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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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BANDIT
Diegoj
Brunugomes
pézão opaleiro
Müller
Kaio Bicalho
frederico santos
11 participantes
Alguem usa pistões originais em turbo com potencia de 300hp?
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 48
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
Por um acasso alguem usa pistões e bielas originais com motores turbo que rendam algo entorno 300hp em um 6cc ?ja tiveram algum porblema? até onde posso usar peças originais?
Kaio Bicalho- Opaleiro
- Número de Mensagens : 102
Idade : 30
Localização : Iha Comprida SP
Modelo do carro : Opala 85 Coupê Bege Bancos especiais em couro, motor 151 azul Cambio 5M
Cilindros : Não são só 4 Cilindros, São 4 Cilindrões!
Data de inscrição : 17/08/2013
Olha amigo, não sou expert, mass acredito que usar pistões e bielas originais pra pegar 300 HP é loucura, quase certeza de quebrarem.
mas jaja vem os mais entendidos explicarem melhor
mas jaja vem os mais entendidos explicarem melhor
Müller- Moderador
- Número de Mensagens : 4085
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
Cilindros : 20 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008
Há mto tempo li uma matéria numa revista (não lembro qual) onde um Opala cupê branco 78, se não me engano, usava pistões e bielas originais com 0,8 de pressão e rendia cerca de 276cv. Dizia q as bielas originais suportam até 1kg. Não prática eu não sei...
_________________
Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
Omega CD 4.1 95/96
pézão opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2491
Idade : 32
Localização : 085 9 96913915 zap
Modelo do carro : A procura de um opala
Cilindros : 0
Data de inscrição : 15/11/2011
Bom ja vi algumas vezes aqui no forum,, alguns Experts afirmando que até 350hp com prisioneiro arp ponto e tudo mais, bem acertado não tem perigo.
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 48
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
pois é brother por isso gostaria de saber se tem alguem que use .ja vi uma matéria da auto power porém um aspirado ..a potencia era de 370hps não me lembro a edição..
Brunugomes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1845
Idade : 37
Localização : Natal/RN
Modelo do carro : Opala 73 cupê
Cilindros : 6cil 4.4
Data de inscrição : 22/11/2012
Bom segundo uma conversa que vi do Pizzolo e do Weverton, Carro 100% acertado, 100% mesmooo.. Sem falhas do preparador em hipotese alguma... Aguentam até 400CVS. MASSssss Se der 1 vacilinho como uma falta ou deficiencia de lubrificação tchau... A biela é a primeira coisa a ir embora.. Depois pistão... "Em ordem de fragilidade".. Mas 300 é "sussa"
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
Localização : SC
Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012
E literalmente vai embora... de dentro do bloco kkkkkkkBrunugomes escreveu:Bom segundo uma conversa que vi do Pizzolo e do Weverton, Carro 100% acertado, 100% mesmooo.. Sem falhas do preparador em hipotese alguma... Aguentam até 400CVS. MASSssss Se der 1 vacilinho como uma falta ou deficiencia de lubrificação tchau... A biela é a primeira coisa a ir embora.. Depois pistão... "Em ordem de fragilidade".. Mas 300 é "sussa"
Se já estiver usando pistão moderno, pode usar as bielas de silverado que são mais fortes e dá pra achar mais barato q biela forjada
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
pode usar as bielas de silverado que são mais fortes e dá pra achar mais barato q biela forjada
Mas é sobre isso que eu sempre nato na mesma tecla o barato sai caro!!!!
é o mesmo caso do bruno que gastou R$500 paus num motor de arranque original.....e agora "fritou" ele
essa bost%$#% de biela de silverado é a mesma coisa !
SIM ela é melhor que as de opala !
Mas não é tão grande coisa
bielas USADAS veias....+ou - R$ 600
prisioneiro ARP....+ou - R$ 250
Um jogo de bielas Pro Comp....antes do dólar subir ficava nos R$ 1300,oo
essas bielas são boa ...aguentam .. aguentam ate saírem pra fora do bloco !!!
é assim que funciona
Saiu da montagem original.....NÃO use peças originais .
Mas é sobre isso que eu sempre nato na mesma tecla o barato sai caro!!!!
