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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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Que mola utilizar para o comando 250-S?
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº51
Re: Que mola utilizar para o comando 250-S?
da pra montar nas originais GM ,
OpaleiroATEOFIM- Opaleiro
- Número de Mensagens : 572
Data de inscrição : 19/06/2013
- Mensagem nº52
Re: Que mola utilizar para o comando 250-S?
BANDIT escreveu:HOLLYFIELD
Está aqui as suas molas pra 250/S (melhorado)
http://www.ancona.com.br/loja/Engle-MOLA-VALVULA-DUPLA-ENGLE-6602-C%C3%B3d00320-p-320.html
Se eu nao estou errado esse conjunto vem com 8pças nao é? no caso tenho q comprar 2?/
Hollyfield- Opaleiro
- Número de Mensagens : 84
Idade : 40
Localização : Brasília
Modelo do carro : Opala Luxo 75 coupé 4 cilindros
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 14/10/2013
- Mensagem nº53
Re: Que mola utilizar para o comando 250-S?
OpaleiroATEOFIM escreveu:BANDIT escreveu:HOLLYFIELD
Está aqui as suas molas pra 250/S (melhorado)
http://www.ancona.com.br/loja/Engle-MOLA-VALVULA-DUPLA-ENGLE-6602-C%C3%B3d00320-p-320.html
Se eu nao estou errado esse conjunto vem com 8pças nao é? no caso tenho q comprar 2?/
EU comprei 2 no site da Ancona.... vai ficar sobrando 4.... se quiser eu vendo pra vc
OpaleiroATEOFIM- Opaleiro
- Número de Mensagens : 572
Idade : 30
Localização : Hidrolandia-Goias
Modelo do carro : Gm/Opala-Standard-1979
Cilindros : 4cil/Montando o 6
Data de inscrição : 19/06/2013
- Mensagem nº54
Re: Que mola utilizar para o comando 250-S?
Hollyfield escreveu:OpaleiroATEOFIM escreveu:
Se eu nao estou errado esse conjunto vem com 8pças nao é? no caso tenho q comprar 2?/
EU comprei 2 no site da Ancona.... vai ficar sobrando 4.... se quiser eu vendo pra vc
Me faiz q preço?
Hollyfield- Opaleiro
- Número de Mensagens : 84
Idade : 40
Localização : Brasília
Modelo do carro : Opala Luxo 75 coupé 4 cilindros
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 14/10/2013
- Mensagem nº55
Re: Que mola utilizar para o comando 250-S?
OpaleiroATEOFIM escreveu:Hollyfield escreveu:
EU comprei 2 no site da Ancona.... vai ficar sobrando 4.... se quiser eu vendo pra vc
Me faiz q preço?
Faço R$ 120,00 mais o frete por sua conta... mas ainda não recebi as molas, comprei dia 13, deve estar chegando por esses dias...
DanielSS76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 627
Idade : 50
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Opala SS76
Cilindros : L6 4400
Data de inscrição : 30/06/2013
- Mensagem nº56
Re: Que mola utilizar para o comando 250-S?
Estou com um comando 250-S eixo bruto NOVO, faço a R$ 350,00 + frete.
Motivo da venda: resolvi montar hidráulico.
Motivo da venda: resolvi montar hidráulico.
Hollyfield- Opaleiro
- Número de Mensagens : 84
Idade : 40
Localização : Brasília
Modelo do carro : Opala Luxo 75 coupé 4 cilindros
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 14/10/2013
- Mensagem nº57
Re: Que mola utilizar para o comando 250-S?
Daniel Bernardes escreveu:Estou com um comando 250-S eixo bruto NOVO, faço a R$ 350,00 + frete.
Motivo da venda: resolvi montar hidráulico.
Mas vai montar um hidráulico de maior graduação né
DanielSS76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 627
Idade : 50
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Opala SS76
Cilindros : L6 4400
Data de inscrição : 30/06/2013
- Mensagem nº58
Re: Que mola utilizar para o comando 250-S?
Sim, pouca coisa maior.
Hollyfield- Opaleiro
- Número de Mensagens : 84
Idade : 40
Localização : Brasília
Modelo do carro : Opala Luxo 75 coupé 4 cilindros
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 14/10/2013
- Mensagem nº59
Re: Que mola utilizar para o comando 250-S?
Daniel Bernardes escreveu:Sim, pouca coisa maior.
268 da Comp Cams
DanielSS76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 627
Idade : 50
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Opala SS76
Cilindros : L6 4400
Data de inscrição : 30/06/2013
- Mensagem nº60
Re: Que mola utilizar para o comando 250-S?
Não, vou de Crower.
O Comp Cams é excelente, mas exige todo o conjunto Comp e daí fica caro, he, he, he
Estou com uma proposta mais econômica...
O Comp Cams é excelente, mas exige todo o conjunto Comp e daí fica caro, he, he, he
Estou com uma proposta mais econômica...
DanielSS76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 627
Idade : 50
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Opala SS76
Cilindros : L6 4400
Data de inscrição : 30/06/2013
- Mensagem nº61
Re: Que mola utilizar para o comando 250-S?
Esse aqui:
https://www.veloparts.com.br/index.php?&acao=produto_atual&cd_produto=3069&cd_subgrupo=0&cd_grupo=141&cd_subgrupo2=0
Dá pra montar com molas originais calçadas ou estas que o Bandit indicou.
A duração do levante do comando 250-S a 0,050" é um mistério, mas falam que seria mais ou menos igual a esse:
https://www.veloparts.com.br/index.php?&acao=produto_atual&cd_produto=3068&cd_subgrupo=0&cd_grupo=141&cd_subgrupo2=0
esse que peguei fica um degrau acima e tem outro que fica um pouco acima deste que peguei...
https://www.veloparts.com.br/index.php?&acao=produto_atual&cd_produto=3069&cd_subgrupo=0&cd_grupo=141&cd_subgrupo2=0
Dá pra montar com molas originais calçadas ou estas que o Bandit indicou.
A duração do levante do comando 250-S a 0,050" é um mistério, mas falam que seria mais ou menos igual a esse:
https://www.veloparts.com.br/index.php?&acao=produto_atual&cd_produto=3068&cd_subgrupo=0&cd_grupo=141&cd_subgrupo2=0
esse que peguei fica um degrau acima e tem outro que fica um pouco acima deste que peguei...
OpaleiroATEOFIM- Opaleiro
- Número de Mensagens : 572
Idade : 30
Localização : Hidrolandia-Goias
Modelo do carro : Gm/Opala-Standard-1979
Cilindros : 4cil/Montando o 6
Data de inscrição : 19/06/2013
- Mensagem nº62
Re: Que mola utilizar para o comando 250-S?
Daniel Bernardes escreveu:Esse aqui:
https://www.veloparts.com.br/index.php?&acao=produto_atual&cd_produto=3069&cd_subgrupo=0&cd_grupo=141&cd_subgrupo2=0
Dá pra montar com molas originais calçadas ou estas que o Bandit indicou.
A duração do levante do comando 250-S a 0,050" é um mistério, mas falam que seria mais ou menos igual a esse:
https://www.veloparts.com.br/index.php?&acao=produto_atual&cd_produto=3068&cd_subgrupo=0&cd_grupo=141&cd_subgrupo2=0
esse que peguei fica um degrau acima e tem outro que fica um pouco acima deste que peguei...
Vc quis dizer esse comando 262/272 com molas originais calçadas? sera q dao conta pra esse comando eu axo q nao em melhor tu ir de duplas
DanielSS76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 627
Idade : 50
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Opala SS76
Cilindros : L6 4400
Data de inscrição : 30/06/2013
- Mensagem nº63
Re: Que mola utilizar para o comando 250-S?
Pra ter certeza, só medindo a pressão das molas originais calçadas.
No folheto que vem com o comando, recomenda molas com pressão de:
090/100 libras com as válvulas fechadas
280/290 libras com as válvulas abertas
Tem que montar e medir a pressão.
Abraço
No folheto que vem com o comando, recomenda molas com pressão de:
090/100 libras com as válvulas fechadas
280/290 libras com as válvulas abertas
Tem que montar e medir a pressão.
Abraço
OpaleiroATEOFIM- Opaleiro
- Número de Mensagens : 572
Idade : 30
Localização : Hidrolandia-Goias
Modelo do carro : Gm/Opala-Standard-1979
Cilindros : 4cil/Montando o 6
Data de inscrição : 19/06/2013
- Mensagem nº64
Re: Que mola utilizar para o comando 250-S?
Daniel Bernardes escreveu:Pra ter certeza, só medindo a pressão das molas originais calçadas.
No folheto que vem com o comando, recomenda molas com pressão de:
090/100 libras com as válvulas fechadas
280/290 libras com as válvulas abertas
Tem que montar e medir a pressão.
Abraço
Tu nao tem a pressao pro comando 250-s nao??
DanielSS76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 627
Idade : 50
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Opala SS76
Cilindros : L6 4400
Data de inscrição : 30/06/2013
- Mensagem nº65
Re: Que mola utilizar para o comando 250-S?
Não sei dizer.
Como disse, quando for montar o motor, levarei o cabeçote em uma retífica especializada e lá eles vão medir a pressão das minhas molas originais e ver se conseguem ajustar para a pressão exigida por esse comando. Caso não consigam, tem uma opção de molas Crower no mesmo site que citei que atendem as expectativas do comando e custam barato.
Vc deve estar pensando porque trocar o mecânico por hidráulico, né?
Primeiro, o hidráulico não faz barulho de válvulas como o mecânico. Segundo, não precisa ficar ajustando a folga das válvulas o tempo todo. E terceiro, quero o motor liso, silencioso e bem próximo ao original.
Grande abraço
Como disse, quando for montar o motor, levarei o cabeçote em uma retífica especializada e lá eles vão medir a pressão das minhas molas originais e ver se conseguem ajustar para a pressão exigida por esse comando. Caso não consigam, tem uma opção de molas Crower no mesmo site que citei que atendem as expectativas do comando e custam barato.
Vc deve estar pensando porque trocar o mecânico por hidráulico, né?
Primeiro, o hidráulico não faz barulho de válvulas como o mecânico. Segundo, não precisa ficar ajustando a folga das válvulas o tempo todo. E terceiro, quero o motor liso, silencioso e bem próximo ao original.
Grande abraço
Hollyfield- Opaleiro
- Número de Mensagens : 84
Idade : 40
Localização : Brasília
Modelo do carro : Opala Luxo 75 coupé 4 cilindros
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 14/10/2013
- Mensagem nº66
Re: Que mola utilizar para o comando 250-S?
Daniel Bernardes escreveu:Não sei dizer.
Como disse, quando for montar o motor, levarei o cabeçote em uma retífica especializada e lá eles vão medir a pressão das minhas molas originais e ver se conseguem ajustar para a pressão exigida por esse comando. Caso não consigam, tem uma opção de molas Crower no mesmo site que citei que atendem as expectativas do comando e custam barato.
Vc deve estar pensando porque trocar o mecânico por hidráulico, né?
Primeiro, o hidráulico não faz barulho de válvulas como o mecânico. Segundo, não precisa ficar ajustando a folga das válvulas o tempo todo. E terceiro, quero o motor liso, silencioso e bem próximo ao original.
Grande abraço
Ja foi uma opção minha também esse comando... um preparador me disse que os comandos Crower são muito resistentes. Eu também estava querendo ir de comando/tucho hidráulico, porém meu carro tem 6x2 e nem dá pra ouvir o tec-tec do tucho mecânico.
Dizem também que o mecânico tem outro comportamento, mais arisco, responde na hora, pois não precisa encher os tuchos.
Bom aí entra numa história que os antigos do fórum contam sobre a cabeça dos preparadores que só usam tuchos mecânicos...mas que na verdade os hidráulicos de hoje são melhores...
O preparador que conversei é desse jeito, pra ele só presta se for tucho mecânico...e acredito que a maioria ainda tem essa cabeça...
OpaleiroATEOFIM- Opaleiro
- Número de Mensagens : 572
Idade : 30
Localização : Hidrolandia-Goias
Modelo do carro : Gm/Opala-Standard-1979
Cilindros : 4cil/Montando o 6
Data de inscrição : 19/06/2013
- Mensagem nº67
Re: Que mola utilizar para o comando 250-S?
