Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 84 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 83 visitantes :: 2 motores de busca
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15493) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+3
adpachec
Rubão6cc
Anderson Luiz
7 participantes
Duvidas sobre motor 6 cil com pistões 4 polegadas
Anderson Luiz- Opaleiro
- Número de Mensagens : 237
Idade : 35
Localização : Curitiba - Paraná
Modelo do carro : Caravan 1980
Galaxie 1978 LTD
Cilindros : 6 Cil motor 250-S
V8 302
Data de inscrição : 16/12/2009
- Mensagem nº1
Duvidas sobre motor 6 cil com pistões 4 polegadas
Fala aí galera blza? Estou pra pegar um motor 6 cil. O Dono fez, ele completo, mais ta aí uma duvida minha apesar dele ter falando tudo e mais um pouco do motor, não entendi muito kkkk, ele é um motor com comando 250-s, pistões 4 polegadas, cabeçote a gasolina, mais rodando no álcool com weber 446 e 6x2.... Nunca andei com o motor pra dizer... Agora queria saber, com essas características ele é um motor forte? Quebra fácil? Quais problemas posso ter????? Vou ter que usar qual tipo de velas????
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15493
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
Pode crer q é forte..
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
Anderson Luiz escreveu:Fala aí galera blza? Estou pra pegar um motor 6 cil. O Dono fez, ele completo, mais ta aí uma duvida minha apesar dele ter falando tudo e mais um pouco do motor, não entendi muito kkkk, ele é um motor com comando 250-s, pistões 4 polegadas, cabeçote a gasolina, mais rodando no álcool com weber 446 e 6x2.... Nunca andei com o motor pra dizer... Agora queria saber, com essas características ele é um motor forte? Quebra fácil? Quais problemas posso ter????? Vou ter que usar qual tipo de velas????
Colocando os pistões de 4 polegadas no 6 cc eu ACHO que é quase como uma 5° retífica nas camisas, ficam mais finas e aquecem mais.
Você ganha em cilindrada, escape 6 X 2, vai se acostumando com o aquecimento no assoalho devido a proximidade do escape com o assoalho.
Radiador é importante que tenha ventoinha elétrica.
Vela Grau 7 (qual a taxa dele?).....taxa é a razão de compressão de ar no cilindro, quanto mais taxa mais quente e mais "fria" tem que ser a vela (maior o grau).
Cabeçote gasolina e andando no álcool (?)....a taxa deve estar alta.
Quanto a força e durabilidade depende do uso (a peça na frente do volante chamada de "motorista") e da montagem (qualidade).
Mas aparenta um motor com bastante torque (força) e um consumo chuto uns 5,0 a 5,5 Km/l na cidade.
Anderson Luiz- Opaleiro
- Número de Mensagens : 237
Idade : 35
Localização : Curitiba - Paraná
Modelo do carro : Caravan 1980
Galaxie 1978 LTD
Cilindros : 6 Cil motor 250-S
V8 302
Data de inscrição : 16/12/2009
Rubão6cc escreveu:Pode crer q é forte..
adpachec escreveu:Anderson Luiz escreveu:Fala aí galera blza? Estou pra pegar um motor 6 cil. O Dono fez, ele completo, mais ta aí uma duvida minha apesar dele ter falando tudo e mais um pouco do motor, não entendi muito kkkk, ele é um motor com comando 250-s, pistões 4 polegadas, cabeçote a gasolina, mais rodando no álcool com weber 446 e 6x2.... Nunca andei com o motor pra dizer... Agora queria saber, com essas características ele é um motor forte? Quebra fácil? Quais problemas posso ter????? Vou ter que usar qual tipo de velas????
Colocando os pistões de 4 polegadas no 6 cc eu ACHO que é quase como uma 5° retífica nas camisas, ficam mais finas e aquecem mais.
Você ganha em cilindrada, escape 6 X 2, vai se acostumando com o aquecimento no assoalho devido a proximidade do escape com o assoalho.
Radiador é importante que tenha ventoinha elétrica.
Vela Grau 7 (qual a taxa dele?).....taxa é a razão de compressão de ar no cilindro, quanto mais taxa mais quente e mais "fria" tem que ser a vela (maior o grau).
Cabeçote gasolina e andando no álcool (?)....a taxa deve estar alta.
Quanto a força e durabilidade depende do uso (a peça na frente do volante chamada de "motorista") e da montagem (qualidade).
Mas aparenta um motor com bastante torque (força) e um consumo chuto uns 5,0 a 5,5 Km/l na cidade.
Vlw rapaziadaaaaaa. Show de bola. Então adpachec, esse lance de paracer com uma 5° retifica, pode por um fim no meu bloco, caso estoure??? Agora sobre a taxaa vc me pegou, acho que vou ter que levar em um bom mecanico pra ver isso pra mim.... Mais mesmo assim vlwwwwwwwwwwwwwww pela dica
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
Anderson Luiz escreveu:Rubão6cc escreveu:Pode crer q é forte..adpachec escreveu:
Colocando os pistões de 4 polegadas no 6 cc eu ACHO que é quase como uma 5° retífica nas camisas, ficam mais finas e aquecem mais.
Você ganha em cilindrada, escape 6 X 2, vai se acostumando com o aquecimento no assoalho devido a proximidade do escape com o assoalho.
Radiador é importante que tenha ventoinha elétrica.
Vela Grau 7 (qual a taxa dele?).....taxa é a razão de compressão de ar no cilindro, quanto mais taxa mais quente e mais "fria" tem que ser a vela (maior o grau).
Cabeçote gasolina e andando no álcool (?)....a taxa deve estar alta.
Quanto a força e durabilidade depende do uso (a peça na frente do volante chamada de "motorista") e da montagem (qualidade).
Mas aparenta um motor com bastante torque (força) e um consumo chuto uns 5,0 a 5,5 Km/l na cidade.
Vlw rapaziadaaaaaa. Show de bola. Então adpachec, esse lance de paracer com uma 5° retifica, pode por um fim no meu bloco, caso estoure??? Agora sobre a taxaa vc me pegou, acho que vou ter que levar em um bom mecanico pra ver isso pra mim.... Mais mesmo assim vlwwwwwwwwwwwwwww pela dica
sim se trincar ...já era .....mesmo que encamise....vai minar água para outra camisa!
tem que avaliar o bloco....o estado dele .....eu nunca tive problema com 4pol. ....e já fiz alguns ...
já vi usarem 4pol + 0.10
um cara ai do fórum diz que faz 4pol + 0.30......
(eu não opino )
.....................................
ahhh eu uso 4pol. no meu motor
Anderson Luiz- Opaleiro
- Número de Mensagens : 237
Idade : 35
Localização : Curitiba - Paraná
Modelo do carro : Caravan 1980
Galaxie 1978 LTD
Cilindros : 6 Cil motor 250-S
V8 302
Data de inscrição : 16/12/2009
BANDIT escreveu:Anderson Luiz escreveu:
Vlw rapaziadaaaaaa. Show de bola. Então adpachec, esse lance de paracer com uma 5° retifica, pode por um fim no meu bloco, caso estoure??? Agora sobre a taxaa vc me pegou, acho que vou ter que levar em um bom mecanico pra ver isso pra mim.... Mais mesmo assim vlwwwwwwwwwwwwwww pela dica
sim se trincar ...já era .....mesmo que encamise....vai minar água para outra camisa!
tem que avaliar o bloco....o estado dele .....eu nunca tive problema com 4pol. ....e já fiz alguns ...
já vi usarem 4pol + 0.10
um cara ai do fórum diz que faz 4pol + 0.30......
(eu não opino )
.....................................
ahhh eu uso 4pol. no meu motor
Carakaaaaaaa, então é meio complicado o negocio........... vou conversar melhor com o dono do motor, pra saber sobre isso.. Mais to começando a gostar. Eu queroooo um carro que fiquei forte pra estrada. Gosto de viajar e andar bem. Não sou de friteirooo e tals. Gosto de senti a pegada do motor quando é preciso. Acho que vai dar certo.
RN_Willemann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2517
Idade : 34
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009
bandit, eu já vi uma parte de baixo 3800 montada com 4pol + 0,20, tá andando a mais de 10 anos......
já andou de comando 298, de 250s, de 525b e o miolo tá tudo lá dentro ainda....
já andou de comando 298, de 250s, de 525b e o miolo tá tudo lá dentro ainda....
RN_Willemann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2517
Idade : 34
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009
Anderson, o motor só testando pra saber, pode ser bom ou ruim.....
a taxa tem que tar boa pro motor render no alcool, se não só gasolina....
o número nao esqueça de olhar tbm, o resto é só alegria.
a taxa tem que tar boa pro motor render no alcool, se não só gasolina....
o número nao esqueça de olhar tbm, o resto é só alegria.
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
RN_Willemann escreveu:bandit, eu já vi uma parte de baixo 3800 montada com 4pol + 0,20, tá andando a mais de 10 anos......
já andou de comando 298, de 250s, de 525b e o miolo tá tudo lá dentro ainda....
é como eu disse eu não opino.....e tenho a minha opinião sobre isso !!!!
mas como vc. é um cara de CONFIANÇA aqui do fórum.....e já viu....e diz que anda a + de 10 anos !!!
só serve pra atestar que pistão 4pol. em bloco 250.....é bom !!!!
oque eu digo desde que entrei ....
isso é um fato já .
(desde que sendo muito bem feito !)
Anderson Luiz- Opaleiro
- Número de Mensagens : 237
Idade : 35
Localização : Curitiba - Paraná
Modelo do carro : Caravan 1980
Galaxie 1978 LTD
Cilindros : 6 Cil motor 250-S
V8 302
Data de inscrição : 16/12/2009
- Mensagem nº10
Re: Duvidas sobre motor 6 cil com pistões 4 polegadas
BANDIT escreveu:RN_Willemann escreveu:bandit, eu já vi uma parte de baixo 3800 montada com 4pol + 0,20, tá andando a mais de 10 anos......
já andou de comando 298, de 250s, de 525b e o miolo tá tudo lá dentro ainda....
é como eu disse eu não opino.....e tenho a minha opinião sobre isso !!!!
mas como vc. é um cara de CONFIANÇA aqui do fórum.....e já viu....e diz que anda a + de 10 anos !!!
só serve pra atestar que pistão 4pol. em bloco 250.....é bom !!!!
oque eu digo desde que entrei ....
isso é um fato já .
(desde que sendo muito bem feito !)
Boaaaaaa galeraaaa... Já me ajudaram pakas com as duvidas, mais ainda to perdidoooo... Esse de 0,20 seria o que? Aquels graus que o motor tem ou a medida do celindro??????? Vlwwwwww
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº11
Re: Duvidas sobre motor 6 cil com pistões 4 polegadas
Isso são medidas de pistão referente ao motor 6cc :
a medida original std é 98.4 sendo assim
98.4 std
98.65 0.10 ou 0 .25mm
98.90 0.20 ou 0.50mm
99.15 0.30 ou 0.75 mm
99.40 0.40 ou 1.0 mm
99.65 0.50 ou 1.25mm
99.90 0.60 ou 1,50 mm
ou em polegadas:
3,875" = STD
3,895" = 0.020"
3,905" = 0.030"
3,915" = 0.040"
3,935" = 0.060"
::::::::::::::::::::::::::::::::::::
vc, vai colocar um pistão de opala 4cc (4.0 pol. ) STD
101.3mm !!!!
4pol +0.20 daria 102.1mm
4pol +0.40 daria 102.61mm !!!!
4pol +0.60 daria 103.0mm !
a medida original std é 98.4 sendo assim
98.4 std
98.65 0.10 ou 0 .25mm
98.90 0.20 ou 0.50mm
99.15 0.30 ou 0.75 mm
99.40 0.40 ou 1.0 mm
99.65 0.50 ou 1.25mm
99.90 0.60 ou 1,50 mm
ou em polegadas:
3,875" = STD
3,895" = 0.020"
3,905" = 0.030"
3,915" = 0.040"
3,935" = 0.060"
::::::::::::::::::::::::::::::::::::
vc, vai colocar um pistão de opala 4cc (4.0 pol. ) STD
101.3mm !!!!
4pol +0.20 daria 102.1mm
4pol +0.40 daria 102.61mm !!!!
4pol +0.60 daria 103.0mm !
Anderson Luiz- Opaleiro
- Número de Mensagens : 237
Idade : 35
Localização : Curitiba - Paraná
Modelo do carro : Caravan 1980
Galaxie 1978 LTD
Cilindros : 6 Cil motor 250-S
V8 302
Data de inscrição : 16/12/2009
- Mensagem nº12
Re: Duvidas sobre motor 6 cil com pistões 4 polegadas
BANDIT escreveu:Isso são medidas de pistão referente ao motor 6cc :
a medida original std é 98.4 sendo assim
98.4 std
98.65 0.10 ou 0 .25mm
98.90 0.20 ou 0.50mm
99.15 0.30 ou 0.75 mm
99.40 0.40 ou 1.0 mm
99.65 0.50 ou 1.25mm
99.90 0.60 ou 1,50 mm
ou em polegadas:
3,875" = STD
3,895" = 0.020"
3,905" = 0.030"
3,915" = 0.040"
3,935" = 0.060"
::::::::::::::::::::::::::::::::::::
vc, vai colocar um pistão de opala 4cc (4.0 pol. ) STD
101.3mm !!!!
4pol +0.20 daria 102.1mm
4pol +0.40 daria 102.61mm !!!!
4pol +0.60 daria 103.0mm !
Fala bandit ehehehe agoraaaaaaaa que não entendi mais nada kkkkkkkkkkkkkkkkkk.... Sei que é 4 polegadas 0,75 pelo que o dono comentou? Será que ta certo??????
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº13
Re: Duvidas sobre motor 6 cil com pistões 4 polegadas
Eu acho que é 4pol. STD .
Anderson Luiz- Opaleiro
- Número de Mensagens : 237
Idade : 35
Localização : Curitiba - Paraná
Modelo do carro : Caravan 1980
Galaxie 1978 LTD
Cilindros : 6 Cil motor 250-S
V8 302
Data de inscrição : 16/12/2009
- Mensagem nº14
Re: Duvidas sobre motor 6 cil com pistões 4 polegadas
BANDIT escreveu:Eu acho que é 4pol. STD .
Como que eu poderia ter a certeza???????? Só tirando pra ver dae né???????
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº15
Re: Duvidas sobre motor 6 cil com pistões 4 polegadas
só !
ou pergunta pra quem montou......
ou pergunta pra quem montou......
Anderson Luiz- Opaleiro
- Número de Mensagens : 237
Idade : 35
Localização : Curitiba - Paraná
Modelo do carro : Caravan 1980
Galaxie 1978 LTD
Cilindros : 6 Cil motor 250-S
V8 302
Data de inscrição : 16/12/2009
- Mensagem nº16
Re: Duvidas sobre motor 6 cil com pistões 4 polegadas
BANDIT escreveu:só !
ou pergunta pra quem montou......
Verdadeeeeee..... Ehehhe
Busnello01- Opaleiro
- Número de Mensagens : 43
Localização : Rio Grande do Sul
Modelo do carro : Diplomata 86
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 16/02/2014
- Mensagem nº17
Re: Duvidas sobre motor 6 cil com pistões 4 polegadas
Eai gurizada, desculpa desvia o assunto do tópico, mas é so pra não precisar abrir outro por pouca coisa. Tipo, eu sempre quis ter um opala.. e agora vou comprar um, o ano não decidi bem certo ainda qual vo pega, mas vai ser 6cc e 2 porta.. ai eu pretendo da uma mechida no motor tipo deixar com uns 200 cv , que pelo que eu vi não gasta taanto e uma boa parte das coisas eu posso fazer eu msm e ai não gasto mt.. ai tipo queria saber se com uns 200cv ele consegue arranca junto com gol, voyage ap meio mexido, tipo ai por 1.9~2.0.. pq toda a gurizada aqui na minha cidade tem golzinho, voyage, parati ap, meio mexidos, ai vai ser muito daora da pau de opala nessa gurizada.. mas uma vez dei uma puxada com um pia que tinha um 6cc com o focus 1.6 da minha mae, e ganhei do cara, então sei que com ele original não vai da conta.. mas ai com uns 200cv encima do 6 boca sera que da pau nesses apezinho?
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
Localização : SC
Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012
- Mensagem nº18
Re: Duvidas sobre motor 6 cil com pistões 4 polegadas
Busnello01 escreveu:Eai gurizada, desculpa desvia o assunto do tópico, mas é so pra não precisar abrir outro por pouca coisa. Tipo, eu sempre quis ter um opala.. e agora vou comprar um, o ano não decidi bem certo ainda qual vo pega, mas vai ser 6cc e 2 porta.. ai eu pretendo da uma mechida no motor tipo deixar com uns 200 cv , que pelo que eu vi não gasta taanto e uma boa parte das coisas eu posso fazer eu msm e ai não gasto mt.. ai tipo queria saber se com uns 200cv ele consegue arranca junto com gol, voyage ap meio mexido, tipo ai por 1.9~2.0.. pq toda a gurizada aqui na minha cidade tem golzinho, voyage, parati ap, meio mexidos, ai vai ser muito daora da pau de opala nessa gurizada.. mas uma vez dei uma puxada com um pia que tinha um 6cc com o focus 1.6 da minha mae, e ganhei do cara, então sei que com ele original não vai da conta.. mas ai com uns 200cv encima do 6 boca sera que da pau nesses apezinho?
200cv é facil de conseguir num 6c, mas não é barato não. A não sei que teu motor esteja praticamente zerado (duvido encontrar algum assim hoje em dia), vc vai ter que fazer a retifica completa dele, dai tem que no minimo fazer um trabalho bom no cabeçote, colocar 6x2, carburador melhor, comando, polia damper e etc... E com 200cv a coisa ja muda bastante, precisa ter freio, suspensão e pneu pra isso, dai já vai mais uma grana encima... Diferencial se for braseixos já pode deixar uma grana reservada pra comprar outro pq ele vai estar trabalhando no limite. Pra ter um opala de 200cv e mecanica toda boa, conta uns 10mil reais.
Talvez não gaste isso tudo, mas é melhor guardar 10mil e depois sobrar, do que pensar que vai sair mais barato e depois faltar dinheiro.
Se quiser algo só pra dar uma melhorada no opala, coloca só um escapamento 6x2 e uma weber réplica.
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº19
Re: Duvidas sobre motor 6 cil com pistões 4 polegadas
Busnello01 escreveu:Eai gurizada, desculpa desvia o assunto do tópico, mas é so pra não precisar abrir outro por pouca coisa. Tipo, eu sempre quis ter um opala.. e agora vou comprar um, o ano não decidi bem certo ainda qual vo pega, mas vai ser 6cc e 2 porta.. ai eu pretendo da uma mechida no motor tipo deixar com uns 200 cv , que pelo que eu vi não gasta taanto e uma boa parte das coisas eu posso fazer eu msm e ai não gasto mt.. ai tipo queria saber se com uns 200cv ele consegue arranca junto com gol, voyage ap meio mexido, tipo ai por 1.9~2.0.. pq toda a gurizada aqui na minha cidade tem golzinho, voyage, parati ap, meio mexidos, ai vai ser muito daora da pau de opala nessa gurizada.. mas uma vez dei uma puxada com um pia que tinha um 6cc com o focus 1.6 da minha mae, e ganhei do cara, então sei que com ele original não vai da conta.. mas ai com uns 200cv encima do 6 boca sera que da pau nesses apezinho?
Olá
Busnello
Seja bem vindo !
Talvez isso te ajude :
http://www.opaleirosdoparana.com/t34034-200-cv-s-no-6-cil-lista-de-pecas-e-orçamento
Hoje à(s) 13:09:16 por fabioklock
» Tanque combustivel/boia Caranavan Standard 1981 à Alcool
Hoje à(s) 12:02:35 por Lucasaurieme05
» coletor para tripla weber unico
Hoje à(s) 7:22:15 por reimon
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Hoje à(s) 6:18:10 por Pedrão B.
» Console Opala Comodoro coupe 1980
Ontem à(s) 18:23:40 por chunlee7
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 16:26:45 por chunlee7
» espuma do banco baixo - opala standard 1980
Ontem à(s) 16:24:18 por chunlee7
» É possível trocar o formato do farol?
Ontem à(s) 16:06:20 por Pedrão B.
» O que compensa mais trabalhar um motor 6cc do opala e injetar ou colocar um motor 6cc de silverado ?
Ontem à(s) 14:37:29 por Pagung