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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    H34 á alcool 6cc, alguém poderia me dizer o Nº dos Giclês? Empty H34 á alcool 6cc, alguém poderia me dizer o Nº dos Giclês?

    Mensagem por Xann Qui 16 Out - 19:23:23

    Boa NOite amigos, procurei mas não achei nenhum tópico que falasse á respeito, tô com um 6cc á alcool de um amigo afogando mais que tudo, não é agulha presa pq não tá pingando em excesso em cima das borboletas, pode desligar o carro e depois de uns minutos dar a partida por fora que pega, e outra que ja foi feita uma limpeza geral, mas ele anda afogado o tempo todo, nunca funciona os 6cc, e o cheiro de alcool crú no escape é muito grande, ja demos uma conferida nas velas e cabos e está tudo ok, então antes de partir pra junta de cabeçote e válvulas eu quero fazer um confere no carbura.
    Será que alguém poderia me dizer qual os números dos giclês do H34 6cc alcool? E alguém sabe da existência de alguma tabela ou manual desse carburador?

    Mais uma vez agradeço a presença de vcs.


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    H34 á alcool 6cc, alguém poderia me dizer o Nº dos Giclês? Empty Re: H34 á alcool 6cc, alguém poderia me dizer o Nº dos Giclês?

    Mensagem por LUIZ BARBOSA Qui 16 Out - 19:51:01

    Beleza,xann?
    Segundo informações "extra oficiais" é 160 e 200.Sobre a tabela não tenho idéia...
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    H34 á alcool 6cc, alguém poderia me dizer o Nº dos Giclês? Empty Re: H34 á alcool 6cc, alguém poderia me dizer o Nº dos Giclês?

    Mensagem por tiago Qui 16 Out - 20:15:53

    Tenho uma tabela brosol,nela está 160 e 200...
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    H34 á alcool 6cc, alguém poderia me dizer o Nº dos Giclês? Empty Re: H34 á alcool 6cc, alguém poderia me dizer o Nº dos Giclês?

    Mensagem por felipew Qui 16 Out - 20:50:00

    vê se não tá corroida a rosca onde vai o gicleur, ou má vedação de alguma junta.
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    H34 á alcool 6cc, alguém poderia me dizer o Nº dos Giclês? Empty Re: H34 á alcool 6cc, alguém poderia me dizer o Nº dos Giclês?

    Mensagem por Xann Sex 17 Out - 13:37:05

    Luiz, Tiago, Felipe, muito obrigado á vcs, essa informação vai me ajudar bastante. OKK


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    H34 á alcool 6cc, alguém poderia me dizer o Nº dos Giclês? Empty Re: H34 á alcool 6cc, alguém poderia me dizer o Nº dos Giclês?

    Mensagem por Jean Bida Sex 17 Out - 17:05:22

    Xann, mandei no teu email uma tabela completa com todas as peças de todos os Brosol/Solex.


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    Mensagem por LUIZ BARBOSA Sex 17 Out - 18:42:27

    Jean Bida escreveu:Xann, mandei no teu email uma tabela completa com todas as peças de todos os Brosol/Solex.

    Jean,se não for pedir demais,poderia me mandar essa tabela também???
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    H34 á alcool 6cc, alguém poderia me dizer o Nº dos Giclês? Empty Re: H34 á alcool 6cc, alguém poderia me dizer o Nº dos Giclês?

    Mensagem por Xann Sex 17 Out - 19:33:23

    Alisson Pissetti escreveu:Xann, num me leva a mal não, mas fala pra ele investir um pouquinho e por uma DF ou uma 3E...

    Peguei trauma da H34! H34 á alcool 6cc, alguém poderia me dizer o Nº dos Giclês? 314864

    Levo a mal não Alisson, tb já amarguei uns anos nas mãos de um rssss


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    H34 á alcool 6cc, alguém poderia me dizer o Nº dos Giclês? Empty Re: H34 á alcool 6cc, alguém poderia me dizer o Nº dos Giclês?

    Mensagem por Xann Sex 17 Out - 19:44:46

    Jean Bida escreveu:Xann, mandei no teu email uma tabela completa com todas as peças de todos os Brosol/Solex.

    Jean, tava acabando de ler a tabela, muito obrigado novamente!
    Só que agora me deu um nó na cabeça, é que lá diz bem claro,

    Giclês principais --------- 1º corpo 150
    ---- 2º corpo 200

    Giclês de marcha lenta-- 1º corpo 80
    -- 2º corpo 55

    Então quer dizer que os giclês são atravessados? Eu sempre fiz desde que eu usava H34 num 4cc, os giclês mais finos do lado do 2º estágio e mais grosso do lado do 1º.

    Em cima no corpo do bura quase em frente os giclês de lenta tem um furo fino do lado do 2º estágio, então o giclê de lenta mais fino eu ponho lá e o principal mais fino tb, então estou errado?

    Outra coisa tb, sobre o ponto, eu li não sei onde que a ponta do rotor tem que ficar apontada pro primeiro cilindro com o pistão em cima, mas não tá acontecendo, com o cilindro em cima o rotor fica virado pra frente do carro tipo reto. O que pode estar errado? Ou sou eu mesmo o errado? rssss


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    H34 á alcool 6cc, alguém poderia me dizer o Nº dos Giclês? Empty Re: H34 á alcool 6cc, alguém poderia me dizer o Nº dos Giclês?

    Mensagem por Adrianofb Sex 17 Out - 20:07:42

    Dá uma lida neste Tópico:

    http://www.opaleirosdoparana.com/literatura-tecnica-f33/tabela-de-regulagem-carburador-brosol-linha-gm-t2658.htm

    Abraxxx!!
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    H34 á alcool 6cc, alguém poderia me dizer o Nº dos Giclês? Empty Re: H34 á alcool 6cc, alguém poderia me dizer o Nº dos Giclês?

    Mensagem por Xann Sex 17 Out - 20:45:55

    Adrianofb escreveu:Dá uma lida neste Tópico:

    http://www.opaleirosdoparana.com/literatura-tecnica-f33/tabela-de-regulagem-carburador-brosol-linha-gm-t2658.htm

    Abraxxx!!

    Valeu Adriano, essa tabela é bem parecida com a que o Jean me mandou, nela tá o mesmo detalhe que tá me deixando intrigado, os giclês de baixo, ou principais são mesmo invertidos aos de cima de lenta, o maior principal fica do mesmo lado do menor de lenta.


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    Mensagem por Jean Bida Sáb 18 Out - 13:37:50

    LUIZ BARBOSA escreveu:
    Jean Bida escreveu:Xann, mandei no teu email uma tabela completa com todas as peças de todos os Brosol/Solex.

    Jean,se não for pedir demais,poderia me mandar essa tabela também???
    luiz.barbosa@netservicos.com.br
    Abraço. Very Happy
    Ow louco claro que não! já vou mandar Luiz.


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    Mensagem por Jean Bida Sáb 18 Out - 13:43:22

    Xann escreveu:
    Jean Bida escreveu:Xann, mandei no teu email uma tabela completa com todas as peças de todos os Brosol/Solex.

    Jean, tava acabando de ler a tabela, muito obrigado novamente!
    Só que agora me deu um nó na cabeça, é que lá diz bem claro,

    Giclês principais --------- 1º corpo 150
    ---- 2º corpo 200

    Giclês de marcha lenta-- 1º corpo 80
    -- 2º corpo 55

    Então quer dizer que os giclês são atravessados? Eu sempre fiz desde que eu usava H34 num 4cc, os giclês mais finos do lado do 2º estágio e mais grosso do lado do 1º.

    Em cima no corpo do bura quase em frente os giclês de lenta tem um furo fino do lado do 2º estágio, então o giclê de lenta mais fino eu ponho lá e o principal mais fino tb, então estou errado?

    Outra coisa tb, sobre o ponto, eu li não sei onde que a ponta do rotor tem que ficar apontada pro primeiro cilindro com o pistão em cima, mas não tá acontecendo, com o cilindro em cima o rotor fica virado pra frente do carro tipo reto. O que pode estar errado? Ou sou eu mesmo o errado? rssss
    Osh Xann, do 446 eu até manjo um pouco, mas esse H34 nunca mechi, tive em uma Caravan mas nunca mechi.Sobre o ponto, fiquei de zóio no Alemão no dia que pulou a engrenagem, ele colocou o marco da polia no ponto zero(marca que tem na capa da engrenagem) e o rotor(no meu caso não ficou justamente por que pulou o ponto),tem que ficar apontando exatamente para a vela do cilindro 1, tem um lance de encaixar o distribuidor invertido, ai mesmo com a centelha indo pro cil. 1 o rotor fica apontando pra outro ponto, talvez o seu esteja invertido. Na polia do vira tem a marca e na capa da engrenagem os números, dá uma olhada, mas quem pode te dizer certo é o 100.


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    H34 á alcool 6cc, alguém poderia me dizer o Nº dos Giclês? Empty Re: H34 á alcool 6cc, alguém poderia me dizer o Nº dos Giclês?

    Mensagem por felipew Sáb 18 Out - 19:30:12

    não sei se entendi bem, mas acho q vc tá fazendo confusão. O rotor não fica apontado pro pistão, mas para o cabo da vela q vai pro pistão 1.
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    H34 á alcool 6cc, alguém poderia me dizer o Nº dos Giclês? Empty Re: H34 á alcool 6cc, alguém poderia me dizer o Nº dos Giclês?

    Mensagem por fabio_jordan_ctba Dom 19 Out - 9:19:54

    Xann escreveu:
    Alisson Pissetti escreveu:Xann, num me leva a mal não, mas fala pra ele investir um pouquinho e por uma DF ou uma 3E...

    Peguei trauma da H34! H34 á alcool 6cc, alguém poderia me dizer o Nº dos Giclês? 314864

    Levo a mal não Alisson, tb já amarguei uns anos nas mãos de um rssss


    H34 é um carburador excelente, não troco por 3e e na rua nem por dfv, com certos retrabalhos embolsa a dfv froxo e a 3e nem se fala, pra uso diario com certeza h34, sempre usei pra rua, economia e desempenho, o problema dela é que muita gente não faz manutenção correta, e quando empena o pé dela, começa a dar problema na abertura das borboletas, esse é o ponto f... dela, mas vale a pena investir uns $$ nela que fica excelente.....
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    Mensagem por Xann Dom 19 Out - 11:40:30

    felipew escreveu:não sei se entendi bem, mas acho q vc tá fazendo confusão. O rotor não fica apontado pro pistão, mas para o cabo da vela q vai pro pistão 1.

    Felipão, então deve ser isso mesmo velho, essa parada eu lí já faz tempo.


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    H34 á alcool 6cc, alguém poderia me dizer o Nº dos Giclês? Empty Re: H34 á alcool 6cc, alguém poderia me dizer o Nº dos Giclês?

    Mensagem por Xann Dom 19 Out - 11:46:40

    fabio_jordan_ctba escreveu:

    H34 é um carburador excelente, não troco por 3e e na rua nem por dfv, com certos retrabalhos embolsa a dfv froxo e a 3e nem se fala, pra uso diario com certeza h34, sempre usei pra rua, economia e desempenho, o problema dela é que muita gente não faz manutenção correta, e quando empena o pé dela, começa a dar problema na abertura das borboletas, esse é o ponto f... dela, mas vale a pena investir uns $$ nela que fica excelente.....

    Como vai Fábio, então já ví que vc entende de H34, então os giclês principais, o maior fica do lado do 2º estágio certo? Já os giclês de baixa ou lenta o menor fica do lado do 2º estágio certo? Isto que tá me confundindo, eu estava colocando os dois menores (de lenta e de alta) do lado do 2º estágio, mas pela tabela os giclês de alta o maior fica no 2º estágio. Cara esse Opala 6cc á alcool, em marcha lenta afoga o tempo tempo, tipo, ele dá uma marcha lenta com o giro regular mas não tá funcionando os 6cc e fica aquele cheiro de alcool crú saindo do escape, quando acelera aí ele vai limpando ou desafogando até queimar os 6cc.


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    H34 á alcool 6cc, alguém poderia me dizer o Nº dos Giclês? Empty Re: H34 á alcool 6cc, alguém poderia me dizer o Nº dos Giclês?

    Mensagem por Borba Dom 19 Out - 13:07:15

    No meu 6cc vou usar H34 a alcool, estou acompanhando os pros e contras do carburador.
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    H34 á alcool 6cc, alguém poderia me dizer o Nº dos Giclês? Empty Re: H34 á alcool 6cc, alguém poderia me dizer o Nº dos Giclês?

    Mensagem por fabio_jordan_ctba Seg 20 Out - 9:02:08

    Alisson Pissetti escreveu:
    fabio_jordan_ctba escreveu:...com certos retrabalhos embolsa a dfv froxo...


    hehehehehe, não vou criar polêmica, hehehe H34 á alcool 6cc, alguém poderia me dizer o Nº dos Giclês? 502313

    mas se for pra trabalhar, trabalhe na DFV pra ver se a 34 embolsa ela...

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    vc ja viu uma h34 aberta e retrabalhada? lógico a dfv em um certo ponto leva vantagem principalmente pelas borboletas em que vc abre até 39mm, agora em termos de emulsificação da mistura a dfv não chega nem perto da h34, vai andar de dfv retrabalhada no dia a dia, se o seu bolso aguentar rs agora me refiro a isso no uso diario a h34 pra mim é mais vantagem...
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    H34 á alcool 6cc, alguém poderia me dizer o Nº dos Giclês? Empty Re: H34 á alcool 6cc, alguém poderia me dizer o Nº dos Giclês?

    Mensagem por Jean Bida Seg 20 Out - 11:43:11

    Xann escreveu:
    felipew escreveu:não sei se entendi bem, mas acho q vc tá fazendo confusão. O rotor não fica apontado pro pistão, mas para o cabo da vela q vai pro pistão 1.

    Felipão, então deve ser isso mesmo velho, essa parada eu lí já faz tempo.
    O rotor fica apontando exatamente para o cilindro número 1 com ele em PMS e a polia no ponto zero, tem que ficar assim, se não ficar está fora Xann.


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    Mensagem por Xann Seg 20 Out - 12:21:42

    Jean Bida escreveu:
    Xann escreveu:
    felipew escreveu:não sei se entendi bem, mas acho q vc tá fazendo confusão. O rotor não fica apontado pro pistão, mas para o cabo da vela q vai pro pistão 1.

    Felipão, então deve ser isso mesmo velho, essa parada eu lí já faz tempo.
    O rotor fica apontando exatamente para o cilindro número 1 com ele em PMS e a polia no ponto zero, tem que ficar assim, se não ficar está fora Xann.

    Jean, então é isso mesmo velho? O rotor tem que apontar mesmo pra vela nº1 com o pistão no ponto máximo de altura e a polia no ponto 0, é isso? Outra coisa, caso não esteja assim, o que eu estou quase certo, é só eu soltar o parafuso do distribuidor aquele no bloco do motor e puxar o distribuidor e encaixar do lado certo? Vc já tirou o distribuidor alguma vez?


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    H34 á alcool 6cc, alguém poderia me dizer o Nº dos Giclês? Empty Re: H34 á alcool 6cc, alguém poderia me dizer o Nº dos Giclês?

    Mensagem por Jean Bida Seg 20 Out - 15:05:52

    Xann escreveu:
    Jean Bida escreveu:
    Xann escreveu:
    felipew escreveu:não sei se entendi bem, mas acho q vc tá fazendo confusão. O rotor não fica apontado pro pistão, mas para o cabo da vela q vai pro pistão 1.

    Felipão, então deve ser isso mesmo velho, essa parada eu lí já faz tempo.
    O rotor fica apontando exatamente para o cilindro número 1 com ele em PMS e a polia no ponto zero, tem que ficar assim, se não ficar está fora Xann.

    Jean, então é isso mesmo velho? O rotor tem que apontar mesmo pra vela nº1 com o pistão no ponto máximo de altura e a polia no ponto 0, é isso? Outra coisa, caso não esteja assim, o que eu estou quase certo, é só eu soltar o parafuso do distribuidor aquele no bloco do motor e puxar o distribuidor e encaixar do lado certo? Vc já tirou o distribuidor alguma vez?
    Já tirei Xann, tirar é fácil, colocar é mais difícil um pouco, mas tirei ele certo, antes deixei o rotor apontando para o cilindro 1, e depois pra colocar voltei exatamente como estava,é meio chatinho de encaixar, de fazer coincidir o dente da engrenagem com a fenda da bomba de óleo,mas nada demais.


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    H34 á alcool 6cc, alguém poderia me dizer o Nº dos Giclês? Empty CONCLUÍDO

    Mensagem por Xann Seg 8 Dez - 17:35:22

    Bom amigos, quem me conhece já sabe que é de praxe eu vim concluir meus tópicos e trazer uma satisfação aos amigos que me ajudaram.

    Pois bem, o Opalão do meu amigo estava até sábado passado (07/12/2008), com os periféricos desmontados. Quando começamos a mexer no carburador, logo ele resolveu tirar radiador e etc, etc, etc, pra fazer uma limpeza geral, e como ele anda meio sem tempo, somente agora quase dois meses depois ele pode montar tudo de novo, e quando foi domingo ele me chamou pra terminarmos o que começamos, o H34.

    Enfim, mesmo depois de tanta insistência minha pra passarmos esse Opala pra gasosa, ele resistiu duramente e fomos pro acerto no alcool mesmo, o motor funcionava bem em alta mais em baixa balançava muito e cheirava alcool crú pelo escape, não funcionava os 6cc abaixo de 2000RPM, e como já haviamos conferido números de giclês, tudo original e ponto e velas e cabos, resolví apelar, diminuí os dois giclês de baixa e PIMBA, o motorzão contou os 6 canecos redondo de tudo, paradinho e macio como deveria ser. No escape que saia o maior cheiro de alcool crú agora só mesmo o cheiro da queima.

    Agora fica a pergunta no ar, pq mesmo com giclês originais conferidos todos na tabela o carro dava excesso em baixa? Ele já havia levado o carro duas vezes no mecânico, o que sempre mexeu nos nossos Opalas que inclusive era dono do meu Diplo, o cara mexeu, mexeu, diminuiu a valvula da agulha e de nada adiantou, e durante muitos anos ele andou com esse carro desse jeito.

    Bom, seja qual for o motivo, não importa mais, ele ficou muito alegre pois nunca tinha visto o motor dele sem balançar em baixa, e eu fiquei grandão do tanto que ele encheu meu Ego he, he, he!

    Agora já são dois casos de carburadores quase impossíveis resolvidos rsss, o meu 446 e esse H34 What a Face What a Face

    Grande abraço á todos e muito obrigado pela ajuda cheers cheers H34 á alcool 6cc, alguém poderia me dizer o Nº dos Giclês? 255810 H34 á alcool 6cc, alguém poderia me dizer o Nº dos Giclês? 255810 H34 á alcool 6cc, alguém poderia me dizer o Nº dos Giclês? 122938 H34 á alcool 6cc, alguém poderia me dizer o Nº dos Giclês? 122938


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    H34 á alcool 6cc, alguém poderia me dizer o Nº dos Giclês? Empty Re: H34 á alcool 6cc, alguém poderia me dizer o Nº dos Giclês?

    Mensagem por thiago.santiago Seg 29 Jun - 11:19:22

    XAN,

    Manda as medidas para o h34 no 6cc, o meu agora esta com o h34 para testes.
    Só sei a medida do gigle de lenta d primeiro estagio 66. Acho q ele é alcool, mas o meu vai rodar com gasolina.
    Não desmontei ainda mas quero ver o consumo e regular direitinho.
    Agora no gigle demarcha lenta do 2º estagio vi que não veio ai peguei de uma sucata q era alcool porem nao temnada marcado a medida, apenas p nao ficar sem nada e vazar gasolina.

    A dfv vai para o Jose genario calibra mes de julho ou agosto, deacordo com a grana no bolso.
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    H34 á alcool 6cc, alguém poderia me dizer o Nº dos Giclês? Empty Re: H34 á alcool 6cc, alguém poderia me dizer o Nº dos Giclês?

    Mensagem por parra Seg 29 Jun - 12:25:26

    .


    Última edição por parra em Sáb 26 Ago - 14:52:41, editado 1 vez(es)
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    H34 á alcool 6cc, alguém poderia me dizer o Nº dos Giclês? Empty Re: H34 á alcool 6cc, alguém poderia me dizer o Nº dos Giclês?

    Mensagem por Xann Seg 29 Jun - 21:09:00

    thiago.santiago escreveu:XAN,

    Manda as medidas para o h34 no 6cc, o meu agora esta com o h34 para testes.
    Só sei a medida do gigle de lenta d primeiro estagio 66. Acho q ele é alcool, mas o meu vai rodar com gasolina.
    Não desmontei ainda mas quero ver o consumo e regular direitinho.
    Agora no gigle demarcha lenta do 2º estagio vi que não veio ai peguei de uma sucata q era alcool porem nao temnada marcado a medida, apenas p nao ficar sem nada e vazar gasolina.

    A dfv vai para o Jose genario calibra mes de julho ou agosto, deacordo com a grana no bolso.

    Thiago, se vc vai rodar com o H34 na gasosa fica meio complicado, pois não saiu H34 á gasosa pro 6cc, mas como o Jean disse, tente colocar a giclagem do 3E, se bem que o 3E é um carbura mais manso, mas vou te mandar a tabela juntamente com o esquema da ligação da ventoinha beleza! OKK


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    H34 á alcool 6cc, alguém poderia me dizer o Nº dos Giclês? Empty Re: H34 á alcool 6cc, alguém poderia me dizer o Nº dos Giclês?

    Mensagem por braçoquebrado Ter 30 Jun - 13:30:41

    Xann escreveu:Bom amigos, quem me conhece já sabe que é de praxe eu vim concluir meus tópicos e trazer uma satisfação aos amigos que me ajudaram.

    Pois bem, o Opalão do meu amigo estava até sábado passado (07/12/2008), com os periféricos desmontados. Quando começamos a mexer no carburador, logo ele resolveu tirar radiador e etc, etc, etc, pra fazer uma limpeza geral, e como ele anda meio sem tempo, somente agora quase dois meses depois ele pode montar tudo de novo, e quando foi domingo ele me chamou pra terminarmos o que começamos, o H34.

    Enfim, mesmo depois de tanta insistência minha pra passarmos esse Opala pra gasosa, ele resistiu duramente e fomos pro acerto no alcool mesmo, o motor funcionava bem em alta mais em baixa balançava muito e cheirava alcool crú pelo escape, não funcionava os 6cc abaixo de 2000RPM, e como já haviamos conferido números de giclês, tudo original e ponto e velas e cabos, resolví apelar, diminuí os dois giclês de baixa e PIMBA, o motorzão contou os 6 canecos redondo de tudo, paradinho e macio como deveria ser. No escape que saia o maior cheiro de alcool crú agora só mesmo o cheiro da queima.

    Agora fica a pergunta no ar, pq mesmo com giclês originais conferidos todos na tabela o carro dava excesso em baixa? Ele já havia levado o carro duas vezes no mecânico, o que sempre mexeu nos nossos Opalas que inclusive era dono do meu Diplo, o cara mexeu, mexeu, diminuiu a valvula da agulha e de nada adiantou, e durante muitos anos ele andou com esse carro desse jeito.

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    Mensagem por Jean Bida Ter 30 Jun - 17:16:53

    Xann. então velho...igual te falei que coloquei o Kit completo WEber mesmo par o 6 cil gasol. e usei os gicles de lenta di Kit, e fechava os dois da mistura e o motor não morria!!! Quaimei a mufa, voltei os originais nítidamente menores e lisinho com duas voltas, ou 2,5...Será que esse do sei brother não era aberto?


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    Mensagem por Jean Bida Ter 30 Jun - 17:17:39

    parra escreveu:Jean pode me mandar seu documento sobre esse bura ?
    mr_fontes@hotmail.com
    adiciona mo msn tb !
    []'s !
    Tá!


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    Mensagem por parra Qua 1 Jul - 12:13:42

    Muitíssimo obrigado amigo, valew mesmo !
    []'s !
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    Mensagem por Xann Qua 1 Jul - 19:17:48

    braçoquebrado escreveu:


    Xann o Homen das causas impossiveis !!!!rsrsrsrsrs!!!! H34 á alcool 6cc, alguém poderia me dizer o Nº dos Giclês? 122938 H34 á alcool 6cc, alguém poderia me dizer o Nº dos Giclês? 122938 H34 á alcool 6cc, alguém poderia me dizer o Nº dos Giclês? 122938 H34 á alcool 6cc, alguém poderia me dizer o Nº dos Giclês? 122938 H34 á alcool 6cc, alguém poderia me dizer o Nº dos Giclês? 122938 H34 á alcool 6cc, alguém poderia me dizer o Nº dos Giclês? 122938 H34 á alcool 6cc, alguém poderia me dizer o Nº dos Giclês? 122938

    Hehe, o segredo é que eu sou um "Fuçador" profissional What a Face What a Face


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    Mensagem por Xann Qua 1 Jul - 19:20:11

    Jean Bida escreveu:Xann. então velho...igual te falei que coloquei o Kit completo WEber mesmo par o 6 cil gasol. e usei os gicles de lenta di Kit, e fechava os dois da mistura e o motor não morria!!! Quaimei a mufa, voltei os originais nítidamente menores e lisinho com duas voltas, ou 2,5...Será que esse do sei brother não era aberto?

    Só pode Jean, pois a numeração eu conferí na tabela Brosol, e estavam corretos. A maioria dos buras detonados que pegamos, não foi o tempo que fez isso, e sim os mexanicos vida á fora. Mad


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    H34 á alcool 6cc, alguém poderia me dizer o Nº dos Giclês? Empty Re: H34 á alcool 6cc, alguém poderia me dizer o Nº dos Giclês?

    Mensagem por guiomar Seg 20 Jul - 13:18:06

    boa tarde, eim xann no meu h-34 ta igual vc falou o giclê principal menor no primeiro estagio e o maior da lenta no primeiro estagio, e no segundo estagio o gicle principal maior e o da lenta menor
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    H34 á alcool 6cc, alguém poderia me dizer o Nº dos Giclês? Empty Re: H34 á alcool 6cc, alguém poderia me dizer o Nº dos Giclês?

    Mensagem por Black Seg 20 Jul - 13:33:31

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    H34 á alcool 6cc, alguém poderia me dizer o Nº dos Giclês? Empty Re: H34 á alcool 6cc, alguém poderia me dizer o Nº dos Giclês?

    Mensagem por Black Seg 20 Jul - 18:45:08

    Up
    Me Mandem ai galera
    tenho Um H34 á alcool no 4cc preciso saber........
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    H34 á alcool 6cc, alguém poderia me dizer o Nº dos Giclês? Empty Re: H34 á alcool 6cc, alguém poderia me dizer o Nº dos Giclês?

