ban_ban escreveu:e eu acho o vermelho bonanza pronto?
Provavelmente, mas se não achar é só pedir pra fazer, qualquer loja decente faz. Meu vermelho meteoro foi tranquilo.
Há 87 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 87 visitantes :: 2 motores de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15492) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
ban_ban escreveu:e eu acho o vermelho bonanza pronto?
tanto o PU qto o Lacrit é bi-componente, ou seja, são catalizados...BANDIT escreveu:esse verniz que vc. diz é o bi-componente ?
usarnamer escreveu:Eu estava procurando assuntos sobre pintura DUCO e PU no Google pra pintar uma guitarra , e acabei aqui.... , agradeço a todos , tirei muitas dúvidas.... , além de coincidentemente ter paixão por OPALAS também , meu pai , na epóca de minha infancia , teve 2 Opalas e 3 Caravan. uma dessas caravans era uma diplomata 87 , Cinza Chumbo , 4.1 , com radio Motoradio ... , e os bancos eram de veludo diferente , era com bolinhas... , foi o carro mais confortável que conheci. Enfim.
Eu estou com guitarra com o primer branco original, removi a tinta , e lixei o primer com lixa 400 e está ultra nivelado. e comprei tinta PU Glasurit linha 22... , e agora??? se puderem me dar dicas da continuação , Sim , tenho tenho pistola e compressor... mas sou completamente leigo.
Se estou certo verniz não vai no PU, só piliester e poliester reage com o fundo e PU também pode e DUCO é o mais barato de todos.gadams escreveu:Essa semana levei o 76 no funileiro, ele lixou algumas partes, recortou, soldou.. Ficou uma dúvida: A tinta velha não vai ser removida por inteira, só vai ser lixado (não sei quando eles lixam).. Pra pintar de novo em PU.
O que deve ser passado após esse lixamento superficial? Primer? Só fundo + tinta?
A cor vai ser preta, ainda não decidi qual..
É recomendável usar verniz com a PU?
Abraçooo!!
gadams escreveu:Essa semana levei o 76 no funileiro, ele lixou algumas partes, recortou, soldou.. Ficou uma dúvida: A tinta velha não vai ser removida por inteira, só vai ser lixado (não sei quando eles lixam).. Pra pintar de novo em PU.
O que deve ser passado após esse lixamento superficial? Primer? Só fundo + tinta?
Abraçooo!!
^Marcos^ escreveu:gadams escreveu:Essa semana levei o 76 no funileiro, ele lixou algumas partes, recortou, soldou.. Ficou uma dúvida: A tinta velha não vai ser removida por inteira, só vai ser lixado (não sei quando eles lixam).. Pra pintar de novo em PU.
Abraçooo!!
Quando vc cotou o serviço solicitou a remoção completa da pintura anterior?, pois esta remoção encareçe a muito o trabalho, pois removendo todo material antigo, vai aparecer muitos presentes.
Sobre a pintura antiga o correto seria aplicar primer Pu para isolar, mas a grande maioria não aplica e com o passar do tempo a tinta desplaca.
se seu carro não for bom de lata a pintura em preto vai ficar um lixo.
É desperdicio aplicar verniz sobre Pu, pois ele é alto brilho e tem a mesma resistencia do verniz para poliester.
gadams escreveu:
Primer PU é diferente de fundo PU?
oumgue escreveu:ban_ban escreveu:e eu acho o vermelho bonanza pronto?
Provavelmente, mas se não achar é só pedir pra fazer, qualquer loja decente faz. Meu vermelho meteoro foi tranquilo.
hminare escreveu:oumgue escreveu:
Oumgue, pra não falar que é 100%, acredito que a maioria das cores são feitas a partir de misturas nas próprias lojas. Por isso, compre uma boa quantidade sobrando por que sempre vão acontecer detalhes que você vai ter que acertar depois da montagem do carro. Fica no mecânico, no tapeceiro, no eletricista... sempre aparece um arranhãozinho ou algum detalhe. O SS tive que repintar o capô por conta de um erro nas faixas. Ainda bem que tinha feito 1,5 litro a mais!!!
Foto do SS depois da pintura tirada do celular... brilha muito!!
E sem dúvida você fez a escolha certa!! PU!
Ah... e as faixas? Vai de preto vinílico?
Valeu!!
oumgue escreveu:É, chegou a hora da pintura. Li pra caramba mas ainda não decidi, e o funileiro precisa que eu decida pra amanhã. Sempre tendi ao PU, mas ele me disse algumas vantagens do duco também. E agora? Alguém que já pintou poderia dizer as vantagens e desvantagens?
Hoje à(s) 20:04:34 por Müller
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Hoje à(s) 19:00:35 por Pedrão B.
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Hoje à(s) 8:46:54 por Opalamor
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Ontem à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Ontem à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Sáb 23 Nov - 20:16:10 por Oliveira7777777
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Sáb 23 Nov - 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Sex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.