Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 115 usuários online :: 3 registrados, 0 invisíveis e 112 visitantes :: 2 motores de busca
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15492) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+21
hminare
adpachec
gadams
usarnamer
Rodrigo ss
laranjeira
BANDIT
ban_ban
tabarbosa
opaleiro_bva
breno
Renat1nh0
tunico opala 76 beje
silvao74
Banido
Giovani Parra
JOSÉ MARCOS COSTA "
kaiowilken
100
^Marcos^
oumgue
25 participantes
PU ou Duco?
oumgue- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2758
Modelo do carro : Opala SS 1978
Cilindros : 6
- Mensagem nº1
PU ou Duco?
É, chegou a hora da pintura. Li pra caramba mas ainda não decidi, e o funileiro precisa que eu decida pra amanhã. Sempre tendi ao PU, mas ele me disse algumas vantagens do duco também. E agora? Alguém que já pintou poderia dizer as vantagens e desvantagens?
^Marcos^- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2522
- Mensagem nº2
Re: PU ou Duco?
Qual seria a vantagem do Duco?
eu só usaria duco se estivesse "restaurando" o carro para manter ele totalmente original, caso contrario usaria PU.
Sds
eu só usaria duco se estivesse "restaurando" o carro para manter ele totalmente original, caso contrario usaria PU.
Sds
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
- Mensagem nº3
O bom do PU é que aceita retoque...além é claro do alto brilho e aguentar bem mais as intempéries!!!
Até mais
100
Até mais
100
kaiowilken- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1002
Modelo do carro : Comodoro 1983
Cilindros : 4 cilindros
- Mensagem nº4
Bom, vão logo me desculpando, mas eu gostaria que vocês me explicassem o que é PU e o que é Duco, qual a diferença entre eles, e qual é o melhor. Por gentileza.
Estou pegando um comodoro e vou logo dar um trato na lata dele.. então é sempre bom tirar essas dúvidas.. valeu gente..
Estou pegando um comodoro e vou logo dar um trato na lata dele.. então é sempre bom tirar essas dúvidas.. valeu gente..
100- Moderadores
- Mensagem nº5
kaiowilken escreveu:Bom, vão logo me desculpando, mas eu gostaria que vocês me explicassem o que é PU e o que é Duco, qual a diferença entre eles, e qual é o melhor. Por gentileza.
Kaio,
Não sou pintor então,vou falar do que sei:
PU,como o próprio nome já diz,é um tipo de tinta Poliester...bem mais resistente ao sol,chuva etc...aceita retoque (se bater e precisar pintar só um pedaço do capô por ex.,não fica muita diferença p/ as outras partes...) não precisa usar verniz e dá um brilho maior que tinta com verniz...mais fácil de lixar,lavar etc...
Duco é tinta mais antiga,menos resistente,precisa de verniz etc...
Até mais
100
kaiowilken- Opaleiro
- Mensagem nº6
100 escreveu:kaiowilken escreveu:Bom, vão logo me desculpando, mas eu gostaria que vocês me explicassem o que é PU e o que é Duco, qual a diferença entre eles, e qual é o melhor. Por gentileza.
Kaio,
Não sou pintor então,vou falar do que sei:
PU,como o próprio nome já diz,é um tipo de tinta Poliester...bem mais resistente ao sol,chuva etc...aceita retoque (se bater e precisar pintar só um pedaço do capô por ex.,não fica muita diferença p/ as outras partes...) não precisa usar verniz e dá um brilho maior que tinta com verniz...mais fácil de lixar,lavar etc...
Duco é tinta mais antiga,menos resistente,precisa de verniz etc...
Até mais
100
Resumindo PU é disparadamente melhor que Duco.. hehehhehe
Valeu 100, abraço!!
^Marcos^- Opaleiro
- Mensagem nº7
Se não me engano, PU (Poliuretano), Duco (Nitrocelulose), PU brilha muito desde que efetue o polimento em pelo menos 1 semanada após a pintura (ou polir novamente dias depois de pintado) e demora muito para perder o brilho, ou seja é bem resistente, o Duco tambem brilha mas tende a perder este brilho bem mais rapido, devendo ser encerado com muita frequencia
Duco pode ser retocado que geralmente não fica difirença.
PU deve ser pintado a peça toda, (ou abrir retoque), senão o retoque aparece, tambem existe o problema que os bons PU são mixing (acho que é este o nome) ou seja feita na hora, o que tambem pode gerar diferença de tonalidade.
Para pintar de PU recomenda-se comprar a tinta toda de uma vez, mistura-la toda com o Thinner Pu (depois catalizar conforme uso) para que não fique diferença nenhuma, esperar uma semana depois de pintado (pelo menos) lixar com lixa 1200 d'agua e polir com massa branca n.º 2, usando algodão, pois estopa deixa riscos circulares.
PU pode usar Verniz, mas não é necessário, já o Poliester deve ser envernizado, pois ele não tem brilho proprio, basta ver o interior dos carros modernos, como cofre de motor porta malas etc..
Acho que é isto caso tenha dito alguma besteira por favor me corrigam
grande abraço
PU deve ser pintado a peça toda, (ou abrir retoque), senão o retoque aparece, tambem existe o problema que os bons PU são mixing (acho que é este o nome) ou seja feita na hora, o que tambem pode gerar diferença de tonalidade.
Para pintar de PU recomenda-se comprar a tinta toda de uma vez, mistura-la toda com o Thinner Pu (depois catalizar conforme uso) para que não fique diferença nenhuma, esperar uma semana depois de pintado (pelo menos) lixar com lixa 1200 d'agua e polir com massa branca n.º 2, usando algodão, pois estopa deixa riscos circulares.
PU pode usar Verniz, mas não é necessário, já o Poliester deve ser envernizado, pois ele não tem brilho proprio, basta ver o interior dos carros modernos, como cofre de motor porta malas etc..
grande abraço
100- Moderadores
- Mensagem nº8
^Marcos^ escreveu:Se não me engano, PU (Poliuretano)...
Marcos,
Você é que me corrigiu hehehe onde escrevi Poliester,queria escrever Poliuretano...confundi o nome na hora...pode ler que até escrevi "como o próprio nome diz..." mas escrevi Poliester hehehe
Até mais
100
oumgue- Opaleiro
- Mensagem nº9
Então, no caso seria ou PU ou Duco poliester com 3 demãos de verniz, ele disse que PU ele tá acostumado a pintar lá, e realmente eu vi alguns carros em PU sendo finalizados, mas como o meu era algo pra ficar mais destaque ele veio me perguntar sobre isso. Mas o PU também dá um destaque...
JOSÉ MARCOS COSTA "- Opaleiro
- Número de Mensagens : 138
Modelo do carro : CARAVAN 250S 82
Cilindros : 6CC
- Mensagem nº10
Não vejo vantagem alguma em DUCO, pintei a chuva (caravan) que era DUCO e mandei PU ficou showwwwwwwwwwwwwww.
" JESUS ESTÁ VOLTANDO . "
" JESUS ESTÁ VOLTANDO . "
^Marcos^- Opaleiro
- Mensagem nº11
oumgue escreveu:Então, no caso seria ou PU ou Duco poliester com 3 demãos de verniz, ele disse que PU ele tá acostumado a pintar lá, e realmente eu vi alguns carros em PU sendo finalizados, mas como o meu era algo pra ficar mais destaque ele veio me perguntar sobre isso. Mas o PU também dá um destaque...
Colega, Duco e Poliester são tintas diferentes
Duco não aceita verniz
Polister sim
Sds
oumgue- Opaleiro
- Mensagem nº12
Então, PU ou Poliester no caso, o funileiro me disse duco poliester, deve ter se confundido ou eu escutei errado...
Giovani Parra- Moderadores
- Número de Mensagens : 6973
Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
Cilindros : 4cil
- Mensagem nº13
cara, eu iria de PU se dúvidas, qndo for pintar o meu vai ser PU...
Abraços
Abraços
http://www.opaleirosdoparana.com/t44789-a-lenda#728984
Banido- Opaleiro
- Número de Mensagens : 248
- Mensagem nº14
DUCO (marca comercial da antiga linha de tintas automotivas da Dupont)
Grande vantagem c vc conseguir achar eh a cor exata do seu carro.
Grande DESvantagem e a baixissima resistencia a solventes, qualquer descuido mancha e soh pintando de novo. Eh comum ver nos carros mais antigos aquelas manchas brancas na area do bocal do tanque de combustivel. PU com certeza, porem tudo da mesma marca (fundo, tinta e verniz). Evite pintar em dias umidos ou chuvosos dificulta a aderencia da tinta, prejudica o acabamento. Verniz apos uma semana ou mais, melhor fixaçao e brilho.
abraSSo
Grande vantagem c vc conseguir achar eh a cor exata do seu carro.
Grande DESvantagem e a baixissima resistencia a solventes, qualquer descuido mancha e soh pintando de novo. Eh comum ver nos carros mais antigos aquelas manchas brancas na area do bocal do tanque de combustivel. PU com certeza, porem tudo da mesma marca (fundo, tinta e verniz). Evite pintar em dias umidos ou chuvosos dificulta a aderencia da tinta, prejudica o acabamento. Verniz apos uma semana ou mais, melhor fixaçao e brilho.
abraSSo
kaiowilken- Opaleiro
- Mensagem nº15
Agora ferrou
100 disse que PU aceita retoque.. e o Marcos disse que é o Duco que aceita retoque..
Houve um erro na hora de digitar, ou há opiniões diferentes mesmo?
100 disse que PU aceita retoque.. e o Marcos disse que é o Duco que aceita retoque..
100- Moderadores
- Mensagem nº16
kaiowilken escreveu:Agora ferrou
Opiniões diferentes hehehe
Eu como disse logo no começo,falei do mque ouvi pois não sou pintor...e o que ouço é que PU aceita bem melhor retoque sem precisar pintar a peça toda...tanto que no meu (Amarelo) tinha um risco na porta e foi feito retoque só onde riscou...nem dá p/ ver onde foi retocado!!!
Mas,como já disse,estou falando do que ouço dizer...
Alguns colegas que majam tem opinião igual ao que o HB disse sobre achar já na cor exata...se for um carro que vai ficar só em "sombra e água fresca" ele dizem ser melhor o Duco...desde que conhecemos o PU por aqui (isso lá por 98/99 se não me engano) TODOS os carro que fazemos só pintamos com PU...
Até mais
100
^Marcos^- Opaleiro
- Mensagem nº17
kaiowilken escreveu:Agora ferrou
Acho que é com o 100 disse, opiniões diferentes, mas só vi retoque em Duco em Pu não vi ainda, só vi abrir retoque (estender)
Eu mesmo retoquei uma TL 72 Branco lotus que tinha, preparei, dei fundo, poli com massa branca em volta do retoque e mandei tinta, ficou bom, como disse, com PU ainda não retoquei, como o meu Opala é Laca Acrilica, vou pinta-lo de Pu e quem sabe aprimorar meus conhecimentos.
[]'s
kaiowilken- Opaleiro
- Mensagem nº18
Beleza, é sempre bom ouvir várias opiniões, são experiências diferentes.. Muito obrigado 100 e Marcos!!
Um abraço!!
Um abraço!!
kaiowilken- Opaleiro
- Mensagem nº19
oumgue, desculpa ter invadido o tópico descaradamente haesiuhaes
abração!!
abração!!
silvao74- Opaleiro
- Número de Mensagens : 275
Modelo do carro : 2 opala de luxo 74
Cilindros : 4 ambos
- Mensagem nº20
marcos vc esta certo mais nunca alguem deve trocar pu por duco .o pu e mais resistente,brilho,rendimento ,melhor acabamento la vai a dica que ja mandei uma vez pintei meu caminhao cargo com pu dupont industrial e mai barato e mais resistente podem pesquisar,paguei 220reais em 5 litros ja com catalizador e diluente ,mais para quem duvidar vai de ppg e a marca mais conceituado flw.^Marcos^ escreveu:Se não me engano, PU (Poliuretano), Duco (Nitrocelulose), PU brilha muito desde que efetue o polimento em pelo menos 1 semanada após a pintura (ou polir novamente dias depois de pintado) e demora muito para perder o brilho, ou seja é bem resistente, o Duco tambem brilha mas tende a perder este brilho bem mais rapido, devendo ser encerado com muita frequencia
grande abraço
oumgue- Opaleiro
- Mensagem nº21
Depois de ver a caravan do Tessaro, e ele me confirmar que foi PU, decidi
Obrigado amigos!
obs: Tranquilo Kaio, aprendi com suas dúvidas também
Obrigado amigos!
kaiowilken- Opaleiro
- Mensagem nº22
PU SEM DÚVIDAS!!
tunico opala 76 beje- Opaleiro
- Número de Mensagens : 326
- Mensagem nº23
pu sem duvidas na minha opniao e muito melhor
Giovani Parra- Moderadores
- Número de Mensagens : 6973
Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
Cilindros : 4cil
- Mensagem nº24
oumgue escreveu:Depois de ver a caravan do Tessaro, e ele me confirmar que foi PU, decidi
Obrigado amigos!
q q é isso, ta um espelho...
mamamia, PU no meu de certeza quando for pintar...
Abraços
http://www.opaleirosdoparana.com/t44789-a-lenda#728984
Renat1nh0- Opaleiro
- Número de Mensagens : 114
Modelo do carro : Opala Comodoro
Cilindros : 6cc
- Mensagem nº25
Meu carros jah são tudu no pu, Duco e sintetico nao gosto opnião minha hehe.
PU NO OPALAO DE CERTEZA
PU NO OPALAO DE CERTEZA
100- Moderadores
- Mensagem nº26
Giovani Parra escreveu:oumgue escreveu:Depois de ver a caravan do Tessaro, e ele me confirmar que foi PU, decidi
Obrigado amigos!
q q é isso, ta um espelho...
mamamia, PU no meu de certeza quando for pintar...
Abraços
Foi o que eu disse,PU brilha MUITO mais!!! e sem verniz ainda
Além de ser MUITO mais resistente às intempéries sem perder o brilho!!!
Até mais
100
breno- Opaleiro
- Número de Mensagens : 241
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1988 - 4.100 - álcool/GNV
Cilindros : seis
- Mensagem nº27
Claro que a tinta à base de PU representa "o moderno", qdo.se trata de pintura de automóveis. A "Duco" tornou-se recessiva em relação à PU. Na Caravan vermelha, a excelente píntura PU reflete inclusive uma outra que lhe está perto. É isso aí...T+........Renat1nh0 escreveu:Meu carros jah são tudu no pu, Duco e sintetico nao gosto opnião minha hehe.
PU NO OPALAO DE CERTEZA
opaleiro_bva- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2681
- Mensagem nº28
ola amigos, dei uma lida nesse topico... e sem sombra de duvidas, PU é melhor ate no custo benficio... pois conforme o pintor na hora de passar o verniz, pode ficar ate fosco,(vai do profissional, neh)... mas no meu caso q é um comodoro 80 q to restaurando, ele é branco everest, vai ser PU a pintura dele... e é claro, depois de pinta-lo vai ser lixado e polido. o profissional q ta fazendo ele indicou essa tinta, por ser melhor principalmente no quesito resistencia e acabamento.
falei certo??? heheh
falei certo??? heheh
tabarbosa- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 16850
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
- Mensagem nº29
silvao74 escreveu:...pintei meu caminhao cargo com pu dupont industrial e mai barato e mais resistente podem pesquisar,paguei 220reais em 5 litros ja com catalizador e diluente ,mais para quem duvidar vai de ppg e a marca mais conceituado flw.
Pintei o meu carro com material da DuPont tambem... paguei 69,00 o litro de tinta com o catalizador... material da PPG era muito mais caro e para darem garantia até o thinner tinha que comprar com eles...
silvao74- Opaleiro
- Mensagem nº30
tai quem nao me deixa mentir
[quote="tabarbosa"]
Pintei o meu carro com material da DuPont tambem... paguei 69,00 o litro de tinta com o catalizador... material da PPG era muito mais caro e para darem garantia até o thinner tinha que comprar com eles...[/quot O material du pont e muito bom realmente ,se puderem ver se a cor escolhida tem na versao industrial que eu citei aproveitem,ela tem uma resistencia maior ao sol e etc .
silvao74 escreveu:...pintei meu caminhao cargo com pu dupont industrial e mai barato e mais resistente podem pesquisar,paguei 220reais em 5 litros ja com catalizador e diluente ,mais para quem duvidar vai de ppg e a marca mais conceituado flw.
Pintei o meu carro com material da DuPont tambem... paguei 69,00 o litro de tinta com o catalizador... material da PPG era muito mais caro e para darem garantia até o thinner tinha que comprar com eles...[/quot O material du pont e muito bom realmente ,se puderem ver se a cor escolhida tem na versao industrial que eu citei aproveitem,ela tem uma resistencia maior ao sol e etc .
silvao74- Opaleiro
- Mensagem nº31
Ai vai algumas dicas do material ki eu gosto e recomendo.[massa plastica ray e policroma ,massa rapida coral,massa poliester coral,pu lazzuril e anjo,massa de polir coral,tinta ppg e dupont,removedor maxi ruber,kpo maxi ruber,vernis lazzuril e wanda.flw
^Marcos^- Opaleiro
- Mensagem nº32
Começei a desmontar meu Opala, pois vou remover totalmente e repinta-lo, vi que alguns colegas citaram diversas marcas de tintas, Thinner, Verniz, massa plastica, poliester etc.., Fui orientado a usar "toda" linha de produtos do mesmo fabricante, pois eles foram testados em diversas situações, e no caso de problemas o frabricante garante.
Quando pintei-o em 92 usei Wandacril e todo restante do material Wanda, agora pretendo fazer a mesma coisa, usar tudo Wanda, não seria isto o correto?, ou usar material de diversos fabricantes?
Sds
Marcos
Quando pintei-o em 92 usei Wandacril e todo restante do material Wanda, agora pretendo fazer a mesma coisa, usar tudo Wanda, não seria isto o correto?, ou usar material de diversos fabricantes?
Sds
Marcos
silvao74- Opaleiro
- Mensagem nº33
Na verdade seria meio complicado pois muitos fabricantes de massa plastica so fazem a massa e o pu das marcas ki eu citei sao os melhores do mercado ,pois algumas marcas murchan e nao cobrem legal,nao tem problema algum misturar isto nao vai dar nenhuma reaçao os fabricantes recomendam porque querem vender o mixe de produtos ,mais vai em oficinas grandes e conceituadas nao existe isto nem na consessionaria.^Marcos^ escreveu:Começei a desmontar meu Opala, pois vou remover totalmente e repinta-lo, vi que alguns colegas citaram diversas marcas de tintas, Thinner, Verniz, massa plastica, poliester etc.., Fui orientado a usar "toda" linha de produtos do mesmo fabricante, pois eles foram testados em diversas situações, e no caso de problemas o frabricante garante.
Sds
Marcos
ban_ban- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4481
Modelo do carro : Opala Standard 1977, Opala ss4 1974, Caravan SS 4 1980
Cilindros : 4 cil nos tres
- Mensagem nº34
UHUHAUHUHA, eu ja nãi sei de mais nada,
Essa semana estive pesquisando com restauradores, pintores, todos foram unanimes, DUCO mais resistente porem, da mais trabalho pra pintar, incluse no tempo de finalização do carro pois são 6 meses acertando polimento; ja a PU é mais facil de pintar e menos resistente.
Pelo que entendi de todos é o seguinte, a DUCO é uma tinta mais dura e anda se aplica verniz por cima, é chata de trabalhar pq o polimento depois tem que ser bem feito até por conta da dureza dela, ja a PU todo pintor adora trabalhar e indica como melhor tinta pois é facil de trabalhar, e para carros antigos de coleção ( que na grande maioria fica na garagem) não faz menor diferença.
Sei la, quando for fazer o meu, vou de DUCO pq um amigo meu, restaurador de baratinhas tambem me deu essas informação e no cara eu confio!
Essa semana estive pesquisando com restauradores, pintores, todos foram unanimes, DUCO mais resistente porem, da mais trabalho pra pintar, incluse no tempo de finalização do carro pois são 6 meses acertando polimento; ja a PU é mais facil de pintar e menos resistente.
Pelo que entendi de todos é o seguinte, a DUCO é uma tinta mais dura e anda se aplica verniz por cima, é chata de trabalhar pq o polimento depois tem que ser bem feito até por conta da dureza dela, ja a PU todo pintor adora trabalhar e indica como melhor tinta pois é facil de trabalhar, e para carros antigos de coleção ( que na grande maioria fica na garagem) não faz menor diferença.
Sei la, quando for fazer o meu, vou de DUCO pq um amigo meu, restaurador de baratinhas tambem me deu essas informação e no cara eu confio!
silvao74- Opaleiro
- Mensagem nº35
Bom dia amigo vou falar a verdade pra vc a duco nao chega nem aos pes da pu,eu nasci dentro de uma oficina a pu e bem melhor vc consegur cobrir micro defeitos e outros maiores ,da melhor rendimento ,enchimento durabilidade nem se compara pra vc ter uma ideia si vc sujar a mao com a tinta fica uma semana pra conseguir tirar tudo ela gruda mesmo.ban_ban escreveu:UHUHAUHUHA, eu ja nãi sei de mais nada,
ban_ban- Opaleiro
- Mensagem nº36
ai ca**te, ai voces me deixam em duvida..uhauhauhauhuah
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Cilindros : 8+6+6+6+4
- Mensagem nº37
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Cilindros : 8+6+6+6+4
- Mensagem nº38
Olá ! cara não conheço o SILVÃO 74 , mas acredite em tudo oque ele diz é VERDADE !!
A tinta duco é coisa bem antiga e hoje em dia é considerada de baixa qualidade a P.U. é uma tinta moderna de alta qualidade e acabamento muito superior ao duco .
A foto que postei (he,he 1°vez ) é do meu carro ela é pu e o carro não tá nem polido ele ainda esta na estufa (foto)
E quanto aos caras que te derão conselho sobre tinta fuja deles não leve nem uma calota pra eles pintarem
......desculpe me entrometer só quiz ajudar
A tinta duco é coisa bem antiga e hoje em dia é considerada de baixa qualidade a P.U. é uma tinta moderna de alta qualidade e acabamento muito superior ao duco .
A foto que postei (he,he 1°vez ) é do meu carro ela é pu e o carro não tá nem polido ele ainda esta na estufa (foto)
E quanto aos caras que te derão conselho sobre tinta fuja deles não leve nem uma calota pra eles pintarem
ban_ban- Opaleiro
- Mensagem nº39
BANDIT escreveu:Olá ! cara não conheço o SILVÃO 74 , mas acredite em tudo oque ele diz é VERDADE !!
que isso, pra isso que serve o forum, para receber toque e trocar informaçoes, fico agradecido!
laranjeira- Opaleiro
- Número de Mensagens : 90
- Mensagem nº40
já que a briga é feia, vou dar um tapa tmbem; Sou pintor de automovel e confirmo o que foi escrito anteriormente. O duco é uma tinta untrapasada de baixo acbmento ( rustica ), tempos atras, aplicva-se varias de mãos umas sobre as outras ( umido sobre umido ) afim de conseguir uma camada espessa para depois lixa-la e conseguir um bom acabamento. O PU, não necessita de tanto trablho para conseguir alto brilho. O PU é uma tinta mais refinada, macia e resistente ao mesmo tempo ( outra tecnologia ) exigindo menos material para um acabmento perfeito. Mas cuidado, o resultado final depende tambem da tenica de aplicação; uma tinta aplicada com grão muito grande torna-se muito dificil de alizar para polir, trazendo como consequencia a perda de brilho. Espero não ter machucado ninguem
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
- Mensagem nº41
isso nem se discute... PU mesmo. Sem duvidas... queria ter ferpa pra usar tudo da PPG, mas vou de DuPont pelo preco...
ban_ban- Opaleiro
- Mensagem nº42
qual a diferença de preço de uma para a aoutra?
