Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 72 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 71 visitantes :: 2 motores de busca
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15492) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+4
100
ALEXBROCCO
Motor4100
MALAKA_OPALA82
8 participantes
Qual carburador é esse ???
MALAKA_OPALA82- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1320
- Mensagem nº1
Qual carburador é esse ???
Amigos, esse e o carburador do meu opala ...... gostaria de saber qual e esse,??? Ele é bom ??? ele é econômico ??? e qual a numeração de gicres para gasolina e a alcool,,,,para fazer a trocas dos gicres e preciso desmonta-lo, pois olhei lhei e não vi nada ( bom tambem não manjo nada rsrsrs ) aonde consigo um nanual ou algo assim que de dicas para desmonta-los...,,,,,, desde já agradeço a ajuda de todos.... ( obs. Quando comprei o ex dono me falou q tinha mandado reduzir o gicres para q ele gastasse menos, mas para chegar aos 120km da trabalho, gostaria de colocar o original ou ate mesmo um pouco maior ,rsrsrs )
Motor4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1947
- Mensagem nº2
Re: Qual carburador é esse ???
Parece uma DFV 226...
ALEXBROCCO- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4671
Cilindros :
- Mensagem nº3
Motor4100 escreveu:Parece uma DFV 226...
ANdré, não sei se é, mas se for é uma DFV 228.
Motor4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1947
- Mensagem nº4
ALEXBROCCO escreveu:Motor4100 escreveu:Parece uma DFV 226...
ANdré, não sei se é, mas se for é uma DFV 228.
isso isso issso, to acostumado a escrever 446
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
- Mensagem nº5
MALAKA_OPALA82 escreveu:Amigos, esse e o carburador do meu opala ...... gostaria de saber qual e esse,??? Ele é bom ??? ele é econômico ??? e qual a numeração de gicres para gasolina e a alcool,,,,para fazer a trocas dos gicres e preciso desmonta-lo, pois olhei lhei e não vi nada ( bom tambem não manjo nada rsrsrs ) aonde consigo um nanual ou algo assim que de dicas para desmonta-los...,,,,,, desde já agradeço a ajuda de todos.... ( obs. Quando comprei o ex dono me falou q tinha mandado reduzir o gicres para q ele gastasse menos, mas para chegar aos 120km da trabalho, gostaria de colocar o original ou ate mesmo um pouco maior ,rsrsrs )
Solex 4044DEIS ou simplificando Solex 40...
Exelente carubra ideal p/ fazer um a air cooled "aspiradinho"!!!! MUITO utilizados na década de 70/80...vinham até como originais nos Puma Kit fica o bicho e sem gastar muito hehehe ...muito melhor que as Solex 32 mas,a molecada que turbina ou "aspira" os Fusca hoje em dia raramente conhecem, as artimanhas de antigamente
Até mais
100
Última edição por 100 em Qua 24 Set - 20:34:58, editado 1 vez(es)
100- Moderadores
- Mensagem nº6
Motor4100 escreveu:Parece uma DFV 226...
Você nem, olhou as fotos né Pinduca veja o que está escrito na tampa:
As DFVs não tem injetor por diafragma externo nem a válvula de máxima do mesmo tipo
Até mais
100
Xann- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 10394
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
- Mensagem nº7
Só uma pergunta, Brosol e Solex é uma marca só? Ou aconteceu o mesmo que com a DFV e Weber?
- Número de Mensagens : 9320
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
- Mensagem nº8
Boa! Este diferencial da pra ver até nas fotos bem ruins...100 escreveu:
As DFVs não tem injetor por diafragma externo nem a válvula de máxima do mesmo tipo..
100
Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
...Eterno Apaixonado...
jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
100- Moderadores
- Mensagem nº9
Xann escreveu:Só uma pergunta, Brosol e Solex é uma marca só? Ou aconteceu o mesmo que com a DFV e Weber?
Isso isso isso
A Brosol absorveu a Solex...
Até mais
100
100- Moderadores
- Mensagem nº10
Jean Bida escreveu:
Boa! Este diferencial da pra ver até nas fotos bem ruins...
Mesmo não vendo estas diferenças nas fotos,só o nome Solex na tampa já diz que não é uma DFV
Até mais
100
MALAKA_OPALA82- Opaleiro
- Mensagem nº11
Entao pessoal ,,, aonde eu consigo a numeração desse gicres ,,
ssinjetado- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1525
Modelo do carro : nenhum
Cilindros : 5
- Mensagem nº12
tenho 2 coletor para 6cil simples com duas dessas se alguem tiver enterese vendo quase de graça.
MALAKA_OPALA82- Opaleiro
- Mensagem nº13
100 escreveu:MALAKA_OPALA82 escreveu:Amigos, esse e o carburador do meu opala ...... gostaria de saber qual e esse,??? Ele é bom ??? ele é econômico ??? e qual a numeração de gicres para gasolina e a alcool,,,,para fazer a trocas dos gicres e preciso desmonta-lo, pois olhei lhei e não vi nada ( bom tambem não manjo nada rsrsrs ) aonde consigo um nanual ou algo assim que de dicas para desmonta-los...,,,,,, desde já agradeço a ajuda de todos.... ( obs. Quando comprei o ex dono me falou q tinha mandado reduzir o gicres para q ele gastasse menos, mas para chegar aos 120km da trabalho, gostaria de colocar o original ou ate mesmo um pouco maior ,rsrsrs )
Solex 4044DEIS ou simplificando Solex 40...
Exelente carubra ideal p/ fazer um a air cooled "aspiradinho"!!!! MUITO utilizados na década de 70/80...vinham até como originais nos Puma Kit fica o bicho e sem gastar muito hehehe ...muito melhor que as Solex 32 mas,a molecada que turbina ou "aspira" os Fusca hoje em dia raramente conhecem, as artimanhas de antigamente
Até mais
100
Pois éééée´ pessoal ...... veja so ,,, fui em um carra ai ,, para ele da uma mexida para mim sab ,,, ,,, da uma mexida basica ,,,,,, para ficar andando mas um pouquinho ,,rsrsrs ( pois o ex dono me falou q tinha diminuído os gicres ) o cara me desanimou ,, falaou esse carbura e simples ,,, q não tem segundo estagio ,, q nem adiantava mexe,,,,,,,,,,, oq axa ,,, ééé isso mesmo ,,
100- Moderadores
- Mensagem nº14
MALAKA_OPALA82 escreveu:
Pois éééée´ pessoal ...... veja so ,,, fui em um carra ai ,, para ele da uma mexida para mim sab ,,, ,,, da uma mexida basica ,,,,,, para ficar andando mas um pouquinho ,,rsrsrs ( pois o ex dono me falou q tinha diminuído os gicres ) o cara me desanimou ,, falaou esse carbura e simples ,,, q não tem segundo estagio ,, q nem adiantava mexe,,,,,,,,,,, oq axa ,,, ééé isso mesmo ,,
Que é simples sem segundo estágio,ele tá corretíssimo!!! só que,se o ex dono diminuiu o gicle,tem como aumentar ele sim...
Até mais
100
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
- Mensagem nº15
100 escreveu:Que é simples sem segundo estágio,ele tá corretíssimo!!! só que,se o ex dono diminuiu o gicle,tem como aumentar ele sim...
Até mais
100
Tem sim, mas e o consumo???
- Mensagem nº16
Que é simples sem segundo estágio,ele tá corretíssimo!!! só que,se o ex dono diminuiu o gicle,tem como aumentar ele sim...
Até mais
100[/quote]
O 100 é q eu queria não apenas aumenta o gicres talvez ate colocar uns maior sab da uma mexidinha geral para ele ficar esperto rsrsrsrs é claro ate o seu limite ne ......,,,,,rsrsrsrs ( esse cara tinha cara de meia boca rsrsrs ) entao ,,, mas ele falou q em cima desse carburado não compensava ,,,,,,, ele deu uma volta no carro e me disse a seguinte frase ´´ e meu amigo esse carburador é isso ai mesmo ,,, não da para melhora ´´ na verdade 100 vc nem precisa me responde ,,, pelo seu comentário acima dizendo q era muito usado para preparações já reponde a minha pergunta ,,,,,, bom eu tenho mas uma ,,,,, hoje esse carbura na gasolina ele faz ate 8 na cidade mas de boa, dando uma preparada nele sab , uma mexida geral ,,,, limpeza regulassem troca do que precisa e talvez ate do q não precisa ,,,,, esse consumo vai cai muito ,,,,, e em questão de anda vai da uma diferença considerada ( pois ele esta meio manco ) de arranca ele é bom sab ate uns 80 ,,,, mas para chegar a 120 da trabalho , nessa hora a rotação do motor não tao grande assim sab ,,,, sinto q é falta de gasolina na veia ,,, rsrsrsrsrr
Até mais
100[/quote]
O 100 é q eu queria não apenas aumenta o gicres talvez ate colocar uns maior sab da uma mexidinha geral para ele ficar esperto rsrsrsrs é claro ate o seu limite ne ......,,,,,rsrsrsrs ( esse cara tinha cara de meia boca rsrsrs ) entao ,,, mas ele falou q em cima desse carburado não compensava ,,,,,,, ele deu uma volta no carro e me disse a seguinte frase ´´ e meu amigo esse carburador é isso ai mesmo ,,, não da para melhora ´´ na verdade 100 vc nem precisa me responde ,,, pelo seu comentário acima dizendo q era muito usado para preparações já reponde a minha pergunta ,,,,,, bom eu tenho mas uma ,,,,, hoje esse carbura na gasolina ele faz ate 8 na cidade mas de boa, dando uma preparada nele sab , uma mexida geral ,,,, limpeza regulassem troca do que precisa e talvez ate do q não precisa ,,,,, esse consumo vai cai muito ,,,,, e em questão de anda vai da uma diferença considerada ( pois ele esta meio manco ) de arranca ele é bom sab ate uns 80 ,,,, mas para chegar a 120 da trabalho , nessa hora a rotação do motor não tao grande assim sab ,,,, sinto q é falta de gasolina na veia ,,, rsrsrsrsrr
Xann- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 10394
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
- Mensagem nº17
MALAKA, com certeza dá pra dar uma melhoradinha, dar uma retrabalhada nele, o que vai depender é achar alguem com disposição e jeito pra mexer.
Veja bem como carburador faz muita diferença, quando peguei meu carro tava com o carbura todo mexido, não sei o que tentaram fazer nele, o carro engasgava e bebia muito, mas era bruto que só, pra andar de leve com menos de 2000RPM ficava engasgando, mas se enfiasse o pé ficava bravo. Então dei uma geral nele, coloquei os giclês originais, muuuiiiiiito mais finos que os que estavam lá, ficou redondinho o motor e de longe mais economico, só que o carro ficou bem dócil em relação ao que tava antes, não tem mais aquela pegada bruta.
Então tudo depende do jeito de quem vai mexer.
Veja bem como carburador faz muita diferença, quando peguei meu carro tava com o carbura todo mexido, não sei o que tentaram fazer nele, o carro engasgava e bebia muito, mas era bruto que só, pra andar de leve com menos de 2000RPM ficava engasgando, mas se enfiasse o pé ficava bravo. Então dei uma geral nele, coloquei os giclês originais, muuuiiiiiito mais finos que os que estavam lá, ficou redondinho o motor e de longe mais economico, só que o carro ficou bem dócil em relação ao que tava antes, não tem mais aquela pegada bruta.
Então tudo depende do jeito de quem vai mexer.
- Mensagem nº18
[quote="MALAKA_OPALA82"]...pelo seu comentário acima dizendo q era muito usado para preparações já reponde a minha pergunta
Muito usado em Fusca etc...um motor que "suga" muito menos volume de ar...no Opala dá p/ aumentar um pouco o rendimento mas,chegará uma hora que só irá beber e não vai andar nada a mais...
Ah,então já sei qual é o defeito...está com falta mesmo....só que não de gasolina e sim ,faltando mais 2cilindros em baixo do teu capô kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Brincadeira hein...
Este bura é muito bom...econîmo e tal mas,em questão de "performance" (no Opala) ele deixa um pouco a desejar mesmo...
Mas dá p/ dar uma mexidinha nele sim!!!
Até mais
100
Muito usado em Fusca etc...um motor que "suga" muito menos volume de ar...no Opala dá p/ aumentar um pouco o rendimento mas,chegará uma hora que só irá beber e não vai andar nada a mais...
e em questão de anda vai da uma diferença considerada ( pois ele esta meio manco ) de arranca ele é bom sab ate uns 80 ,,,, mas para chegar a 120 da trabalho , nessa hora a rotação do motor não tao grande assim sab ,,,, sinto q é falta de gasolina na veia ,,, rsrsrsrsrr
Ah,então já sei qual é o defeito...está com falta mesmo....só que não de gasolina e sim ,faltando mais 2cilindros em baixo do teu capô kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Brincadeira hein...
Este bura é muito bom...econîmo e tal mas,em questão de "performance" (no Opala) ele deixa um pouco a desejar mesmo...
Mas dá p/ dar uma mexidinha nele sim!!!
Até mais
100
Hoje à(s) 21:51:44 por opala4cc
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Hoje à(s) 19:00:35 por Pedrão B.
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Hoje à(s) 8:46:54 por Opalamor
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Ontem à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Ontem à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Sáb 23 Nov - 20:16:10 por Oliveira7777777
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Sáb 23 Nov - 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Sex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.