é o mesmo caso do bruno que gastou R$500 paus num motor de arranque original.....e agora "fritou" ele
essa bost%$#% de biela de silverado é a mesma coisa !
SIM ela é melhor que as de opala !
Mas não é tão grande coisa
bielas USADAS veias....+ou - R$ 600
prisioneiro ARP....+ou - R$ 250
Um jogo de bielas Pro Comp....antes do dólar subir ficava nos R$ 1300,oo
essas bielas são boa ...aguentam .. aguentam ate saírem pra fora do bloco !!!
é assim que funciona
Saiu da montagem original.....NÃO use peças originais .
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
Brunugomes escreveu:Bom segundo uma conversa que vi do Pizzolo e do Weverton, Carro 100% acertado, 100% mesmooo.. Sem falhas do preparador em hipotese alguma... Aguentam até 400CVS. MASSssss Se der 1 vacilinho como uma falta ou deficiencia de lubrificação tchau... A biela é a primeira coisa a ir embora.. Depois pistão... "Em ordem de fragilidade".. Mas 300 é "sussa"
To vendo os caras se basearem em revistas......
cara revista é FURADA !!!!!
já falei umas 5 X aqui......meu chefinho montou um opala de arrancada .....lá pro nordeste .....o opala pilotado por ele quebrou o recorde da pista .....esse opala saiu na Fuel Power ......
e sai com pistão e bielas originais ......(tendo virabrequim de curso ) com + de 470HP
se encontrarem a matéria vão postar aqui !!!!
470HP com pistão e bielas originais
( assim estava escrito na revista )
quando eu estava na oficina...as bielas se não me engano são Cunnigan.....caríssimas caríssimas!!!!!.....dava pra compra 2 jogos de bielas Crower!!!!
e pistão sob encomenda !
vão confiar em revista !
PIZZOLO- Opaleiro
- Número de Mensagens : 291
Localização : santa catarina
Data de inscrição : 22/07/2009
ola!
bandit concordo com você, até porque já levei biela de silverado e de opala numa empresa para averiguar sobre a composição dos materiais..........e foi comprovado que os materiais são iguais!!! e o único ponto positivo para biela de 6pol à meu ver é o comprimento, prejudicando menos no efeito pendulo.
podendo montar forjado é sempre uma preocupação a menos e a melhor opção sem duvida, mesmo assim NÃO tenho duvida que pistão e bielas originas em perfeito estado e bem montado podem sim segurar 300hp.........dai pra frente é loteria.....e com outro agravante ( o piloto E a mão dele )
aqui no fórum tem muita gente com motor preparado ou melhorado, bem montados e mal montados e posso dizer que os forjados da pra contar no dedo, mesmo porque vão 4mil de pistão, biela, anel e pino, e todo mundo sabe que não é difícil gastar 20mil num motor assim..........poucos tem essa pequena fortuna p/gastar outros tem o recurso mas não tem coragem......por isso esse caminho vai ficando estreito.
Gabriel_Bradacz- Opaleiro
- Número de Mensagens : 21
Idade : 33
Localização : Porto Alegre RS
Modelo do carro : Caravan 1980
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 10/10/2013
Pessoal se vocês verem sou novo no forum mas sou um ser humano em constante evolução trabalhei um bom tempo em retifica de motores.... bom respondendo a pergunta do nosso amigo frederico não podemos só nos basear em bielas e pistões sem termos que ver um motor como um todo isso sim alem do conjunto biela e pistao a gente acaba entrando num ponto um pouco mais sensivel para o caso turbo... o tamanho do VB influencia se já passou por algumas retificas folgas gastos naturais de peças bronzinas e por ai vai PIZZOLO citou uma coisa muito importante a composição de materias mas não vou expor isso para agora vou deixar para mais adiante mas vou lhes passar uma dica para todos independente se for em motor ou não que é um caso sobre nitretação ou nitretar peças que não é mais que um "fortalecimento" das peças sei que existe inumeras outras tecnicas mas uma exelente antes do forjo é a nitretação muito usada em VB de mareas para aumentar a durabilidade e a resistencia do material.
Essa tecnica pode ser utilizada em varias outras peças tais como biela pinos VB eixo comando de valvulas aneis pistões(eu não tenho certeza) entre outras peço desculpas se tiver flaando alguma besteira e que nossos colegas opaleiros me corrijam se estiver errado
Essa tecnica pode ser utilizada em varias outras peças tais como biela pinos VB eixo comando de valvulas aneis pistões(eu não tenho certeza) entre outras peço desculpas se tiver flaando alguma besteira e que nossos colegas opaleiros me corrijam se estiver errado
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
Gabriel_Bradacz escreveu: um caso sobre nitretação ou nitretar peças que não é mais que um "fortalecimento" das peças sei que existe inumeras outras tecnicas mas uma exelente antes do forjo é a nitretação muito usada em VB de mareas para aumentar a durabilidade e a resistencia do material.
Essa tecnica pode ser utilizada em varias outras peças tais como biela pinos VB eixo comando de valvulas aneis pistões(eu não tenho certeza) entre outras peço desculpas se tiver flaando alguma besteira e que nossos colegas opaleiros me corrijam se estiver errado
Olá Gabriel
Seja bem vindo!
é o seguinte :
Forjado como exemplo um bloco de 1 metro cubico....pra se forjar ele ....ele é aquecido...misturado com outras coisas como carbono e batido...(macetado)....dai esse bloco de 1 metro cubico se transforma em 1 bloco de 40centimetro cubico !
vc. batendo aquecendo compacta as moléculas....
então uma peça de 1m X 1m X 1m vc transforma em 0.40m X 0.40m X 0.40m
O nitratamento é superficial....ele provoca o endurecimento externo do que é nitratado....
o nitratamente serve pra coisa que não "trabalhem" NÃO dilatem como exemplo:
comandos.....virabrequim !
Agora vem o ponto que eu quero chegar
nitratar biela :
vc. vai deixar ele dura sem nenhuma porcentagem de ser maleável
então suponhamos que as bielas originais aguentem 300HP ( suponhamos !)
com 330Hp ela entorta .....acima disso quebra
nitrarada ele aguenta bem rígida....firme os 330HP....acima disso ela quebra.....ela NÃO entorta (deforma).......vira caco literalmente !
Isso ai eu comprovei na categoria marcas.....em que uma errada de marcha o carro já vem batendo biela pro box .......fizemos um nitratamento de biela.....e o piloto deu a mesma errada.....perdeu motor foi tudo pro saco...vira bloco.... se não tivesse nitratado....teria apenas entortado !
Então oque a biela nitratada aguenta a +....é muito pouca coisa comparada coma de aço original....
a biela de aço.... deforma (entorta)
a biela nitratada ...quebra
Gabriel_Bradacz- Opaleiro
- Número de Mensagens : 21
Idade : 33
Localização : Porto Alegre RS
Modelo do carro : Caravan 1980
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 10/10/2013
Ok Bandit muito obrigado pela explicação está completamente correta mas dai a gente vai confundi a cabeça do frederico se a gente começa entrar mais a fundo na categoria resistencia de materiais dureza maleabilidade e por ai vai.... kkk mas muito pela explicação acima uma pergunta que eu gostaria de fazer alem do nitretado qual seria uma outra forma de aumentar essas resistencia dos materiais.... em geral
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
O fato é ....vai quebrar !Brunugomes escreveu:Bom segundo uma conversa que vi do Pizzolo e do Weverton, Carro 100% acertado, 100% mesmooo.. Sem falhas do preparador em hipotese alguma... Aguentam até 400CVS. MASSssss Se der 1 vacilinho como uma falta ou deficiencia de lubrificação tchau... A biela é a primeira coisa a ir embora.. Depois pistão... "Em ordem de fragilidade".. Mas 300 é "sussa"
eu estava testando algo diferente no virabrequim de curso....e poderia dar certo ou errado....então...num montei forjado montei com bielas originais 5.7.....e pistão 4pol.
no Dino passou + de 400HP !
Era motor TESTE.....não era pra rodar....depois do dino eu deveria desmonta ele .....mas cabei dando 1 volta.....dando outra volta .....uma esticadinha.....acabei socando o pé na rodovia .....com pistão cortado e biela original
Vc acaba perdendo o medo....tanto que comprei pneu....e iria colocar ele na pista !
Sábado de noite dei um passei com ele....
Domingo de manhã.....eu gostava de tomar café no carro.....ligo ele...e escuto um ...
teck...teck...(barulho metálico)
desligo na chave geral.....e me pergunto...será que eu escutei isso ????
e dai....tava dormindo....ou ouvi mesmo um teck (metálico do motor) a
bate na partida pra confirmar?
ou
tira o cabeçote ?
Tirei o cabeçote ....e vi o pistão marcado !
válvula.....
já sei da onde vinha o barulho....(pistão pegou na válvula)
mas como????
balanceiro
Giro o motor....quando vejo o pistão marcado....com uma parte saindo do bloco...e outra abaixo
eu montei rente...
vejo outro pistão marcado
resumindo:
na minha saidinha de noite.....consegui entortar 5 das 6 bielas do motor!
por isso o pistão ficou torto......uma parte sai do bloco....e foi nessa parte que pegou a valvula !
2 bielas via-se na mão que estavam tortas .....as outra só medido!
se fossem bielas nitratadas......teria moído tudo...não sobrava nada !
se fosse bielas forjadas (como são agora !) não aconteceria nada!
Isso é uma das coisa + incríveis que eu já vi !
eu sei de um monte(vi) de historias de bielas de silverado.....
uma vez o pistão (forjado) pegou a valuvula de escape.....arrancou ela.....e jogou dentro da válvula de admissão....fazendo o prisioneiro do balenceiro subir !
motor de stock....
isso com biela de silverado
essa biela magou...(ficou gordinha dos lado) devido a paulada ...mas não quebrou !
o cabeçote foi pro lixo !
Então aguentar 400HP.....até aguenta
MAS VAI QUEBRA o meu durou 3 meses .....com bielas originais
essas fotos já postei antes aqui :
Não é do meu motor atual
Se isso acontece com bielas forjadas imagine com as originais :
WILMAR 250- Opaleiro
- Número de Mensagens : 256
Idade : 36
Localização : Goiania-GO
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 14/08/2011
Depois de tanto ler e ler, pesquisar e pesquisar, ler mais um pouco aqui no fórum, aprendi a seguinte lição que o nosso amigo BANDIT sempre diz, "o barato sempre sai mais caro, e muuuuito mais caro".
Tive uma péssima experiência com meu primeiro Opala e depois tive que vende-lo.
Agora estou sem meu carro, mais estou comprando todas as peças e deixando aqui guardado.
Melhor gastar tudo de uma vez só, do que ter que gastar muuuuito, e depois ter que gastar o dobro pra consertar.
Um grande abraço a todos.
Tive uma péssima experiência com meu primeiro Opala e depois tive que vende-lo.
Agora estou sem meu carro, mais estou comprando todas as peças e deixando aqui guardado.
Melhor gastar tudo de uma vez só, do que ter que gastar muuuuito, e depois ter que gastar o dobro pra consertar.
Um grande abraço a todos.
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 48
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
Essas bielas são forjadas? OS CAMARADAS NÃO colocaram suas caracteristicas.. http://www.hotchilli.com.br/index.php?route=product/product&path=75_79&product_id=70
doido 76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1278
Idade : 37
Localização : favela dos opaloes
Modelo do carro : 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 26/11/2009
Saiu da montagem original.....NÃO use peças originais .OKK
bandit
frase explicita e verdadeira .......
eu consegui umas bielas cunnhigam ...... montei com pistoes gasola no turbo....... nao ando com muita pressao pq?
se eu aumentar a pressao quebra os pisteos e perco as bielas....... o motor ta rodando...... logo logo compro uns iapel ou iasa ....... ai sim 1.5 bar no pé ......
bandit
frase explicita e verdadeira .......
eu consegui umas bielas cunnhigam ...... montei com pistoes gasola no turbo....... nao ando com muita pressao pq?
se eu aumentar a pressao quebra os pisteos e perco as bielas....... o motor ta rodando...... logo logo compro uns iapel ou iasa ....... ai sim 1.5 bar no pé ......
doido 76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1278
Idade : 37
Localização : favela dos opaloes
Modelo do carro : 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 26/11/2009
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