Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Minha apresentação e desabafo EmptyHoje à(s) 10:47:45 por junoccj

» diferencial braseixo
Minha apresentação e desabafo EmptyHoje à(s) 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
Minha apresentação e desabafo EmptyHoje à(s) 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
Minha apresentação e desabafo EmptyHoje à(s) 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Minha apresentação e desabafo EmptyHoje à(s) 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
Minha apresentação e desabafo EmptyHoje à(s) 10:15:42 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Minha apresentação e desabafo EmptyHoje à(s) 10:12:31 por junoccj

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Minha apresentação e desabafo EmptyHoje à(s) 8:00:02 por FabioM

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Minha apresentação e desabafo EmptyTer 7 maio - 9:15:59 por Gerald

Quem está conectado?

118 usuários online :: 3 registrados, 0 invisíveis e 115 visitantes :: 1 motor de busca

digo_zanetti, Luís Sasse, opala4cc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Minha apresentação e desabafo Bar_leftMinha apresentação e desabafo BarMinha apresentação e desabafo Bar_right 
tabarbosa (16850)
Minha apresentação e desabafo Bar_leftMinha apresentação e desabafo BarMinha apresentação e desabafo Bar_right 
Rubão6cc (15350)
Minha apresentação e desabafo Bar_leftMinha apresentação e desabafo BarMinha apresentação e desabafo Bar_right 
BANDIT (13573)
Minha apresentação e desabafo Bar_leftMinha apresentação e desabafo BarMinha apresentação e desabafo Bar_right 
Xann (10394)
Minha apresentação e desabafo Bar_leftMinha apresentação e desabafo BarMinha apresentação e desabafo Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Minha apresentação e desabafo Bar_leftMinha apresentação e desabafo BarMinha apresentação e desabafo Bar_right 
j ricardo (9376)
Minha apresentação e desabafo Bar_leftMinha apresentação e desabafo BarMinha apresentação e desabafo Bar_right 
Jean Bida (9320)
Minha apresentação e desabafo Bar_leftMinha apresentação e desabafo BarMinha apresentação e desabafo Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Minha apresentação e desabafo Bar_leftMinha apresentação e desabafo BarMinha apresentação e desabafo Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Minha apresentação e desabafo Bar_leftMinha apresentação e desabafo BarMinha apresentação e desabafo Bar_right 

+17
Basico
frederico santos
tcheco 8687
marcel.minatto
edscarpes
IVAN4100
Pedrão B.
endrigo
Glaucio Missioneiro
Rubão6cc
Gasparluis
Kako
abelardoopala
Elizeus151
rafa_pr
bruno silverstar83
Gantcho
21 participantes

    Minha apresentação e desabafo

    Gantcho
    Gantcho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 21
    Localização : serra gaúcha - RS
    Modelo do carro : Diplomata 1989 4.1/S

    Data de inscrição : 02/04/2014

    Minha apresentação e desabafo Empty Minha apresentação e desabafo

    Mensagem por Gantcho Qua 2 Abr - 17:04:41

    Olá pessoal, meu nome é Matheus, concretizei um sonho de guri e hoje sou proprietário de um diplomata 89, acompanhava o fórum porém nunca tinha postado, hoje chegou a hora e sei que não é a melhor maneira de me apresentar assim, mas preciso ajuda dos colegas amantes do opala.

    Estou precisando de coroa e pinhão do diferencial braseixos 2,73  e acabei cometendo um erro de comprar na Opala Parts, fiz depósito do valor do frete e pagamento com cartão, e por uma semana esperei que o Cristian Duarte, me enviasse o código de rastreio do sedex que segundo ele, já havia enviado a mercadoria

    Foi que, nunca me mandou, e após eu fazer uma pressão via email para a empresa dele, hoje recebi aviso de cancelamento da transação com o cartão, enfim, esse cara me disse por telefone que tinha as peças antes de eu comprar, eu fiz a compra via o site opalaparts.com,  depositei na conta dele o valor do  sedex, e ele não cumpriu com a palavra, mas toda vez que eu ligava ele me dizia que já havia despachado minha compra.

    Li coisas boas e ruins sobre essa pessoa e essa empresa, e como estou precisando muito da coroa e pinhão, após conversa com ele, fiz a compra - uma grande burrada, me senti um lixo por causa desse cara que não merece nenhum elogio.

    Então, gostaria de alertar a cada um que ler este post, a equipe de moderadores, enfim, para não confiar e nem realizar nenhuma compra desta loja, vou ter que pedir para o mecanico fechar o diferencial e levar o carro pra minha casa até eu conseguir essas peças, inclusive já tinha conseguido (e gasto$$$) a caixa satélite completa, agora não me serve de nada se eu não achar a coroa e pinhão.

    Aproveito e peço ajuda a quem está a mais tempo que eu no fórum, se puderem me indicar algum local sério onde possa conseguir a coroa e pinhão do diferencial 2,73 braseixos, pois estou esperando há tempo conseguir essas peças e colocar o diplomata na ativa novamente.

    Obrigado e desculpa por ser tão extenso, abram o olho pessoal, esse lixo de gente não deveria existir por aqui.

    abraços e boas aceleradas.
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    Minha apresentação e desabafo Empty Re: Minha apresentação e desabafo

    Mensagem por bruno silverstar83 Qua 2 Abr - 17:25:07

    Seja bem vindo,e voce ta certo com seu desabafo,muitas pessoas aqui do forum ja reclamaram deles


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    Minha apresentação e desabafo 14tyfko
    rafa_pr
    rafa_pr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1058
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Diplomata 90
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    Minha apresentação e desabafo Empty Re: Minha apresentação e desabafo

    Mensagem por rafa_pr Qui 3 Abr - 7:13:08

    Salvo engano, o Rubão6cc comprou essa peça nova e com preço bom esses dias, daqui a pouco ele deve falar aqui pra vc onde foi!
    Elizeus151
    Elizeus151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 143
    Idade : 52
    Localização : São Paulo-SP
    Modelo do carro : Gm/chevette 79 motor do opala 151 do comodoro 89, retentor a alcool.carburador 3E do 4.1,etc...Gm/opala luxo automatic 87 4.1 alcool rodando na gasola c/W.446 completo 4 portas
    Cilindros : 4 cil 2500 cilindradas ou 2,5 litros;6 cil 4100 cilindradas
    Data de inscrição : 27/03/2014

    Minha apresentação e desabafo Empty Re: Minha apresentação e desabafo

    Mensagem por Elizeus151 Qui 3 Abr - 8:51:36

    seja bem gantcho tomara que vc consiga as peças .....
    Gantcho
    Gantcho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 21
    Localização : serra gaúcha - RS
    Modelo do carro : Diplomata 1989 4.1/S

    Data de inscrição : 02/04/2014

    Minha apresentação e desabafo Empty Re: Minha apresentação e desabafo

    Mensagem por Gantcho Qui 3 Abr - 8:55:53

    Valeu pelas palavras... consegui uma relação 3,54 que por enquanto vai ser colocada para o carro não ficar parado, e já consegui também um ótimo mecânico que já me ajudou em outras empreitadas que vai fazer um dana 44 3,07 para meu carro, aos poucos o sonho vai tomando forma e se materializando.

    A seriedade é o que difere crianças de homens aqui, espero poder colaborar no que eu puder e aprender muito com vocês.

    abelardoopala
    abelardoopala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 610
    Idade : 37
    Localização : Umuarama
    Modelo do carro : Opala SL 92/92
    Cilindros : 4 CILINDROS
    Data de inscrição : 14/02/2011

    Minha apresentação e desabafo Empty Re: Minha apresentação e desabafo

    Mensagem por abelardoopala Qui 3 Abr - 9:44:55

    nossa comprei umas mangueiras da direção essa semana na opalaparts fiquei com medo agora eim
    Kako
    Kako
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 646
    Idade : 41
    Localização : Limeira-SP
    Modelo do carro : Atual Opala Diplomata SE 88/89
    Ex-Comodoro SL/E 90/90
    Ex-Opala Diplomata SE Automatic-4 90/90
    Ex-Galaxie Landau 80/80
    Ex-BMW 540i 96/96 4.4 V8
    Data de inscrição : 27/11/2012

    Minha apresentação e desabafo Empty Re: Minha apresentação e desabafo

    Mensagem por Kako Qui 3 Abr - 9:54:05

    Seja bem vindo!

    Tem mais reclamação do Opalaparts aqui no fórum, pra mim não recomendo, ou o cara é correto ou não, já falhou com outros então é picareta...
    Gasparluis
    Gasparluis
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 878
    Idade : 50
    Localização : varzea grande/mt
    Modelo do carro : opala
    Cilindros : 4 CC MUITO BRABO
    Data de inscrição : 08/01/2011

    Minha apresentação e desabafo Empty Re: Minha apresentação e desabafo

    Mensagem por Gasparluis Qui 3 Abr - 9:57:28

    seja bem vindo! amigo, se vc ja entrou em contato e depositou e a peça não chegou o cara é picareta mesmo. Somente que às vezes um empregado coloca um empresa em situação dificil, nao sei se esse Cristian é proprietário o u funcionario mas tenta falar com outra pessoa. abraços e boa sorte
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15350
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Minha apresentação e desabafo Empty Re: Minha apresentação e desabafo

    Mensagem por Rubão6cc Qui 3 Abr - 10:09:27

    rafa_pr escreveu:Salvo engano, o Rubão6cc comprou essa peça nova e com preço bom esses dias, daqui a pouco ele deve falar aqui pra vc onde foi!

    Isso...comprei na Engrecamp, de Campinas...marca Engrecon, primeira linha. Paguei 800,00 à vista...faturado da fábrica. Depositei na conta da empresa e rapidamente já me mandaram o produto.

    http://www.engrecamp.com.br/


    _________________
    Minha apresentação e desabafo Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Gantcho
    Gantcho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 21
    Localização : serra gaúcha - RS
    Modelo do carro : Diplomata 1989 4.1/S

    Data de inscrição : 02/04/2014

    Minha apresentação e desabafo Empty Re: Minha apresentação e desabafo

    Mensagem por Gantcho Qui 3 Abr - 14:57:24

    Rubão6cc escreveu:
    rafa_pr escreveu:Salvo engano, o Rubão6cc comprou essa peça nova e com preço bom esses dias, daqui a pouco ele deve falar aqui pra vc onde foi!

    Isso...comprei na Engrecamp, de Campinas...marca Engrecon, primeira linha. Paguei 800,00 à vista...faturado da fábrica. Depositei na conta da empresa e rapidamente já me mandaram o produto.

    http://www.engrecamp.com.br/


    Opa, obrigado pela dica amigo!

    mudei de planos, vou montar com relação mais curta por 200 dilmas para andar e investir em um dana 44 para nunca mais...

    como tenho cambio 5 marchas acho que não vou sofrer muito pois essa relação é a do 4cc. Tô contando as moedas para encomendar o danna, mesmo assim muito obrigado pela presença de todos no post.

    O cara que falei é o proprietário, abram o olho.
    saudações!
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Minha apresentação e desabafo Empty Re: Minha apresentação e desabafo

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qui 3 Abr - 15:05:05

    Tenho um Dana 30, só falta os freios. Se tiver interesse manda MP
    endrigo
    endrigo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 894
    Idade : 47
    Localização : Grande POA-RS
    Data de inscrição : 12/05/2013

    Minha apresentação e desabafo Empty Re: Minha apresentação e desabafo

    Mensagem por endrigo Qui 3 Abr - 15:11:43

    Bem vindo cara....ta ficando cada dia mais complicado encontrar e comprar peças aqui no RS e pela internet é uma verdadeira gincana...primeiro vc precisa dar a sorte de comprar de alguem sério ( eu até hoje tive sorte)...depois tem os correios que estão uma m... demora na entrega

    fugindo um pouco do assunto ...fiquei sabendo pelo cara que me entrega encomendas (CORREIOS) que eles estão simplesmemte boicotando encomendas de importados por que eles não recebem por estas entregas , que só quem recebe é a receita e aqui no RS tem mais o ICMS daí é pra atirar a toalha né... queria comprar umas coisinhas fora e desisti.
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Minha apresentação e desabafo Empty Re: Minha apresentação e desabafo

    Mensagem por Pedrão B. Qui 3 Abr - 18:32:35

    Gantcho escreveu:
    Rubão6cc escreveu:

    Isso...comprei na Engrecamp, de Campinas...marca Engrecon, primeira linha. Paguei 800,00 à vista...faturado da fábrica. Depositei na conta da empresa e rapidamente já me mandaram o produto.

    http://www.engrecamp.com.br/


    Opa, obrigado pela dica amigo!

    mudei de planos, vou montar com relação mais curta por 200 dilmas para andar e investir em um dana 44 para nunca mais...

    como tenho cambio 5 marchas acho que não vou sofrer muito pois essa relação é a do 4cc.  Tô contando as moedas para encomendar o danna, mesmo assim muito obrigado pela presença de todos no post.

    O cara que falei é o proprietário, abram o olho.
    saudações!

    Já comprei pessoalmente na Engrecamp, 100% apesar de não ser barato!
    Eu tenho um Dana 44...e estou pensando em vender...qualquer coisa manda MP.
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    IVAN4100
    IVAN4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1377
    Localização : São Paulo-SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata Coupé 1985, álcool.

    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 24/02/2013

    Minha apresentação e desabafo Empty Re: Minha apresentação e desabafo

    Mensagem por IVAN4100 Qui 3 Abr - 19:06:56

    Gantcho escreveu:Olá pessoal, meu nome é Matheus, concretizei um sonho de guri e hoje sou proprietário de um diplomata 89, acompanhava o fórum porém nunca tinha postado, hoje chegou a hora e sei que não é a melhor maneira de me apresentar assim, mas preciso ajuda dos colegas amantes do opala.

    Estou precisando de coroa e pinhão do diferencial braseixos 2,73  e acabei cometendo um erro de comprar na Opala Parts, fiz depósito do valor do frete e pagamento com cartão, e por uma semana esperei que o Cristian Duarte, me enviasse o código de rastreio do sedex que segundo ele, já havia enviado a mercadoria

    Foi que, nunca me mandou, e após eu fazer uma pressão via email para a empresa dele, hoje recebi aviso de cancelamento da transação com o cartão, enfim, esse cara me disse por telefone que tinha as peças antes de eu comprar, eu fiz a compra via o site opalaparts.com,  depositei na conta dele o valor do  sedex, e ele não cumpriu com a palavra, mas toda vez que eu ligava ele me dizia que já havia despachado minha compra.

    Li coisas boas e ruins sobre essa pessoa e essa empresa, e como estou precisando muito da coroa e pinhão, após conversa com ele, fiz a compra - uma grande burrada, me senti um lixo por causa desse cara que não merece nenhum elogio.

    Então, gostaria de alertar a cada um que ler este post, a equipe de moderadores, enfim, para não confiar e nem realizar nenhuma compra desta loja, vou ter que pedir para o mecanico fechar o diferencial e levar o carro pra minha casa até eu conseguir essas peças, inclusive já tinha conseguido (e gasto$$$) a caixa satélite completa, agora não me serve de nada se eu não achar a coroa e pinhão.

    Aproveito e peço ajuda a quem está a mais tempo que eu no fórum, se puderem me indicar algum local sério onde possa conseguir a coroa e pinhão do diferencial 2,73 braseixos, pois estou esperando há tempo conseguir essas peças e colocar o diplomata na ativa novamente.

    Obrigado e desculpa por ser tão extenso, abram o olho pessoal, esse lixo de gente não deveria existir por aqui.

    abraços e boas aceleradas.
    Seja bem-vindo.

    Pôxa, que pena sua copra na Opalaparts ter dado errado. Eu já comprei lá e deu tudo certo. Comprei um cárter de opala 6 cilindros, de gaxeta, e fui bem atendido pelo Cristian. Peguei a peça na hora, botei no carro e tudo certo.

    Agora, se quer um lugar bom para peças de diferencial e câmbio, muiiito sério (está há muitos anos no mercado), chama-se CÂMBIOBRÁS.

    Fica aqui em SP/SP e tem site.

    Vale a pena.
    Liga lá que eles devem ter essas peças de que precisa.

    Boa sorte.
    Abraço.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15350
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Minha apresentação e desabafo Empty Re: Minha apresentação e desabafo

    Mensagem por Rubão6cc Qui 3 Abr - 19:08:18

    Pedrão B. escreveu:
    Gantcho escreveu:


    Opa, obrigado pela dica amigo!

    mudei de planos, vou montar com relação mais curta por 200 dilmas para andar e investir em um dana 44 para nunca mais...

    como tenho cambio 5 marchas acho que não vou sofrer muito pois essa relação é a do 4cc.  Tô contando as moedas para encomendar o danna, mesmo assim muito obrigado pela presença de todos no post.

    O cara que falei é o proprietário, abram o olho.
    saudações!

    Já comprei pessoalmente na Engrecamp, 100% apesar de não ser barato!
    Eu tenho um Dana 44...e estou pensando em vender...qualquer coisa manda MP.
    []'s

    Poh, achei barato a relação q comprei...não achei menor preço..


    _________________
    Minha apresentação e desabafo Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Gantcho
    Gantcho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 21
    Localização : serra gaúcha - RS
    Modelo do carro : Diplomata 1989 4.1/S

    Data de inscrição : 02/04/2014

    Minha apresentação e desabafo Empty Re: Minha apresentação e desabafo

    Mensagem por Gantcho Sex 16 maio - 8:25:37

    Pessoal, se mais alguém estiver procurando coroa e pinhão braseixos 2,73 para seu opala/caravam, vim informar que comprei esta relação ontem, da engrecamp conforme indicado pelos colegas aqui do fórum, o valor à vista ficou em 849,00 da relação nova marca engrecom.

    Com o 3,54 o carro tinha ficado esperto na cidade, mas pra viajem é muito curta, então nada melhor que voltar à relação longa, demorou um pouco mas o pessoal da engrecamp foi atrás e me avisaram que tinham em estoque.

    Indico a empresa, é séria e fui muito bem atendido, fiz a compra ontem e hoje já foi postado no correio, recomendo

    edscarpes
    edscarpes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 129
    Localização : Sapucaia do Sul - RS
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1986
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 10/07/2013

    Minha apresentação e desabafo Empty Re: Minha apresentação e desabafo

    Mensagem por edscarpes Sex 16 maio - 8:53:58

    comprei minhas rodas ralinho na opala parts, demorou mto pra eles enviarem e era dificil falar com o eles. No fim das contas as rodas chegaram e estavam mto boas.

    Mesmo assim não voltarei a comprar la
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15350
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Minha apresentação e desabafo Empty Re: Minha apresentação e desabafo

    Mensagem por Rubão6cc Sex 16 maio - 9:10:05

    Gantcho escreveu:Pessoal, se mais alguém estiver procurando coroa e pinhão braseixos 2,73 para seu opala/caravam, vim informar que comprei esta relação ontem, da engrecamp conforme indicado pelos colegas aqui do fórum, o valor à vista ficou em 849,00 da relação nova marca engrecom.

    Com o 3,54 o carro tinha ficado esperto na cidade, mas pra viajem é muito curta, então nada melhor que voltar à relação longa, demorou um pouco mas o pessoal da engrecamp foi atrás e me avisaram que tinham em estoque.

    Indico a empresa, é séria e fui muito bem atendido, fiz a compra ontem e hoje já foi postado no correio, recomendo


    Depois que estiver montada no carro nos conte suas impressões sobre esta relação..


    _________________
    Minha apresentação e desabafo Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    marcel.minatto
    marcel.minatto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1448
    Localização : Criciuma SC
    Modelo do carro : GM Caravan Comodoro SLE - 1985
    Cilindros : 6cc Alcool - 4 marchas
    Data de inscrição : 27/03/2014

    Minha apresentação e desabafo Empty Re: Minha apresentação e desabafo

    Mensagem por marcel.minatto Sex 16 maio - 9:53:54

    bom dia, amigo você é da serra gaucha não deve estar longe de Canoas onde tem uma das maiores lojas de peças do sul! E onde encontramos muita coisa para nossos Opalas aqui de Criciuma e região! Porque não fez uma listinha básica e foi até lá! hehe! Na internet comprar essas coisas e muito risco! Eu fui até Porto Alegre um dia comprar um diferencial dana....
    tcheco 8687
    tcheco 8687
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4270
    Idade : 64
    Localização : parana
    Modelo do carro : coupe diplomata 8687
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/07/2012

    Minha apresentação e desabafo Empty Re: Minha apresentação e desabafo

    Mensagem por tcheco 8687 Sex 16 maio - 10:50:47

    Pena ter tido esse problema, esse pessoal que desmonta carro,,,,se tiver a peca envia, se nao tiver enrola ate encontrar.
    por isso as vezes e bom e rapido e outras da B.O.

    tcheco 8687
    tcheco 8687
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4270
    Idade : 64
    Localização : parana
    Modelo do carro : coupe diplomata 8687
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/07/2012

    Minha apresentação e desabafo Empty Re: Minha apresentação e desabafo

    Mensagem por tcheco 8687 Sex 16 maio - 10:51:41

    EPA, ESQUECI.
    SEJA BEM VINDO COMO OPALEIRO.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15350
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Minha apresentação e desabafo Empty Re: Minha apresentação e desabafo

    Mensagem por Rubão6cc Sex 16 maio - 13:06:20

    marcel.minatto escreveu:bom dia, amigo você é da serra gaucha não deve estar longe de Canoas onde tem uma das maiores lojas de peças do sul! E onde encontramos muita coisa para nossos Opalas aqui de Criciuma e região! Porque não fez uma listinha básica e foi até lá! hehe! Na internet comprar essas coisas e muito risco! Eu fui até Porto Alegre um dia comprar um diferencial dana....

    Essa loja q ele comprou é 100%..não tem risco nenhum...eu tb comprei com eles...indico.


    _________________
    Minha apresentação e desabafo Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Gantcho
    Gantcho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 21
    Localização : serra gaúcha - RS
    Modelo do carro : Diplomata 1989 4.1/S

    Data de inscrição : 02/04/2014

    Minha apresentação e desabafo Empty Re: Minha apresentação e desabafo

    Mensagem por Gantcho Sex 16 maio - 13:45:38

    Valeu pelas boas vindas!

    Marcel, qual é o nome da loja que vc se refere?

    Rubão, meu carro já tinha a 2,73 só que moeu tudo... aí coloquei a 3,54 para rodar. A 2,73 o carro fica mais fraco na arrancada e retomada, normal, porém viajar com a 3,54 é um saco, 80-100km/h e olha lá, acima disso o consumo aumenta muito e o 6 x 2 berra.

    Meu carro tem câmbio de chevette 5M, por mais uns dias, já comprei o câmbio de Blazer quando eu tiver todas as peças vou montar, aí sim quero ver como fica com um câmbio de verdade e a relação longa.

    Sobre o câmbio do chevetão, até agora aguentou, porém encavalou na 3º marcha e consegui levar até a garagem, segunda feira vai para o mecânico consertar este e rodar até fazer a adaptação do novo câmbio.

    Minha configuração vai ficar assim: câmbio da blazer 2002 (Eaton) e diferencial dana 3,07. Vou tentar montar um conjunto forte e confiável, bom para passeio e alguma acelerada a mais.

    marcel.minatto
    marcel.minatto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1448
    Localização : Criciuma SC
    Modelo do carro : GM Caravan Comodoro SLE - 1985
    Cilindros : 6cc Alcool - 4 marchas
    Data de inscrição : 27/03/2014

    Minha apresentação e desabafo Empty Re: Minha apresentação e desabafo

    Mensagem por marcel.minatto Sex 16 maio - 14:00:40

    Fico devendo as informações! vou trazer assim que possível o contato, está em casa o endereço certinho! vlw!
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15350
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Minha apresentação e desabafo Empty Re: Minha apresentação e desabafo

    Mensagem por Rubão6cc Sex 16 maio - 14:45:40

    Gantcho escreveu:Valeu pelas boas vindas!

    Marcel, qual é o nome da loja que vc se refere?

    Rubão, meu carro já tinha a 2,73 só que moeu tudo... aí coloquei a 3,54 para rodar. A 2,73 o carro fica mais fraco na arrancada e retomada, normal, porém viajar com a 3,54 é um saco, 80-100km/h e olha lá, acima disso o consumo aumenta muito e o 6 x 2 berra.

    Meu carro tem câmbio de chevette 5M, por mais uns dias, já comprei o câmbio de Blazer quando eu tiver todas as peças vou montar, aí sim quero ver como fica com um câmbio de verdade e a relação longa.

    Sobre o câmbio do chevetão, até agora aguentou, porém encavalou na 3º marcha e consegui levar até a garagem, segunda feira vai para o mecânico consertar este e rodar até fazer a adaptação do novo câmbio.

    Minha configuração vai ficar assim:  câmbio da blazer 2002 (Eaton) e diferencial dana 3,07. Vou tentar montar um conjunto forte e confiável, bom para passeio e alguma acelerada a mais.


    Não entendi..vc não disse q vai usar a relação 2.73? No fim do texto vc disse que seu diferencial é dana..3.07..


    _________________
    Minha apresentação e desabafo Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Gantcho
    Gantcho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 21
    Localização : serra gaúcha - RS
    Modelo do carro : Diplomata 1989 4.1/S

    Data de inscrição : 02/04/2014

    Minha apresentação e desabafo Empty Re: Minha apresentação e desabafo

    Mensagem por Gantcho Sex 16 maio - 16:08:55

    É né... falei, falei e não disse nada.

    Hoje está com o 3,54, montei porque quebrei a relação 2,73. Agora, consegui comprar a 2,73 e vou montar ela.

    quando eu colocar o cambio da blazer, vai ficar a 2,73 por algum tempo, até eu conseguir meu sonhado dana 44, então sim será 3,07.

    A relação 3,54 é boa somente pra cidade, sobra muita máquina.

    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Minha apresentação e desabafo Empty Re: Minha apresentação e desabafo

    Mensagem por frederico santos Sex 16 maio - 19:21:23

    Gantcho escreveu:É né...  falei, falei e não disse nada.

    Hoje está com o 3,54, montei porque quebrei a relação 2,73.  Agora, consegui comprar a 2,73 e vou montar ela.

    quando eu colocar o cambio da blazer, vai ficar a 2,73 por algum tempo, até eu conseguir meu sonhado dana 44, então sim será 3,07.

    A relação 3,54 é boa somente pra cidade, sobra muita máquina.

    Estou na mesma situação..3,54..meu 2,73 estva no bagaço e acabei de quebrar.com caixa satélite estava com muita folga achei melhor pegar um diferencial bom mesmo que fosse mais curto..Opala parts existe tantas reclamações que ja até excluíram umas..Comprar lá só se for pessoalmente..Cambada de picaretas..
    marcel.minatto
    marcel.minatto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1448
    Localização : Criciuma SC
    Modelo do carro : GM Caravan Comodoro SLE - 1985
    Cilindros : 6cc Alcool - 4 marchas
    Data de inscrição : 27/03/2014

    Minha apresentação e desabafo Empty Re: Minha apresentação e desabafo

    Mensagem por marcel.minatto Ter 20 maio - 10:38:48

    marcel.minatto escreveu:Fico devendo as informações! vou trazer assim que possível o contato, está em casa o endereço certinho! vlw!

    Amigos o contato da loja que fiquei devendo!

    http://www.decorpecas.com.br/

    Tem uma filial em Canoas... eu trago um contato mais exato quando achar o cartão que agente nunca acha quando precisa! kkk! vlw!
    Gantcho
    Gantcho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 21
    Localização : serra gaúcha - RS
    Modelo do carro : Diplomata 1989 4.1/S

    Data de inscrição : 02/04/2014

    Minha apresentação e desabafo Empty Re: Minha apresentação e desabafo

    Mensagem por Gantcho Ter 20 maio - 13:27:38

    marcel.minatto escreveu:
    marcel.minatto escreveu:Fico devendo as informações! vou trazer assim que possível o contato, está em casa o endereço certinho! vlw!

    Amigos o contato da loja que fiquei devendo!

    http://www.decorpecas.com.br/

    Tem uma filial em Canoas... eu trago um contato mais exato quando achar o cartão que agente nunca acha quando precisa! kkk! vlw!

    Já comprei alguma coisa lá, botões dos vidros elétricos são bem baratos, só que como eles trabalham com produtos que algumas vezes não são das melhores marcas, já aconteceu de eu pedir uma grade frontal do diplomata, e tive que retrabalhar os acabamentos com um estilete, lanternas do pisca dianteiro não encaixam bem no farol, ou fica sobrando para cima ou para baixo... mas como falei, algumas peças são muito baratas.

    Sempre que comprei pelo site e somente pelo site, veio tudo certinho, apesar de um pouco demorado.

    Valeu !
    Basico
    Basico
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 631
    Idade : 41
    Localização : Recife - PE
    Modelo do carro : Diplomata Coupé 87 Dourado 6 cilindros a Álcool
    Cilindros : 6 Cilindros
    Data de inscrição : 15/08/2013

    Minha apresentação e desabafo Empty Re: Minha apresentação e desabafo

    Mensagem por Basico Qua 21 maio - 7:29:58

    Gantcho escreveu:Valeu pelas boas vindas!

    Marcel, qual é o nome da loja que vc se refere?

    Rubão, meu carro já tinha a 2,73 só que moeu tudo... aí coloquei a 3,54 para rodar. A 2,73 o carro fica mais fraco na arrancada e retomada, normal, porém viajar com a 3,54 é um saco, 80-100km/h e olha lá, acima disso o consumo aumenta muito e o 6 x 2 berra.

    Meu carro tem câmbio de chevette 5M, por mais uns dias, já comprei o câmbio de Blazer quando eu tiver todas as peças vou montar, aí sim quero ver como fica com um câmbio de verdade e a relação longa.

    Sobre o câmbio do chevetão, até agora aguentou, porém encavalou na 3º marcha e consegui levar até a garagem, segunda feira vai para o mecânico consertar este e rodar até fazer a adaptação do novo câmbio.

    Minha configuração vai ficar assim:  câmbio da blazer 2002 (Eaton) e diferencial dana 3,07. Vou tentar montar um conjunto forte e confiável, bom para passeio e alguma acelerada a mais.



    Cara pq vc não monta com o Diferencia da Ranger... com esse câmbio de S10/Blazer fica ótimo, apesar de eu sempre achar que a primeira desse cambio é muito curta.

    Eu tenho uma Caravan 4 Cil com esse Dif 2.73 De saida é uma lastima, mas Depois na rodovia é 170km/h direto, só que eu uso o cambio 4 marchas original que pra mim é a melhor relação para o Opala.

    Como estou com um Diplomata Coupê 4Cil, estava pensando em colocar esse Dif e um 250S nele, mas como tenho intenção de o ano que vem dar entrada no processo de placa preta, abortei a missão.

    Desejo sorte no processo de upgrade do seu Opalão e vai nos atualizando sobre tudo.

    Abraço Irmão, fica com Deus
    Gantcho
    Gantcho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 21
    Localização : serra gaúcha - RS
    Modelo do carro : Diplomata 1989 4.1/S

    Data de inscrição : 02/04/2014

    Minha apresentação e desabafo Empty Re: Minha apresentação e desabafo

    Mensagem por Gantcho Qua 21 maio - 7:49:34

    E aí Básico, tranquilo e sereno

    Vc acertou na mosca, quando eu montar o conjunto todo, será com o diferencial dana 44 da S10.

    O Mecânico que vai preparar o diferencial para mim só lida com opalas, só achei o valor meio salgado, 3,500 do diferencial adaptado e com coroa e pinhão novos. É um valor alto, mas um dia será montado.

    Capricha aí no seu placa preta, um carro assim merece muitos cuidados. Boa sorte e fé na empreitada
    carlos_castro
    carlos_castro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 112
    Idade : 42
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Opala luxo 75/76 verde ouro metálico, motor 4cil, terminando restauração
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 03/04/2014

    Minha apresentação e desabafo Empty Re: Minha apresentação e desabafo

    Mensagem por carlos_castro Qua 21 maio - 9:07:14

    Opala Parts, Cristian, compra as peças em desmanche, inclusive um ao lado de casa, entao as vezes ele faz a venda, contando como o "ovo no c..da galinha", primeiro vende depois corre atras das peças.....
    Basico
    Basico
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 631
    Idade : 41
    Localização : Recife - PE
    Modelo do carro : Diplomata Coupé 87 Dourado 6 cilindros a Álcool
    Cilindros : 6 Cilindros
    Data de inscrição : 15/08/2013

    Minha apresentação e desabafo Empty Re: Minha apresentação e desabafo

    Mensagem por Basico Qua 21 maio - 14:42:52

    Gantcho escreveu:E aí Básico, tranquilo e sereno

    Vc acertou na mosca, quando eu montar o conjunto todo, será com o diferencial dana 44 da S10.

    O Mecânico que vai preparar o diferencial para mim só lida com opalas, só achei o valor meio salgado, 3,500 do diferencial adaptado e com coroa e pinhão novos.  É um valor alto, mas um dia será montado.

    Capricha aí no seu placa preta, um carro assim merece muitos cuidados. Boa sorte e fé na empreitada

    3500? affraid  Caraca véi...
    conte o que vc vai ter de motor que um Dana 30 não aguente? Twisted Evil 

    Abraço ai irmão, fica com Deus
    rafa_pr
    rafa_pr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1058
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Diplomata 90
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    Minha apresentação e desabafo Empty Re: Minha apresentação e desabafo

    Mensagem por rafa_pr Qui 22 maio - 6:43:01

    Com câmbio de 5 marchas eu montaria 3,54:1 sem nem pensar, ainda mais esses câmbios modernos de camionete que a 5a é overdrive; vai ficar com o melhor dos dois mundos, pois fica bom de arrancada e bom de final...
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Minha apresentação e desabafo Empty Re: Minha apresentação e desabafo

    Mensagem por Sr.Bianchi Qui 22 maio - 7:28:20

    Triste ouvir o drama coma Opala parts. Mas você não é o único. Nunca comprei nada com eles, até porque não gostei do jeito que eles trabalham.

    O cambio da S10 é o FSO 2405 B. De acordo com o catalogo da Eaton que tenho aqui, a 1° é 4,079:1 e a 5° 0,809. Ele é para até 420 Nm de torque.

    No opala, não sei porque ninguem usa, mas o da ranger 2.8 4x2 (2405 F) seria uma opção bem melhor.

    Particularmente eu não montaria 2,73 em situação nenhuma.

    Veja se vale a pena esse Dana 44, afinal são 3,5 mil. Sendo que um 30 que aguenta muita coisa, custa 1-1,5. Se não tiver motor preparado, não vejo porque.
    Gantcho
    Gantcho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 21
    Localização : serra gaúcha - RS
    Modelo do carro : Diplomata 1989 4.1/S

    Data de inscrição : 02/04/2014

    Minha apresentação e desabafo Empty Re: Minha apresentação e desabafo

    Mensagem por Gantcho Qui 22 maio - 8:12:03

    Buenas, Sr. Bianchi, vc diz o câmbio da S-10 2.8 ser melhor pelo escalonamento das relações de marcha?

    Eu realmente comprei o Eaton da Blazer V6... No meu opala o proprietário anterior adaptou um cambio de chevette 5m... eu preferia um 4 marchas original do 6cc.

    Eu rodei um pouco com o cambio chevette 5m e relação 3,54, achei bastante curta para viajar com o opala.

    Me dá uma dica aí Bianchi, porque vc não montaria a 2,73 ? pela fragilidade?

    Assim, vou mexer no motor por último, quero montar um conjunto resistente e confiável, por isso o cambio da Blazer e possivelmente o Dana 44 na relação 3,07.

    Bem, acho que o correto vai ser colocar o cambio blazer, e ver como se comporta com esse diferencial que tenho hoje, nas opções de relação 2,73 e 3,54.

    Vai que fica bom mesmo com esse cambio eaton e a 3,54, porque seria bem mais robusta. É certo que vou rodar um tempo sem trocar o diferencial todo, mas o que eu busco mesmo é algo resistente.

    Se é pra gastar e investir no carro, eu penso em gastar somente uma vez, por isso estou mirando (e sonhando) com o dana 44.

    No futuro o motor vai receber carburação Weber 40, que eu já tenho em casa.

