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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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Wesley Silva
Diegoj
jefinopalaL6
7 participantes
Luz do óleo acendendo depois do carro esquentar muito? RESOLVIDO!!!
jefinopalaL6- Opaleiro
- Número de Mensagens : 282
Idade : 38
Localização : Sertãozinho-SP
Modelo do carro : DIPLOMATA SE 1991
Cilindros : 6 CILINDROS 4100 CC
Data de inscrição : 04/06/2012
Olá nação opaleira, estou com um problema, percebi que nessa época de muito calor que estamos parece que o motor esquenta mais do que de costume, e depois de andar um tempo bom com ele, o mesmo começa a piscar a luz do óleo, ai vc acelera ela apaga, tira o pé e deixa cair na lenta começa a piscar novamente e a lenta dá uma caída como se quisesse afogar, lembrando que esquentar muito que eu digo é depois de andar muito com ele, mais a temperatura no painel marca normal, a temperatura no painel marca a mesma coisa independente de andar pouco ou muito, só que apenas depois de andar muito que acontece isso. O que pode ser? Abçss
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
Localização : SC
Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012
Pode ser sujeira na peneira do pescador de óleo, esse teu opala é na gasolina né? Pq se for, é só abrir a tampa dos tuchos ali e dar uma olhada no estado da sujeira que vai ter ali, se tiver muuuito sujo eu apostaria que é sujeira na peneira ou então a bomba de óleo já tá se entregando. Ou um pouco dos 2.
jefinopalaL6- Opaleiro
- Número de Mensagens : 282
Idade : 38
Localização : Sertãozinho-SP
Modelo do carro : DIPLOMATA SE 1991
Cilindros : 6 CILINDROS 4100 CC
Data de inscrição : 04/06/2012
Amigo Diegoj ele é a álcool, isso muda alguma coisa do que falou? Desculpe mais não entendo de mecânica.Diegoj escreveu:Pode ser sujeira na peneira do pescador de óleo, esse teu opala é na gasolina né? Pq se for, é só abrir a tampa dos tuchos ali e dar uma olhada no estado da sujeira que vai ter ali, se tiver muuuito sujo eu apostaria que é sujeira na peneira ou então a bomba de óleo já tá se entregando. Ou um pouco dos 2.
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
Localização : SC
Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012
É que a gasolina deixa o motor todo sujo por dentro, cria tipo uma borra. Mas o alcool não, ele deixa limpinho.
Eu levaria o mais rapido possivel num mecanico pra ver isso, pq com a bomba de oleo nao se brinca.
Eu levaria o mais rapido possivel num mecanico pra ver isso, pq com a bomba de oleo nao se brinca.
jefinopalaL6- Opaleiro
- Número de Mensagens : 282
Idade : 38
Localização : Sertãozinho-SP
Modelo do carro : DIPLOMATA SE 1991
Cilindros : 6 CILINDROS 4100 CC
Data de inscrição : 04/06/2012
Ok amigo diegoj, valeu pela dica, vou ver essa semana então porque a garantia acaba justamente nessa semana que estamos. AbçsDiegoj escreveu:É que a gasolina deixa o motor todo sujo por dentro, cria tipo uma borra. Mas o alcool não, ele deixa limpinho.
Eu levaria o mais rapido possivel num mecanico pra ver isso, pq com a bomba de oleo nao se brinca.
Wesley Silva- Opaleiro
- Número de Mensagens : 128
Idade : 36
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala especial 1974
Data de inscrição : 02/01/2013
Companheiro luz de óleo é coisa séria, pode ser somente mau contato ou não sei a qualidade do óleo que você usa, mas pode ser tambem o óleo que está ruim e quando o motor esquenta muito ele fica ralo, pode ser a bomba ou folga no eixo, leva em um mecânico ou você mesmo e meça apressão com manômetro.
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
jefinopalaL6 escreveu:Olá nação opaleira, estou com um problema, percebi que nessa época de muito calor que estamos parece que o motor esquenta mais do que de costume, e depois de andar um tempo bom com ele, o mesmo começa a piscar a luz do óleo, ai vc acelera ela apaga, tira o pé e deixa cair na lenta começa a piscar novamente e a lenta dá uma caída como se quisesse afogar, lembrando que esquentar muito que eu digo é depois de andar muito com ele, mais a temperatura no painel marca normal, a temperatura no painel marca a mesma coisa independente de andar pouco ou muito, só que apenas depois de andar muito que acontece isso. O que pode ser? Abçss
1° Vc pode estar com lenta muito baixa.........tão baixa que a bomba véia já não dá conta de dar pressão de óleo..........então 1° aumente a lenta .............pois vc. diz que acelerando apaga a luz........
se não for isso ...........teu motor tá indo pro saco!!!!
tá muito folgado..........ai tem que retificar!!!!
jefinopalaL6- Opaleiro
- Número de Mensagens : 282
Idade : 38
Localização : Sertãozinho-SP
Modelo do carro : DIPLOMATA SE 1991
Cilindros : 6 CILINDROS 4100 CC
Data de inscrição : 04/06/2012
Vish, mais meu motor é novo, foi retificado e colocado todas peças novas, liguei pro meu mecânico hoje e combinei de levar lá pra ele ver, disse que pode ser a lenta mais que tem que ver pra poder saber qual é o real problema, e quanto ao óleo que uso é de excelente qualidade, Castrol GTX 20W50, um dos melhores e mais caros.BANDIT escreveu:jefinopalaL6 escreveu:Olá nação opaleira, estou com um problema, percebi que nessa época de muito calor que estamos parece que o motor esquenta mais do que de costume, e depois de andar um tempo bom com ele, o mesmo começa a piscar a luz do óleo, ai vc acelera ela apaga, tira o pé e deixa cair na lenta começa a piscar novamente e a lenta dá uma caída como se quisesse afogar, lembrando que esquentar muito que eu digo é depois de andar muito com ele, mais a temperatura no painel marca normal, a temperatura no painel marca a mesma coisa independente de andar pouco ou muito, só que apenas depois de andar muito que acontece isso. O que pode ser? Abçss
1° Vc pode estar com lenta muito baixa.........tão baixa que a bomba véia já não dá conta de dar pressão de óleo..........então 1° aumente a lenta .............pois vc. diz que acelerando apaga a luz........
se não for isso ...........teu motor tá indo pro saco!!!!
tá muito folgado..........ai tem que retificar!!!!
jefinopalaL6- Opaleiro
- Número de Mensagens : 282
Idade : 38
Localização : Sertãozinho-SP
Modelo do carro : DIPLOMATA SE 1991
Cilindros : 6 CILINDROS 4100 CC
Data de inscrição : 04/06/2012
Resolvido! O mecânico regulou a marcha lenta (aumentou) e mexeu em outros dois parafusos perto do carburador 446 que não sei o que é.
jefinopalaL6- Opaleiro
- Número de Mensagens : 282
Idade : 38
Localização : Sertãozinho-SP
Modelo do carro : DIPLOMATA SE 1991
Cilindros : 6 CILINDROS 4100 CC
Data de inscrição : 04/06/2012
Alguém sabe o que seriam esses parafusos?
Donida6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 950
Idade : 39
Localização : Passo Fundo RS
Modelo do carro : Opala Diplomata 1992
Fusca 72 (era do vô)
Cilindros : 6 bocas
1300
Data de inscrição : 09/09/2012
provavelmente regulou o ar tambem
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 28
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
Deve ter mexido na agulha do ar
É essa aqui
Tem uma pra cada borboleta.
É essa aqui
Tem uma pra cada borboleta.
_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.
___________________________________________________
Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
jefinopalaL6 escreveu:Resolvido! O mecânico regulou a marcha lenta (aumentou) e mexeu em outros dois parafusos perto do carburador 446 que não sei o que é.
Jesus !!!!
até que enfiam acertei 1 !!!!!!
jefinopalaL6- Opaleiro
- Número de Mensagens : 282
Idade : 38
Localização : Sertãozinho-SP
Modelo do carro : DIPLOMATA SE 1991
Cilindros : 6 CILINDROS 4100 CC
Data de inscrição : 04/06/2012
Obrigado amigos opaleiros pelas dicas, ainda bem que era coisa simples, o mecânico regulou a lenta e também deve ter sido a agulha do ar o outro parafuso que falei, mais qual a função desse tal parafuso da agulha do ar?
Sérgio Soares- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2
Idade : 32
Localização : Uberlândia, MG
Modelo do carro : Diplomata SE 1989/1990
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 13/04/2013
Esses parafusos que ficam um de cada lado na parte da frente do carburador regulam a quantidade de mistura de ar-combustível. Abrindo você tem uma mistura mais rica e fechando você tem uma mistura mais pobre.
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