to com uma duvida
fui compra um jogo de velas po meu opalao
u cara da auto peça
mefalo duasmarca (NGK e BOCH)
qal ser melhor ??
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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
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CarlosSchenckel escreveu:Só um detalhe, não desmerecendo o link acima de forma alguma, mais se for aumentar a potência do auto, indico melhorar as velas, elas diminuem a temperatura do motor um pouco(na verdade, demora um pouco mais pra esquentar muito rs)
Eu indico as br9 ... pessoal usa em carro turbo de rua delas também bastante ...
Na minha caravan coloquei elas e não me arrependo, ficou bem mais friazinha ... ^^
CarlosSchenckel escreveu:Só um detalhe, não desmerecendo o link acima de forma alguma
comodoro8quatro escreveu:pra gasolina qual melhor grau?
fui atras hoje das velas da rd350
tinha grau 8 e 9
10 reais cada
qual a melhor??
comodoro8quatro escreveu:grande j ricardo, ate pensei em mandar mp mas axei melhor nao encomodar
é na gasolina sim, vou ver se axo neste grau
qual o perigo de usar velas mais frias?
comodoro8quatro escreveu:entendi!
dei uma pesquisada e vi a relação com a taxa x temperatura x grau termico da vela
ai é que esta
meu cabeçote 831 esta baixo por volta de 1,7
estou com velas bpr5es
quando acertei o dfv simplesmente nao queimava, sei que me falta bobina boa, cabos, modulo, mas pra ele girar certinho tem que ficar meio magro, sinto falta de sentir aquele cheirinho da mistura...
comodoro8quatro escreveu:ele estava trabalhando mais quente, antes trabalhava exatamente na metade, depois subiu quase um risco no painel, ai troquei a ventoinha, adaptei pela frente uma de marea, o desenho dela é pra puxar o ar, pra ficar atras do radiador, mas eu botei pela frente, logico empurrando, nao ficou tao eficiente, pra falar a verdade a pouco melhor que a original, mas tem o positivo de tirar a ventoinha de ferro, que nao duvido se ter uns 3kg
o ponto ja botei o distribuidor um dente pra frente e voltei ele, ta quase travando o arranque, se nao for assim nao bufa
o bura do jeito que ta da falta, tenho que botar uma bomba, quando bota a terceira nem chega na metade seca a cuba
ixxe tem muita coisa pra fazer ainda
=\
ah, sobre a quebra do diferencial, foram os planetarios, ai entrou algum pedaço no pinhao e quebrou ele, marcou a coroa, e quando travou td a primeira marcha tbm faleceu
andersonopala escreveu:J.Ricardo!! Seu opala tbêm é aspirado e tá rodando no álcool, tô certo??
Qual o grau de vela q. tú tá usando brother!!
comodoro8quatro escreveu:botei outro, só usei as ponteiras e os freios, mas o fdp ta com um rolamento interno roncando =\
j ricardo escreveu:andersonopala escreveu:J.Ricardo!! Seu opala tbêm é aspirado e tá rodando no álcool, tô certo??
Qual o grau de vela q. tú tá usando brother!!
to rodando na gasolina... com 10,2 de taxa... e vela bpr6es... e trabalha frio...mesmo com a mistura meio pobre de baixa...
VICTOR-73-6CC- escreveu:E as velas DELCO?? ruins,boas,ou regulares???
tabarbosa escreveu:http://www.ngkntk.com.br/aplicacao.html
adrianopascutti escreveu:Gasolina o ideal é 6 e no máximo 7...
Álcool o ideal é 9 para rua e 11 para pista...
Naquela tabela da NGK... pede grau 5 para gasolina.
gadams escreveu:adrianopascutti escreveu:Gasolina o ideal é 6 e no máximo 7...
Álcool o ideal é 9 para rua e 11 para pista...
Naquela tabela da NGK... pede grau 5 para gasolina.
Obrigado Adriano! No caso desta, qual o grau dela? Referencia BPR5ES-11, conforme a tabela..
Opala 4Cil. - ign. eletr. Gasolina / GNV BPR5ES-11
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