    Tenho mais uns 50 anos pela frente com meu opala... se eu terminar tudo, instalar tudo e deixar pronto agora, vai perder a graça.... por isso vamos por partes! kkk

    Sr. Bianchi, somos quase vizinhos, sou de Veranópolis.

    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    Minha apresentação e desabafo Empty Re: Minha apresentação e desabafo

    Mensagem por bruno silverstar83 Qui 22 maio - 13:28:00

    Sr.Bianchi escreveu:Triste ouvir o drama coma Opala parts. Mas você não é o único. Nunca comprei nada com eles, até porque não gostei do jeito que eles trabalham.

    O cambio da S10 é o FSO 2405 B. De acordo com o catalogo da Eaton que tenho aqui, a 1° é 4,079:1 e a 5° 0,809. Ele é para até 420 Nm de torque.

    No opala, não sei porque ninguem usa, mas o da ranger 2.8 4x2 (2405 F) seria uma opção bem melhor.

    Particularmente eu não montaria 2,73 em situação nenhuma.

    Veja se vale a pena esse Dana 44, afinal são 3,5 mil. Sendo que um 30 que aguenta muita coisa, custa 1-1,5. Se não tiver motor preparado, não vejo porque.

    Esse cambio da S-10,será que fica muito dificil de colocar no opala?Parece ser um  bom cambio


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    Minha apresentação e desabafo 14tyfko
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Minha apresentação e desabafo Empty Re: Minha apresentação e desabafo

    Mensagem por Sr.Bianchi Qui 22 maio - 17:54:14

    É mesmo...Veranópolis não é muito longe. Tem muito opala bacana aí pela serra.

    Tanto da S10 como esse da Ranger que mencionei, são ambos Eaton fso 2405. O da S10 é o B, que tem a 1° mais curta e o da Ranger o F, que tem a primeira mais longa (relação 3,48:1) e é para 530 Nm de torque (na verdade todas marchas são ligeiramente mais longas que o B), por isso que digo que é uma tremenda de uma boa opção, mas são as únicas diferenças, Pra um carro leve como o opala, certamente uma 1° mais longa é melhor. Mas ambos são cambios muito bons.

    Descobri esse da Ranger dando uma pesquisada. Não sei porque o pessoal não usa ele mais. Putz...530 Nm é praticamente 53 kgf/m. É torque pra cacete...

    Pesquisando também, descobri que tem muito ford 8.8 proveniente de Ranger. Esse diferencial é teóricamente mais forte que dana 44, quase um 9 pol. É se acha relativamente barato.

    Eu pensaria antes de botar o 44 por questão de se é mesmo uma real necessidade. No meu uso dana 30 3,07. Ótimo diferencial com boa relação. Já segura bem um 6 cil. aspirado até uns 250 cv. A não ser que o treco já esteja a meio pau ou o nego véio é meio psicopata hehehe

    E por 3,5 mil só se fosse com blocante, aí vale quase que só pelo blocante.

    2,73 é relaçao pra carro de vovô praticamente hehehe Mata muito a arrancada e eu que não so loco de anda por aí a 180 de opala hehehe. Se eu usasse 5 marchas, usaria no mínimo 3,07, mas provavelmente partiria pro 3,54.

    Ah, sim...se acabar logo perde a graça. Eu jo to ficando loco tentando achar o que arrumar hehehe mesmo depois de estar fazendo isso por quase 2 anos. O problema é custo da brincadeira.

    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Minha apresentação e desabafo Empty Re: Minha apresentação e desabafo

    Mensagem por Sr.Bianchi Qui 22 maio - 17:58:06

    bruno silverstar83 escreveu:

    Esse cambio da S-10,será que fica muito dificil de colocar no opala?Parece ser um  bom cambio

    Com certeza é um bom câmbio.
    Mas tem que cortar o tunel do opala. Ele é maior.

    Mas ainda é menor que o ngv3500 da mais antiga. Esse é enorme.

    O único pepino desses cambios fica por conta do velocímetro...não sei exatamente o que se faz quanto a isso. E não que saber a velocidade importa, é claro hehehe
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    Minha apresentação e desabafo Empty Re: Minha apresentação e desabafo

    Mensagem por bruno silverstar83 Qui 22 maio - 18:17:55

    Esse é meu medo,mexer no túnel,quanto ao velocímetro ,acho que foi no tópico do wevertonvb que existe um dispositivo que transforma o sinal da caixa e passa pro relógio que usa cabo,é esse aqui
    http://www.atrol.com/cablex.htm


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    Minha apresentação e desabafo 14tyfko
    Jean Michel Colet
    Jean Michel Colet
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2839
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

    Chevette 89 SL - Aspirado
    Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
    Data de inscrição : 25/08/2009

    Minha apresentação e desabafo Empty Re: Minha apresentação e desabafo

    Mensagem por Jean Michel Colet Qui 22 maio - 18:57:39

    Possuo relação 2,73 para venda !! Peço 600 reais!!

    Segue as fotos !!

    Minha apresentação e desabafo 10296822_10203738254087962_599765362580673502_n

    Minha apresentação e desabafo 10312847_10203738254047961_2466939101047387106_n

    Sobre usar ou não usar 2,73 vai da maneira de usar o carro....

    Eu acho que com cambio 4M e 2,73 o motor pede marcha, e tem gente que usa 3,54 ..

    Cada pessoa gosta de usar o carro de um jeito... Eu não gosto de passar de 2000 rpm...

    Gosto de viajar em 2000 rpm.... com economia e conforto !!

    Não uma porra urrando e bebendo igual camelo...

    Agora se quer carro para dar pau ou esportivo , a relação não é indicada!
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Minha apresentação e desabafo Empty Re: Minha apresentação e desabafo

    Mensagem por Pedrão B. Qui 22 maio - 19:08:29

    Sr.Bianchi escreveu:Pesquisando também, descobri que tem muito ford 8.8 proveniente de Ranger. Esse diferencial é teóricamente mais forte que dana 44, quase um 9 pol. É se acha relativamente barato.

    Eu pensaria antes de botar o 44 por questão de se é mesmo uma real necessidade. No meu uso dana 30 3,07. Ótimo diferencial com boa relação. Já segura bem um 6 cil. aspirado até uns 250 cv. A não ser que o treco já esteja a meio pau ou o nego véio é meio psicopata hehehe

    E por 3,5 mil só se fosse com blocante, aí vale quase que só pelo blocante.

    2,73 é relaçao pra carro de vovô praticamente hehehe Mata muito a arrancada e eu que não so loco de anda por aí a 180 de opala hehehe. Se eu usasse 5 marchas, usaria no mínimo 3,07, mas provavelmente partiria pro 3,54.

    Ah, sim...se acabar logo perde a graça. Eu jo to ficando loco tentando achar o que arrumar hehehe mesmo depois de estar fazendo isso por quase 2 anos. O problema é custo da brincadeira.  


    Eu tenho um desses, 3,08:1, pensa num casal de relação bruto!
    O meu eu comprei um rebuild kit na Summit, e uma ponta de eixo no ebay, pois uma estava empenada, e na tentativa de desmpenar, quebrou.
    A única ressalva fica por conta da dificuldade de achar blocantes aqui no lisarB.
    Só lá fora mesmo, mas quando eu for comprar um, vou de LockRight, daí quero ver dois riscos paralelos no chão...
    Mas por enquanto vou de D44 3,30:1 com LSD!
    Sou muito jovem para querer relação longa...kkkkkk!

    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Minha apresentação e desabafo Empty Re: Minha apresentação e desabafo

    Mensagem por Sr.Bianchi Qui 22 maio - 20:50:17

    Pedrão B. escreveu:
    Eu tenho um desses, 3,08:1, pensa num casal de relação bruto!
    O meu eu comprei um rebuild kit na Summit, e uma ponta de eixo no ebay, pois uma estava empenada, e na tentativa de desmpenar, quebrou.
    A única ressalva fica por conta da dificuldade de achar blocantes aqui no lisarB.
    Só lá fora mesmo, mas quando eu for comprar um, vou de LockRight, daí quero ver dois riscos paralelos no chão...
    Mas por enquanto vou de D44 3,30:1 com LSD!
    Sou muito jovem para querer relação longa...kkkkkk!

    []'s

    Bah...então tu tens um aí Pedrão...Legal. É bruto mesmo né hehehe E essa relação é até bacaninha.
    Isso é certo...tem que sempre acabar comprando coisa de fora.
    E os Detroit True trac? Ouvi falar bem desses blocantes. Esse é por engrenagens. Tem os Eaton também. Esse LockRight eu nõ conhecia.
    Mas me diga uma coisa Pedrão: Como é o comprimento desses eixos (8.8 da Ranger)? Ele é mais curto que de opala, né? Mais curto que o de maverick será?
    Acho a idéia do eixo mais curto no opala interessante, porque a maioria das rodas 7 e 8 pol. costumam ser offset 0 ou até negativo.
    alexandre.mouta.16
    alexandre.mouta.16
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 20
    Localização : Santo André
    Data de inscrição : 25/05/2014

    Minha apresentação e desabafo Empty Re: Minha apresentação e desabafo

    Mensagem por alexandre.mouta.16 Dom 25 maio - 1:43:15

    Pois é amigo!
    também ja comprei com esta "loja", e também me arrependi sem contar na "boa educação" e respeito no atendimento!
    Lamento muito, mas esfrie a cabeça!
    alexandre.mouta.16
    alexandre.mouta.16
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 20
    Localização : Santo André
    Data de inscrição : 25/05/2014

    Minha apresentação e desabafo Empty Re: Minha apresentação e desabafo

    Mensagem por alexandre.mouta.16 Dom 25 maio - 1:48:37

    Kako escreveu:Seja bem vindo!

    Tem mais reclamação do Opalaparts aqui no fórum, pra mim não recomendo, ou o cara é correto ou não, já falhou com outros então é picareta...

    Pois é! tu falou tudo!
    Tem muita gente com reclamações!
    Eu não indico mais pra ninguèm!
    E aproveitando o ensejo: Pra quem é de Santo André, cuidado com retificas de motores: Mandei o meu numa oficina chamada MGK, na rua oratório e 30 dias depois o carro não rodava mais!
    Depois de muita enrolação, resolvi eu mesmo desmontar e constatar:
    Fui enganado!!!!
    Todo cuidado é pouco com mecanicos, funileiros e principalmente revenda de peças!
    Obrigado!
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Minha apresentação e desabafo Empty Re: Minha apresentação e desabafo

    Mensagem por Pedrão B. Dom 25 maio - 18:24:17

    Sr.Bianchi escreveu:
    Pedrão B. escreveu:
    Eu tenho um desses, 3,08:1, pensa num casal de relação bruto!
    O meu eu comprei um rebuild kit na Summit, e uma ponta de eixo no ebay, pois uma estava empenada, e na tentativa de desmpenar, quebrou.
    A única ressalva fica por conta da dificuldade de achar blocantes aqui no lisarB.
    Só lá fora mesmo, mas quando eu for comprar um, vou de LockRight, daí quero ver dois riscos paralelos no chão...
    Mas por enquanto vou de D44 3,30:1 com LSD!
    Sou muito jovem para querer relação longa...kkkkkk!

    []'s

    Bah...então tu tens um aí Pedrão...Legal. É bruto mesmo né hehehe E essa relação é até bacaninha.
    Isso é certo...tem que sempre acabar comprando coisa de fora.
    E os Detroit True trac? Ouvi falar bem desses blocantes. Esse é por engrenagens. Tem os Eaton também. Esse LockRight eu nõ conhecia.
    Mas me diga uma coisa Pedrão: Como é o comprimento desses eixos (8.8 da Ranger)? Ele é mais curto que de opala, né? Mais curto que o de maverick será?
    Acho a idéia do eixo mais curto no opala interessante, porque a maioria das rodas 7 e 8 pol. costumam ser offset 0 ou até negativo.

    Então Tio Bianchi, eu medi uma vez meio "por cima" e a bitola dele é menor que o do Opala, acho que menor até que o Dana do Maveco...
    Mas depois eu meço ele melhor!
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"

    Conteúdo patrocinado


    Minha apresentação e desabafo Empty Re: Minha apresentação e desabafo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 9 maio - 15:40:43