Desde pequeno gostei de carros antigos, então decidi que eu queria ter meu primero carro como o do meu pai, um Opala 1976.
Então comecei a procurar o carro tive um certo desvio de Objetivo, pois fui atras de um PUMA, procure bastante mas vi q teria um custo muito alto para restaurar e de tanto o pessoal me falar que não iria valer a pena eu desisti... Foi qndo voltei a procurar meu verdadeiro sonho OPALÃO!!! Fui atras de Alo negocios, Mercado Livre, Gazeta do Povo, encontro de opala, feirão que tem no Total, procurei de todas as forma possiveis, cheguei a encontrar uma caravan 1976 com a lata bem feia mas com uma otima estrutura. Todo este tempo eu estava com um colega que tinha um Opala, e o ultimo carro q eu fui ver foi um Opala 1981 2 portas, coisa mais linda, fiz a proposta o cara aceito, fui no domingo ver o carro dai o dono escondeu o opala e disse q o Pai dele nã tinha deixado ele vender... Fiquei puto da cara.... No fim acabei comprando o diplo do meu colega q estava me ajudando na busca ou seja o carro estava muito mais perto do q eu imaginava.. Acabou que peguei um 1987 ao invés de um 1976 como eu queria, mas o mais bacana é que meu carro tem a mesma experiencia do q eu... Ambos de 1987... hehehe..
Bom agora chega de BlaBlaBlaBla... E vamos as fotos....
Esta é mais velha!!
Primeiras Fotos tiradas qndo comprei o Carro
Agora Vem as fotos do Processo de restauração da Longarina e toda a Frente.
Obs: As primeiras Fotos do processo estão em outro PC
Longarina recem soldada, faltando ainda toda a parte de acabamento
Esta peça que chamo de paralama interno, deu PT, acredito q qndo mecharam nesta frente
o latoeiro arrumou esta peça com o pé... Para deixa-lá em medio estado teriamos que usar
muita massa... E como massa tem prazo de validade decidimos trocar.
Repare que no canto direito proximo aos fios esta bem torto!!
Aqui o paralama retirado para colocar a nova peça - Demorei um Mes para encontra-la
Peça original GM.
Paralama interno Velho. Se alguem quiser eu dou. Não sei se servira para alguma coisa?!?!
Esperando o Novo Paralama!!!
Paralama Ponteado, olhe a diferença... Valeu a pena esperar.
Saia bem torta será substituida.
Saia Nova... Velha em estado deploravel....
Hoje comprei o nariz do Capuz (ainda não tenho fotos) pois oque esta no carro esta com muita massa e mal acabado.
Breve colocarei mais fotos.
Valew!!!
Obs: A qualidade das fotos não estão 100% porque todas as fotos foram tiradas com Celular.
Última edição por inaldosjr em Ter 7 Abr - 15:02:53, editado 11 vez(es) (Motivo da edição : Novas Fotos)
Hoje à(s) 14:51:28 por Hiago/dv
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Hoje à(s) 9:43:49 por Tonho_RS
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Ontem à(s) 15:22:03 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Ontem à(s) 12:28:38 por Richard Dias
» COMO DEIXAR 6 CC MAIS ECONOMICO
Ontem à(s) 9:17:10 por ALEXANDRE BEGALLI
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Ontem à(s) 8:54:28 por DiogoGarbin
» PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL
Ter 19 Nov - 19:06:32 por Goettens
» Weber 40 a álcool
Ter 19 Nov - 18:45:02 por Goettens
» DH do Omega no Opala
Ter 19 Nov - 16:51:30 por Yohan francisco (spyohan)