Será que alguém poderia me dizer qual os números dos giclês do H34 6cc alcool? E alguém sabe da existência de alguma tabela ou manual desse carburador?
Mais uma vez agradeço a presença de vcs.
Há 99 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 99 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15492) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Jean Bida escreveu:Xann, mandei no teu email uma tabela completa com todas as peças de todos os Brosol/Solex.
Alisson Pissetti escreveu:Xann, num me leva a mal não, mas fala pra ele investir um pouquinho e por uma DF ou uma 3E...
Peguei trauma da H34!
Jean Bida escreveu:Xann, mandei no teu email uma tabela completa com todas as peças de todos os Brosol/Solex.
Adrianofb escreveu:Dá uma lida neste Tópico:
http://www.opaleirosdoparana.com/literatura-tecnica-f33/tabela-de-regulagem-carburador-brosol-linha-gm-t2658.htm
Abraxxx!!
Ow louco claro que não! já vou mandar Luiz.LUIZ BARBOSA escreveu:Jean Bida escreveu:Xann, mandei no teu email uma tabela completa com todas as peças de todos os Brosol/Solex.
Jean,se não for pedir demais,poderia me mandar essa tabela também???
luiz.barbosa@netservicos.com.br
Abraço.
Osh Xann, do 446 eu até manjo um pouco, mas esse H34 nunca mechi, tive em uma Caravan mas nunca mechi.Sobre o ponto, fiquei de zóio no Alemão no dia que pulou a engrenagem, ele colocou o marco da polia no ponto zero(marca que tem na capa da engrenagem) e o rotor(no meu caso não ficou justamente por que pulou o ponto),tem que ficar apontando exatamente para a vela do cilindro 1, tem um lance de encaixar o distribuidor invertido, ai mesmo com a centelha indo pro cil. 1 o rotor fica apontando pra outro ponto, talvez o seu esteja invertido. Na polia do vira tem a marca e na capa da engrenagem os números, dá uma olhada, mas quem pode te dizer certo é o 100.Xann escreveu:Jean Bida escreveu:Xann, mandei no teu email uma tabela completa com todas as peças de todos os Brosol/Solex.
Jean, tava acabando de ler a tabela, muito obrigado novamente!
Só que agora me deu um nó na cabeça, é que lá diz bem claro,
Giclês principais --------- 1º corpo 150
---- 2º corpo 200
Giclês de marcha lenta-- 1º corpo 80
-- 2º corpo 55
Então quer dizer que os giclês são atravessados? Eu sempre fiz desde que eu usava H34 num 4cc, os giclês mais finos do lado do 2º estágio e mais grosso do lado do 1º.
Em cima no corpo do bura quase em frente os giclês de lenta tem um furo fino do lado do 2º estágio, então o giclê de lenta mais fino eu ponho lá e o principal mais fino tb, então estou errado?
Outra coisa tb, sobre o ponto, eu li não sei onde que a ponta do rotor tem que ficar apontada pro primeiro cilindro com o pistão em cima, mas não tá acontecendo, com o cilindro em cima o rotor fica virado pra frente do carro tipo reto. O que pode estar errado? Ou sou eu mesmo o errado? rssss
Xann escreveu:Alisson Pissetti escreveu:Xann, num me leva a mal não, mas fala pra ele investir um pouquinho e por uma DF ou uma 3E...
Peguei trauma da H34!
Levo a mal não Alisson, tb já amarguei uns anos nas mãos de um rssss
felipew escreveu:não sei se entendi bem, mas acho q vc tá fazendo confusão. O rotor não fica apontado pro pistão, mas para o cabo da vela q vai pro pistão 1.
fabio_jordan_ctba escreveu:
H34 é um carburador excelente, não troco por 3e e na rua nem por dfv, com certos retrabalhos embolsa a dfv froxo e a 3e nem se fala, pra uso diario com certeza h34, sempre usei pra rua, economia e desempenho, o problema dela é que muita gente não faz manutenção correta, e quando empena o pé dela, começa a dar problema na abertura das borboletas, esse é o ponto f... dela, mas vale a pena investir uns $$ nela que fica excelente.....
Alisson Pissetti escreveu:fabio_jordan_ctba escreveu:...com certos retrabalhos embolsa a dfv froxo...
hehehehehe, não vou criar polêmica, hehehe
mas se for pra trabalhar, trabalhe na DFV pra ver se a 34 embolsa ela...
