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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Isky 525B ou Comp 280H? Empty Isky 525B ou Comp 280H?

    Mensagem por Isael Qui 21 Nov - 12:20:08

    Pessoal, me ajuda aí...
    Eu estava decidido pelo Isky 525B, só que com molas, pratos e tuchos o preço ficou meio salgado!!!!
    Daí ví esse Comp 280H com kit completo por $200 obamas a menos!!!!
    No caso, to fazendo o motor inteirinho, mas não quero colocar válvulas maiores...
    Alguém usa esse 280H??? Queria forte para rua, mas não um montro sem lenta!!!!!
    Tem muita diferença entre os dois (525B e 280H) ???
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    Isky 525B ou Comp 280H? Empty Re: Isky 525B ou Comp 280H?

    Mensagem por Jean Michel Colet Qui 21 Nov - 12:50:51

    Enorme diferença .... O 280H ele eh mais manso na lenta e gira menos ....

    O Bruno Gomes esta montando no carro dele e o Sr. Bianchi usa.
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    Isky 525B ou Comp 280H? Empty Re: Isky 525B ou Comp 280H?

    Mensagem por rafa_pr Qui 21 Nov - 12:56:43

    O comp é bem mais manso a .050.

    O isky embola sim a baixa, mas com jeitinho vc usa tranquilo na rua!

    Ou procura um comp mais agressivo!
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    Isky 525B ou Comp 280H? Empty Re: Isky 525B ou Comp 280H?

    Mensagem por Pedrão B. Qui 21 Nov - 15:06:53

    Se não me engano, o 280H é semelhante ao 525A.
    []'s


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    Isky 525B ou Comp 280H? Empty Re: Isky 525B ou Comp 280H?

    Mensagem por Isael Sex 22 Nov - 5:23:04

    Ah...valew hein pessoal!!!!
    Realmente queria uma opção frente ao 525B...principalmente pelo preço
    Mas já que todos concordaram que o 280H é mais manso vou de Isky mesmo...
    afinal
    se eu quisesse um carro manso...eu andava de milzinho né!!!! Isky 525B ou Comp 280H? 933234 
    Embaralhando de lenta mas podendo andar a 2000-2500rpm tá bão...
    putz...embaralhando de lenta ia ficar da hora hein...bichão chaqualhando no semáforo!!!! Isky 525B ou Comp 280H? 95353
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    Isky 525B ou Comp 280H? Empty Re: Isky 525B ou Comp 280H?

    Mensagem por Brunugomes Sex 22 Nov - 5:27:24

    Isael escreveu:Ah...valew hein pessoal!!!!
    Realmente queria uma opção frente ao 525B...principalmente pelo preço
    Mas já que todos concordaram que o 280H é mais manso vou de Isky mesmo...
    afinal
    se eu quisesse um carro manso...eu andava de milzinho né!!!! Isky 525B ou Comp 280H? 933234 
    Embaralhando de lenta mas podendo andar a 2000-2500rpm tá bão...
    putz...embaralhando de lenta ia ficar da hora hein...bichão chaqualhando no semáforo!!!! Isky 525B ou Comp 280H? 95353
    É manso mas se adcionar algumas coisinhas fica bem divertido...

    O meu de 3° destraciona lindo... Tem q tirar o pé pra poder ganhar tração de novo... Wink
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    Isky 525B ou Comp 280H? Empty Re: Isky 525B ou Comp 280H?

    Mensagem por Isael Sex 22 Nov - 5:30:08

    e aí Bruno...vc tá de Comp???
    Pensei q vc usava o 525B...
    Mas...que coisinhas são essas???
    Minha idéia é jogar o comando com o kit completo (tuchos+pratos+molas+travas)
    mais por segurança né!!!!
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    Isky 525B ou Comp 280H? Empty Re: Isky 525B ou Comp 280H?

    Mensagem por Brunugomes Sex 22 Nov - 5:35:48

    Isael escreveu:e aí Bruno...vc tá de Comp???
    Pensei q vc usava o 525B...
    Mas...que coisinhas são essas???
    Minha idéia é jogar o comando com o kit completo (tuchos+pratos+molas+travas)
    mais por segurança né!!!!

    To de comp.. Então, essas coisinhas seriam, taxa de 12,5 "que é o indicado pro comando" pistão de 4" e uma 4jet de 650CFM... Basicamente é isso ai... Wink

    Em marcha lenta é um carro original, lindo... N dá tranco nem nda... E quando pisa vai embora.. Anda forte.. "Pra mim pelo menos" rsrs

    E o kit completo é mais que necessário.
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    Isky 525B ou Comp 280H? Empty Re: Isky 525B ou Comp 280H?

    Mensagem por Isael Sex 22 Nov - 5:41:46

    ah...saquei
    é minha taxa tá por volta disso aí...uso os mahle cabeçudos com cabeçote rebaixado 2mm
    o bura tá osso ainda...tô de H-34 Isky 525B ou Comp 280H? 502313 
    vou ter que comprar as coisinhas aos poucos!!!
    o bom é que se montar com o H-34 e ficar andando de boa,
    quando tiver dinheiro pra jogar um 4jet e coletor Engine o motor já vai estar amaciado...
    ...ou em tempo de retificar de novo...rsrsrsrsrs Isky 525B ou Comp 280H? 561699
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    Isky 525B ou Comp 280H? Empty Re: Isky 525B ou Comp 280H?

    Mensagem por rafa_pr Sex 22 Nov - 5:53:07

    2000 mil RPM já anda tranquilo no 525B, na verdade ele já fica 100% limpo ali por 1700-1800RPM...

    ou se vc quer esculhambar mesmo, parte pro 525C, mas aí sim, só vai limpar de 2000RPM pra mais e lenta bem embolada...
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    Isky 525B ou Comp 280H? Empty Re: Isky 525B ou Comp 280H?

    Mensagem por Isael Sex 22 Nov - 6:03:25

    ah não...o 525B tá bom demais!!!!
    sendo a faixa de atuação de 2500-6500rpm é excelente pra mim
    nas arrancadas saio de 2000rpm e troco marcha com 4500-5000rpm
    fica bem experto...isso de 3,54:1...quando montar o Dana44 vou ter de fazer novos testes pra descobrir a melhor rotação
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    Isky 525B ou Comp 280H? Empty Re: Isky 525B ou Comp 280H?

    Mensagem por rafa_pr Sex 22 Nov - 8:29:04

    Monte um Dana 44 c/ 3.54 ou relação ainda mais curta. Com motor girador não compensa ficar andando com diferencial longo de busão, heheh...
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    Isky 525B ou Comp 280H? Empty Re: Isky 525B ou Comp 280H?

    Mensagem por Jean Michel Colet Sex 22 Nov - 8:49:01

    rafa_pr escreveu:Monte um Dana 44 c/ 3.54 ou relação ainda mais curta. Com motor girador não compensa ficar andando com diferencial longo de busão, heheh...
    Se tu não liga para consumo isso eh a mais pura verdade !!

    Motor mais girador consome mais ... relação mais curta consome mais ....

    No Álcool vai esperando algo em torno de 2km/L ou menos ....

    Mais eu sou o tiozao do forum que gosta de trem longo ...
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    Isky 525B ou Comp 280H? Empty Re: Isky 525B ou Comp 280H?

    Mensagem por Sr.Bianchi Sex 22 Nov - 10:32:48

    Na verdade a diferença entre o 280H e o 525B não é grande. Observem que o Isky tem até menos levante que o Comp.

    Particularmente, optei pelo comp por ter exatamente a medida que eu queria e em especial ter um perfil mais atualizado.

    Os Iskys são ótimos, não tenho nada contra mesmo, porém acho que eles usam receita muito antiga e o preço não compensa. Por aqui, tem muita gente (principalmente aqui onde eu moro) tem por regra que comando pra opala bom é Isky mecanico. Acho isso uma idéia velha, visto que no mercado norte-americano por ex. a Comp hoje pega uma fatia muito maior e a oferta e demanda de hidraulicos também é muito maior. Vejo o pessoal usar mecânico apenas em carro de pistão ou com comando alto.

    Sempre perguntam: "Porque não usa mecanico?" Ora bolas, não vou girar nem 6 mil...e bons tuchos hidráulicos dão conta fácil de rotações até mais altas.
    Mas acho que eles ficaram enfeitiçados pelo tec,tec do 250-s....ou usam comando de caminhãozinho com tucho aplic.

    Meu carro tem lenta de 750 rpm e roda limpinho a 1000 rpm, muito torque em baixa e sobe giro bem rápido. Talvez dado a injeção...mas o comando é ótimo. Acho furada ter que andar dando cacete, girando alto o tempo todo.
    Investiria antes numa carburação melhor. H34 com qualquer comando vai ficar uma pipoqueira e não vai render bem.
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    Isky 525B ou Comp 280H? Empty Re: Isky 525B ou Comp 280H?

    Mensagem por Isael Sex 22 Nov - 12:04:15

    Ae pessoal...falow e disse hein...
    Realmente não quero, mas não quero mesmo, fazer um girador!!!!
    Quero andar na maciota...desfilar, de preferencia embaralhando
    por mim prefiro mecânico por que os tuchos hidráulicos já me deixaram na mão (lógico q eram originais e usados ha tempos)...
    mas também me enche o saco ficar regulando as válvulas, pelo menos do jeito que me ensinaram é phod@...
    coloco PMS do 1º cilindro e regulo adm e esc
    depois regulo adm do 2º
    depois regulo esc do 3º
    depois regulo adm do 4º
    depois regulo esc do 5º
    Então
    coloco PMS do 6º cilindro e regulo adm e esc
    depois regulo adm do 5º
    depois regulo esc do 4º
    depois regulo adm do 3º
    depois regulo esc do 2º
    coloco PMS do 1º cilindro e checo se algum folgou e vou repetindo até ficar todos certos...
    só que da última vez, tive de fazer isso tudo só 10 VEZES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    toda hora tinha algum frouxo de novo...
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    Isky 525B ou Comp 280H? Empty Re: Isky 525B ou Comp 280H?

    Mensagem por Isael Sex 22 Nov - 12:11:33

    antes andava de braslixo 2,73:1 (era o que veio na mecânica da caravan)
    adorava esse diferencial, até explodir ele fazendo borrachão!!!!
    No momento, o Dana44 que comprei é 3,73:1...me disseram mesmo que ficava bom, só que...
    eu tô andando de 3,54:1 soldado na tig, e na estrada fica uma bost@...
    Pego uns 10Km de Dutra pra ir trabalhar, e tenho de ir pela direita, dividindo com caminhão
    pra não atrapalhar ninguém!!!!
    De 4ª a 5000rpm, 6x2 gritando na orelha, me passa um Mille resgando pela direita a 140Km/h!!!!! affraid  
    é de chorar, não é???  pale
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    Isky 525B ou Comp 280H? Empty Re: Isky 525B ou Comp 280H?

    Mensagem por Sr.Bianchi Sex 22 Nov - 13:26:20

    Isael, esses esquamas de regular válvulas como tu descreveu é pura besteira, o pessoal ensina mas é uma mer**, é só pra induzir ao erro e é arriscado em comandos não originais.

    Já fiz de duas maneiras e ambas funcionam perfeitamente, tanto pra mecanico como pra hidráulico.
    1° método - PMS:
    Põe o cilindro 1 em PMS. Para achar o Pms a maneira que acho mais fácil é após retirar todas as velas, ficar observando o pistão subir por meio do buraco da vela (utilizar uma lanterna ajuda). Quando ele tiver quase lá em cima vai girando bem devagar...no momento que você girou um toquinho e o pistão manteve-se imóvel, achou o PMS e portanto ambas válvulas estão fechadas e o comando por sua vez no seu ciclo base, na parte lisa do comando. Repete em todos os outros cilindros, um por um, seguindo a ordem de ignição.

    2° Método - Escape abrindo, admissão fechando):
    Esse é o método oficial da Comp Cams (EOIC).
    Gire o motor até que a válvula de escape começa a apresentar movimento de abertura. Nesse momento pare e regule a válvula de admissão. Gire novamente o motor...a válvula de escape vai fechar e então a de admissão vai começar a abrir. Quando a de admissão estiver no ponto de +ou- 2/3 do caminho de volta (fechamento), você regula o escape.

    Diferencial soldado é complicado... bom mesmo seria o 44 com blocante hehe
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    Isky 525B ou Comp 280H? Empty Re: Isky 525B ou Comp 280H?

    Mensagem por RN_Willemann Sex 22 Nov - 14:41:51

    5000 de quarta e o uno mille te passa, tem certeza ??.........

    voltando ao assunto do tópico.

    Achei bem atrativo o preço, fico com o pé atraz só por não poder usar tuchos mecânicos, EU GOSTO DO BARULHO.

    tem aqui no brasil tuchos e comando por 1300 pila, muito bom o preço.
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    Mensagem por Claudio C. Cid Sex 22 Nov - 16:24:25

    Sr.Bianchi escreveu:Na verdade a diferença entre o 280H e o 525B não é grande. Observem que o Isky tem até menos levante que o Comp.

    Particularmente, optei pelo comp por ter exatamente a medida que eu queria e em especial ter um perfil mais atualizado.

    Os Iskys são ótimos, não tenho nada contra mesmo, porém acho que eles usam receita muito antiga e o preço não compensa. Por aqui, tem muita gente (principalmente aqui onde eu moro) tem por regra que comando pra opala bom é Isky mecanico. Acho isso uma idéia velha, visto que no mercado norte-americano por ex. a Comp hoje pega uma fatia muito maior e a oferta e demanda de hidraulicos também é muito maior. Vejo o pessoal usar mecânico apenas em carro de pistão ou com comando alto.

    Sempre perguntam: "Porque não usa mecanico?" Ora bolas, não vou girar nem 6 mil...e bons tuchos hidráulicos dão conta fácil de rotações até mais altas.
    Mas acho que eles ficaram enfeitiçados pelo tec,tec do 250-s....ou usam comando de caminhãozinho com tucho aplic.

    Meu carro tem lenta de 750 rpm e roda limpinho a 1000 rpm, muito torque em baixa e sobe giro bem rápido. Talvez dado a injeção...mas o comando é ótimo. Acho furada ter que andar dando cacete, girando alto o tempo todo.
    Investiria antes numa carburação melhor. H34 com qualquer comando vai ficar uma pipoqueira e não vai render bem.

    Sr. Biachi, uma dúvida...

    O comando original do 4.1/S seria equivalente a qual Comp, você tem alguma idéia?
    Já comprei o 268/268 (kit) acho que já vai dar uma BOA diferença, não é?
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    Isky 525B ou Comp 280H? Empty Re: Isky 525B ou Comp 280H?

    Mensagem por BANDIT Sex 22 Nov - 16:44:46

    Não foi pra mim ...mas ......
    a bost¨%   do comando 4100...........se tiver em catalogo....é comado preá caminhão !!!

    de tão ruim que é.....eu acho que nem tem isso no catalogo.....
    talvez tenha no catalogo de caminhão !Isky 525B ou Comp 280H? 44737
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    Isky 525B ou Comp 280H? Empty Re: Isky 525B ou Comp 280H?

    Mensagem por Sr.Bianchi Sex 22 Nov - 16:56:25

    Claudio C. Cid escreveu:
    Sr.Bianchi escreveu:Na verdade a diferença entre o 280H e o 525B não é grande. Observem que o Isky tem até menos levante que o Comp.

    Particularmente, optei pelo comp por ter exatamente a medida que eu queria e em especial ter um perfil mais atualizado.

    Os Iskys são ótimos, não tenho nada contra mesmo, porém acho que eles usam receita muito antiga e o preço não compensa. Por aqui, tem muita gente (principalmente aqui onde eu moro) tem por regra que comando pra opala bom é Isky mecanico. Acho isso uma idéia velha, visto que no mercado norte-americano por ex. a Comp hoje pega uma fatia muito maior e a oferta e demanda de hidraulicos também é muito maior. Vejo o pessoal usar mecânico apenas em carro de pistão ou com comando alto.

    Sempre perguntam: "Porque não usa mecanico?" Ora bolas, não vou girar nem 6 mil...e bons tuchos hidráulicos dão conta fácil de rotações até mais altas.
    Mas acho que eles ficaram enfeitiçados pelo tec,tec do 250-s....ou usam comando de caminhãozinho com tucho aplic.

    Meu carro tem lenta de 750 rpm e roda limpinho a 1000 rpm, muito torque em baixa e sobe giro bem rápido. Talvez dado a injeção...mas o comando é ótimo. Acho furada ter que andar dando cacete, girando alto o tempo todo.
    Investiria antes numa carburação melhor. H34 com qualquer comando vai ficar uma pipoqueira e não vai render bem.
    Sr. Biachi, uma dúvida...

    O comando original do 4.1/S seria equivalente a qual Comp, você tem alguma idéia?
    Já comprei o 268/268 (kit) acho que já vai dar uma BOA diferença, não é?
    Olha, Claudio, dificil a Comp fazer algo tão ruim hehehe
    Eu não sei, na verdade acho que ninguém sabe...mas o comando original do 250 deve ser algo em torno de 240.@ 0.50. Dê uma olhada no site da Comp, mas acho que o mais baixo deles é 252.
    Que bom que tu já comprou kit...por pressa montei só o comando e foi uma bosta ter que abrir depois para trocar o trem de valvulas. Aproveite e verifique as varetas; se forem originais, procure substitui-las por da Silverado ou melhor ainda, Comp cams. Cheque também como estão os prisioneiros e porcas.
    Vai dar uma baita diferença, sim. Putz...do 250-s já é outro mundo...Tu vais ter um motor bem mais elástico...vai aproveitar bem toda a faixa de rotação.

    BANDIT escreveu:Não foi pra mim ...mas ......
    a bost¨%   do comando 4100...........se tiver em catalogo....é comado preá caminhão !!!

    de tão ruim que é.....eu acho que nem tem isso no catalogo.....
    talvez tenha no catalogo de caminhão !Isky 525B ou Comp 280H? 44737
    To com o que saiu do meu motor aqui, é um sambel ou algo assim...lixo de peça. Talvez e meça o levante dele, mas já tem desgaste, então...
    Horrível...parece motor diesel maçarico, chega na rotação de torque máximo e dali não sai mais nada.
    Que bom que apareceu, Bandit, em especial agora que o Bruno ta se batendo um pouco no motor dele e tua ajuda vai ser crucial. Valew.
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    Isky 525B ou Comp 280H? Empty Re: Isky 525B ou Comp 280H?

    Mensagem por BANDIT Sex 22 Nov - 17:01:07


    Que bom que apareceu, Bandit, em especial agora que o Bruno ta se batendo um pouco no motor dele e tua ajuda vai ser crucial. Valew.
    está atrasado veio !

    já to respondendo ( tentando ajudar)
    só que ta  phoda pra cara%$%

    Não adianta ...quere montar por conta ....ainda + algo que NÃO é original !!!!

    essa novela vai longe ......Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes
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    Mensagem por Claudio C. Cid Sex 22 Nov - 17:20:17

    BANDIT escreveu:Não foi pra mim ...mas ......
    a bost¨%   do comando 4100...........se tiver em catalogo....é comado preá caminhão !!!

    de tão ruim que é.....eu acho que nem tem isso no catalogo.....
    talvez tenha no catalogo de caminhão !Isky 525B ou Comp 280H? 44737




    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK... Laughing 

    Ô mestre, era só pra ter uma idéia!!!
    Não precisa me bater!!! affraid 

    Kkkkkkkkkkk...
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    Isky 525B ou Comp 280H? Empty Re: Isky 525B ou Comp 280H?

    Mensagem por BANDIT Sex 22 Nov - 17:26:34

    eu to falando serio......


    o comando4100  é comando pra caminhão....

    vc. pode colocar injeção ...tripla carburação.....cabeçotaço !!!!!

    que não resolve....o ganho é mínimo !

    BEM ......diferente do comando 250/S OKK
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    Mensagem por Claudio C. Cid Sex 22 Nov - 17:27:00

    [quote="Sr.Bianchi"]
    Claudio C. Cid escreveu:Sr. Biachi, uma dúvida...

    O comando original do 4.1/S seria equivalente a qual Comp, você tem alguma idéia?
    Já comprei o 268/268 (kit) acho que já vai dar uma BOA diferença, não é?
    Olha, Claudio, dificil a Comp fazer algo tão ruim hehehe
    Eu não sei, na verdade acho que ninguém sabe...mas o comando original do 250 deve ser algo em torno de 240.@ 0.50. Dê uma olhada no site da Comp, mas acho que o mais baixo deles é 252.
    Que bom que tu já comprou kit...por pressa montei só o comando e foi uma bosta ter que abrir depois para trocar o trem de valvulas. Aproveite e verifique as varetas; se forem originais, procure substitui-las por da Silverado ou melhor ainda, Comp cams. Cheque também como estão os prisioneiros e porcas.
    Vai dar uma baita diferença, sim. Putz...do 250-s já é outro mundo...Tu vais ter um motor bem mais elástico...vai aproveitar bem toda a faixa de rotação.


    Acho que custo-benefício melhor que o kit não tem...
    Tô comprando tudo aos pouquinhos, obra em casa PHODE a vida, a paciência, (e o bolso) da gente... Isky 525B ou Comp 280H? 728473 

    Se o bom Deus assim permitir, em fevereiro paro o Opalão no estaleiro e vou fazer o serviço completo... lol! 

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    Mensagem por Isael Seg 23 Dez - 12:40:01

    Ae pessoal, acabei de andar no landau 302 com o 280H do meu amigo
    ainda falta um acerto na holley, mas gostei pra caramba...
    nem parece q tá num landau, imagina no opala!!!!!
    Valew pela força, boas festas pra todos!!!!
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    Isky 525B ou Comp 280H? Empty Re: Isky 525B ou Comp 280H?

    Mensagem por Brunugomes Seg 23 Dez - 14:36:15

    Isael escreveu:Ae pessoal, acabei de andar no landau 302 com o 280H do meu amigo
    ainda falta um acerto na holley, mas gostei pra caramba...
    nem parece q tá num landau, imagina no opala!!!!!
    Valew pela força, boas festas pra todos!!!!


    Ai mano, https://www.youtube.com/watch?v=v0ctOuo4_nE&feature=youtu.be Como está ficando, percebo que ainda está em uns 70% do acerto, pq tem hora q ele rende muito bem, tem hora q n..
    QUando ficar 100% axo q vai ficar bem legal...
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    Isky 525B ou Comp 280H? Empty Re: Isky 525B ou Comp 280H?

    Mensagem por Diegoj Seg 23 Dez - 16:14:42

    Eu to montando o meu com 525-B, pistão 0.20 e weber 40 na gasolina. Já dei umas voltas com ele mas só está "regulado" (mistura ainda está gorda, ponto atrasado e etc), mesmo assim na minha rua que é de terra, só dá pra andar com o pé encostado no acelerador, se pisar ele se atravessa no barro. No asfalto onde antes eu acelerava bastante (com motor original) tipo pra entrar em uma rodovia ou etc, agora se eu faço igual, ele sai patinando e não para enquanto não aliviar o acelerador. Tá estupido.

    Mas é como o rafa_pr falou, anda de 2mil rpm pra cima. Logo na primeira volta peguei um congestionamento na BR e foi bem chato andar com ele lá naquele 'anda e para' e pra piorar, eu estava sem o console central e sem a espuma que vai ao redor do trambulador pra não entrar fumaça/poeira/barulho dentro do carro. No começo até fiquei assustado quando eu deixava o motor dar umas 'pipocadas' e escutava o cardan 'estalar'. Mas depois andei mais com ele e já comecei a pegar o jeito.

    Eu queria o 280H, acho uma coisa mais adequada ao que eu queria pro meu opala, um pouco mais manso, hidraulico (eu gosto do 'tec tec' dos tuchos mecanicos, mas o hidraulico vc regula uma vez e não mexe mais) e é algo diferente, pq todo mundo só fala em isky, crower e etc. Acabei pegando o 525-B pq saiu mais barato e pq esse eu conseguia tudo na hora, não precisava esperar por entrega e etc... Depois que o meu estiver bem acertado, provavelmente vai ficar bem mais 'civilizado' pra andar na boa e melhor ainda quando acelerar com força, mas por enquanto ainda acho que eu deveria ter comprando o 280H....

    E não bota diferencial muito curto, o meu opala tá com um diferencial 3.30, cambio 5m e mesmo assim ainda é curto. Se tu for usar só dentro da cidade blz, mas se for andar constantemente em rodovias, é uma mer#*. O meu parece caminhao, dá pra sair empilhando marcha dentro da cidade e se pegar uma rua um pouco mais grande, dá pra botar a 5ª dentro da cidade e vai embora.
    Na rodovia o que me salva é o cambio 5m, pq eu ja tive um opala 6c com diferencial 3.54 e cambio 4m....  Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad 
    Se for só pra 'acelerar' na rodovia é uma coisa, mas pra passear...
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    Mensagem por Sr.Bianchi Seg 23 Dez - 20:44:28

    Diego, de acordo com o que tu falou, eu vejo da seguinte maneira: A isky tem qualidade, tradição etc. Porém é receita muito antiga. Hoje, em geral os comandos pra rua tem menor duração e lob center de 110 pra adiante. Com o 280h que tem mais levante que o 525-B e duração praticamente igual ao A, porém lob de 110°, mesmo com diferencial mais longo 3.07 o carro de comporta muito bem. Em baixa é bem tranquilo; perfeito esse comando pra rua. Pra pista já fica fraco, mas na boa...carro de rua não tem nem chance em stt ou to, no máximo dar uma brincada na desafio, então...
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    Isky 525B ou Comp 280H? Empty Re: Isky 525B ou Comp 280H?

    Mensagem por rafa_pr Seg 23 Dez - 21:30:16

    Diegoj escreveu:Eu to montando o meu com 525-B, pistão 0.20 e weber 40 na gasolina. Já dei umas voltas com ele mas só está "regulado" (mistura ainda está gorda, ponto atrasado e etc), mesmo assim na minha rua que é de terra, só dá pra andar com o pé encostado no acelerador, se pisar ele se atravessa no barro. No asfalto onde antes eu acelerava bastante (com motor original) tipo pra entrar em uma rodovia ou etc, agora se eu faço igual, ele sai patinando e não para enquanto não aliviar o acelerador. Tá estupido.

    Mas é como o rafa_pr falou, anda de 2mil rpm pra cima. Logo na primeira volta peguei um congestionamento na BR e foi bem chato andar com ele lá naquele 'anda e para' e pra piorar, eu estava sem o console central e sem a espuma que vai ao redor do trambulador pra não entrar fumaça/poeira/barulho dentro do carro. No começo até fiquei assustado quando eu deixava o motor dar umas 'pipocadas' e escutava o cardan 'estalar'. Mas depois andei mais com ele e já comecei a pegar o jeito.

    Eu queria o 280H, acho uma coisa mais adequada ao que eu queria pro meu opala, um pouco mais manso, hidraulico (eu gosto do 'tec tec' dos tuchos mecanicos, mas o hidraulico vc regula uma vez e não mexe mais) e é algo diferente, pq todo mundo só fala em isky, crower e etc. Acabei pegando o 525-B pq saiu mais barato e pq esse eu conseguia tudo na hora, não precisava esperar por entrega e etc... Depois que o meu estiver bem acertado, provavelmente vai ficar bem mais 'civilizado' pra andar na boa e melhor ainda quando acelerar com força, mas por enquanto ainda acho que eu deveria ter comprando o 280H....

    E não bota diferencial muito curto, o meu opala tá com um diferencial 3.30, cambio 5m e mesmo assim ainda é curto. Se tu for usar só dentro da cidade blz, mas se for andar constantemente em rodovias, é uma mer#*. O meu parece caminhao, dá pra sair empilhando marcha dentro da cidade e se pegar uma rua um pouco mais grande, dá pra botar a 5ª dentro da cidade e vai embora.
    Na rodovia o que me salva é o cambio 5m, pq eu ja tive um opala 6c com diferencial 3.54 e cambio 4m....  Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad 
    Se for só pra 'acelerar' na rodovia é uma coisa, mas pra passear...

    Diego, a manha é não engordar muito a progressão na Weber. Quanto mais perto do ideal na progressão, menos cabeceia o comando! Não vou dizer que o meu tá igual original, impossível, mas hoje ele tá muito mais suave pra passeio e andar tranquilo. Eu enxuguei bem a progressão (diminuindo os giclês de lenta) e o carro fica muito melhor no passeio!

    Mas não pode diminuir muito, senão vc mata a progressão e o carro dá muito buraco quando quer pisar fundo!

    Infelizmente a Weber é assim: pra ter pronta resposta ela precisa trabalhar meio gorda de baixa e na progressão, aí o carro fica soqueando de baixa. Aí tem um "trade-off" aí pra vc regular e escolher se quer ter uma resposta melhor no acelerador, ou um carro melhor no passeio. Com a sonda eu consegui achar um ponto bacana entre os dois, mas sempre fica pendendo para um lado, heheh...

    Como teu carro é de propósito mais "geral", experimente diminuir um pouco o giclê de lenta! Aí só tem que pegar o jeito pra não pisar abruptamente no acelerador quando for acelerar forte...

    E acredito que um ajuste fino nesse sentido também melhora bastante o consumo do carro!!
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    Mensagem por RN_Willemann Ter 24 Dez - 7:59:48

    No geral rafa, tem que andar gordinho de baixa, dai dá uma acertadinha com os by pass, pq se deixar fino, a baixa fica boa, só que dai quando enfia o pé da aquela embolada até limpar com os principais.

    Mais da pra xegar num ponto aceitável, o bom seria retrabalhar a caneta para cada motor, mais dai só magos.....
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    Mensagem por Diegoj Ter 24 Dez - 12:16:17

    rafa_pr escreveu:
    Diego, a manha é não engordar muito a progressão na Weber. Quanto mais perto do ideal na progressão, menos cabeceia o comando! Não vou dizer que o meu tá igual original, impossível, mas hoje ele tá muito mais suave pra passeio e andar tranquilo. Eu enxuguei bem a progressão (diminuindo os giclês de lenta) e o carro fica muito melhor no passeio!

    Mas não pode diminuir muito, senão vc mata a progressão e o carro dá muito buraco quando quer pisar fundo!

    Infelizmente a Weber é assim: pra ter pronta resposta ela precisa trabalhar meio gorda de baixa e na progressão, aí o carro fica soqueando de baixa. Aí tem um "trade-off" aí pra vc regular e escolher se quer ter uma resposta melhor no acelerador, ou um carro melhor no passeio. Com a sonda eu consegui achar um ponto bacana entre os dois, mas sempre fica pendendo para um lado, heheh...

    Como teu carro é de propósito mais "geral", experimente diminuir um pouco o giclê de lenta! Aí só tem que pegar o jeito pra não pisar abruptamente no acelerador quando for acelerar forte...

    E acredito que um ajuste fino nesse sentido também melhora bastante o consumo do carro!!

    É, tem bastante coisa ainda pra fazer nessa weber.
    Na verdade ela tinha sido acertada em um outro opala que também estava com 525-B mas rodava no alcool, ai o cara resolveu turbinar e colocou uma weber 44 e essa 40 ficou guardada uns meses dentro de plastico film até eu comprar. Como eu ja tava ficando doido pq tava sem carro, o preparador só montou ela no meu opala e pronto, só falou que trocou as canetas para o modelo adequado pra gasolina e regulou o ar (de carburador eu não entendo nada, então não faço nem idéia do que ele quis dizer com isso). Ele também deixou o ponto um pouco atrasado e disse pra mim rodar assim um tempo pra "amaciar" o motor e dai voltar lá pra conferir tudo o motor, reapertar algumas coisas e dai fazer o ajuste fino da weber e do ponto.
    Mas como o alternador resolveu estragar, a maldita tampa de valvulas não para de vazar (já foi desamassada e trocado a junta 3 vezes, colocado juntas e colas de marcas diferentes e ainda assim nao adianta, vou por uma tampa de aluminio pra ver se resolve), as molas novas que comprei pro 6c na verdade eram de 4c e a frente ficou enterrada no chão e mais um monte de problemas menores, deixei o opala lá e fui embora. O preparador tava quase doido com esse carro, falou que alguém colocou olho gordo encima kkkkkkk

    Se assim já tá forte, imagina depois que tiver bem acertado  Very Happy 
    E pelo pouco que andei, até que tá mais economico do que eu pensei.
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    Isky 525B ou Comp 280H? Empty Re: Isky 525B ou Comp 280H?

    Mensagem por BANDIT Ter 24 Dez - 15:15:00

    RN_Willemann escreveu:No geral rafa, tem que andar gordinho de baixa, dai dá uma acertadinha com os by pass, pq se deixar fino, a baixa fica boa, só que dai quando enfia o pé da aquela embolada até limpar com os principais.

    Mais da pra xegar num ponto aceitável, o bom seria retrabalhar a caneta para cada motor, mais dai só magos.....


    até porque é um carburador pequeno !!!!!  então o "gordinho" serve também pra alimentar na alta !
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    Isky 525B ou Comp 280H? Empty Re: Isky 525B ou Comp 280H?

    Mensagem por Bob 151 Ter 24 Dez - 15:47:25

    se td der certo vou de Old School Isky 525b e 4 jet  Very Happy e na gasola, pq alcool + o friu q faz aqui nao da muuuito certo ainda mais que meu carro eh de rua
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    Isky 525B ou Comp 280H? Empty Re: Isky 525B ou Comp 280H?

    Mensagem por Isael Qui 26 Dez - 10:58:39

    é isso aí pessoal...
    depois, quando eu comprar uma quick fuel HR-600, vou precisar de vcs hein!!!!
    vejo falando dos giglês de lenta, rápida, canetas...cara, nem me vem a imagem na cabeça...  affraid 
    sempre q tentava regular a h34 só dava merd@!!!!!  Evil or Very Mad
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    Isky 525B ou Comp 280H? Empty Re: Isky 525B ou Comp 280H?

    Mensagem por rafa_pr Qui 26 Dez - 11:45:48

    BANDIT escreveu:
    RN_Willemann escreveu:No geral rafa, tem que andar gordinho de baixa, dai dá uma acertadinha com os by pass, pq se deixar fino, a baixa fica boa, só que dai quando enfia o pé da aquela embolada até limpar com os principais.

    Mais da pra xegar num ponto aceitável, o bom seria retrabalhar a caneta para cada motor, mais dai só magos.....


    até porque é um carburador pequeno !!!!!  então o "gordinho" serve também pra alimentar na alta !

    pior que só afeta mais de baixa e na progressão, de alta eu só sinto diferença no carro e na leitura da sonda quando mexe no sistema principal!!
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    Isky 525B ou Comp 280H? Empty Re: Isky 525B ou Comp 280H?

    Mensagem por RN_Willemann Qui 26 Dez - 14:39:43

    rafa, eu não uso sonda, então nao tenho como analizar mais precisamente a mistura.... 2014 vem wide band....
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    Isky 525B ou Comp 280H? Empty Re: Isky 525B ou Comp 280H?

    Mensagem por rafa_pr Qui 26 Dez - 18:32:00

    RN_Willemann escreveu:rafa, eu não uso sonda, então nao tenho como analizar mais precisamente a mistura.... 2014 vem wide band....

    Sim sim, só tava comentando oq eu percebi nas mexidas aqui.

    Vai firme na wide que vale a pena pra ir testando o comportamento em cada faixa de atuação do carbura...

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    Mensagem por Bob 151 Dom 29 Dez - 10:58:30

    pra usar o comando 280H da pra se utilizar as molas 6005?
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    Mensagem por BANDIT Dom 29 Dez - 17:27:22

    Bob 151 escreveu:pra usar o comando 280H da pra se utilizar as molas 6005?  


    Não ...não pode são muito "fracas" pra esse comando

    procura na summit .....mas com toda certeza a mola pra esse comando é muuuuuuuuuuuuito + forte (maior carga)  que as 6005.....porque é um comando HIDRAULICO !!!

    ( não tenho 100% de certeza ) mas acho que é essa mola aqui:

    http://www.summitracing.com/parts/CCA-981-16/

    é um cacete de mola ! OKK
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    Mensagem por Pedrão B. Dom 29 Dez - 20:52:45

    BANDIT escreveu:
    Bob 151 escreveu:pra usar o comando 280H da pra se utilizar as molas 6005?  


    Não ...não pode são muito "fracas" pra esse comando

    procura na summit .....mas com toda certeza a mola pra esse comando é muuuuuuuuuuuuito + forte (maior carga)  que as 6005.....porque é um comando HIDRAULICO !!!

    ( não tenho 100% de certeza ) mas acho que é essa mola aqui:

    http://www.summitracing.com/parts/CCA-981-16/

    é um cacete de mola ! OKK

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    Mensagem por Sr.Bianchi Seg 30 Dez - 19:41:57

    Isso mesmo, são as 986. Não esqueçam dos pratos e travas. São bem cavalares mesmo essas molas. Tem uma pressão do cacete. Por isso que já coloquei também os prisioneiros rosqueados, vai saber...
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    Isky 525B ou Comp 280H? Empty Re: Isky 525B ou Comp 280H?

    Mensagem por Bob 151 Seg 30 Dez - 20:18:55

    baaaaah tinha uma ideia totalmente equivocada, achei, nao sei pq, q molas pra comando hidraulico seriam mais "fracas", a 986 tem pressao pra la de 300 a 6005 "chega ate" 275

    eh estranho pensar que com mais carga de mola o comando hidraulico "nao gira" isso nao seria mais pela porcaria de tuchos hidraulicos antigos?
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    Isky 525B ou Comp 280H? Empty Re: Isky 525B ou Comp 280H?

    Mensagem por Brunugomes Ter 31 Dez - 6:12:09

    Bob 151 escreveu:baaaaah tinha uma ideia totalmente equivocada, achei, nao sei pq, q molas pra comando hidraulico seriam mais "fracas", a 986 tem pressao pra la de 300 a 6005 "chega ate" 275

    eh estranho pensar que com mais carga de mola o comando hidraulico "nao gira" isso nao seria mais pela porcaria de tuchos hidraulicos antigos?


    Cara pelo que sei não é q ele n gira, é q ele n tem tempo de recarregar.. Por isso n pode girar tanto quanto os mecânicos.. Mas já tem ai hidráulico virando mais de 7 mil RPM se n me engano..
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    Isky 525B ou Comp 280H? Empty Re: Isky 525B ou Comp 280H?

    Mensagem por RN_Willemann Ter 31 Dez - 8:32:31

    isso com tuchos velhos amigos, até se for um jogos de tuchos novos GM/delphi com comando de omega pode girar tudo que o motor conseguir que não vai descarregar....

    o problema é a velha história de peças de 20 anos rodando, dai nada aguenta mesmo......
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    Isky 525B ou Comp 280H? Empty Re: Isky 525B ou Comp 280H?

    Mensagem por Bob 151 Ter 31 Dez - 9:27:07

    eh como ja falamos os mitos que se criam sem pé nem cabeça, falando com meu mecanico ele me deu a ideia de ir atraz de outro comando q tivesse uma pegada mais cedo pq dificelmente iria acima dos 6000 rpm. pra rua o acerto do hidraulico seria mais "permanente" e me parece que o 280h teria essa pegada mais cedo sendo levando ate uma certa vantagem pra rua nao acham?

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    Mensagem por RN_Willemann Ter 31 Dez - 10:55:13

    Tudo depende doque você quer do carro, o comando mais alto bem montado com tudo que precisa, sempre será mais forte, o comando mais baixo leva vantagem de nao necessitar de tanta preparação e acaba ficando melhor.

    Por isso até hoje, vejo várias pessoas felizes com apenas isso, 250s 4.4 no alcool e weber 44.

    "economico" e muito forte, muito forte mesmo, só quem já andou pra saber....
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    Mensagem por Diegoj Ter 31 Dez - 12:27:33

    Semana passada quando andei pela primeira vez com meu opala com comando 525b e weber 40, no começo achei que ficou muito além do que eu queria pra rua, tava ruim de andar com ele na boa dentro da cidade, mas agora que eu já andei mais com ele... já acostumei, o unico problema é que parece que ele nunca quer andar de boa, vc vai segurando ele, mas o opala quer acelerar kkkk

    Se eu soubesse que era assim, já teria mandado o preparador por o comando 288º que ele tinha lá guardado!

    Pena que do jeito que ele ficou não dá pra andar na chuva...
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    Mensagem por worm Ter 31 Dez - 13:16:03

    Diegoj escreveu:Pena que do jeito que ele ficou não dá pra andar na chuva...

    Qual o problema ? Pouca aderência ?
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    Mensagem por Diegoj Ter 31 Dez - 14:05:43

    worm escreveu:
    Diegoj escreveu:Pena que do jeito que ele ficou não dá pra andar na chuva...

    Qual o problema ? Pouca aderência ?

    Ontem a tarde eu tava andando de opala e deu uma daquelas chuvas de verão.... Eu entrei numa avenida de asfalto e já dei uma aceleradinha pra ver, patinava e não saia do lugar.... Parei num semaforo que fica bem numa subidinha (não chega a ser um morro, apenas não é plano) e na hora de arrancar acelerei uns 25% do acelerador só... 1ª, 2ª, 3ª e não saiu do lugar, dai aliviei um pouco mais o acelerador e ele começou a tracionar.

    Nas ruas de paralelepipedo tem que sair bem de vagar quando chove, senão só fica patinando

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