pessoal qual eh a medida segura para se rebaixar o bloco do motor me falaram q aumenta a taxa e aumenta o giro do motor??? valew
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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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Opaleiro_Turbo
jonathan6cc
6 participantes
bloco
jonathan6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 7
Localização : cascavel
Data de inscrição : 15/01/2008
- Mensagem nº1
bloco
Opaleiro_Turbo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 51
Idade : 35
Modelo do carro : 1988 Cupe Diplomata
Cilindros : 4200cc
Data de inscrição : 15/01/2008
- Mensagem nº2
Re: bloco
O mais correto seria rebaixar o CABEÇOTE ao invés do BLOCO, você usa alccol ou gasolina ?
Jeferson_Heerdt- Piloto/Preparador
- Número de Mensagens : 913
Idade : 43
Localização : Toledo/Cascavel - PR
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
Data de inscrição : 06/01/2008
- Mensagem nº3
Re: bloco
Depende de cada preparação e dos pistões que vc vai ou está utilizando..
No caso dos nossos Opalas/Caravans, é muito bem vindo rebaixar o bloco em determinadas situações, aliados a pistões maiores.. pq existem limites pra rebaixar o cabeçote... e sem baixar bloco fica impossível atingir taxas muito elevadas...
Pra ter idéia, meu bloco ja foi baixado 2,5mm, deixando os pistões 0.35mm pra fora do topo, e o cabeçote (final 586) foi baixado em 4,5mm do lado das velas e 3,5mm do lado dos coletores (isso mesmo, baixado em ângulo), e mesmo com tudo isso a taxa de compressão ficou em 13,5:1...
Pra determinar o quanto baixar no bloco, vc tem de saber exatamente qual a medida entre o pistão e o topo do bloco em PMS (ponto morto superior), só determinado com ajuda de um relógio comparador... se vc utiliza junta normal, pode-se tirar os pistões pra fora do bloco em até 0,50mm (limite máximo, se folgar o pistão prematuramente ou qualquer outro desgaste anormal, o pistão começa a bater no cabeçote - aconteceu comigo)....
Se vc não utilizar junta, e optar pelo uso de o'rings, deve se manter o pistão afastado do topo do bloco em 0,8mm (sob pena de encostar no cabeçote caso não seja obedecida essa medida, pois depois de funcinando o pistão esquenta e ''cresce'')...
No caso dos nossos Opalas/Caravans, é muito bem vindo rebaixar o bloco em determinadas situações, aliados a pistões maiores.. pq existem limites pra rebaixar o cabeçote... e sem baixar bloco fica impossível atingir taxas muito elevadas...
Pra ter idéia, meu bloco ja foi baixado 2,5mm, deixando os pistões 0.35mm pra fora do topo, e o cabeçote (final 586) foi baixado em 4,5mm do lado das velas e 3,5mm do lado dos coletores (isso mesmo, baixado em ângulo), e mesmo com tudo isso a taxa de compressão ficou em 13,5:1...
Pra determinar o quanto baixar no bloco, vc tem de saber exatamente qual a medida entre o pistão e o topo do bloco em PMS (ponto morto superior), só determinado com ajuda de um relógio comparador... se vc utiliza junta normal, pode-se tirar os pistões pra fora do bloco em até 0,50mm (limite máximo, se folgar o pistão prematuramente ou qualquer outro desgaste anormal, o pistão começa a bater no cabeçote - aconteceu comigo)....
Se vc não utilizar junta, e optar pelo uso de o'rings, deve se manter o pistão afastado do topo do bloco em 0,8mm (sob pena de encostar no cabeçote caso não seja obedecida essa medida, pois depois de funcinando o pistão esquenta e ''cresce'')...
jonathan6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 7
Localização : cascavel
Data de inscrição : 15/01/2008
- Mensagem nº4
Re: bloco
valew pela explicação
estou estudando uma boa preparação pro meu 6cc. me falaram que a 1º etapa de uma boa preparação começa pelo cabeçote depois comando, carburação dai parte de baixo por ultimo. soh ta me faltando uma coisa o $$$$$$ pq no 6cc precisa tem uma boa grana pra poder mecher em alguma coisa
estou estudando uma boa preparação pro meu 6cc. me falaram que a 1º etapa de uma boa preparação começa pelo cabeçote depois comando, carburação dai parte de baixo por ultimo. soh ta me faltando uma coisa o $$$$$$ pq no 6cc precisa tem uma boa grana pra poder mecher em alguma coisa
fabio_jordan_ctba- Opaleiro
- Número de Mensagens : 661
Idade : 41
Localização : assuncion
Modelo do carro : Diplomata SE Coupe 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/01/2008
- Mensagem nº5
Re: bloco
cara conselho de amigo, trace uma meta, faça um projeto bacana pro seu carro, continue conversando coletando opiniões, e quando começar a entrar $$ vai montando a parte de força do motor, mas ja sabendo comando e carburação que irá usar, mas trace uma meta e siga ela, se nao vc perde o rumo facil, quando se esta preparando um carro sempre aparece um monte de comandos e coisas diferentes, que desviam tua atenção e fazem com que vc demore e que mude muito seu projeto, digo isso da parte de força pelo seguinte, você montando uma parte de força boa, você tem várias opções e mais tranquilidade, pra mudar o comando, cabeçote, válvulas, carburação em fim, muitas coisas surgem com o tempo, permitindo que você esteja focado e sempre melhorando seu carro, abraços.
ROLO- Opaleiro
- Número de Mensagens : 23
Data de inscrição : 03/04/2008
- Mensagem nº6
Re: bloco
usando pistao cabeça plana (alcool) da de baixar 3 mm o bloco usando o'rings porem tem que trabalhar a cabeça dos pistoes pra nao pegarem nas valvulas
denishark- Opaleiro
- Número de Mensagens : 74
Localização : Nova Mutum - MT
Modelo do carro : Caravan 1980 com GM 151 Megasquirt Multiponto Wasted-spark
Kia Sportage 4x4 com GM 151 Megasquirt Multiponto Wasted-spark
Chevrolet Brasil 1962 com GM261 Injetado (em processo)
Data de inscrição : 08/10/2008
- Mensagem nº7
Re: bloco
Jeferson_Heerdt escreveu:Depende de cada preparação e dos pistões que vc vai ou está utilizando..
No caso dos nossos Opalas/Caravans, é muito bem vindo rebaixar o bloco em determinadas situações, aliados a pistões maiores.. pq existem limites pra rebaixar o cabeçote... e sem baixar bloco fica impossível atingir taxas muito elevadas...
Pra ter idéia, meu bloco ja foi baixado 2,5mm, deixando os pistões 0.35mm pra fora do topo, e o cabeçote (final 586) foi baixado em 4,5mm do lado das velas e 3,5mm do lado dos coletores (isso mesmo, baixado em ângulo), e mesmo com tudo isso a taxa de compressão ficou em 13,5:1...
Pra determinar o quanto baixar no bloco, vc tem de saber exatamente qual a medida entre o pistão e o topo do bloco em PMS (ponto morto superior), só determinado com ajuda de um relógio comparador... se vc utiliza junta normal, pode-se tirar os pistões pra fora do bloco em até 0,50mm (limite máximo, se folgar o pistão prematuramente ou qualquer outro desgaste anormal, o pistão começa a bater no cabeçote - aconteceu comigo)....
Se vc não utilizar junta, e optar pelo uso de o'rings, deve se manter o pistão afastado do topo do bloco em 0,8mm (sob pena de encostar no cabeçote caso não seja obedecida essa medida, pois depois de funcinando o pistão esquenta e ''cresce'')...
Boa noit Jeferson
Estou montando meu 4 cil pra uso no dia a dia.... pedi pra rebaixar 1,5mm no bloco e 1,5mm no cabeçote.... e vou usar junta normal.... vou precisar trabalhar os pistões será ???
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