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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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Mensagem por opaleiro ss em Qui 21 Nov - 19:51:23

Pessoal, gostaria de pedir ajuda para opinião de uma coisa simples, porém as vezes me enche a paciência.

O meu ss4 possui um motor 4 cil gasolina com ignição eletrônica apenas de algo "não original".

Quando comprei o carro ele queimava álcool e possuía coletor com aquecimento e carburador à álcool e segundo o antigo dono o cabeçote também foi taxado e os pistões retos foram colocados quando o motor foi retificado.

Como uso o carro pouco e estava buscando a originalidade, troquei as velas (BPR5ES), atrasei o ponto e troquei a tubagem e o carburador para um modelo à gasolina.

O chato é que por incrível que pareça para pegar quando frio, demora e me enche o saco, tenho que dar várias partidas. Às vezes quente acontece a mesma coisa, parece que dá excesso e quando pega sai aquela fumaça escura.

Só por curiosidade, troquei as velas novamente, só que coloquei o modelo (BPR6) que me disseram que era melhor.....será que procede.....???? Pior que parece que ainda demora para pegar. Será que é o ponto que continua errado???? Estou ficando p.

abss
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Mensagem por RN_Willemann em Qui 21 Nov - 20:03:00

amigo, pela fumaça sintoma de afogamento, verifique carburador, OU ponto atrasado.

Tem que saber quanto de taxa está, se tiver mais que 10:1 só no álcool...

Velas são pela taxa, nao pelo combustivel, grau 6 são para algo em torno de 10:1, só que vem outro problema, se o motor grilar, da pra colocar velas mais frias, grau 8 ou 9, para ajudar a não acontecer pré-ignição.

qual a carburação ? verifique se quando você desliga o carro continua gotejando combustivel pelo carburador, se acontecer ele está afogando.

Espero ter ajudado
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Mensagem por opaleiro ss em Sex 22 Nov - 5:14:19

RN_Willemann escreveu:amigo, pela fumaça sintoma de afogamento, verifique carburador, OU ponto atrasado.

Tem que saber quanto de taxa está, se tiver mais que 10:1 só no álcool...

Velas são pela taxa, nao pelo combustivel, grau 6 são para algo em torno de 10:1, só que vem outro problema, se o motor grilar, da pra colocar velas mais frias, grau 8 ou 9, para ajudar a não acontecer pré-ignição.

qual a carburação ? verifique se quando você desliga o carro continua gotejando combustivel pelo carburador, se acontecer ele está afogando.

Espero ter ajudado
Uso um solex 40 EIS totalmente revisado (fiz troca de borboleta + eixo, agulha e tubulação que esguicha a rápida, assim como jogo de juntas, só não troquei a bóia porque ainda era a de metal). Quando desligo, não goteja.....me parece problema com a queima.

Obrigado
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Mensagem por parra em Sex 22 Nov - 11:33:27

se a partida gira muito livre e o carro nao pega, é ponto atrasado ...
se gira pesado demais, ponto adiantado .... tenta adiantar um pco ....
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Mensagem por opaleiro ss em Sex 22 Nov - 12:43:22

Então acho que tenho que adiantar um pouco o ponto.

flw
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Mensagem por RN_Willemann em Sex 22 Nov - 20:09:50

vá adiantando até pesar, depois volte um cabelo....
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Mensagem por opaleiro ss em Sex 29 Nov - 13:26:41

Parceiro, adiantei um pouco o ponto e melhorou bastante, principalmente frio pega muito bem!!!

Quando quente, vc tem que tomar cuidado (se acelerar) afoga e fumaceia legal!!

Se for desligado o motor e logo em seguida der a partida, meia volta do motor é suficiente, mas se fizer algumas horas que tiver desligado, às vezes ainda afoga.

Obs: o carburador está sequinho e quando desligo, não goteja de jeito nenhum.
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Mensagem por parra em Sex 29 Nov - 15:21:45

agora vai na mistura .... deve estar muito rica, vai abrindo ou fechando o parafuso de mistura do carburador até ficar legal.
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Mensagem por eleandro kalckmann em Ter 2 Abr - 12:18:40

ressucitando apenas para nao criar outro topico.....
tenho o comodoro 86/87 e um celta 2014
o pegueno problema é a respeito do celta,sei que nao tem nada a ver com opala mas é da mesma familia kkkkk...
o problema é o seguinte; percebo que o motor da umas pequenas falhadinhas em marcha lenta,coisa bem pouca,parece estar aumentando,ja troquei de posto e nao mudou nada,resolvi tirar as velas e ver como que estavam,percebi algumas coisas diferentes...
1- cil 1 e 2    coloracao normal
2- cil 1 e 2    topo do eletrodo central com furinhos(FOTO ACAIXO)
3- cil 3 e 4    base da vela carbonizada um pouco,(FOTO ABAIXO)
4- cil 3 e 4    topo do eletrodo perfeito
4- cil 2 e 3    meleca preta na base de rosca ,parece oleo
5- cil 3 e 4    contato da vela com o cabo com sinal de derretido,principalmente cil 3(FOTO ABAIXO)

sei que devo trocar  os cabos e velas...
pelo que eu consigo deduzir, cilindro 3 e 4 estao com mistura um pouquinho rica de vido a nao explosao causado pelo cabo  nao estar passando a faisca pra vela as vezes...(mal contato)

agora a questao que  me fez ressuscitar o topico,de acordo com o site abaixo cil 1 e 2 com sinal de detonaçao (furinho no topo do eletrodo central)
isso é um problema que devo me preocupar ou é devido ao 3 cil falhar as vezes...
e aquela meleca do que será que é...

http://euhotrodder.com/aprenda-a-ler-as-velas-de-ignicao-do-seu-motor/


cor das velas 3 e 4
Velas 20190410

Velas 20190411


como esta a ponta dos eletrodor central das velas 1 e 2
Velas 20190412


contato da vela 3
Velas 20190413


meleca das velas 2 e 3
Velas 20190414


cor das velas 1 e 2
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Mensagem por eleandro kalckmann em Ter 2 Abr - 12:30:31

detalhe
todos os gap estavam com 0,9 deixei com 0,8
carro com 25 mil km 1.0 flex rodando na gasolina
media ultima vez 14km/L estrada, cidade 10km/L antes da falha....nao fiz média recentemente,mas nao percbi mudança de consumo nem potencia...
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Mensagem por adpachec em Ter 2 Abr - 14:28:35

Provavelmente você tem falha no aterramento.

E o cabo de vela não deve estar com boa aderência na vela.
Isto sobe a corrente e começa a faiscar no contato com a vela.

Se você já abriu um chuveiro velho na parte de cima já viu como desgasta os contatos com o tempo.

Puxa um fio do bloco ao negativo da bateria.
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Mensagem por eleandro kalckmann em Ter 2 Abr - 15:52:02

vou dar uma verificada

vlw obrigado
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Mensagem por adpachec em Ter 2 Abr - 16:12:46

Os carros modernos tem muito plástico e pouco aço.
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Mensagem por eleandro kalckmann em Ter 2 Abr - 20:33:48

adpachec escreveu:Os carros modernos tem muito plástico e pouco aço.

verdade kkk tudo plastimóvel kkkkk
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Mensagem por adpachec em Qua 10 Abr - 22:21:25

Concertou?

Question
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Mensagem por eleandro kalckmann em Qui 11 Abr - 19:48:13

pior que ainda nao tive tempo de dar uma olhada,semana passada minha esposa ficou internada 3 dias no hospital,essa semana eu voltei a trabalhar ,e de noite to ficando de boa ,minha esposa ja esta de 37 semanas de gestaçao ,logo vem a bacuria kkkkk....
nem fui atras de resolver...oque fiz foi recalibrar o gap as velas.mudei de posiçao de duas velas ,pra ver se aparenta alguma coisa....acho que esse fina de semana vou dar uma olhada...
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Mensagem por eleandro kalckmann em Sex 19 Abr - 14:28:19

hoje sobrou um tempinho e resolvi dar uma olhada...
verifiquei os cabos,todos estao bem apertados os do + e os do - ...da central e da lataria tambem...
agora ele começou a ficar acelerado(1500-2000rpm) 5 10 segundos e as vezes abaixa a rotaçao para 500 rpm 5 a 10 segundos....to achando que é limpeza de bicos ou limpeza da tbi....
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Mensagem por adpachec em Sex 19 Abr - 18:28:43

Em uma Parati bola o sobe e desce de rotação era o sensor da borboleta.

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