e porque a dois modelos, seria o tal "250"?
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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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bloco 4 pol.
amador- Opaleiro
- Número de Mensagens : 562
Idade : 57
Localização : umuarama pr
Cilindros :
Data de inscrição : 20/11/2008
- Mensagem nº1
bloco 4 pol.
ola pessoal. qual a diferença do bloco 4 pol. do motor 6cc?
e porque a dois modelos, seria o tal "250"?
e porque a dois modelos, seria o tal "250"?
Wevertonvb- Opaleiro
- Número de Mensagens : 512
Idade : 42
Localização : Brasília
Modelo do carro : Comodoro 89
Cilindros : 4.1 - 6cil
Data de inscrição : 14/09/2009
- Mensagem nº2
Re: bloco 4 pol.
Bloco de 4 pol é dos opala 4 cilindros a partir de 1974. Os 6 cilindros originais 4.1 usam pistões de 3 7/8". O que muitos fazem é abrir o bloco do 6 cil e colocar o pistão de 4" do 4 cilindros que vira 4.363 cm³, conhecido por 4.4.
O termo 250 indica a capacidade cubica do motor EM POLEGADAS do motor 4.1.
O termo 250 indica a capacidade cubica do motor EM POLEGADAS do motor 4.1.
amador- Opaleiro
- Número de Mensagens : 562
Idade : 57
Localização : umuarama pr
Cilindros :
Data de inscrição : 20/11/2008
- Mensagem nº3
Re: bloco 4 pol.
estou muito confuso com isso, pois abri meu motor um 6cc a gasolina que inclusive estava com tuchos mecanico, a retificadora me disse que o motor esta standard e o bloco é de 4pol. por isso minha duvida, até questionei o mecanico da retífica,mas ele falou que não foi mechido neste motor aindaWevertonvb escreveu:Bloco de 4 pol é dos opala 4 cilindros a partir de 1974. Os 6 cilindros originais 4.1 usam pistões de 3 7/8". O que muitos fazem é abrir o bloco do 6 cil e colocar o pistão de 4" do 4 cilindros que vira 4.363 cm³, conhecido por 4.4.
O termo 250 indica a capacidade cubica do motor EM POLEGADAS do motor 4.1.
Müller- Moderador
- Número de Mensagens : 4085
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
Cilindros : 20 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008
- Mensagem nº4
Re: bloco 4 pol.
amador escreveu:estou muito confuso com isso, pois abri meu motor um 6cc a gasolina que inclusive estava com tuchos mecanico, a retificadora me disse que o motor esta standard e o bloco é de 4pol. por isso minha duvida, até questionei o mecanico da retífica,mas ele falou que não foi mechido neste motor aindaWevertonvb escreveu:Bloco de 4 pol é dos opala 4 cilindros a partir de 1974. Os 6 cilindros originais 4.1 usam pistões de 3 7/8". O que muitos fazem é abrir o bloco do 6 cil e colocar o pistão de 4" do 4 cilindros que vira 4.363 cm³, conhecido por 4.4.
O termo 250 indica a capacidade cubica do motor EM POLEGADAS do motor 4.1.
Bom, duas hipóteses: ou seu mecânico não entende de motores ou o motor já foi aberto. É impossível um motor STD com bloco de 4", mas as outras peças do motor podem ser STD e só o bloco foi aberto, entende? E esse negócio de "nunca ter sido mexido" é estranho......se estava com tucho mecânico ou é um 250S legítimo ou o motor já foi msm aberto.
_________________
Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
Omega CD 4.1 95/96
amador- Opaleiro
- Número de Mensagens : 562
Idade : 57
Localização : umuarama pr
Cilindros :
Data de inscrição : 20/11/2008
- Mensagem nº5
Re: bloco 4 pol.
entao se acaso foi aberto os cilindros enfraquece o bloco? o mesmo esta com bom desgastes (aquelas rebarbas)inclusive vai ter que pular a primeira retica pra segunda.
Müller- Moderador
- Número de Mensagens : 4085
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
Cilindros : 20 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008
- Mensagem nº6
Re: bloco 4 pol.
amador escreveu:entao se acaso foi aberto os cilindros enfraquece o bloco? o mesmo esta com bom desgastes (aquelas rebarbas)inclusive vai ter que pular a primeira retica pra segunda.
Dizem q qdo o bloco do 6 é aberto pra 4" não pega mais retifica, pois as paredes fikam mto finas. Se está mto ruim, pode jogar ese bloco fora e procurar um "original" q dê pra retificar ou correr o risco com o seu.
_________________
Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
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frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 48
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
- Mensagem nº7
Re: bloco 4 pol.
mas ele pode encamisar ainda, não?Müller escreveu:amador escreveu:entao se acaso foi aberto os cilindros enfraquece o bloco? o mesmo esta com bom desgastes (aquelas rebarbas)inclusive vai ter que pular a primeira retica pra segunda.
Dizem q qdo o bloco do 6 é aberto pra 4" não pega mais retifica, pois as paredes fikam mto finas. Se está mto ruim, pode jogar ese bloco fora e procurar um "original" q dê pra retificar ou correr o risco com o seu.
tabarbosa- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 16850
Idade : 49
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008
- Mensagem nº8
Re: bloco 4 pol.
pode encamisar,,, inclusive se trincar,,,
amador- Opaleiro
- Número de Mensagens : 562
Idade : 57
Localização : umuarama pr
Cilindros :
Data de inscrição : 20/11/2008
- Mensagem nº9
Re: bloco 4 pol.
pois entáo pessoal estou um tanto preocupado com isso. pois a retificadora que esta fazendo o serviço de usinagem é renomada aqui na minha cidade e regiao, inclusive retifiquei o motor v8 do meu landau e um do caminháo mercedes que por sinal ficou muito bom. olha ai a medida que o
mecanico passou pra eu comprar os pistoés 102 59 060, como nunca fiz um motor 6cc do opala nao sei nada. eis entáo minha preocupaçáo. disse o mecanico que ja fez muitos motores de opala tanto 6 quanto 4cc, sera que da pra confiar gastar uma boa grana???????
mecanico passou pra eu comprar os pistoés 102 59 060, como nunca fiz um motor 6cc do opala nao sei nada. eis entáo minha preocupaçáo. disse o mecanico que ja fez muitos motores de opala tanto 6 quanto 4cc, sera que da pra confiar gastar uma boa grana???????
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº10
Re: bloco 4 pol.
Não tem muito haver com o seu tópico + serve de alerta
Eu estava em uma importadora o cara me chamou pra ver um motor 302 ...
esse 302 é de um cliente e estava ali só pra dar um ¨tapa¨( colcar 4-jet , coletores , iginção.........)
Esses motor foi todo montado por uma retáfica de Curitiba MUUUUito renoma ele estava assim :
Junta de cabeçote invertida ....a água iria cirlular +/- até a metade do bloco ela ñ ia ter força pra voltar ....não ferve de cara mas mal liga a temperatura vai lá pra cima ....se der uma pegada ....derrete!
Mas isso é normal , pode acontecer .....agora isso....
Quando vejo os cabeçote um quase original o outro passou do limite da retifica .....foi tirado tudo oque pode ...+ doque podia ....
o ascentamente de válvulas pra um motor ¨novo ¨era ridículo ....
O interessante eram as varetas 5 do v8 302 e o resto eram + curtas .....ninguém tina idéia doque eram ....
Pistão , anéis novos, valvulas, bomba de óleo .....volgas não medi ..mas pareciam dentro ....
Preço desse motor retificado ...R$7mil .....pintado de vermelho ....isso inclui os cabeçotes
NÃO É PIADA .....E É MOTOR COMPARDO DE RETÍFICA !!!!!
Eu estava em uma importadora o cara me chamou pra ver um motor 302 ...
esse 302 é de um cliente e estava ali só pra dar um ¨tapa¨( colcar 4-jet , coletores , iginção.........)
Esses motor foi todo montado por uma retáfica de Curitiba MUUUUito renoma ele estava assim :
Junta de cabeçote invertida ....a água iria cirlular +/- até a metade do bloco ela ñ ia ter força pra voltar ....não ferve de cara mas mal liga a temperatura vai lá pra cima ....se der uma pegada ....derrete!
Mas isso é normal , pode acontecer .....agora isso....
Quando vejo os cabeçote um quase original o outro passou do limite da retifica .....foi tirado tudo oque pode ...+ doque podia ....
o ascentamente de válvulas pra um motor ¨novo ¨era ridículo ....
O interessante eram as varetas 5 do v8 302 e o resto eram + curtas .....ninguém tina idéia doque eram ....
Pistão , anéis novos, valvulas, bomba de óleo .....volgas não medi ..mas pareciam dentro ....
Preço desse motor retificado ...R$7mil .....pintado de vermelho ....isso inclui os cabeçotes
NÃO É PIADA .....E É MOTOR COMPARDO DE RETÍFICA !!!!!
parra- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1631
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Caravan 1983
Cilindros : 4
Data de inscrição : 08/04/2009
- Mensagem nº11
Re: bloco 4 pol.
eu encamisei o meu 4cc pois estava com dificuldaded de encontrar o pistão na medida maior, o que acham de encamisar ?
[]'s !
[]'s !
amador- Opaleiro
- Número de Mensagens : 562
Idade : 57
Localização : umuarama pr
Cilindros :
Data de inscrição : 20/11/2008
- Mensagem nº12
Re: bloco 4 pol.
entáo! recebi o pistáo na medida 0.60. e realmente este bloco foi aberto pra 4" . entáo o pistáo é do 4cc, a retificadora disse que náo tem problema de usar esta medida. sera?
RN_Willemann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2517
Idade : 34
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009
- Mensagem nº13
Re: bloco 4 pol.
pode trincar
conheço casos de bloco trincado sem ferver nem nada....
conheço casos de bloco trincado sem ferver nem nada....
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº14
Re: bloco 4 pol.
amador escreveu:entáo! recebi o pistáo na medida 0.60. e realmente este bloco foi aberto pra 4" . entáo o pistáo é do 4cc, a retificadora disse que náo tem problema de usar esta medida. sera?
Manda bala...a maioria dos meus opalas foram 4pol.
então vc. encamisa e coloca novamente 4´pol. STD do opala 4cc STD.
amador- Opaleiro
- Número de Mensagens : 562
Idade : 57
Localização : umuarama pr
Cilindros :
Data de inscrição : 20/11/2008
- Mensagem nº15
Re: bloco 4 pol.
entáo amigo sera que, com o pistáo de 4"do 4cc nas medidas 040 ou seja 1mil. vai trabalhar bem? sem sofrer aquecimento ou algum outro problema?Wevertonvb escreveu:Bloco de 4 pol é dos opala 4 cilindros a partir de 1974. Os 6 cilindros originais 4.1 usam pistões de 3 7/8". O que muitos fazem é abrir o bloco do 6 cil e colocar o pistão de 4" do 4 cilindros que vira 4.363 cm³, conhecido por 4.4.
O termo 250 indica a capacidade cubica do motor EM POLEGADAS do motor 4.1.
pois é esta medida que vai dar o meu bloco.
amador- Opaleiro
- Número de Mensagens : 562
Idade : 57
Localização : umuarama pr
Cilindros :
Data de inscrição : 20/11/2008
- Mensagem nº16
Re: bloco 4 pol.
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