luciano76 escreveu:Mudando um pouco o assunto, o balanceamento de motores com câmbio automático não é dierente dos com câmbio mecânico, não? Pelo menos nos 302 eu tenho quase certeza que sim.
Não !!!!
Oque muda é o balanceamento dos motoeres em linha X..........
comparado aos motores em " V " .é totalmente diferente !!!
Os motores em linha...........tem diferença de até 300g. no conjunto pistão biela !!!!!
no V8...........não tem .............e NÃO PODE TER!!!!!!!!!
se existir isso no V8............vc. terá uma Poltrona de massagem !!!! de tanto que vibra.e com um agravante ..........vc. tem até 4 pistão no alto (no caso do V8)..............ou seja .........o balancemanto é diferente !!!!! é feito metade pra cima e metade pra baixo............pra tudo ter o mesmo peso!!!! ( que é o ideal ) ......mas no originalzão chega a isso !!!!! Mas tá perto .........tipo 50g. até !!!
O motor em linha o pistão só sobe e desçe...............no em "V" ele fica de lado....é é claro que sobe e desçe !
..........................................................
Por isso que na década de 80.e 90 aqui no Brasil.............carro só tinha valor se fosse com motor STD..............não retificado!!!!
Porque ninguém sabia montar motor em V...............tipo as oficinas boas sabiam!!! ..............ma 90%................as "Boca de porco".............NÃO.............metiam pistão de qualquer jeito.lá pra dentro...........e tá feito!!!!
dai eses motores V8...............vibravão.............um motor.....original..........assim vibador......(mal montado)..............não dura nem 30mil KM...............isso pra um ford 302 original...........é um ultraje !!!!
Daia fama que motors e não for STD "original" não presta............se espalhou pra todos os motores...........incluindo os de linha...........
Pode ter certeza que tem muitos V6..............montados ai nas "boca de porco" .................que são verdadeiras poltronas de massagem !!!!
.......................................................................
Se aqui fosse um fórum de Maverick ( o mesmo tanto de usuáriso e carros com V8)
Vc veria A MAIORIA dos montores montados aqui............assim :
Vibrando!!!!
Ontem à(s) 21:10:11 por Jercemi
» Resistência deixando o opala ruim
Ontem à(s) 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Ontem à(s) 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Sex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Qui 21 Nov - 15:22:03 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Qui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias
» COMO DEIXAR 6 CC MAIS ECONOMICO
Qui 21 Nov - 9:17:10 por ALEXANDRE BEGALLI
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Qui 21 Nov - 8:54:28 por DiogoGarbin