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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

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www.americaparts.com.br
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Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Maximo Ter 12 Nov - 7:16:46

    Amigos, cá estou eu novamente, e a duvida, são os tuchos, estou montando o motor do meu 4100 "original" e vou por tucho mecânico pois pretendo deixar ele 250S, então as peças que precisam ser colocadas sem tirar o motor do carro ou que estejam ruins, eu já estou trocando, e as outras vou pondo aos poucos.
    Tem problema de por os tuchos mecânicos no carro com comando e varetas do 4100?
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    Mensagem por Brenza6cc Ter 12 Nov - 9:34:25

    No minimo teria q troca o comando pois o comando do tucho mecanico o curso eh maior ou menor algo assim,pois troquei o comando do meu 4100 e meu mecanico falo algo parecido
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    Mensagem por Diegoj Ter 12 Nov - 10:02:30

    Não necessariamente precisa trocar o comando, mas apenas usa tuchos mecanicos com o comando hidraulico não vai fazer diferença nenhuma, vai apenas fazer barulho. Só vai dar diferença se colocar um comando mecanico (nesse caso poderia ser o 250s).
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    Mensagem por parra Ter 12 Nov - 11:54:43

    vai haver desgaste prematuro do comando se usar os tuchos mecanicos.
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    Mensagem por Maximo Ter 12 Nov - 13:30:03

    Eu tava usando os hidráulicos com uma esfera travando, não sabia dessa, tenho que compra o comando 250S então?
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    Mensagem por parra Ter 12 Nov - 13:59:01

    vc precisa comprar um comando para tuchos mecanicos.
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    Mensagem por MSN_KK Ter 12 Nov - 14:20:46

    Se vc colocar tucho mecânico no comando do 4.1, vai deixar seu carro mais fraco ainda, pois o comando do 4.1 não abre muito as válvulas e se vc colocar tuxo mecânico vc tem que deixar folga, vai abrir menos ainda as válvulas, ou seja, ou coloca comando do 250-s e tuxo mecânico ou 4.1 tuxo hidráulico...

    E tem outra, comando importado tuxo importado, comando nacional tuxo nacional....

    Senão um estraga o outro..

    abraço, espero ter ajudado...
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    Mensagem por OpaleiroATEOFIM Ter 12 Nov - 14:24:07

    Entao se o tiver com comando do 250-s quer dizer q os tuchos soa mecanicos pq meu e 4100 com comando 250-s so q noa sei se sao tuchos mecanicos como identificar?
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    Mensagem por parra Ter 12 Nov - 14:28:05

    tucho mecanico além de fazer som caracteristico (cleck cleck cleck) ... rs rs .... ele é solido não possui partes móveis.
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    Mensagem por OpaleiroATEOFIM Ter 12 Nov - 14:32:03

    E q o motor ta parado na bancada ainda so tirar o parafusos e olhar mais nao sei identificar por exemplo em tamanho e tal diferenças visuais tem alguma?
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    Mensagem por parra Ter 12 Nov - 14:48:42

    http://www.opaleirosdoparana.com/t1960p50-tucho-hidraulico-x-tucho-mecanico-qual-o-melhor

    Tucho mecânico. Tecnico-judiciario-mecanica-q-114-a-117
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    Mensagem por rafa_pr Ter 12 Nov - 15:29:07

    Esse diagrama não vale pros tuchos do GM250, pois mesmo os mecânicos tem o furo na lateral pro óleo poder subir pelas varetas!
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    Mensagem por Diegoj Ter 12 Nov - 15:43:27

    Maximo escreveu:Eu tava usando os hidráulicos com uma esfera travando, não sabia dessa, tenho que compra o comando 250S então?
    Joga fora isso, esse "esquema" de travar com esfera é furada, tranca a passagem de oleo pelo interior do tucho e dai não sobe uma gota de oleo se quer pelas varetas.
    Pra travar tucho é outro esquema, mas mesmo assim não passa de uma grande gambiarra.
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    Mensagem por OpaleiroATEOFIM Ter 12 Nov - 15:45:27

    Pela explicaçao comando mecanico nao trabalha com tuchos hidraulico entao e tuchos mecanicos msm pq o comando tem numeraçao 882 e e comando 250-s
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    Mensagem por OpaleiroATEOFIM Ter 12 Nov - 16:30:36

    Procede galera?
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    Mensagem por RN_Willemann Ter 12 Nov - 17:43:46

    Diegoj escreveu:
    Maximo escreveu:Eu tava usando os hidráulicos com uma esfera travando, não sabia dessa, tenho que compra o comando 250S então?
    Joga fora isso, esse "esquema" de travar com esfera é furada, tranca a passagem de oleo pelo interior do tucho e dai não sobe uma gota de oleo se quer pelas varetas.
    Pra travar tucho é outro esquema, mas mesmo assim não passa de uma grande gambiarra.
    Porque não subiria óleo com tuchos travados com esfera ? se forem feitos corretamente funciona normal, é uma gambiarra ? é, vale a pena ? não....

    eu uso, e usaria denovo......
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    Mensagem por Diegoj Ter 12 Nov - 19:12:03

    RN_Willemann escreveu:
    Diegoj escreveu:Joga fora isso, esse "esquema" de travar com esfera é furada, tranca a passagem de oleo pelo interior do tucho e dai não sobe uma gota de oleo se quer pelas varetas.
    Pra travar tucho é outro esquema, mas mesmo assim não passa de uma grande gambiarra.
    Porque não subiria óleo com tuchos travados com esfera ? se forem feitos corretamente funciona normal, é uma gambiarra ? é, vale a pena ? não....

    eu uso, e usaria denovo......
    Dependendo o tamanho da esfera que vc colocar, ela tampa o lugar por onde passa o oleo.
    Tem alguns metodos pra travar eles que não restringe (pelo menos não totalmente) a passagem de oleo, mas com uma unica esfera dentro, na maioria das vezes tranca a passagem de oleo.
    Eu sempre achei isso gambiarra, mas eu ja fiz pra ver. E não foi de qualquer jeito, foi um preparador de carros de corrida na terra que me "ensinou" isso, inclusive tem um opala que ele mexeu que anda a pelo menos uns 2 anos assim. Mas como eu sou curioso e desconfiado, montei os tuchos exatamente como ele mostrou (inclusive 2 tuchos foi ele que travou), coloquei no carro e dei a partida sem a tampa de valvulas. Não subiu uma unica gota de oleo.
    Dai fui abrir a tampa de valvulas do opala do meu irmao, que também tinha tuchos travados por esse preparador a uns 3 meses e a mesma coisa, não subia nada de oleo.
    Com os tuchos hidraulicos novos, o oleo chegava a voar longe, qualquer dia eu tiro uma foto da parede da casa do vizinho que tem um 'risco' preto bem do lado da garagem do opala kkkkk Acho que até hoje ele não desconfia que aquilo foi oleo de motor.

    Só por curiosidade, o cara que trabalha junto com esse preparador, tinha um opala 4c aspirado forte e o motor dele foi pro pau pq literalmente 'azulou' e travou quando ele colocou 200km/hr naquele opala. Ele disse que travou pq opala nao presta e bla bla bla, mas eu sempre imaginei que foi por problema na lubrificação, pq nem bomba HV ele tinha... Ai uns tempos atras ele falou que o motor dele tava com tucho travado exatamente desse jeito ali. Eu nem disse pra ele que esse jeito ali de travar, acabava 'travando' o oleo também.
    Mas eu acho que pode ter sido por isso que o motor dele foi pro pau, pq um 4c girando 6mil rpm igual aquele, com bomba de oleo normal e sem subir oleo pelas varetas... outra explicação acho que não tem. A não ser que ele esteja certo e que opala não presta... No 
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    Mensagem por RN_Willemann Ter 12 Nov - 19:23:41

    engraçado que o meu, escorre óleo pelas varetas, e foram calçados com uma unica esfera.

    sempre confiro quando regulo valvulas, ligo o opala e vejo o óleo babando pelos furos do balanceiros.


    Lembrando, ali não (na relidade nem pode) voar muito óleo, apenas molhando, mantendo umido de óleo já é suficiente, melhor deixar a força do óleo lá pra baixo.

    Um conhecido mecânico faz um esquema nas buchas do comando, pra subir bem pouco óleo e deixar toda a vazão e pressão lá embaixo e poder usar folguinha com bomba original.... é toques que só mecânicos sabe.
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    Mensagem por Diegoj Ter 12 Nov - 19:40:09

    RN_Willemann escreveu:engraçado que o meu, escorre óleo pelas varetas, e foram calçados com uma unica esfera.

    sempre confiro quando regulo valvulas, ligo o opala e vejo o óleo babando pelos furos do balanceiros.


    Lembrando, ali não (na relidade nem pode) voar muito óleo, apenas molhando, mantendo umido de óleo já é suficiente, melhor deixar a força do óleo lá pra baixo.

