Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Trincas e soldas no quadro de suspensão EmptyHoje à(s) 19:36:25 por Rubão6cc

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Trincas e soldas no quadro de suspensão EmptyHoje à(s) 14:16:11 por Marcos Marcos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Trincas e soldas no quadro de suspensão EmptyOntem à(s) 15:39:52 por Tonho_RS

» farol alto não liga
Trincas e soldas no quadro de suspensão EmptyOntem à(s) 15:28:42 por Tonho_RS

» Qual melhor turbina para motor 4.1 injeção e comando turbo 260sst
Trincas e soldas no quadro de suspensão EmptyOntem à(s) 11:49:15 por Pagung

» Limitador Vidro Opala Coupé (onde encaixa essa peça?)
Trincas e soldas no quadro de suspensão EmptyOntem à(s) 8:49:03 por Paulo Corso

» Seção COMÉDIA
Trincas e soldas no quadro de suspensão EmptySeg 29 Abr - 21:28:04 por opala4cc

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Trincas e soldas no quadro de suspensão EmptySeg 29 Abr - 7:39:44 por lucas krause

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Trincas e soldas no quadro de suspensão EmptySáb 27 Abr - 17:25:56 por Goettens

Quem está conectado?

119 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 118 visitantes :: 1 motor de busca

Marcos Marcos


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

Os membros mais ativos do mês

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Trincas e soldas no quadro de suspensão Bar_leftTrincas e soldas no quadro de suspensão BarTrincas e soldas no quadro de suspensão Bar_right 
tabarbosa (16850)
Trincas e soldas no quadro de suspensão Bar_leftTrincas e soldas no quadro de suspensão BarTrincas e soldas no quadro de suspensão Bar_right 
Rubão6cc (15346)
Trincas e soldas no quadro de suspensão Bar_leftTrincas e soldas no quadro de suspensão BarTrincas e soldas no quadro de suspensão Bar_right 
BANDIT (13573)
Trincas e soldas no quadro de suspensão Bar_leftTrincas e soldas no quadro de suspensão BarTrincas e soldas no quadro de suspensão Bar_right 
Xann (10394)
Trincas e soldas no quadro de suspensão Bar_leftTrincas e soldas no quadro de suspensão BarTrincas e soldas no quadro de suspensão Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Trincas e soldas no quadro de suspensão Bar_leftTrincas e soldas no quadro de suspensão BarTrincas e soldas no quadro de suspensão Bar_right 
j ricardo (9376)
Trincas e soldas no quadro de suspensão Bar_leftTrincas e soldas no quadro de suspensão BarTrincas e soldas no quadro de suspensão Bar_right 
Jean Bida (9320)
Trincas e soldas no quadro de suspensão Bar_leftTrincas e soldas no quadro de suspensão BarTrincas e soldas no quadro de suspensão Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Trincas e soldas no quadro de suspensão Bar_leftTrincas e soldas no quadro de suspensão BarTrincas e soldas no quadro de suspensão Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Trincas e soldas no quadro de suspensão Bar_leftTrincas e soldas no quadro de suspensão BarTrincas e soldas no quadro de suspensão Bar_right 

+4
Diegoj
Coupe 76
marcel.minatto
flavio.x
8 participantes

    Trincas e soldas no quadro de suspensão

    flavio.x
    flavio.x
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 185
    Localização : SP
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 16/10/2013

    Trincas e soldas no quadro de suspensão Empty Trincas e soldas no quadro de suspensão

    Mensagem por flavio.x Qua 18 Jun - 20:57:31

    Fala ai pessoal, beleza?

    Hoje estava dando uma olhada no quadro de suspensão do meu opala e notei algumas trincas e algumas soldas. Gostaria de saber do pessoal se isso é "normal" ou se vale a pena arrumar/trocar essa peça.

    Algumas fotos:
    Trincas e soldas no quadro de suspensão 20140618_102925
    Trincas e soldas no quadro de suspensão 20140618_102918
    Trincas e soldas no quadro de suspensão 20140618_102938
    Trincas e soldas no quadro de suspensão RBl9w80TfHO8oRwNPzFau7LRG6zb9Or377TaHLsCBKw=w524-h699-no
    Trincas e soldas no quadro de suspensão LGtG6bOAtSJ9468nkf81mFgB21xJI00ZQuHbWLhEZc0=w932-h699-no
    Trincas e soldas no quadro de suspensão 20140618_102956

    Valeu! Very Happy
    marcel.minatto
    marcel.minatto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1448
    Localização : Criciuma SC
    Modelo do carro : GM Caravan Comodoro SLE - 1985
    Cilindros : 6cc Alcool - 4 marchas
    Data de inscrição : 27/03/2014

    Trincas e soldas no quadro de suspensão Empty Re: Trincas e soldas no quadro de suspensão

    Mensagem por marcel.minatto Qua 18 Jun - 21:03:28

    boa noite! cara, olhando as fotos parece que tem uns calços ai provavelmente pra acertar a cambagem nunca tinha visto isso! eu acredito que não vai te dar problemas isso! não arrumaria isso se fosse você! boa sorte! o carro ta bonito parabéns!
    Coupe 76
    Coupe 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 844
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Trincas e soldas no quadro de suspensão Empty Re: Trincas e soldas no quadro de suspensão

    Mensagem por Coupe 76 Qua 18 Jun - 21:05:59

    Meu celular pifou ou esta tudo pintado de um verde meio dourado?
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Trincas e soldas no quadro de suspensão Empty Re: Trincas e soldas no quadro de suspensão

    Mensagem por Diegoj Qua 18 Jun - 21:09:40

    Ainda bem que tem calços, isso significa que ainda não fechou totalmente o agregado...
    Se eu fosse vc, nem mexia nisso agora, deixa assim e quando achar outro agregado bom, compra e troca.
    Esses tempos achei um novo (mas de estoque antigo, tava até no plastico original e com as etiquetas GM) na internet por 300 reais.
    marcel.minatto
    marcel.minatto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1448
    Localização : Criciuma SC
    Modelo do carro : GM Caravan Comodoro SLE - 1985
    Cilindros : 6cc Alcool - 4 marchas
    Data de inscrição : 27/03/2014

    Trincas e soldas no quadro de suspensão Empty Re: Trincas e soldas no quadro de suspensão

    Mensagem por marcel.minatto Qua 18 Jun - 21:13:05

    Coupe 76 escreveu:Meu celular pifou ou esta tudo pintado de um verde meio dourado?
    Amigo aqui está assim também! hehe!

    Diegoj escreveu:Ainda bem que tem calços, isso significa que ainda não fechou totalmente o agregado...
    Se eu fosse vc, nem mexia nisso agora, deixa assim e quando achar outro agregado bom, compra e troca.
    Esses tempos achei um novo (mas de estoque antigo, tava até no plastico original e com as etiquetas GM) na internet por 300 reais.

    amigo desculpe a intromissão, de que lugar de SC você é? vlw!
    flavio.x
    flavio.x
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 185
    Localização : SP
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 16/10/2013

    Trincas e soldas no quadro de suspensão Empty Re: Trincas e soldas no quadro de suspensão

    Mensagem por flavio.x Qua 18 Jun - 21:25:35

    marcel.minatto escreveu:boa noite! cara, olhando as fotos parece que tem uns calços ai provavelmente pra acertar a cambagem  nunca tinha visto isso! eu acredito que não vai te dar problemas isso! não arrumaria isso se fosse você! boa sorte! o carro ta bonito parabéns!  

    valeu pelas dicas marcel! eu fiquei mais preocupado com as trincas que tem perto desses calços (fotos 1 e 2)!

    abraço!

    Coupe 76 escreveu:Meu celular pifou ou esta tudo pintado de um verde meio dourado?

    kkkkk, acho que foi o flash do celular, ta tudo preto fosco!

    abraço!

    Diegoj escreveu:Ainda bem que tem calços, isso significa que ainda não fechou totalmente o agregado...
    Se eu fosse vc, nem mexia nisso agora, deixa assim e quando achar outro agregado bom, compra e troca.
    Esses tempos achei um novo (mas de estoque antigo, tava até no plastico original e com as etiquetas GM) na internet por 300 reais.

    valeu pelas dicas diego! como eu falei pro marcel, o que mais me preocupou foram essas trincas ai perto dos calços. vou ficar de olho, quem sabe não dou sorte igual vc e acho um! Very Happy

    abraço!
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Trincas e soldas no quadro de suspensão Empty Re: Trincas e soldas no quadro de suspensão

    Mensagem por Diegoj Qua 18 Jun - 21:42:33

    marcel.minatto escreveu:
    amigo desculpe a intromissão, de que lugar de SC você é? vlw!

