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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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5 participantes
Alguém já girou 6500 rpm com molas originais em opala 6cc turbo?
thyago- Opaleiro
- Número de Mensagens : 314
Localização : piauí
Data de inscrição : 20/03/2009
Possuo um opala 6cc turbo com comando tcs7 e molas originais sem serem calçadas nem feito assentamento,mas um amigo meu disse que já girou 7000rpm com comando importado e molas originais sem calços nem assentamentos.
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
Se com molas próprias ( Importadas) ................se não tiver devidamente calçado ( se preciso for!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!) Já corre-se o risco de flutuar valvula..............
Mas ele girou 7000rpm ............mas no conta-giros original.............e com diferencial de 4cc né ?????
isso só aconteçe no Piauí!!!
....................................................
Thyagão................vc. está achoq ue desde Novembro.............mexendo com isso ...então vamos pensar um pouco:
Vc sabe que qualquer comando Hidráulico Importado(tipo Comp Cam) tem molas de valvula...........com maior carga (muito maior) que comandos mecânico......Tipo um Isky 525-B ..............Concorda comigo?
Agora veja no BR. o oaplas 250/S é que sai com molas de maior carga ............sendo tucho mecânico.............e o comando hidráulico sai com molas simples....(antes85) Como????
Porque o comando hidráulico do oapla é muito baixo muito ruim !!!!! Um lixo !!!
As molas de maior carga são as de 250/S (e motores hidráulicos de 90 em diante!!!) Assim mesmo são molas de pouca carga .....muito abaixo da recomendação das molas 6005 do comando 525-b (isky)
Entaõ como em sã conciência uma mola oriogional vagabunda..............que nem calçada foi...........aguentou (suportou) 7000rpm ??????
leia aqui um pouco sobre molas nesse tópico :
http://www.opaleirosdoparana.com/t25331-comprei-o-comando-comp-cams-sera-que-vai-ficar-legal?highlight=comando
Mas ele girou 7000rpm ............mas no conta-giros original.............e com diferencial de 4cc né ?????
isso só aconteçe no Piauí!!!
....................................................
Thyagão................vc. está achoq ue desde Novembro.............mexendo com isso ...então vamos pensar um pouco:
Vc sabe que qualquer comando Hidráulico Importado(tipo Comp Cam) tem molas de valvula...........com maior carga (muito maior) que comandos mecânico......Tipo um Isky 525-B ..............Concorda comigo?
Agora veja no BR. o oaplas 250/S é que sai com molas de maior carga ............sendo tucho mecânico.............e o comando hidráulico sai com molas simples....(antes85) Como????
Porque o comando hidráulico do oapla é muito baixo muito ruim !!!!! Um lixo !!!
As molas de maior carga são as de 250/S (e motores hidráulicos de 90 em diante!!!) Assim mesmo são molas de pouca carga .....muito abaixo da recomendação das molas 6005 do comando 525-b (isky)
Entaõ como em sã conciência uma mola oriogional vagabunda..............que nem calçada foi...........aguentou (suportou) 7000rpm ??????
leia aqui um pouco sobre molas nesse tópico :
http://www.opaleirosdoparana.com/t25331-comprei-o-comando-comp-cams-sera-que-vai-ficar-legal?highlight=comando
thyago- Opaleiro
- Número de Mensagens : 314
Localização : piauí
Data de inscrição : 20/03/2009
- Mensagem nº3
molas
Mas se usar comando sobe com 7,1mm de levante e molas originais sem serem calçadas nem feito assentamento,será possível girar os 6500 que preciso?
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
me lembrei agora...................acho que vc. fez um tópico...........com uma taorias bem diferentes e confusas do usaul.....sobre isso né .......eu vi , mas não postei lá............
Mas veja bem , se tudo mundo que está andando bem.............está andando com peças importadas......cabeçote feito descentemente..........vc. não será o 1° a colcar peças originais ............e andar bem ............não será !!!!
faça como todo mundo faz!!!!!!
Mas veja bem , se tudo mundo que está andando bem.............está andando com peças importadas......cabeçote feito descentemente..........vc. não será o 1° a colcar peças originais ............e andar bem ............não será !!!!
faça como todo mundo faz!!!!!!
Hot Chilli Speed Shop- Opaleiro
- Número de Mensagens : 147
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Omega Stock Car 6cil 321cv
Oldsmobile Cutlass 1966 V8
Maverick GT V8 1977
C14 1964 6cil
Data de inscrição : 15/02/2013
Bandit...
Lembra aquela vez que colocamos no dinamometro o motor do Fabinho???
Molas originais do 250S com o comando 525B e tripla weber 40 IDF e girou 6800rpm???
ATROPELOU TODAS AS VALVULAS DE ESCAPE!!!!!!!!!!!
Ficou bem mais caro o conserto que só um jogo de molas...
Lembra aquela vez que colocamos no dinamometro o motor do Fabinho???
Molas originais do 250S com o comando 525B e tripla weber 40 IDF e girou 6800rpm???
ATROPELOU TODAS AS VALVULAS DE ESCAPE!!!!!!!!!!!
Ficou bem mais caro o conserto que só um jogo de molas...
Brunugomes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1845
Idade : 37
Localização : Natal/RN
Modelo do carro : Opala 73 cupê
Cilindros : 6cil 4.4
Data de inscrição : 22/11/2012
Mas sempre tem nego teimoso que prefere pagar pra ver! Rsrs
Não digo que seja o caso do amigo ai.. Mas que tem varios por aqui tem! O Molho sai mais caro que o Peixe!
Não digo que seja o caso do amigo ai.. Mas que tem varios por aqui tem! O Molho sai mais caro que o Peixe!
Hot Chilli Speed Shop- Opaleiro
- Número de Mensagens : 147
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Omega Stock Car 6cil 321cv
Oldsmobile Cutlass 1966 V8
Maverick GT V8 1977
C14 1964 6cil
Data de inscrição : 15/02/2013
Teve uma vez um teimoso que dizia que virava 8000rpm com molas originais sem calçar...
Escrachei o cara... chamei de mentiroso para cima.... que era impossivel...
O cara veio aqui na loja com o opala montado por um famoso "mexanico" aqui de curitiba (que se diz) especialista em V8 (e só faz cagada)...
Dizia-se que o cara tem o "feeling" do negócio de acertar...
Primeira coisa que eu fiz foi colocar um contagiros regulado para 6cil (e não 8cil como estava o dele) e mandei ele girar os 8000rpm...
Curioso que só girou 6000rpm e já flutuou....
O cara saiu chateado com o "mexanico" que enganou ele (ou de tão burro, se enganou também...)
Escrachei o cara... chamei de mentiroso para cima.... que era impossivel...
O cara veio aqui na loja com o opala montado por um famoso "mexanico" aqui de curitiba (que se diz) especialista em V8 (e só faz cagada)...
Dizia-se que o cara tem o "feeling" do negócio de acertar...
Primeira coisa que eu fiz foi colocar um contagiros regulado para 6cil (e não 8cil como estava o dele) e mandei ele girar os 8000rpm...
Curioso que só girou 6000rpm e já flutuou....
O cara saiu chateado com o "mexanico" que enganou ele (ou de tão burro, se enganou também...)
Brunugomes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1845
Idade : 37
Localização : Natal/RN
Modelo do carro : Opala 73 cupê
Cilindros : 6cil 4.4
Data de inscrição : 22/11/2012
Hot Chilli Speed Shop escreveu:Teve uma vez um teimoso que dizia que virava 8000rpm com molas originais sem calçar...
Escrachei o cara... chamei de mentiroso para cima.... que era impossivel...
O cara veio aqui na loja com o opala montado por um famoso "mexanico" aqui de curitiba (que se diz) especialista em V8 (e só faz cagada)...
Dizia-se que o cara tem o "feeling" do negócio de acertar...
Primeira coisa que eu fiz foi colocar um contagiros regulado para 6cil (e não 8cil como estava o dele) e mandei ele girar os 8000rpm...
Curioso que só girou 6000rpm e já flutuou....
O cara saiu chateado com o "mexanico" que enganou ele (ou de tão burro, se enganou também...)
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Realmente deve ter ficado com a cara no chão o rapaz.. rsrsrs
N adianta que n tem magica, se fosse um cara que falasse q n aguentava blza, mas puts.. são MUITOS, n tem como nadar contra a corrente!..
