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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros - Página 2 Empty Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros

    Mensagem por Alex Marinho Seg 17 Nov - 14:31:23

    Acompanhando

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    Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros - Página 2 Empty Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros

    Mensagem por luiseduardotf Ter 30 Dez - 19:12:21

    Boa Noite Galera,

    Mais peças chegaram...

    Coletor General 41mm

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    Weber IDF 44

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    Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros - Página 2 15965151299_202908e8c0IMG-20141229-WA0002 by figueiredoopala, on Flickr

    Alternador 110 amperes Hotchilli

    Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros - Página 2 16125433526_768399c214IMG-20141230-WA0001 by figueiredoopala, on Flickr

    Está faltando chegar o coletor Engine que já está a caminho nos correios. E comprar o kit da comp cams

    Question  Question  Question Agora me restam as dúvidas:

    1 - Preciso comprar bomba elétrica de combustível? qual é a mais indicada? (irei rodar na gasolina)

    2 - Se eu for por os pistões do 4cc(4 pol.) com as bielas (6pol. ) tambem do opala 4cc álcool, para abrir pro 4.4, o que devo fazer nos pistões, tenho que tirar material? quero dizer, abaixar a cabeça do pistao? por que pelo que entendi eles vao passar no tamanho...

    3 - Qual o grau das velas NGK iridium devo usar pra essa configuração na gasolina? 5? 7? 8? 9?


    Preciso de ajuda dos Srs. mais uma vez!

    Desde já obrigado!

    santa

    Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros - Página 2 562542
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    Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros - Página 2 Empty Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros

    Mensagem por Claudio C. Cid Ter 30 Dez - 19:26:28

    Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros - Página 2 122938 Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros - Página 2 122938 Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros - Página 2 122938 Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros - Página 2 122938 Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros - Página 2 122938 Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros - Página 2 122938 Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros - Página 2 122938 Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros - Página 2 122938


    Tá ficando bonito de ver...
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    Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros - Página 2 Empty Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros

    Mensagem por FR1974 Ter 30 Dez - 21:16:37

    Poxa... só equipamentos de primeira... parabéns
    Quem que vai por essa usina de força pra fumegar?
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    Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros - Página 2 Empty Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros

    Mensagem por bruno silverstar83 Ter 30 Dez - 22:59:06

    Vai ficar nervoso esse motor,eu usaria bomba elétrica,a mecânica é capaz de não dar conta com essa preparação.Quanto aos pistões,vai ter que tirar material,mas é pouca coisa(não lembro quanto de cabeça).As velas vai depender da taxa e combustível


    _________________
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    Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros - Página 2 Empty Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros

    Mensagem por luiseduardotf Ter 30 Dez - 23:03:53

    bruno silverstar83 escreveu:Vai ficar nervoso esse motor,eu usaria bomba elétrica,a mecânica é capaz de não dar conta com essa preparação.Quanto aos pistões,vai ter que tirar material,mas é pouca coisa(não lembro quanto de cabeça).As velas vai depender da taxa e combustível


    Valeu Pessoal!

    Valeu Bruno!


    Tava pensando que se rebaixar 2mm de cabeçote mais esses pistões do 4cc que chegaria em  10:1 de taxa

    Quais velas nesse caso?


    Abraço!
    bruno silverstar83
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    Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros - Página 2 Empty Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros

    Mensagem por bruno silverstar83 Qua 31 Dez - 7:49:59

    Gasolina né?
    acho que grau 7


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    Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros - Página 2 Empty Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros

    Mensagem por Alex Marinho Qua 31 Dez - 7:54:19

    http://www.hxpperformance.com.br/loja/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=215&category_id=10&option=com_virtuemart&Itemid=2&vmcchk=1&Itemid=2

    Só com esses pistoes ja dá taxa o suficiente pra usar com esse comando, sem precisar rebaixar o cabeçote. Eu acho.

