Pessoal aqui vai meu dilema,tenho um Opala 82 6 canecos que nunca me deu problemas como esse. Do início mas resumindo pq a história é longa. Comprei esse carro e um belo dia o cabeçote rachou na sede de válvula,fui orientado a procurar outro ao invés e solda-lo. Comprei um cabeçote dei um grau nele aqui em casa mesmo só pro carro rodar pra fazer a lanternagem,porém este não estava com boa vedação,queimava mal,e após quente o carro não pegava mais,após ter feitos vários testes com elétrica realmente o cabeçote não estava com boa vedação e após esquentar o carro não pegava. Mandei faze-lo em dezembro peguei ele zerinho na retífica,montei tudo como estava antes a única coisa que fui refazer pra ficar no padrão foi a ligação do arranque com relé auxiliar.
Bom pensando que era só colocar e partir pro abraço ai vem a surpresa,o carro até hoje não pegou :/ já não sei oque mais eu troco....gastei mto dinheiro já e até agora não achei a solução,to até com medo de ser uma coisa boba e eu ter gastado tanta grana.
Oque acontece,o carro vira porém não tem centelha no cabo de vela quando o motor roda,já segurei o cabo na mão e não passa centelha nenhuma,na bobina ele dá centelha e tirando o cabo no distribuidor colocando perto da lata e rodando o distribuidor rapidamente a bobina joga centelha
- Já troquei bobina BOSCH
- Rotor BOSCH
- Módulo já testei vários,e os que testei no meu carro todos funcionaram numa Ipanema do vizinho,
Agora está com um GAUSS novinho,pedi BOSCH mas disseram que não fabrica mais ¬¬
- Já troquei o chicote da ignição,testei se passava corrente em todos os fios e tava OK
- Cabos de velas novos NGK
- Tampa de distribuidor BOSCH
- Regulei as válvulas 3 vezes para conferir (tucho hidráulico)
E o mais assustador kkkk Comprei um distribuidor zero bala e até que deu alguma diferença,o carro explodia uns 3 cilindros ameaçava alguma coisa mas não pegava vi que a válvula estava presa a regulei novamente depois nada de querer pegar.
Amigos oque pode ser ? já tentei ligar no gás na gasolina,desliguei o gás e tudo mais quando é teste já fiz....
Obrigado a todos,espero que não seja algum mole que eu mesmo esteja dando...to querendo voltar ao platinado kkk
Bom pensando que era só colocar e partir pro abraço ai vem a surpresa,o carro até hoje não pegou :/ já não sei oque mais eu troco....gastei mto dinheiro já e até agora não achei a solução,to até com medo de ser uma coisa boba e eu ter gastado tanta grana.
Oque acontece,o carro vira porém não tem centelha no cabo de vela quando o motor roda,já segurei o cabo na mão e não passa centelha nenhuma,na bobina ele dá centelha e tirando o cabo no distribuidor colocando perto da lata e rodando o distribuidor rapidamente a bobina joga centelha
- Já troquei bobina BOSCH
- Rotor BOSCH
- Módulo já testei vários,e os que testei no meu carro todos funcionaram numa Ipanema do vizinho,
Agora está com um GAUSS novinho,pedi BOSCH mas disseram que não fabrica mais ¬¬
- Já troquei o chicote da ignição,testei se passava corrente em todos os fios e tava OK
- Cabos de velas novos NGK
- Tampa de distribuidor BOSCH
- Regulei as válvulas 3 vezes para conferir (tucho hidráulico)
E o mais assustador kkkk Comprei um distribuidor zero bala e até que deu alguma diferença,o carro explodia uns 3 cilindros ameaçava alguma coisa mas não pegava vi que a válvula estava presa a regulei novamente depois nada de querer pegar.
Amigos oque pode ser ? já tentei ligar no gás na gasolina,desliguei o gás e tudo mais quando é teste já fiz....
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