    Indaial  OKK  

    flavio.x escreveu:
    marcel.minatto escreveu:boa noite! cara, olhando as fotos parece que tem uns calços ai provavelmente pra acertar a cambagem  nunca tinha visto isso! eu acredito que não vai te dar problemas isso! não arrumaria isso se fosse você! boa sorte! o carro ta bonito parabéns!  

    valeu pelas dicas marcel! eu fiquei mais preocupado com as trincas que tem perto desses calços (fotos 1 e 2)!

    abraço!

    Coupe 76 escreveu:Meu celular pifou ou esta tudo pintado de um verde meio dourado?

    kkkkk, acho que foi o flash do celular, ta tudo preto fosco!

    abraço!

    Diegoj escreveu:Ainda bem que tem calços, isso significa que ainda não fechou totalmente o agregado...
    Se eu fosse vc, nem mexia nisso agora, deixa assim e quando achar outro agregado bom, compra e troca.
    Esses tempos achei um novo (mas de estoque antigo, tava até no plastico original e com as etiquetas GM) na internet por 300 reais.

    valeu pelas dicas diego! como eu falei pro marcel, o que mais me preocupou foram essas trincas ai perto dos calços. vou ficar de olho, quem sabe não dou sorte igual vc e acho um! Very Happy

    abraço!

    Mas não é necessário comprar novo. Isso vc acha em ferro velho, o importante é ele não ter nenhuma trinca e estar com as medidas certas.
    É normal o agregado do 6c 'fechar', ele acaba fazendo isso por causa do peso do motor. Se a peça em si estiver boa, apenas fechada, é possivel gabaritar ele e botar nas medidas originais de novo. O problema é quando já tá cheio de solda ou muito torto, ai na hora que abre ele (é feito com prensa ou macaco hidraulico) vai trincar tudo e vai precisar fazer mais soldas.
    Eu não lembro de cabeça a medida original, mas se não me engano é 92cm só que não sei te explicar a parte que usa pra medir de um lado a outro kkkkkkkk
    Se vc achar um usado de 6c com medida original, melhor ainda, mas pode comprar até um de 4c que não sofre com o peso do motor, e dai tu só arranca o suporte do motor do opala 4c e solda o suporte do 6 no lugar.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Trincas e soldas no quadro de suspensão Empty Re: Trincas e soldas no quadro de suspensão

    Mensagem por BANDIT Qui 19 Jun - 12:09:33

    flavio.x escreveu:Fala ai pessoal, beleza?

    Hoje estava dando uma olhada no quadro de suspensão do meu opala e notei algumas trincas e algumas soldas. Gostaria de saber do pessoal se isso é "normal" ou se vale a pena arrumar/trocar essa peça.

    Valeu! Very Happy



    ..........................

    As soldas são normais sim  !I

    Isso significa que teu agregado (corpo de eixo ) já foi gabaritado....

    quando se gabarita o agregado abrem muitas trincas....(vc. está puxando ferro ao seu devido lugar original....com o passar do tempo devido ao peso do motor o agregado vai fechando )  quando o agregado volta a posição original (0) as trincas estão lá......dai é tudo ressoldado .....e está novo !

    Teu agregado tem calço ainda vai bem longe até refazer esse trabalho

     OKK
    flavio.x
    flavio.x
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 185
    Localização : SP
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 16/10/2013

    Trincas e soldas no quadro de suspensão Empty Re: Trincas e soldas no quadro de suspensão

    Mensagem por flavio.x Qui 19 Jun - 19:59:34

    Diegoj escreveu:
    marcel.minatto escreveu:
    amigo desculpe a intromissão, de que lugar de SC você é? vlw!

    Indaial  OKK  

    flavio.x escreveu:

    valeu pelas dicas marcel! eu fiquei mais preocupado com as trincas que tem perto desses calços (fotos 1 e 2)!

    abraço!



    kkkkk, acho que foi o flash do celular, ta tudo preto fosco!

    abraço!



    valeu pelas dicas diego! como eu falei pro marcel, o que mais me preocupou foram essas trincas ai perto dos calços. vou ficar de olho, quem sabe não dou sorte igual vc e acho um! Very Happy

    abraço!

