BANDIT escreveu: Jean Bida escreveu:A mesma coisa me disse o 100 quando fiz o motor, eu já tinha pesquisado muito e a dica do 100 eliminou de vez usar pistao do 4 cil. penso que a galera fala que tá 100%, que fez e não tem o que reclamar...meu carro em 7 anos comigo rodou 5 mkm...depois que fiz o motor não conseguia nem atingir os 1500 Km pra trocar o óleo com limalhas.Então os comentários de fez e ficou bom tem que ser bem analisados, o correto é comentar isso depois de 30, 40 mkm...mas sinceramente hoje em dia mesmo um 4 cil e de dia dia vai demorar uns 4 ou 5 anos pra fazer...mesmo minha Comodoro que era dia dia total, fiz 12 mkm com ela em quase 3 anos...e esta sofria...Então esta vida útil menor do 4.4 tem dois lados...fica com torque de caminhãozinho,traz diversão e numa dessa ficamos velhos e não terá feito nem 10 mkm...ou seja , motor zero, 4.4 e muita diversão...O problema que me fez desistir foram relatos e comentário do 100 sobre aquecimento...ai sim é problema, queima de junta, óleo no limite sempre...ventoinha sempre ligada/derretimento da fiação...fora junta,empenos e desgaste excessivo...fora empolgação...tá lá todo feliz, fumaça subindo e do nada vem a merda...O 100 tinha me aconselhado a usar pistão 1mm,com toda segurança, eu leva os 6 cil originais no limite...ou seja, num motorzão superdimensionado como é, era tranquilo...e já era diversão demais...Analise que existe o 525B Special Order, onde é possível optar por Lob 112.Contudo, hoje se fosse pra fazer tudo novamente faria ou com 525A e muito provavelmente com um Hidráulico 268 e tuchos alta performance hidráulicos pra eliminar o ruído chato dos tuchos mecânicos, com o tempo se torna chato, e vez ou outra um balacin começa a bater mais...e também com hidráulico já eliminaria a nóia de que a folga pequena estava destruindo meu comando 250-S e tal...E comandinho 250-S também me arrependi, é um mínimo mais esperto comparado ao 4.1...e esta diferença vem de média pra alta em muito ajudada pelos tuchos mecânicos e não pelo comandinho. Eu fui naquele de lenda 250-S, manter original, é muita badalação pra pouco resultado o 250-S...O certo é que quanto mais fora do original na mesma proporção aumentam as chances de erro e desgosto com o carro, o que seria uma pena neste seu Opala...Prazer trocar idéia novamente com o parcero...Antigão!
cara ai eu discordo muito de vc.
eu montei vários 4pol............e NUNCA tive problemas !!!!!
a limalha que vc. encontrou..........foi de retífica porca !!!!! usaram pedra velha ruim pra abrir o teu bloco.....dai fica tudo "rebardado" é esse rebardabo interno.....que o anel tira......e dai que vem a limalha ......NÃO porque foi aberto pra 4pol,..........mas sim porque não foi feito um serviço de 1° !!!!!
eu montando um motor igual ao teu...........a garantia é que rode o mesmo tanto que um STD !!!!
o motor esquenta +....esquenta sim !!!!! comparado ao motor original STD do opala ..........agora comparado a carros novos .........ele trabalha até + frio !!!!!
o bloco dele fica parecido com o bloco do ômega 3.0 !!!!! ( 250 + 4pol. )
Não é obrigatório ter ventoinha elétrica..........mas é bem vinda !!!!! se vc, tiver radiador NOVO......a ventoinha de hélice até da conta !
Agora montar como opaleiro......que tem um motor de 400mil km .......com o mesmo radiador do opala de 1972 !!!!! e dai que fazer um 4pol..............
AI COMPLICA NÉ !!!!!!
ai derrete mesmo!!!!!
Mas como eu disse .............
o 4pol esquenta +..............mas assim mesmo trabalha em temperatura inferior a de muitos carros novos !!!
o comando 250/S também discordo de vc. !!!!!
é muita diferença de um 4100..pra um 250/S (final 882)
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Jean desde que vc. fez esse Diplomata 4pol. Eu li aqui. Acho que vc. falou aleatoriamente em uns 3 tópicos distintos !Que tem diplomata 4pol,. + cabeçote com comando e DFV nova.......andava quase igual a tua caravana ! original com solecão !Agora que eu estou "fora daqui" te pergunto Como isso Pode me explicar...........porque não entra na minha cabeça que um 4pol. + cabeçote + dfv !
ande junto com um 4100 STD !!!!!
Banditt, antes de chegar chegando como de costume,cheio de porca... nojenta e tals...me explique isso ou aquilo...torrou o bigode véio...Leia atentamente os posts,ai faça seus comentários que por vezes são engraçados, úteis, mas muitas vezes desnecessários.
- "Ache", Encontre, Procure em meio as minhas quase 9 mil postagens uma frase onde eu disse que tinha um 4.4...Onde leu isso maluco??? Ache e poste aqui...tua força do hábito é foda, te trai...
-O motor foi feito na retífica J.Garcia que entre outros Cliente tem a Volvo e Divesa de Curitiba, e "NUNCA" abriram nenhum motor meu para 4.4,o 100 que é um cara muito fera e humilde me aconselhou a não fazer e não fiz, os que você fez devem ficar bom,se rodam tanto quanto o Opala seu vermelho então , ai são pra eternidade, logo se você me aconselhasse eu não faria...ligue pra J. Garcia...ligue pra eles e fale que quem tá falando é o Banditt do Fórum e que a pedra deles tá velha...
-Limalhas de motor,se é tão sabido, deveria saber que um motor zero, de fábrica vai se assentar e soltar micro partículas de metal, chamam de limalhas também, e é comum proprietários cuidadosos trocarem óleo de carro zero, ZERO,
Zero com 1000. 1500 Km...
-Cara...Onde leu que encontrei limalhas no óleo??? Troquei um Magnatec com 1500 Km por outro...e não fiquei peneirando óleo, e mesmo que ficasse estas limalhas tem medidas bem pequenininhas Banditt...mas são danosas ao motor assim como a poeira de quem anda sem filtro.
- Agora sabidão e agora tá ficando mentiroso também...Qual a dificuldade pra entender que:Um 4.1 1989 a gasolina tem 118cv e sua carburação original de fábrica é a WEBER446,um 250-S 1988 tem 126 cv com a mesma, exatamente mesma carburação 446,.mesma carburação e 126cv, não conteste isso por que vai se dar mal denovo.Um 4.1 álcool de 1988 tem 135cv e mais torque que os dois anteriores(o 250-S tem menos torque que o 4.1 gasolina...Analise, tente entender o porque dos dois carros terem praticamente a mesma pegada, não tem lilagre, mágica e acho que vai conseguir entender: Troquei o comando 4.1 pelo miserinha a mais 250-S, em teoria cheguei a 126cv, 446 é a mesma coisa, exatamente!!!...Pois bem 126 cv já tenho...um 6x2 bem Prateleira e feito em Máquina que amassa a dobra se muito me dá ou tira 3.. 4 cv...Mas pra ficar fácil a conta pra você:Já tenho 130cv...O Jefe fez o cabeçote feito de maneira como se fosse pro carro dele, aliás o cara manda demais em tem muita humildade, coisa que nem todo mundo tem né? O cabeçote rende em alta,então vamos supor bem otimista que ele com a taxinha de 9:1 ,que ele me trouxe mais 10 CV...140 cv jogando alto...Entendeu agora como afirmo que a Comodoro 4.1 ALCOOL 1988 com 135CV, motor solto com 140 MKM andava como o Diplo motor zero e preso feito com folgas originais e que talvez nem a 135Cv eu tenha conseguido??? Ou você e mais alguém aqui é daqueles que acha que uma 446 originaça e um comandinho de nada que é o 250-S fazem milagrosamente um 4.1 ter 200cv...Faça me o favor Banditt...e antes de responder "tente" terminar de ler e "tente" interpretar corretamente...a vontade, a pressa de sair detonando te atrapalha nesta parte...Pra facilitarquer quer eu escreva cheio de cores, azul , vermelho, etc assim como você faz?
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