Como meu carro tem escapamento dimensionado com abafador antes do diferencial o barulho é bem grande, urra bastante...na ida fui com o vidro aberto e logo senti um calor grande vindo de trás do painel, mérito do escape 6x2 de fora a fora. Carro firme no asfalto e diferencial na relação 2.73...a 100 km/h o conta-giros estava em 2000 e poucas RPM...resolvi ligar o AC por causa do calor dentro do carro. Resolveu. Rapidinho a sensação de calor proveniente do 6x2 passou e deu lugar ao conforto, um pouco prejudicado ainda pelo ronco alto do carro. Não quis pisar muito porque tem muito radar por ali limitando a velocidade e já levei uma multa naquele trecho...senti que o carro pede pra acelerar, sobra motor, o torque do 6 cc é fdp..na subida pisando em quarta o carro ganha velocidade e fica em quarta, dá pra fazer uma viagem inteira nessa marcha por causa do torque do carro.
A impressão geral que tive é que a viagem é muito prazerosa e segura com Opala, estando em boas condições (suspensão, freios e relação do diferencial correta) e de preferência com escape original.
Enfim, o carro é um avião.
upload images free
Ontem à(s) 20:56:39 por opala4cc
» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Ter 7 maio - 9:15:59 por Gerald
» Regulagem vidro opala cupê
Seg 6 maio - 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito
» Trinco da porta destravando sozinho
Seg 6 maio - 12:23:04 por geosordi
» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Seg 6 maio - 6:48:40 por opala4cc
» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Dom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc
» Tutorial Desmontando alternador 65a.
Dom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc
» farol alto não liga
Sex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP
» Alocação dos relés - 81/84
Sex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro