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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
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Barney250s
Tcpthiago
Aldo Cleber
7 participantes
motor do opala 4cc à alcool posso rodar com gasolina?
Aldo Cleber- Opaleiro
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Minha dúvida é se posso rodar com gasolina em um motor 4cc á alcool ou tenho que trocar o cabeçote.
Última edição por Aldo Cleber em Qui 6 Jun - 11:18:24, editado 2 vez(es)
Tcpthiago- Opaleiro
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Pode sim, só troca os giclês do carburador...
Aldo Cleber- Opaleiro
- Número de Mensagens : 19
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E a questão do cabeçote é o mesmo o carro naum vai esquentar ou coisa parecida
Aldo Cleber- Opaleiro
- Número de Mensagens : 19
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E a questão do cabeçote é o mesmo o carro naum vai esquentar ou coisa parecida?Tcpthiago escreveu:Pode sim, só troca os giclês do carburador...
Aldo Cleber- Opaleiro
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E a questão do cabeçote é o mesmo o carro naum vai esquentar ou coisa parecida
Aldo Cleber- Opaleiro
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Aldo Cleber escreveu:Minha dúvida é se posso rodar com gasolina em um motor 4cc á alcool ou tenho que trocar o cabeçote.
Tcpthiago- Opaleiro
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A principal mudança no motor a gasolina e alcool é o pistão, para que no alcool tenha uma taxa maior!
Bem, os mais entendidos aqui podem explicar melhor, mas, pra você pode rodar sem abrir o motor trocando apenas os giclês no carburador.
Bem, os mais entendidos aqui podem explicar melhor, mas, pra você pode rodar sem abrir o motor trocando apenas os giclês no carburador.
Barney250s- Opaleiro
- Número de Mensagens : 381
Localização : Volta Redonda-RJ
Modelo do carro : Opala SS 1979 250s
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 05/07/2008
Fechei agora um motor á alcool, pistões STD retos, porém, vou rodar na gasolina com cabeçote á gasolina, pois tem diferença visível na altura dos mesmos... assim não bate pino.
cazecrazy- Opaleiro
- Número de Mensagens : 382
Idade : 41
Localização : lençóis paulista
Modelo do carro : 78 coupe
[|O|------ss------|O|]
4.40+525-b+ms+ig.crower= 328hp
Cilindros : 6cil
Data de inscrição : 17/05/2013
estou com um motor a alcool original e rodo a gasolina, estou usando uma dfv 228, com escape do alcool, ta fazendo 12, 11 na cidade 10, ñ faço graça, a unica coisa q eu acredito ter q mudar é este aquecimento em baixo do coletor, no momento coloquei uma placa de fibra de carbono coberta por aluminio, o coletor trabalha gelado as veses chega a suar igual copo de cerveja, sem contar q ñ tem coisa melhor q vc dar partida de manha e pegar na primeira, mas qual alteração de potencia passa alcool
cazecrazy- Opaleiro
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cazecrazy- Opaleiro
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das 7 as 16 sem parar, mas valeu a pena, agora sim parece um 151 a gasolina
Barney250s- Opaleiro
- Número de Mensagens : 381
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Data de inscrição : 05/07/2008
Ficou bonito o bicho !
Aldo Cleber- Opaleiro
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Barney250s escreveu:Fechei agora um motor á alcool, pistões STD retos, porém, vou rodar na gasolina com cabeçote á gasolina, pois tem diferença visível na altura dos mesmos... assim não bate pino.
Então devo trocar o cabeçote para gasolina?
Aldo Cleber- Opaleiro
- Número de Mensagens : 19
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Localização : Campo Grande-MS
Modelo do carro : Comodoro SLE 89
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 20/02/2013
Então devo trocar o cabeçote para a gasolina?
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
Aldo Cleber escreveu:Então devo trocar o cabeçote para a gasolina?
Não...mas o cabeçote a álcool tem mais taxa...agora quanto de taxa e se ele suporta a gasolina (sem "bater pino") é testando,coloca 50/50 e gasolina/alcool, e faz o teste, mantenha as velas do alcool (que é mais fria), se é carburado tem que reduzir a giclagem e talvez atrasar o ponto, vai aumantando aos poucos a mistura e observando, acho que a gasolina a máxima taxa é 10,5:1 (que é uma taxa baixa para alcool)...então só testando...se a taxa estiver alta (acima do suportado para gasolina) aí tem que trocar...
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 50
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
Deve adequar todo o carburador, não só os giclês.Aquecimento do coletor está presente mesmo nos motores a gasolina dos Opalas mais "modernos", visando justamente economia. A válvula termostática deve trocar pra gasolina já que a do álcool faz o motor ficar mais quente, a termostática da gasolina acho que abre a 76 graus, a do álcool tem a 82 e a 87 se não me engano.Se for com ventoinha elétrica deve casar o sensor de acionamento com a termostática.Será interessante usar um desborbulhador. velas deve manter as que estão, não coloque as velas indicadas para gasolina pois estará elevando ainda mais a temperatura das câmaras,não deve baixar o grau das velas.O ponto é menor, o distribuidor do gasolina é diferente do álcool, até mesmo a bomba de avanço é outra.Contudo é impossível um Opala 4 cil gasolina fazer 10 por litro na cidade,não existe como, se fizer 6 a 7 estará de acordo com o que um Opala 4 cil gasolina faz quando era zero, ou semi zero, esta deve ser sua meta...10 na cidade num Opala 4 cil gasolina ´"original" e 91-92 que tem a melhor alimentação, a mais eficaz de toda a linha já não é possível, isso é marca de Celta VHC 1.0 zerado, se fosse somente aumentar a taxa e um carro desse porte de carroceria e cilindra passar a fazer 10 por litro de gasolina na cidade a GM com certeza teria feito esta "mágica".10 não tem como mesmo...
_________________
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Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
...Eterno Apaixonado...
jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 50
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
Na verdade basta colocar gasolina num motor a álcool e ele vai rodar liso, p contrário já não rola, fica impossível abastecer um carro gasolina com álcool e sair rodando...Mas com muito desperdício de combustível o que só seria justificado se não houvesse álcool pra abastecer em determinada situação,tipo: Faltou álcool, só tenho gasolina hoje. Do contrário, se é pra de fato só usar gasolina ai deve adequar o motor de acordo ao novo combustível e suas propriedades. mas 10 na cidade impossível.
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Barney250s- Opaleiro
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Localização : Volta Redonda-RJ
Modelo do carro : Opala SS 1979 250s
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 05/07/2008
é isso mesmo o que o Jean falou... eu coloquei o cabeçote á gasolina no meu, pois tava sem nenhum á alcool em mãos... acho que com os pistões retos e usando gnv 90% do tempo vai ficar top!
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 50
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
Já tive Chevas, uma Elba e um AP...álcool, as vezes queria sair e se colocasse álcool no carro faltava grana pro álcool pra mim rsrs...Ai colocava gasolina do tanque do motor de popa, com óleo 2Tempos...rodava normal, só mudava o cheiro, mas o consumo fica de carro a álcool...tipo...vai gasolina muito além do necessário...
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Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
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Aldo Cleber- Opaleiro
- Número de Mensagens : 19
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Localização : Campo Grande-MS
Modelo do carro : Comodoro SLE 89
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 20/02/2013
Obrigado galera pelas dicas!!!
Rodrigo ss- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1763
Idade : 40
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala 1976 Standart / SS 1971 / Caravan comodoro 1985
Cilindros : 4, 6, 4
Data de inscrição : 04/04/2008
Eu uso na minha caravan 85, 4cc com carburador H34 niquelado, estou usando meio a meio, se coloco 60 reais de combustivel é 30 de alcool e 30 de gasolina, com o frio aqui em curitiba pega bem de manhã e não fica falhando ao sair com o carro e fica mais esperto pra andar, quando o tempo esta quente, coloco 70% de alcool e 30 de gasosa, nessa mudança de porcentagem só acerto a mistura e boa não incomoda.
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
Rodrigo ss escreveu:Eu uso na minha caravan 85, 4cc com carburador H34 niquelado, estou usando meio a meio, se coloco 60 reais de combustivel é 30 de alcool e 30 de gasolina, com o frio aqui em curitiba pega bem de manhã e não fica falhando ao sair com o carro e fica mais esperto pra andar, quando o tempo esta quente, coloco 70% de alcool e 30 de gasosa, nessa mudança de porcentagem só acerto a mistura e boa não incomoda.
Faço isto também 30% Gasolina e 70% alcool no calor e 50%/50% no frio...o ruim é você ir trabalhar no calorzão do dia, abastecer só no alcool e sair no gelo da madrugada...aí é usar o injetor e deixaro bicho esquentar....
Rodrigo ss- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1763
Idade : 40
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala 1976 Standart / SS 1971 / Caravan comodoro 1985
Cilindros : 4, 6, 4
Data de inscrição : 04/04/2008
agora nessa época em que o clima muda muito é 50/50 parelho, só quando é fim de ano e começo de ano que geralmente é dias quentes direto que uso 70/30, pra não ficar usando injetor ou regulando mistura.
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