    Mas não é necessário comprar novo. Isso vc acha em ferro velho, o importante é ele não ter nenhuma trinca e estar com as medidas certas.
    É normal o agregado do 6c 'fechar', ele acaba fazendo isso por causa do peso do motor. Se a peça em si estiver boa, apenas fechada, é possivel gabaritar ele e botar nas medidas originais de novo. O problema é quando já tá cheio de solda ou muito torto, ai na hora que abre ele (é feito com prensa ou macaco hidraulico) vai trincar tudo e vai precisar fazer mais soldas.
    Eu não lembro de cabeça a medida original, mas se não me engano é 92cm só que não sei te explicar a parte que usa pra medir de um lado a outro kkkkkkkk
    Se vc achar um usado de 6c com medida original, melhor ainda, mas pode comprar até um de 4c que não sofre com o peso do motor, e dai tu só arranca o suporte do motor do opala 4c e solda o suporte do 6 no lugar.

    Entendi! Valeu diego!!
    Abraço.

    BANDIT escreveu:
    flavio.x escreveu:Fala ai pessoal, beleza?

    Hoje estava dando uma olhada no quadro de suspensão do meu opala e notei algumas trincas e algumas soldas. Gostaria de saber do pessoal se isso é "normal" ou se vale a pena arrumar/trocar essa peça.

    Valeu! Very Happy



    ..........................

    As soldas são normais sim  !I

    Isso significa que teu agregado (corpo de eixo ) já foi gabaritado....

    quando se gabarita o agregado abrem muitas trincas....(vc. está puxando ferro ao seu devido lugar original....com o passar do tempo devido ao peso do motor o agregado vai fechando )  quando o agregado volta a posição original (0) as trincas estão lá......dai é tudo ressoldado .....e está novo !

    Teu agregado tem calço ainda vai bem longe até refazer esse trabalho

    OKK

    Bom saber, menos uma peça pra gastar por enquanto hehehe.

    Valeu bandit!

    Abraço.
    Murilo R
    Murilo R
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1522
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR / Itararé - SP
    Modelo do carro : 1977 - Opala Luxo
    Cilindros : 4 CC
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Trincas e soldas no quadro de suspensão Empty Re: Trincas e soldas no quadro de suspensão

    Mensagem por Murilo R Qui 19 Jun - 20:39:22

    fique de olho nas soldas feitas se ver alguma trinca nas soldas mande passar retifica nelas e mande soldar com eletrodo cromo fica 10
    IVAN4100
    IVAN4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1377
    Localização : São Paulo-SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata Coupé 1985, álcool.

    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 24/02/2013

    Trincas e soldas no quadro de suspensão Empty Re: Trincas e soldas no quadro de suspensão

    Mensagem por IVAN4100 Sex 20 Jun - 18:23:49

    Boa noite flavio.x, como vai?

    Cara, não se preocupe muito com isso não. O quadro do meu também já foi soldado. E quando eu comprei ele, percebi que tinha novas trincas. e mandei soldar de novo.

    Isso é meio que normal em opala 6 cilindros.

    flavio.x
    flavio.x
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 185
    Localização : SP
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 16/10/2013

    Trincas e soldas no quadro de suspensão Empty Re: Trincas e soldas no quadro de suspensão

    Mensagem por flavio.x Sáb 21 Jun - 18:15:27

    Murilo R escreveu:fique de olho nas soldas feitas se ver alguma trinca nas soldas mande passar  retifica nelas e mande soldar com eletrodo cromo fica 10

    valeu pela dica! vou dar uma olhada com mais carinho!

    abraço.

    ivanqueropala escreveu:Boa noite flavio.x, como vai?

    Cara, não se preocupe muito com isso não. O quadro do meu também já foi soldado. E quando eu comprei ele, percebi que tinha novas trincas. e mandei soldar de novo.

    Isso é meio que normal em opala 6 cilindros.


    boa noite ivan, blz e vc?
    fiquei mais tranquilo com o feedback do pessoal aqui, menos uma coisinha pra gastar! hehehe
    o 6cc é muito pesado mesmo!

    Abraço!
    musquito
    musquito
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 124
    Localização : RJ/Campogrande
    Data de inscrição : 01/05/2013

    Trincas e soldas no quadro de suspensão Empty Re: Trincas e soldas no quadro de suspensão

    Mensagem por musquito Sáb 21 Jun - 21:22:51

    irmao solda ela e de boa.Trincas e soldas no quadro de suspensão 933234 .... fica zerinho. e ainda tem calço pra pegar cambagem showww... OKK OKK 

    Conteúdo patrocinado


    Trincas e soldas no quadro de suspensão Empty Re: Trincas e soldas no quadro de suspensão

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 1 maio - 21:08:36