    Se for gasolina só os pistoes retos do alcool tb já é o suficiente. Já vai dar uns 9:1 de taxa no minimo.
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    Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros - Página 2 Empty Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros

    Mensagem por Alex Marinho Qua 31 Dez - 8:22:58

    luiseduardotf escreveu:
    bruno silverstar83 escreveu:Vai ficar nervoso esse motor,eu usaria bomba elétrica,a mecânica é capaz de não dar conta com essa preparação.Quanto aos pistões,vai ter que tirar material,mas é pouca coisa(não lembro quanto de cabeça).As velas vai depender da taxa e combustível


    Valeu Pessoal!

    Valeu Bruno!


    Tava pensando que se rebaixar 2mm de cabeçote mais esses pistões do 4cc que chegaria em  10:1 de taxa

    Quais velas nesse caso?


    Abraço!

    Acho que vc ta confundindo as coisa com os pistoes.

    Falei merda.

    O pistao do 4cil. é 101,60mm que vai dar os tal 4.4L que a turma fala ai, so que o que vai determinar (realmente) a taxa é o formato dele e não o diametro. Gasolina é concavo menos taxa, alcool é reto ou com dome (mais taxa).

    O pistão 4" vai fazer aumentar cerca de 5,3% de taxa com relacao ao original, segundo o que o j ricardo me ensinou la na msg n° 72. Portanto eu estava errado ao dizer que diamentro não aumenta taxa


    Última edição por Alex Marinho em Ter 6 Jan - 8:13:45, editado 1 vez(es)
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    Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros - Página 2 Empty Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros

    Mensagem por luiseduardotf Sex 2 Jan - 18:06:34

    Alex Marinho escreveu:
    luiseduardotf escreveu:


    Valeu Pessoal!

    Valeu Bruno!


    Tava pensando que se rebaixar 2mm de cabeçote mais esses pistões do 4cc que chegaria em  10:1 de taxa

    Quais velas nesse caso?


    Abraço!

    Acho que vc ta confundindo as coisa com os pistoes.

    O pistao do 4cil. e 101,60mm que vai dar os tal 4.4L que a turma fala ai, so que o que vai determinar a taxa é o formato dele e não o diametro. Gasolina é concavo menos taxa, alcool é reto ou com dome (mais taxa).


    Então é só colocar abrir na retifica pra 101,6 e colocar os pistoes do alcool? Não preciso tirar material dos pistoes?
    bruno silverstar83
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    Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros - Página 2 Empty Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros

    Mensagem por bruno silverstar83 Sex 2 Jan - 21:29:24

    Precisa sim,pois com esses pistões e bielas de 6'' o pistão ira passar uns 2 mm do bloco,se usar as 5,7'' o pistão não chegara ao topo

    Veja aqui:
    http://www.opaleirosdoparana.com/t24828-motor-4-4-como-fazer


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    Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros - Página 2 Empty Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros

    Mensagem por luiseduardotf Sex 2 Jan - 22:09:31

    bruno silverstar83 escreveu:Precisa sim,pois com esses pistões e bielas de 6'' o pistão ira passar uns 2 mm do bloco,se usar as 5,7'' o pistão não chegara ao topo

    Veja aqui:
    http://www.opaleirosdoparana.com/t24828-motor-4-4-como-fazer

    Valeu Brunao!

    Cara ja tinha lido o topico porém não tinha visto a resposta lá, lendo com atenção, vi a resposta lá valeu!

    Vou tentar fazer 4.4 gasolina com dome.

    Pelo q entendi nao.preciso rebaixar o cabeçote pra chegar nna taxa 10:1!

    Agora a duvida é qual bomba de combustivel eletrica usar...
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    Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros - Página 2 Empty Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros

    Mensagem por Alex Marinho Sáb 3 Jan - 8:26:33

    luiseduardotf escreveu:
    bruno silverstar83 escreveu:Precisa sim,pois com esses pistões e bielas de 6'' o pistão ira passar uns 2 mm do bloco,se usar as 5,7'' o pistão não chegara ao topo

    Veja aqui:
    http://www.opaleirosdoparana.com/t24828-motor-4-4-como-fazer

    Valeu Brunao!

    Cara ja tinha lido o topico porém não tinha visto a resposta lá, lendo com atenção, vi a resposta lá valeu!

    Vou tentar fazer 4.4 gasolina com dome.


    Pelo q entendi nao.preciso rebaixar o cabeçote pra chegar nna taxa 10:1!

    Agora a duvida é qual bomba de combustivel eletrica usar...

    Gasolina e dome não é muito comum de se usar não.
    E acho que nem tem a necessidade.
    Pro seu comando, faz como o Bruno falou.
    Biela 6" e pistao reto, e plaina ele depois. Só ai ja vai dar uns 9:1 de taxa com certeza. Ja é o suficiente.

    Sobre o dome vou esperar a resposta tambem. Acho que tem que ser biela 5,7" e dome do alcool original.
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    Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros - Página 2 Empty Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros

    Mensagem por j ricardo Sáb 3 Jan - 9:42:08

    se colocar bielas de 6 e pistão 101,6mm reto, vai passar dos 11 de taxa... gasolina não vai dar certo nissu não...


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    Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros - Página 2 Empty Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros

    Mensagem por luiseduardotf Dom 4 Jan - 13:33:41

    j ricardo escreveu:se colocar bielas de 6 e pistão 101,6mm reto, vai passar dos 11 de taxa... gasolina não vai dar certo nissu não...

    Fala J ricardo! Valeu pela dica. study study

    Mas entao como ganhar taxa? Como chegar nos 10:1 de taxa nesses projeto a gasolina?

    Deixaria bielas 5,7'' com pistao reto do alcool 6cc? Ou deixar os pistoes do gasolina que ja estao nele e rebaixar 2mm no cabeçote?
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    Mensagem por Alex Marinho Dom 4 Jan - 18:07:26

    j ricardo escreveu:se colocar bielas de 6 e pistão 101,6mm reto, vai passar dos 11 de taxa... gasolina não vai dar certo nissu não...

    Se deixar o pistão reto rente ao bloco passa de 11:1 de taxa? Nao sabia que dava tudo isso não. Bom saber. Twisted Evil kkkkk

    Então tem que usar pistoes reto e biela 5,7 Pol. Para os pistões ficarem um pouco abaixo do bloco, e mesmo assim já da mais de 9 de taxa?
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    Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros - Página 2 Empty Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros

    Mensagem por gabriel.acosta Seg 5 Jan - 17:17:39

    Alex Marinho escreveu:
    j ricardo escreveu:se colocar bielas de 6 e pistão 101,6mm reto, vai passar dos 11 de taxa... gasolina não vai dar certo nissu não...

    Se deixar o pistão reto rente ao bloco passa de 11:1 de taxa? Nao sabia que dava tudo isso não. Bom saber. Twisted Evil  kkkkk

    Então tem que usar pistoes reto e biela 5,7 Pol. Para os pistões ficarem um pouco abaixo do bloco, e mesmo assim já da mais de 9 de taxa?
    Também tenho esta dúvida, porque queria montar um 4.4 na gasolina, pois no álcool acaba saindo muito mais caro pelo fato de necessitar de mais taxa. Ou estou enganado???
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    Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros - Página 2 Empty Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros

    Mensagem por j ricardo Seg 5 Jan - 20:08:19

    Alex Marinho escreveu:
    j ricardo escreveu:se colocar bielas de 6 e pistão 101,6mm reto, vai passar dos 11 de taxa... gasolina não vai dar certo nissu não...

    Se deixar o pistão reto rente ao bloco passa de 11:1 de taxa? Nao sabia que dava tudo isso não. Bom saber. Twisted Evil  kkkkk

    Então tem que usar pistoes reto e biela 5,7 Pol. Para os pistões ficarem um pouco abaixo do bloco, e mesmo assim já da mais de 9 de taxa?

    tava fazendo as contas aqui..

    4polegadas rente ao bloco com cabeçote gasolina, chaga perto de 10,5:1 de taxa

    4polegadas rente ao bloco com cabeçote alcool, chega perto de 11:1...

    se usar comando original, 10,5 de taxa esta otimo para alcool... se usar um comando bravo, 10,5 ja da pra usar na gasolina.;..


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    Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros - Página 2 Empty Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros

    Mensagem por FR1974 Seg 5 Jan - 20:12:05

    j ricardo escreveu:

    tava fazendo as contas aqui..

    4polegadas rente ao bloco com cabeçote gasolina, chaga perto de 10,5:1 de taxa

    4polegadas rente ao bloco com cabeçote alcool, chega perto de 11:1...

    se usar comando original, 10,5 de taxa esta otimo para alcool... se usar um comando bravo, 10,5 ja da pra usar na gasolina.;..

    J... como que faz essas contas pra saber a taxa? E qual é boa pra gasolina e pra alcool ?
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    Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros - Página 2 Empty Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros

    Mensagem por j ricardo Seg 5 Jan - 20:24:16

    procura no you tube que tem aulinha pra calcular taxa...

    e taxa pra determinado combustivel, depende muito do motor... opala jamais andaria com 12 de taxa na gasolina, não importa o que se faça...nem com podiun... um fiesta 2015 acho que tem 12,8:1 de taxa e anda na gasolina de boa...

    o meu 4cil anda com 10,3:1 de taxa na gasolina e tem um comandinho manso... mas ja não posso abusar do ponto, senão grila... mas da pra andar de boa com alcool nele... só regular...


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    Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros - Página 2 Empty Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros

    Mensagem por Alex Marinho Ter 6 Jan - 6:31:46

    Mais j ricardo, a questão do diâmetro do pistao interfere em taxa?
    Tipo o 4" da mais taxa que um 98,94mm por exemplo?
    j ricardo
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    Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros - Página 2 Empty Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros

    Mensagem por j ricardo Ter 6 Jan - 8:01:24

    Alex Marinho escreveu:Mais j ricardo, a questão do diâmetro do pistao interfere em taxa?
    Tipo o 4" da mais taxa que um 98,94mm por exemplo?

    mas é clarrooo...

    se aumenta a cilindrada e mantem a mesma camara de conbustão...

    é igual diminuir a camara e manter a cilindrada...(rebaixar cabeçote)

    pra calcular rapidamente quanto aumenta a taxa, só calcular em % o quanto aumentou de cilindrada... de 4093 para 4636 da 6,5% então a a taxa vai aumentar os mesmos 6,5% de 10, para 10,65:1


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    Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros - Página 2 Empty Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros

    Mensagem por Alex Marinho Ter 6 Jan - 8:24:56

    Valeu j ricardo, eu tinha dito besteira na msg 59, mais ja consertei.

    No caso do 4" dá 4311,37cc não é?
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    Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros - Página 2 Empty Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros

    Mensagem por luiseduardotf Qua 7 Jan - 21:58:10

    study  study  study  study  study  study


    Cada dia que passa acho esse fórum mais foda!

    Valeu moçada!
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    Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros - Página 2 Empty Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros

    Mensagem por Alex Marinho Qui 8 Jan - 6:21:50

    Ontem estava vendo no youtube alguns Opalas no dyno, e cara, tem uns ai com 525B e W44 rendendo 250hp no motor, ta certo que acerto é tudo, mais achei muito HP.

    https://www.youtube.com/watch?v=FCJHIof3agg

    E tem esse tambem com um 250s, dando "190cv com mais de 50kgmf de Torque", será tudo isso mesmo?

    https://www.youtube.com/watch?v=pHOT8C2tbW4



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    Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros - Página 2 Empty Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros

    Mensagem por thallisguimaraes Qui 8 Jan - 14:38:37

    O comando 525b é bem ignorante, mais alguns artificios vem sim essa potencia.


    O segundo é 4.4, aumenta e muito o torque, mas tambem acho 50 muito.


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    Mensagem por WILMAR 250 Qui 8 Jan - 16:30:54

    Minha receita vai ser com o 525B tb, so que com 12.5 de taxa, Quadrijet 650cfm, pistões 0.60 com dome e cabeçote trabalhado até o osso com válvulas Manley Race, balanceiros roletados e tudo que se tem direito.
    Espero conseguir os msm 250cv so que na roda.
    Agora esse Diplo no dino, pode ate ser que tenha conseguido os 190cv, agora mais 50 kgmf de torque, sem chance... Nem os opalas STT tem esse torque todo, 50 kgmf já e torque de turbo.
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    Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros - Página 2 Empty Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros

    Mensagem por BANDIT Qui 8 Jan - 16:37:24

    Alex Marinho escreveu:Ontem estava vendo no youtube alguns Opalas no dyno, e cara, tem uns ai com 525B e W44 rendendo 250hp no motor, ta certo que acerto é tudo, mais achei muito HP.

    https://www.youtube.com/watch?v=FCJHIof3agg

    E tem esse tambem com um 250s, dando "190cv com mais de 50kgmf de Torque", será tudo isso mesmo?

    https://www.youtube.com/watch?v=pHOT8C2tbW4
     




    pra um opala ter 50kg de torque ......ele tem que produzir + de 300Cv !

    190CV  com 50kgmf....... Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros - Página 2 44737 Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros - Página 2 44737 Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros - Página 2 44737
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    Mensagem por Alex Marinho Qui 8 Jan - 17:58:08

    Pretendo usar um 268h ou 280h no meu, junto com o kit comp e Quickfuel de 600cfm. Mais aí fiquei curioso a respeito desse dois comandos. Os dois com lob igual, penso já que vai usai 4jet o ideal seria o 280h pois possue levante e duracao maior, para aproveita a oferta do carburador Grande, não seria isso?
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    Mensagem por bruno silverstar83 Qui 8 Jan - 19:15:47

    Alex Marinho escreveu:Pretendo usar um 268h ou 280h no meu, junto com o kit comp e Quickfuel de 600cfm. Mais aí fiquei curioso a respeito desse dois comandos. Os dois com lob igual, penso já que vai usai 4jet o ideal seria o 280h pois possue levante e duracao maior, para aproveita a oferta do carburador Grande, não seria isso?

    Cara,tava conversando com um colega que usa um 268h sobre a diferença desses comando ele me disse o seguinte,se a sua relação for curta use o 280h,pois ele gira quase 1000 rpm a mais que o 268h,já o 268h é para relações mais longas(tipo 3:07 ou 2:73).Eu quero o 268h,mesmo eu usando a relação curta pois não tenho a necessidade de o motor girar mais que 5500 RPMs,garanto que se usar o 268h com essa quadrijet vai ter um carro que vai andar muito


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    Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros - Página 2 Empty Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros

    Mensagem por Alex Marinho Qui 8 Jan - 19:28:29

    Tenho a mesma ideia sua. Girar até 5500 rpm. E minha relacao é 3,07.
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    Mensagem por bruno silverstar83 Qui 8 Jan - 20:09:10

    Alex Marinho escreveu:Tenho a mesma ideia sua. Girar até 5500 rpm. E minha relacao é 3,07.

    Nesse opala do meu colega com o 268h gira em torno de 5800 RPM com weber 40,com essa quadrijet tua com certeza passa dos 6000 rpm,pra um 3:07 é o comando perfeito,logo quero adquirir um tambem


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    Mensagem por luiseduardotf Qui 8 Jan - 21:53:44

    Interessante é que o 268 e o 280, ambos comp cams tem o mesmo preço.

    268:

    http://www.summitracing.com/int/parts/cca-k61-244-4/overview/make/chevrolet

    280:

    http://www.summitracing.com/int/parts/cca-k61-246-4/overview/make/chevrolet


    Bateu uma dúvida agora de qual usar..... minha relação de diferencial é 3,45

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    Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros - Página 2 Empty Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros

    Mensagem por Alex Marinho Sex 9 Jan - 8:27:13

    luiseduardotf escreveu:Interessante é que o 268 e o 280, ambos comp cams tem o mesmo preço.

    268:

    http://www.summitracing.com/int/parts/cca-k61-244-4/overview/make/chevrolet

    280:

    http://www.summitracing.com/int/parts/cca-k61-246-4/overview/make/chevrolet


    Bateu uma dúvida agora de qual usar..... minha relação de diferencial é 3,45

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    Pois é então. Duvida cruel.
    Tem um video de um com o 280h, se não me engano é o Bianchi
    Ele anda á 37km/h em 4° marcha de boa, ta certo que é injeçao e ele manja dos paranauê, mais a quadrijet dá um acerto beeem fino tb.

    https://www.youtube.com/watch?v=d-4Y5N5SK_0

    Acho o mais certo fazer assim:
    Monta o motor tudo bem montadinho com peças TOP, balanceado, taxa de uns 9,5:1 , sistema MSD completo e o 268h. E anda, se enjoar poe o 280h.

    A certeza é uma, frouxo com 268h não fica!
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    Mensagem por bruno silverstar83 Sex 9 Jan - 8:29:21

    Com certeza não,o 268h é um excelente comando pra quem quer um carro bravo parecido com o original


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    Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros - Página 2 Empty Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros

    Mensagem por luiseduardotf Sex 9 Jan - 9:20:27

    Pois é.... acho que fico com o 268 tbm, vamos ver.


    Agora sobre valvulas será que essas seriam uma boa escolha pro projeto? Ou só iriam aumentar o custo?

    Admissão:

    http://www.summitracing.com/parts/man-11522-8

    Exaustão:

    http://www.summitracing.com/int/parts/man-11565-8/overview/


    Tava lendo que as válvulas são muito importantes na preparação, porém não sei se nesse projeto elas farão toda essa diferença....

    Queria mais opiniões sobre o assunto...
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    Mensagem por bruno silverstar83 Sex 9 Jan - 9:48:23

    Pode usar as válvulas originais,só tem que fazer uma equalizaçao nos dutos que fica muito bom


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    Mensagem por Sr.Bianchi Sex 9 Jan - 10:28:27

    Alex Marinho escreveu:
    luiseduardotf escreveu:Interessante é que o 268 e o 280, ambos comp cams tem o mesmo preço.

    268:

    http://www.summitracing.com/int/parts/cca-k61-244-4/overview/make/chevrolet

    280:

    http://www.summitracing.com/int/parts/cca-k61-246-4/overview/make/chevrolet


    Bateu uma dúvida agora de qual usar..... minha relação de diferencial é 3,45

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    Pois é então. Duvida cruel.
    Tem um video de um com o 280h, se não me engano é o Bianchi
    Ele anda á 37km/h em 4° marcha de boa, ta certo que é injeçao e ele manja dos paranauê, mais a quadrijet dá um acerto beeem fino tb.

    https://www.youtube.com/watch?v=d-4Y5N5SK_0

    Acho o mais certo fazer assim:
    Monta o motor tudo bem montadinho com peças TOP, balanceado, taxa de uns 9,5:1 , sistema MSD completo e o 268h. E anda, se enjoar poe o 280h.

    A certeza é uma, frouxo com 268h não fica!


    Não sei qual vai ser o tipo de alimentação, mas se for injetado ou quadri eu nem consideraria o 268, só se quisesse um carro bem, mas bem manso mesmo. Já com weber eu não sei, não gosto desses negócio.
    No meu, dá pra ver pelo vídeo que é muito tranquilo de andar.


    luiseduardotf escreveu:Pois é.... acho que fico com o 268 tbm, vamos ver.


    Agora sobre valvulas será que essas seriam uma boa escolha pro projeto? Ou só iriam aumentar o custo?

    Admissão:

    http://www.summitracing.com/parts/man-11522-8

    Exaustão:

    http://www.summitracing.com/int/parts/man-11565-8/overview/


    Tava lendo que as válvulas são muito importantes na preparação, porém não sei se nesse projeto elas farão toda essa diferença....

    Queria mais opiniões sobre o assunto...

    Já é sabido que dutos grandes e válvulas grandes combinam mais com carros de pista, alta rpm. Acredito que as válvulas maiores vão dar um pouco mais de potência em alta apenas. No caso de usar um 268 com weber, eu não trocaria válvulas, só polimento e alguns acertos, retoques no cabeçote.
    Vai depender de comando, rpm, alimentação e é claro, a finalidade do carro.
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    Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros - Página 2 Empty Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros

    Mensagem por Alex Marinho Sex 9 Jan - 11:50:55

    Apareceu quem entende!!!!!

    "Não sei qual vai ser o tipo de alimentação, mas se for injetado ou quadri eu nem consideraria o 268, só se quisesse um carro bem, mas bem manso mesmo. Já com weber eu não sei, não gosto desses negócio.
    No meu, dá pra ver pelo vídeo que é muito tranquilo de andar."


