Opala !! Minha vida se ta louco 100.
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Câmbio: NVG ou Eaton?
Jean Michel Colet- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2839
Data de inscrição : 25/08/2009
- Mensagem nº101
Re: Câmbio: NVG ou Eaton?
""aliás,já disse pro Jean e vc comprova mesmo que todo engenheiro Mecânico e Físico é doido...os caras tem tanto Q.I e ficam perdendo tempo com Opala""
Opala !! Minha vida se ta louco 100.
Opala !! Minha vida se ta louco 100.
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
- Mensagem nº102
Re: Câmbio: NVG ou Eaton?
Jean Michel Colet escreveu:...se ta louco 100.
eu??? não!!!
kkkkkkkk
Até mais...
100
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº103
Re: Câmbio: NVG ou Eaton?
Wevertonvb escreveu:Cara que dizer que pela sua super tabela......nehum carro que tenha menos de 700Cv consegue chegar a 300km/h
Bandit, pensei que vc tivesse lido o tópico antes de criticar, mas vou falar para você dessa vez:
Essa curva de potência foi elaborada exclusivamente para o Opala dos modelos 80 em diante que tem uma aerodinamica parecida (carroceria). Para um Opala com as características de peso e coeficiente de arrasto próximos ao ORIGINAL, a resposta é sim, se não tiver 700 cv, não atinge 300 km/h.
Que dizer que aquele oapla do Fabio Solro Mayor...que deu 300km/h.....e chegou a 308km/h .....ele não existe.........o motor dele está com algo em torno de 360HP ......
O Opala do Fabio , primeiro tinha acima de 400 cv como informado na reportagem, depois repare o que ele fez na carroceria daquele carro para melhorar a aerodinamica, aquele carro nem pode ser chamado mais de Opala, repare no carro existem dezenas de detalhes para melhorar a aerodinamica e com certeza diminui muito o coeficiente de arrasto. Além do grande alivio de peso.
Portanto, a curva que postei não é útil para estes casos específicos, lembre-se do que disse, são para Opalas com características de aerodinâmica e peso próximo dos Originais.
Que dizer que todos os Super Esportivos que não tem 700Hp....nunca chegarama 300km/h
Novamente, leia o tópico antes de criticar, já disse para quem serve a curva, invclusive para o seu não é? Não bateu a potência com a velocidade atingida no seu?
Meus parabéns
Obrigado, mas é muito simples...
Vc excluiu Ferraris...Porche...Viper...de sua lista.....
Não, vc que exclui ao não ler para que carro serve a curva, cada carro tem a sua.
Weverton........
Sobre o Opala Stock......esse carro girava só 6500rpm ........é basivcamente o motor que eles corrida .....esse carro em questão o Opala hidroplas........parece ser muito aerodinâmico.....mas não é grande coisa...não...ele é + estético doque funcional.....( na e época a GM queria tira o patrocinio da Stock.....por isso mudaram o Opala.....pra NÃO se parecer com um oapla ...ele é + comprido...mas é só carenagem ...por baixo é opala ......inclusive tem toda a mini frente do opala )
Volatando ao motor á um comando tipo 525-B 278°.......a diferença desse oapla .....ficou pelas tripla carburação.....na corrida usavam 1 Webbe 44.................esse 3 webber 40...esse motor seria feito posteriormente para os õmega Stock.........com 360HP..........o motor desse oapla de corrida ....com 1 webber 44.....fica nos 330HP..........usando ÁLCOOL como combustivél
Então convenhamos que um comando parecido com um 525-B.......não vai render 400HP..........
esse carro na 1° puxada que deu aos 220km/H....voou um acrílico lateral......logo em seguida voou outro........e a 250km/h .......quem voou foi o caput.......ou seja ele chegou a 300km/k sem caput......e sem acrilico lateral.........( tipo janela aberta....podemos dizer )
Eu sei que ele tinha rodas de 8pol......se não me engano aro 14........os pneus são largos ....algo como 245..ou 255 ....talvez até 265 !
bem por + que ele tenha uma "cara " que se pareça aerodinamico.....eu creio que as janelas abertas...e a falta do caput ......atrapalhem um pouco né
Eu gostaria de saber como vc. calculou a sua tabela ......
Vc se baseou no coefeciente aerodinâmico do oapla ??????
Por + que (é claro) que vc chegou a um valor........esse valor sofre alteração por exemplo de rodas maiores pnus + largos ??????
ou até mesmo a altura do carro influênciam a arrasto ......do mesmo
Eu não entendo nada ....sou um OREIA SECA ......que ficava comendo poeira na beira de pista .....não me compararo em especie nunhuma a vc. quer dizer ao Doutor.....longe de querer discutir.....apensa tentando aprender .....
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
- Mensagem nº104
Re: Câmbio: NVG ou Eaton?
BANDIT escreveu:...
Eu não entendo nada ....sou um OREIA SECA ......que ficava comendo poeira na beira de pista ........
hehehe
Até mais...
100
Wevertonvb- Opaleiro
- Número de Mensagens : 512
Idade : 42
Localização : Brasília
Modelo do carro : Comodoro 89
Cilindros : 4.1 - 6cil
Data de inscrição : 14/09/2009
- Mensagem nº105
Re: Câmbio: NVG ou Eaton?
BANDIT escreveu:
Weverton........
Sobre o Opala Stock......esse carro girava só 6500rpm ........é basivcamente o motor que eles corrida .....esse carro em questão o Opala hidroplas........parece ser muito aerodinâmico.....mas não é grande coisa...não...ele é + estético doque funcional.....( na e época a GM queria tira o patrocinio da Stock.....por isso mudaram o Opala.....pra NÃO se parecer com um oapla ...ele é + comprido...mas é só carenagem ...por baixo é opala ......inclusive tem toda a mini frente do opala )
Volatando ao motor á um comando tipo 525-B 278°.......a diferença desse oapla .....ficou pelas tripla carburação.....na corrida usavam 1 Webbe 44.................esse 3 webber 40...esse motor seria feito posteriormente para os õmega Stock.........com 360HP..........o motor desse oapla de corrida ....com 1 webber 44.....fica nos 330HP..........usando ÁLCOOL como combustivél
Então convenhamos que um comando parecido com um 525-B.......não vai render 400HP..........
esse carro na 1° puxada que deu aos 220km/H....voou um acrílico lateral......logo em seguida voou outro........e a 250km/h .......quem voou foi o caput.......ou seja ele chegou a 300km/k sem caput......e sem acrilico lateral.........( tipo janela aberta....podemos dizer )
Eu sei que ele tinha rodas de 8pol......se não me engano aro 14........os pneus são largos ....algo como 245..ou 255 ....talvez até 265 !
bem por + que ele tenha uma "cara " que se pareça aerodinamico.....eu creio que as janelas abertas...e a falta do caput ......atrapalhem um pouco né
Eu gostaria de saber como vc. calculou a sua tabela ......
Vc se baseou no coefeciente aerodinâmico do oapla ??????
Por + que (é claro) que vc chegou a um valor........esse valor sofre alteração por exemplo de rodas maiores pnus + largos ??????
ou até mesmo a altura do carro influênciam a arrasto ......do mesmo
Eu não entendo nada ....sou um OREIA SECA ......que ficava comendo poeira na beira de pista .....não me compararo em especie nunhuma a vc. quer dizer ao Doutor.....longe de querer discutir.....apensa tentando aprender .....
Bandit,
é a terceira vez que vou escrever a mesma coisa para você, mas agora vou escrever com outras palavras...
O cálculo é simples e considera somente potência no mesmo carro original. Pensa assim, vc comprou um Opala 0 KM na concessionária que dizia que tinha final de "180 km/h" e tinha potência de "140 cv". Então, vc não modifica nada no carro, NADA, somente aumenta a potência dele, então, vc passa a ter o carro exatamente como original só que com uma outra potência. Então, o cálculo te fornece uma nova velocidade final para vc ter uma idéia de aproximação.
Portanto, a curva só pode ser aplicada a veículos que não passaram por grandes modificações de peso e coeficiente de arrasto. O Opala citado nem de longe pode ser utilizado.
Ou seja, o cálculo é uma referência para ser usada. Se vc rebaixou o carro, se vc tirou os retrovisores (falando em retrovisores, já percebeu que alguns carros principalmente VW tem os retorvisores direito menores, não é reduçao de custo, nem questão de ótica, é questão de aerodinâmica), e qualquer outra coisa que melhore a aerodinâmica do veículo. Então, vc pode prever com alguma margem que vc atingirá a mesma velocidade com menor potência.
Para um Opala, como o meu, nas condições originais de fábrica, para se atingir 300 km/h, é necessário 700 cv, se eu fiz melhorias na aerodinamica, ou aliviei peso, vou precisar de menos do que 700 cv. É assim que funciona.
Existem tabelas no estudo da aerodinamica automotiva que dimensiona em porcentagem quanto representa tal parte do veículo no coeficiente de aerodinâmica. Só de exemplo, a diferença entre um mesmo carro sujo e um limpo e polido, vc consegue melhorar o CX em 2%.
Uma dica que poucos sabem, vc quer saber se um carro tem uma aerodinamica boa ou ruim, começe olhando pela traseira do veículo, sim a traseira influencia muito mais na aerodinamica do que a dianteira.
E esse papinho de doutor, de oreia seca, isso é muito infantil, não merece reposta para isso.
Até mais.
Sr.Bianchi- Opaleiro
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Data de inscrição : 16/02/2012
- Mensagem nº106
Re: Câmbio: NVG ou Eaton?
Bahh, massa o video da Picapeta...
O ronco lembra os carros 1.6 de Rally.
Uma vez tinha um indivíduo aqui na city que tinha um celta todo original, porém com motor de astra 2.0 turbo.
Weverton o que tu falou das competições é bem verdade. Toda categoria começa com o pessoal sem muito investimento, brigando na raça mesmo. Mas logo passa a imperar o dinheiro. Me vem a mente o caso da Formula D nos EUA. No começo tinha gente com Corolinha AE 86, 240sx... tudo independente, os caras mesmo bancando e eram competitivos. Isso até chegar as grandes equipes investindo centenas de milhares num carro e contratando os melhores pilotos. Isso é só um caso, pois aconteceu em muitas categorias. Ai acaba que automobilismo é somente para ricos e parentes de pilotos. Pode ver, nas categorias aqui no Brasil é sempre os mesmo pilotos. O Bueno por ex., deve correr numas 30 categorias...
Perde a graça...
O ronco lembra os carros 1.6 de Rally.
Uma vez tinha um indivíduo aqui na city que tinha um celta todo original, porém com motor de astra 2.0 turbo.
Weverton o que tu falou das competições é bem verdade. Toda categoria começa com o pessoal sem muito investimento, brigando na raça mesmo. Mas logo passa a imperar o dinheiro. Me vem a mente o caso da Formula D nos EUA. No começo tinha gente com Corolinha AE 86, 240sx... tudo independente, os caras mesmo bancando e eram competitivos. Isso até chegar as grandes equipes investindo centenas de milhares num carro e contratando os melhores pilotos. Isso é só um caso, pois aconteceu em muitas categorias. Ai acaba que automobilismo é somente para ricos e parentes de pilotos. Pode ver, nas categorias aqui no Brasil é sempre os mesmo pilotos. O Bueno por ex., deve correr numas 30 categorias...
Perde a graça...
BANDIT- Opaleiro
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Localização : Paraná
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Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº107
Re: Câmbio: NVG ou Eaton?
Wevertonvb escreveu:BANDIT escreveu:
Weverton........
Sobre o Opala Stock......esse carro girava só 6500rpm ........é basivcamente o motor que eles corrida .....esse carro em questão o Opala hidroplas........parece ser muito aerodinâmico.....mas não é grande coisa...não...ele é + estético doque funcional.....( na e época a GM queria tira o patrocinio da Stock.....por isso mudaram o Opala.....pra NÃO se parecer com um oapla ...ele é + comprido...mas é só carenagem ...por baixo é opala ......inclusive tem toda a mini frente do opala )
Volatando ao motor á um comando tipo 525-B 278°.......a diferença desse oapla .....ficou pelas tripla carburação.....na corrida usavam 1 Webbe 44.................esse 3 webber 40...esse motor seria feito posteriormente para os õmega Stock.........com 360HP..........o motor desse oapla de corrida ....com 1 webber 44.....fica nos 330HP..........usando ÁLCOOL como combustivél
Então convenhamos que um comando parecido com um 525-B.......não vai render 400HP..........
esse carro na 1° puxada que deu aos 220km/H....voou um acrílico lateral......logo em seguida voou outro........e a 250km/h .......quem voou foi o caput.......ou seja ele chegou a 300km/k sem caput......e sem acrilico lateral.........( tipo janela aberta....podemos dizer )
Eu sei que ele tinha rodas de 8pol......se não me engano aro 14........os pneus são largos ....algo como 245..ou 255 ....talvez até 265 !
bem por + que ele tenha uma "cara " que se pareça aerodinamico.....eu creio que as janelas abertas...e a falta do caput ......atrapalhem um pouco né
Eu gostaria de saber como vc. calculou a sua tabela ......
Vc se baseou no coefeciente aerodinâmico do oapla ??????
Por + que (é claro) que vc chegou a um valor........esse valor sofre alteração por exemplo de rodas maiores pnus + largos ??????
ou até mesmo a altura do carro influênciam a arrasto ......do mesmo
Eu não entendo nada ....sou um OREIA SECA ......que ficava comendo poeira na beira de pista .....não me compararo em especie nunhuma a vc. quer dizer ao Doutor.....longe de querer discutir.....apensa tentando aprender .....
Bandit,
é a terceira vez que vou escrever a mesma coisa para você, mas agora vou escrever com outras palavras...
O cálculo é simples e considera somente potência no mesmo carro original. Pensa assim, vc comprou um Opala 0 KM na concessionária que dizia que tinha final de "180 km/h" e tinha potência de "140 cv". Então, vc não modifica nada no carro, NADA, somente aumenta a potência dele, então, vc passa a ter o carro exatamente como original só que com uma outra potência. Então, o cálculo te fornece uma nova velocidade final para vc ter uma idéia de aproximação.
Portanto, a curva só pode ser aplicada a veículos que não passaram por grandes modificações de peso e coeficiente de arrasto. O Opala citado nem de longe pode ser utilizado.
Ou seja, o cálculo é uma referência para ser usada. Se vc rebaixou o carro, se vc tirou os retrovisores (falando em retrovisores, já percebeu que alguns carros principalmente VW tem os retorvisores direito menores, não é reduçao de custo, nem questão de ótica, é questão de aerodinâmica), e qualquer outra coisa que melhore a aerodinâmica do veículo. Então, vc pode prever com alguma margem que vc atingirá a mesma velocidade com menor potência.
Para um Opala, como o meu, nas condições originais de fábrica, para se atingir 300 km/h, é necessário 700 cv, se eu fiz melhorias na aerodinamica, ou aliviei peso, vou precisar de menos do que 700 cv. É assim que funciona.
Existem tabelas no estudo da aerodinamica automotiva que dimensiona em porcentagem quanto representa tal parte do veículo no coeficiente de aerodinâmica. Só de exemplo, a diferença entre um mesmo carro sujo e um limpo e polido, vc consegue melhorar o CX em 2%.
Uma dica que poucos sabem, vc quer saber se um carro tem uma aerodinamica boa ou ruim, começe olhando pela traseira do veículo, sim a traseira influencia muito mais na aerodinamica do que a dianteira.
E esse papinho de doutor, de oreia seca, isso é muito infantil, não merece reposta para isso.
Até mais.
HUMMMMM !!!
Entendi......( é que eu sou lerdo mesmo...)
Achei que vc. havia feito um estudo profundo da aerodinâmica do opala , medido seu coeficiente aerodinamico.....depois de ter calculado a área frontal......arrasto e bem + intens .....
Então a sua tabela é baseada no desempenho do seu carro....dai vc. jogou outros dados .....e conseguiu um parâmetro entre potência e velocidade.......com esses dados até se jogar no excell...ele calcula .
Interessante .
wyllerson punk- Opaleiro
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- Mensagem nº108
Re: Câmbio: NVG ou Eaton?
como eu disse so com a ajuda di meu mecanico eu faço um carro bater os 300 km com 500 cvs e sem mexer no carro. ele vai penar mas faz sim os 300 km.
desculpa ai weverton, sei q vc passou muitos anos sentado numa cadeira e a gente passou esse tempo brincando de carro..., mas o bandit ta certo, esses calculos sao feitos numa calculadora e nao com todos os aparatos q seriam necessarios tipo um dino de rolo num tunel de vento pra ter uma credibilidade de todos... ja q pegar um carro e fazer o teste nao e coisa de engenheiros...
e sim falar as suposiçoes.... a nao ser q eu veja esse teste na real. sao suposiçoes sim...
se vc começar a montar carro e deixar essa vida de pensar vai ver como e mais divertido...
desculpa ai weverton, sei q vc passou muitos anos sentado numa cadeira e a gente passou esse tempo brincando de carro..., mas o bandit ta certo, esses calculos sao feitos numa calculadora e nao com todos os aparatos q seriam necessarios tipo um dino de rolo num tunel de vento pra ter uma credibilidade de todos... ja q pegar um carro e fazer o teste nao e coisa de engenheiros...
e sim falar as suposiçoes.... a nao ser q eu veja esse teste na real. sao suposiçoes sim...
se vc começar a montar carro e deixar essa vida de pensar vai ver como e mais divertido...
Wevertonvb- Opaleiro
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- Mensagem nº109
Re: Câmbio: NVG ou Eaton?
wyllerson punk escreveu:como eu disse so com a ajuda di meu mecanico eu faço um carro bater os 300 km com 500 cvs e sem mexer no carro. ele vai penar mas faz sim os 300 km.
desculpa ai weverton, sei q vc passou muitos anos sentado numa cadeira e a gente passou esse tempo brincando de carro..., mas o bandit ta certo, esses calculos sao feitos numa calculadora e nao com todos os aparatos q seriam necessarios tipo um dino de rolo num tunel de vento pra ter uma credibilidade de todos... ja q pegar um carro e fazer o teste nao e coisa de engenheiros...
e sim falar as suposiçoes.... a nao ser q eu veja esse teste na real. sao suposiçoes sim...
se vc começar a montar carro e deixar essa vida de pensar vai ver como e mais divertido...
wyllerson punk- Opaleiro
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256s
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- Mensagem nº110
Re: Câmbio: NVG ou Eaton?
um acerto fino muda muito no resultado final do carro, pode fazer o car passar de quere vender a rasagar o recibo e vice e versa. depende da mao do mecanico...
https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t25766-piloto-de-fuga-aberracao-na-viela-opala-v6-hsuhshua-super-charger-credo?highlight=piloto+de+fuga
esse carro mostra q nao e todo mundo q pode ter um carro brabo. no caso desse eles tiraram a potencia do carro com um rio de grana...
se catracasse essas solex e colocassse sem compressor esse carro andaria muuuito meis q isso
https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t25766-piloto-de-fuga-aberracao-na-viela-opala-v6-hsuhshua-super-charger-credo?highlight=piloto+de+fuga
esse carro mostra q nao e todo mundo q pode ter um carro brabo. no caso desse eles tiraram a potencia do carro com um rio de grana...
se catracasse essas solex e colocassse sem compressor esse carro andaria muuuito meis q isso
Wevertonvb- Opaleiro
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- Mensagem nº111
Re: Câmbio: NVG ou Eaton?
100 escreveu: Weverton,
outra,qual nome deste azul?ficou MUITO chique!!!
Até mais...
100
100,
lembrei de perguntar para quem pintou, esse azul é o da Honda Biz.
Abs.
Wevertonvb- Opaleiro
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- Mensagem nº112
Re: Câmbio: NVG ou Eaton?
Terminado e rodando. Muito suave os engates e a alavanca dessa altura ai, ficou uma delícia de tocar. Ainda vou dar uma caprichada no aspecto que ficou a alavanca e aquela peça de plástico. Enfim, tudo adaptado e funcionando dentro dos conformes. Já encomendei uma cavera vermelha para por na alavanca!
Só resumindo o que foi feito ai para a adpatação:
- Uma travessa extra fixada na longarina, é onde vai o suporte do câmbio, no caso o da C10 casou certinho;
- Recorte da travessa anterior;
- Recorte do túnel e fixado por parafusos;
- Tudo que foi recortado foi reposto com parafusos ao invés de soldas, assim quando quiser desmontar, ficou mole;
- Cardã intermediário encurtado em 7 cm;
Tem vários outros detalhes que vou fazer um post no meu blog detalhando ao máximo.
