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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Comando de Valvulas. Qual devo utilizar?? Empty Comando de Valvulas. Qual devo utilizar??

    Mensagem por Herlanio Sex 25 Jan - 13:26:09

    Ola galera. Estou precisando de uma ajuda de vocês.

    Tenho um opalao, ano 1978, 6 cilindros 4100. Cabeçote trabalhado com molas e valvulas da blazer e tuchos mecanico.
    Vou trocar o comando de válvulas da maquina para dar um folego a mais.
    Estou em duvida de qual comando devo adquirir, estou entre esses dois modelos:
    1- Comando Isky 278/278
    Faixa de torque 2700-7000rpm
    Duração a .50" 248°adm. / 248°esc.
    Levante de válvula 0.525°adm. / 0.525°esc.
    Lobe Center 105°

    2- Comando Isky 278/278
    Faixa de torque 2500-6500rpm
    Duração 278°adm. / 278°esc.
    Duração a .50" 238°adm. / 238°esc.
    Levante de válvula 0.525°adm. / 0.525°esc.
    Lobe Center 109°.

    Gostaria de saber qual comando ficaria melhor para meu uso. Ja que uso o carro diariamente.

    Desde já agradeço a todos que me ajudarem. Forte Abraco aos Opaleiros.
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    Comando de Valvulas. Qual devo utilizar?? Empty Re: Comando de Valvulas. Qual devo utilizar??

    Mensagem por skuzam Sex 25 Jan - 13:27:55

    Olha pra quem usa o carro diariamente acho que deve passar longe de qualquer um desses dois comandos.
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    Comando de Valvulas. Qual devo utilizar?? Empty Re: Comando de Valvulas. Qual devo utilizar??

    Mensagem por Giovani Parra Sex 25 Jan - 13:28:52

    pra usar no dia a dia o segundo...


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    Comando de Valvulas. Qual devo utilizar?? Empty Re: Comando de Valvulas. Qual devo utilizar??

    Mensagem por alsan1530 Sex 25 Jan - 14:02:26

    Aproveitando o tópico,eu tenho um 4cc e estou com uma dúvida parecida entre dois comandos que são os seguintes:

    1º Comando Iskenderian mecânico GM Opala 4 cilindros
    Faixa de Torque 2000-6000rpm
    Levante de válvula 0.525"adm. / 0.525"esc.
    Lobe Center 109°

    2ºComando Iskenderian mecânico GM Opala 4 cilindros
    Faixa de torque 2500-6500rpm
    Lobe center 109°
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    Comando de Valvulas. Qual devo utilizar?? Empty Re: Comando de Valvulas. Qual devo utilizar??

    Mensagem por Erthal Sex 25 Jan - 14:08:40

    O segundo comando Herlanio, com lobe center de 109... Já considerou um comp cams 268? Motor limpo desde cedo, e uma lenta boa para o dia a dia.
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    Comando de Valvulas. Qual devo utilizar?? Empty Re: Comando de Valvulas. Qual devo utilizar??

    Mensagem por rafinhajuliao Sex 25 Jan - 15:07:30

    Herlanio escreveu:Ola galera. Estou precisando de uma ajuda de vocês.

    Tenho um opalao, ano 1978, 6 cilindros 4100. Cabeçote trabalhado com molas e valvulas da blazer e tuchos mecanico.
    Vou trocar o comando de válvulas da maquina para dar um folego a mais.
    Estou em duvida de qual comando devo adquirir, estou entre esses dois modelos:
    1- Comando Isky 278/278
    Faixa de torque 2700-7000rpm
    Duração a .50" 248°adm. / 248°esc.
    Levante de válvula 0.525°adm. / 0.525°esc.
    Lobe Center 105°

    2- Comando Isky 278/278
    Faixa de torque 2500-6500rpm
    Duração 278°adm. / 278°esc.
    Duração a .50" 238°adm. / 238°esc.
    Levante de válvula 0.525°adm. / 0.525°esc.
    Lobe Center 109°.

    Gostaria de saber qual comando ficaria melhor para meu uso. Ja que uso o carro diariamente.

    Desde já agradeço a todos que me ajudarem. Forte Abraco aos Opaleiros.

    o com lob de 109.. pq esse de 105 vai ficar dificil de andar em baixa.. demora muuito pra limpar a o giro
    abraço
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    Comando de Valvulas. Qual devo utilizar?? Empty Re: Comando de Valvulas. Qual devo utilizar??

    Mensagem por Guima Sex 25 Jan - 15:19:52

    Eu tenho o segundo que vc mencionou, acho um bom comando. Mas como vc vai utilizar o carro diariamente, considere o comando comp cams que o amigo Erthal mencionol, vai funcionar praticamente como um original, só um pouco mais forte que o 250s.
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    Comando de Valvulas. Qual devo utilizar?? Empty Re: Comando de Valvulas. Qual devo utilizar??

    Mensagem por Brunugomes Sáb 26 Jan - 10:45:25

    O segundo com toda certeza é bem mais comportado. Duração a .50" 238°adm. / 238°esc.
    Levante de válvula 0.525°adm. / 0.525°esc.
    Lobe Center 109°.

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    Comando de Valvulas. Qual devo utilizar?? Empty Re: Comando de Valvulas. Qual devo utilizar??

    Mensagem por Paulo Emilio Sáb 26 Jan - 11:36:39

    Para o que você pretende, usar o carro diariamente eu aconselho este comando:

    http://iskycams.com/timingchart.php?product_number=231270

    Ótima performance, fácil de acertar o carro, consumo condizente, torque desde baixa rpm, ótima subida de giros.
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    Comando de Valvulas. Qual devo utilizar?? Empty Re: Comando de Valvulas. Qual devo utilizar??

    Mensagem por BANDIT Dom 27 Jan - 8:37:37

    Herlanio escreveu:Ola galera. Estou precisando de uma ajuda de vocês.

    Tenho um opalao, ano 1978, 6 cilindros 4100. Cabeçote trabalhado com molas e valvulas da blazer e tuchos mecanico.
    Vou trocar o comando de válvulas da maquina para dar um folego a mais.
    Estou em duvida de qual comando devo adquirir, estou entre esses dois modelos:
    1- Comando Isky 278/278
    Faixa de torque 2700-7000rpm
    Duração a .50" 248°adm. / 248°esc.
    Levante de válvula 0.525°adm. / 0.525°esc.
    Lobe Center 105°

    2- Comando Isky 278/278
    Faixa de torque 2500-6500rpm
    Duração 278°adm. / 278°esc.
    Duração a .50" 238°adm. / 238°esc.
    Levante de válvula 0.525°adm. / 0.525°esc.
    Lobe Center 109°.

    Gostaria de saber qual comando ficaria melhor para meu uso. Ja que uso o carro diariamente.

    Desde já agradeço a todos que me ajudarem. Forte Abraco aos Opaleiros.



    Olá Herlano seja bem vindo!!!!

    eu acho que no MÁXIMO vai no 2° comando 525-B .o com 109 de lob !!!!

    eu aconselharia vc a ir no 268° .com 109de lom .o 525-A.........

    ou vai no comando que o Paulo Emilio indicou !!!!Comando de Valvulas. Qual devo utilizar?? 218127
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    Comando de Valvulas. Qual devo utilizar?? Empty Re: Comando de Valvulas. Qual devo utilizar??

    Mensagem por Herlanio Ter 29 Jan - 14:16:31

    Erthal escreveu:O segundo comando Herlanio, com lobe center de 109... Já considerou um comp cams 268? Motor limpo desde cedo, e uma lenta boa para o dia a dia.

    Olá amigo... Pesquisei melhor e cheguei a conclusão que o segundo comando o 525B é o que eu procuro... Ele atende as minhas especificações, hehehe. Desde já agradeço sua ajuda, abraço.
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    Comando de Valvulas. Qual devo utilizar?? Empty Re: Comando de Valvulas. Qual devo utilizar??

    Mensagem por Herlanio Ter 29 Jan - 14:24:34

    o com lob de 109.. pq esse de 105 vai ficar dificil de andar em baixa.. demora muuito pra limpar a o giro
    abraço[/quote]

    Olá amigo... Pesquisei melhor e cheguei a conclusão que o segundo comando o 525B é o que eu procuro... a minha única dúvida que resta é a seguinte. Em relação ao desempenho do carro, dá muita diferença entre esses dois comandos?
    Desde já agradeço a sua ajuda, abraço.
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    Comando de Valvulas. Qual devo utilizar?? Empty Re: Comando de Valvulas. Qual devo utilizar??

    Mensagem por Herlanio Ter 29 Jan - 14:26:55

    Brunugomes escreveu:O segundo com toda certeza é bem mais comportado. Duração a .50" 238°adm. / 238°esc.
    Levante de válvula 0.525°adm. / 0.525°esc.
    Lobe Center 109°.


    Olá amigo... Pesquisei melhor e cheguei a conclusão que o segundo comando o 525B é o que eu procuro...a minha única dúvida é em relação ao desempenho do carro. Dá muita diferença no desempenho desses comandos??
    Desde já agradeço a sua ajuda, abraço.
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    Mensagem por rafinhajuliao Ter 29 Jan - 14:42:54

    a diferença de potencia se da a preparação
    e nao só ao comando..
    com sua configuração é mais q suficiente esse comando parceiro
    qual carburador vc usa?
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    Comando de Valvulas. Qual devo utilizar?? Empty Re: Comando de Valvulas. Qual devo utilizar??

    Mensagem por frederico santos Ter 29 Jan - 15:31:34

    não se iluda com graduação...carro embaralhando pode ser ate´bonito de se ver mas dependendo do uso torna-se uma tortura quando pegar um transito ou precisar de força embaixa e se a sua configuração não for condizente c o comando vai tomar pau de carro original brincando pode ter certeza ..só não vai poder reclamar depois...
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    Mensagem por morrison Ter 29 Jan - 16:53:28

    E a duvida do cara do 4 cilindros ninguém tira?
    seria uma boa, já que passou a ser a minha também
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    Comando de Valvulas. Qual devo utilizar?? Empty Re: Comando de Valvulas. Qual devo utilizar??

    Mensagem por Herlanio Qua 30 Jan - 14:28:28

    rafinhajuliao escreveu:a diferença de potencia se da a preparação
    e nao só ao comando..
    com sua configuração é mais q suficiente esse comando parceiro
    qual carburador vc usa?

    Isso mesmo... Muito obrigado por esclarecer minhas dúvidas.
    Se torna até um pouco chato e repetitivo os assuntos, mas é para não ter muita dor de cabeça no futuro, hehehe.
    Então minha máquina roda com uma 3E... Tenho uma Weber 44 mas me disseram que uma Weber 40 se encaixa melhor na minha configuração, será????
    Desde já agradeço a ajuda, abraço.
    rafinhajuliao
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    Mensagem por rafinhajuliao Qua 30 Jan - 14:31:25

    Herlanio escreveu:
    rafinhajuliao escreveu:a diferença de potencia se da a preparação
    e nao só ao comando..
    com sua configuração é mais q suficiente esse comando parceiro
    qual carburador vc usa?

    Isso mesmo... Muito obrigado por esclarecer minhas dúvidas.
    Se torna até um pouco chato e repetitivo os assuntos, mas é para não ter muita dor de cabeça no futuro, hehehe.
    Então minha máquina roda com uma 3E... Tenho uma Weber 44 mas me disseram que uma Weber 40 se encaixa melhor na minha configuração, será????
    Desde já agradeço a ajuda, abraço.

    o 40 com certeza da conta..
    o 44 é so ajustar.. mas vai bem tb
    se vc ja tem.. monta ele mesmo..
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    Comando de Valvulas. Qual devo utilizar?? Empty Re: Comando de Valvulas. Qual devo utilizar??

    Mensagem por Herlanio Qua 30 Jan - 14:35:09

    frederico santos escreveu:não se iluda com graduação...carro embaralhando pode ser ate´bonito de se ver mas dependendo do uso torna-se uma tortura quando pegar um transito ou precisar de força embaixa e se a sua configuração não for condizente c o comando vai tomar pau de carro original brincando pode ter certeza ..só não vai poder reclamar depois...

    Ok amigo... como dizem "pouco acaba sendo mais" Wink
    Muito obrigado por esclarecer minhas dúvidas.
    Se torna até um pouco chato e repetitivo os assuntos, mas é para não ter muita dor de cabeça no futuro, hehehe.

    Desde já agradeço a ajuda, abraço.
    rafinhajuliao
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    Comando de Valvulas. Qual devo utilizar?? Empty Re: Comando de Valvulas. Qual devo utilizar??

    Mensagem por rafinhajuliao Qua 30 Jan - 14:39:39

    opa
    relaxaa irmao.. estamos aqui pra isso
    boa sorte
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    Comando de Valvulas. Qual devo utilizar?? Empty Re: Comando de Valvulas. Qual devo utilizar??

    Mensagem por Pedro Fagundes Qua 30 Jan - 17:15:22

    BANDIT escreveu:


    Olá Herlano seja bem vindo!!!!

    eu acho que no MÁXIMO vai no 2° comando 525-B .o com 109 de lob !!!!

    eu aconselharia vc a ir no 268° .com 109de lom .o 525-A.........

    ou vai no comando que o Paulo Emilio indicou !!!!

    depois de muito pesquisar aqui no fórum e ver os conselhos do pessoal, acabei optando pelo isky 268º mesmo.. ainda mais considerando que vou continuar com o 446 por um tempo..

    acho bacana demais comando alto, mas eu praticamente só ando na cidade com o carro.. não quero ficar tropicando, mas andar forte e liso..

    meu mecânico fala que com comando alto o carro fica igual "cachorro metedor".. só nas bombadas kkkkk



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    Mensagem por worm Qua 30 Jan - 18:32:26

    Uma duvida de leigo.

    Comando com graduação muito alta (para mais de 290º) fica ruim de andar no dia a dia pelo fato de ter que queimar embreagem para sair na manhã, correto?
    Agora me explica; o motor perde força em baixa? tipo, em baixa (1400 rpm, no chute) o motor original tem 60 cv (to chute so para exemplificar) ai com comando "brabu" esses 60 cv em baixa caem para (sei lá) uns 30 ?
    Seria isso que acontece ?
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    Mensagem por Pedrão B. Qua 30 Jan - 20:23:04

    worm escreveu:Uma duvida de leigo.

    Comando com graduação muito alta (para mais de 290º) fica ruim de andar no dia a dia pelo fato de ter que queimar embreagem para sair na manhã, correto?
    Agora me explica; o motor perde força em baixa? tipo, em baixa (1400 rpm, no chute) o motor original tem 60 cv (to chute so para exemplificar) ai com comando "brabu" esses 60 cv em baixa caem para (sei lá) uns 30 ?
    Seria isso que acontece ?

    Não é só de manhã, é o dia inteiro.
    Assim, quando um carro é projetado, muitos fatores são levados em consideração.
    Curva de torque do motor, relação de câmbio, relação de diferencial, etc.
    Quando coloca um comando de graduação alta, e lob center baixo, você joga o torque para altas rotações, e altera toda a dinâmica do motor.
    Daí esse motor passa a não "casar" com sua relação de transmissão, ficando ruim o seu uso urbano/rodoviário.
    Comandos altos são para competições, onde você tem espaço para desenvolver as rotações do motor.
    Para poder andar em altas rotações na cidade, você precisaria adequar seu conjunto de transmissão, talvez encurtando a relação, mas daí não teria velocidade final...
    É mais ou menos isso, entendeu?
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    Mensagem por worm Qui 31 Jan - 11:36:18

    Pedrão B. escreveu:
    worm escreveu:Uma duvida de leigo.

    Comando com graduação muito alta (para mais de 290º) fica ruim de andar no dia a dia pelo fato de ter que queimar embreagem para sair na manhã, correto?
    Agora me explica; o motor perde força em baixa? tipo, em baixa (1400 rpm, no chute) o motor original tem 60 cv (to chute so para exemplificar) ai com comando "brabu" esses 60 cv em baixa caem para (sei lá) uns 30 ?
    Seria isso que acontece ?

    Não é só de manhã, é o dia inteiro.
    Assim, quando um carro é projetado, muitos fatores são levados em consideração.
    Curva de torque do motor, relação de câmbio, relação de diferencial, etc.
    Quando coloca um comando de graduação alta, e lob center baixo, você joga o torque para altas rotações, e altera toda a dinâmica do motor.
    Daí esse motor passa a não "casar" com sua relação de transmissão, ficando ruim o seu uso urbano/rodoviário.
    Comandos altos são para competições, onde você tem espaço para desenvolver as rotações do motor.
    Para poder andar em altas rotações na cidade, você precisaria adequar seu conjunto de transmissão, talvez encurtando a relação, mas daí não teria velocidade final...
    É mais ou menos isso, entendeu?
    []'s

    Mais ou menos heheheh

    Então não existe perda de potencia em baixa rotação ?
    Relação curta faz vc andar sempre com o giro alto, que é onde a mais torque. blz, até aqui eu entendi.
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    Mensagem por Müller Dom 10 Fev - 19:38:13

    Aproveitando (e revivendo o tópico)........

    Quais os sintomas claros de um comando gasto? Pergunto pq acho q meu comando está indo pro brejo.....

    O motor está chegando a 3500 rpm com mta demora e pára de subir. Por ex. se eu precisar esticar uma 4ª, o motor segura nos 3500 e se forçar dá falta. Consequentemente, não tem velocidade. Pra chegar nos 150 tá difícil num carro q beirava os 180.....

    Motor 4 cil., carburação H-34 álcool ok, 2º estágio abrindo totalmente, econostat funcionando (se acelerar com o carro parado dá pra ver o combustível sendo sugado), venturis 23/27, giclês 145/185, ignição MSD, lenta com leve oscilação (750~810 rpm), ponto em 16° pela pistola, não raja, não bate válvulas, não bate tuchos.

    Manômetro de combustível marca 0,3 kg/cm2.

    Manômetro de óleo marca até 5kg na fase de aquecimento e 3 kg com motor quente em marcha lenta.

    Manômetro de vácuo acusa pouco abaixo de 0.5 kg/cm2 na lenta.

    Tô quase desmontando td pra medir o comando......


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    Mensagem por Müller Qui 14 Fev - 17:04:09

    Nenhuma opinião sobre o problema exposto acima? rsrs

    Bom, eu já tinha a intenção de otimizar esse motor, mas a longo prazo. Tanto q começei pelo sistema de ignição, q é todo da MSD. Será q vai fikar bom se eu já partir pra um comando melhor mantendo o H-34 e sem dimensionado? Estou de olho nestes comandos:

    http://www.compcams.com/Company/CC/cam-specs/Details.aspx?csid=53&sb=2

    http://www.compcams.com/Company/CC/cam-specs/Details.aspx?csid=54&sb=2

    Com um comando desses há a necessidade de se trocar molas, pratos, travas e varetas. Tuchos vou colocar melhores, claros, bem como as engrenagens do vira e comando.


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    Mensagem por j ricardo Qui 14 Fev - 17:16:35

    o primeiro é muito manso, Muller...

    nem prescisaria trocar nada... muito parecido com o comando original...

    o segundo é igual ao meu... achei FILE...


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    Mensagem por Müller Qui 14 Fev - 17:29:56

    j ricardo escreveu:o primeiro é muito manso, Muller...

    nem prescisaria trocar nada... muito parecido com o comando original...

    o segundo é igual ao meu... achei FILE...

    Ah, então alguém usa!? Achei q nunca alguém fosse usar esses comandos justamente por serem de graduação mais baixa. Geralmente o pessoal usa 268 pra cima....

    Mas aí, já q vc aprova o segundo, tem q fazer outras mudanças, principalmente no cabeçote? O carro é de uso diário. Todo santo dia pegando trânsito da Radial, Marginal, 23.....

    E até o momento, tá fazendo 7,4 de média no álcool.


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    Mensagem por j ricardo Qui 14 Fev - 18:17:27

    não... não é obrigatório fazer nada no cabeçote, só acertar a altura das molas, ja que essas molas não são originais que é só montar...

    e aceita carburação original na boa...


    o meu ta com 3E de santana e deu acerto facinho...


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    Mensagem por Müller Qui 14 Fev - 18:52:35

    j ricardo escreveu:não... não é obrigatório fazer nada no cabeçote, só acertar a altura das molas, ja que essas molas não são originais que é só montar...

    e aceita carburação original na boa...


    o meu ta com 3E de santana e deu acerto facinho...

    Não entendi direito o lance das molas.....

    Tenho q ajustar a altura das molas q estão no carro ou tenho q colocar molas com pressão correta, porém, ajustando-as?

    Estava vendo na Summit um kit Comp q só vem faltando os balancins e as varetas.

    Se for o caso de não der problemas a longo prazo e ninguém fikar falando "se for pra fazer, faça bem feito", só vou trocar comando, engrenagens e tuchos.


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    Mensagem por j ricardo Qui 14 Fev - 19:03:36

    não.. tem que acertar a altura dos assentos das molas no cabeçote... para as molas comp cams... molas originais nem precisa disso...

    se for igual a mim que não tenho onde medir pressão de mola pra ficar tudo igualzinho, pelo menos a altura delas instaladas tem que ficar identicas.. e acredite, os assentos originais dificilmente vem alinhadinhos em todos cilindros...

    olha, não sei, pode tentar montar somente comando tucho e engrenagem, mas se ralar o comando eu juro que não vou postar: "eu não disse?"...


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    Mensagem por Müller Qui 14 Fev - 19:22:17

    j ricardo escreveu:não.. tem que acertar a altura dos assentos das molas no cabeçote... para as molas comp cams... molas originais nem precisa disso...

    se for igual a mim que não tenho onde medir pressão de mola pra ficar tudo igualzinho, pelo menos a altura delas instaladas tem que ficar identicas.. e acredite, os assentos originais dificilmente vem alinhadinhos em todos cilindros...

    olha, não sei, pode tentar montar somente comando tucho e engrenagem, mas se ralar o comando eu juro que não vou postar: "eu não disse?"...

    AHÁ!! Chegou no ponto q eu temia!!!

    Mas o q rala não é usar comando hidraulico com tucho mecânico ou molas com mta carga?

    Por ex. Isky 525A é pra usar com tucho mecânico. Comp 260H com tucho hidráulico.

    Seria o assentamento das valvulas, não importando se são duplas, triplas, é q implica no "ralar" do comando?



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    Mensagem por j ricardo Qui 14 Fev - 19:29:04

    rala comando: folga incorreta de valvulas, falta de lubrificação, montagem incorreta das molas( tem a tal de pressão inicial, pressão final) e tuchos inadequados( tuchos ralados em comando novo)

    molas sem carga tambem podem ralar comando, pois flutuam em alta... entorta varetas... mas não é regra...

    mas pensa assim tambem: ta cheio de piá passando de 5000 RPM com o 4cil totalmente original... veja lá o luis 555... e não deu nada... é mais ou menos o limite teorico desse comando... por isso TALVEZ na pratica de certo usar somanete as molas originais com um calço ...


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    Mensagem por skuzam Qui 14 Fev - 19:37:55

    Com esses comandos importados não tem que usar a engrenagem de distribuidor do comando de bronze também se não pode ralar o comando?
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    Mensagem por j ricardo Qui 14 Fev - 21:34:15

    engrenagem de bronze é só pra proteger a engrenagem do comando... nada mais...

    logico que gasta rapido pacas, mas com certeza a engrenagem do comando nunca vai estragar... o que acontece bastante com as originais...


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    Mensagem por rafinhajuliao Sex 15 Fev - 7:23:22

    Falando em comando
    mendei fazer um 274 pro meu
    indicação do jorge da sobe
    sera q é obrigatório o uso de tucho mecanico?

    nao gosto do tec tec tec dos tuchos mecanicos hehe
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    Mensagem por Brunugomes Sex 15 Fev - 7:27:54

    rafinhajuliao escreveu:Falando em comando
    mendei fazer um 274 pro meu
    indicação do jorge da sobe
    sera q é obrigatório o uso de tucho mecanico?

    nao gosto do tec tec tec dos tuchos mecanicos hehe







    Provavelmente sim, mas só quem está fazendo que vai poder te falar se é ou n pra mecanico.. Wink Poderia ter comprado o 268 da comp hidraulico.. Show de bola..









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    Mensagem por rafinhajuliao Sex 15 Fev - 7:30:21

    Brunugomes escreveu:
    rafinhajuliao escreveu:Falando em comando
    mendei fazer um 274 pro meu
    indicação do jorge da sobe
    sera q é obrigatório o uso de tucho mecanico?

    nao gosto do tec tec tec dos tuchos mecanicos hehe







    Provavelmente sim, mas só quem está fazendo que vai poder te falar se é ou n pra mecanico.. Wink Poderia ter comprado o 268 da comp hidraulico.. Show de bola..










    eu to fazendo kkkkkkkkkkkkkk

    eu até queria kra..
    mas me falta verba pra trazer um.. hauhauha

    esse da sobe vai me custar pouco mais de 400 reais.. isso pq tem q encher o came da bomba de combustivel

    por enquanto vou de 274
    o maximo q vai acontecer é eu comprar um jogo de tucho mecanico hehe
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    Comando de Valvulas. Qual devo utilizar?? Empty Re: Comando de Valvulas. Qual devo utilizar??

    Mensagem por BANDIT Sex 15 Fev - 8:22:20

    Müller escreveu:
    j ricardo escreveu:não.. tem que acertar a altura dos assentos das molas no cabeçote... para as molas comp cams... molas originais nem precisa disso...

    se for igual a mim que não tenho onde medir pressão de mola pra ficar tudo igualzinho, pelo menos a altura delas instaladas tem que ficar identicas.. e acredite, os assentos originais dificilmente vem alinhadinhos em todos cilindros...

    olha, não sei, pode tentar montar somente comando tucho e engrenagem, mas se ralar o comando eu juro que não vou postar: "eu não disse?"...

    AHÁ!! Chegou no ponto q eu temia!!!

    Mas o q rala não é usar comando hidraulico com tucho mecânico ou molas com mta carga?

    Por ex. Isky 525A é pra usar com tucho mecânico. Comp 260H com tucho hidráulico.

    Seria o assentamento das valvulas, não importando se são duplas, triplas, é q implica no "ralar" do comando?


    Esse comandoq ue vc. quer pore ser hidráulico requer uma mola de maior carga.........bem maior que nos 6cc( acho que nos 4cc também ) ......Vc pode calçara as molas originais .....(eu não faria)
    Compre já o kit completo desse comando.........que vem as molas travas e pratos .........ai vc. mesmo monta !!!!
    é + garantido que arriscar nas molas originais ...........que com certaza não chegam nem perto das especificações das molas do comando!!!!
    .............................................................
    Oque ocorre é que se mede mola no cabeçote!!!!.........então vc.pode ter a mola recomendada CORRETA.......e faltar altura na mola...........ai.....vai ralar de alta de qualquer modo...........pode esr o contrário...........em alguma parte da torre.........tenha um calombo.........e ai pode dar excesso de pressão de mola...............pode ralar.........por excesso de pressão .
    É dificil eu montar um cabeçote que eu não tenha de calçar mola !!!!
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
    É oque eu sempre digo um comando não é simplesmente compar umcomando e tá feito Comando de Valvulas. Qual devo utilizar?? 218127
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    Mensagem por BANDIT Sex 15 Fev - 8:23:49

    rafinhajuliao escreveu:Falando em comando
    mendei fazer um 274 pro meu
    indicação do jorge da sobe
    sera q é obrigatório o uso de tucho mecanico?

    nao gosto do tec tec tec dos tuchos mecanicos hehe

    mas vc. comprou um comando mecânico ou hidráulico???????
    teu comando tem 7.5mm de levante ????
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    Comando de Valvulas. Qual devo utilizar?? Empty Re: Comando de Valvulas. Qual devo utilizar??

    Mensagem por rafinhajuliao Sex 15 Fev - 8:26:19

    BANDIT escreveu:
    rafinhajuliao escreveu:Falando em comando
    mendei fazer um 274 pro meu
    indicação do jorge da sobe
    sera q é obrigatório o uso de tucho mecanico?

    nao gosto do tec tec tec dos tuchos mecanicos hehe

    mas vc. comprou um comando mecânico ou hidráulico???????
    teu comando tem 7.5mm de levante ????

    mecanico bandit..

    tem 7,5 de levante e 108 de lob
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    Mensagem por Brunugomes Sex 15 Fev - 8:28:32

    BANDIT escreveu:
    Müller escreveu:

    AHÁ!! Chegou no ponto q eu temia!!!

    Mas o q rala não é usar comando hidraulico com tucho mecânico ou molas com mta carga?

    Por ex. Isky 525A é pra usar com tucho mecânico. Comp 260H com tucho hidráulico.

    Seria o assentamento das valvulas, não importando se são duplas, triplas, é q implica no "ralar" do comando?


    Esse comandoq ue vc. quer pore ser hidráulico requer uma mola de maior carga.........bem maior que nos 6cc( acho que nos 4cc também ) ......Vc pode calçara as molas originais .....(eu não faria)
    Compre já o kit completo desse comando.........que vem as molas travas e pratos .........ai vc. mesmo monta !!!!
    é + garantido que arriscar nas molas originais ...........que com certaza não chegam nem perto das especificações das molas do comando!!!!
    .............................................................
    Oque ocorre é que se mede mola no cabeçote!!!!.........então vc.pode ter a mola recomendada CORRETA.......e faltar altura na mola...........ai.....vai ralar de alta de qualquer modo...........pode esr o contrário...........em alguma parte da torre.........tenha um calombo.........e ai pode dar excesso de pressão de mola...............pode ralar.........por excesso de pressão .
    É dificil eu montar um cabeçote que eu não tenha de calçar mola !!!!
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
    É oque eu sempre digo um comando não é simplesmente compar umcomando e tá feito Comando de Valvulas. Qual devo utilizar?? 218127




    Bandit, imagino ser dificil se encontrar um equipamento para medir a pressão das molas no cabeçote n é mesmo? E o outro detalhe, mesmo que encontre tal equipamento a correta pressão só pode ser "acertada" com testes, erros e acertos? Ou tem alguma conta ou alguma recomendação especifica.. sei lá..
    Abraço
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    Mensagem por BANDIT Sex 15 Fev - 8:30:19

    Müller escreveu:Aproveitando (e revivendo o tópico)........

    Quais os sintomas claros de um comando gasto? Pergunto pq acho q meu comando está indo pro brejo.....

    O motor está chegando a 3500 rpm com mta demora e pára de subir. Por ex. se eu precisar esticar uma 4ª, o motor segura nos 3500 e se forçar dá falta. Consequentemente, não tem velocidade. Pra chegar nos 150 tá difícil num carro q beirava os 180.....

    Motor 4 cil., carburação H-34 álcool ok, 2º estágio abrindo totalmente, econostat funcionando (se acelerar com o carro parado dá pra ver o combustível sendo sugado), venturis 23/27, giclês 145/185, ignição MSD, lenta com leve oscilação (750~810 rpm), ponto em 16° pela pistola, não raja, não bate válvulas, não bate tuchos.

    Manômetro de combustível marca 0,3 kg/cm2.

    Manômetro de óleo marca até 5kg na fase de aquecimento e 3 kg com motor quente em marcha lenta.

    Manômetro de vácuo acusa pouco abaixo de 0.5 kg/cm2 na lenta.

    Tô quase desmontando td pra medir o comando......

    1° coisa desmontra o carburador e vê se não tem nada entupido.........ver nivel de boia !!!!
    2° revise a linha de combustivél ...........verifique se não está com filtro de combustivél entupido........
    veja se não está abaixando a linha de combustivel se não está abaixando de 0.3kg.
    Qual o ponto final que ta dando????
    verifique tampa do distribuiidor.............e pode ser a caixinha de iginação......
    Comando de Valvulas. Qual devo utilizar?? 962561Eu acho que não é comando !
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    Comando de Valvulas. Qual devo utilizar?? Empty Re: Comando de Valvulas. Qual devo utilizar??

    Mensagem por j ricardo Sex 15 Fev - 8:30:31

    Brunugomes escreveu:
    BANDIT escreveu:

    Esse comandoq ue vc. quer pore ser hidráulico requer uma mola de maior carga.........bem maior que nos 6cc( acho que nos 4cc também ) ......Vc pode calçara as molas originais .....(eu não faria)
    Compre já o kit completo desse comando.........que vem as molas travas e pratos .........ai vc. mesmo monta !!!!
    é + garantido que arriscar nas molas originais ...........que com certaza não chegam nem perto das especificações das molas do comando!!!!
    .............................................................
    Oque ocorre é que se mede mola no cabeçote!!!!.........então vc.pode ter a mola recomendada CORRETA.......e faltar altura na mola...........ai.....vai ralar de alta de qualquer modo...........pode esr o contrário...........em alguma parte da torre.........tenha um calombo.........e ai pode dar excesso de pressão de mola...............pode ralar.........por excesso de pressão .
    É dificil eu montar um cabeçote que eu não tenha de calçar mola !!!!
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
    É oque eu sempre digo um comando não é simplesmente compar umcomando e tá feito Comando de Valvulas. Qual devo utilizar?? 218127




    Bandit, imagino ser dificil se encontrar um equipamento para medir a pressão das molas no cabeçote n é mesmo? E o outro detalhe, mesmo que encontre tal equipamento a correta pressão só pode ser "acertada" com testes, erros e acertos? Ou tem alguma conta ou alguma recomendação especifica.. sei lá..
    Abraço

    não... na especificação da mola tem o RATE...

    tem a pressão inicial e quanto de pressão aumenta por polegada de levante... aí é só matematica pra achar a pressão correta...


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    Mensagem por Brunugomes Sex 15 Fev - 8:32:03

    j ricardo escreveu:
    Brunugomes escreveu:




    Bandit, imagino ser dificil se encontrar um equipamento para medir a pressão das molas no cabeçote n é mesmo? E o outro detalhe, mesmo que encontre tal equipamento a correta pressão só pode ser "acertada" com testes, erros e acertos? Ou tem alguma conta ou alguma recomendação especifica.. sei lá..
    Abraço

    não... na especificação da mola tem o RATE...

    tem a pressão inicial e quanto de pressão aumenta por polegada de levante... aí é só matematica pra achar a pressão correta...





    Hummmmmmmmmmm... Entendiiii.. E agora a pergunta chave, aonde conseguir tal equipamento, ou qual o nome dele? Rsrs

    Vlw Ricardo.
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    Mensagem por j ricardo Sex 15 Fev - 8:38:03

    esse mede a pressão da mola montada no cabeçote:

    http://www.summitracing.com/parts/pro-67597/overview/

    agora esse é pra medir a ALTURA da mola instalada:

    http://www.summitracing.com/parts/sum-900032/overview/

    se voce tem a ficha da mola, o segundo serve pra achar a pressão inicial e pressão final... se não tem a ficha, só com o primeiro item...


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    Mensagem por BANDIT Sex 15 Fev - 8:38:07

    Brunugomes escreveu:
    BANDIT escreveu:

    Esse comandoq ue vc. quer pore ser hidráulico requer uma mola de maior carga.........bem maior que nos 6cc( acho que nos 4cc também ) ......Vc pode calçara as molas originais .....(eu não faria)
    Compre já o kit completo desse comando.........que vem as molas travas e pratos .........ai vc. mesmo monta !!!!
    é + garantido que arriscar nas molas originais ...........que com certaza não chegam nem perto das especificações das molas do comando!!!!
    .............................................................
    Oque ocorre é que se mede mola no cabeçote!!!!.........então vc.pode ter a mola recomendada CORRETA.......e faltar altura na mola...........ai.....vai ralar de alta de qualquer modo...........pode esr o contrário...........em alguma parte da torre.........tenha um calombo.........e ai pode dar excesso de pressão de mola...............pode ralar.........por excesso de pressão .
    É dificil eu montar um cabeçote que eu não tenha de calçar mola !!!!
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    Bandit, imagino ser dificil se encontrar um equipamento para medir a pressão das molas no cabeçote n é mesmo? E o outro detalhe, mesmo que encontre tal equipamento a correta pressão só pode ser "acertada" com testes, erros e acertos? Ou tem alguma conta ou alguma recomendação especifica.. sei lá..
    Abraço

    o problema é que o erro e carto pode ralar teu comando..........vc. vai socar o pé..........se flutuar valvula ...vc. vai chegar a conclusão que faltou pressão final de mola ??????
    NÃO exite equipámento que se mede a pressão no cabeçote..........
    Vc mede no dinamometro de mola.......e coma ajuda do parquimetro.........calcula no cabeçote.........e calcula o final......(o parquimetro vc. mede no cabeçote e na mola)
    (sem + detalhes !!!!!)

    Furadeira de bancada adaptada pra dinamometro de mola :
    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/801/dscf0013f.jpg/

    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/541/dscf0014k.jpg/
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    Comando de Valvulas. Qual devo utilizar?? Empty Re: Comando de Valvulas. Qual devo utilizar??

    Mensagem por BANDIT Sex 15 Fev - 8:39:46

    j ricardo escreveu:
    Brunugomes escreveu:




    Bandit, imagino ser dificil se encontrar um equipamento para medir a pressão das molas no cabeçote n é mesmo? E o outro detalhe, mesmo que encontre tal equipamento a correta pressão só pode ser "acertada" com testes, erros e acertos? Ou tem alguma conta ou alguma recomendação especifica.. sei lá..
    Abraço

    não... na especificação da mola tem o RATE...

    tem a pressão inicial e quanto de pressão aumenta por polegada de levante... aí é só matematica pra achar a pressão correta...

    Sendo que a pressão inicial e final VARIA dependendo do cabeçote ......Rolling EyesRolling EyesRolling Eyes
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    Mensagem por Brunugomes Sex 15 Fev - 8:43:41

    BANDIT escreveu:
    Brunugomes escreveu:




    Bandit, imagino ser dificil se encontrar um equipamento para medir a pressão das molas no cabeçote n é mesmo? E o outro detalhe, mesmo que encontre tal equipamento a correta pressão só pode ser "acertada" com testes, erros e acertos? Ou tem alguma conta ou alguma recomendação especifica.. sei lá..
    Abraço

    o problema é que o erro e carto pode ralar teu comando..........vc. vai socar o pé..........se flutuar valvula ...vc. vai chegar a conclusão que faltou pressão final de mola ??????
    NÃO exite equipámento que se mede a pressão no cabeçote..........
    Vc mede no dinamometro de mola.......e coma ajuda do parquimetro.........calcula no cabeçote.........e calcula o final......(o parquimetro vc. mede no cabeçote e na mola)
    (sem + detalhes !!!!!)

    Furadeira de bancada adaptada pra dinamometro de mola :
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    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/541/dscf0014k.jpg/





    Entendi, obrigado!
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    Mensagem por BANDIT Sex 15 Fev - 9:38:08

    Brunugomes escreveu:
    BANDIT escreveu:

    o problema é que o erro e carto pode ralar teu comando..........vc. vai socar o pé..........se flutuar valvula ...vc. vai chegar a conclusão que faltou pressão final de mola ??????
    NÃO exite equipámento que se mede a pressão no cabeçote..........
    Vc mede no dinamometro de mola.......e coma ajuda do parquimetro.........calcula no cabeçote.........e calcula o final......(o parquimetro vc. mede no cabeçote e na mola)
    (sem + detalhes !!!!!)

    Furadeira de bancada adaptada pra dinamometro de mola :
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    Entendi, obrigado!


    BRUNO leia aqui isso deve complementar o assunto cabeçote...molas...trabalho...acerto .

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