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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA - Página 3 Empty Re: TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA

    Mensagem por flavio.x Ter 13 Out - 17:51:48

    Ivo Filho escreveu:OPA, a torre da mola nao da acesso para o suporte....é tudo fechado...

    Eu ja coloquei porcas em uns tres ou quatro carros, em alguns é facil ...em outros...é coisa de terapia de paciencia ...tipo amarrar a porca com arame e tentar acertar a rosca do parafuso.... OKK

    Valeu Ivo! Consegui colocar a porca hoje, mas não precisei tirar o quadro, a gente tirou só a mola (tem um furo que da acesso).

    Abraço!

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    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA - Página 3 Empty Re: TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA

    Mensagem por Ivo Filho Qua 14 Out - 7:18:06

    flavio.x escreveu:
    Ivo Filho escreveu:OPA, a torre da mola nao da acesso para o suporte....é tudo fechado...

    Eu ja coloquei porcas em uns tres ou quatro carros, em alguns é facil ...em outros...é coisa de terapia de paciencia ...tipo amarrar a porca com arame e tentar acertar a rosca do parafuso.... OKK

    Valeu Ivo! Consegui colocar a porca hoje, mas não precisei tirar o quadro, a gente tirou só a mola (tem um furo que da acesso).

    Abraço!

    oPA!!! MELHOR NOTICIA DO DIA!!!! que bom que deu certo!!!!....acredite ....tem muita gente que troca o quadro so por causa dessa porquinha !!!!
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    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA - Página 3 Empty Re: TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA

    Mensagem por RICARDOADG Qui 10 Dez - 8:45:45

    flavio.x escreveu:
    Ivo Filho escreveu:

    O meu ta exatamente assim, sem um dos parafusos e literalemnte sem as buchas....
    acho que deve ter um pelesimo segurando a balança no lugar...

    amanha tiro fotos e posto para verem ...

    Galera, no meu aconteceu isso ontem, a bucha de um dos parafusos da cambagem saiu, arrancou a rosca do quadro. Isso tem conserto e fica bom? Meu quadro é recondicionado, coloquei no carro não tem nem 2 meses.

    Valeu.



    Na bucha traseira da bandeja superior (lado direito da foto), vai uma porca com parafuso segurando ela certo?

    No meu carro já colocamos duas vezes, e quando vou olhar novamente o parafuso caiu.
    Isso costuma acontecer? Alguém tem uma dica para solucionar esse problema?

    Obrigado amigos.
    Abs!!
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    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA - Página 3 Empty Re: TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA

    Mensagem por Ivo Filho Qui 10 Dez - 14:40:08

    OLA,

    Seguinte, quando opala saia de fabrica entre a bucha e o anel de borracha tinha uma arruela de teflon....

    dificil mas não impossivel achar uma placa de teflon de 1, 5 mm cortar uma arruela e montar....serve justamente para nao soltar o parafuso com o trabalho da suspensão.


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    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA - Página 3 Empty Re: TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA

    Mensagem por Mr,Naboseco Seg 4 Jan - 13:55:43

    Alguém sabe me informar se posso usar o terminal de direção do opala 88 no 76? É porque estou querendo troca-los e aqui na loja tem apenas os do 88, ai fiquei na dúvida.

    Vlw!
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    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA - Página 3 Empty Re: TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA

    Mensagem por opala4cc Seg 4 Jan - 17:07:15

    Mr,Naboseco escreveu:Alguém sabe me informar se posso usar o terminal de direção do opala 88 no 76? É porque estou querendo troca-los e aqui na loja tem apenas os do 88, ai fiquei na dúvida.

    Vlw!

    Mas pra quê? Na internet você encontra esses pivôs para opalas mais antigos aos montes.
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    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA - Página 3 Empty Re: TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA

    Mensagem por Mr,Naboseco Seg 4 Jan - 23:54:43

    opala4cc escreveu:
    Mr,Naboseco escreveu:Alguém sabe me informar se posso usar o terminal de direção do opala 88 no 76? É porque estou querendo troca-los e aqui na loja tem apenas os do 88, ai fiquei na dúvida.

    Vlw!

    Mas pra quê? Na internet você encontra esses pivôs para opalas mais antigos aos montes.

    Eu sei, a questão é que tava querendo aproveitar o frete de outras peças que estou comprando, por isso a pergunta Smile
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    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA - Página 3 Empty Re: TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA

    Mensagem por Ivo Filho Ter 5 Jan - 6:42:39

    o terminal nao da certo, o diametro que encaixa na ponta de eixo e barras de direção são menores nos opalas antigos.


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    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA - Página 3 Empty Re: TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA

    Mensagem por André L Gava Qui 1 Fev - 11:43:37

    Revivendo o tópico, vi que começou a bater a frente da minha perua comodoro, e a bucha superior dianteira esquerda nao existia mais, como reparei a posição dela, (a abinha fica do lado de fora da bandeja) será que tem algum modo de apenas colocar ela no lugar sem desmontar tudo ?
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    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA - Página 3 Empty Re: TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA

    Mensagem por jeniferdracena Dom 25 Fev - 16:26:00

    Boa tarde pessoal..
    Tenho uma dúvida,se alguém puder me ajudar aí seria ótimo, é o seguinte preciso trocar as buchas da balança superior dianteira,sei que vou descer o agregado,porém a dúvida é se vou precisar do encolhedor de molas,já que no lugar tem o amortecedor segurando ali a bandeja inferior,digo isso pq uns meses atrás troquei pivô superior e inferior e não ouve a necessidade do encolhedor,pq aqui onde moro não consigo o encolhedor,senão com toda certeza já tinha feito o trampo.
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    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA - Página 3 Empty Re: TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA

    Mensagem por opala4cc Dom 25 Fev - 18:35:08

    jeniferdracena escreveu:Boa tarde pessoal..
    Tenho uma dúvida,se alguém puder me ajudar aí seria ótimo, é o seguinte preciso trocar as buchas da balança superior dianteira,sei que vou descer o agregado,porém a dúvida é se vou precisar do encolhedor de molas,já que no lugar tem o amortecedor segurando ali a bandeja inferior,digo isso pq uns meses atrás troquei pivô superior e inferior e não ouve a necessidade do encolhedor,pq aqui onde moro não consigo o encolhedor,senão com toda certeza já tinha feito o trampo.

    Não precisa do encolhedor de molas.
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    Mensagem por Müller Dom 25 Fev - 18:48:11

    jeniferdracena escreveu:Boa tarde pessoal..
    Tenho uma dúvida,se alguém puder me ajudar aí seria ótimo, é o seguinte preciso trocar as buchas da balança superior dianteira,sei que vou descer o agregado,porém a dúvida é se vou precisar do encolhedor de molas,já que no lugar tem o amortecedor segurando ali a bandeja inferior,digo isso pq uns meses atrás troquei pivô superior e inferior e não ouve a necessidade do encolhedor,pq aqui onde moro não consigo o encolhedor,senão com toda certeza já tinha feito o trampo.

    Tbem não há necessidade de descer o agregado, desde q ele não esteja mto fechado (ou não conseguirá retirar os parafusos) e q vc tenha a ferramenta correta para soltá-los. Mas, se tem outro serviço a se fazer com o agregado fora, blz!


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    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA - Página 3 Empty Re: TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA

    Mensagem por jeniferdracena Seg 26 Fev - 10:13:47

    Müller escreveu:
    jeniferdracena escreveu:Boa tarde pessoal..
    Tenho uma dúvida,se alguém puder me ajudar aí seria ótimo, é o seguinte preciso trocar as buchas da balança superior dianteira,sei que vou descer o agregado,porém a dúvida é se vou precisar do encolhedor de molas,já que no lugar tem o amortecedor segurando ali a bandeja inferior,digo isso pq uns meses atrás troquei pivô superior e inferior e não ouve a necessidade do encolhedor,pq aqui onde moro não consigo o encolhedor,senão com toda certeza já tinha feito o trampo.

    Tbem não há necessidade de descer o agregado, desde q ele não esteja mto fechado (ou não conseguirá retirar os parafusos) e q vc tenha a ferramenta correta para soltá-los. Mas, se tem outro serviço a se fazer com o agregado fora, blz!

    Então mas ali o espaço pra sair o parafuso que prende o eixo da balança é mínimo,da mais ou menos um dedo de espaço,acredito que não tem como tirar ele, infelizmente terei que descer
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    Mensagem por Müller Seg 26 Fev - 11:21:30

    jeniferdracena escreveu:
    Müller escreveu:

    Tbem não há necessidade de descer o agregado, desde q ele não esteja mto fechado (ou não conseguirá retirar os parafusos) e q vc tenha a ferramenta correta para soltá-los. Mas, se tem outro serviço a se fazer com o agregado fora, blz!

    Então mas ali o espaço pra sair o parafuso que prende o eixo da balança é mínimo,da mais ou menos um dedo de espaço,acredito que não tem como tirar ele, infelizmente terei que descer

    Sai, sim! Desde q, como eu disse, o agregado não esteja mto fechado.

    Ele sai com a balança, eixo e td! Precisa desrosquear o suficiente para eles sairem da rosca da torre.




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    TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA - Página 3 Empty Re: TUTORIAL PARA TROCAR BUCHA SUPERIOR SUSPENSÃO DIANTEIRA

    Mensagem por jeniferdracena Ter 27 Fev - 4:45:19

    Müller escreveu:
    jeniferdracena escreveu:

    Então mas ali o espaço pra sair o parafuso que prende o eixo da balança é mínimo,da mais ou menos um dedo de espaço,acredito que não tem como tirar ele, infelizmente terei que descer

    Sai, sim! Desde q, como eu disse, o agregado não esteja mto fechado.

    Ele sai com a balança, eixo e td! Precisa desrosquear o suficiente para eles sairem da rosca da torre.



    Sabe me dizer qual a polegada desse parafuso pra poder fazer uma chave pra isso,e se ele é grande,pq tenho pouco espaço entre ele e a lata do carro
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    Mensagem por opala4cc Ter 27 Fev - 6:13:45

    jeniferdracena escreveu:
    Müller escreveu:

    Sai, sim! Desde q, como eu disse, o agregado não esteja mto fechado.

    Ele sai com a balança, eixo e td! Precisa desrosquear o suficiente para eles sairem da rosca da torre.



    Sabe me dizer qual a polegada desse parafuso pra poder fazer uma chave pra isso,e se ele é grande,pq tenho pouco espaço entre ele e a lata do carro

    https://dannaferramentas.com.br/item/Chave-estriada-de-15mm-para-regular-cambagem-do-Opala%2C-Diplomata-e-Caravan-%252d-133172-%252d-RAVEN.html


    https://bracht.com.br/133172-chave-estriada-15mm-regular-cambagem-opala-raven

    https://www.servferramentas.com.br/chave-estr-15-mm-p-cambagem-p-opala

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-720468619-chave-para-regular-cambagem-opala-diplomata-e-caravan-_JM

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    Mensagem por Müller Ter 27 Fev - 9:20:03

    jeniferdracena escreveu:
    Müller escreveu:

    Sai, sim! Desde q, como eu disse, o agregado não esteja mto fechado.

    Ele sai com a balança, eixo e td! Precisa desrosquear o suficiente para eles sairem da rosca da torre.



    Sabe me dizer qual a polegada desse parafuso pra poder fazer uma chave pra isso,e se ele é grande,pq tenho pouco espaço entre ele e a lata do carro

    O opala4cc respondeu sobre a ferramenta!

    Sobre o tamanho do parafuso, não sei dizer....sei q ele não é totalmente com rosca. Só a ponta e deve ser cerca de 01 cm. O restante dele é liso pra passar pelo eixo.


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