    Mensagem por diplo1987 Seg 20 Jul - 19:49:15

    opa galera entendida sera que alguém pode me ajudar com o meu opala , ja levei nos mecanicos que mexiam nele mas não tem cristo que resolva o problema , bom ele na lenta funciona beleza pega bem mas quando aperto no acelerador ele tipo morre o motor quando solto um pouco do pé ele volta e mesmo andando na manha 90 100 kmh eu noto que ele fica meio falhando sem contar no consumo que antes chegou a fazer 8 andando bem na maciota agora ta fazendo 5 e não ta andando nada , tudo isso começou depois que eu coloquei coletor 6x2 , quanto ao ponto eu coloco na marca da polia na letra A a ponta do rotor fica apontando na lateral do carro lado passageiro o carbura é o h34 a alcool 6 caneco
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    H34 á alcool 6cc, alguém poderia me dizer o Nº dos Giclês? Empty Re: H34 á alcool 6cc, alguém poderia me dizer o Nº dos Giclês?

    Mensagem por thiago.santiago Seg 20 Jul - 20:09:50

    Pareçe falta, no meu dfv 446 dava isso numa pisada funda ele embolava até morrer se continuasse com o pé embaixo.
    você notou se o coletor casou bem?
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    H34 á alcool 6cc, alguém poderia me dizer o Nº dos Giclês? Empty Re: H34 á alcool 6cc, alguém poderia me dizer o Nº dos Giclês?

    Mensagem por diplo1987 Seg 20 Jul - 20:53:22

    sim o coletor ta legal não ta fazando nada a não ser pelo tipo de escapamento que foi feito . de um lado o escape vai direto até o final com um turbinho , na outra saida ele faz uma curva logo após a caixa e em seguida faz outra curva até o final com outro turbinho ou seja ficou um uma saida cada lado , talvez a curva de um lado e o outro sair mais direto pode interferir mas ja to tratando de por tradiçional saindo reto do mesmo lado
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    Mensagem por Xann Ter 21 Jul - 8:02:05

    guiomar escreveu:boa tarde, eim xann no meu h-34 ta igual vc falou o giclê principal menor no primeiro estagio e o maior da lenta no primeiro estagio, e no segundo estagio o gicle principal maior e o da lenta menor

    E tá funcionando belezinha né Guiomar?


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    Mensagem por Xann Ter 21 Jul - 8:02:37

    Black escreveu:jean
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    Mensagem por Xann Ter 21 Jul - 8:07:59

    diplo1987 escreveu:opa galera entendida sera que alguém pode me ajudar com o meu opala , ja levei nos mecanicos que mexiam nele mas não tem cristo que resolva o problema , bom ele na lenta funciona beleza pega bem mas quando aperto no acelerador ele tipo morre o motor quando solto um pouco do pé ele volta e mesmo andando na manha 90 100 kmh eu noto que ele fica meio falhando sem contar no consumo que antes chegou a fazer 8 andando bem na maciota agora ta fazendo 5 e não ta andando nada , tudo isso começou depois que eu coloquei coletor 6x2 , quanto ao ponto eu coloco na marca da polia na letra A a ponta do rotor fica apontando na lateral do carro lado passageiro o carbura é o h34 a alcool 6 caneco

    Brother, tá parecendo falta, mas como vc disse que o consumo aumentou é estranho. Verifique se os giclês estão nos lugares certos, eles confundem muito o cara, os giclês de baixa que são os que ficam de fora do carbura, um de cada lado, o mais fino fica do lado do segundo estágio, ou seja, virado pro motor, já os principais que são os que ficam dentro da cuba, o mais fino fica do lado do primeiro estagio.
    Aproveite que vc vai estar mexendo nos giclês e anote os numeros deles pra gente dar uma conferida aqui OKK


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    Mensagem por Black Ter 21 Jul - 8:11:35

    Xann escreveu:
    Black escreveu:jean
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    Mensagem por diplo1987 Dom 2 Ago - 16:22:04

    cara hoje tirei a tampa do carbura e vi os gigles o primeiro ta 162,5 e o segundo estagio ta 215 , mas ele ta dando falta ai achei um gigle com o buraco um pouco maior mais ta gravado 145 deve ser de outra linha coloquei no lugar do primeiro estagio e o carro melhorou muito mas fica falhando com o pé no meio pelo menos quando pisa ele vai só que ta bebendo muito muito , vc sabe a numeração dos gigles que ficam pra fora ?
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    Mensagem por Xann Seg 3 Ago - 15:10:07

    diplo1987 escreveu:cara hoje tirei a tampa do carbura e vi os gigles o primeiro ta 162,5 e o segundo estagio ta 215 , mas ele ta dando falta ai achei um gigle com o buraco um pouco maior mais ta gravado 145 deve ser de outra linha coloquei no lugar do primeiro estagio e o carro melhorou muito mas fica falhando com o pé no meio pelo menos quando pisa ele vai só que ta bebendo muito muito , vc sabe a numeração dos gigles que ficam pra fora ?

