To com umas duvidas e talvez alguém aqui do fórum possa me ajudar...
É que to com um carburador holley bijet 350 pra montar no meu opala, o carburador é "novo", nunca foi usado, tinha até a etiqueta (tava só a etiqueta, pq o que tava escrito ja desapareceu) ainda e tal, só que ele ficou durante muuuuitos anos na oficina do meu vô e na parte onde tinha esse carburador era de barro o chão, então tentem imaginar a sujeira que tem grudada nesse carburador... barro, graxa e sei lá mais o que...
Já fiz de tudo pra tentar limpar essa coisa, esfreguei com gasolina, tinner, querosene, cheguei passar até acido muriatico e não deu jeito. O pé do carburador até que deu pra limpar, mas foi esfregando tudo com bombril e acido (meus dedos ficaram uma maravilha depois disso ) mas no resto não sai de jeito nenhum. Agora não sei mais o que usar pra limpar ele, pesquisando na internet achei o tal do car80, mas disseram que o acido muriatico é mais forte que ele e se nem o acido deu jeito... Será que alguém ai sabe alguma magica pra limpar aquela porcariada toda que tá grudada no carburador?
E a outra duvida que eu tenho é sobre qual coletor usar pra adaptar o carburador. Eu até tenho aquela flange do maverick pra adaptar o holley num coletor de h34, mas é que eu queria montar ele "atravessado" igual as webber e alguns 446 que o pessoal monta e ai já não me serve de nada essa flange. Eu tenho um coletor de 3E aqui que dá pra mim usar pra isso, mas já ouvi falar que o coletor "bom" é o do 446 pq os dutos dele são maiores. Só que o burro aqui tinha coletor de 3E, h34 e 446 mas nunca chegou a comparar isso, agora que tenho só o do 3E que fui pensar nisso. Realmente tem essa diferença nos dutos? E se tiver, dá alguma diferença consideravel de desempenho ou funcionamento se montar com um coletor de 3E ou h34 em vez do 446??
Última edição por Diegoj em Ter 1 Jan - 12:29:29, editado 2 vez(es)
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