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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por jonathan6cc Seg 21 Jan - 13:55:55

    pessoal qual eh a medida segura para se rebaixar o bloco do motor me falaram q aumenta a taxa e aumenta o giro do motor??? valew
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    Mensagem por Opaleiro_Turbo Seg 21 Jan - 15:37:05

    O mais correto seria rebaixar o CABEÇOTE ao invés do BLOCO, você usa alccol ou gasolina ?
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    Mensagem por Jeferson_Heerdt Seg 21 Jan - 20:47:06

    Depende de cada preparação e dos pistões que vc vai ou está utilizando..

    No caso dos nossos Opalas/Caravans, é muito bem vindo rebaixar o bloco em determinadas situações, aliados a pistões maiores.. pq existem limites pra rebaixar o cabeçote... e sem baixar bloco fica impossível atingir taxas muito elevadas...

    Pra ter idéia, meu bloco ja foi baixado 2,5mm, deixando os pistões 0.35mm pra fora do topo, e o cabeçote (final 586) foi baixado em 4,5mm do lado das velas e 3,5mm do lado dos coletores (isso mesmo, baixado em ângulo), e mesmo com tudo isso a taxa de compressão ficou em 13,5:1...

    Pra determinar o quanto baixar no bloco, vc tem de saber exatamente qual a medida entre o pistão e o topo do bloco em PMS (ponto morto superior), só determinado com ajuda de um relógio comparador... se vc utiliza junta normal, pode-se tirar os pistões pra fora do bloco em até 0,50mm (limite máximo, se folgar o pistão prematuramente ou qualquer outro desgaste anormal, o pistão começa a bater no cabeçote - aconteceu comigo)....
    Se vc não utilizar junta, e optar pelo uso de o'rings, deve se manter o pistão afastado do topo do bloco em 0,8mm (sob pena de encostar no cabeçote caso não seja obedecida essa medida, pois depois de funcinando o pistão esquenta e ''cresce'')...
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    Mensagem por jonathan6cc Ter 22 Jan - 7:57:27

    valew pela explicação
    estou estudando uma boa preparação pro meu 6cc. me falaram que a 1º etapa de uma boa preparação começa pelo cabeçote depois comando, carburação dai parte de baixo por ultimo. soh ta me faltando uma coisa o $$$$$$ pq no 6cc precisa tem uma boa grana pra poder mecher em alguma coisa
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    Mensagem por fabio_jordan_ctba Qui 24 Jan - 22:50:28

    cara conselho de amigo, trace uma meta, faça um projeto bacana pro seu carro, continue conversando coletando opiniões, e quando começar a entrar $$ vai montando a parte de força do motor, mas ja sabendo comando e carburação que irá usar, mas trace uma meta e siga ela, se nao vc perde o rumo facil, quando se esta preparando um carro sempre aparece um monte de comandos e coisas diferentes, que desviam tua atenção e fazem com que vc demore e que mude muito seu projeto, digo isso da parte de força pelo seguinte, você montando uma parte de força boa, você tem várias opções e mais tranquilidade, pra mudar o comando, cabeçote, válvulas, carburação em fim, muitas coisas surgem com o tempo, permitindo que você esteja focado e sempre melhorando seu carro, abraços.
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    Mensagem por ROLO Qui 3 Abr - 5:28:24

    usando pistao cabeça plana (alcool) da de baixar 3 mm o bloco usando o'rings porem tem que trabalhar a cabeça dos pistoes pra nao pegarem nas valvulas
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    Mensagem por denishark Ter 25 Jul - 19:47:52

    Jeferson_Heerdt escreveu:Depende de cada preparação e dos pistões que vc vai ou está utilizando..

    No caso dos nossos Opalas/Caravans, é muito bem vindo rebaixar o bloco em determinadas situações, aliados a pistões maiores.. pq existem limites pra rebaixar o cabeçote... e sem baixar bloco fica impossível atingir taxas muito elevadas...

    Pra ter idéia, meu bloco ja foi baixado 2,5mm, deixando os pistões 0.35mm pra fora do topo, e o cabeçote (final 586) foi baixado em 4,5mm do lado das velas e 3,5mm do lado dos coletores (isso mesmo, baixado em ângulo), e mesmo com tudo isso a taxa de compressão ficou em 13,5:1...

    Pra determinar o quanto baixar no bloco, vc tem de saber exatamente qual a medida entre o pistão e o topo do bloco em PMS (ponto morto superior), só determinado com ajuda de um relógio comparador... se vc utiliza junta normal, pode-se tirar os pistões pra fora do bloco em até 0,50mm (limite máximo, se folgar o pistão prematuramente ou qualquer outro desgaste anormal, o pistão começa a bater no cabeçote - aconteceu comigo)....
    Se vc não utilizar junta, e optar pelo uso de o'rings, deve se manter o pistão afastado do topo do bloco em 0,8mm (sob pena de encostar no cabeçote caso não seja obedecida essa medida, pois depois de funcinando o pistão esquenta e ''cresce'')...

    Boa noit Jeferson

    Estou montando meu 4 cil pra uso no dia a dia.... pedi pra rebaixar 1,5mm no bloco e 1,5mm no cabeçote.... e vou usar junta normal.... vou precisar trabalhar os pistões será ???

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