Eu to montando o meu com 525-B, pistão 0.20 e weber 40 na gasolina. Já dei umas voltas com ele mas só está "regulado" (mistura ainda está gorda, ponto atrasado e etc), mesmo assim na minha rua que é de terra, só dá pra andar com o pé encostado no acelerador, se pisar ele se atravessa no barro. No asfalto onde antes eu acelerava bastante (com motor original) tipo pra entrar em uma rodovia ou etc, agora se eu faço igual, ele sai patinando e não para enquanto não aliviar o acelerador. Tá estupido.
Mas é como o rafa_pr falou, anda de 2mil rpm pra cima. Logo na primeira volta peguei um congestionamento na BR e foi bem chato andar com ele lá naquele 'anda e para' e pra piorar, eu estava sem o console central e sem a espuma que vai ao redor do trambulador pra não entrar fumaça/poeira/barulho dentro do carro. No começo até fiquei assustado quando eu deixava o motor dar umas 'pipocadas' e escutava o cardan 'estalar'. Mas depois andei mais com ele e já comecei a pegar o jeito.
Eu queria o 280H, acho uma coisa mais adequada ao que eu queria pro meu opala, um pouco mais manso, hidraulico (eu gosto do 'tec tec' dos tuchos mecanicos, mas o hidraulico vc regula uma vez e não mexe mais) e é algo diferente, pq todo mundo só fala em isky, crower e etc. Acabei pegando o 525-B pq saiu mais barato e pq esse eu conseguia tudo na hora, não precisava esperar por entrega e etc... Depois que o meu estiver bem acertado, provavelmente vai ficar bem mais 'civilizado' pra andar na boa e melhor ainda quando acelerar com força, mas por enquanto ainda acho que eu deveria ter comprando o 280H....
E não bota diferencial muito curto, o meu opala tá com um diferencial 3.30, cambio 5m e mesmo assim ainda é curto. Se tu for usar só dentro da cidade blz, mas se for andar constantemente em rodovias, é uma mer#*. O meu parece caminhao, dá pra sair empilhando marcha dentro da cidade e se pegar uma rua um pouco mais grande, dá pra botar a 5ª dentro da cidade e vai embora.
Na rodovia o que me salva é o cambio 5m, pq eu ja tive um opala 6c com diferencial 3.54 e cambio 4m....
Se for só pra 'acelerar' na rodovia é uma coisa, mas pra passear...
Ontem à(s) 18:00:26 por DiogoGarbin
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Ontem à(s) 8:37:14 por MAURO A M FERREIRA
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Ontem à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Ontem à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Sáb 23 Nov - 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Sáb 23 Nov - 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Sáb 23 Nov - 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc