alguns aqui me conhecem, mas vou me apresentar novamente.. meu nome é Thiago, tenho 29 anos, e sou de maringá... participo do fórum há mais de 5 anos, até antes de comprar meu opala.
e decidi fazer outro tópico porque o meu outro ta muito bagunçado, desatualizado, muitas idéias mudaram, muitas coisas aconteceram, então decidi resumir e continuar num novo tópico. sem contar que o outro ta na sessão errada.
_
resumindo a compra:
tinha vontade de ter um opala desde meus 18 anos, quando trombei em um posto um amigo meu que tinha um opala 80, e junto, um amigo dele com um comodoro 79 bege com teto marrom lindo!
sempre curti demais os 69-79, mas nunca pensei em ter.. na época, começando a trampar, malemá tinha grana pra bancar meu fusca 75 hahahaha... mas lembro que nesse dia fiquei fascinado pelo 79 do cara... entrei, liguei, tirei foto, olhei ali, olhei aqui, e ok... e o cara todo faceiro, tinha acabado de comprar o carro.
mas como perguntar não mata, fiquei especulando de curioso: "por quanto você venderia esse carro?" e o cara "ixi, esse nunca vai sair da minha garagem! um dia vai ser do meu filho!" - ok né? fazer o que?!
mas depois desse dia fiquei doido pra ter meu 75-79.... uns 3 anos depois, as coisas começaram a melhorar, e então deu pra começar a pensar em comprar o meu opala!
fiquei nessa caça uns 2 anos... ia ver um, ia ver outro, gamava em um, desistia no mesmo dia... sempre postava aqui as fotos e as especificações dos opalas que via pra galera me ajudar... (inclusive um fato curioso aconteceu: achei um comodoro 79 prata lindão a venda por aqui, e fiquei gamado! postei fotos dele aqui no forum, e nosso amigo Marcelo Crid, que eu ainda nem conhecia, reconheceu como sendo o seu ex opala. ele havia vendido há muito tempo atrás, e que estava desesperado procurando por ele, mas sem sucesso até então.. felizmente eu não tinha toda a grana pra comprar, e claro que fazia muito mais sentido o crid ter novamente o tão amado opala, e deu no que deu... Clotilde de volta nas mãos de quem nunca devia ter saído... falaí cridão!)
mas tá, pra não ficar muito diferente, o meu caso também foi curioso... como falei, depois de procurar por um opala há quase 2 anos, andando de boa no meu horário de almoço, vejo um opala bege láááá longe... como já conhecia quase todos os opalas da cidade, pensei "bom, esse bege acho que ainda não vi.. quem sabe?"
daí andando, chegando mais perto, fui vendo que tinha teto de vinil, fui vendo que tava alinhado, fui vendo que tava com um VENDE-SE no vidro, fui vendo que... PUTAQUEPARIU, ERA O OPALA DO CARA DO POSTO!!!!!
fui calmo, e claro, sem mostrar muita empolgação, mesmo gritando por dentro! hahaha
"e ae Rodrigo, ué.. decidiu vender o carro? não ia ficar pro seu filho? quanto ta pedindo no danado?" - "pois é, to precisando vender meio urgente agora, surgiu uma oportunidade aqui no meu trabalho e preciso de dinheiro pra meter a cara"
ele pedia mais do que eu podia pagar, mas depois de alguns minutos de conversa, umas ligações pra pedir grana emprestado, uns rolos ali, algumas coisinhas ali... na mesma tarde fechei o negócio! =D
o opala que me fez sonhar em ter um opala, estava comigo!
e TODO DIA que eu trombo esse cara, ele quer porque quer comprar de volta! mas aprendendo com a história do crid, esse não sai da minha garagem MESMO!
_
bom, vamos lá!
estou com ele há quase 5 anos.. nesse tempo fiz bastante coisa:
troquei rodas originais pelas do 92, motor 4c pelo 6c, fiz freio e suspensão tudo zero, voltei as rodas originais (só que agora com traseira alargada), e por último, fiz a lataria completa! (troca de emblemas, frisos, parachoques, lanternas, etc..)
depois do trampo de funilaria, meu motor 6c (que ja coloquei usado) não aguentou e foi pro quimba! e como tava com vários gastos com outros carros, outros projetos, decidi encostar ele um pouco.
fotos:
quando comprei (exatamente como era a primeira vez que o vi)
com as diplo 92 e já com 6 cilindros
indo pra faca
na funilaria (mudando pra sua cor original: bege itapema 79)
um dos poucos rolês depois de pronto a funeca, e ja com rodas originais alargadas:
ja encostado e sem motor:
com os brinquedos que chegaram depois que ele ficou parado:
chrysler 300c v8 hemi 5.7
kombi luxo 1975
Última edição por thitch em Qui 26 Jun - 23:09:29, editado 4 vez(es)
Hoje à(s) 20:56:32 por opala4cc
» Desborbulhador x Dosador
Hoje à(s) 16:37:39 por bybecker
» Recondicionamento da válvula do ar quente
Hoje à(s) 15:33:29 por opala4cc
» Tanque combustivel/boia Caranavan Standard 1981 à Alcool
Hoje à(s) 12:02:35 por Lucasaurieme05
» coletor para tripla weber unico
Hoje à(s) 7:22:15 por reimon
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Hoje à(s) 6:18:10 por Pedrão B.
» Console Opala Comodoro coupe 1980
Ontem à(s) 18:23:40 por chunlee7
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 16:26:45 por chunlee7
» espuma do banco baixo - opala standard 1980
Ontem à(s) 16:24:18 por chunlee7