- Mensagem nº43
PU eh o dobro... mas rende mais... e muitas vezes nao usam verniz... entao no final, se fosse gastar pra fazer em duco como se deve, sai quase a mesma coisa...
pra ter uma ideia, 5l de PU pintam um opala, contra 8 do duco...
pra ter uma ideia, 5l de PU pintam um opala, contra 8 do duco...
ban_ban- Opaleiro
- Mensagem nº44
na verdade perguntei a diferença da dupont para ppg!
- Mensagem nº45
preco... hehehe
na verdade dizem que da PPG nao tem melhor... dao garatntia de 10 anos na pintura se fizer com material deles e em MO credenciada/treinada por eles (pelo menos o representante daqui me garantiu... sei la,)
na verdade dizem que da PPG nao tem melhor... dao garatntia de 10 anos na pintura se fizer com material deles e em MO credenciada/treinada por eles (pelo menos o representante daqui me garantiu... sei la,)
ban_ban- Opaleiro
- Mensagem nº46
é, na firma compramos algumas tintas (pó, eletrostatica) da ppg e realmente, é uma facada!
Rodrigo ss- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1763
Modelo do carro : Opala 1976 Standart / SS 1971 / Caravan comodoro 1985
Cilindros : 4, 6, 4
- Mensagem nº47
Bom uma coisa é certa, para algumas coisas a tecnologia vem so para deixar as pessoas achando que é a revolução e o produto é so enganação devido a ser novo, o povo se deixa levar pela informação de que é novo então nossa é o melhor, nem sempre o que é novo é melhor, mais no caso da tinta a PU é a melhor sem dúvida, e ainda mais os opalas que a chevrolet pecou na lataria, então tem que usar tinta boa assim como o resto dos outros produtos usados na pintura para diminuir o aparecimento dos podres e proteger melhor a lata, como o tabarbosa disse se fizer no duco do jeito que é para ser feito da na mesma e fica mais propício a incomodar logo, faz no pu mesmo que não vai se arrepender.
ban_ban- Opaleiro
- Mensagem nº48
e eu acho o vermelho bonanza pronto?
oumgue- Opaleiro
- Mensagem nº49
ban_ban escreveu:e eu acho o vermelho bonanza pronto?
Provavelmente, mas se não achar é só pedir pra fazer, qualquer loja decente faz. Meu vermelho meteoro foi tranquilo.
opaleiro_bva- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2681
- Mensagem nº50
bom, eu utilizo PPG nas personalizaçõs que faço em motos e carros tbm... sem dúvida, a PPG tem qualidade, um verniz LACRIT da PPG ta hj R$ 110,00 barão o litro.... pra vc ter uma ideia, se for pintar um opala metalico, vai 3,5 a 4 litros desse lacrit... mas veja bem; é o verniz!!!!! agora, nao que outros vernizes PU nao sejam bons, é q esse LACRIT da PPG é o q detem uma teconologia e acabamento de primeiríssima... e rende mto tbm, vc utiliza no maximo 3 demaos...o tecnico da PPG disse q com 2 demaos ja é suficiente para dar uma cobertura excelente. mas eu utilizo qdo eu faço personalização com Flakes metalizados o verniz PU da PPG.. fica show!!! e tbm utilizo outras marcas... como massa poliester SALCOMIX q é da Basf, KPO da PPG e por ae vai... vou postar umas fotos da ultima q fiz aqui... uma CG 98 com flakes azul... ficou D+ a moto!!!
Hoje à(s) 19:00:35 por Pedrão B.
» É possível trocar o formato do farol?
Hoje à(s) 18:53:01 por Pedrão B.
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Hoje à(s) 8:46:54 por Opalamor
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Ontem à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Ontem à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Sáb 23 Nov - 20:16:10 por Oliveira7777777
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Sáb 23 Nov - 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Sex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.