    Amigo, o ideal seria vc saber qual o código do seu carbura, existem codigos diferentes e configurações diferentes desse carburador, mas se os gicleus principais que estão nele são 1º estágio 162 e 2º 215, então os gicleurs de lenta que são os que ficam fora, o 1º estágio é 80 e o 2º 55. Atente para esse detalhe de esses gicleurs estarem em seus lugares certos, as vezes mesmo sem querer acabamos trocando-os de lugar, aí o carro fica ruim.

    Abraço!


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    H34 á alcool 6cc, alguém poderia me dizer o Nº dos Giclês? Empty Re: H34 á alcool 6cc, alguém poderia me dizer o Nº dos Giclês?

    Mensagem por diplo1987 Seg 3 Ago - 19:48:50

    os dois gigleus de fora tem a mesma numeração mas o que esta no primeiro estagio os buracos são maiores , mesmo com o carro funcionando se eu tirar o gigle do segundo estagio não faz nada não muda nada ,
    ólha ta fora hoje mesmo levei o carro em outro lugar que dizem ser bom e o cara perguntou que carbura era , eu disse é o solecão cão mesmo então ele me disse hi compra outro que vc ganha dinheiro nem quis olhar o carro ,
    só que agora ele ta bom andando bem quando pisa tudo rapido ele falha no começo mais alinha o poblema ta andando na manha tipo 100 kmh ele fica pareçendo um fuca meio falhando
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    Mensagem por RN_Willemann Ter 4 Ago - 5:50:34

    Deve estar é lavando o motor de alcool hehe

    diminui pra 210 o segundo
    bota 150 no primeiro

    compra os originais de lenta e olha a rápida e n esta emperrada e se o ppé n ao esta empenado


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    Mensagem por Xann Ter 4 Ago - 14:47:22

    diplo1987 escreveu:os dois gigleus de fora tem a mesma numeração mas o que esta no primeiro estagio os buracos são maiores , mesmo com o carro funcionando se eu tirar o gigle do segundo estagio não faz nada não muda nada ,
    ólha ta fora hoje mesmo levei o carro em outro lugar que dizem ser bom e o cara perguntou que carbura era , eu disse é o solecão cão mesmo então ele me disse hi compra outro que vc ganha dinheiro nem quis olhar o carro ,
    só que agora ele ta bom andando bem quando pisa tudo rapido ele falha no começo mais alinha o poblema ta andando na manha tipo 100 kmh ele fica pareçendo um fuca meio falhando

    Então amigo, daí já dá pra vc ver que tem algo muito errado, se os dois gicles estão com o mesmo numero e furos com tamanhos diferenciados, é sinal que alguém andou fazendo o que não devia, e quem garante que os gicles de dentro e todo o resto da calibragem não foram mexidos né.

    Se fosse comigo, eu iria observar esse carburador por dentro se não está corroído, se estiver bom compraria um kit novo de reparos com os furos e numerações tudo de acordo e seria feliz com o H34, agora se estiver corroído, aí sim não vale á pena mexer, nesse caso é partir pra outro mesmo, agora quanto ao comentario desse suposto mecanico, aliás, mecanico? Aonde? Cade? Profissional de verdade não faz esse tipo de comentário, ainda mais sem nem olhar.


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    Mensagem por diplo1987 Ter 4 Ago - 19:04:36

    verdade amigo acho que ele não quis olhar pq o home tava veio meio gripado tava até usando mascara , olha o carbura ta meio corroido na parte da base os parafusos de cima espanados a base tava empenada eu di uma ajeitada na lixa com vidro as borboletas não fecham bem , no caso de trocar o carbura , coloco outro h34 ou coloco um 3e ou até quem sabe um dfv ? qual seria melhor
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    Mensagem por Xann Ter 4 Ago - 20:36:22

    diplo1987 escreveu:verdade amigo acho que ele não quis olhar pq o home tava veio meio gripado tava até usando mascara , olha o carbura ta meio corroido na parte da base os parafusos de cima espanados a base tava empenada eu di uma ajeitada na lixa com vidro as borboletas não fecham bem , no caso de trocar o carbura , coloco outro h34 ou coloco um 3e ou até quem sabe um dfv ? qual seria melhor

    Então amigão, se está nesse estado é melhor então colocar outro mesmo.
    Agora qual o modelo que melhor lhe servirá vai ter que ser vc mesmo a decidir, se vc quer um carro mais economico porém mais manso, vai de 3E, se vc é um cara mais arrojado, mais exigente quanto ao desempenho, vai de 446, esse deixa o carro mais esperto mas em compensação o consumo será um pouco mais elevado, agora se vc quer um carburador intermediário, vai de H34. OKK


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    Mensagem por diplo1987 Qua 5 Ago - 22:01:28

    esse 446 quanto seria esse consumo um pouco mais elevado ?

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