O rotor fica apontando exatamente para o cilindro número 1 com ele em PMS e a polia no ponto zero, tem que ficar assim, se não ficar está fora Xann.Xann escreveu:felipew escreveu:não sei se entendi bem, mas acho q vc tá fazendo confusão. O rotor não fica apontado pro pistão, mas para o cabo da vela q vai pro pistão 1.
Felipão, então deve ser isso mesmo velho, essa parada eu lí já faz tempo.
Jean Bida escreveu:O rotor fica apontando exatamente para o cilindro número 1 com ele em PMS e a polia no ponto zero, tem que ficar assim, se não ficar está fora Xann.Xann escreveu:felipew escreveu:não sei se entendi bem, mas acho q vc tá fazendo confusão. O rotor não fica apontado pro pistão, mas para o cabo da vela q vai pro pistão 1.
Felipão, então deve ser isso mesmo velho, essa parada eu lí já faz tempo.
Já tirei Xann, tirar é fácil, colocar é mais difícil um pouco, mas tirei ele certo, antes deixei o rotor apontando para o cilindro 1, e depois pra colocar voltei exatamente como estava,é meio chatinho de encaixar, de fazer coincidir o dente da engrenagem com a fenda da bomba de óleo,mas nada demais.Xann escreveu:Jean Bida escreveu:O rotor fica apontando exatamente para o cilindro número 1 com ele em PMS e a polia no ponto zero, tem que ficar assim, se não ficar está fora Xann.Xann escreveu:felipew escreveu:não sei se entendi bem, mas acho q vc tá fazendo confusão. O rotor não fica apontado pro pistão, mas para o cabo da vela q vai pro pistão 1.
Felipão, então deve ser isso mesmo velho, essa parada eu lí já faz tempo.
Jean, então é isso mesmo velho? O rotor tem que apontar mesmo pra vela nº1 com o pistão no ponto máximo de altura e a polia no ponto 0, é isso? Outra coisa, caso não esteja assim, o que eu estou quase certo, é só eu soltar o parafuso do distribuidor aquele no bloco do motor e puxar o distribuidor e encaixar do lado certo? Vc já tirou o distribuidor alguma vez?
thiago.santiago escreveu:XAN,
Manda as medidas para o h34 no 6cc, o meu agora esta com o h34 para testes.
Só sei a medida do gigle de lenta d primeiro estagio 66. Acho q ele é alcool, mas o meu vai rodar com gasolina.
Não desmontei ainda mas quero ver o consumo e regular direitinho.
Agora no gigle demarcha lenta do 2º estagio vi que não veio ai peguei de uma sucata q era alcool porem nao temnada marcado a medida, apenas p nao ficar sem nada e vazar gasolina.
A dfv vai para o Jose genario calibra mes de julho ou agosto, deacordo com a grana no bolso.
Xann escreveu:Bom amigos, quem me conhece já sabe que é de praxe eu vim concluir meus tópicos e trazer uma satisfação aos amigos que me ajudaram.
Pois bem, o Opalão do meu amigo estava até sábado passado (07/12/2008), com os periféricos desmontados. Quando começamos a mexer no carburador, logo ele resolveu tirar radiador e etc, etc, etc, pra fazer uma limpeza geral, e como ele anda meio sem tempo, somente agora quase dois meses depois ele pode montar tudo de novo, e quando foi domingo ele me chamou pra terminarmos o que começamos, o H34.
Enfim, mesmo depois de tanta insistência minha pra passarmos esse Opala pra gasosa, ele resistiu duramente e fomos pro acerto no alcool mesmo, o motor funcionava bem em alta mais em baixa balançava muito e cheirava alcool crú pelo escape, não funcionava os 6cc abaixo de 2000RPM, e como já haviamos conferido números de giclês, tudo original e ponto e velas e cabos, resolví apelar, diminuí os dois giclês de baixa e PIMBA, o motorzão contou os 6 canecos redondo de tudo, paradinho e macio como deveria ser. No escape que saia o maior cheiro de alcool crú agora só mesmo o cheiro da queima.
Agora fica a pergunta no ar, pq mesmo com giclês originais conferidos todos na tabela o carro dava excesso em baixa? Ele já havia levado o carro duas vezes no mecânico, o que sempre mexeu nos nossos Opalas que inclusive era dono do meu Diplo, o cara mexeu, mexeu, diminuiu a valvula da agulha e de nada adiantou, e durante muitos anos ele andou com esse carro desse jeito.
Bom, seja qual for o motivo, não importa mais, ele ficou muito alegre pois nunca tinha visto o motor dele sem balançar em baixa, e eu fiquei grandão do tanto que ele encheu meu Ego he, he, he!
Agora já são dois casos de carburadores quase impossíveis resolvidos rsss, o meu 446 e esse H34
Grande abraço á todos e muito obrigado pela ajuda
Tá!parra escreveu:Jean pode me mandar seu documento sobre esse bura ?
mr_fontes@hotmail.com
adiciona mo msn tb !
[]'s !
braçoquebrado escreveu:
Xann o Homen das causas impossiveis !!!!rsrsrsrsrs!!!!
Jean Bida escreveu:Xann. então velho...igual te falei que coloquei o Kit completo WEber mesmo par o 6 cil gasol. e usei os gicles de lenta di Kit, e fechava os dois da mistura e o motor não morria!!! Quaimei a mufa, voltei os originais nítidamente menores e lisinho com duas voltas, ou 2,5...Será que esse do sei brother não era aberto?
guiomar escreveu:boa tarde, eim xann no meu h-34 ta igual vc falou o giclê principal menor no primeiro estagio e o maior da lenta no primeiro estagio, e no segundo estagio o gicle principal maior e o da lenta menor
Black escreveu:jean
ou que já tem a tabela
poderiam me mandar ela por e-mail
vou mandar o bura pra tornearia e trocar gicles reparos...
preciso dessa tabela
meu e-mail é ley_mid@hotmail.com
vleu
diplo1987 escreveu:opa galera entendida sera que alguém pode me ajudar com o meu opala , ja levei nos mecanicos que mexiam nele mas não tem cristo que resolva o problema , bom ele na lenta funciona beleza pega bem mas quando aperto no acelerador ele tipo morre o motor quando solto um pouco do pé ele volta e mesmo andando na manha 90 100 kmh eu noto que ele fica meio falhando sem contar no consumo que antes chegou a fazer 8 andando bem na maciota agora ta fazendo 5 e não ta andando nada , tudo isso começou depois que eu coloquei coletor 6x2 , quanto ao ponto eu coloco na marca da polia na letra A a ponta do rotor fica apontando na lateral do carro lado passageiro o carbura é o h34 a alcool 6 caneco
Xann escreveu:Black escreveu:jean
ou que já tem a tabela
poderiam me mandar ela por e-mail
vou mandar o bura pra tornearia e trocar gicles reparos...
preciso dessa tabela
meu e-mail é ley_mid@hotmail.com
vleu
Foi a tabela brother
diplo1987 escreveu:cara hoje tirei a tampa do carbura e vi os gigles o primeiro ta 162,5 e o segundo estagio ta 215 , mas ele ta dando falta ai achei um gigle com o buraco um pouco maior mais ta gravado 145 deve ser de outra linha coloquei no lugar do primeiro estagio e o carro melhorou muito mas fica falhando com o pé no meio pelo menos quando pisa ele vai só que ta bebendo muito muito , vc sabe a numeração dos gigles que ficam pra fora ?
diplo1987 escreveu:os dois gigleus de fora tem a mesma numeração mas o que esta no primeiro estagio os buracos são maiores , mesmo com o carro funcionando se eu tirar o gigle do segundo estagio não faz nada não muda nada ,
ólha ta fora hoje mesmo levei o carro em outro lugar que dizem ser bom e o cara perguntou que carbura era , eu disse é o solecão cão mesmo então ele me disse hi compra outro que vc ganha dinheiro nem quis olhar o carro ,
só que agora ele ta bom andando bem quando pisa tudo rapido ele falha no começo mais alinha o poblema ta andando na manha tipo 100 kmh ele fica pareçendo um fuca meio falhando
diplo1987 escreveu:verdade amigo acho que ele não quis olhar pq o home tava veio meio gripado tava até usando mascara , olha o carbura ta meio corroido na parte da base os parafusos de cima espanados a base tava empenada eu di uma ajeitada na lixa com vidro as borboletas não fecham bem , no caso de trocar o carbura , coloco outro h34 ou coloco um 3e ou até quem sabe um dfv ? qual seria melhor
Hoje à(s) 8:46:54 por Opalamor
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Ontem à(s) 18:00:26 por DiogoGarbin
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Ontem à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Ontem à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Sáb 23 Nov - 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Sáb 23 Nov - 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Sáb 23 Nov - 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Sex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Qui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias