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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros
Alex Marinho- Opaleiro
- Número de Mensagens : 259
Data de inscrição : 01/07/2014
- Mensagem nº51
Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros
Acompanhando
luiseduardotf- Opaleiro
- Número de Mensagens : 51
Data de inscrição : 22/08/2013
- Mensagem nº52
Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros
Boa Noite Galera,
Mais peças chegaram...
Coletor General 41mm
Weber IDF 44
Cornetas
IMG-20141229-WA0002 by figueiredoopala, on Flickr
Alternador 110 amperes Hotchilli
IMG-20141230-WA0001 by figueiredoopala, on Flickr
Está faltando chegar o coletor Engine que já está a caminho nos correios. E comprar o kit da comp cams
Agora me restam as dúvidas:
1 - Preciso comprar bomba elétrica de combustível? qual é a mais indicada? (irei rodar na gasolina)
2 - Se eu for por os pistões do 4cc(4 pol.) com as bielas (6pol. ) tambem do opala 4cc álcool, para abrir pro 4.4, o que devo fazer nos pistões, tenho que tirar material? quero dizer, abaixar a cabeça do pistao? por que pelo que entendi eles vao passar no tamanho...
3 - Qual o grau das velas NGK iridium devo usar pra essa configuração na gasolina? 5? 7? 8? 9?
Preciso de ajuda dos Srs. mais uma vez!
Desde já obrigado!
Mais peças chegaram...
Coletor General 41mm
Weber IDF 44
Cornetas
IMG-20141229-WA0002 by figueiredoopala, on Flickr
Alternador 110 amperes Hotchilli
IMG-20141230-WA0001 by figueiredoopala, on Flickr
Está faltando chegar o coletor Engine que já está a caminho nos correios. E comprar o kit da comp cams
Agora me restam as dúvidas:
1 - Preciso comprar bomba elétrica de combustível? qual é a mais indicada? (irei rodar na gasolina)
2 - Se eu for por os pistões do 4cc(4 pol.) com as bielas (6pol. ) tambem do opala 4cc álcool, para abrir pro 4.4, o que devo fazer nos pistões, tenho que tirar material? quero dizer, abaixar a cabeça do pistao? por que pelo que entendi eles vao passar no tamanho...
3 - Qual o grau das velas NGK iridium devo usar pra essa configuração na gasolina? 5? 7? 8? 9?
Preciso de ajuda dos Srs. mais uma vez!
Desde já obrigado!
Claudio C. Cid- Opaleiro
- Número de Mensagens : 606
Idade : 53
Localização : Campo Grande - MS
Modelo do carro : Diplomata Coupe 87 4.1/S L200 Sport 97
Cilindros : 6+4
Data de inscrição : 15/08/2013
- Mensagem nº53
Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros
Tá ficando bonito de ver...
FR1974- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1153
Idade : 42
Localização : Araçatuba - SP
Modelo do carro : 1974
Cilindros : 6cil (em construção)
Data de inscrição : 24/08/2012
- Mensagem nº54
Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros
Poxa... só equipamentos de primeira... parabéns
Quem que vai por essa usina de força pra fumegar?
Quem que vai por essa usina de força pra fumegar?
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 27
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº55
Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros
Vai ficar nervoso esse motor,eu usaria bomba elétrica,a mecânica é capaz de não dar conta com essa preparação.Quanto aos pistões,vai ter que tirar material,mas é pouca coisa(não lembro quanto de cabeça).As velas vai depender da taxa e combustível
_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.
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Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
luiseduardotf- Opaleiro
- Número de Mensagens : 51
Localização : Goiânia - GO
Modelo do carro : Opala Comodoro 79
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 22/08/2013
- Mensagem nº56
Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros
bruno silverstar83 escreveu:Vai ficar nervoso esse motor,eu usaria bomba elétrica,a mecânica é capaz de não dar conta com essa preparação.Quanto aos pistões,vai ter que tirar material,mas é pouca coisa(não lembro quanto de cabeça).As velas vai depender da taxa e combustível
Valeu Pessoal!
Valeu Bruno!
Tava pensando que se rebaixar 2mm de cabeçote mais esses pistões do 4cc que chegaria em 10:1 de taxa
Quais velas nesse caso?
Abraço!
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 27
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº57
Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros
Gasolina né?
acho que grau 7
acho que grau 7
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Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
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Alex Marinho- Opaleiro
- Número de Mensagens : 259
Localização : Sumpaulo
Modelo do carro : Comodoro SL/E 1990
Cilindros : 6cc Gasolina
Data de inscrição : 01/07/2014
- Mensagem nº58
Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros
http://www.hxpperformance.com.br/loja/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=215&category_id=10&option=com_virtuemart&Itemid=2&vmcchk=1&Itemid=2
Só com esses pistoes ja dá taxa o suficiente pra usar com esse comando, sem precisar rebaixar o cabeçote. Eu acho.
Se for gasolina só os pistoes retos do alcool tb já é o suficiente. Já vai dar uns 9:1 de taxa no minimo.
Só com esses pistoes ja dá taxa o suficiente pra usar com esse comando, sem precisar rebaixar o cabeçote. Eu acho.
Se for gasolina só os pistoes retos do alcool tb já é o suficiente. Já vai dar uns 9:1 de taxa no minimo.
Alex Marinho- Opaleiro
- Número de Mensagens : 259
Localização : Sumpaulo
Modelo do carro : Comodoro SL/E 1990
Cilindros : 6cc Gasolina
Data de inscrição : 01/07/2014
- Mensagem nº59
Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros
luiseduardotf escreveu:bruno silverstar83 escreveu:Vai ficar nervoso esse motor,eu usaria bomba elétrica,a mecânica é capaz de não dar conta com essa preparação.Quanto aos pistões,vai ter que tirar material,mas é pouca coisa(não lembro quanto de cabeça).As velas vai depender da taxa e combustível
Valeu Pessoal!
Valeu Bruno!
Tava pensando que se rebaixar 2mm de cabeçote mais esses pistões do 4cc que chegaria em 10:1 de taxa
Quais velas nesse caso?
Abraço!
Falei merda.
O pistao do 4cil. é 101,60mm que vai dar os tal 4.4L que a turma fala ai, so que o que vai determinar (realmente) a taxa é o formato dele e não o diametro. Gasolina é concavo menos taxa, alcool é reto ou com dome (mais taxa).
O pistão 4" vai fazer aumentar cerca de 5,3% de taxa com relacao ao original, segundo o que o j ricardo me ensinou la na msg n° 72. Portanto eu estava errado ao dizer que diamentro não aumenta taxa
Última edição por Alex Marinho em Ter 6 Jan - 8:13:45, editado 1 vez(es)
luiseduardotf- Opaleiro
- Número de Mensagens : 51
Localização : Goiânia - GO
Modelo do carro : Opala Comodoro 79
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 22/08/2013
- Mensagem nº60
Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros
Alex Marinho escreveu:luiseduardotf escreveu:
Valeu Pessoal!
Valeu Bruno!
Tava pensando que se rebaixar 2mm de cabeçote mais esses pistões do 4cc que chegaria em 10:1 de taxa
Quais velas nesse caso?
Abraço!
Acho que vc ta confundindo as coisa com os pistoes.
O pistao do 4cil. e 101,60mm que vai dar os tal 4.4L que a turma fala ai, so que o que vai determinar a taxa é o formato dele e não o diametro. Gasolina é concavo menos taxa, alcool é reto ou com dome (mais taxa).
Então é só colocar abrir na retifica pra 101,6 e colocar os pistoes do alcool? Não preciso tirar material dos pistoes?
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 27
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº61
Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros
Precisa sim,pois com esses pistões e bielas de 6'' o pistão ira passar uns 2 mm do bloco,se usar as 5,7'' o pistão não chegara ao topo
Veja aqui:
http://www.opaleirosdoparana.com/t24828-motor-4-4-como-fazer
Veja aqui:
http://www.opaleirosdoparana.com/t24828-motor-4-4-como-fazer
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Opala muito mais que um carro,uma paixão.
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Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
luiseduardotf- Opaleiro
- Número de Mensagens : 51
Localização : Goiânia - GO
Modelo do carro : Opala Comodoro 79
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 22/08/2013
- Mensagem nº62
Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros
bruno silverstar83 escreveu:Precisa sim,pois com esses pistões e bielas de 6'' o pistão ira passar uns 2 mm do bloco,se usar as 5,7'' o pistão não chegara ao topo
Veja aqui:
http://www.opaleirosdoparana.com/t24828-motor-4-4-como-fazer
Valeu Brunao!
Cara ja tinha lido o topico porém não tinha visto a resposta lá, lendo com atenção, vi a resposta lá valeu!
Vou tentar fazer 4.4 gasolina com dome.
Pelo q entendi nao.preciso rebaixar o cabeçote pra chegar nna taxa 10:1!
Agora a duvida é qual bomba de combustivel eletrica usar...
Alex Marinho- Opaleiro
- Número de Mensagens : 259
Localização : Sumpaulo
Modelo do carro : Comodoro SL/E 1990
Cilindros : 6cc Gasolina
Data de inscrição : 01/07/2014
- Mensagem nº63
Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros
luiseduardotf escreveu:bruno silverstar83 escreveu:Precisa sim,pois com esses pistões e bielas de 6'' o pistão ira passar uns 2 mm do bloco,se usar as 5,7'' o pistão não chegara ao topo
Veja aqui:
http://www.opaleirosdoparana.com/t24828-motor-4-4-como-fazer
Valeu Brunao!