Bob 151- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1500
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 08/02/2010
é se economiza em coisas tao idiotas, é aquilo quer preparar e nao gastar, nao gastar nem no mecanico,
o pior eh q dpois sobra pro cara q tenta ajudar ou melhor esclarecer alguns detalhes
eu qndo fui procurar o meu mecanico pesquisei alguem q soubesse oq faria, fui num uma vez q me meteu essa "tenho uma receitinha pronta pra dar 200 cavalos no teu motor" eu cai fora mas um conhecido ai caiu nessa e sabe oq aconteceu com a receitinha? mando o motor pro lixo pq o cidadao fez td com peça original (paralela) de baixa qualidade dai viro bronzina, entorto biela, bateu pistao no cabecote .... essa pq nao monto direito um tal de calcinho da valvula q somado a uma P......... pressao na valvula original quebro esse calcinho e desceu a valvula e deu meeerda ...
agora ta ele la com o mexanico tentando cobrar,
o pior eh q dpois sobra pro cara q tenta ajudar ou melhor esclarecer alguns detalhes
eu qndo fui procurar o meu mecanico pesquisei alguem q soubesse oq faria, fui num uma vez q me meteu essa "tenho uma receitinha pronta pra dar 200 cavalos no teu motor" eu cai fora mas um conhecido ai caiu nessa e sabe oq aconteceu com a receitinha? mando o motor pro lixo pq o cidadao fez td com peça original (paralela) de baixa qualidade dai viro bronzina, entorto biela, bateu pistao no cabecote .... essa pq nao monto direito um tal de calcinho da valvula q somado a uma P......... pressao na valvula original quebro esse calcinho e desceu a valvula e deu meeerda ...
agora ta ele la com o mexanico tentando cobrar,
thyago- Opaleiro
- Número de Mensagens : 314
Localização : piauí
Data de inscrição : 20/03/2009
BANDIT escreveu:me lembrei agora...................acho que vc. fez um tópico...........com uma taorias bem diferentes e confusas do usaul.....sobre isso né .......eu vi , mas não postei lá............
Mas veja bem , se tudo mundo que está andando bem.............está andando com peças importadas......cabeçote feito descentemente..........vc. não será o 1° a colcar peças originais ............e andar bem ............não será !!!!
faça como todo mundo faz!!!!!!
TODO MUNDO QUE VC FALA SÃO AQUELES COM 800 A 1000CVS.NÃO QUERO ISSO TUDO,UNS 500CVS TÁ MASSA,POIS IREI USAR PNEUS TOYO R888 COM LADDER BAR NA CATEGORIA DESAFIO.ALÉM DISSO,AS PISTAS AQUI SÃO RUINS DE GRIP,PORTANTO NÃO ME INTERESSA ACIMA DE 500CVS.PORTANTO GOSTARIA DE SABER SE É POSSÍVEL USAR COMANDO DO ÔMEGA E ,NESSE CASO,QUAIS MOLAS E ALTURA DEVO USAR?
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
Meu pensamento estava + modesto.............tipo nos 350HP !!!
Não tenho como te responder isso !!!!!!
Eu tenho que ter o cabeçote na mão pra medir..........medir torre.....coloco no aparelho.....vejo quento de pressaõ está danto.............a determinada altura ........medito com o parquimetro também !!!!
não tem uma fórumula.....que te diga isso........... tem é trabalho !!!!
Na dúvida..........vai pra mola importada ..............
são ai R$400,oo de molas............e acabaou!!!!!
..................................
Tá não acabou.....tem que medir mesmo assim !!!!! Mas as chances de dar merda..........são bem menores !!!!
Com molas Importadas
Não tenho como te responder isso !!!!!!
Eu tenho que ter o cabeçote na mão pra medir..........medir torre.....coloco no aparelho.....vejo quento de pressaõ está danto.............a determinada altura ........medito com o parquimetro também !!!!
não tem uma fórumula.....que te diga isso........... tem é trabalho !!!!
Na dúvida..........vai pra mola importada ..............
são ai R$400,oo de molas............e acabaou!!!!!
..................................
Tá não acabou.....tem que medir mesmo assim !!!!! Mas as chances de dar merda..........são bem menores !!!!
Com molas Importadas
Hot Chilli Speed Shop- Opaleiro
- Número de Mensagens : 147
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Omega Stock Car 6cil 321cv
Oldsmobile Cutlass 1966 V8
Maverick GT V8 1977
C14 1964 6cil
Data de inscrição : 15/02/2013
Thyago...
Vc está pensando em tirar 500cv com comando original??? é sério isso ou vc está tirando sarro de alguém??
Vc está pensando em tirar 500cv com comando original??? é sério isso ou vc está tirando sarro de alguém??
thyago- Opaleiro
- Número de Mensagens : 314
Localização : piauí
Data de inscrição : 20/03/2009
VC JÁ ANDOU NUM OPALA COM 1,8KG OU 2KS DE PRESSÃO DE TURBO COM FUELTECH E BOOSTER CONTROOL?
thyago- Opaleiro
- Número de Mensagens : 314
Localização : piauí
Data de inscrição : 20/03/2009
BANDIT escreveu:Meu pensamento estava + modesto.............tipo nos 350HP !!!
Não tenho como te responder isso !!!!!!
Eu tenho que ter o cabeçote na mão pra medir..........medir torre.....coloco no aparelho.....vejo quento de pressaõ está danto.............a determinada altura ........medito com o parquimetro também !!!!
não tem uma fórumula.....que te diga isso........... tem é trabalho !!!!
Na dúvida..........vai pra mola importada ..............
são ai R$400,oo de molas............e acabaou!!!!!
..................................
Tá não acabou.....tem que medir mesmo assim !!!!! Mas as chances de dar merda..........são bem menores !!!!
Com molas Importadas
POSSUO MOLAS COMPCAMS 980-12 COM TAMANHO E DIMENSÕE DA ORIGINAL,PORÉM COM MAIS CARGA.QUANDO USEI COM COMANDO COM 8MM DE LEVANTE ,OS ELOS FICARAM COM POUCO MENOS DE 1MM DE DISTÂNCIA.POR ISSO,ESTOU PENSANDO EM USAR COM COMANDO DO ÔMEGA(6MM DE LEVANTE)P PRA VER O QUE QUE DÁ.o QUE ACHA?
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
Só cuidado...porque a questão não é essa 1.5kg........1.8kg..........2.0kg........3.5kg.thyago escreveu: VC JÁ ANDOU NUM OPALA COM 1,8KG OU 2KS DE PRESSÃO DE TURBO COM FUELTECH E BOOSTER CONTROOL?
Oque vc. tem que ver SABER............e ataxa que está dando no pico de presão......se for destachado..........vc. está saindo de 8.5 de taxa...........e dependendo da pressão tá dando 18 de taxa.....19 de taxa...........22 vai pro pau as bielas ......( até forjada!)
Esse é a questão do turbo......
as vezes com simplesmente 1.0kg.,,,,,,,,,,,,,,,,,,,já pode ir pro saco o teu motor......(se mediu errado a taxa) ou montou taxadinho !!!!
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
thyago escreveu:BANDIT escreveu:Meu pensamento estava + modesto.............tipo nos 350HP !!!
Não tenho como te responder isso !!!!!!
Eu tenho que ter o cabeçote na mão pra medir..........medir torre.....coloco no aparelho.....vejo quento de pressaõ está danto.............a determinada altura ........medito com o parquimetro também !!!!
não tem uma fórumula.....que te diga isso........... tem é trabalho !!!!
Na dúvida..........vai pra mola importada ..............
são ai R$400,oo de molas............e acabaou!!!!!
..................................
Tá não acabou.....tem que medir mesmo assim !!!!! Mas as chances de dar merda..........são bem menores !!!!
Com molas Importadas
POSSUO MOLAS COMPCAMS 980-12 COM TAMANHO E DIMENSÕE DA ORIGINAL,PORÉM COM MAIS CARGA.QUANDO USEI COM COMANDO COM 8MM DE LEVANTE ,OS ELOS FICARAM COM POUCO MENOS DE 1MM DE DISTÂNCIA.POR ISSO,ESTOU PENSANDO EM USAR COM COMANDO DO ÔMEGA(6MM DE LEVANTE)P PRA VER O QUE QUE DÁ.o QUE ACHA?
menos de 1mm!
Ai tem coisa errada ............pois a distância de elo pra elo da valvula..........tem que ficar no máximo a 2mm. ! abaixo não pode ficar !!!!
Tem que ver onde e como foi medido.....(pode ser mola com muita altura)..........dai tem que trabalhar a torre, do cabeçote ! Usar mola sem calço ......etc...
Mola toda Comprimida .....siginfica......valvula toda ABERTA !!!!!,
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
Um motor que possui proposta para alcançar altos regimes de rotação necessita de uma estabilidade incrível no controle das válvulas, pois molas desequilibradas entre si fazem com que cada cilindro receba diferentes porções de mistura e esvaziamento da câmara de combustão. Molas erradas causam uma bagunça enorme no fluxo do cabeçote, o que afeta diretamente na potencia do motor
Molas demasiadamente "moles" fazem com que as válvulas tenham o efeito de "flutuação" em altos índices de rotações, o que pode destruir um motor e todo o seu investimento, pois não conseguem fechar e abrir as válvulas durante a permanência de abertura e fechamento do comando causando choques e vibrações perigosas. Molas demasiadamente duras podem destruir os ressaltos do comando de válvulas e causar anomalias na freqüência de abertura e fechamento das mesmas. O mais importante de salientar aos nossos leitores e que cada assentamento das válvulas do cabeçote do motor 250 possui diferenças grotescas de altura, o que faz com que cada mola tenha uma resistência diferente em cada cilindro ou válvula. Você pode adquirir um jogo de molas espetacular, com tudo dentro dos conformes da preparação, mas isso nada vai adiantar se você não tiver os parâmetros de cada assentamento e saber corrigir as cargas de pressão das molas de acordo com o seu cabeçote. A correção pode ser feita de duas maneiras ou utilizando as duas ao mesmo tempo, acrescentar calcos para corrigir a diferença de valor entre as molas e usinando os assentamentos das molas para permitir o funcionamento correto das mesmas. Para isso, você deve medir a pressão de cada mola em relação a altura da mesma entre o limite máximo e mínimo, isto é, com as válvulas montadas elas devem possuir as mesmas características de extensão e pressões em posição totalmente aberta bem como no levante máximo do comando. Um fato importante é que os elos das molas não podem estar fechados por completo quando o levante do comando estiver em seu ponto máximo, e cada fabricante de mola recomenda a posição, espaço entre elos, folga e pressões em cada kit. A grosso modo o espaço mínimo entre os elos das molas na posição de levante máximo do comando não pode ser inferior a 3.5 mm, isso pode variar de acordo com cada fabricante ou tipo de mola, mas serve para a grande maioria de aplicações. O que vai determinar o tipo correto de mola é o comando de válvulas, e ler o manual é o melhor caminho para um bom funcionamento do seu conjunto. As molas do antigo 250-S funcionam bem até 5500 rpm quando devidamente acertadas, e caso a opção seja para um comando que gire até 6500 rpm as molas Isky modelo 6005 controlam bem a situação, para motores mais valentes que girem até 7500 rpm as molas Crane 99893-12 e as Crower 68396-3B são excelentes opções. Para os motores de competição que possuem altíssimos índices de rotações acima de 7500 rpm é necessário um estudo delicado em relação as molas de válvulas e todos os componentes do trem.
Molas demasiadamente "moles" fazem com que as válvulas tenham o efeito de "flutuação" em altos índices de rotações, o que pode destruir um motor e todo o seu investimento, pois não conseguem fechar e abrir as válvulas durante a permanência de abertura e fechamento do comando causando choques e vibrações perigosas. Molas demasiadamente duras podem destruir os ressaltos do comando de válvulas e causar anomalias na freqüência de abertura e fechamento das mesmas. O mais importante de salientar aos nossos leitores e que cada assentamento das válvulas do cabeçote do motor 250 possui diferenças grotescas de altura, o que faz com que cada mola tenha uma resistência diferente em cada cilindro ou válvula. Você pode adquirir um jogo de molas espetacular, com tudo dentro dos conformes da preparação, mas isso nada vai adiantar se você não tiver os parâmetros de cada assentamento e saber corrigir as cargas de pressão das molas de acordo com o seu cabeçote. A correção pode ser feita de duas maneiras ou utilizando as duas ao mesmo tempo, acrescentar calcos para corrigir a diferença de valor entre as molas e usinando os assentamentos das molas para permitir o funcionamento correto das mesmas. Para isso, você deve medir a pressão de cada mola em relação a altura da mesma entre o limite máximo e mínimo, isto é, com as válvulas montadas elas devem possuir as mesmas características de extensão e pressões em posição totalmente aberta bem como no levante máximo do comando. Um fato importante é que os elos das molas não podem estar fechados por completo quando o levante do comando estiver em seu ponto máximo, e cada fabricante de mola recomenda a posição, espaço entre elos, folga e pressões em cada kit. A grosso modo o espaço mínimo entre os elos das molas na posição de levante máximo do comando não pode ser inferior a 3.5 mm, isso pode variar de acordo com cada fabricante ou tipo de mola, mas serve para a grande maioria de aplicações. O que vai determinar o tipo correto de mola é o comando de válvulas, e ler o manual é o melhor caminho para um bom funcionamento do seu conjunto. As molas do antigo 250-S funcionam bem até 5500 rpm quando devidamente acertadas, e caso a opção seja para um comando que gire até 6500 rpm as molas Isky modelo 6005 controlam bem a situação, para motores mais valentes que girem até 7500 rpm as molas Crane 99893-12 e as Crower 68396-3B são excelentes opções. Para os motores de competição que possuem altíssimos índices de rotações acima de 7500 rpm é necessário um estudo delicado em relação as molas de válvulas e todos os componentes do trem.
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