Hollyfield assim q chegar as molas me avisa aki nesse post...vlw
DanielSS76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 627
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Modelo do carro : Opala SS76
Cilindros : L6 4400
Data de inscrição : 30/06/2013
- Mensagem nº68
Re: Que mola utilizar para o comando 250-S?
Concordo quando diz que a maioria dos preparadores ainda pensa que só é possível preparar um motor com tuchos mecânicos, mas daí vai do seu objetivo... No meu caso que quero um carro próximo ao original, para passeios nos finais de semana, e, porque estou gastando muito na restauração do Opalão, optei por uma configuração mais econômica.
Não discordo que tucho mecânico tem comportamento mais arisco do que hidráulico e acima de determinada duração, somente com tucho mecânico, mesmo.
Mas como meu objetivo não é carro para pista nem muito agressivo e também porque não gosto do barulho dos tuchos/válvulas batendo, vou de hidráulico, mesmo. Mais adiante posso ir apimentando o motor, se for o caso, já que a parte de baixo vai ser feita no capricho.
Abraço
Não discordo que tucho mecânico tem comportamento mais arisco do que hidráulico e acima de determinada duração, somente com tucho mecânico, mesmo.
Mas como meu objetivo não é carro para pista nem muito agressivo e também porque não gosto do barulho dos tuchos/válvulas batendo, vou de hidráulico, mesmo. Mais adiante posso ir apimentando o motor, se for o caso, já que a parte de baixo vai ser feita no capricho.
Abraço
Hollyfield- Opaleiro
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Idade : 40
Localização : Brasília
Modelo do carro : Opala Luxo 75 coupé 4 cilindros
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 14/10/2013
- Mensagem nº69
Re: Que mola utilizar para o comando 250-S?
Daniel Bernardes escreveu:Concordo quando diz que a maioria dos preparadores ainda pensa que só é possível preparar um motor com tuchos mecânicos, mas daí vai do seu objetivo... No meu caso que quero um carro próximo ao original, para passeios nos finais de semana, e, porque estou gastando muito na restauração do Opalão, optei por uma configuração mais econômica.
Não discordo que tucho mecânico tem comportamento mais arisco do que hidráulico e acima de determinada duração, somente com tucho mecânico, mesmo.
Mas como meu objetivo não é carro para pista nem muito agressivo e também porque não gosto do barulho dos tuchos/válvulas batendo, vou de hidráulico, mesmo. Mais adiante posso ir apimentando o motor, se for o caso, já que a parte de baixo vai ser feita no capricho.
Abraço
Legal
Foi por isso que escolhi o comando 250-s, quero ir sentindo a evolução do motor... pra mim não tem muita graça fazer um opala de 250 cv de numa lapada só.
Eu também quero um carro forte mas que não perca a principal característica do opala, que não é potência, e sim o CONFORTO
Acredito que um 250-s bem feito, com 4jet, taxado e etc ja rendam bons 160 cv na roda, que para o torque que o bixão tem já está de bom tamanho.
Mas como dizem que isso é um vício, fazendo assim terei uma margem boa pra ir apimentando e ir sentindo gradativamente o ganho de desempenho .
Quanto ao conforto já pensei em tirar o 6x2 , mas o meu está tão bem feito e com um ronco tão bonito que resolvi deixar, e como falei, com ele não dá pra ouvir o tec-tec das válvulas batendo.
OpaleiroATEOFIM, pode deixar que eu aviso
OpaleiroATEOFIM- Opaleiro
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Idade : 30
Localização : Hidrolandia-Goias
Modelo do carro : Gm/Opala-Standard-1979
Cilindros : 4cil/Montando o 6
Data de inscrição : 19/06/2013
- Mensagem nº70
Re: Que mola utilizar para o comando 250-S?
Holly axei tuchos mecanicos por 202,34 man em goiania precisa te passo o contato
Hollyfield- Opaleiro
- Número de Mensagens : 84
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Localização : Brasília
Modelo do carro : Opala Luxo 75 coupé 4 cilindros
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 14/10/2013
- Mensagem nº71
Re: Que mola utilizar para o comando 250-S?
OpaleiroATEOFIM escreveu:Holly axei tuchos mecanicos por 202,34 man em goiania precisa te passo o contato
Chegaram as molas Me passa uma MP com seu CEP pra eu calcular o frete...
Vlw
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