Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 6 EmptyOntem à(s) 20:56:39 por opala4cc

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 6 EmptyTer 7 maio - 9:15:59 por Gerald

» Regulagem vidro opala cupê
Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 6 EmptySeg 6 maio - 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito

» Trinco da porta destravando sozinho
Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 6 EmptySeg 6 maio - 12:23:04 por geosordi

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 6 EmptySeg 6 maio - 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 6 EmptyDom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 6 EmptyDom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 6 EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

» Alocação dos relés - 81/84
Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 6 EmptySex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro

Quem está conectado?

66 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 66 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 6 Bar_leftMontagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 6 BarMontagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 6 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 6 Bar_leftMontagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 6 BarMontagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 6 Bar_right 
Rubão6cc (15349)
Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 6 Bar_leftMontagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 6 BarMontagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 6 Bar_right 
BANDIT (13573)
Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 6 Bar_leftMontagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 6 BarMontagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 6 Bar_right 
Xann (10394)
Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 6 Bar_leftMontagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 6 BarMontagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 6 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 6 Bar_leftMontagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 6 BarMontagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 6 Bar_right 
j ricardo (9376)
Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 6 Bar_leftMontagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 6 BarMontagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 6 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 6 Bar_leftMontagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 6 BarMontagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 6 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 6 Bar_leftMontagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 6 BarMontagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 6 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 6 Bar_leftMontagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 6 BarMontagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 6 Bar_right 

+45
lucas zandonai
erick.6b
pontespunk
Jean Bida
Thimoliveira
Wevertonvb
Sérgio Calíope
GSALAMON
doido 76
Claudio C. Cid
Diegoj
RN_Willemann
bruno silverstar83
Rafael_Sca
KLUNCK
Isael
fernandão 91
RCHINNA
FabioM
Dalbosco
worm
Pedrão B.
thiagoleta
j135
Coupe 76
Jean Michel Colet
rodrigo_nh
adpachec
pézão opaleiro
Glaucio Missioneiro
RICARDOADG
BANDIT
Sr.Bianchi
França
Bob 151
j ricardo
Jeferson_Heerdt
Luis_555
chicano
skuzam
Ghost
rafinhajuliao
rafa_pr
Rykany
Brunugomes
49 participantes

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico


    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Número de Mensagens : 9320
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 6 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por Jean Bida Seg 7 Out - 12:04:53

    RN_Willemann escreveu:Amigo, motor de arranque tem que saber montar, parece simples, mais se não regular o empulsor certo é uma carcaça atraz da outra....
    Bem dessa!...e o alinhamento e aperto não é simples. Não foi o fato de ser arranque do 4 cil usado no 6 que fez trincar este mancal Bruno.Se for trocar o mancal não compre marca CINAP, não vai dar alinhamento, caso consiga alinhar após muito tira e coloca...usando arroelas como calço e consiga alinhar, não será 100%... e vai trincar em pouco tempo.Pelo que li aqui, o da marca Zen é de boa qualidade.Original não existe mais.

    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 2326
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 6 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por Diegoj Seg 7 Out - 12:19:30

    Eu ja mandei soldar uma vez e nunca mais encomodou, sempre ouvi falaram mal dessas carcaças paralelas e preferi nao arriscar
    Sérgio Calíope
    Sérgio Calíope
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 54
    Localização : Natal
    Modelo do carro : Diplomata Cupe 1986.
    Cilindros : 6cil 4100cc
    Data de inscrição : 05/08/2013

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 6 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por Sérgio Calíope Seg 7 Out - 13:00:05

    Brunugomes escreveu:
    Sérgio Calíope escreveu:Tive o mesmo problema, o motor de partida não aguentou a primeira partida do motor. Shocked 
    E como resolveu parceiro? Comprou aonde outro? Não consigo encontrar...
    ainda não resolvi vou hj lá no "preparador" pra ver o que fazermos, estou com orçamento estourado, sem condições de comprar mais nada pro opala.
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 6 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por Sr.Bianchi Seg 7 Out - 13:07:05

    OO Bruno...ta loco...quando li "Quebra" já me veio coisa ruim na cabeça...que bom que foi só o motorzinho de partida.
    Que nada, então ta tudo tranquilo.
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 6 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por Brunugomes Seg 7 Out - 13:26:01

    Thimoliveira escreveu:
    Brunugomes escreveu:Eaee parceiroo... Então cara, ainda n fui ver pessoalmente só sei que é dana 44...

    E o cambio é o NGV e está zeradinho, pois esse o meu parceiro viu pessoalmente e durante algum tempo ficou na oficina que ele trabalha...

    Qndo eu ver a relação e etc te falo.. Wink

    Mas pelo menos agora já vou colocar dentro do cofre completinho!!! xD


    Abraços
    Bruno,

    Já vi um pessoal falar bem dos câmbios da RECUPERG, conhece?

    http://www.recuperg.com.br/produtos/index.php?cate1_cod=134





    Realmente não conhecia parceiro, porem pelos preços que vi no site.. Ai ai.. rsrs

    Mas depois olho com carinho! Obrigado.

    Glaucio Missioneiro escreveu:Não dá pra soldar a carcaça do motor de partida?
    Dá sim cara, mas preferi comprar a carcaça nova... Realmente devia ter pensado em soldar essa budega! Rodei pakas pra achar.. =/

    O cara que me falou que tinha o motor n atendeu mais o telefone... ¬¬ Típico daqui...

    RN_Willemann escreveu:Amigo, motor de arranque tem que saber montar, parece simples, mais se não regular o empulsor certo é uma carcaça atraz da outra....
    Jean Bida escreveu:
    RN_Willemann escreveu:Amigo, motor de arranque tem que saber montar, parece simples, mais se não regular o empulsor certo é uma carcaça atraz da outra....
    Bem dessa!...e o alinhamento e aperto não é simples. Não foi o fato de ser arranque do 4 cil usado no 6 que fez trincar este mancal Bruno.Se for trocar o mancal não compre marca CINAP, não vai dar alinhamento, caso consiga alinhar após muito tira e coloca...usando arroelas como calço e consiga alinhar, não será 100%... e vai trincar em pouco tempo.Pelo que li aqui, o da marca Zen é de boa qualidade.Original não existe mais.
    Poxa bixo, realmente n sabia que era complicada a montagem... Como posso saber se está alinhado? Como regular o empulsor? o.O
    A que comprei foi Zen mesmo...

    Abraço


    Última edição por Brunugomes em Seg 7 Out - 13:34:05, editado 1 vez(es)
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 6 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por Brunugomes Seg 7 Out - 13:30:42

    Sérgio Calíope escreveu:
    Brunugomes escreveu:E como resolveu parceiro? Comprou aonde outro? Não consigo encontrar...
    ainda não resolvi vou hj lá no "preparador" pra ver o que fazermos, estou com orçamento estourado, sem condições de comprar mais nada pro opala.
    Complicado, Pelo jeito o meu foi por erro de montagem.. E não pelo fato de ser fraco...

    Mas é isso ai cara, tbm já estou apertadassooo.. É fodiz, vai chegando no final vai tendo mais coisas e n para... Hj ligo meu motor!!!

    Sr.Bianchi escreveu:OO Bruno...ta loco...quando li "Quebra" já me veio coisa ruim na cabeça...que bom que foi só o motorzinho de partida.
    Que nada, então ta tudo tranquilo.

    Rsrs,... Imaginei que alguns parceiros iriam ficar preocupados.. xD Qndo escutei o CRECK! Tbm fiquei.. kkkkk

    Espero q hj dê td certo!
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 6 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Seg 7 Out - 13:41:47

    Essa questão do alinhamento é na hora de montar o motor de partida em si, ou de instalar ele no motor ?
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 6 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por Brunugomes Seg 7 Out - 14:00:28

    Glaucio Missioneiro escreveu:Essa questão do alinhamento é na hora de montar o motor de partida em si, ou de instalar ele no motor ?

