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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Müller Dom 21 Mar - 12:00:54

    Alguém aki usa ou indica velas de alta performance?

    Estava pesquisando e encontrei as de irídio e platina da NGK e DENSO, praticamente todas com as mesmas características, porém, com preços diferentes.

    Iria usar num Opala 4cil., original álcool, com sistema de ignição MSD (módulo, bobina e cabos de velas).

    Cabeçote não foi retrabalhado e não foi taxado. Qual grau seria ideal? 6,7.......?

    Vlw!


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    Mensagem por Jean Michel Colet Dom 21 Mar - 12:17:49

    (atualizado) Velas iridium na certa, tem que ser grau 6, para alcool original, qualquer vela fria acima disso carboniza a camera e a vela,sem falar no Gap das velas que vc pode alterar na certeza, nessa configuração sua eu ia de 1,1mm de gap inicial e ia aumentando até falhar, ai vc volta para a configuração anterior..


    Última edição por Jean Michel Colet em Dom 21 Out - 16:54:20, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por Müller Dom 21 Mar - 12:29:22

    jean da caravan escreveu:rapaiz sabe te fala bem certo eu nao sei, mais cuida para nao dereter seus pistoes, e muita chipa na alta!!!!
    É, já me alertaram sobre isso, além do problema se der falta de combustivel. Mas essas q pesquisei são pra uso em carros do dia a dia com um certo grau de preparação, turbo, aspro, nada exagerado!


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    Mensagem por parra Seg 22 Mar - 15:00:49

    eu tenho grande interesse de colocar uma iridium em meu carro, coloquei em uma Yamaha XTZ250 e nossa, melhorou e muito.
    qual seria o numero dela, numero para comprar, da NGK no caso ? Eu não encontrei modelo especifico para o opala.
    []'s !
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    Mensagem por Müller Seg 22 Mar - 15:21:13

    parra escreveu:eu tenho grande interesse de colocar uma iridium em meu carro, coloquei em uma Yamaha XTZ250 e nossa, melhorou e muito.
    qual seria o numero dela, numero para comprar, da NGK no caso ? Eu não encontrei modelo especifico para o opala.
    []'s !


    As de iridio pra Opala seriam as BPR6EIX, q usam o msm grau térmico das originais. Mas por enqto, só encontrei de grau 7,8 e 9. Como meu motor é original, não sei se teria problema usar velas mais frias.


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    Mensagem por parra Seg 22 Mar - 16:19:47

    maravilha, dou preferencia pelas mais frias, meu motor também é original, mas esta taxado, por isso prefiro uma de grau mais fria. Fica um show com essas velas, o duro é o precinho nada amigável.
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    Mensagem por Müller Qua 14 Abr - 17:22:40

    Bom, só tive apenas um comentário (do amigo parra) a respeito das velas de Iridio.

    Resolvi comprá-las e o resultado foi excelente! Meu carro não é mexido e já andava bem! Agora com essas velas e sistema de ignição completa da MSD o carro fikou mto mais ágil! Tá dando 160 km/h em questão de metros e, por incrivel q pareça, fikou mais econômico.

    Mas como esse negócio de mexer é viciante, pretendo agora colocar apenas um comandinho um pouco maior. Não quero trocar escape e carburação. uma pra não alterar o excelente consumo atual e outra, pra não ter problemas com barulho, pois o carro é de uso extremamente diário.


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    Mensagem por j ricardo Qui 15 Abr - 9:00:42

    bom dia Müller! e bom saber que as velas melhoram em algo! sempre tive essa duvida e numca via ninguem colocar no carro e dizer se ficou bom; me passa onde achou as iridium!, é bpr 6?, quanto custou? um abraço!
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    Mensagem por FERNANDO COBRA Qui 15 Abr - 12:24:23

    Já usei Iridium grau 9, muda muito o carro cara, eu paguei R$180.00
    Num tem nada a ver com as velas comuns, Eletroldo dela é fininho parace uma agulha
    carro fica liso, meu carro ta com 12,5 de taxa.
    Só derrete pistao se dar falta de combustivel, vela nunca vi.
    Um fato que aconteceu comigo, eu tinha uma parati turbo g3 2003 troquei a turbina, chipei
    fiz milagre com ela, que carro original 2.0 num andava nem perto.
    Povo desacreditava que era 1000zinha, empurrava forte com 1,8 bar.
    Mas uma vez o mecanico quebrou a vela, achei caro e comprei um jogo do gol "normal" sem ser turbo.
    Pra que? Carro ficou uma merda, dae comprei um jogo de vela na agencia original da parati turbo coloquei carro ficou liso de novo.
    Tenho amigo que usa em carro original, e diz que ficou melhor pra andar mais liso e economico.
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    Mensagem por parra Qui 15 Abr - 14:43:07

    É isso mesmo, sabia que um grau mais frio ia ajudar ...
    Estou também com velas grau 7 ! Carro a alcool no meu caso ... muito mais forte (sem falhas) e economico .
    []'s !
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    Mensagem por FERNANDO COBRA Qui 15 Abr - 17:21:57

    O meu é alcool e uso grau 8, com 12:5 de taxa
    Nao sei bem o porque mas já percebi que as velas com eletroldo fininho parecendo uma agulha
    são as mais caras, e por sinal as melhores, o foda é pagar R$30 em cada.
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    Mensagem por Müller Qui 15 Abr - 21:46:43

    j ricardo escreveu:bom dia Müller! e bom saber que as velas melhoram em algo! sempre tive essa duvida e numca via ninguem colocar no carro e dizer se ficou bom; me passa onde achou as iridium!, é bpr 6?, quanto custou? um abraço!

    Então, j ricardo, eu comprei pela net (ML) pq fikei com preguiça de fikar pegando trânsito pra ir buscar pessoalmente! rsrs

    Pesquisei no site da Ancona e não tinha o modelo pra Opala (no caso, sim, são BPR6EIX). Então, encontrei na ESG. Procura no ML pela identificação da vela q vc encontra. Paguei R$ 52,00 em cada, mas tbem encontrei a R$ 70,00.

    PS: Estou usando grau 6 pq é o q sempre usei com velas Bosh, NGK "normais" e ACDelco. E como meu carro não tem nenhuma alteração de motor, preferi não arriscar em trocar de grau térmico.


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    Mensagem por j ricardo Sex 16 Abr - 7:40:24

    Valeu Müller! e um abraço!
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    Mensagem por rstoco Seg 19 Abr - 20:03:38

    Müller escreveu:Alguém aki usa ou indica velas de alta performance?

    Estava pesquisando e encontrei as de irídio e platina da NGK e DENSO, praticamente todas com as mesmas características, porém, com preços diferentes.

    Iria usar num Opala 4cil., original álcool, com sistema de ignição MSD (módulo, bobina e cabos de velas).

    Cabeçote não foi retrabalhado e não foi taxado. Qual grau seria ideal? 6,7.......?

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    Mensagem por mjpalmonari Seg 19 Abr - 20:13:35

    parra escreveu:eu tenho grande interesse de colocar uma iridium em meu carro, coloquei em uma Yamaha XTZ250 e nossa, melhorou e muito.
    qual seria o numero dela, numero para comprar, da NGK no caso ? Eu não encontrei modelo especifico para o opala.
    []'s !

    Diz ai qual o modelo de vela vc pos na sua lander, ficou bom mesmo??? Gostaria de por na minha também...


    valeu...
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    Mensagem por christian Qua 17 Nov - 20:36:03

    rstoco escreveu:
    Müller escreveu:Alguém aki usa ou indica velas de alta performance?

    Estava pesquisando e encontrei as de irídio e platina da NGK e DENSO, praticamente todas com as mesmas características, porém, com preços diferentes.

    Iria usar num Opala 4cil., original álcool, com sistema de ignição MSD (módulo, bobina e cabos de velas).

    Cabeçote não foi retrabalhado e não foi taxado. Qual grau seria ideal? 6,7.......?

    Vlw!

    TUDO BEM, USO MUITO NGK IRIDIUM IX GRAU 9, MAS PARA O DIA A DIA PODE SER ATE 7 QUE VAI BEM, MAS SE TIVER COM UMA TAXA RELATIVA ALTA E SE FOR PRA ACELERAR O DIA INTEIRO E BOM DE 8 A 9, OK. CUTSA +- R$ 50,00 CADA. NAO ESQUEÇA, VELAS E NGK E OU NOLOGY, O RESTO PRA MIM E FULERA. OBRIGADO

    Meu opala ta com comando 278 (stock),13:1,vo colocar modulo msd e bobina,cabo 8mm,coletor e weber 44,quero colocar a de iriduim mas não sei qual o modelo certo pra ele,e o grau térmico não sei se é melhor o 7 ou 8,9 acho que seria demais mas se alguém puder me dar uma força agradeço.
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    Velas Empty Re: Velas

    Mensagem por André Collin Dom 21 Out - 16:18:03

    christian escreveu:
    rstoco escreveu:

    TUDO BEM, USO MUITO NGK IRIDIUM IX GRAU 9, MAS PARA O DIA A DIA PODE SER ATE 7 QUE VAI BEM, MAS SE TIVER COM UMA TAXA RELATIVA ALTA E SE FOR PRA ACELERAR O DIA INTEIRO E BOM DE 8 A 9, OK. CUTSA +- R$ 50,00 CADA. NAO ESQUEÇA, VELAS E NGK E OU NOLOGY, O RESTO PRA MIM E FULERA. OBRIGADO

    Meu opala ta com comando 278 (stock),13:1,vo colocar modulo msd e bobina,cabo 8mm,coletor e weber 44,quero colocar a de iriduim mas não sei qual o modelo certo pra ele,e o grau térmico não sei se é melhor o 7 ou 8,9 acho que seria demais mas se alguém puder me dar uma força agradeço.


    Com essa configuraçao as pode usar as grau 9 seria a BPR9eix. Com 13:1 essas velas encaixam perfeitamente.
    Falowwww!
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    Mensagem por Jean Michel Colet Dom 21 Out - 16:56:44

    Muller eu atualizei meu poste, agora meu conhecimento no assunto é bem maior, tenho certeza na teoria e na pratica!
    Vlw e abraços !!
    Jean!
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    Mensagem por fsevero Sex 13 Dez - 8:39:44

    pessoal, tenho um 4cc original, com bobina do MI, qria saber qual grau de vela usar, aqui no RS, 5-6-7-8 de iridium?
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    Mensagem por adpachec Sex 13 Dez - 10:28:22

    fsevero escreveu:pessoal, tenho um 4cc original, com bobina do MI, qria saber qual grau de vela usar, aqui no RS, 5-6-7-8 de iridium?

    Para motor "normal" grau 5 na gasolina e 7 no álcool.
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    Mensagem por fsevero Sex 13 Dez - 11:28:46

    adpachec escreveu:
    fsevero escreveu:pessoal, tenho um 4cc original, com bobina do MI, qria saber qual grau de vela usar, aqui no RS, 5-6-7-8 de iridium?

    Para motor "normal" grau 5 na gasolina e 7 no álcool.

    o meu por eqto ta bem original, gasolina, troquei a bobina e os cabos de vela, agora vou trocar as velas e depois vou começar a fuçar em algumas coisas.
    pego uma grau 5 entao? 6 é pior?
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    Mensagem por adpachec Sex 13 Dez - 20:29:23

    Só depois de "mexer" no motor.
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    Mensagem por Rufus Ter 24 Dez - 19:54:05

    Pessoal, falando em velas...

    Eu coloquei as originais do meu Opala, vela gasolina da NGK, mas vi que ela é resisitiva...

    O que isso quer dizer? Ela é menos potente que uma vela comum?
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    Mensagem por adpachec Ter 24 Dez - 22:30:15

    Rufus escreveu:Pessoal, falando em velas...

    Eu coloquei as originais do meu Opala, vela gasolina da NGK, mas vi que ela é resisitiva...

    O que isso quer dizer? Ela é menos potente que uma vela comum?

    Ela possui um certo valor "resistivo" que se somado ao resto (cabos e rotor) pode ter uma queda de desempenho sim, mas isto é relativo, as velas NGK que uso tem 12 Ohms de valor resistivo, é muito baixo este valor.....não causa efeito algum.....no meu caso.....
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    Mensagem por Rufus Qui 26 Dez - 9:02:34

    As velas que estou usando são originais do Opala gasolina...

    Eu uso bobina original bosh e cabos de silicone 10mm, nesse caso eu estou aproveitando bem o potencial de faísca, certo?
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    Mensagem por Brunugomes Qui 26 Dez - 9:59:02

    NGK BPR5EIX Iridium... Seria uma boa opção pra o meu carro? E estou pensando em fazer os cabos com cabos de 10mm emborrachados... Aqueles artesanais de um tópico que um parceiro postou aqui... Acredito que em termos de resistência não existiria praticamente nenhuma... n eh?! Abraços
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    Mensagem por adpachec Qui 26 Dez - 14:33:09

    Rufus escreveu:As velas que estou usando são originais do Opala gasolina...

    Eu uso bobina original bosh e cabos de silicone 10mm, nesse caso eu estou aproveitando bem o potencial de faísca, certo?

    Correto, está de acordo com o projeto original do carro, só não deixe a bobina próximo ao bloco devido ao calor que causa perda de potência.
     OKK 
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    Mensagem por Rufus Qui 26 Dez - 19:56:00

    Blz, obrigado! OKK 
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    Mensagem por opaa Sex 27 Dez - 4:50:07

    Caros parra e rstoco.
    o carro de vocês é original 4 cil? e com as velas de iridium o carro responde melhor?
    abraços
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    Mensagem por rogerio.seider Dom 12 Jan - 18:24:08

    qual o grau indicado pro meu motor original a alcool rodando na gasolina com bobina MI,comando 250s,estou usando as NGK grau 6 mas tenho q atrasar bastant o ponto senao ele grila muito..
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    Mensagem por BANDIT Dom 12 Jan - 19:15:08

    rogerio.seider escreveu:qual o grau indicado pro meu motor original a alcool rodando na gasolina com bobina MI,comando 250s,estou usando as NGK grau 6 mas tenho q atrasar bastant o ponto senao ele grila muito..



    teria que saber exatamente a taxa .....oque foi feito de cabeçote  (original nunca é ...)

    se ta grilando testa umas velas  grau 7 !  OKK
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    Mensagem por rogerio.seider Seg 13 Jan - 19:24:47

    humm blz,vo fazr uns testes e vr no q dá,derrepent ate com uma grau 8..
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    Mensagem por Andersongauderio Qua 29 Jan - 9:46:25

    Aproveitando o tópico...quero uma ajuda da galera aí. Meu opala é a alcool e tá rodando na gasolina, com taxa de alcool e uma dfv 228 q tá muito ruim, regulei o ponto e tal e ainda tá estourando um pouco parece falta, troquei a bomba é zerada pois a velha nem puxava mais, eu quero aproveitar e trocar as velas pois ñ sei com quantos km elas estão, qual a nomenclatura, o grau, que seria o mais indicado, atualmente tá com velas, NGK BP5E S isto quer dizer que ela é grau 5? Encomendei um kit de reparos p dfv, aí ñ vai ter o pq ñ funcionar redondo, a menos q seja acerto, ai eu desisto e mando prum profissa, kkkk, se puderem me ajudar com as velas Waleu!!
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    Mensagem por Rodrigo N Qua 29 Jan - 11:32:46

    a vela do platinado é a mesma do ignição ? to pra colocar ignição eletronica mas não sei se vale a pena dar duzentão nessas velas, a diferença é muita pra uma comum ? Vou colocar bobina do MI também!
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    Mensagem por adpachec Qua 29 Jan - 11:40:54

    Andersongauderio escreveu:Aproveitando o tópico...quero uma ajuda da galera aí. Meu opala é a alcool e tá rodando na gasolina, com taxa de alcool e uma dfv 228 q tá muito ruim, regulei o ponto e tal e ainda tá estourando um pouco parece falta, troquei a bomba é zerada pois a velha nem puxava mais, eu quero aproveitar e trocar as velas pois ñ sei com quantos km elas estão, qual a nomenclatura, o grau, que seria o mais indicado, atualmente tá com velas, NGK BP5E S isto quer dizer que ela é grau 5? Encomendei um kit de reparos p dfv, aí ñ vai ter o pq ñ funcionar redondo, a menos q seja acerto, ai eu desisto e mando prum profissa, kkkk, se puderem me ajudar com as velas Waleu!!

    Vela errada, ela é Grau 5, o correto é o 6 ou até o 7.....

    Velas 9k=
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    Mensagem por adpachec Qua 29 Jan - 11:46:04

    Rodrigo N escreveu:a vela do platinado é a mesma do ignição ? to pra colocar ignição eletronica mas não sei se vale a pena dar duzentão nessas velas, a diferença é muita pra uma comum ? Vou colocar bobina do MI também!

    Bobina MI no platinado pode torrar ele por causa da tensão.
    O que determina a vela é a taxa (para saber se usar vela fria ou quente), o comprimento e diâmetro da rosca.
    O tipo de vela tem que estar de acordo com a capacidade da bobina também, não adianta uma vela "Top" e uma porcaria de bobina.
     OKK 
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    Mensagem por Rodrigo N Qua 29 Jan - 11:52:54

    adpachec escreveu:
    Rodrigo N escreveu:a vela do platinado é a mesma do ignição ? to pra colocar ignição eletronica mas não sei se vale a pena dar duzentão nessas velas, a diferença é muita pra uma comum ? Vou colocar bobina do MI também!

    Bobina MI no platinado pode torrar ele por causa da tensão.
    O que determina a vela é a taxa (para saber se usar vela fria ou quente), o comprimento e diâmetro da rosca.
    O tipo de vela tem que estar de acordo com a capacidade da bobina também, não adianta uma vela "Top" e uma porcaria de bobina.
     OKK 
    Valeu Adpachec, no momento meu carro está sem bobina, fim de semana pego a da saveiro do meu pai pra ligar o opalão, as velas do platinado são as mesmas do ignição ? Vou colocar ignição nele jaja, está precisando, aí se caso precisar comprar novas velas iria comprar as de iridium.. vale o custo ?
    adpachec
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    Mensagem por adpachec Qua 29 Jan - 12:03:37

    Rodrigo N escreveu:
    adpachec escreveu:

    Bobina MI no platinado pode torrar ele por causa da tensão.
    O que determina a vela é a taxa (para saber se usar vela fria ou quente), o comprimento e diâmetro da rosca.
    O tipo de vela tem que estar de acordo com a capacidade da bobina também, não adianta uma vela "Top" e uma porcaria de bobina.
     OKK 
    Valeu Adpachec, no momento meu carro está sem bobina, fim de semana pego a da saveiro do meu pai pra ligar o opalão, as velas do platinado são as mesmas do ignição ? Vou colocar ignição nele jaja, está precisando, aí se caso precisar comprar novas velas iria comprar as de iridium.. vale o custo ?

    as velas iridiun (aquelas de eletrodo pontudo) geram mais faísca por "causa da teoria da pontas", a corrente se acumula nos cantos (já percebeu que não existe fio quadrado), então a faísca "costuma" ser maior devido a ponta da vela, mas também depende do "GAP" (vão dos eletrodos) tipos de cabos/bobina/rotor/ignição....não só o seu perfeito funcionamento mas a tensão gerada pelo conjunto.

    A bobina da saveiro deve ser a Bosch vermelha, ela tem que ter um fio resistivo ou um resistor antes (ela trabalha com menos de 12 volts ou esquenta e perde força) e eu acho que depois de 93 elas usam as bobinas plásticas (tipo MI).
    Não escutei reclamação para a vela Iridiun, pode usar, mas se o seu carro não é turbo ou taxado eu acho que é "muita vela" para o motor.
     OKK 
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    Mensagem por Rodrigo N Qua 29 Jan - 12:09:05

    adpachec escreveu:
    Rodrigo N escreveu:
    Valeu Adpachec, no momento meu carro está sem bobina, fim de semana pego a da saveiro do meu pai pra ligar o opalão, as velas do platinado são as mesmas do ignição ? Vou colocar ignição nele jaja, está precisando, aí se caso precisar comprar novas velas iria comprar as de iridium.. vale o custo ?

    as velas iridiun (aquelas de eletrodo pontudo) geram mais faísca por "causa da teoria da pontas", a corrente se acumula nos cantos (já percebeu que não existe fio quadrado), então a faísca "costuma" ser maior devido a ponta da vela, mas também depende do "GAP" (vão dos eletrodos) tipos de cabos/bobina/rotor/ignição....não só o seu perfeito funcionamento mas a tensão gerada pelo conjunto.

    A bobina da saveiro deve ser a Bosch vermelha, ela tem que ter um fio resistivo ou um resistor antes (ela trabalha com menos de 12 volts ou esquenta e perde força) e eu acho que depois de 93 elas usam as bobinas plásticas (tipo MI).
    Não escutei reclamação para a vela Iridiun, pode usar, mas se o seu carro não é turbo ou taxado eu acho que é "muita vela" para o motor.
     OKK 

    Ahh, achei que no sistema original era bom usá-las, mas acho que não vai precisar não.. a saveiro é 92 bobina "cinza", meu carro ta falhando demais também.. as velas que comprei são Delco depois vejo o modelo certo lá em casa mas tem uma chance de estar errada também..
    Pedi pro eletricista aqui arrumar um modulo mais moderno com a bobina do MI, será que fica bom ?
    Valeu a ajuda Adpachec!

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    Mensagem por adpachec Qua 29 Jan - 12:23:04

    Com um distribuidor que não seja a platinado sim, ele não vai "torrar" no verdadeiro sentido do termo, mas os contatos vão começar a pretejar e a gastar mais rápido e quando você vai notar?; andando na rua, aí o carro pode pifar....e longe de casa.
    Aqui tem um catálogo Bosch,com bobinas e sistema de ignição.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/715-apostila-sistemas-de-ignicao.html

    O meu é o primeiro sistema de ignição (TSZ-1), distribuidor indutivo (meio termo entre platinado e Hall), bobina MI.....cabos de baixa resistência (1,7 Kilohms), rotor do motor AP modificado (com retífica Drewell) para o formato do rotor do opala (o rotor do AP não tem resistência e do opala tem de 5 Kilohms), bobina ligada direto na bateria por um relê (o módulo aciona o relê) porque ligado direto no módulo (TSZ-1) ela aquecia (o módulo mandava até 6 amperes e a bobina trabalha com até 3 amperes).
    Carro a álcool rodando "quase" na gasolina (eu misturo álcool/gasolina....mais gasolina que álcool), carburador Solex H 34,filtro comum, sem a mangueira que sai da tampa de válvula até o coletor (embaixo do carburador) que reduz a força do motor, ponto regulado "no ouvido", velas NGK de grau 6.
    Alternador revisado (é preciso porque não adianta uma boa ignição sem uma boa fonte de energia), e bateria Craft de 60A.
     OKK 
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    Mensagem por Rodrigo N Qua 29 Jan - 14:50:47

    adpachec escreveu:Com um distribuidor que não seja a platinado sim, ele não vai "torrar" no verdadeiro sentido do termo, mas os contatos vão começar a pretejar e a gastar mais rápido e quando você vai notar?; andando na rua, aí o carro pode pifar....e longe de casa.
    Aqui tem um catálogo Bosch,com bobinas e sistema de ignição.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/715-apostila-sistemas-de-ignicao.html

    O meu é o primeiro sistema de ignição (TSZ-1), distribuidor indutivo (meio termo entre platinado e Hall), bobina MI.....cabos de baixa resistência (1,7 Kilohms), rotor do motor AP modificado (com retífica Drewell) para o formato do rotor do opala (o rotor do AP não tem resistência e do opala tem de 5 Kilohms), bobina ligada direto na bateria por um relê (o módulo aciona o relê) porque ligado direto no módulo (TSZ-1) ela aquecia (o módulo mandava até 6 amperes e a bobina trabalha com até 3 amperes).
    Carro a álcool rodando "quase" na gasolina (eu misturo álcool/gasolina....mais gasolina que álcool), carburador Solex H 34,filtro comum, sem a mangueira que sai da tampa de válvula até o coletor (embaixo do carburador) que reduz a força do motor, ponto regulado "no ouvido", velas NGK de grau 6.
    Alternador revisado (é preciso porque não adianta uma boa ignição sem uma boa fonte de energia), e bateria Craft de 60A.
     OKK 
    Bacana!! Espero que meu carro funcione melhor.. o 82 4cil que meu irmão tinha funcionava bonito originalzinho.. espero que o meu pelo menos fique igual já está de bom tamanha kkkk
    e o carro tá beberrão, 4km/l na cidade... mas tenho quase certeza que seja parte elétrica! 
    tomara que resolva..
    Valeu a ajuda adpachec!
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    Mensagem por Andersongauderio Qua 29 Jan - 14:54:10

    adpachec escreveu:
    Andersongauderio escreveu:Aproveitando o tópico...quero uma ajuda da galera aí. Meu opala é a alcool e tá rodando na gasolina, com taxa de alcool e uma dfv 228 q tá muito ruim, regulei o ponto e tal e ainda tá estourando um pouco parece falta, troquei a bomba é zerada pois a velha nem puxava mais, eu quero aproveitar e trocar as velas pois ñ sei com quantos km elas estão, qual a nomenclatura, o grau, que seria o mais indicado, atualmente tá com velas, NGK BP5E S isto quer dizer que ela é grau 5? Encomendei um kit de reparos p dfv, aí ñ vai ter o pq ñ funcionar redondo, a menos q seja acerto, ai eu desisto e mando prum profissa, kkkk, se puderem me ajudar com as velas Waleu!!

    Vela errada, ela é Grau 5, o correto é o 6 ou até o 7.....

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     OKK  Waleu camarada Adpachec, vou por ti kkk, amanha vou compra uma NGK com grau 6 e usar, 7 acho q é muito...pois sem o fato da taxa q tá p alcool ele é o resto original, claro tudo original do motor a alcool, rodando na gasosa, no distribuidor inclusive tá escrito alcool, Acredito que de uma melhorada, já vou ver tbm uma bobina bosch original, a minha parece nova mas ñ tem marca de nada  Velas 695742, estoy a pouco mais de mes com esse carro, por isso to apánhando um pouco dele, tem muita gambiarra, Falo.
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    Mensagem por Brunugomes Qui 30 Jan - 5:43:33

    Essa parada de vela me confundo muito pelo fato de bosch e NGK serem diferentes as nomeclaturas... N eh isso?

    As minhas são NGK BP5es... Mas o carro ainda grila um pouco em alta.. E to axando q pode ser vela, pois não teria outro motivo aparente... =/
    Adpachec... O que teria a dizer? cabeçote "original" taxa 13:1...  scratch 

    Abraços
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    Mensagem por adpachec Qui 30 Jan - 9:50:59

    Brunugomes escreveu:Essa parada de vela me confundo muito pelo fato de bosch e NGK serem diferentes as nomeclaturas... N eh isso?

    As minhas são NGK BP5es... Mas o carro ainda grila um pouco em alta.. E to axando q pode ser vela, pois não teria outro motivo aparente... =/
    Adpachec... O que teria a dizer? cabeçote "original" taxa 13:1...  scratch 

    Abraços

    Aqui tem a tabela de conversão na página 22:

    http://www.jaguariunajeepclube.com/Donwnloads/velas.pdf

    Para uma taxa desta, velas frias de Grau 7 na minha opinião.

    Use uma vela mais "TOP" também por causa da compressão, a taxa dificulta o "salto" da faísca.
    É uma média, mas para cada 1 mm a tensão precisa ser de 10.000 volts para saltar de um eletrodo para outro, isto em pressão ambiente e com uma taxa de 13:1?
    Você anda na gasolina ou no álcool/gasolina,porque a gasolina gera mais calor também (aí grau 7).
    Use uma vela mais fria a de grau 5 é para um motor "comum" a gasolina.
     OKK 
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    Mensagem por Brunugomes Qui 30 Jan - 10:01:45

    adpachec escreveu:
    Brunugomes escreveu:Essa parada de vela me confundo muito pelo fato de bosch e NGK serem diferentes as nomeclaturas... N eh isso?

    As minhas são NGK BP5es... Mas o carro ainda grila um pouco em alta.. E to axando q pode ser vela, pois não teria outro motivo aparente... =/
    Adpachec... O que teria a dizer? cabeçote "original" taxa 13:1...  scratch 

    Abraços

    Aqui tem a tabela de conversão na página 22:

    http://www.jaguariunajeepclube.com/Donwnloads/velas.pdf

    Para uma taxa desta, velas frias de Grau 7 na minha opinião.

    Use uma vela mais "TOP" também por causa da compressão, a taxa dificulta o "salto" da faísca.
    É uma média, mas para cada 1 mm a tensão precisa ser de 10.000 volts para saltar de um eletrodo para outro, isto em pressão ambiente e com uma taxa de 13:1?
    Você anda na gasolina ou no álcool/gasolina,porque a gasolina gera mais calor também (aí grau 7).
    Use uma vela mais fria a de grau 5 é para um motor "comum" a gasolina.
     OKK 


    Uso alcool... Gasola nessa taxa sem chance.. rsrs

    Tenho bobina Blaster SS e modulo Street Fire... Axo q são 40 mil Volts..

    Agradeço a tabela... Uso as bp5es NGK.. Do Celta flex.. E grila de leve.. Usando gap de 0.7.. Não falha nem nda.. Só grila em alta.. Aditivo no alcool.. Ajuda?

    Abraços
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    Mensagem por adpachec Qui 30 Jan - 10:08:12

    Aditivo é mais para limpeza não é anti detonante, tente uma vela de 1 grau mais alto.
    Abraço!

     OKK 
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    Velas Empty Re: Velas

    Mensagem por adpachec Qui 30 Jan - 14:23:28

    Andersongauderio escreveu:
    adpachec escreveu:

    Vela errada, ela é Grau 5, o correto é o 6 ou até o 7.....

    Velas 9k=

     OKK  Waleu camarada Adpachec, vou por ti kkk, amanha vou compra uma NGK com grau 6 e usar, 7 acho q é muito...pois sem o fato da taxa q tá p alcool ele é o resto original, claro tudo original do motor a alcool, rodando na gasosa, no distribuidor inclusive tá escrito alcool, Acredito que de uma melhorada, já vou ver tbm uma bobina bosch original, a minha parece nova mas ñ tem marca de nada  Velas 695742, estoy a pouco mais de mes com esse carro, por isso to apánhando um pouco dele, tem muita gambiarra, Falo.

    Eu reparei uma coisa....seu distribuidor é modelo álcool, ele tem avanço maior que o gasolina (você roda na gasolina), se grilar ou aquecer em alta tente atrasar ele um pouco....ou trocar o avanço a vácuo.
     OKK
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    Velas Empty Re: Velas

    Mensagem por Rodrigo N Qui 30 Jan - 17:10:42

    Adpachec, poderia me ajudar pra ver se está certo ? Eu comprei essas velas com o vendedor aqui não procurei saber, estão corretas ? 
    AcDelco 041LS5XA

    Valeuu!
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    Mensagem por adpachec Qui 30 Jan - 20:27:22

    Não achei ela na tabela que tenho e no manual do opala não consta.

     scratch 

    http://www.clubplug.net/cross.html

    http://www.docstoc.com/docs/154933642/Conversoes-ACDelco---NGK---Bosch

    PORÉM , parece ser de grau 5 mas preste atenção no comprimento da rosca, muito longa pode bater no pistão/válvula e muito curta pouca faísca.

     OKK
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    Mensagem por OpaleiroATEOFIM Qui 30 Jan - 21:44:31

    Bom meu via rodar com cabeçote alcool+ pistao gasolina com gasolina vela grau 6 no caso? ponto ? um poko mais adiantado ou atrasado???

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