Mas quem tiver dúvidas, manda ai que respondo numa boa.
Pedrão B.- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4504
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Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
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Ex-Sedan Diplomata 85
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- Mensagem nº113
Re: Câmbio: NVG ou Eaton?
Weverton, show o trampo!
Gosto bastante do engate da S10.
Cara, detalha, por favor, o corte daquela travessa curva, onde sai o canhão/rabeta do cambio.
Vou fazer isso, pois o cambio que vou colocar no meu 76 é um de Galaxie 3M e o bicho parece uma foca...
Já conseguiu domar a super-hiper-mega-ultra-blaster ignição??? Kkkkkkk!!!
Gosto bastante do engate da S10.
Cara, detalha, por favor, o corte daquela travessa curva, onde sai o canhão/rabeta do cambio.
Vou fazer isso, pois o cambio que vou colocar no meu 76 é um de Galaxie 3M e o bicho parece uma foca...
Já conseguiu domar a super-hiper-mega-ultra-blaster ignição??? Kkkkkkk!!!
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"In Torque We Trust!"
Pedrão B.- Opaleiro
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Re: Câmbio: NVG ou Eaton?
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thiagoleta- Opaleiro
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Idade : 38
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Modelo do carro : opala diplomata 1981 cupe 2ºdono na reforma
Cilindros : 4CC MAS UM FUTURO 6CC A CAMINHO!!!
Data de inscrição : 29/07/2009
- Mensagem nº115
Re: Câmbio: NVG ou Eaton?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-443022181-coroa-pinho-dana-30-wrangler-yj-relaco-307-c-kit-instal-_JM bem se eu estiver errado me corrijam, talvez vc possa usar essa relaçao em seu proprioDonida6cc escreveu:Boa noitewyllerson punk escreveu:
cara, eu to com un 3:54 no meu carro ate o meu 3:07 ficar pronto. o carro nao anda nada, e bebe demais da conta. essa relaçao so presta pra pista e olhe la...
ja q vai gastar com o cambio coloque logo um diferencial 3:07 nessa coisa...
parece q meu carro so tem ate terceira, eu acelero ate ele embalar e eu jogo no ponto morto pra nao ficar ouvindo o motor urrar
Cara to com o mesmo problema,tenho uma dana 3x54 no 6cc, vou cada 15 dias para o interior, da uns 120 km, tenho o 6x2 sem abafador, não da pra aguenta na rodovia, na cidade, outros 500, to loco atras de uma 3x07, mas só encontro braseixos, tamo na procura.
abraço
diferencial, trocando logico a caixa satelite, da uma olhada nesse link ai
thiagoleta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 232
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Localização : bh, minas gerais
Modelo do carro : opala diplomata 1981 cupe 2ºdono na reforma
Cilindros : 4CC MAS UM FUTURO 6CC A CAMINHO!!!
Data de inscrição : 29/07/2009
- Mensagem nº116
Re: Câmbio: NVG ou Eaton?
http://https://www.youtube.com/watch?v=wqpJM2UCDrIBANDIT escreveu:Wevertonvb escreveu:
Bandit,
é a terceira vez que vou escrever a mesma coisa para você, mas agora vou escrever com outras palavras...
O cálculo é simples e considera somente potência no mesmo carro original. Pensa assim, vc comprou um Opala 0 KM na concessionária que dizia que tinha final de "180 km/h" e tinha potência de "140 cv". Então, vc não modifica nada no carro, NADA, somente aumenta a potência dele, então, vc passa a ter o carro exatamente como original só que com uma outra potência. Então, o cálculo te fornece uma nova velocidade final para vc ter uma idéia de aproximação.
Portanto, a curva só pode ser aplicada a veículos que não passaram por grandes modificações de peso e coeficiente de arrasto. O Opala citado nem de longe pode ser utilizado.
Ou seja, o cálculo é uma referência para ser usada. Se vc rebaixou o carro, se vc tirou os retrovisores (falando em retrovisores, já percebeu que alguns carros principalmente VW tem os retorvisores direito menores, não é reduçao de custo, nem questão de ótica, é questão de aerodinâmica), e qualquer outra coisa que melhore a aerodinâmica do veículo. Então, vc pode prever com alguma margem que vc atingirá a mesma velocidade com menor potência.
Para um Opala, como o meu, nas condições originais de fábrica, para se atingir 300 km/h, é necessário 700 cv, se eu fiz melhorias na aerodinamica, ou aliviei peso, vou precisar de menos do que 700 cv. É assim que funciona.
Existem tabelas no estudo da aerodinamica automotiva que dimensiona em porcentagem quanto representa tal parte do veículo no coeficiente de aerodinâmica. Só de exemplo, a diferença entre um mesmo carro sujo e um limpo e polido, vc consegue melhorar o CX em 2%.
Uma dica que poucos sabem, vc quer saber se um carro tem uma aerodinamica boa ou ruim, começe olhando pela traseira do veículo, sim a traseira influencia muito mais na aerodinamica do que a dianteira.
E esse papinho de doutor, de oreia seca, isso é muito infantil, não merece reposta para isso.
Até mais.
HUMMMMM !!!
Entendi......( é que eu sou lerdo mesmo...)
Achei que vc. havia feito um estudo profundo da aerodinâmica do opala , medido seu coeficiente aerodinamico.....depois de ter calculado a área frontal......arrasto e bem + intens .....
Então a sua tabela é baseada no desempenho do seu carro....dai vc. jogou outros dados .....e conseguiu um parâmetro entre potência e velocidade.......com esses dados até se jogar no excell...ele calcula .
Interessante .
seria esse video que esta falando?
Wevertonvb- Opaleiro
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- Mensagem nº117
Re: Câmbio: NVG ou Eaton?
Pedrão B. escreveu:Weverton, show o trampo!
Gosto bastante do engate da S10.
Cara, detalha, por favor, o corte daquela travessa curva, onde sai o canhão/rabeta do cambio.
Vou fazer isso, pois o cambio que vou colocar no meu 76 é um de Galaxie 3M e o bicho parece uma foca...
Já conseguiu domar a super-hiper-mega-ultra-blaster ignição??? Kkkkkkk!!!
Pedrão, no meu caso, só cortei a travessa curva para o câmbio entrar e sair na vertical, não foi necessário fazer nenhuma modificação ali não.
Não sei te dizer o que vai ser preciso no seu caso.
Quanto a ignição, estou tendo problemas com aquele pequeno gap das velas especiais que estou usando!
Pedrão B.- Opaleiro
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- Mensagem nº118
Re: Câmbio: NVG ou Eaton?
Fala Weverton!
Mas pelo que percebi na foto, o pedaço cortado ficou sobreposto à travessa, foi feito algum prolongamento nele?
O que usa para medir o Gap da vela? Uma vigota...kkkk!
Valeu!
[]'s
Mas pelo que percebi na foto, o pedaço cortado ficou sobreposto à travessa, foi feito algum prolongamento nele?
O que usa para medir o Gap da vela? Uma vigota...kkkk!
Valeu!
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Wevertonvb- Opaleiro
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- Mensagem nº119
Re: Câmbio: NVG ou Eaton?
Pedrão B. escreveu:Fala Weverton!
Mas pelo que percebi na foto, o pedaço cortado ficou sobreposto à travessa, foi feito algum prolongamento nele?
O que usa para medir o Gap da vela? Uma vigota...kkkk!
Valeu!
[]'s
Ah sim, entendi. Mas, infelizmente não tenho foto, mas as abas foram prolongadas sim e por dentro foi soldada uma chapa para recuperar os mm que ganhou em altura, e mantivemos, obviamente, o número do chassi do carro que fica escondido ali, o número escondido que todo mundo sabe onde fica.
Para medir o gap, estou usando aquela réguas de marceneiro!
thiagoleta- Opaleiro
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- Mensagem nº120
Re: Câmbio: NVG ou Eaton?
ai bandit da uma força ai irmao qual o nº serial que esta nessa sua caixa teria como vc me informa por favor valeu !!BANDIT escreveu:É cambio NVg de Blazer antiga de 2001 pra baixo......
esse é um cambio FSO 2405 Eaton ........esse é de Stock !
O Eaton dá menos trabalho pra colocar no Opala.....
essa tua caixa NVG.......vc. vai arrombar o tunel ( arregaçar mesmo) pra colocar ela ............ela não é tão forte como a 2405J
wyllerson punk- Opaleiro
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- Mensagem nº121
Re: Câmbio: NVG ou Eaton?
ai weverton
como vc resolveu o volocimetro??? comprei um cambio desse
depois vou ver o topico depois pra por no meu carro
como vc resolveu o volocimetro??? comprei um cambio desse
depois vou ver o topico depois pra por no meu carro
Wevertonvb- Opaleiro
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- Mensagem nº122
Re: Câmbio: NVG ou Eaton?
wyllerson punk escreveu:ai weverton
como vc resolveu o volocimetro??? comprei um cambio desse
depois vou ver o topico depois pra por no meu carro
E ai? Blz?
Como o Opala está encostado para melhorias mais prioritárias, não voltei a mexer nesse assunto, mas descobri um equipamento que faz a conversão do sinal do sensor do câmbio e transforma em movimento mecânico do cabo do velocímetro. É um dispositivo feito feito exatamente para carros antigos nos EUA, o problema é o preço, com imposto, frete e com o dollar barato com está sai em torno de 1000 reais.
O link do dispositivo está em outro computador, quando eu estiver nele, eu posto o link.
Valeu.
wyllerson punk- Opaleiro
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- Mensagem nº123
Re: Câmbio: NVG ou Eaton?
vou querer sim. embregaem como vc fez? arranque e so colocar?Wevertonvb escreveu:wyllerson punk escreveu:ai weverton
como vc resolveu o volocimetro??? comprei um cambio desse
depois vou ver o topico depois pra por no meu carro
E ai? Blz?
Como o Opala está encostado para melhorias mais prioritárias, não voltei a mexer nesse assunto, mas descobri um equipamento que faz a conversão do sinal do sensor do câmbio e transforma em movimento mecânico do cabo do velocímetro. É um dispositivo feito feito exatamente para carros antigos nos EUA, o problema é o preço, com imposto, frete e com o dollar barato com está sai em torno de 1000 reais.
O link do dispositivo está em outro computador, quando eu estiver nele, eu posto o link.
Valeu.
e que nao busquei o cambio inda, entao to tentando imaginar os obstaculos pra facilitar aqui, valeu mano te mais
Sr.Bianchi- Opaleiro
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- Mensagem nº124
Re: Câmbio: NVG ou Eaton?
E aí, Weverton, tudo berto?
Andou meio sumido heheh
O que vem de novo no opalão? Novidades?
Andou meio sumido heheh
O que vem de novo no opalão? Novidades?
Wevertonvb- Opaleiro
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- Mensagem nº125
Re: Câmbio: NVG ou Eaton?
Sr.Bianchi escreveu:E aí, Weverton, tudo berto?
Andou meio sumido heheh
O que vem de novo no opalão? Novidades?
E ai, Bianchi, estou voltando aos poucos. Meu pai faleceu em acidente elétrico trabalhando, dai tirando os problemas emocionais, existem dezenas de processos extremamente burocráticos para complicar, dai sobra muito pouco tempo para os hobbies, mas conforme vou resolvendo de lá vou voltando de cá.
Quanto ao meu Opala, são 3 coisas principais:
- Corrigir o sistema de ignição, daí ou vou utilizar 6 bobina Mi ou 3 de uno juntamente com Spark Pro da Fueltech, que é um módulo amplificador de faísca indutivo, daí já fica adequado para a próxima fase que é:
- Turbinar, mantendo todos os componentes originais, usando Intercooler, coletor de ferro fundido SPA mesmo. Enfim, um turbo básico mas bem montado para andar por volta dos 300 cv.
- Adaptar o Dana 44 do Maverick no Opala, já tenho ele, já desmontei, estou verificando a melhor relação coroa/pinhão junto com meu câmbio e vou tentar já utilizar uma caixa blocante da Kaiser 100% com roletes compensadores em curvas, mas esse último não está definido ainda.
Mas estes são os 3 próximos passos na sequência...
Segue o link no meu blog que fiz para meu pai:
http://spartaepa.blogspot.com.br/2013/06/homenagem-postumas-ao-nosso-criador.html
Grande abraço Bianchi!
Última edição por Wevertonvb em Seg 24 Jun - 16:51:27, editado 1 vez(es)
Wevertonvb- Opaleiro
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- Mensagem nº126
Re: Câmbio: NVG ou Eaton?
wyllerson punk escreveu:vou querer sim. embregaem como vc fez? arranque e so colocar?Wevertonvb escreveu:
E ai? Blz?
Como o Opala está encostado para melhorias mais prioritárias, não voltei a mexer nesse assunto, mas descobri um equipamento que faz a conversão do sinal do sensor do câmbio e transforma em movimento mecânico do cabo do velocímetro. É um dispositivo feito feito exatamente para carros antigos nos EUA, o problema é o preço, com imposto, frete e com o dollar barato com está sai em torno de 1000 reais.
O link do dispositivo está em outro computador, quando eu estiver nele, eu posto o link.
Valeu.
e que nao busquei o cambio inda, entao to tentando imaginar os obstaculos pra facilitar aqui, valeu mano te mais
Amanha te passo o link.
Quanto as dúvidas de adaptação, dá uma olhada no meu blog que deve encontrar a maioria das respostas, o que não tiver lá pode perguntar.
http://spartaepa.blogspot.com.br/2012/12/opala-sparta-adaptacao-do-cambio-nv3500.html
Abs.
Sr.Bianchi- Opaleiro
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- Mensagem nº127
Re: Câmbio: NVG ou Eaton?
Wevertonvb escreveu:
E ai, Bianchi, estou voltando aos poucos. Meu pai faleceu em acidente elétrico trabalhando, dai tirando os problemas emocionais, existem dezenas de processos extremamente burocráticos para complicar, dai sobra muito pouco tempo para os hobbies, mas conforme vou resolvendo de lá vou voltando de cá.
Quanto ao meu Opala, são 3 coisas principais:
- Corrigir o sistema de ignição, daí ou vou utilizar 6 bobina Mi ou 3 de uno juntamente com Spark Pro da Fueltech, que é um módulo amplificador de faísca indutivo, daí já fica adequado para a próxima fase que é:
- Turbinar, mantendo todos os componentes originais, usando Intercooler, coletor de ferro fundido SPA mesmo. Enfim, um turbo básico mas bem montado para andar por volta dos 300 cv.
- Adaptar o Dana 44 do Maverick no Opala, já tenho ele, já desmontei, estou verificando a melhor relação coroa/pinhão junto com meu câmbio e vou tentar já utilizar uma caixa blocante da Kaiser 100% com roletes compensadores em curvas, mas esse último não está definido ainda.
Mas estes são os 3 próximos passos na sequência...
Segue o link no meu blog que fiz para meu pai:
http://spartaepa.blogspot.com.br/2013/06/homenagem-postumas-ao-nosso-criador.html
Grande abraço Bianchi!
Cara... não sei nem o que dizer, que coisa triste tamanha perda. Mas força aí, parceiro, ainda restam as memórias e tudo o que ele representa para você.
Quanto ao carro, me parecem ótimas as mudanças. Um turbo certamente dará um animo. Dana 44 com blocante deverá contribuir também bastante, inclusive com a tração, é claro.
Valew.
Abraço...
wyllerson punk- Opaleiro
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- Mensagem nº128
Re: Câmbio: NVG ou Eaton?
valeu a força e sinto muito por sua perda, precisando e so falar tambem abraçoWevertonvb escreveu:wyllerson punk escreveu:
vou querer sim. embregaem como vc fez? arranque e so colocar?
e que nao busquei o cambio inda, entao to tentando imaginar os obstaculos pra facilitar aqui, valeu mano te mais
Amanha te passo o link.
Quanto as dúvidas de adaptação, dá uma olhada no meu blog que deve encontrar a maioria das respostas, o que não tiver lá pode perguntar.
http://spartaepa.blogspot.com.br/2012/12/opala-sparta-adaptacao-do-cambio-nv3500.html
Abs.
muito detalhado gostei
Wevertonvb- Opaleiro
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- Mensagem nº129
Re: Câmbio: NVG ou Eaton?
Wyllerson, segue o link do dispositivo que lê o sinal do sensor de velocidade do câmbio e transforma em movimento do cabo do velocímetro. Se for comprar de alguma forma que saia mais barato, compra dois!
http://www.atrol.com/cablex.htm
Valeu.
http://www.atrol.com/cablex.htm
Valeu.
wyllerson punk- Opaleiro
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- Mensagem nº130
Re: Câmbio: NVG ou Eaton?
ja estou venbdo com um brother aqui q vai ver se consegue o velocimetro pra esse cambio. no seu caso nao sei como ainda, mas no meu e so tirar o velocimetro original e por outro , meu carro e 79
mas sera q nao da pra montar no seu painel o velocimetro de blazer nao????
pensei nisso, mas vou ver uma soluçao melhor
mas sera q nao da pra montar no seu painel o velocimetro de blazer nao????
pensei nisso, mas vou ver uma soluçao melhor
Wevertonvb- Opaleiro
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- Mensagem nº131
Re: Câmbio: NVG ou Eaton?
wyllerson punk escreveu:ja estou venbdo com um brother aqui q vai ver se consegue o velocimetro pra esse cambio. no seu caso nao sei como ainda, mas no meu e so tirar o velocimetro original e por outro , meu carro e 79
mas sera q nao da pra montar no seu painel o velocimetro de blazer nao????
pensei nisso, mas vou ver uma soluçao melhor
Ah sim, mas a minha ideia era manter todo parte interna original. Se for para colocar outro velocímetro dai pode tanto utilizar um de algum carro original quanto comprar velocímetros específicos que utilizam sensor para leitura. Daí é bem mais simples. O problema é que eu gostaria de fazer o velocímetro original funcionar.
wyllerson punk- Opaleiro
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- Mensagem nº132
Re: Câmbio: NVG ou Eaton?
vou tentar descobrirWevertonvb escreveu:wyllerson punk escreveu:ja estou venbdo com um brother aqui q vai ver se consegue o velocimetro pra esse cambio. no seu caso nao sei como ainda, mas no meu e so tirar o velocimetro original e por outro , meu carro e 79
mas sera q nao da pra montar no seu painel o velocimetro de blazer nao????
pensei nisso, mas vou ver uma soluçao melhor
Ah sim, mas a minha ideia era manter todo parte interna original. Se for para colocar outro velocímetro dai pode tanto utilizar um de algum carro original quanto comprar velocímetros específicos que utilizam sensor para leitura. Daí é bem mais simples. O problema é que eu gostaria de fazer o velocímetro original funcionar.
wyllerson punk- Opaleiro
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- Mensagem nº133
Re: Câmbio: NVG ou Eaton?
https://www.facebook.com/photo.php?v=481712458588799&set=vb.660832260609499&type=2&theater
olha so essa velocimetro funciona com quanlquer cambio sensorizado
vou usar dele
olha so essa velocimetro funciona com quanlquer cambio sensorizado
vou usar dele
raphaelmuller- Opaleiro
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Re: Câmbio: NVG ou Eaton?
alguem sabe me informar se o cambio da blazer 99 é eaton ou ngv
thiagoleta- Opaleiro
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Re: Câmbio: NVG ou Eaton?
wyllerson punk sera que daria para adaptar esse velocimetro num opala 81?
wyllerson punk- Opaleiro
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- Mensagem nº136
Re: Câmbio: NVG ou Eaton?
thiagoleta escreveu: wyllerson punk sera que daria para adaptar esse velocimetro num opala 81?
e a conta de colocar na mascara como farei no meu, mas esse velocimetro so serve pra cambios com sensor positivo????
thiagoleta- Opaleiro
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- Mensagem nº137
Re: Câmbio: NVG ou Eaton?
aproveitando o topico do amigo chegou a tao cobiçada e desejada EATON 2405B ai bateu a duvida, da pra colocar ela no opala com essa capa seca ou terei de arruma a da troller mesmo?
fotos https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/28/4i96.jpg/ https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/594/skku.jpg/ https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/834/k6rh.jpg/
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tiagofr- Opaleiro
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- Mensagem nº138
velocimetro
Ola amigos, sou estudante de engenharia, e tenho um aparato eletronico que faz o velocimetro funcionar normalmente independente da caixa, ou diferencial usando um motor de passo e um sensor VR, ou um gps mesmo se preferir. Querendo mais detalhes manda mp, que no fórum tem muito sabichão que acha que desempenho e performance dependem de FÉ, de fazer tudo no braço, que o excel faz coisas sozinho etc... rsrsrsrs
Wevertonvb escreveu:E ai? Blz?wyllerson punk escreveu:ai weverton
como vc resolveu o volocimetro??? comprei um cambio desse
depois vou ver o topico depois pra por no meu carro
Como o Opala está encostado para melhorias mais prioritárias, não voltei a mexer nesse assunto, mas descobri um equipamento que faz a conversão do sinal do sensor do câmbio e transforma em movimento mecânico do cabo do velocímetro. É um dispositivo feito feito exatamente para carros antigos nos EUA, o problema é o preço, com imposto, frete e com o dollar barato com está sai em torno de 1000 reais.
O link do dispositivo está em outro computador, quando eu estiver nele, eu posto o link.
Valeu.
mb_bruno- Opaleiro
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- Mensagem nº139
Re: Câmbio: NVG ou Eaton?
Amigo onde comprou? Tem o contato? Ja pesquisou se realmente esse modelo não é necessario rasgar o tunel do opala? Obrigado.thiagoleta escreveu:aproveitando o topico do amigo chegou a tao cobiçada e desejada EATON 2405B ai bateu a duvida, da pra colocar ela no opala com essa capa seca ou terei de arruma a da troller mesmo?
fotos https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/28/4i96.jpg/ https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/594/skku.jpg/ https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/834/k6rh.jpg/
Isael- Opaleiro
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- Mensagem nº140
Re: Câmbio: NVG ou Eaton?
Pô Weverton...sinto muito, sou eletricista industrial, sei bem os riscos desse emprego no nosso Brasil...Wevertonvb escreveu:E ai, Bianchi, estou voltando aos poucos. Meu pai faleceu em acidente elétrico trabalhando, dai tirando os problemas emocionais, existem dezenas de processos extremamente burocráticos para complicar, dai sobra muito pouco tempo para os hobbies, mas conforme vou resolvendo de lá vou voltando de cá.
Sempre sonhei em instalar esse Eaton, mas o velocímetro pensei em fazer o seguinte...
-desmontar o painel original da Blazer/S10
-remover o circuito e motor q move o ponteiro
-desmontar o velocímetro do Opala
-remover o sistema mecânico e adaptar o eletrônico da Blazer/S10
É uma idéia né...eu tentaria!!!!
Isael- Opaleiro
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- Mensagem nº141
Re: Câmbio: NVG ou Eaton?
Pô Pedrão...é com vc q eu precisava falar...rsrsrsPedrão B. escreveu:Vou fazer isso, pois o cambio que vou colocar no meu 76 é um de Galaxie 3M e o bicho parece uma foca...
Tô com um miserável câmbio argentino FAE 4 marchas, é bem parecido com o 260F
só q as engrenagens internas dão medo de tão parrudas!!!!
o problema é q a carcaça dele tem a furação igual do Maveko/Landau
2 parafusos em cima e 2 parafusos bem lá embaixo
diferente dos de A10/A20/Dodge, q tem 2 de um lado e 2 de outro...sacou?
Como você vai fazer com a capa seca???
eu vou tentar adaptar uma de alumínio do meu antigo varetado...
o problema é q os furos de baixo (do câmbio) são mais baixos q a capa seca (ficam fora da capa)
não sei se faço flange ou refuro o câmbio...
Como vc vai fazer???
Isael- Opaleiro
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- Mensagem nº142
Re: Câmbio: NVG ou Eaton?
E aí Bandit...então o 525B era usado nos Stock??? Eu pensei q usavam o 525C...BANDIT escreveu:Sobre o Opala Stock......esse carro girava só 6500rpm ........é basivcamente o motor que eles corrida .....esse carro em questão o Opala hidroplas........parece ser muito aerodinâmico.....mas não é grande coisa...não...ele é + estético doque funcional.....( na e época a GM queria tira o patrocinio da Stock.....por isso mudaram o Opala.....pra NÃO se parecer com um oapla ...ele é + comprido...mas é só carenagem ...por baixo é opala ......inclusive tem toda a mini frente do opala )
Volatando ao motor á um comando tipo 525-B 278°.......a diferença desse oapla .....ficou pelas tripla carburação.....na corrida usavam 1 Webbe 44.................esse 3 webber 40...esse motor seria feito posteriormente para os õmega Stock.........com 360HP..........o motor desse oapla de corrida ....com 1 webber 44.....fica nos 330HP..........usando ÁLCOOL como combustivél
Então convenhamos que um comando parecido com um 525-B.......não vai render 400HP..........
o 525B fika muito forte p rua???
Digo...dando cabeçada em baixa???
minha idéia era o carro ser forte e virar até uns 6000 no máximo...mas no máximo mesmo!!!
tava pensando em trocar marchas sempre em 4500 nas arrancadinhas e usar chaveta adiantada 2º p andar em baixa...
choi87- Opaleiro
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- Mensagem nº143
Re: Câmbio: NVG ou Eaton?
Alguem aqui do forum utiliza o Eaton no 6cc, teria fotos?
A adaptação é o mesmo esquema do NV3500?
Mesmo com o Eaton tem que cortar a travessa?
Também gostaria de uma opinião dos amigos ai, meu pai tem um C10 67 que mais parece um frank stein, de tantas peças diferentes, é motor de opala, com cambio que acho era de uma veraneiro, ja o diferencial nem faço ideia, mas emfim, as relações são extremamente curtas, é horrivel utiliza-la na estrada, estava pensando em adquirir dois Eaton, um para meu projeto de Opala 72 coupe 6cc e outro para adaptar na C10, porem não sei se ficaria bom na C10 e se ficar, qual diferencial seria interessante utilizar?
Abraços.
Choi.
A adaptação é o mesmo esquema do NV3500?
Mesmo com o Eaton tem que cortar a travessa?
Também gostaria de uma opinião dos amigos ai, meu pai tem um C10 67 que mais parece um frank stein, de tantas peças diferentes, é motor de opala, com cambio que acho era de uma veraneiro, ja o diferencial nem faço ideia, mas emfim, as relações são extremamente curtas, é horrivel utiliza-la na estrada, estava pensando em adquirir dois Eaton, um para meu projeto de Opala 72 coupe 6cc e outro para adaptar na C10, porem não sei se ficaria bom na C10 e se ficar, qual diferencial seria interessante utilizar?
Abraços.
Choi.
Isael- Opaleiro
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- Mensagem nº144
Re: Câmbio: NVG ou Eaton?
E aí Choi...vê o diferencial aí..é possível q seja o "brasixão",choi87 escreveu:Alguem aqui do forum utiliza o Eaton no 6cc, teria fotos?
A adaptação é o mesmo esquema do NV3500?
Mesmo com o Eaton tem que cortar a travessa?
Também gostaria de uma opinião dos amigos ai, meu pai tem um C10 67 que mais parece um frank stein, de tantas peças diferentes, é motor de opala, com cambio que acho era de uma veraneiro, ja o diferencial nem faço ideia, mas emfim, as relações são extremamente curtas, é horrivel utiliza-la na estrada, estava pensando em adquirir dois Eaton, um para meu projeto de Opala 72 coupe 6cc e outro para adaptar na C10, porem não sei se ficaria bom na C10 e se ficar, qual diferencial seria interessante utilizar?
Abraços.
Choi.
o braseixo 405 é muito forte em comparação ao "braslixo", braseixo 403 do Opala...
eu tenho uma relação 2,60:1 (39x15) para braseixão...meu amigo tinha numa D10 turbodiesel...corria demais!!!!
não pus preço pq quero trocar numa relação p meu Dana 44, na verdade eu comprei essa mas não sabia q era de braseixão!!!
Última edição por Isael em Qua 15 Out - 8:52:31, editado 1 vez(es)
Isael- Opaleiro
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- Mensagem nº145
Re: Câmbio: NVG ou Eaton?
ae pessoal voltei...
e tô precisando de uma ajudinha do BANDIT e do Weverton!!!!
é o seguinte, meu amigo q tem o LTD aspirado ficou interessado no meu câmbio Saginaw de Ford Falcon argentino
afinal, já é furação Ford, o q ajudaria ele pacas!!!
ele se ofereceu para procurar um Eaton FSO-2405 pra fazer um rolo com o meu Saginaw
opa, pra mim vai ficar lindo...só q tenho algumas dúvidas...
Quanto ao túnel - quero fazer igual ao seu Weverton!!!!! acho q cortar tudo e depois arrumar é melhor
afinal, o meu já tem um rombo tão grande q parece o carro dos Flintstones!!!!
Gostaria de saber o q vcs fizeram em relação ao motor de arranque, qual vc usaram???
o câmbio da Blazer/S10 V6 é o tal 2405F???
é o q tem a 1ª longa (3,49:1)???
pq as outras, imagino q sejam pra motor diesel, tem a 1ª curta...
alguém sabe se o eixo piloto é de 10 estrias???
tenho aqui uma embreagem de 10 estrias de cerâmica, gostaria de aproveitar ela!!!
Por favor, alguém q realmente instalou esse câmbio, me ajude aí!!!!!
e tô precisando de uma ajudinha do BANDIT e do Weverton!!!!
é o seguinte, meu amigo q tem o LTD aspirado ficou interessado no meu câmbio Saginaw de Ford Falcon argentino
afinal, já é furação Ford, o q ajudaria ele pacas!!!
ele se ofereceu para procurar um Eaton FSO-2405 pra fazer um rolo com o meu Saginaw
opa, pra mim vai ficar lindo...só q tenho algumas dúvidas...
Quanto ao túnel - quero fazer igual ao seu Weverton!!!!! acho q cortar tudo e depois arrumar é melhor
afinal, o meu já tem um rombo tão grande q parece o carro dos Flintstones!!!!
Gostaria de saber o q vcs fizeram em relação ao motor de arranque, qual vc usaram???
o câmbio da Blazer/S10 V6 é o tal 2405F???
é o q tem a 1ª longa (3,49:1)???
pq as outras, imagino q sejam pra motor diesel, tem a 1ª curta...
alguém sabe se o eixo piloto é de 10 estrias???
tenho aqui uma embreagem de 10 estrias de cerâmica, gostaria de aproveitar ela!!!
Por favor, alguém q realmente instalou esse câmbio, me ajude aí!!!!!
Wevertonvb- Opaleiro
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- Mensagem nº146
Re: Câmbio: NVG ou Eaton?
O meu câmbio é o NVG 3500, não é o Eaton FSO-2405. Mas a capa seca deve ter a parte do motor idêntica, já que é da Blazer/S10 V6 também. Nesse caso...
1) Motor de Arranque - Original do Opala, já que vc usará o volante do Opala e a capa seca permite isso.
2) Os dois câmbios citados foram usados na S10/Blazer V6.
3) A primeira marcha dos dois câmbios citados tem relação de 3,49:1 sim.
4) Acredito que o eixo piloto seja de 10 estrias mesmo, não lembro mais. Mas se não for não tem problema, qualquer retificadora boa de embreagem troca o miolo do disco pelo que vc precisar. Usei disco do Opala com troca do miolo para o eixo piloto do NVG 3500.
Até mais...
1) Motor de Arranque - Original do Opala, já que vc usará o volante do Opala e a capa seca permite isso.
2) Os dois câmbios citados foram usados na S10/Blazer V6.
3) A primeira marcha dos dois câmbios citados tem relação de 3,49:1 sim.
4) Acredito que o eixo piloto seja de 10 estrias mesmo, não lembro mais. Mas se não for não tem problema, qualquer retificadora boa de embreagem troca o miolo do disco pelo que vc precisar. Usei disco do Opala com troca do miolo para o eixo piloto do NVG 3500.
Até mais...
Isael escreveu:ae pessoal voltei...
e tô precisando de uma ajudinha do BANDIT e do Weverton!!!!
é o seguinte, meu amigo q tem o LTD aspirado ficou interessado no meu câmbio Saginaw de Ford Falcon argentino
afinal, já é furação Ford, o q ajudaria ele pacas!!!
ele se ofereceu para procurar um Eaton FSO-2405 pra fazer um rolo com o meu Saginaw
opa, pra mim vai ficar lindo...só q tenho algumas dúvidas...
Quanto ao túnel - quero fazer igual ao seu Weverton!!!!! acho q cortar tudo e depois arrumar é melhor
afinal, o meu já tem um rombo tão grande q parece o carro dos Flintstones!!!!
Gostaria de saber o q vcs fizeram em relação ao motor de arranque, qual vc usaram???
o câmbio da Blazer/S10 V6 é o tal 2405F???
é o q tem a 1ª longa (3,49:1)???
pq as outras, imagino q sejam pra motor diesel, tem a 1ª curta...
alguém sabe se o eixo piloto é de 10 estrias???
tenho aqui uma embreagem de 10 estrias de cerâmica, gostaria de aproveitar ela!!!
Por favor, alguém q realmente instalou esse câmbio, me ajude aí!!!!!
Isael- Opaleiro
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Idade : 37
Localização : Taubaté-SP
Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
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- Mensagem nº147
Re: Câmbio: NVG ou Eaton?
Valew Weverton!!!!
Ajudou muito, agora sei q é "mais fácil" encontrar o câmbio certo...
pensava q devido a quantidade de modelos, seria difícil achar a "F"...
Ajudou muito, agora sei q é "mais fácil" encontrar o câmbio certo...
pensava q devido a quantidade de modelos, seria difícil achar a "F"...
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