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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por 100 Ter 17 Mar - 19:55:30

    Seria esta uma das diferenças:

    151 VS 151S 151

    151 VS 151S 151S

    reparem na coluna do parafuso na entrada do duto de admissão,num,é dividido e não é ciamês o duto já no outro cabeçote,é dividido como no L6...

    Não sei qual a diferença,eu tirei estas fotos de dois motores L4 que tinha aqui uns dias atrás...

    Até mais

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    Mensagem por mr opala Qua 18 Mar - 0:25:10

    ola 100, a diferença e a seguinte, o primeiro cabeçote e do motor 153, dos motores antigos, pois ate o coletor e diferente, e o da segunda foto e dos motores 151 e ate dos 151 S dos modernos e eles tem varias numeraçoes 6767, 7777 e tem mais 2 que eu nao me lembro agora.
    o problema do primero cabeçote e que ele nao tem variedades de coletor como o da segunda foto, pois saiu com 446 e H 34.
    basicamente e isso..
    abraços
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    Mensagem por Xann Qua 18 Mar - 0:55:28

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    Mensagem por tabarbosa Qua 18 Mar - 15:46:44

    intrigante... mas nem deve dar muita diferença na potencia esse detalhe né 100?
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    Mensagem por mr opala Qui 19 Mar - 0:16:49

    sem querer me intrometer o cabeçote dos modernos na minha opiniao e bem melhor, ja retrabalhei os dois modelos e usei as valvulas de blazer, o moderno responde bem melhor a preparaçao, e so analizar os dois por dentro dos dutos que vc vai entender a diferença.
    abraços
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    151 VS 151S Empty Re: 151 VS 151S

    Mensagem por ZeCaravan Qui 19 Mar - 2:39:07

    Será que comando tem diferença também? To comprando um comando do 151-S, chequei a numeração e bate com a numeração do comando do 151-S, assim que sacar fora meu atual comando tiro fotos comparando os camaradas!

    Forte abraço à todos!
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    151 VS 151S Empty Re: 151 VS 151S

    Mensagem por Piero Qui 19 Mar - 9:53:18

    Consta na literatura que a diferença do 151 para o 151-S era o seguinte: este última tinha um coletor de admissão em alumínio com carburador duplo DFV446. Esse motor foi lançado na linha 74 e então exclusivo para o SS-4, passando mais tarde a ser disponível para os outros modelos. Na linha 79 4 cil passou a ser utilizado o H-34(duplo corpo) no lugar da 446 e tinha como novidade o duplo estágio mecânico. Ocorre que na década de 80 o álcool hidratado passou a fazer parte das nossas vidas. Todo motor 4 cil álcool usava então também uma H-34. Então, todo 4 cil a álcool passava ser um 151-S, o que não ocorria com os modelos 4 cil gasolina que ainda podiam vir com carburador simples e denominados simplesmente 151 ou carb duplo denominados 151-S.
    Quanto à questão do comando o que sei é que o comando do 151 e 151-S à gasolina são os mesmos, mudando somente o comando da versão 151-S à alcool que é o mesmo do antigo motor 153.
    Não existiu nunca um motor 151 a álcool, somente 151-S a álcool

    É evidente que o que mencionei acima vale para carros originais de fábrica. Alterações por proprietários existem e daí...
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    Mensagem por Xann Qui 19 Mar - 10:44:20

    ZeCaravan escreveu: assim que sacar fora meu atual comando tiro fotos comparando os camaradas!

    Forte abraço à todos!

    Boa OKK


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    Mensagem por 100 Qui 19 Mar - 20:22:18

    mr opala escreveu:ola 100, a diferença e a seguinte, o primeiro cabeçote e do motor 153, dos motores antigos...

    Fala ae MR,

    Bom,só se trocaram o cabeçote de um dos motores pelo do 153 pois,os dois motores eram COM certeza 151...um verde e um Azul...um era de um Opala 79 e o outro de uma Caravan 87...

    Até mais

    100
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    151 VS 151S Empty Re: 151 VS 151S

    Mensagem por ZeCaravan Sex 20 Mar - 0:43:36

    Piero escreveu:Consta na literatura que a diferença do 151 para o 151-S era o seguinte: este última tinha um coletor de admissão em alumínio com carburador duplo DFV446. Esse motor foi lançado na linha 74 e então exclusivo para o SS-4, passando mais tarde a ser disponível para os outros modelos. Na linha 79 4 cil passou a ser utilizado o H-34(duplo corpo) no lugar da 446 e tinha como novidade o duplo estágio mecânico. Ocorre que na década de 80 o álcool hidratado passou a fazer parte das nossas vidas. Todo motor 4 cil álcool usava então também uma H-34. Então, todo 4 cil a álcool passava ser um 151-S, o que não ocorria com os modelos 4 cil gasolina que ainda podiam vir com carburador simples e denominados simplesmente 151 ou carb duplo denominados 151-S.
    Quanto à questão do comando o que sei é que o comando do 151 e 151-S à gasolina são os mesmos, mudando somente o comando da versão 151-S à alcool que é o mesmo do antigo motor 153.
    Não existiu nunca um motor 151 a álcool, somente 151-S a álcool

    É evidente que o que mencionei acima vale para carros originais de fábrica. Alterações por proprietários existem e daí...

    Boa dica Piero! Mas tem um porém que me deixa meio encanado:

    Se o 151-S a alcool saia com o comando do 153, sera que pode ser considerado como o 151-S? Falo isso por causa do comando utilizado no alcool que, apesar de maior potencia, o 151-S à gasolina rende mais. Afirmo isso pois tenho o 151-S em casa porém com carburador simples e vo fala uma coisa, que motor gostoso de anda!! Mas enfim, o que você escreveu tem muito fundamento, tanto que percebi que é fonte confiavel uhauhauha!! Mas acredito que 151-S mesmo só a gasolina, como no caso do 250-S.

    Forte abraço!
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    151 VS 151S Empty Re: 151 VS 151S

    Mensagem por ZeCaravan Sex 20 Mar - 0:48:29

    100 escreveu:
    mr opala escreveu:ola 100, a diferença e a seguinte, o primeiro cabeçote e do motor 153, dos motores antigos...

    Fala ae MR,

    Bom,só se trocaram o cabeçote de um dos motores pelo do 153 pois,os dois motores eram COM certeza 151...um verde e um Azul...um era de um Opala 79 e o outro de uma Caravan 87...

    Até mais

    100

    Fala 100! E ai, só na boa??

    nesse seu caso realmente foi trocado o cabeçote!
    Ja vi motor por ai com uma salada desgraçada, tampa de valvulas
    amarela, tampa de tucho verde, cabeçote e bloco azul... Sem contar que
    no motor tava espetada uma mini-progressiva! Coisa de louco mesmo
    uahuahuah mas aconteçe!

    Forte abraço!


    Última edição por ZeCaravan em Sex 20 Mar - 1:36:10, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por ZeCaravan Sex 20 Mar - 0:50:15

    Xann escreveu:
    ZeCaravan escreveu: assim que sacar fora meu atual comando tiro fotos comparando os camaradas!

    Forte abraço à todos!

    Boa OKK

    Fala Xann! Tudo certo fera?? Me aguarde, me aguarde!! 151 VS 151S 562542 uhauahuhauahuha

    Forte abraço!!
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    Mensagem por Piero Sex 20 Mar - 9:24:55

    Zecaravan, sim o mais certo é dizer 151-S só a gasolina assim como 250-S que COM certeza somente a gasolina.
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    Mensagem por 100 Sex 20 Mar - 19:01:40

    ZeCaravan escreveu:...nesse seu caso realmente foi trocado o cabeçote!...

    Ai é que está a coisa,justo o que é garantido não ter sido trocado,é o que parece ser de 153 Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

    Até mais

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    Mensagem por mr opala Sex 20 Mar - 20:26:09

    100 escreveu:
    ZeCaravan escreveu:...nesse seu caso realmente foi trocado o cabeçote!...

    Ai é que está a coisa,justo o que é garantido não ter sido trocado,é o que parece ser de 153 Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

    Até mais

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    fala 100!!!!
    pra vc tirar a duvida e so fazer o seguinte, e so medir os pistoes dos motores, os do 153 sao 3 7/8 e os 151 ja sao os 4 polegadas, caso os cabeçotes estejam fora de uma medida!
    mas ja peguei motor 151 com cabeçote de 153 , um saladão, uhauhuahuhauhaua
    abraços
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    Mensagem por 100 Sex 20 Mar - 21:55:48

    mr opala escreveu:
    100 escreveu:
    ZeCaravan escreveu:...nesse seu caso realmente foi trocado o cabeçote!...

    Ai é que está a coisa,justo o que é garantido não ter sido trocado,é o que parece ser de 153 Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

    Até mais

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    fala 100!!!!
    pra vc tirar a duvida e so fazer o seguinte, e so medir os pistoes dos motores, os do 153 sao 3 7/8 e os 151 ja sao os 4 polegadas, caso os cabeçotes estejam fora de uma medida!
    mas ja peguei motor 151 com cabeçote de 153 , um saladão, uhauhuahuhauhaua
    abraços

    Sem chance Velhão,

    Os motores já foram embora...o cara veio para eu tirar um e colocar o outro...mas deve ter sido trocado mesmo...se tem cara que coloca até motor Ap diesel em opala,quanto mais uma mudança de cabeçote hehehe

    Até mais

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    Mensagem por ZeCaravan Sáb 21 Mar - 18:05:21

    100 escreveu:
    mr opala escreveu:
    100 escreveu:
    ZeCaravan escreveu:...nesse seu caso realmente foi trocado o cabeçote!...

    Ai é que está a coisa,justo o que é garantido não ter sido trocado,é o que parece ser de 153 Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

    Até mais

    100

    fala 100!!!!
    pra vc tirar a duvida e so fazer o seguinte, e so medir os pistoes dos motores, os do 153 sao 3 7/8 e os 151 ja sao os 4 polegadas, caso os cabeçotes estejam fora de uma medida!
    mas ja peguei motor 151 com cabeçote de 153 , um saladão, uhauhuahuhauhaua
    abraços

    Sem chance Velhão,

    Os motores já foram embora...o cara veio para eu tirar um e colocar o outro...mas deve ter sido trocado mesmo...se tem cara que coloca até motor Ap diesel em opala,quanto mais uma mudança de cabeçote hehehe

    Até mais

    100

    Fala 100!!

    Essa do AP a diesel eu vi e num acreditava no que via... Cada coisa... Tem uma Caravan em Foz do Iguaçu com motor ISUZU á diesel também... Infelizmente salada não falta se falando de Opala Crying or Very sad ...

    Mas a dica dos pistões foi fera! Os pistões do 153 tem o mesmo tamanho do 250, mas se o motor ja foi embora, fica mais uma duvida pairando no ar!! hehe, mas vendo os cabeçotes, digo que o primeiro é 153 e o segundo é 151...

    Forte abraço!!
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    Mensagem por 100 Dom 22 Mar - 9:06:05

    ZeCaravan escreveu:Fala 100!!

    Essa do AP a diesel eu vi e num acreditava no que via... Cada coisa... Tem uma Caravan em Foz do Iguaçu com motor ISUZU á diesel também... Infelizmente salada não falta se falando de Opala Crying or Very sad ...

    Mas a dica dos pistões foi fera! Os pistões do 153 tem o mesmo tamanho do 250, mas se o motor ja foi embora, fica mais uma duvida pairando no ar!! hehe, mas vendo os cabeçotes, digo que o primeiro é 153 e o segundo é 151...

    Forte abraço!!