    Era justamente isso que eu mencionei la em cima.
    Penso: se os dois comandos tem basicamente a mesma faixa de uso, melhor seria aquele que tem maior levante e duração, para aproveitar mais a oferta do carburador. No caso o 280H.
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    Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros - Página 2 Empty Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros

    Mensagem por bruno silverstar83 Sáb 10 Jan - 8:43:28

    Alex Marinho escreveu:Apareceu quem entende!!!!!

    "Não sei qual vai ser o tipo de alimentação, mas se for injetado ou quadri eu nem consideraria o 268, só se quisesse um carro bem, mas bem manso mesmo. Já com weber eu não sei, não gosto desses negócio.
    No meu, dá pra ver pelo vídeo que é muito tranquilo de andar."


    Era justamente isso que eu mencionei la em cima.
    Penso: se os dois comandos tem basicamente a mesma faixa de uso, melhor seria aquele que tem maior levante e duração, para aproveitar mais a oferta do carburador. No caso o 280H.

    Não sei se você jáviu opala do bruno que participava do forum,o dele é um 4.4 com comando 280h e quadrijet 600



    Os tópicos dele
    http://www.opaleirosdoparana.com/t28830-reforma-73-4-4-280-quase-la?highlight=Parachoque+opala

    http://www.opaleirosdoparana.com/t29774-montagem-do-motor-preparado-c-video-e-grafico


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    Mensagem por gabriel.acosta Seg 12 Jan - 19:31:38

    Nossa, parece muito bom com esse comando. Estou cada vez mais em dúvida entre os dois 268 e 280...
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    Mensagem por Edu Tsuzuki Seg 12 Jan - 20:09:42

    No meu opala esta o 280h,esses dias tive um problema com as valvulas de admissao(Chevrolet Brasil)e no escape esta com as 1.60 e voltei o cabeçote original enquanto arrumo o outro(vou colocar as 1.94 ),achei que perdeu torque mesmo em baixa rotacao,PRA MIM,sem querer criar polemica,acho que vale a pena trocar as valvulas.
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    Mensagem por luiseduardotf Seg 12 Jan - 20:53:38

    Dei uma olhada no tópico, e é muito bom por sinal, muita informação e alguns detalhes que eu não conhecia.

    Parece um ótimo comando, pelo jeito, to achando que que pode ser que mude o projeto para o 280

    bruno silverstar83 escreveu:
    Alex Marinho escreveu:Apareceu quem entende!!!!!

    "Não sei qual vai ser o tipo de alimentação, mas se for injetado ou quadri eu nem consideraria o 268, só se quisesse um carro bem, mas bem manso mesmo. Já com weber eu não sei, não gosto desses negócio.
    No meu, dá pra ver pelo vídeo que é muito tranquilo de andar."


    Era justamente isso que eu mencionei la em cima.
    Penso: se os dois comandos tem basicamente a mesma faixa de uso, melhor seria aquele que tem maior levante e duração, para aproveitar mais a oferta do carburador. No caso o 280H.

    Não sei se você jáviu  opala do bruno que participava do forum,o dele é um 4.4 com comando 280h e quadrijet 600



    Os tópicos dele
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    Mensagem por luiseduardotf Seg 12 Jan - 20:59:04

    Edu Tsuzuki escreveu:No meu opala esta o 280h,esses dias tive um problema com as valvulas de admissao(Chevrolet Brasil)e no escape esta com as 1.60  e voltei o cabeçote original enquanto arrumo o outro(vou colocar as 1.94 ),achei que perdeu torque mesmo em baixa rotacao,PRA MIM,sem querer criar polemica,acho que vale a pena trocar as valvulas.

    Que legal o seu relato....

    Por que se ganhar torque tambem em baixa já compensa o $ investido. Nos relate depois se você notar esse ganho de torque em baixa ao recolocar as valvulas.

    study
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    Mensagem por luiseduardotf Seg 12 Jan - 21:10:45

    Enfim chegou o coletor da Engine, muito bem feito e bonito por sinal!


    Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros - Página 2 16242302466_b731cd4394_cIMG-20150112-WA0009 by figueiredoopala, on Flickr

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    To achando que vou montar tudo agora em fevereiro, ai vai ficar faltando só o comando e a preparação, ai passo ele no dinamômetro e depois que fizer a retifica, colocar o comando e fizer a preparação passo denovo pra ver o ganho.

    Alguém sabe o custo de uma aferição no dino?
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    Mensagem por luiseduardotf Seg 19 Jan - 21:05:35

    Atualizando o projeto com mais uma peça....

    http://www.sterdicustom.com.br/engrenagem-de-bronze-distribuidor-6cl-crower.html

    Li no tópico do Brunogomes que é importante ter no conjunto a engrenagem de bronze do distribuidor e esse da sterdcustom é o recomendado para o distribuidor probillet 8515 que vou utilizar.

    Para a instalação dessa engrenagem preciso de um pino? por que na engrenagem da hotchilli vem um pino junto, vejam só:

    http://www.hotchilli.com.br/index.php?route=product/product&product_id=482

    alguem pode me tirar essa dúvida?

    abraços!
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    Mensagem por bruno silverstar83 Seg 19 Jan - 22:30:49

    Sim,esse pino elástico é que mantem a engrenagem fixa no eixo do distribuidor


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    Mensagem por Alex Marinho Ter 20 Jan - 6:42:50

    Qualidade impressionante desse coletor da Engine!!!

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    Mensagem por SevenFifty Ter 20 Jan - 8:03:43

    Alex Marinho escreveu:Ontem estava vendo no youtube alguns Opalas no dyno, e cara, tem uns ai com 525B e W44 rendendo 250hp no motor, ta certo que acerto é tudo, mais achei muito HP.

    https://www.youtube.com/watch?v=FCJHIof3agg


    Esse resultado no meu Opala estaria mais que satisfatório!

    Tenho a mesma dúvida que os amigos sobre o 268H e o 280H... É um sonho andar de 250 com um comando desses, pistão álcool, com 4jet ou injetado, gasolina, diferencial 3,07:1 e consumo aceitável em estrada. Depois que vi o vídeo do cupê 88 do Bianchi, fiquei surpreso com o funcionamento "limpo" do 280H! Meu medo fica na quantidade de gasolina que desce pro cárter.
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    Mensagem por OPAUTIC Ter 20 Jan - 8:15:16

    luiseduardotf escreveu:Enfim chegou o coletor da Engine, muito bem feito e bonito por sinal!


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    To achando que vou montar tudo agora em fevereiro, ai vai ficar faltando só o comando e a preparação, ai passo ele no dinamômetro e depois que fizer a retifica, colocar o comando e fizer a preparação passo denovo pra ver o ganho.

    Alguém sabe o custo de uma aferição no dino?


    amigo onde vc comprou esse??? só acho santilli e drago!!!!
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    Mensagem por luiseduardotf Ter 20 Jan - 8:20:44

    Olá,

    Comprei o coletor da fabrica mesmo....

    Fiz toda negociação por email e pagamento por depósito bancario

    segue email:

    engineracing@engineracing.com.br
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    Mensagem por luiseduardotf Ter 20 Jan - 8:23:04

    SevenFifty escreveu:
    Alex Marinho escreveu:Ontem estava vendo no youtube alguns Opalas no dyno, e cara, tem uns ai com 525B e W44 rendendo 250hp no motor, ta certo que acerto é tudo, mais achei muito HP.

    https://www.youtube.com/watch?v=FCJHIof3agg


    Esse resultado no meu Opala estaria mais que satisfatório!

    Tenho a mesma dúvida que os amigos sobre o 268H e o 280H... É um sonho andar de 250 com um comando desses, pistão álcool, com 4jet ou injetado, gasolina, diferencial 3,07:1 e consumo aceitável em estrada. Depois que vi o vídeo do cupê 88 do Bianchi, fiquei surpreso com o funcionamento "limpo" do 280H! Meu medo fica na quantidade de gasolina que desce pro cárter.

    Boa colocação, mas li em algum lugar por aqui que quando é alcool desce mais combustivel pro carter do que quando é a gasolina.

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