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Müller
IVAN4100
cabesanto77
Murilo R
8 participantes
velas iridium
Murilo R- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1539
Idade : 41
Localização : Curitiba - PR / Itararé - SP
Modelo do carro : 1977 - Opala Luxo
Cilindros : 4 CC
Data de inscrição : 16/02/2012
- Mensagem nº1
velas iridium
se algum amigo puder me orientar gostaria de saber qual grau de vela de iridium eu poderia colocar no opala 4 cc gasolina
cabesanto77- Opaleiro
- Número de Mensagens : 611
Localização : Campinas - SP
Modelo do carro : Opala SS 1979
Cilindros : 4 Cilindros, Comando 270º Tucho Hidriúlico, MSD 6al Digital Injetado FT400
Data de inscrição : 22/01/2014
- Mensagem nº2
Re: velas iridium
Murilo R escreveu:se algum amigo puder me orientar gostaria de saber qual grau de vela de iridium eu poderia colocar no opala 4 cc gasolina
Murilo, eu uso grau 6 no meu só ando na gasolina... vai muito bem !!!
IVAN4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1377
Localização : São Paulo-SP
Modelo do carro : Opala Diplomata Coupé 1985, álcool.
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 24/02/2013
- Mensagem nº3
Re: velas iridium
Também tenho dúvidas sobre velas iridium:
1) Qual a diferença delas em relação às normais? (pergunto pois não sei mesmo).
2) Qual marca é melhor para velas iridium?
3) Qual é a mais indicada para opala 6 cilindros álcool original (motor amarelo), e qual grau?
4) Se colocar essas velas, preciso mudar os cabos de vela também (e colocar os "amarelos\vermelhos")?
1) Qual a diferença delas em relação às normais? (pergunto pois não sei mesmo).
2) Qual marca é melhor para velas iridium?
3) Qual é a mais indicada para opala 6 cilindros álcool original (motor amarelo), e qual grau?
4) Se colocar essas velas, preciso mudar os cabos de vela também (e colocar os "amarelos\vermelhos")?
Müller- Moderador
- Número de Mensagens : 4085
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
Cilindros : 20 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008
- Mensagem nº4
Re: velas iridium
ivanqueropala escreveu:Também tenho dúvidas sobre velas iridium:
1) Qual a diferença delas em relação às normais? (pergunto pois não sei mesmo).
2) Qual marca é melhor para velas iridium?
3) Qual é a mais indicada para opala 6 cilindros álcool original (motor amarelo), e qual grau?
4) Se colocar essas velas, preciso mudar os cabos de vela também (e colocar os "amarelos\vermelhos")?
1) São feitas do metal iridium com ponta do eletrodo central fina, tipo agulha, melhor ignibilidade, conduz melhor a eletricidade.
2) Prefiro NGK.
3) BPR6EIX.
4) Não precisa mudar os cabos se usa módulo e bobina originais.
_________________
Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
Omega CD 4.1 95/96
IVAN4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1377
Localização : São Paulo-SP
Modelo do carro : Opala Diplomata Coupé 1985, álcool.
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 24/02/2013
- Mensagem nº5
Re: velas iridium
Müller escreveu:ivanqueropala escreveu:Também tenho dúvidas sobre velas iridium:
1) Qual a diferença delas em relação às normais? (pergunto pois não sei mesmo).
2) Qual marca é melhor para velas iridium?
3) Qual é a mais indicada para opala 6 cilindros álcool original (motor amarelo), e qual grau?
4) Se colocar essas velas, preciso mudar os cabos de vela também (e colocar os "amarelos\vermelhos")?
1) São feitas do metal iridium com ponta do eletrodo central fina, tipo agulha, melhor ignibilidade, conduz melhor a eletricidade.
2) Prefiro NGK.
3) BPR6EIX.
4) Não precisa mudar os cabos se usa módulo e bobina originais.
Muito obrigado!!!!
Vou pesquisar para ver se encontro essa vela iridium NGK com a especificação BPR6EIX aqui perto de casa.
Agora outra dúvida: com módulo e bobina originais (meu caso), se eu comprar essas velas e os cabos "amarelos", vou ter algum benefício? Ou fico limitado por usar bobina e módulo originais?
Müller- Moderador
- Número de Mensagens : 4085
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
Cilindros : 20 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008
- Mensagem nº6
Re: velas iridium
ivanqueropala escreveu:Müller escreveu:
1) São feitas do metal iridium com ponta do eletrodo central fina, tipo agulha, melhor ignibilidade, conduz melhor a eletricidade.
2) Prefiro NGK.
3) BPR6EIX.
4) Não precisa mudar os cabos se usa módulo e bobina originais.
Muito obrigado!!!!
Vou pesquisar para ver se encontro essa vela iridium NGK com a especificação BPR6EIX aqui perto de casa.
Agora outra dúvida: com módulo e bobina originais (meu caso), se eu comprar essas velas e os cabos "amarelos", vou ter algum benefício? Ou fico limitado por usar bobina e módulo originais?
Com essas velas, cabos e módulo e bobina originais, vc apenas vai conseguir facilitar a produção da faísca. Pra POTENCIALIZAR, tem q ter módulo, bobinas e cabos top (MSD, Mallory, Accel).
_________________
Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
Omega CD 4.1 95/96
IVAN4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1377
Localização : São Paulo-SP
Modelo do carro : Opala Diplomata Coupé 1985, álcool.
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 24/02/2013
- Mensagem nº7
Re: velas iridium
Müller escreveu:ivanqueropala escreveu:
Muito obrigado!!!!
Vou pesquisar para ver se encontro essa vela iridium NGK com a especificação BPR6EIX aqui perto de casa.
Agora outra dúvida: com módulo e bobina originais (meu caso), se eu comprar essas velas e os cabos "amarelos", vou ter algum benefício? Ou fico limitado por usar bobina e módulo originais?
Com essas velas, cabos e módulo e bobina originais, vc apenas vai conseguir facilitar a produção da faísca. Pra POTENCIALIZAR, tem q ter módulo, bobinas e cabos top (MSD, Mallory, Accel).
Valeu!!
cabesanto77- Opaleiro
- Número de Mensagens : 611
Localização : Campinas - SP
Modelo do carro : Opala SS 1979
Cilindros : 4 Cilindros, Comando 270º Tucho Hidriúlico, MSD 6al Digital Injetado FT400
Data de inscrição : 22/01/2014
- Mensagem nº8
Re: velas iridium
ivanqueropala escreveu:Müller escreveu:
Com essas velas, cabos e módulo e bobina originais, vc apenas vai conseguir facilitar a produção da faísca. Pra POTENCIALIZAR, tem q ter módulo, bobinas e cabos top (MSD, Mallory, Accel).
Valeu!!
Só toma cuidado que existe falsificações destas velas no mercado, procure pela NGK em estabelecimento confiáveis o custo de cada vela gira em torno de 40 dilmas, preços milagrosos é fria...
Coupe 76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 844
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/01/2010
- Mensagem nº9
Re: velas iridium
Esse lance de cabos amarelos e vermelhos....e a maior furada....
O cabo tem que ter baixa resistencia para q a corrente circule bem!!!
O teste e MUITO simples... Eu ja fiz... Nao lembro os numeros mas la vai:
Com um multimetro na mao. Coloque uma ponta em cada extremidade de seus cabos velhos...anote o valor de cada cabo.
Depois veja qt da nesses cabos genericos coloricos....e compare com novos Bosch, NGK.... Os coloridos chegam a ser 5x pior....
Agora MSD deu umas 8x melhor...
Entao ou coloque cabos TOP ou va de original zero. Que e muito melhor!!!
Meca e veja de trocar os cabos a cada 2 anos vale a pena!!
Abs
O cabo tem que ter baixa resistencia para q a corrente circule bem!!!
O teste e MUITO simples... Eu ja fiz... Nao lembro os numeros mas la vai:
Com um multimetro na mao. Coloque uma ponta em cada extremidade de seus cabos velhos...anote o valor de cada cabo.
Depois veja qt da nesses cabos genericos coloricos....e compare com novos Bosch, NGK.... Os coloridos chegam a ser 5x pior....
Agora MSD deu umas 8x melhor...
Entao ou coloque cabos TOP ou va de original zero. Que e muito melhor!!!
Meca e veja de trocar os cabos a cada 2 anos vale a pena!!
Abs
IVAN4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1377
Localização : São Paulo-SP
Modelo do carro : Opala Diplomata Coupé 1985, álcool.
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 24/02/2013
- Mensagem nº10
Re: velas iridium
Coupe 76 escreveu:Esse lance de cabos amarelos e vermelhos....e a maior furada....
O cabo tem que ter baixa resistencia para q a corrente circule bem!!!
O teste e MUITO simples... Eu ja fiz... Nao lembro os numeros mas la vai:
Com um multimetro na mao. Coloque uma ponta em cada extremidade de seus cabos velhos...anote o valor de cada cabo.
Depois veja qt da nesses cabos genericos coloricos....e compare com novos Bosch, NGK.... Os coloridos chegam a ser 5x pior....
Agora MSD deu umas 8x melhor...
Entao ou coloque cabos TOP ou va de original zero. Que e muito melhor!!!
Meca e veja de trocar os cabos a cada 2 anos vale a pena!!
Abs
VALEU!!
Vou fazer isso. Os meus cabos estão bons, mas sabe como é: a gente sempre tenta melhorar as "máquinas".
Sobre os cabos amarelos/vermelhos, eu vi um anúncio em uma loja chamada DOKCAR ALTERNADORES, que fica aqui em São Paulo-SP. Eles também vendem um alternador mais forte para opalas 6 cilindros (chamado EXTRAFORTE), de 100 amperes.
Ai eu pensei em comprar esses cabos deles. Por isso perguntei.
COUPE76: você conhece essa loja? Sabe se os cabos deles são bons?
Coupe 76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 844
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/01/2010
- Mensagem nº11
Re: velas iridium
Cabos, so medindo mesmo...
De olho fechado so aposto em MSD!!
De olho fechado so aposto em MSD!!
Kako- Opaleiro
- Número de Mensagens : 646
Idade : 42
Localização : Limeira-SP
Modelo do carro : Atual Opala Diplomata SE 88/89
Ex-Comodoro SL/E 90/90
Ex-Opala Diplomata SE Automatic-4 90/90
Ex-Galaxie Landau 80/80
Ex-BMW 540i 96/96 4.4 V8
Data de inscrição : 27/11/2012
- Mensagem nº12
Re: velas iridium
Galera, o indicado para gasolina não é a NGK BPR5IX???
Tonho_RS- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1050
Idade : 33
Localização : Rio Grande do Sul
Modelo do carro : Opala Especial 1972
Cilindros : 4 cil - 2500
Data de inscrição : 26/05/2011
- Mensagem nº13
Re: velas iridium
Kako escreveu:Galera, o indicado para gasolina não é a NGK BPR5IX???
Pelo menos a que eu uso para gasolina é a BPR5EIX.
A BPR6EIX acho que é para álcool.
Kako- Opaleiro
- Número de Mensagens : 646
Idade : 42
Localização : Limeira-SP
Modelo do carro : Atual Opala Diplomata SE 88/89
Ex-Comodoro SL/E 90/90
Ex-Opala Diplomata SE Automatic-4 90/90
Ex-Galaxie Landau 80/80
Ex-BMW 540i 96/96 4.4 V8
Data de inscrição : 27/11/2012
- Mensagem nº14
Re: velas iridium
Tonho, é esta informação que tenho, 5 pra gasolina e 6 pra álcool.
Esdras Peracchi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 368
Idade : 59
Localização : Poços de Caldas
Modelo do carro : Opala Diplomata Se 1989 Modelo 1990
Cilindros : 6cc Gasolina
Data de inscrição : 26/05/2011
- Mensagem nº15
Re: velas iridium
Tonho_RS escreveu:Kako escreveu:Galera, o indicado para gasolina não é a NGK BPR5IX???
Pelo menos a que eu uso para gasolina é a BPR5EIX.
A BPR6EIX acho que é para álcool.
É isso mesmo! Aliás a diferença de especificação da vela comum para a Iridium está no final do codigo:
comum BPR5ES e Iridium BPR5EIX. Então se a sua vela for NGK basta pegar o codigo da sua vela
para vc. comprar a Iridium...Eu fiz assim. OK..
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