    Acredito que seja nos 2 casos.. Rsrs, se comprar a tampa importadinha ruim, ele não terá alinhamento... E na hora de colocar no bloco tbm deve ter o alinhamento, Agora a questão é... Como saber se está ou não alinhado.. Rsrs

    Abraços
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 6 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Seg 7 Out - 14:04:34

    Hum....só pergunto pq o meu foi retirado pra pintar, e tenho que colocar de volta
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 6 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por RN_Willemann Seg 7 Out - 18:16:03

    Eu nao sei como faz, levei pra fazer, eu troquei em casa e quebrei uma carcaça tbm.
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 6 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por Jean Bida Seg 7 Out - 18:48:10

    Brunugomes escreveu:
    Glaucio Missioneiro escreveu:Essa questão do alinhamento é na hora de montar o motor de partida em si, ou de instalar ele no motor ?
    Acredito que seja nos 2 casos.. Rsrs, se comprar a tampa importadinha ruim, ele não terá alinhamento... E na hora de colocar no bloco tbm deve ter o alinhamento, Agora a questão é... Como saber se está ou não alinhado.. Rsrs

    Abraços
    Isso mesmo Bruno, tem mesmo as limitações e ajustes na montagem do componente depois do acoplamenton do mesmo com o motor do carro...mas esse alinhamento péssimo no CINAP se dá na hora de acoplar ao bloco chega a ser de chorar de raiva. Sempre coloquei primeiro os dois de baixo com leve aperto ...ai ia no da lateral do bloco encaixava o parafuso até encostar e e também aperto leve,soltava o cabo da bobina pro carro não pegar mesmo...ai mandava umas partidas, como me foi passado as dicas, dessa maneira o arranque, que estaria com aperto,leve...moderado iria pra posição adequada...Após isso, apertava em definitivo na lateral e os de baixo, estes suportam bem mais torque.Ligava a bobina e tranquilo...isso com Foçinho(mancal) que acredito originais...era simples...No CINAP o mesmo procedimento, coloquei os de baixo e leve aperto, quando fui colocar o do bloco ...achei que tinha errado algo embaixo...simplesmente a furação daquele "L' do motor de partida fica uns 3 mm fora da rosca do bloco,fica impossível colocar o parafuso da lateral do bloco...A solução na hora parece ser soltar os debaixo , pra poder colocar o da lateral e ai apertar...parece que vai dar, mas assim o arranque estará inclinado e a paulada do arranque com a cremalheira vai nervosa...fora que a cremalheira vai zoar e o "novo" focinho poderá trincar na primeira...Colocando calços nos de baixo,com arroelas de várias espessuras, uns 20 tira e coloca depois...consegui chegar a um resultado que parecia normal...mas em pouco tempo de cada 10 partidas uma dava na trave...tipo se eu tava no centro, ou no meio do fervo já ia pro carro, pensando: não faz aquilo! não aquilo! e as vezes: CRÁÁÁÁÁ´!!!!todo mundo olhava...rsrsr...foda rsrs...E com esse tira e coloca de arranque da Comodoro, enquanto o dela vivia quebrado, colocava o do Diplo nela pra poder ir pra naite...e como o mancal original fazia como descrevi acima e nunca teve CRÁÁÁ!!!...Então o ZEN me aconselharam a comprar, mas não achei aqui, tinha na NAFIL mas não comprei...ai consegui na oficina um original trincado que foi soldad, ficou show! silencioso, coloquei em casa da mesma forma...O da CINAP tem aqui no Fórum o relato de um Chepala que quebraram três peças na mesma tarde até desistir...ao preço de 80 reais cada uma...pensa...É muita sacanagem uma peça daquela ir pro mercado, sem controle algum de qualidade...e tem muita coisa assim por falta de critério e de controle...perder grana e tempo, eu perdi 80 da peça e 80 de mão de obra,depois mais solda e mais 80 de mão de obra...mas esse ZEN vai ser bom bruno, sempre foi indicado aqui.Mas não se desfaça do trincado, eu revirei o lixo da oficina atrás de um que o cara tinha trocado...e foi o que salvou, fora que foi mais barato a solda que o CINAP......


    _________________
    [img]Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 6 Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 6 851505
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 6 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por Brunugomes Seg 7 Out - 22:24:58

    Jean Bida escreveu:
    Brunugomes escreveu:Acredito que seja nos 2 casos.. Rsrs, se comprar a tampa importadinha ruim, ele não terá alinhamento... E na hora de colocar no bloco tbm deve ter o alinhamento, Agora a questão é... Como saber se está ou não alinhado.. Rsrs

    Abraços
    Isso mesmo Bruno, tem mesmo as limitações e ajustes na montagem do componente depois do acoplamenton do mesmo com o motor do carro...mas esse alinhamento péssimo no CINAP se dá na hora de acoplar ao bloco chega a ser de chorar de raiva. Sempre coloquei primeiro os dois de baixo com leve aperto ...ai ia no da lateral do bloco encaixava o parafuso até encostar e e também aperto leve,soltava o cabo da bobina pro carro não pegar mesmo...ai mandava umas partidas, como me foi passado as dicas, dessa maneira o arranque, que estaria com aperto,leve...moderado iria pra posição adequada...Após isso, apertava em definitivo na lateral e os de baixo, estes suportam bem mais torque.Ligava a bobina e tranquilo...isso com Foçinho(mancal) que acredito originais...era simples...No CINAP o mesmo procedimento, coloquei os de baixo e leve aperto, quando fui colocar o do bloco ...achei que tinha errado algo embaixo...simplesmente a furação daquele "L' do motor de partida fica uns 3 mm fora da rosca do bloco,fica impossível colocar o parafuso da lateral do bloco...A solução na hora parece ser soltar os debaixo , pra poder colocar o da lateral e ai apertar...parece que vai dar, mas assim o arranque estará inclinado e a paulada  do arranque com a cremalheira vai nervosa...fora que a cremalheira vai zoar e o "novo" focinho poderá trincar na primeira...Colocando calços nos de baixo,com arroelas de várias espessuras, uns 20 tira e coloca depois...consegui chegar a um resultado que parecia normal...mas em pouco tempo de cada 10 partidas uma dava na trave...tipo se eu tava no centro, ou no meio do fervo já ia pro carro, pensando: não faz aquilo! não aquilo! e as vezes: CRÁÁÁÁÁ´!!!!todo mundo olhava...rsrsr...foda rsrs...E com esse tira e coloca de arranque da Comodoro, enquanto o dela vivia quebrado, colocava o do Diplo nela pra poder ir pra naite...e como o mancal original fazia como descrevi acima e nunca teve CRÁÁÁ!!!...Então o ZEN me aconselharam a comprar, mas não achei aqui, tinha na NAFIL mas não comprei...ai consegui na oficina um original trincado que foi soldad, ficou show! silencioso, coloquei em casa da mesma forma...O da CINAP tem aqui no Fórum o relato de um Chepala que quebraram três peças na mesma tarde até desistir...ao preço de 80 reais cada uma...pensa...É muita sacanagem uma peça daquela ir pro mercado, sem controle algum de qualidade...e tem muita coisa assim por falta de critério e de controle...perder grana e tempo, eu perdi 80 da peça e 80 de mão de obra,depois mais solda e mais 80 de mão de obra...mas esse ZEN vai ser bom bruno, sempre foi indicado aqui.Mas não se desfaça do trincado, eu revirei o lixo da oficina atrás de um que o cara tinha trocado...e foi o que salvou, fora que foi mais barato a solda que o CINAP......

    Eae Jean, cara esse CRAAAAA.. Até agora estou com ele na Mente!!! Kkkkk hj escutei isso mais algumas vezes.. tentamos de varias maneiras alinhar.. Mais pra baixo, pra cima.. Etc.. e nda, ai comparamos a cremalheira de um volante antigo que tinha guardado e voa-lá, a que estava no volante estava muito desgastada, trocamos os volantes e pronto.. Ficou show.. Porem pra rodar o motor que ainda estava bem amarradinho ele sofria muito, então fizemos o esquema de 24vts, e enfim pegou.. Metemos gasola pra ajudar e pronto.. Violento o bagulho.. kkkkk Porem ainda n colocamos no ponto nem nda.. Funcionou e talz.. Mas como era perto das 23 decidimos parar.. Amanha posto video, agora pelo jeito é só regulagem...

    Abraços parceiro..
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 6 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por Brunugomes Seg 7 Out - 22:27:03

    Motor Funfou!!! To aqui meio moco ainda... 6x2 direto na oreia da pessoa... kkkkk
    pézão opaleiro
    pézão opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2491
    Idade : 31
    Localização : 085 9 96913915 zap
    Modelo do carro : A procura de um opala
    Cilindros : 0
    Data de inscrição : 15/11/2011

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 6 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por pézão opaleiro Seg 7 Out - 22:32:41

    Vídeo vídeo vídeo vídeo vídeo kkkkkkk
    avatar
    Claudio C. Cid
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 606
    Idade : 53
    Localização : Campo Grande - MS
    Modelo do carro : Diplomata Coupe 87 4.1/S L200 Sport 97

    Cilindros : 6+4
    Data de inscrição : 15/08/2013

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 6 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por Claudio C. Cid Seg 7 Out - 23:52:04

    ÊÊÊÊÊÊÊÊêêêêêêêêêêêêêêêê!!!

    cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers 
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 6 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por Brunugomes Ter 8 Out - 7:20:22

    pézão opaleiro escreveu:Vídeo vídeo vídeo vídeo vídeo kkkkkkk
    ,

    https://www.youtube.com/watch?v=R6K_OJn4Ins&feature=youtu.be

    em 3min e 25seg é a hora que ele começa realmente a rodar..

    Claudio C. Cid escreveu:ÊÊÊÊÊÊÊÊêêêêêêêêêêêêêêêê!!!

    cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers 

    \o/

    Rsrsrs... Ainda bem quadradão, fora de ponto e talz.. mas já funcionou... rsrs

    xD

    Abraços

    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 6 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por Brunugomes Ter 8 Out - 7:24:02

    Confesso que me caguei de medo quando essa porr* começou a roncar alto! kkkk

    É isso ai, ainda quadradão e talz.. E regulagem do bura agora que estamos meio perdidos.. Teve q ficar bombando, parece que o gigle de baixa está pequeno, mas n sabemos como mexer, o gigle fica no corpo do bura.. o.O



    https://www.youtube.com/watch?v=R6K_OJn4Ins&feature=youtu.be
    pontespunk
    pontespunk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 285
    Idade : 38
    Localização : Araguari
    Modelo do carro : Opala 79 STD 5N87H 4100
    Diplomata 92/92 Collectors #51
    Mercedes 220s (w111) 61
    Mercedes 560SEL (w126) 85
    Lexus LS400 91
    Cilindros : 6+6+6+8+8
    Data de inscrição : 19/09/2012

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 6 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por pontespunk Ter 8 Out - 8:10:06

    Brunugomes escreveu:Confesso que me caguei de medo quando essa porr* começou a roncar alto! kkkk

    É isso ai, ainda quadradão e talz.. E regulagem do bura agora que estamos meio perdidos.. Teve q ficar bombando, parece que o gigle de baixa está pequeno, mas n sabemos como mexer, o gigle fica no corpo do bura.. o.O



    https://www.youtube.com/watch?v=R6K_OJn4Ins&feature=youtu.be
    Pooowwwwww ta aparecendo video privado aqui.... no.... não deu pra mim ver
    pale 

    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 6 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por Brunugomes Ter 8 Out - 8:15:47

    Blza mano, deixei como publico já.. Wink Abraços e obg
    pontespunk
    pontespunk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 285
    Idade : 38
    Localização : Araguari
    Modelo do carro : Opala 79 STD 5N87H 4100
    Diplomata 92/92 Collectors #51
    Mercedes 220s (w111) 61
    Mercedes 560SEL (w126) 85
    Lexus LS400 91
    Cilindros : 6+6+6+8+8
    Data de inscrição : 19/09/2012

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 6 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por pontespunk Ter 8 Out - 8:39:41

    Brunugomes escreveu:Blza mano, deixei como publico já.. ;)Abraços e obg
    Núúú puts. Falou bravo o garoto hein....
    Ahhh minha vez não chega rsrs parabéns... passa isso pro marelo ae!
    Wevertonvb
    Wevertonvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 512
    Idade : 41
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Comodoro 89
    Cilindros : 4.1 - 6cil
    Data de inscrição : 14/09/2009

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 6 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por Wevertonvb Ter 8 Out - 9:29:58

    E ai, Parceiro!

    Parabéns!

    Conheço muito bem essa sensação que passou!

    Chega a ser inacreditável quando o motor pega depois de tanto tempo parado, desmontado, alterado, etc, etc, não é? A gente quase se pergunta: Uai, não é que deu certo!? hahaha

    Vou ver o vídeo de casa que aqui no trampo é bloqueado.

    Abraços.
    pézão opaleiro
    pézão opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2491
    Idade : 31
    Localização : 085 9 96913915 zap
    Modelo do carro : A procura de um opala
    Cilindros : 0
    Data de inscrição : 15/11/2011

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 6 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por pézão opaleiro Ter 8 Out - 9:41:54

    Ta show de bola bruno,, parabéns velho.
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 6 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por Brunugomes Ter 8 Out - 13:03:42

    pontespunk escreveu:
    Brunugomes escreveu:Blza mano, deixei como publico já.. ;)Abraços e obg
    Núúú puts. Falou bravo o garoto hein....
    Ahhh minha vez não chega rsrs parabéns... passa isso pro marelo ae!

    Rsrs Mano só estou negociando o Cambio de 5M NGV3500...
    Quando fechar a compra ele já vai estar amaciadinho e o carro com os freios blezinha! Vou usar o diferencial original mesmo por enqnto... O dana 44 tah caro, vou esperar uma nova oportunidade..

    E mano, relaxa.. Quando vc menos esperar é o seu roncando.. Rsrs
    Abraços

    Wevertonvb escreveu:E ai, Parceiro!

    Parabéns!

    Conheço muito bem essa sensação que passou!

    Chega a ser inacreditável quando o motor pega depois de tanto tempo parado, desmontado, alterado, etc, etc, não é? A gente quase se pergunta: Uai, não é que deu certo!? hahaha

    Vou ver o vídeo de casa que aqui no trampo é bloqueado.

    Abraços.
    Obrigado parceiro, confesso que enxi os zoi de lagrima... Quase como um filho, aquela coisinha que tive tanto carinho, dedicação e investimento durante os ultimos meses ganhando vida.. Rsrs
    Hj vamos tentar afinar o bixo...

    Deu trabalho mas é muito satisfatório! Agora n vejo a hora de colocar ele dentro do cofre! Kkkk

    pézão opaleiro escreveu:Ta show de bola bruno,, parabéns velho.

    Obrigado parceiro!

    Abraços
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 6 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por Sr.Bianchi Ter 8 Out - 14:10:22

    Vi o video, Bruno. Que beleza. cara...
    Pelo menos ele berrou bonito. Agora é so acertar. Vai ter que dar uma estudada. Provavelmente tu encontre leituras sobre isso em sites americanos. Talvez no próprio site da QF.
    Se eu entendesse alguma coisa de carbura, ajudaria, mas sou totalmente jumento nisso.
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 6 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por Brunugomes Ter 8 Out - 14:27:00

    Sr.Bianchi escreveu:Vi o video, Bruno. Que beleza. cara...
    Pelo menos ele berrou bonito. Agora é so acertar. Vai ter que dar uma estudada. Provavelmente tu encontre leituras sobre isso em sites americanos. Talvez no próprio site da QF.
    Se eu entendesse alguma coisa de carbura, ajudaria, mas sou totalmente jumento nisso.

    Rsrs Pois é cara, agora é só questão de tempo.. Tenho certeza que com calma e muita pesquisa eu encontro algo...
    Mas só pelo fato dele chorar já significa que está vivo!!! husahusahu

    Abraços parceiro e obg!
    avatar
    Claudio C. Cid
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 606
    Idade : 53
    Localização : Campo Grande - MS
    Modelo do carro : Diplomata Coupe 87 4.1/S L200 Sport 97

    Cilindros : 6+4
    Data de inscrição : 15/08/2013

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 6 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por Claudio C. Cid Ter 8 Out - 15:43:07

    Brunugomes escreveu:
    Sr.Bianchi escreveu:Vi o video, Bruno. Que beleza. cara...
    Pelo menos ele berrou bonito. Agora é so acertar. Vai ter que dar uma estudada. Provavelmente tu encontre leituras sobre isso em sites americanos. Talvez no próprio site da QF.
    Se eu entendesse alguma coisa de carbura, ajudaria, mas sou totalmente jumento nisso.
    Rsrs Pois é cara, agora é só questão de tempo.. Tenho certeza que com calma e muita pesquisa eu encontro algo...
    Mas só pelo fato dele chorar já significa que está vivo!!! husahusahu

    Abraços parceiro e obg!



    Chorar?!?!?

    o CAPIROTO tá é soltando FOGO!!!

    Huahuahauhauhauhauahuahuahah...

    Parabéns, nasceu!!!
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 6 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por Brunugomes Ter 8 Out - 15:49:16

    Claudio C. Cid escreveu:
    Brunugomes escreveu:Rsrs Pois é cara, agora é só questão de tempo.. Tenho certeza que com calma e muita pesquisa eu encontro algo...
    Mas só pelo fato dele chorar já significa que está vivo!!! husahusahu

    Abraços parceiro e obg!


    Chorar?!?!?

    o CAPIROTO tá é soltando FOGO!!!

    Huahuahauhauhauhauahuahuahah...

    Parabéns, nasceu!!!

    Rsrs... Vlw parceiro!!!!
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 6 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por BANDIT Ter 8 Out - 17:18:51

    Brunugomes escreveu:Confesso que me caguei de medo quando essa porr* começou a roncar alto! kkkk

    É isso ai, ainda quadradão e talz.. E regulagem do bura agora que estamos meio perdidos.. Teve q ficar bombando, parece que o gigle de baixa está pequeno, mas n sabemos como mexer, o gigle fica no corpo do bura.. o.O



    https://www.youtube.com/watch?v=R6K_OJn4Ins&feature=youtu.be
    Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked 

    Pelo amor de Deus.....só não me diga quer aquela tampa de válvulas é do seu motor????


    vamos começar do começo o motor de arranque não vai com os 12volts porque o ponto esta muito adiantado esse também é um dos motivos dos back-fire's essas explosões no carburador outro motivo que pode estar explodindo no carburador e a regulagem de válvula que pode estar enforcando uma válvula de admissão , ou muuuito excesso de combustível   para regular a lenta você precisa abrir mais a borboleta do 1° estagio e oque regula essa borboleta e um parafuso que esta na lateral perto do eixo e em seguida faça como mencionei anteriormente regule as agulhas com mais ou menos 1 volta e meia em cada uma delas , mas pelo que vi no vídeo o problema não esta muito na lenta e sim pelo tamanho do giclê que você montou 99" que é equivalente a 320mm é muito giclê e por isso esta descendo pelo escape( se vc. tivesse um putano de um cabeçote  todo arrombado pra válvulas 2.02....arrombado mesmo!!!  talvez usa-se isso  e desse um excesso) tente algo próximo do 73" a 75" pra ver como se comporta, e regule a boia no nível que fica na parte debaixo do visor lateral com isso vai eliminando os problemas um a um!! 

     Pressão da fuel line- deixe depois do dosador a pressão de 0.4 kg, 2° ao ligar a bomba elétrica visualize no carburador em que altura esta o nível do combustível dentro da cuba e regule o nível pela parte mais baixa da janela lateral, com isso já não terá problemas de transbordar pelos difusores, 3° feche as quatro agulhas de marcha lenta e reconte 1 volta e meia em cada uma delas de abertura, sempre mantenhas o numero de voltas de cada uma o mais próximo possível, quanto a primeira partida fique tranquilo que vai funcionar indiferente ao giclê que esta no carburador e quando a motor esquentar  verifique pela sonda qual o valore deixe próximo de 0.85 , 0.84 quanto a parte de giclês principais comece com os 73" (2 mm) e por ai ao andar com carro vai ter uma ideia boa de como o carro esta , importante , verifique os injetores de rápida se não tem folga de abertura junto a borboleta isso pode te enganar e um eventual "buraco" na aceleração pode ocorrer o caso em que tenha que alimentar os injetores de rápida mas essa parte é mais pra frente no acerto final... andando com o carro tente deixar os valores da sonda também em 0.84 a no máximo 0.85 lembre-se que quanto maior o numero da sonda(0.86, 0.87) mais pobre esta a mistura e com isso vem o perigo de quebra. Ponto de ignição: deixe o inicial na casa dos 15° e final na casa dos 33° , pra rua não há necessidade de avançar acima da casa dos 33° , com isso evita-se o risco de uma eventual quebra. qualquer duvida pergunte!!!
    Espero que isso te ajude

    BOA SORTE OKK
    erick.6b
    erick.6b
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 498
    Idade : 40
    Localização : Interior / SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata 89
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/09/2011

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 6 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por erick.6b Ter 8 Out - 18:17:45

    E aí Brunão...Meus Parabens...Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 6 122938 

    Demoro pra eu postar por aqui...mas tava acompanhando só aprendendo...study 

    O bandit já cantou a pedra de boa parte da regulagem da 4jet....mas caso vc ache necessario ajustar alguns Giclês...esses são alguns que vc irá mexer....

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 6 2tn2

    Vermelhos são os Giclês da Marcha lenta
    Verdes São os Giclês da emulsão do Sistema Principal( é como se fosse as canetas das Weber)

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 6 Mzwt

    Vermelhos Giclês de Ar do sistema de Marcha Lenta
    Verdes Giclês de Ar do Sistema Principal

    Bem é isso...a principio evite mecher nos Giclês do Sistema Principal...é claro só o Giclê Principal em si(esse vc já deve conhecer) que deve ser aumentado conforme a orientação do bandit....

    Acredito que terá que diminuir os Giclês da marcha lenta....como usa espaçador de 2pol....eu to usando espaçador de 1pol e terei de diminuir os meus...mas isso é só a sonda que vai te dizer...Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 6 502313 

    Espero que tenha ajudado

    Abraços
    lucas zandonai
    lucas zandonai
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15
    Localização : ibirapuita
    Modelo do carro : diplomata sle 4.1 1988
    Cilindros : 6c
    Data de inscrição : 26/09/2013

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 6 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por lucas zandonai Ter 8 Out - 18:25:59

    belo motor,devagar e sempre,pessoal como uso a sonda no 6x2?e como funciona o enquadramento do comando,usar adiantado na rua ou original o 278?abraço..
    pontespunk
    pontespunk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 285
    Idade : 38
    Localização : Araguari
    Modelo do carro : Opala 79 STD 5N87H 4100
    Diplomata 92/92 Collectors #51
    Mercedes 220s (w111) 61
    Mercedes 560SEL (w126) 85
    Lexus LS400 91
    Cilindros : 6+6+6+8+8
    Data de inscrição : 19/09/2012

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 6 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por pontespunk Ter 8 Out - 19:04:12

    Bandit e erick.6b... OKK OKK OKK OKK 
    Tutorial de 4-jet
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 6 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por Brunugomes Qua 9 Out - 7:14:57

    BANDIT escreveu:
    Brunugomes escreveu:Confesso que me caguei de medo quando essa porr* começou a roncar alto! kkkk

    É isso ai, ainda quadradão e talz.. E regulagem do bura agora que estamos meio perdidos.. Teve q ficar bombando, parece que o gigle de baixa está pequeno, mas n sabemos como mexer, o gigle fica no corpo do bura.. o.O



    https://www.youtube.com/watch?v=R6K_OJn4Ins&feature=youtu.be
    Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked 

    Pelo amor de Deus.....só não me diga quer aquela tampa de válvulas é do seu motor????


    vamos começar do começo o motor de arranque não vai com os 12volts porque o ponto esta muito adiantado esse também é um dos motivos dos back-fire's essas explosões no carburador outro motivo que pode estar explodindo no carburador e a regulagem de válvula que pode estar enforcando uma válvula de admissão , ou muuuito excesso de combustível   para regular a lenta você precisa abrir mais a borboleta do 1° estagio e oque regula essa borboleta e um parafuso que esta na lateral perto do eixo e em seguida faça como mencionei anteriormente regule as agulhas com mais ou menos 1 volta e meia em cada uma delas , mas pelo que vi no vídeo o problema não esta muito na lenta e sim pelo tamanho do giclê que você montou 99" que é equivalente a 320mm é muito giclê e por isso esta descendo pelo escape( se vc. tivesse um putano de um cabeçote  todo arrombado pra válvulas 2.02....arrombado mesmo!!!  talvez usa-se isso  e desse um excesso) tente algo próximo do 73" a 75" pra ver como se comporta, e regule a boia no nível que fica na parte debaixo do visor lateral com isso vai eliminando os problemas um a um!! 

     Pressão da fuel line- deixe depois do dosador a pressão de 0.4 kg, 2° ao ligar a bomba elétrica visualize no carburador em que altura esta o nível do combustível dentro da cuba e regule o nível pela parte mais baixa da janela lateral, com isso já não terá problemas de transbordar pelos difusores, 3° feche as quatro agulhas de marcha lenta e reconte 1 volta e meia em cada uma delas de abertura, sempre mantenhas o numero de voltas de cada uma o mais próximo possível, quanto a primeira partida fique tranquilo que vai funcionar indiferente ao giclê que esta no carburador e quando a motor esquentar  verifique pela sonda qual o valore deixe próximo de 0.85 , 0.84 quanto a parte de giclês principais comece com os 73" (2 mm) e por ai ao andar com carro vai ter uma ideia boa de como o carro esta , importante , verifique os injetores de rápida se não tem folga de abertura junto a borboleta isso pode te enganar e um eventual "buraco" na aceleração pode ocorrer o caso em que tenha que alimentar os injetores de rápida mas essa parte é mais pra frente no acerto final... andando com o carro tente deixar os valores da sonda também em 0.84 a no máximo 0.85 lembre-se que quanto maior o numero da sonda(0.86, 0.87) mais pobre esta a mistura e com isso vem o perigo de quebra. Ponto de ignição: deixe o inicial na casa dos 15° e final na casa dos 33° , pra rua não há necessidade de avançar acima da casa dos 33° , com isso evita-se o risco de uma eventual quebra. qualquer duvida pergunte!!!
    Espero que isso te ajude

    BOA SORTE OKK

    Obrigado parceiro, a tampa é a dele sim.. Rsrs Estava querendo ver o oleo minando lá pra cima pra ficar tranquilo quanto ao funcionamento da bomba... E Graças a Deus td normal... Hj compro a junta e fecho ele...

    Vou arrumar a pistola de ponto e fazer todos esses ajustes.. Alem de montar o radiador...

    Agradeço as dicas! Daqui pra Sábado posto novo vídeo e novas impressões.. Pq ligar de noite tah complicado.. Os vizinhos vão fazer um abaixo assinado pra me tirar de lá.. rsrs

    erick.6b escreveu:E aí Brunão...Meus Parabens...Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 6 122938 

    Demoro pra eu postar por aqui...mas tava acompanhando só aprendendo...study 

    O bandit já cantou a pedra de boa parte da regulagem da 4jet....mas caso vc ache necessario ajustar alguns Giclês...esses são alguns que vc irá mexer....

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 6 2tn2

    Vermelhos são os Giclês da Marcha lenta
    Verdes São os Giclês da emulsão do Sistema Principal( é como se fosse as canetas das Weber)

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 6 Mzwt

    Vermelhos Giclês de Ar do sistema de Marcha Lenta
    Verdes Giclês de Ar do Sistema Principal

    Bem é isso...a principio evite mecher nos Giclês do Sistema Principal...é claro só o Giclê Principal em si(esse vc já deve conhecer) que deve ser aumentado conforme a orientação do bandit....

    Acredito que terá que diminuir os Giclês da marcha lenta....como usa espaçador de 2pol....eu to usando espaçador de 1pol e terei de diminuir os meus...mas isso é só a sonda que vai te dizer...Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 6 502313 

    Espero que tenha ajudado

    Abraços
    Ajudou sim meu brother, porem acho que sua 4jet é diferente da minha.. Hj de noite tiro uma foto e posto aqui.. Wink Agradeço as dias e a preocupação...

    Abraços meu velho...

    lucas zandonai escreveu:belo motor,devagar e sempre,pessoal como uso a sonda no 6x2?e como funciona o enquadramento do comando,usar adiantado na rua ou original o 278?abraço..
    Obg...

    A sonda vc usa em 1 dos dois coletores.. Onde junta 3x1.. quanto a enquadramento ai eu deixo pra quem saiba.. rsrs

    Abraços

    pontespunk escreveu:Bandit e erick.6b... OKK OKK OKK OKK 
    Tutorial de 4-jet
    OKK 
    Wevertonvb
    Wevertonvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 512
    Idade : 41
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Comodoro 89
    Cilindros : 4.1 - 6cil
    Data de inscrição : 14/09/2009

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 6 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por Wevertonvb Qua 9 Out - 8:17:00

    Brunão,

    já está com a sonda ligada?

    Quando começar a chegar num acerto que permita o funcionamento do motor estável, procure acertar a marcha-lenta com lambda igual a 1, não se usa marcha-lenta com mistura rica tipo 0,86, mistura rica é para potência, marcha-lenta a mistura tem que ser estequiométrica e dependendo do motor até um pouquinho pobre. O mesmo vale para situações de rpm baixo e baixa cargas no motor, como andando em velocidade de cruzeiro.

    Agora, quando a situação for buscar potência, pisar fundo, então acerte para uma mistura entre 0,84 e 0,87. No meu Opala, acerto com 0,86. Na picape, veio mais potência com 0,85, acertei em dinamômetro.

    Abração.
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 6 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qua 9 Out - 8:27:12

    quanto giclê affraid 
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 6 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por Brunugomes Qua 9 Out - 9:07:14

    Wevertonvb escreveu:Brunão,

    já está com a sonda ligada?

    Quando começar a chegar num acerto que permita o funcionamento do motor estável, procure acertar a marcha-lenta com lambda igual a 1, não se usa marcha-lenta com mistura rica tipo 0,86, mistura rica é para potência, marcha-lenta a mistura tem que ser estequiométrica e dependendo do motor até um pouquinho pobre. O mesmo vale para situações de rpm baixo e baixa cargas no motor, como andando em velocidade de cruzeiro.

    Agora, quando a situação for buscar potência, pisar fundo, então acerte para uma mistura entre 0,84 e 0,87. No meu Opala, acerto com 0,86. Na picape, veio mais potência com 0,85, acertei em dinamômetro.

    Abração.
    Eae parceiro.. Então, ainda não está estável.. Não deu pra usar a sonda ainda.. Precisamos achar o minimo acerto... Ai depois sim vamos atras de melhorias..
    E a intenção é potencia mesmo.. rsrs Agora abriu um dinamo aqui em natal, qndo estiver bem proximo do ideal eu levo ele lá...
    O cambio tah praticamente fechado, o cara queria 2 pau.. Vamos fechar por 1500 e eu dou o antigo que tenho.. Alem de dividir em 3x pra mim.. rsrs

    Abraços

    Glaucio Missioneiro escreveu:quanto giclê affraid 
    xD Pode cre! Rsrs
    Wevertonvb
    Wevertonvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 512
    Idade : 41
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Comodoro 89
    Cilindros : 4.1 - 6cil
    Data de inscrição : 14/09/2009

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 6 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por Wevertonvb Qua 9 Out - 9:37:56

    Brunugomes escreveu:
    Wevertonvb escreveu:Brunão,

    já está com a sonda ligada?

    Quando começar a chegar num acerto que permita o funcionamento do motor estável, procure acertar a marcha-lenta com lambda igual a 1, não se usa marcha-lenta com mistura rica tipo 0,86, mistura rica é para potência, marcha-lenta a mistura tem que ser estequiométrica e dependendo do motor até um pouquinho pobre. O mesmo vale para situações de rpm baixo e baixa cargas no motor, como andando em velocidade de cruzeiro.

    Agora, quando a situação for buscar potência, pisar fundo, então acerte para uma mistura entre 0,84 e 0,87. No meu Opala, acerto com 0,86. Na picape, veio mais potência com 0,85, acertei em dinamômetro.

    Abração.
    Eae parceiro.. Então, ainda não está estável.. Não deu pra usar a sonda ainda.. Precisamos achar o minimo acerto... Ai depois sim vamos atras de melhorias..
    E a intenção é potencia mesmo.. rsrs Agora abriu um dinamo aqui em natal, qndo estiver bem proximo do ideal eu levo ele lá...
    O cambio tah praticamente fechado, o cara queria 2 pau.. Vamos fechar por 1500 e eu dou o antigo que tenho.. Alem de dividir em 3x pra mim.. rsrs

    Abraços

    Sim, acho que não entendeu, potência tem que vir quando vc exigir do motor, em marcha-lenta e velocidade de cruzeiro, vc não terá potência, não exigirá do motor, então acerte para lambda igual a 1. Quando pisar fundo, exigir do motor, acerte essa fase para 0,86. Esse é mais ou menos o ajuste de qualquer carro (ciclo otto) do mundo.

    Very Happy 

    Esse câmbio está bem valorizado ai também hein! Paguei 600 reais sem nada em troca! Very Happy 

    Abs.
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 6 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por Brunugomes Qua 9 Out - 9:40:17

    Wevertonvb escreveu:
    Brunugomes escreveu:Eae parceiro.. Então, ainda não está estável.. Não deu pra usar a sonda ainda.. Precisamos achar o minimo acerto... Ai depois sim vamos atras de melhorias..
    E a intenção é potencia mesmo.. rsrs Agora abriu um dinamo aqui em natal, qndo estiver bem proximo do ideal eu levo ele lá...
    O cambio tah praticamente fechado, o cara queria 2 pau.. Vamos fechar por 1500 e eu dou o antigo que tenho.. Alem de dividir em 3x pra mim.. rsrs

    Abraços

    Sim, acho que não entendeu, potência tem que vir quando vc exigir do motor, em marcha-lenta e velocidade de cruzeiro, vc não terá potência, não exigirá do motor, então acerte para lambda igual a 1. Quando pisar fundo, exigir do motor, acerte essa fase para 0,86. Esse é mais ou menos o ajuste de qualquer carro (ciclo otto) do mundo.

    Very Happy 

    Esse câmbio está bem valorizado ai também hein! Paguei 600 reais sem nada em troca! Very Happy 

    Abs.
    Ahh.. Entendi.. Malz.. Blza então!

    Pois é cara.. meio valorizado tbm.. rsrs
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 6 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por Brunugomes Qua 9 Out - 9:40:43

    Novo Video... Esse ficou bem mais legal.. rsrs

    https://www.youtube.com/watch?v=nZUoxUCvSkQ&feature=youtu.be
    pézão opaleiro
    pézão opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2491
    Idade : 31
    Localização : 085 9 96913915 zap
    Modelo do carro : A procura de um opala
    Cilindros : 0
    Data de inscrição : 15/11/2011

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 6 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por pézão opaleiro Qua 9 Out - 15:46:34

    Brunugomes escreveu:Novo Video... Esse ficou bem mais legal.. rsrs

    https://www.youtube.com/watch?v=nZUoxUCvSkQ&feature=youtu.be
    vi o video ,, ficou legal ,agora vc podia ter substituido a musica por a do SNOOP DOG , STILL D.R.E
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 6 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por Brunugomes Qua 9 Out - 16:32:26

    pézão opaleiro escreveu:
    Brunugomes escreveu:Novo Video... Esse ficou bem mais legal.. rsrs

    https://www.youtube.com/watch?v=nZUoxUCvSkQ&feature=youtu.be
    vi o video ,, ficou legal ,agora vc podia ter substituido a musica por a do SNOOP DOG , STILL D.R.E


    kkkkkkkkkk Curto muito Snoop Dog, porem gosto muito dessa música.. rsrs
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 6 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por Brunugomes Qua 9 Out - 16:42:33

    Bom, hj mandei de novo o motor de partida pra revisão, o cara diz que está zero bala e que gira qualquer motor de opala do mundo... O Bandit diz que não gira pq está com ponto muito adiantado, pois bem.. Se eu desligar o distribuidor.. E mesmo assim só fazer.. innnnnnnnnho....nho...... E mais nda.. O que dizer? Motor de partida ou n? Fiz tudo conforme recomendaram.. Menos a boia, não consegui entender como ela segura lá embaixo, tentei regular pra 6 psi, não consegui.. Não sei por qual motivo não passa de 2.. Mesmo assim enche rápido as cubas e passa de longe da boia.. CObre o visor todo... Preciso soltar a porca e apertar a fenda n é? depois apertar a porca.. Assim está o mais baixo a boia.. ?.. Só que não.. Enche td no máximo...

    =/ Já me sugeriram levar até o rapaz que mexe com opalas aqui.. Dizem q ele manja e estou começando a desconfiar q ele sabe, só n faz pq o povo aqui é miserável de mais.... Quem me ajudou a montar é um amigo q trabalhou com ele por 5 anos.. Porem n sabe nda de 4jet... Não queria dar o braço a torcer e levar pra alguem ver...
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 6 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por RN_Willemann Qua 9 Out - 17:41:26

    amigo, dois dias tentando acertar e jah tah desistindo ? relaxa, agora é a parte facil.....


    qual o dosador ?
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 6 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por BANDIT Qua 9 Out - 18:02:43

    ]quote="Brunugomes"]Bom, hj mandei de novo o motor de partida pra revisão, o cara diz que está zero bala e que gira qualquer motor de opala do mundo... O Bandit diz que não gira pq está com ponto muito adiantado, pois bem.. Se eu desligar o distribuidor.. E mesmo assim só fazer.. innnnnnnnnho....nho...... E mais nda.. O que dizer? Motor de partida ou n? Fiz tudo conforme recomendaram.. Menos a boia, não consegui entender como ela segura lá embaixo, tentei regular pra 6 psi, não consegui.. Não sei por qual motivo não passa de 2.. Mesmo assim enche rápido as cubas e passa de longe da boia.. CObre o visor todo... Preciso soltar a porca e apertar a fenda n é? depois apertar a porca.. Assim está o mais baixo a boia.. ?.. Só que não.. Enche td no máximo... 
    :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
     
     
    vamos lá, motores que viram tão lento na partida  são porque tem muita taxa (acima de 15) por isso que pesa para o motor de partida (meu 5.100cc tem 13.68 de taxa e vira muito bem) nesse caso temos outra opções montagem da gaxeta errada e no seu caso é retentor, folga de cilindro (muito justo) folga radial das bronzinas e por ultimo mas não menos importante pressão de molas de válvulas ou possível fim de curso delas, além disso não vejo outra forma do motor virar pesado, a não ser por calço hidráulico por excesso de combustível. Quanto a regulagem da boia solte o parafuso fenda sentido anti-horário e gire a porca no sentido horário(2 a 3 voltas devem resolver) assim vai fazer o nível da boia abaixar, com a cuba vazia ligue a bomba elétrica deixe o nível na parte inferior do visor, a pressão de 6 psi esta boa (não esta aumentando no relógio porque a boia nem se quer esta fechando e já esta transbordando) resolvendo este detalhe vai ficar tudo certo))0((
    erick.6b
    erick.6b
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 498
    Idade : 40
    Localização : Interior / SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata 89
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/09/2011

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 6 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por erick.6b Qua 9 Out - 18:12:23

    Brunugomes escreveu:Bom, hj mandei de novo o motor de partida pra revisão, o cara diz que está zero bala e que gira qualquer motor de opala do mundo... O Bandit diz que não gira pq está com ponto muito adiantado, pois bem.. Se eu desligar o distribuidor.. E mesmo assim só fazer.. innnnnnnnnho....nho......  E mais nda.. O que dizer? Motor de partida ou n? Fiz tudo conforme recomendaram.. Menos a boia, não consegui entender como ela segura lá embaixo, tentei regular pra 6 psi, não consegui.. Não sei por qual motivo não passa de 2.. Mesmo assim enche rápido as cubas e passa de longe da boia.. CObre o visor todo... Preciso soltar a porca e apertar a fenda n é? depois apertar a porca.. Assim está o mais baixo a boia.. ?.. Só que não.. Enche td no máximo...

    =/  Já me sugeriram levar até o rapaz que mexe com opalas aqui.. Dizem q ele manja e estou começando a desconfiar q ele sabe, só n faz pq o povo aqui é miserável de mais.... Quem me ajudou a montar é um amigo q trabalhou com ele por 5 anos.. Porem n sabe nda de 4jet... Não queria dar o braço a torcer e levar pra alguem ver...
    Então Bruno....se o combustivel está passando do visor a chance de estar transbordando pelos Difusores é grande...

    É como o bandit acabou de mencionar...hehe já tinha digitado uma resposta ....mas o bandit postou primeiro....hehe..OKK 

    Agora se vc está apertando o parafuso fenda e mesmo assim o nivel não abaixa...aí acho que sua agulha está travada....tenta dar umas batidinhas de leve no parafuso de ajuste da boia...hehe...na minha aconteceu isso esse fim de semana e as pancadinhas resolveram...scratch 

    Qdo mencionei no Youtube da gasolina é pelo seguinte; é muito mais facil manter o motor funcionando na gasolina....isso no começo nas primeiras partidas....eu fiz isso nas duas vezes que montei o meu motor...depois com o motor funcionando na marcha lenta na gasolina vc dá um tapa no Ponto...Então qdo vc passar pro alcool o Motor já terá um Pré acerto de ponto...aí vc só dá uma corrigida pro Alcool...com isso diga adeus as partidas pesadas...hehe...cheers 


    Abraços
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 6 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por adpachec Qua 9 Out - 18:25:13

    Peguei o bonde andando (então não sei se escrevi besteira)....
    Para vazar combustível e a pressão estar baixa é porque o volume está alto e a pressão cai...mexeu no dosador?
    Mesmo sem distribuidor está pesado...retentor???
    Já que está com motor na bancada, solta os balancins, retira as velas e tenta girar o volante, se pesar  ou é o retentor, ou muito justo estes pistões (?).
    Se rodar livre, prende os balancins se rodar pesado (sem as velas) é pressão das molas...se com as velas rodar pesado...taxa....
    Se escrevi besteira......desculpa aí....Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 6 505453
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 6 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por BANDIT Qua 9 Out - 18:42:20

    sendo o motor com retentor eu o descartei, quando é gaxeta geralmente o pessoal não monta correto e ai sim o motor fica meio travado ate assentar a gaxeta.
    doido 76
    doido 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1278
    Idade : 36
    Localização : favela dos opaloes
    Modelo do carro : 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 26/11/2009

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 6 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por doido 76 Qua 9 Out - 21:17:36

    injeçao é tudo tao facil........
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 6 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por Sr.Bianchi Qua 9 Out - 22:28:04

    De mais umas tentadas, Bruno. Como dizem "Não adianta, tem que meter..."hahaha O Bandit e o Erick deram umas dicas boas. Vai tentando. É irritante, muitas vezes frustrante, mas é o jeito. A bateria ta boa? hahah Parece idiota mas vai que... acontece...
    Daniel74
    Daniel74
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 419
    Localização : Santo André, SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro 79
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 09/10/2010

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 6 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por Daniel74 Qui 10 Out - 6:23:27

    E ai Bruno parabéns pela iniciativa e atitude. O distribuidor que você esta utilizando é o HEI?

    Você teve algum tipo de problema com ele na hora da partida? Pois comprei um e na hora que foi

    instalado o motor (cavalete) não funcionou e a faísca estava muito fraca, depois coloquei um

    distribuidor velho todo surrado e funcionou que foi uma beleza. Sera que a bobina do distribuidor

    esta danificada? Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 6 695742 

    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 6 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por Brunugomes Qui 10 Out - 6:50:05

    RN_Willemann escreveu:amigo, dois dias tentando acertar e jah tah desistindo ? relaxa, agora é a parte facil.....


    qual o dosador ?
    Poxa cara, é que não vejo a hora de ver esse troço funcionando... Mas vou tentar relaxar.. rsrs

    Dosador procomp...

    BANDIT escreveu:]quote="Brunugomes"]Bom, hj mandei de novo o motor de partida pra revisão, o cara diz que está zero bala e que gira qualquer motor de opala do mundo... O Bandit diz que não gira pq está com ponto muito adiantado, pois bem.. Se eu desligar o distribuidor.. E mesmo assim só fazer.. innnnnnnnnho....nho......  E mais nda.. O que dizer? Motor de partida ou n? Fiz tudo conforme recomendaram.. Menos a boia, não consegui entender como ela segura lá embaixo, tentei regular pra 6 psi, não consegui.. Não sei por qual motivo não passa de 2.. Mesmo assim enche rápido as cubas e passa de longe da boia.. CObre o visor todo... Preciso soltar a porca e apertar a fenda n é? depois apertar a porca.. Assim está o mais baixo a boia.. ?.. Só que não.. Enche td no máximo... 
    :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
     
     
    vamos lá, motores que viram tão lento na partida  são porque tem muita taxa (acima de 15) por isso que pesa para o motor de partida (meu 5.100cc tem 13.68 de taxa e vira muito bem) nesse caso temos outra opções montagem da gaxeta errada e no seu caso é retentor, folga de cilindro (muito justo) folga radial das bronzinas e por ultimo mas não menos importante pressão de molas de válvulas ou possível fim de curso delas, além disso não vejo outra forma do motor virar pesado, a não ser por calço hidráulico por excesso de combustível. Quanto a regulagem da boia solte o parafuso fenda sentido anti-horário e gire a porca no sentido horário(2 a 3 voltas devem resolver) assim vai fazer o nível da boia abaixar, com a cuba vazia ligue a bomba elétrica deixe o nível na parte inferior do visor, a pressão de 6 psi esta boa (não esta aumentando no relógio porque a boia nem se quer esta fechando e já esta transbordando) resolvendo este detalhe vai ficar tudo certo))0((
    Eh o meu tem taxa de 12,5... Então não era pra estar pesado assim... Com tudo no lugar.. Velas, balancins e etc.. Se pegar uma chave 19 e colocar no parafuso do vira, uma chave pequena.. Nem precisa de uma alavanca grande.. Dá pra girar.. Se tirar as velas dá pra girar pela polia damper... Ou seja.. Não parece que está nda travado.. Qnto a pressão da bomba blza, vou fazer isso... Ontem tentei mais um pouco e o motor de arranque simplesmente parou.. Fumaçou um pouco e parou de funcionar.. ¬¬ Mas agora foi a bateria... QNdo tiro as velas o motor de partida consegue girar facinho o motor... Mas colocou ferrou.. =/
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 6 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por Brunugomes Qui 10 Out - 6:59:32

    erick.6b escreveu:
    Brunugomes escreveu:Bom, hj mandei de novo o motor de partida pra revisão, o cara diz que está zero bala e que gira qualquer motor de opala do mundo... O Bandit diz que não gira pq está com ponto muito adiantado, pois bem.. Se eu desligar o distribuidor.. E mesmo assim só fazer.. innnnnnnnnho....nho......  E mais nda.. O que dizer? Motor de partida ou n? Fiz tudo conforme recomendaram.. Menos a boia, não consegui entender como ela segura lá embaixo, tentei regular pra 6 psi, não consegui.. Não sei por qual motivo não passa de 2.. Mesmo assim enche rápido as cubas e passa de longe da boia.. CObre o visor todo... Preciso soltar a porca e apertar a fenda n é? depois apertar a porca.. Assim está o mais baixo a boia.. ?.. Só que não.. Enche td no máximo...

    =/  Já me sugeriram levar até o rapaz que mexe com opalas aqui.. Dizem q ele manja e estou começando a desconfiar q ele sabe, só n faz pq o povo aqui é miserável de mais.... Quem me ajudou a montar é um amigo q trabalhou com ele por 5 anos.. Porem n sabe nda de 4jet... Não queria dar o braço a torcer e levar pra alguem ver...
    Então Bruno....se o combustivel está passando do visor a chance de estar transbordando pelos Difusores é grande...

    É como o bandit acabou de mencionar...hehe já tinha digitado uma resposta ....mas o bandit postou primeiro....hehe..OKK 

    Agora se vc está apertando o parafuso fenda e mesmo assim o nivel não abaixa...aí acho que sua agulha está travada....tenta dar umas batidinhas de leve no parafuso de ajuste da boia...hehe...na minha aconteceu isso esse fim de semana e as pancadinhas resolveram...scratch 

    Qdo mencionei no Youtube da gasolina é pelo seguinte; é muito mais facil manter o motor funcionando na gasolina....isso no começo nas primeiras partidas....eu fiz isso nas duas vezes que montei o meu motor...depois com o motor funcionando na marcha lenta na gasolina vc dá um tapa no Ponto...Então qdo vc passar pro alcool o Motor já terá um Pré acerto de ponto...aí vc só dá uma corrigida pro Alcool...com isso diga adeus as partidas pesadas...hehe...cheers 


    Abraços
    Então cara, realmente usamos gasola pra começar a pegar.. QNdo pegou ligamos a bomba e deixamos no alcool... Deu umas aceleradas e talz.. blza.. Mas ai morreu e n pegou mais!
    O que me intriga mais é esse motor de partida q n vira o motor.. =/ Estou quase comprando um Hi torque...

    adpachec escreveu:Peguei o bonde andando (então não sei se escrevi besteira)....
    Para vazar combustível e a pressão estar baixa é porque o volume está alto e a pressão cai...mexeu no dosador?
    Mesmo sem distribuidor está pesado...retentor???
    Já que está com motor na bancada, solta os balancins, retira as velas e tenta girar o volante, se pesar  ou é o retentor, ou muito justo estes pistões (?).
    Se rodar livre, prende os balancins se rodar pesado (sem as velas) é pressão das molas...se com as velas rodar pesado...taxa....
    Se escrevi besteira......desculpa aí....Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 6 505453
    Que isso parceiro, nda de besteira... Td plausível.. Porem já fizemos.. =/ Se tirar as velas o motor de partida gira fácil.. Colocou parou.. Rsrs

    Abraços

    Sr.Bianchi escreveu:De mais umas tentadas, Bruno. Como dizem "Não adianta, tem que meter..."hahaha O Bandit e o Erick deram umas dicas boas. Vai tentando. É irritante, muitas vezes frustrante, mas é o jeito. A bateria ta boa? hahah Parece idiota mas vai que... acontece...
    Eh cara, realmente é irritante... Sabado de manha vou tentar de tudo um pouco.. Se nda der certo levo pro cara ver... A bateria estava boa.. Ontem ela arriou.. Hj preciso dar uma carga nela... =/
    Abraços parceiro...

    Daniel74 escreveu:
    E ai Bruno parabéns pela iniciativa e atitude. O distribuidor que você esta utilizando é o HEI?

    Você teve algum tipo de problema com ele na hora da partida? Pois comprei um e na hora que foi

    instalado o motor (cavalete) não funcionou e a faísca estava muito fraca, depois coloquei um

    distribuidor velho todo surrado e funcionou que foi uma beleza. Sera que a bobina do distribuidor

    esta danificada? Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 6 695742 

    Obrigado parceiro...
    Isso uma HEI..
    Rapaz na primeira partida não.. Pegou.. Depois que começou a ficar enjoado... Mas faísca tem e relativamente forte.. Se comparado ao original é bem forte.. Comparado ao MSD é mais fraca... Mas tem faísca... Abraço
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 6 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por Brunugomes Qui 10 Out - 16:58:36

    Poxa levei o motor de arranque pra dar uma olhada, cozinhou td por dentro.. Falei pro cara, meu veja o que dá pra fazer.. Ele fez o serviço todo.. 210,00 reais, paguei 150 nessa bosta, quebrou a capa foi mais 140,00 com a instalação... 500 conto, na net um de 1,5HP custa 580 reais...

    Sou muito idiota mesmo.. Puts que Pariu!

    ¬¬ Se arrependimento matasseee....

    Conteúdo patrocinado


    Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico - Página 6 Empty Re: Montagem do Motor preparado.C/ Vídeo e Gráfico

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 9 maio - 2:14:27