulagem para Weber 40
Essa questão de consumo eu sempre fico com a pulga atrás da orelha, pois muito coisa influencia.
Andar algumas quadras (motor frio) ou um trajeto mais longo (que o motor aqueça bem), já altera a média de consumo.
Qualidade da gasolina, dos cabos de vela, das velas, largura de pneus, tamanho de rodas, calibragem dos pneus, geometria do carro, peso do carro, qualidade de combustível, vidros abertos, temperatura do ar, etc. Tudo isso pode influenciar e muito na média de consumo.
Outra questão é a maneira como é calculada essa média. Eu gosto de calcular enchendo o tanque até travar a bomba, rodar com o carro até praticamente secar o tanque e ai encher novamente (preferencialmente no mesmo posto e na mesma bomba). Pode ser um pouco de preciosismo, mais eu acho que assim a margem fica um pouco mais confiável.
Meu comodoro 1990, 4 cilindros a gasolina, com carburação 3e(configuração original), ignição
original, motor original, rodas ralinho com pneus 195/70 calibrados com 28 libras, andando vazio dentro da cidade (Curitiba, horário de pico) faz média de 6,5 a 6,9 km/l;
Na estrada fiz duas médias com ele:
De Curitiba a Jundiaí, andando entre 90 km/h e 140 km/h ele fez 9,9 na ida e 10,2 na volta. O carro estava com duas pessoas, bastante bagagem e andando com os 4 vidros abertos.
De Curitiba até a Serra do Rio do Rastro, andando entre entre 90 km/h e 130 km/h ele fez 11,3 na ida e 11 na volta. O carro estava com duas pessoas, bastante bagagem, porém dessa vez estava frio e viajei com os vidros fechados e calibrei os pneus com 31 libras.
Talvez meu relato não ajude em nada, ou talvez ajude. Além de carburação tem muitos outro fatores que influenciam em consumo, vale a pena pensar a respeito.
Mais com certeza um acerto legal de carburação pode melhorar essa média sim;
Um grande abraço!
Andar algumas quadras (motor frio) ou um trajeto mais longo (que o motor aqueça bem), já altera a média de consumo.
Qualidade da gasolina, dos cabos de vela, das velas, largura de pneus, tamanho de rodas, calibragem dos pneus, geometria do carro, peso do carro, qualidade de combustível, vidros abertos, temperatura do ar, etc. Tudo isso pode influenciar e muito na média de consumo.
Outra questão é a maneira como é calculada essa média. Eu gosto de calcular enchendo o tanque até travar a bomba, rodar com o carro até praticamente secar o tanque e ai encher novamente (preferencialmente no mesmo posto e na mesma bomba). Pode ser um pouco de preciosismo, mais eu acho que assim a margem fica um pouco mais confiável.
Meu comodoro 1990, 4 cilindros a gasolina, com carburação 3e(configuração original), ignição
original, motor original, rodas ralinho com pneus 195/70 calibrados com 28 libras, andando vazio dentro da cidade (Curitiba, horário de pico) faz média de 6,5 a 6,9 km/l;
Na estrada fiz duas médias com ele:
De Curitiba a Jundiaí, andando entre 90 km/h e 140 km/h ele fez 9,9 na ida e 10,2 na volta. O carro estava com duas pessoas, bastante bagagem e andando com os 4 vidros abertos.
De Curitiba até a Serra do Rio do Rastro, andando entre entre 90 km/h e 130 km/h ele fez 11,3 na ida e 11 na volta. O carro estava com duas pessoas, bastante bagagem, porém dessa vez estava frio e viajei com os vidros fechados e calibrei os pneus com 31 libras.
Talvez meu relato não ajude em nada, ou talvez ajude. Além de carburação tem muitos outro fatores que influenciam em consumo, vale a pena pensar a respeito.
Mais com certeza um acerto legal de carburação pode melhorar essa média sim;
Um grande abraço!
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