    Um conhecido mecânico faz um esquema nas buchas do comando, pra subir bem pouco óleo e deixar toda a vazão e pressão lá embaixo e poder usar folguinha com bomba original.... é toques que só mecânicos sabe.
    Sim, esse motor estava com problema, ainda não sei em que, mas tem. Comentei sobre ele jogar oleo apenas para comparar, pq jogando tanto oleo assim e dai com tucho travado não jogar nada é pq tem coisa errada naquele jeito de travar.
    Folga na buchas buchas do comando faz a pressão ir pra parte de cima, mas o faz um 'cloc cloc' né?
    Aparentemente esse motor tem bastante pressao de oleo por jogar ele lonje, mas se a rotação ficar abaixo de 500rpm, acende a luz de oleo no painel Rolling Eyes 
    Esse motor vai me custar caro...
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    Mensagem por OpaleiroATEOFIM Qua 13 Nov - 8:25:09

    Vcs discutiram e discutiram e minha duvida ta aee vlw
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    Mensagem por Maximo Qua 13 Nov - 8:29:21

    Se eu comprar o comando do 250S então? Achei um da marca Kuir.
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    Mensagem por OpaleiroATEOFIM Qua 13 Nov - 8:36:53

    Maximo pelo q entendi comando mecanico so roda com tuchos mecanicos se vc comprar um comando do 250-s q e o 882 vc precisa de tuchos mecanicos
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    Mensagem por Maximo Qua 13 Nov - 8:40:38

    Sim, isso eu entendi, ontem falei com um mecânico amigo meu, ele falou que seria acertar a calibragem das molas e já era, mais, de repente eu coloco um comando então.
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    Mensagem por OpaleiroATEOFIM Qua 13 Nov - 8:43:23

    coloka um comando 278x278 fica embaralhando bonito 250-s carro vai fica um poko esperto mais nao igual um 278
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    Mensagem por Maximo Qua 13 Nov - 8:47:38

    Já tinha pensado nisso, mais meu projeto pra esse carro é um 250S mesmo, não quero por comandão não.
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    Mensagem por OpaleiroATEOFIM Qua 13 Nov - 8:51:41

    Meu motor ta com comando 882 e os tuchos nao vi ainda mais deve ser mecanicos
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    Mensagem por Diegoj Qua 13 Nov - 9:17:06

    O teu motor pode ter um comando 250s dentro, mas isso não significa que teus tuchos são mecanico.
    Eu ja vi desmontarem um motor 250s que alguem tinha colocado tuchos hidraulicos!
    Pra ter certeza, só tirando os tuchos e conferindo.
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    Mensagem por RN_Willemann Qua 13 Nov - 9:44:12

    Com o motor bem montado, folgas certas no comando e na parte de baixo, a pressão fica ideal, nao pode acender a luz, apenas deixando o óleo mais pro virabrequim em vez de jogar tudo pra cima.

    Bucha de comando folgada faz "cloc cloc" e faz pressão de óleo cair um pouco, meu motor está assim....
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    Mensagem por OpaleiroATEOFIM Seg 25 Nov - 13:16:25

    Descobri,tirei um dos tuchos do meu 6 cil hj (nao esta montado no carro ainda) Cara... eles sao mecanicos... base em baixo dele e fexada lisa no meio dele tem um furinho emcima um furinho tbm pequeno q vc tira a trava e tem + 2 peçaas pra baixo da trava neh Sao mecanicos msm? sou burrao mais pela imagem acima parece sim ser mecanico
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    Mensagem por Antonio-Opala 74' Sex 7 Fev - 13:34:33

    Pessoal, vou montar os tuchos travados de novo.

    Qual a folga de regulagem de válvula? Opala 4 cil.
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    Mensagem por BANDIT Sex 7 Fev - 17:59:27

    Antonio-Opala 74' escreveu:Pessoal, vou montar os tuchos travados de novo.

    Qual a folga de regulagem de válvula? Opala 4 cil.


    deixa 0.10mm de folga

    .........................................

    porque vai travar eles?

    faça um tópico e diga se sentiu diferença com  ele hidráulico e travado.....

    e nhoque sentiu diferença....oque melhorou...ou piorou . OKK
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    Mensagem por Antonio-Opala 74' Sex 7 Fev - 18:30:50

    Então, eu já tenho eles travados, já usei uma vez e depois guardei, vou criar outro tópico e dar mais detalhes lá, até porque não estou conseguindo regular as válvulas. Se você puder me dar uma força...  OKK 

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