Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Ajuda 151S X DFV446 EmptyHoje à(s) 21:10:11 por Jercemi

» Resistência deixando o opala ruim
Ajuda 151S X DFV446 EmptyHoje à(s) 20:16:10 por Oliveira7777777

» É possível trocar o formato do farol?
Ajuda 151S X DFV446 EmptyHoje à(s) 20:01:18 por Hiago/dv

» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ajuda 151S X DFV446 EmptyHoje à(s) 2:54:30 por Rubão6cc

» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Ajuda 151S X DFV446 EmptyOntem à(s) 9:43:49 por Tonho_RS

» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Ajuda 151S X DFV446 EmptyQui 21 Nov - 15:22:03 por Tonho_RS

» 1º opala, 1976.
Ajuda 151S X DFV446 EmptyQui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias

» COMO DEIXAR 6 CC MAIS ECONOMICO
Ajuda 151S X DFV446 EmptyQui 21 Nov - 9:17:10 por ALEXANDRE BEGALLI

» Preparação problemática X Motorista Nutela
Ajuda 151S X DFV446 EmptyQui 21 Nov - 8:54:28 por DiogoGarbin

Quem está conectado?

102 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 102 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Ajuda 151S X DFV446 Bar_leftAjuda 151S X DFV446 BarAjuda 151S X DFV446 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Ajuda 151S X DFV446 Bar_leftAjuda 151S X DFV446 BarAjuda 151S X DFV446 Bar_right 
Rubão6cc (15490)
Ajuda 151S X DFV446 Bar_leftAjuda 151S X DFV446 BarAjuda 151S X DFV446 Bar_right 
BANDIT (13573)
Ajuda 151S X DFV446 Bar_leftAjuda 151S X DFV446 BarAjuda 151S X DFV446 Bar_right 
Xann (10394)
Ajuda 151S X DFV446 Bar_leftAjuda 151S X DFV446 BarAjuda 151S X DFV446 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Ajuda 151S X DFV446 Bar_leftAjuda 151S X DFV446 BarAjuda 151S X DFV446 Bar_right 
j ricardo (9376)
Ajuda 151S X DFV446 Bar_leftAjuda 151S X DFV446 BarAjuda 151S X DFV446 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Ajuda 151S X DFV446 Bar_leftAjuda 151S X DFV446 BarAjuda 151S X DFV446 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Ajuda 151S X DFV446 Bar_leftAjuda 151S X DFV446 BarAjuda 151S X DFV446 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Ajuda 151S X DFV446 Bar_leftAjuda 151S X DFV446 BarAjuda 151S X DFV446 Bar_right 

4 participantes

    Ajuda 151S X DFV446

    César 87
    César 87
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 7
    Idade : 53
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Diplomata 2.5 1987
    Cilindros : 4 cilindros, fuçado.
    Data de inscrição : 28/10/2008

    Ajuda 151S X DFV446 Empty Ajuda 151S X DFV446

    Mensagem por César 87 Ter 25 Nov - 9:47:21

    Oi pessoal,

    preciso de ajuda meu opala 4 cilindros 151S a gasolina funcionava com o DFV228 corpo simples, rodava redondinho, mas era muito lerdo. Resolvi colocar o 446 com coletor polido e um pouco trabalhado. Agora o carro não acerta, se eu sair em alta acelerando o bichão até frita pneu, mas se rodar em baixa ele fica engasgando e dando soco como se estivesse frio para andar melhor só levantando muito o giro, ou seja andando na manha o carro fica muito ruim. Será que o problema é na DFV, se não for oque pode ser? ou será que o mecânico que não está acertando?? Há o resto do motor é original...

    Valeu,
    César
    Diplomata 1987
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Ajuda 151S X DFV446 Empty Re: Ajuda 151S X DFV446

    Mensagem por ^Marcos^ Ter 25 Nov - 10:13:21

    Pode ser o gigle de lenta, ele pode estar com excesso

    Se não estou enganado até 2000 rpm é o glice de lenta que trabalha

    Sds

    Marcos
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 50
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Ajuda 151S X DFV446 Empty Re: Ajuda 151S X DFV446

    Mensagem por Jean Bida Ter 25 Nov - 10:37:11

    Com certeza é excesso na baixa como disse o Marcão, era novo ou usado? O problema dos usados é ele vir com calibragem toda alterada,muitas vezes mesmo as peças marcando a numeração de acordomcom a tabela foram abertas com arame ou broca, o ideal é conferir com uma ferramenta, não sei o nome que mede com precisão o diâmetros dos gicles, outra coisa pode ser que ele seja do 6 cil. tem diferença na calibragem,agora se era novo e pro 4 cil. tem que ser só espetar e afinar se precisar , no meu caso foi colocar o novo e contar 3 voltas nos parafusos de mistura e já ficou liso,depois deixei com 2 voltas, novo é novo! Mas já tive dois recondicionados que funcionavam perfeitos também,mas eram rigorosamente dentro das medidas.O lance do usado é que as vezes determinado mecânico não acerta e começa e aumentar ou trocar componentes para mais, ai acaba acertando mas compromete o consumom e funcionamento.


    _________________
    [img]Ajuda 151S X DFV446 Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Ajuda 151S X DFV446 851505
    César 87
    César 87
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 7
    Idade : 53
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Diplomata 2.5 1987
    Cilindros : 4 cilindros, fuçado.
    Data de inscrição : 28/10/2008

    Ajuda 151S X DFV446 Empty Re: Ajuda 151S X DFV446

    Mensagem por César 87 Ter 25 Nov - 14:50:00

    Valeu Jean, era isso mesmo. Voltei no mecânico ele tava querendo comprometer o bura que é recondicionado, específico para 4 cilindros, o negócio e que ele tava com dificuldade de afinar por causa dos dois parafusos o de ar e combustível, pediu ajuda para um outro mecânico com mais experiência, conferiu o ponto (tava meio fora) e agora pelo menos por enquanto o carro, tá um canhão.
    Agora é só ver como o 446 se comporta, em breve estarei colocando um 4X1, trabalhando o cabeçote e mais para frente um comandinho.

    Valeu.
    avatar
    Adrianofb
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 6673
    Localização : SP
    Modelo do carro : À procura
    Data de inscrição : 16/05/2008

    Ajuda 151S X DFV446 Empty Re: Ajuda 151S X DFV446

    Mensagem por Adrianofb Sáb 3 Jan - 20:29:51

    César 87 escreveu:Valeu Jean, era isso mesmo. Voltei no mecânico ele tava querendo comprometer o bura que é recondicionado, específico para 4 cilindros, o negócio e que ele tava com dificuldade de afinar por causa dos dois parafusos o de ar e combustível, pediu ajuda para um outro mecânico com mais experiência, conferiu o ponto (tava meio fora) e agora pelo menos por enquanto o carro, tá um canhão.
    Agora é só ver como o 446 se comporta, em breve estarei colocando um 4X1, trabalhando o cabeçote e mais para frente um comandinho.

    Valeu.

    Um dos maiores problemas da 446 não é o bura em si mas profissionais que saibam trabalhar com ele, já teve mecânico que me sugeriu jogar fora minha DFV e por outro no lugar (detalhe: meu motor era 250-s legítimo), levei em outro mecânico que me acertou ela que ficou um relógio...

    Diz ai o que tu achou do desempenho com a 446?

    Abraxxx!!
    César 87
    César 87
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 7
    Idade : 53
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Diplomata 2.5 1987
    Cilindros : 4 cilindros, fuçado.
    Data de inscrição : 28/10/2008

    Ajuda 151S X DFV446 Empty Re: Ajuda 151S X DFV446

    Mensagem por César 87 Seg 5 Jan - 9:41:27

    Depois que consegui acertar o 446, (o coletor de admissão que coloquei é polido com os dutos trabalhados) melhorou bastante em desempenho passou a consumir uns 10% a mais andando na manha, quando piso haja gasosa, mas estou gostando. Agora melhorou mesmo depois que botei a bobina do gol mi, o carro arredondou, melhorou o consumo, retomada e parou de dar pipoco, até encomendei cabos de silicone para ter menos fuga, esse mês vou colocar o 4X1 e talves ainda dar uma rebaixada no cabeçote, quero meu quatrinho dando trabalho por ai.
    Um abraço,

    César
    Diplomata 87

    Conteúdo patrocinado


    Ajuda 151S X DFV446 Empty Re: Ajuda 151S X DFV446

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 23 Nov - 21:37:48