Cara ja tinha lido o topico porém não tinha visto a resposta lá, lendo com atenção, vi a resposta lá valeu!
Vou tentar fazer 4.4 gasolina com dome.
Pelo q entendi nao.preciso rebaixar o cabeçote pra chegar nna taxa 10:1!
Agora a duvida é qual bomba de combustivel eletrica usar...
Gasolina e dome não é muito comum de se usar não.
E acho que nem tem a necessidade.
Pro seu comando, faz como o Bruno falou.
Biela 6" e pistao reto, e plaina ele depois. Só ai ja vai dar uns 9:1 de taxa com certeza. Ja é o suficiente.
Sobre o dome vou esperar a resposta tambem. Acho que tem que ser biela 5,7" e dome do alcool original.
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº64
Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros
se colocar bielas de 6 e pistão 101,6mm reto, vai passar dos 11 de taxa... gasolina não vai dar certo nissu não...
_________________
NÃO TENHO MSN!!!!
luiseduardotf- Opaleiro
- Número de Mensagens : 51
Localização : Goiânia - GO
Modelo do carro : Opala Comodoro 79
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 22/08/2013
- Mensagem nº65
Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros
j ricardo escreveu:se colocar bielas de 6 e pistão 101,6mm reto, vai passar dos 11 de taxa... gasolina não vai dar certo nissu não...
Fala J ricardo! Valeu pela dica.
Mas entao como ganhar taxa? Como chegar nos 10:1 de taxa nesses projeto a gasolina?
Deixaria bielas 5,7'' com pistao reto do alcool 6cc? Ou deixar os pistoes do gasolina que ja estao nele e rebaixar 2mm no cabeçote?
Alex Marinho- Opaleiro
- Número de Mensagens : 259
Localização : Sumpaulo
Modelo do carro : Comodoro SL/E 1990
Cilindros : 6cc Gasolina
Data de inscrição : 01/07/2014
- Mensagem nº66
Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros
j ricardo escreveu:se colocar bielas de 6 e pistão 101,6mm reto, vai passar dos 11 de taxa... gasolina não vai dar certo nissu não...
Se deixar o pistão reto rente ao bloco passa de 11:1 de taxa? Nao sabia que dava tudo isso não. Bom saber. kkkkk
Então tem que usar pistoes reto e biela 5,7 Pol. Para os pistões ficarem um pouco abaixo do bloco, e mesmo assim já da mais de 9 de taxa?
gabriel.acosta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 801
Idade : 30
Localização : Pelotas, RS
Modelo do carro : Caravan 83;
Opala granluxo 73;
Cilindros : 4 + 6
Data de inscrição : 19/07/2012
- Mensagem nº67
Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros
Também tenho esta dúvida, porque queria montar um 4.4 na gasolina, pois no álcool acaba saindo muito mais caro pelo fato de necessitar de mais taxa. Ou estou enganado???Alex Marinho escreveu:j ricardo escreveu:se colocar bielas de 6 e pistão 101,6mm reto, vai passar dos 11 de taxa... gasolina não vai dar certo nissu não...
Se deixar o pistão reto rente ao bloco passa de 11:1 de taxa? Nao sabia que dava tudo isso não. Bom saber. kkkkk
Então tem que usar pistoes reto e biela 5,7 Pol. Para os pistões ficarem um pouco abaixo do bloco, e mesmo assim já da mais de 9 de taxa?
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº68
Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros
Alex Marinho escreveu:j ricardo escreveu:se colocar bielas de 6 e pistão 101,6mm reto, vai passar dos 11 de taxa... gasolina não vai dar certo nissu não...
Se deixar o pistão reto rente ao bloco passa de 11:1 de taxa? Nao sabia que dava tudo isso não. Bom saber. kkkkk
Então tem que usar pistoes reto e biela 5,7 Pol. Para os pistões ficarem um pouco abaixo do bloco, e mesmo assim já da mais de 9 de taxa?
tava fazendo as contas aqui..
4polegadas rente ao bloco com cabeçote gasolina, chaga perto de 10,5:1 de taxa
4polegadas rente ao bloco com cabeçote alcool, chega perto de 11:1...
se usar comando original, 10,5 de taxa esta otimo para alcool... se usar um comando bravo, 10,5 ja da pra usar na gasolina.;..
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FR1974- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1153
Idade : 42
Localização : Araçatuba - SP
Modelo do carro : 1974
Cilindros : 6cil (em construção)
Data de inscrição : 24/08/2012
- Mensagem nº69
Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros
j ricardo escreveu:
tava fazendo as contas aqui..
4polegadas rente ao bloco com cabeçote gasolina, chaga perto de 10,5:1 de taxa
4polegadas rente ao bloco com cabeçote alcool, chega perto de 11:1...
se usar comando original, 10,5 de taxa esta otimo para alcool... se usar um comando bravo, 10,5 ja da pra usar na gasolina.;..
J... como que faz essas contas pra saber a taxa? E qual é boa pra gasolina e pra alcool ?
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº70
Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros
procura no you tube que tem aulinha pra calcular taxa...
e taxa pra determinado combustivel, depende muito do motor... opala jamais andaria com 12 de taxa na gasolina, não importa o que se faça...nem com podiun... um fiesta 2015 acho que tem 12,8:1 de taxa e anda na gasolina de boa...
o meu 4cil anda com 10,3:1 de taxa na gasolina e tem um comandinho manso... mas ja não posso abusar do ponto, senão grila... mas da pra andar de boa com alcool nele... só regular...
e taxa pra determinado combustivel, depende muito do motor... opala jamais andaria com 12 de taxa na gasolina, não importa o que se faça...nem com podiun... um fiesta 2015 acho que tem 12,8:1 de taxa e anda na gasolina de boa...
o meu 4cil anda com 10,3:1 de taxa na gasolina e tem um comandinho manso... mas ja não posso abusar do ponto, senão grila... mas da pra andar de boa com alcool nele... só regular...
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Alex Marinho- Opaleiro
- Número de Mensagens : 259
Localização : Sumpaulo
Modelo do carro : Comodoro SL/E 1990
Cilindros : 6cc Gasolina
Data de inscrição : 01/07/2014
- Mensagem nº71
Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros
Mais j ricardo, a questão do diâmetro do pistao interfere em taxa?
Tipo o 4" da mais taxa que um 98,94mm por exemplo?
Tipo o 4" da mais taxa que um 98,94mm por exemplo?
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº72
Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros
Alex Marinho escreveu:Mais j ricardo, a questão do diâmetro do pistao interfere em taxa?
Tipo o 4" da mais taxa que um 98,94mm por exemplo?
mas é clarrooo...
se aumenta a cilindrada e mantem a mesma camara de conbustão...
é igual diminuir a camara e manter a cilindrada...(rebaixar cabeçote)
pra calcular rapidamente quanto aumenta a taxa, só calcular em % o quanto aumentou de cilindrada... de 4093 para 4636 da 6,5% então a a taxa vai aumentar os mesmos 6,5% de 10, para 10,65:1
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Alex Marinho- Opaleiro
- Número de Mensagens : 259
Localização : Sumpaulo
Modelo do carro : Comodoro SL/E 1990
Cilindros : 6cc Gasolina
Data de inscrição : 01/07/2014
- Mensagem nº73
Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros
Valeu j ricardo, eu tinha dito besteira na msg 59, mais ja consertei.
No caso do 4" dá 4311,37cc não é?
No caso do 4" dá 4311,37cc não é?
luiseduardotf- Opaleiro
- Número de Mensagens : 51
Localização : Goiânia - GO
Modelo do carro : Opala Comodoro 79
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 22/08/2013
- Mensagem nº74
Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros
Cada dia que passa acho esse fórum mais foda!
Valeu moçada!
Alex Marinho- Opaleiro
- Número de Mensagens : 259
Localização : Sumpaulo
Modelo do carro : Comodoro SL/E 1990
Cilindros : 6cc Gasolina
Data de inscrição : 01/07/2014
- Mensagem nº75
Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros
Ontem estava vendo no youtube alguns Opalas no dyno, e cara, tem uns ai com 525B e W44 rendendo 250hp no motor, ta certo que acerto é tudo, mais achei muito HP.
https://www.youtube.com/watch?v=FCJHIof3agg
E tem esse tambem com um 250s, dando "190cv com mais de 50kgmf de Torque", será tudo isso mesmo?
https://www.youtube.com/watch?v=pHOT8C2tbW4
https://www.youtube.com/watch?v=FCJHIof3agg
E tem esse tambem com um 250s, dando "190cv com mais de 50kgmf de Torque", será tudo isso mesmo?
https://www.youtube.com/watch?v=pHOT8C2tbW4
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº76
Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros
O comando 525b é bem ignorante, mais alguns artificios vem sim essa potencia.
O segundo é 4.4, aumenta e muito o torque, mas tambem acho 50 muito.
O segundo é 4.4, aumenta e muito o torque, mas tambem acho 50 muito.
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ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
WILMAR 250- Opaleiro
- Número de Mensagens : 256
Idade : 35
Localização : Goiania-GO
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 14/08/2011
- Mensagem nº77
Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros
Minha receita vai ser com o 525B tb, so que com 12.5 de taxa, Quadrijet 650cfm, pistões 0.60 com dome e cabeçote trabalhado até o osso com válvulas Manley Race, balanceiros roletados e tudo que se tem direito.
Espero conseguir os msm 250cv so que na roda.
Agora esse Diplo no dino, pode ate ser que tenha conseguido os 190cv, agora mais 50 kgmf de torque, sem chance... Nem os opalas STT tem esse torque todo, 50 kgmf já e torque de turbo.
Espero conseguir os msm 250cv so que na roda.
Agora esse Diplo no dino, pode ate ser que tenha conseguido os 190cv, agora mais 50 kgmf de torque, sem chance... Nem os opalas STT tem esse torque todo, 50 kgmf já e torque de turbo.
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº78
Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros
Alex Marinho escreveu:Ontem estava vendo no youtube alguns Opalas no dyno, e cara, tem uns ai com 525B e W44 rendendo 250hp no motor, ta certo que acerto é tudo, mais achei muito HP.
https://www.youtube.com/watch?v=FCJHIof3agg
E tem esse tambem com um 250s, dando "190cv com mais de 50kgmf de Torque", será tudo isso mesmo?
https://www.youtube.com/watch?v=pHOT8C2tbW4
pra um opala ter 50kg de torque ......ele tem que produzir + de 300Cv !
190CV com 50kgmf.......
Alex Marinho- Opaleiro
- Número de Mensagens : 259
Localização : Sumpaulo
Modelo do carro : Comodoro SL/E 1990
Cilindros : 6cc Gasolina
Data de inscrição : 01/07/2014
- Mensagem nº79
Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros
Pretendo usar um 268h ou 280h no meu, junto com o kit comp e Quickfuel de 600cfm. Mais aí fiquei curioso a respeito desse dois comandos. Os dois com lob igual, penso já que vai usai 4jet o ideal seria o 280h pois possue levante e duracao maior, para aproveita a oferta do carburador Grande, não seria isso?
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 27
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº80
Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros
Alex Marinho escreveu:Pretendo usar um 268h ou 280h no meu, junto com o kit comp e Quickfuel de 600cfm. Mais aí fiquei curioso a respeito desse dois comandos. Os dois com lob igual, penso já que vai usai 4jet o ideal seria o 280h pois possue levante e duracao maior, para aproveita a oferta do carburador Grande, não seria isso?
Cara,tava conversando com um colega que usa um 268h sobre a diferença desses comando ele me disse o seguinte,se a sua relação for curta use o 280h,pois ele gira quase 1000 rpm a mais que o 268h,já o 268h é para relações mais longas(tipo 3:07 ou 2:73).Eu quero o 268h,mesmo eu usando a relação curta pois não tenho a necessidade de o motor girar mais que 5500 RPMs,garanto que se usar o 268h com essa quadrijet vai ter um carro que vai andar muito
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- Mensagem nº81
Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros
Tenho a mesma ideia sua. Girar até 5500 rpm. E minha relacao é 3,07.
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- Mensagem nº82
Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros
Alex Marinho escreveu:Tenho a mesma ideia sua. Girar até 5500 rpm. E minha relacao é 3,07.
Nesse opala do meu colega com o 268h gira em torno de 5800 RPM com weber 40,com essa quadrijet tua com certeza passa dos 6000 rpm,pra um 3:07 é o comando perfeito,logo quero adquirir um tambem
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- Mensagem nº83
Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros
Interessante é que o 268 e o 280, ambos comp cams tem o mesmo preço.
268:
http://www.summitracing.com/int/parts/cca-k61-244-4/overview/make/chevrolet
280:
http://www.summitracing.com/int/parts/cca-k61-246-4/overview/make/chevrolet
Bateu uma dúvida agora de qual usar..... minha relação de diferencial é 3,45
268:
http://www.summitracing.com/int/parts/cca-k61-244-4/overview/make/chevrolet
280:
http://www.summitracing.com/int/parts/cca-k61-246-4/overview/make/chevrolet
Bateu uma dúvida agora de qual usar..... minha relação de diferencial é 3,45
Alex Marinho- Opaleiro
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- Mensagem nº84
Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros
luiseduardotf escreveu:Interessante é que o 268 e o 280, ambos comp cams tem o mesmo preço.
268:
http://www.summitracing.com/int/parts/cca-k61-244-4/overview/make/chevrolet
280:
http://www.summitracing.com/int/parts/cca-k61-246-4/overview/make/chevrolet
Bateu uma dúvida agora de qual usar..... minha relação de diferencial é 3,45
Pois é então. Duvida cruel.
Tem um video de um com o 280h, se não me engano é o Bianchi
Ele anda á 37km/h em 4° marcha de boa, ta certo que é injeçao e ele manja dos paranauê, mais a quadrijet dá um acerto beeem fino tb.
https://www.youtube.com/watch?v=d-4Y5N5SK_0
Acho o mais certo fazer assim:
Monta o motor tudo bem montadinho com peças TOP, balanceado, taxa de uns 9,5:1 , sistema MSD completo e o 268h. E anda, se enjoar poe o 280h.
A certeza é uma, frouxo com 268h não fica!
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- Mensagem nº85
Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros
Com certeza não,o 268h é um excelente comando pra quem quer um carro bravo parecido com o original
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- Mensagem nº86
Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros
Pois é.... acho que fico com o 268 tbm, vamos ver.
Agora sobre valvulas será que essas seriam uma boa escolha pro projeto? Ou só iriam aumentar o custo?
Admissão:
http://www.summitracing.com/parts/man-11522-8
Exaustão:
http://www.summitracing.com/int/parts/man-11565-8/overview/
Tava lendo que as válvulas são muito importantes na preparação, porém não sei se nesse projeto elas farão toda essa diferença....
Queria mais opiniões sobre o assunto...
Agora sobre valvulas será que essas seriam uma boa escolha pro projeto? Ou só iriam aumentar o custo?
Admissão:
http://www.summitracing.com/parts/man-11522-8
Exaustão:
http://www.summitracing.com/int/parts/man-11565-8/overview/
Tava lendo que as válvulas são muito importantes na preparação, porém não sei se nesse projeto elas farão toda essa diferença....
Queria mais opiniões sobre o assunto...
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- Mensagem nº87
Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros
Pode usar as válvulas originais,só tem que fazer uma equalizaçao nos dutos que fica muito bom
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- Mensagem nº88
Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros
Alex Marinho escreveu:luiseduardotf escreveu:Interessante é que o 268 e o 280, ambos comp cams tem o mesmo preço.
268:
http://www.summitracing.com/int/parts/cca-k61-244-4/overview/make/chevrolet
280:
http://www.summitracing.com/int/parts/cca-k61-246-4/overview/make/chevrolet
Bateu uma dúvida agora de qual usar..... minha relação de diferencial é 3,45
Pois é então. Duvida cruel.
Tem um video de um com o 280h, se não me engano é o Bianchi
Ele anda á 37km/h em 4° marcha de boa, ta certo que é injeçao e ele manja dos paranauê, mais a quadrijet dá um acerto beeem fino tb.
https://www.youtube.com/watch?v=d-4Y5N5SK_0
Acho o mais certo fazer assim:
Monta o motor tudo bem montadinho com peças TOP, balanceado, taxa de uns 9,5:1 , sistema MSD completo e o 268h. E anda, se enjoar poe o 280h.
A certeza é uma, frouxo com 268h não fica!
Não sei qual vai ser o tipo de alimentação, mas se for injetado ou quadri eu nem consideraria o 268, só se quisesse um carro bem, mas bem manso mesmo. Já com weber eu não sei, não gosto desses negócio.
No meu, dá pra ver pelo vídeo que é muito tranquilo de andar.
luiseduardotf escreveu:Pois é.... acho que fico com o 268 tbm, vamos ver.
Agora sobre valvulas será que essas seriam uma boa escolha pro projeto? Ou só iriam aumentar o custo?
Admissão:
http://www.summitracing.com/parts/man-11522-8
Exaustão:
http://www.summitracing.com/int/parts/man-11565-8/overview/
Tava lendo que as válvulas são muito importantes na preparação, porém não sei se nesse projeto elas farão toda essa diferença....
Queria mais opiniões sobre o assunto...
Já é sabido que dutos grandes e válvulas grandes combinam mais com carros de pista, alta rpm. Acredito que as válvulas maiores vão dar um pouco mais de potência em alta apenas. No caso de usar um 268 com weber, eu não trocaria válvulas, só polimento e alguns acertos, retoques no cabeçote.
Vai depender de comando, rpm, alimentação e é claro, a finalidade do carro.
Alex Marinho- Opaleiro
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- Mensagem nº89
Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros
Apareceu quem entende!!!!!
"Não sei qual vai ser o tipo de alimentação, mas se for injetado ou quadri eu nem consideraria o 268, só se quisesse um carro bem, mas bem manso mesmo. Já com weber eu não sei, não gosto desses negócio.
No meu, dá pra ver pelo vídeo que é muito tranquilo de andar."
Era justamente isso que eu mencionei la em cima.
Penso: se os dois comandos tem basicamente a mesma faixa de uso, melhor seria aquele que tem maior levante e duração, para aproveitar mais a oferta do carburador. No caso o 280H.
"Não sei qual vai ser o tipo de alimentação, mas se for injetado ou quadri eu nem consideraria o 268, só se quisesse um carro bem, mas bem manso mesmo. Já com weber eu não sei, não gosto desses negócio.
No meu, dá pra ver pelo vídeo que é muito tranquilo de andar."
Era justamente isso que eu mencionei la em cima.
Penso: se os dois comandos tem basicamente a mesma faixa de uso, melhor seria aquele que tem maior levante e duração, para aproveitar mais a oferta do carburador. No caso o 280H.
bruno silverstar83- Opaleiro
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- Mensagem nº90
Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros
Alex Marinho escreveu:Apareceu quem entende!!!!!
"Não sei qual vai ser o tipo de alimentação, mas se for injetado ou quadri eu nem consideraria o 268, só se quisesse um carro bem, mas bem manso mesmo. Já com weber eu não sei, não gosto desses negócio.
No meu, dá pra ver pelo vídeo que é muito tranquilo de andar."
Era justamente isso que eu mencionei la em cima.
Penso: se os dois comandos tem basicamente a mesma faixa de uso, melhor seria aquele que tem maior levante e duração, para aproveitar mais a oferta do carburador. No caso o 280H.
Não sei se você jáviu opala do bruno que participava do forum,o dele é um 4.4 com comando 280h e quadrijet 600
Os tópicos dele
http://www.opaleirosdoparana.com/t28830-reforma-73-4-4-280-quase-la?highlight=Parachoque+opala
http://www.opaleirosdoparana.com/t29774-montagem-do-motor-preparado-c-video-e-grafico
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gabriel.acosta- Opaleiro
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- Mensagem nº91
Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros
Nossa, parece muito bom com esse comando. Estou cada vez mais em dúvida entre os dois 268 e 280...
Edu Tsuzuki- Opaleiro
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- Mensagem nº92
Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros
No meu opala esta o 280h,esses dias tive um problema com as valvulas de admissao(Chevrolet Brasil)e no escape esta com as 1.60 e voltei o cabeçote original enquanto arrumo o outro(vou colocar as 1.94 ),achei que perdeu torque mesmo em baixa rotacao,PRA MIM,sem querer criar polemica,acho que vale a pena trocar as valvulas.
luiseduardotf- Opaleiro
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- Mensagem nº93
Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros
Dei uma olhada no tópico, e é muito bom por sinal, muita informação e alguns detalhes que eu não conhecia.
Parece um ótimo comando, pelo jeito, to achando que que pode ser que mude o projeto para o 280
Parece um ótimo comando, pelo jeito, to achando que que pode ser que mude o projeto para o 280
bruno silverstar83 escreveu:Alex Marinho escreveu:Apareceu quem entende!!!!!
"Não sei qual vai ser o tipo de alimentação, mas se for injetado ou quadri eu nem consideraria o 268, só se quisesse um carro bem, mas bem manso mesmo. Já com weber eu não sei, não gosto desses negócio.
No meu, dá pra ver pelo vídeo que é muito tranquilo de andar."
Era justamente isso que eu mencionei la em cima.
Penso: se os dois comandos tem basicamente a mesma faixa de uso, melhor seria aquele que tem maior levante e duração, para aproveitar mais a oferta do carburador. No caso o 280H.
Não sei se você jáviu opala do bruno que participava do forum,o dele é um 4.4 com comando 280h e quadrijet 600
Os tópicos dele
http://www.opaleirosdoparana.com/t28830-reforma-73-4-4-280-quase-la?highlight=Parachoque+opala
http://www.opaleirosdoparana.com/t29774-montagem-do-motor-preparado-c-video-e-grafico
luiseduardotf- Opaleiro
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- Mensagem nº94
Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros
Edu Tsuzuki escreveu:No meu opala esta o 280h,esses dias tive um problema com as valvulas de admissao(Chevrolet Brasil)e no escape esta com as 1.60 e voltei o cabeçote original enquanto arrumo o outro(vou colocar as 1.94 ),achei que perdeu torque mesmo em baixa rotacao,PRA MIM,sem querer criar polemica,acho que vale a pena trocar as valvulas.
Que legal o seu relato....
Por que se ganhar torque tambem em baixa já compensa o $ investido. Nos relate depois se você notar esse ganho de torque em baixa ao recolocar as valvulas.
luiseduardotf- Opaleiro
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- Mensagem nº95
Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros
Enfim chegou o coletor da Engine, muito bem feito e bonito por sinal!
IMG-20150112-WA0009 by figueiredoopala, on Flickr
IMG-20150112-WA0010 by figueiredoopala, on Flickr
IMG-20150112-WA0011 by figueiredoopala, on Flickr
To achando que vou montar tudo agora em fevereiro, ai vai ficar faltando só o comando e a preparação, ai passo ele no dinamômetro e depois que fizer a retifica, colocar o comando e fizer a preparação passo denovo pra ver o ganho.
