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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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velas de iridium
Murilo R- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1539
Idade : 41
Localização : Curitiba - PR / Itararé - SP
Modelo do carro : 1977 - Opala Luxo
Cilindros : 4 CC
Data de inscrição : 16/02/2012
- Mensagem nº1
velas de iridium
alguem sabe se as velas de iridium do civic serve no opala 4cc
Esdras Peracchi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 368
Idade : 59
Localização : Poços de Caldas
Modelo do carro : Opala Diplomata Se 1989 Modelo 1990
Cilindros : 6cc Gasolina
Data de inscrição : 26/05/2011
- Mensagem nº2
Re: velas de iridium
Vc. tem de ver as especificações da vela e ver se são iguais. No padrão NGK do Opala
são o seguinte: - BPR5EIX (Gas.) - BPR6EIX (Alc.). Acho que é isso. Ok!!
são o seguinte: - BPR5EIX (Gas.) - BPR6EIX (Alc.). Acho que é isso. Ok!!
LeandroAlba- Opaleiro
- Número de Mensagens : 155
Localização : Santa Catarina
Modelo do carro : Especial 73
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 06/05/2012
- Mensagem nº3
Re: velas de iridium
Olá. Veja meu tópico sobre o assunto:
http://www.opaleirosdoparana.com/t32347-velas-de-iridium
Eu coloquei conforme indicado e ficou bom.
Valeu
http://www.opaleirosdoparana.com/t32347-velas-de-iridium
Eu coloquei conforme indicado e ficou bom.
Valeu
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº4
Re: velas de iridium
Já coloque as velas do jetta TSi...que são com prata !
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-541566572-velas-jetta-tsi-cpla-06k905601d-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-541566572-velas-jetta-tsi-cpla-06k905601d-_JM
IVAN4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1377
Localização : São Paulo-SP
Modelo do carro : Opala Diplomata Coupé 1985, álcool.
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 24/02/2013
- Mensagem nº5
Re: velas de iridium
Também tenho dúvidas sobre velas iridium:
1) Qual a diferença delas em relação às normais? (pergunto pois não sei mesmo).
2) Qual marca é melhor para velas iridium?
3) Qual é a mais indicada para opala 6 cilindros álcool original (motor amarelo), e qual grau?
4) Se colocar essas velas, preciso mudar os cabos de vela também (e colocar os "amarelos\vermelhos")?
1) Qual a diferença delas em relação às normais? (pergunto pois não sei mesmo).
2) Qual marca é melhor para velas iridium?
3) Qual é a mais indicada para opala 6 cilindros álcool original (motor amarelo), e qual grau?
4) Se colocar essas velas, preciso mudar os cabos de vela também (e colocar os "amarelos\vermelhos")?
Kako- Opaleiro
- Número de Mensagens : 646
Idade : 42
Localização : Limeira-SP
Modelo do carro : Atual Opala Diplomata SE 88/89
Ex-Comodoro SL/E 90/90
Ex-Opala Diplomata SE Automatic-4 90/90
Ex-Galaxie Landau 80/80
Ex-BMW 540i 96/96 4.4 V8
Data de inscrição : 27/11/2012
- Mensagem nº6
Re: velas de iridium
Galera, comprei as velas Iridium pro 6zão, minha dúvida é em relação a abertura dos eletrodos, para a vela convencional na tabela da NGK diz a abertura de 0,8mm para Opala 6cil gasolina, devo manter a mesma abertura para a Iridium ou é diferente?! Observando a tabela da NGK de velas especiais, a informação mais próxima que encontrei foi da Silverado 4.1 e diz a abertura tbm de 0,8mm:
Valeu!!!
Valeu!!!
maximoidemar- Opaleiro
- Número de Mensagens : 36
Idade : 47
Localização : Paraná
Modelo do carro : DIPLOMATA SE 87/88
Cilindros : 6CC gasolina
Data de inscrição : 02/01/2015
- Mensagem nº7
velas jetta
Olá banditão, perguntas:
essas velas dão certo no diplo 88 alcool 6cc?
é melhor que as velas de iridium?
por favor me esclareça as dúvidas ,obrigado.
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 48
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº8
Re: velas de iridium
as velas de Civic SI servem... comprei no Ebay e usei no meu 4cil... é grau 7...
não notei diferença nenhuma para velças de monza e de corsa tambem grau 7
com as de opala grau 5 o motor esquentava um pouco mais...
não notei diferença nenhuma para velças de monza e de corsa tambem grau 7
com as de opala grau 5 o motor esquentava um pouco mais...
_________________
NÃO TENHO MSN!!!!
Claudio C. Cid- Opaleiro
- Número de Mensagens : 606
Idade : 53
Localização : Campo Grande - MS
Modelo do carro : Diplomata Coupe 87 4.1/S L200 Sport 97
Cilindros : 6+4
Data de inscrição : 15/08/2013
- Mensagem nº9
Re: velas de iridium
j ricardo escreveu:as velas de Civic SI servem... comprei no Ebay e usei no meu 4cil... é grau 7...
não notei diferença nenhuma para velças de monza e de corsa tambem grau 7
com as de opala grau 5 o motor esquentava um pouco mais...
Sua ignição é "careta" Ricardo???
Sempre tive vontade de comprar as iridium também, mas fico com pé atrás achando que é só jogada de marketing...
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº10
Re: velas de iridium
A energia se acumula em uma superfície menor nos eletrodos da Iridium (teoria das pontas).
Por isto o para-raio é pontudo.
Mas devido o acumulo de muita energia nesta ponta ela se aquece mais também, por isto a liga de Iridium na vela.
O calor nas pontas também ajuda na ignição, porém, também pode ajudar a pré ignição, depende do grau da vela, acerto e taxa do motor.
Mas as velas (independente do modelo e marca) fazem parte de um circuito onde circula alta tensão, começa na bobina e termina no pólo negativo da bateria,então não adianta uma "mega vela" ou uma "Mega bobina" sem um bom aterramento.
A energia sempre procura o equilíbrio, se sobe 12 volts no positivo da bateria tem-se uma queda de 12 volts no negativo da bateria, mas se a bobina manda 30.000 volts positivos a bateria não tem força (tensão) para acompanhar no negativo, então ela sobe a carga de amperes.
A cordoalha da bateria do polo negativo do opala não tem aquela espessura a toa.
Poder das pontas é a capacidade dos corpos eletrizados de se descarregarem pelas pontas. Em outras palavras, o Poder das Pontas se resume na facilidade que as cargas elétricas terão para entrar e para sair por lugares pontiagudos.
A carga elétrica em excesso num corpo condutor distribui-se apenas pela superfície exterior do corpo e concentra-se nas zonas mais pontiagudas (ou de menor raio), rarefazendo-se nas restantes.
Por isto o para-raio é pontudo.
Mas devido o acumulo de muita energia nesta ponta ela se aquece mais também, por isto a liga de Iridium na vela.
O calor nas pontas também ajuda na ignição, porém, também pode ajudar a pré ignição, depende do grau da vela, acerto e taxa do motor.
Mas as velas (independente do modelo e marca) fazem parte de um circuito onde circula alta tensão, começa na bobina e termina no pólo negativo da bateria,então não adianta uma "mega vela" ou uma "Mega bobina" sem um bom aterramento.
A energia sempre procura o equilíbrio, se sobe 12 volts no positivo da bateria tem-se uma queda de 12 volts no negativo da bateria, mas se a bobina manda 30.000 volts positivos a bateria não tem força (tensão) para acompanhar no negativo, então ela sobe a carga de amperes.
A cordoalha da bateria do polo negativo do opala não tem aquela espessura a toa.
Poder das pontas é a capacidade dos corpos eletrizados de se descarregarem pelas pontas. Em outras palavras, o Poder das Pontas se resume na facilidade que as cargas elétricas terão para entrar e para sair por lugares pontiagudos.
A carga elétrica em excesso num corpo condutor distribui-se apenas pela superfície exterior do corpo e concentra-se nas zonas mais pontiagudas (ou de menor raio), rarefazendo-se nas restantes.
Claudio C. Cid- Opaleiro
- Número de Mensagens : 606
Idade : 53
Localização : Campo Grande - MS
Modelo do carro : Diplomata Coupe 87 4.1/S L200 Sport 97
Cilindros : 6+4
Data de inscrição : 15/08/2013
- Mensagem nº11
Re: velas de iridium
adpachec escreveu:A energia se acumula em uma superfície menor nos eletrodos da Iridium (teoria das pontas).
Por isto o para-raio é pontudo.
Mas devido o acumulo de muita energia nesta ponta ela se aquece mais também, por isto a liga de Iridium na vela.
O calor nas pontas também ajuda na ignição, porém, também pode ajudar a pré ignição, depende do grau da vela, acerto e taxa do motor.
Mas as velas (independente do modelo e marca) fazem parte de um circuito onde circula alta tensão, começa na bobina e termina no pólo negativo da bateria,então não adianta uma "mega vela" ou uma "Mega bobina" sem um bom aterramento.
A energia sempre procura o equilíbrio, se sobe 12 volts no positivo da bateria tem-se uma queda de 12 volts no negativo da bateria, mas se a bobina manda 30.000 volts positivos a bateria não tem força (tensão) para acompanhar no negativo, então ela sobe a carga de amperes.
A cordoalha da bateria do polo negativo do opala não tem aquela espessura a toa.
Poder das pontas é a capacidade dos corpos eletrizados de se descarregarem pelas pontas. Em outras palavras, o Poder das Pontas se resume na facilidade que as cargas elétricas terão para entrar e para sair por lugares pontiagudos.
A carga elétrica em excesso num corpo condutor distribui-se apenas pela superfície exterior do corpo e concentra-se nas zonas mais pontiagudas (ou de menor raio), rarefazendo-se nas restantes.
Antão... em termos leigos a "diferença de potencial" dos eletrodos da Iridium é otimizada???
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº12
Re: velas de iridium
Sim, é como pegar dois carros 1.0 iguais, só que um com 05 caras dentro e outro só com um e apostar corrida, quem chega na frente?Claudio C. Cid escreveu:adpachec escreveu:A energia se acumula em uma superfície menor nos eletrodos da Iridium (teoria das pontas).
Por isto o para-raio é pontudo.
Mas devido o acumulo de muita energia nesta ponta ela se aquece mais também, por isto a liga de Iridium na vela.
O calor nas pontas também ajuda na ignição, porém, também pode ajudar a pré ignição, depende do grau da vela, acerto e taxa do motor.
Mas as velas (independente do modelo e marca) fazem parte de um circuito onde circula alta tensão, começa na bobina e termina no pólo negativo da bateria,então não adianta uma "mega vela" ou uma "Mega bobina" sem um bom aterramento.
A energia sempre procura o equilíbrio, se sobe 12 volts no positivo da bateria tem-se uma queda de 12 volts no negativo da bateria, mas se a bobina manda 30.000 volts positivos a bateria não tem força (tensão) para acompanhar no negativo, então ela sobe a carga de amperes.
A cordoalha da bateria do polo negativo do opala não tem aquela espessura a toa.
Poder das pontas é a capacidade dos corpos eletrizados de se descarregarem pelas pontas. Em outras palavras, o Poder das Pontas se resume na facilidade que as cargas elétricas terão para entrar e para sair por lugares pontiagudos.
A carga elétrica em excesso num corpo condutor distribui-se apenas pela superfície exterior do corpo e concentra-se nas zonas mais pontiagudas (ou de menor raio), rarefazendo-se nas restantes.
Antão... em termos leigos a "diferença de potencial" dos eletrodos da Iridium é otimizada???
A iridium é isto, usar algo de forma melhor.
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº13
Re: velas de iridium
Claudio C. Cid- Opaleiro
- Número de Mensagens : 606
Idade : 53
Localização : Campo Grande - MS
Modelo do carro : Diplomata Coupe 87 4.1/S L200 Sport 97
Cilindros : 6+4
Data de inscrição : 15/08/2013
- Mensagem nº14
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