    É cada uma mesmo que só vendo para crer Rolling Eyes Rolling Eyes
    Já sobre o tamanho dos pistões,disto eu tô ligado,inclusive,os do 153 da para montar no V8 307,também é igual ao do 153/250 Wink mas infelizmente,é como você disse,mais uma dúvida pairando no ar pois já foram embora...
    Até mais
    100
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    Mensagem por TIAO Qua 25 Mar - 16:55:26

    Hummm... acho que vou poder acrescentar algo! O lance dos cabeçotes serem diferentes por um ser do 153 e o outro do 151 parece estar 100% correto, hoje fui comprar junta da adminção e o cara perguntou se era do 74 em diante!


    abraços
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    Mensagem por thallisguimaraes Ter 14 Abr - 17:50:17

    E so para nao ter de criar outro topico, isso procede:

    http://colunas.gazetaweb.globo.com/acelerando/2008/07/01/toneladas-de-duvidas-n%C2%BA8-%C2%93qual-a-diferenca-entre-o-motor-151-e-o-151-s-que-equipavam-os-opalas%C2%94/


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    Mensagem por TIAO Ter 14 Abr - 22:00:07

    thallisguimaraes escreveu:E so para nao ter de criar outro topico, isso procede:

    http://colunas.gazetaweb.globo.com/acelerando/2008/07/01/toneladas-de-duvidas-n%C2%BA8-%C2%93qual-a-diferenca-entre-o-motor-151-e-o-151-s-que-equipavam-os-opalas%C2%94/

    Que eu saiba todos os 4Cil vinha com Tucho Hidraulicos, tem até revistas de época que falam sobre isso!
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    Mensagem por ZeCaravan Qua 15 Abr - 0:40:13

    TIAO escreveu:
    thallisguimaraes escreveu:E so para nao ter de criar outro topico, isso procede:

    http://colunas.gazetaweb.globo.com/acelerando/2008/07/01/toneladas-de-duvidas-n%C2%BA8-%C2%93qual-a-diferenca-entre-o-motor-151-e-o-151-s-que-equipavam-os-opalas%C2%94/

    Que eu saiba todos os 4Cil vinha com Tucho Hidraulicos, tem até revistas de época que falam sobre isso!

    FATO: essa informação do blog esta errada, motor L4 nunca veio com tucho mecanico, indiferente da sua versão...

    Forte abraço!
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    Mensagem por thallisguimaraes Qua 15 Abr - 5:28:31

    Valeu galera, o blog exagerou entao!


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    Mensagem por felipew Qua 15 Abr - 17:25:57

    a unica certeza é que o 151-S usa o carburador duplo, mas se usa 446 e H34 ou só o 446 eu não sei.

    oficialmente o 151-S é pra ter um pouco mais de taxa, mas se isso se manteve em todos os anos não sei.

    Oficialmente é pra ter um comando de mais duração (torque em giros mais altos), mas qual a graduação deste comando em relação ao comando do gasolina original não sei.

    Quem responder essas duvidas ganha um parabéns, pois desvendaria o mistério huhauhaua
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    Mensagem por parra Qui 16 Abr - 14:20:37

    100 escreveu:
    mr opala escreveu:
    100 escreveu:
    ZeCaravan escreveu:...nesse seu caso realmente foi trocado o cabeçote!...

    Ai é que está a coisa,justo o que é garantido não ter sido trocado,é o que parece ser de 153 Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

    Até mais

    100

    fala 100!!!!
    pra vc tirar a duvida e so fazer o seguinte, e so medir os pistoes dos motores, os do 153 sao 3 7/8 e os 151 ja sao os 4 polegadas, caso os cabeçotes estejam fora de uma medida!
    mas ja peguei motor 151 com cabeçote de 153 , um saladão, uhauhuahuhauhaua
    abraços

    Sem chance Velhão,

    Os motores já foram embora...o cara veio para eu tirar um e colocar o outro...mas deve ter sido trocado mesmo...se tem cara que coloca até motor Ap diesel em opala,quanto mais uma mudança de cabeçote hehehe

    Até mais

    100

    Mas sinceramente, se eu tivesse dinheiro e tempo eu iria atrás de colocar um motor Diesel da Cummins ... putz esses motores são muito fortes, e robustos.

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