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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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Viniperes
bigoll53
Dijm
Luis Henrique Baptista
8 participantes
dicas para saber se o opala esta em bom estado.
Luis Henrique Baptista- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 06/05/2014
- Mensagem nº1
dicas para saber se o opala esta em bom estado.
estou para comprar meu 1º opala, um coupe 72, o proprietário me mandou fotos e videos do carro que mostram estar muito bom o carro. quais alguns detalhes que mostram realmente se o carro esta bom ou nao?
Obrigado.
Obrigado.
Dijm- Opaleiro
- Número de Mensagens : 100
Idade : 34
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Opala Gran Luxo 73
Cilindros : 6CC
Data de inscrição : 11/04/2014
- Mensagem nº2
Re: dicas para saber se o opala esta em bom estado.
Olha não entendo quase nada, mas quando olhei a minha caravan, vi os seguintes pontos:
ASSOALHO EM BAIXO, DAR UMA OLHADA POR BAIXO PARA VER COMO ESTA
LEVANTA TODOS OS TAPETES E DA UM OLHADA PRA VE SE NAO TEM MUITA FERRUGEM
NUMERAÇÃO DO CHASSI
NUMERAÇÃO DO MOTOR
LONGARINAS DO CARRO.
ABRI O PORTA MALA E DA UMA OLHADA POR DENTRO PROCURANDO AMASSADOS E FERRUGEM.
DAI PEGA O DOCUMENTO E VE SE BATE COM O QUE ESTÁ NO CARRO.
FOI MAIS OU MENOS ISSO.
ABRAÇÃO
ASSOALHO EM BAIXO, DAR UMA OLHADA POR BAIXO PARA VER COMO ESTA
LEVANTA TODOS OS TAPETES E DA UM OLHADA PRA VE SE NAO TEM MUITA FERRUGEM
NUMERAÇÃO DO CHASSI
NUMERAÇÃO DO MOTOR
LONGARINAS DO CARRO.
ABRI O PORTA MALA E DA UMA OLHADA POR DENTRO PROCURANDO AMASSADOS E FERRUGEM.
DAI PEGA O DOCUMENTO E VE SE BATE COM O QUE ESTÁ NO CARRO.
FOI MAIS OU MENOS ISSO.
ABRAÇÃO
bigoll53- Opaleiro
- Número de Mensagens : 310
Idade : 43
Localização : Indaiatuba SP
Modelo do carro : sem nada por enquanto
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 23/07/2011
- Mensagem nº3
Re: dicas para saber se o opala esta em bom estado.
Luis, seja bem vindo, eu não sou Expert no assunto, agredido que o pessoal vai ajudar bastante a seguir...mas você pode ir olhando as longarinas, pé de colunas, ver se tem muita massa, alinhamento da lata, vincos na carroceria, enfim tem quer ver muito e principalmente a documentação....... comprei a minha caravan pela internet lá de Belém/pa, só por foto e vídeo, ( tá, uma pessoa de lá me "cantou" o carro ), trouxe para indaiatuba/SP, e graças a deus estava como o ex dono falou...só que se eu tivesse andando no carro antes de comprar, não tinha pagado o que paguei, tinha chorado mais, estava com muitos problemas na suspensão... enfim é isso, tem que pagar para ter, andar e curtir...abraço
Viniperes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 91
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Diplomata 89/90 Automatic-4
Cilindros : 4.1/S
Data de inscrição : 08/04/2014
- Mensagem nº4
Re: dicas para saber se o opala esta em bom estado.
Olá Luis,
Algumas dicas servem na verdade para todos os tipos de carro, é sempre importante prestar atenção:
* Estado geral de conservação (visual): Sempre prestar atenção nos detalhes e principalmente nas peças substituidas. Uma coisa que eu pessoalemente levo em consideração é que se o dono é capaz de por exemplo utilizar pneus remold ou de baixa qualidade que trata-se de um quesito de segurança qual será o critério para a manutenção em geral? Portanto sempre presto atenção em pneus, bateria, freios, vazamentos, etc.... Normalmente isso "denuncia" o trato que o proprietário tem com o carro.
* Estado da funelaria (pintura original, pontos com massa): É importante uma vistoria MINUCIOSA em toda a lataria. Se o atual proprietário garante por exemplo que o carro nunca foi retocado procure nas borrachas, portas, tampa de combustível, etc.... Não existe crime e nem retoque perfeito, alguma marca sempre fica, seja da fita, do verniz, etc. Outra coisa é a textura da tinta e verniz, são poucos que conseguem fazer com uma qualidade boa, alguns deixam verniz demais (efeito casca de laranja) outros verniz de menos (efeito fosco, crespo).
* Mecanica: Procure por vazamentos, barulhos irregulares, saia com o carro, procure uma rua com irregularidade e passe devagar, escute o que o carro te diz. Um carro molenga demais, com diversos barulhos na suspensão podem indicar problemas com as bandejas, pivos, molas, etc.... Veja se o carro está "liso", se não falha, se tem algum "buraco" na aceleração. No funcionamento em marcha lenta é bom conferir se o motor está nem acertado, sem falar e na rotação correta. Uma coisa que sempre reparo é se o carro já está quente quando vou ver, prefiro ver o carro na primeira partida do dia, que pode denunciar barulhos como falta de lubrificação.
* Acabamento interno: Aqui é a parte mais fácil, qualidade dos estofados, forros e se está completo. Aproveite e olhe embaixo do painel, veja se os fios estão visualmente organizados e bons, isso demonstra originalidade e for um carro reformado/restaurado mostra capricho com os detalhes.
Vistoria no elevador: Sempre que possível veja o carro em algum posto de combustível onde seja possível colocar o carro no elevador. Uma vistoria por baixo revela diversas coisas. No caso do Opala a principal delas: Longarinas. Confira as longarinas, estado das caixas de rodas, indicações de "comidos" nos paralamas que mostram um possível rebaixamento e rodas fora da medida original e estado geral do assoalho (ferrugem, ralados, etc).
Soldas: Sempre é prudente verificar todas as soldas que forem possíveis. Soldas da frente, lateral, traseira. Levante o tapete do porta-malas, veja entre a grade do capô, abra as portas e veja nos batentes. Normalmente soldas grosseiras e mal acabadas são indícios de colisões e reparos mal feitos.
* Vidros: Confira se existe o logo do fabricante em todos os vidros. Vidros trocados quase sempre não tem o logo do fabricante.
* Histórico: Eu gosto de comprar "carros com pasta"... Me anima ver um dono cuidadoso e organizado como eu, com uma pasta contendo todas as notas de serviços, histórico, chave reserva, documentos antigos, garantia de peças, etc. Este tipo de capricho mostra o quanto o dono cuida e zela pelo carro.
* Documentação: Verifique todos os documentos, cheque débitos, veja se existem bloqueios judiciais. Uma boa fonte que eu utilizo é www.checkauto.com.br . Mais vale pagar os 63.00 e conferir tudo do que ter problemas posteriores.
Por fotos tente verificar o máximo de detalhes. Peça quantas fotos forem necessárias e na maior resolução possível.
Boa Sorte e abraços!
Algumas dicas servem na verdade para todos os tipos de carro, é sempre importante prestar atenção:
* Estado geral de conservação (visual): Sempre prestar atenção nos detalhes e principalmente nas peças substituidas. Uma coisa que eu pessoalemente levo em consideração é que se o dono é capaz de por exemplo utilizar pneus remold ou de baixa qualidade que trata-se de um quesito de segurança qual será o critério para a manutenção em geral? Portanto sempre presto atenção em pneus, bateria, freios, vazamentos, etc.... Normalmente isso "denuncia" o trato que o proprietário tem com o carro.
* Estado da funelaria (pintura original, pontos com massa): É importante uma vistoria MINUCIOSA em toda a lataria. Se o atual proprietário garante por exemplo que o carro nunca foi retocado procure nas borrachas, portas, tampa de combustível, etc.... Não existe crime e nem retoque perfeito, alguma marca sempre fica, seja da fita, do verniz, etc. Outra coisa é a textura da tinta e verniz, são poucos que conseguem fazer com uma qualidade boa, alguns deixam verniz demais (efeito casca de laranja) outros verniz de menos (efeito fosco, crespo).
* Mecanica: Procure por vazamentos, barulhos irregulares, saia com o carro, procure uma rua com irregularidade e passe devagar, escute o que o carro te diz. Um carro molenga demais, com diversos barulhos na suspensão podem indicar problemas com as bandejas, pivos, molas, etc.... Veja se o carro está "liso", se não falha, se tem algum "buraco" na aceleração. No funcionamento em marcha lenta é bom conferir se o motor está nem acertado, sem falar e na rotação correta. Uma coisa que sempre reparo é se o carro já está quente quando vou ver, prefiro ver o carro na primeira partida do dia, que pode denunciar barulhos como falta de lubrificação.
* Acabamento interno: Aqui é a parte mais fácil, qualidade dos estofados, forros e se está completo. Aproveite e olhe embaixo do painel, veja se os fios estão visualmente organizados e bons, isso demonstra originalidade e for um carro reformado/restaurado mostra capricho com os detalhes.
Vistoria no elevador: Sempre que possível veja o carro em algum posto de combustível onde seja possível colocar o carro no elevador. Uma vistoria por baixo revela diversas coisas. No caso do Opala a principal delas: Longarinas. Confira as longarinas, estado das caixas de rodas, indicações de "comidos" nos paralamas que mostram um possível rebaixamento e rodas fora da medida original e estado geral do assoalho (ferrugem, ralados, etc).
Soldas: Sempre é prudente verificar todas as soldas que forem possíveis. Soldas da frente, lateral, traseira. Levante o tapete do porta-malas, veja entre a grade do capô, abra as portas e veja nos batentes. Normalmente soldas grosseiras e mal acabadas são indícios de colisões e reparos mal feitos.
* Vidros: Confira se existe o logo do fabricante em todos os vidros. Vidros trocados quase sempre não tem o logo do fabricante.
* Histórico: Eu gosto de comprar "carros com pasta"... Me anima ver um dono cuidadoso e organizado como eu, com uma pasta contendo todas as notas de serviços, histórico, chave reserva, documentos antigos, garantia de peças, etc. Este tipo de capricho mostra o quanto o dono cuida e zela pelo carro.
* Documentação: Verifique todos os documentos, cheque débitos, veja se existem bloqueios judiciais. Uma boa fonte que eu utilizo é www.checkauto.com.br . Mais vale pagar os 63.00 e conferir tudo do que ter problemas posteriores.
Por fotos tente verificar o máximo de detalhes. Peça quantas fotos forem necessárias e na maior resolução possível.
Boa Sorte e abraços!
Última edição por Viniperes em Qui 8 maio - 15:12:09, editado 1 vez(es)
renonjr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 965
Idade : 53
Localização : Londrina
Modelo do carro : Opala Comodoro 79
Cilindros : 4
Data de inscrição : 05/04/2011
- Mensagem nº5
Re: dicas para saber se o opala esta em bom estado.
Por experiência própria, de quem já fez caca, sugiro o seguinte:
1 - Documentos;
2 - Estrutura (longarinas, colunas, dobradiças de porta);
3 - Lataria: ferrugem em pontas de paralama, ponta da saia, caixa de roda e bacia do estepe até são fáceis de resolver. Com remendos resolve. Mas se vc estiver com o painel traseiro podre, vai gastar muito.
4 - Interior: se estiver muito detonado também vai exigir investimento, vai ter que refazer.
Agora, independente do carro que vc comprar, vai exigir uma revisão na suspensão (geralemten tá baleada e no motor.
1 - Documentos;
2 - Estrutura (longarinas, colunas, dobradiças de porta);
3 - Lataria: ferrugem em pontas de paralama, ponta da saia, caixa de roda e bacia do estepe até são fáceis de resolver. Com remendos resolve. Mas se vc estiver com o painel traseiro podre, vai gastar muito.
4 - Interior: se estiver muito detonado também vai exigir investimento, vai ter que refazer.
Agora, independente do carro que vc comprar, vai exigir uma revisão na suspensão (geralemten tá baleada e no motor.
Viniperes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 91
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Diplomata 89/90 Automatic-4
Cilindros : 4.1/S
Data de inscrição : 08/04/2014
- Mensagem nº6
Re: dicas para saber se o opala esta em bom estado.
Ah, ferrugem no Opala, procure:
Borda das caixas de rodas, principalmente as trazeiras;
Painel Traseiro
Laterais traseiras, abaixo do parachoque (onde os pneus traseiros jogam água e sujeira)
Parte de baixo das portas, abaixe e olhe bem embaixo
Tampa porta-malas
Calhas
Volta dos vidros dianteiros e traseiros
Acho que esses são os principais pontos.
Abs,
Borda das caixas de rodas, principalmente as trazeiras;
Painel Traseiro
Laterais traseiras, abaixo do parachoque (onde os pneus traseiros jogam água e sujeira)
Parte de baixo das portas, abaixe e olhe bem embaixo
Tampa porta-malas
Calhas
Volta dos vidros dianteiros e traseiros
Acho que esses são os principais pontos.
Abs,
marcel.minatto- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1448
Localização : Criciuma SC
Modelo do carro : GM Caravan Comodoro SLE - 1985
Cilindros : 6cc Alcool - 4 marchas
Data de inscrição : 27/03/2014
- Mensagem nº7
Re: dicas para saber se o opala esta em bom estado.
Amigo as fotos não querem dizer nada! Abaixo segue de uma Caravan que me ferrei na compra pois o carro se desmanchou quando fui buscar, mesmo assim comprei porque não queria que ficasse lá! Acabou que vendi pelo mesmo baixo preço pois ninguém quis fazer serviço nela pra min aqui! todos condenaram o carro! As dicas acima dos colegas são as que merecem total atenção na compra!
Fotos não dizem nada mesmo! esse carro se quebrou tudo quando tirei de la, as portas estavam podres, o assoalho, monobloco, colunas... tudo podre e o motor não funcionava de jeito nenhum! kk Eu desisti dela e repassei pelo mesmo troco que paguei!
Fotos não dizem nada mesmo! esse carro se quebrou tudo quando tirei de la, as portas estavam podres, o assoalho, monobloco, colunas... tudo podre e o motor não funcionava de jeito nenhum! kk Eu desisti dela e repassei pelo mesmo troco que paguei!
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº8
Re: dicas para saber se o opala esta em bom estado.
É marcel, cada vez que eu vejo um caso como esse teu, tenha mais certeza de que sou meio fora da casa. Essa caravan bege parecia muito boa.
Cojak- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4027
Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
Chevette 1978
Fusca 1300 1980
Data de inscrição : 27/08/2011
- Mensagem nº9
Re: dicas para saber se o opala esta em bom estado.
Seja bem vindo!
Amigo dê uma olhada nesse tópico,ele poderá lhe ajudar:
http://www.opaleirosdoparana.com/t25286-dicas-para-quem-pretende-comprar-e-reformar-um-opala
Amigo dê uma olhada nesse tópico,ele poderá lhe ajudar:
http://www.opaleirosdoparana.com/t25286-dicas-para-quem-pretende-comprar-e-reformar-um-opala
renonjr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 965
Idade : 53
Localização : Londrina
Modelo do carro : Opala Comodoro 79
Cilindros : 4
Data de inscrição : 05/04/2011
- Mensagem nº10
Re: dicas para saber se o opala esta em bom estado.
Glaucio Missioneiro escreveu:É marcel, cada vez que eu vejo um caso como esse teu, tenha mais certeza de que sou meio fora da casa. Essa caravan bege parecia muito boa.
Glaucio, não só você. Se o carro estiver meio vincado, eu caio pra dentro.
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