Alguém sabe o custo de uma aferição no dino?
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To achando que vou montar tudo agora em fevereiro, ai vai ficar faltando só o comando e a preparação, ai passo ele no dinamômetro e depois que fizer a retifica, colocar o comando e fizer a preparação passo denovo pra ver o ganho.
Alguém sabe o custo de uma aferição no dino?
luiseduardotf- Opaleiro
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- Mensagem nº96
Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros
Atualizando o projeto com mais uma peça....
http://www.sterdicustom.com.br/engrenagem-de-bronze-distribuidor-6cl-crower.html
Li no tópico do Brunogomes que é importante ter no conjunto a engrenagem de bronze do distribuidor e esse da sterdcustom é o recomendado para o distribuidor probillet 8515 que vou utilizar.
Para a instalação dessa engrenagem preciso de um pino? por que na engrenagem da hotchilli vem um pino junto, vejam só:
http://www.hotchilli.com.br/index.php?route=product/product&product_id=482
alguem pode me tirar essa dúvida?
abraços!
http://www.sterdicustom.com.br/engrenagem-de-bronze-distribuidor-6cl-crower.html
Li no tópico do Brunogomes que é importante ter no conjunto a engrenagem de bronze do distribuidor e esse da sterdcustom é o recomendado para o distribuidor probillet 8515 que vou utilizar.
Para a instalação dessa engrenagem preciso de um pino? por que na engrenagem da hotchilli vem um pino junto, vejam só:
http://www.hotchilli.com.br/index.php?route=product/product&product_id=482
alguem pode me tirar essa dúvida?
abraços!
bruno silverstar83- Opaleiro
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- Mensagem nº97
Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros
Sim,esse pino elástico é que mantem a engrenagem fixa no eixo do distribuidor
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Alex Marinho- Opaleiro
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- Mensagem nº98
Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros
Qualidade impressionante desse coletor da Engine!!!
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- Mensagem nº99
Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros
Alex Marinho escreveu:Ontem estava vendo no youtube alguns Opalas no dyno, e cara, tem uns ai com 525B e W44 rendendo 250hp no motor, ta certo que acerto é tudo, mais achei muito HP.
https://www.youtube.com/watch?v=FCJHIof3agg
Esse resultado no meu Opala estaria mais que satisfatório!
Tenho a mesma dúvida que os amigos sobre o 268H e o 280H... É um sonho andar de 250 com um comando desses, pistão álcool, com 4jet ou injetado, gasolina, diferencial 3,07:1 e consumo aceitável em estrada. Depois que vi o vídeo do cupê 88 do Bianchi, fiquei surpreso com o funcionamento "limpo" do 280H! Meu medo fica na quantidade de gasolina que desce pro cárter.
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Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros
luiseduardotf escreveu:Enfim chegou o coletor da Engine, muito bem feito e bonito por sinal!
IMG-20150112-WA0009 by figueiredoopala, on Flickr
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To achando que vou montar tudo agora em fevereiro, ai vai ficar faltando só o comando e a preparação, ai passo ele no dinamômetro e depois que fizer a retifica, colocar o comando e fizer a preparação passo denovo pra ver o ganho.
Alguém sabe o custo de uma aferição no dino?
amigo onde vc comprou esse??? só acho santilli e drago!!!!
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- Mensagem nº101
Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros
Olá,
Comprei o coletor da fabrica mesmo....
Fiz toda negociação por email e pagamento por depósito bancario
segue email:
engineracing@engineracing.com.br
Comprei o coletor da fabrica mesmo....
Fiz toda negociação por email e pagamento por depósito bancario
segue email:
engineracing@engineracing.com.br
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- Mensagem nº102
Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros
SevenFifty escreveu:Alex Marinho escreveu:Ontem estava vendo no youtube alguns Opalas no dyno, e cara, tem uns ai com 525B e W44 rendendo 250hp no motor, ta certo que acerto é tudo, mais achei muito HP.
https://www.youtube.com/watch?v=FCJHIof3agg
Esse resultado no meu Opala estaria mais que satisfatório!
Tenho a mesma dúvida que os amigos sobre o 268H e o 280H... É um sonho andar de 250 com um comando desses, pistão álcool, com 4jet ou injetado, gasolina, diferencial 3,07:1 e consumo aceitável em estrada. Depois que vi o vídeo do cupê 88 do Bianchi, fiquei surpreso com o funcionamento "limpo" do 280H! Meu medo fica na quantidade de gasolina que desce pro cárter.
Boa colocação, mas li em algum lugar por aqui que quando é alcool desce mais combustivel pro carter do que quando é a gasolina.
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