Hoje estava dando uma olhada no quadro de suspensão do meu opala e notei algumas trincas e algumas soldas. Gostaria de saber do pessoal se isso é "normal" ou se vale a pena arrumar/trocar essa peça.
Algumas fotos:
Valeu!
Há 58 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 58 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15490) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Amigo aqui está assim também! hehe!Coupe 76 escreveu:Meu celular pifou ou esta tudo pintado de um verde meio dourado?
Diegoj escreveu:Ainda bem que tem calços, isso significa que ainda não fechou totalmente o agregado...
Se eu fosse vc, nem mexia nisso agora, deixa assim e quando achar outro agregado bom, compra e troca.
Esses tempos achei um novo (mas de estoque antigo, tava até no plastico original e com as etiquetas GM) na internet por 300 reais.
marcel.minatto escreveu:boa noite! cara, olhando as fotos parece que tem uns calços ai provavelmente pra acertar a cambagem nunca tinha visto isso! eu acredito que não vai te dar problemas isso! não arrumaria isso se fosse você! boa sorte! o carro ta bonito parabéns!
Coupe 76 escreveu:Meu celular pifou ou esta tudo pintado de um verde meio dourado?
Diegoj escreveu:Ainda bem que tem calços, isso significa que ainda não fechou totalmente o agregado...
Se eu fosse vc, nem mexia nisso agora, deixa assim e quando achar outro agregado bom, compra e troca.
Esses tempos achei um novo (mas de estoque antigo, tava até no plastico original e com as etiquetas GM) na internet por 300 reais.
marcel.minatto escreveu:
amigo desculpe a intromissão, de que lugar de SC você é? vlw!
flavio.x escreveu:marcel.minatto escreveu:boa noite! cara, olhando as fotos parece que tem uns calços ai provavelmente pra acertar a cambagem nunca tinha visto isso! eu acredito que não vai te dar problemas isso! não arrumaria isso se fosse você! boa sorte! o carro ta bonito parabéns!
valeu pelas dicas marcel! eu fiquei mais preocupado com as trincas que tem perto desses calços (fotos 1 e 2)!
abraço!Coupe 76 escreveu:Meu celular pifou ou esta tudo pintado de um verde meio dourado?
kkkkk, acho que foi o flash do celular, ta tudo preto fosco!
abraço!Diegoj escreveu:Ainda bem que tem calços, isso significa que ainda não fechou totalmente o agregado...
valeu pelas dicas diego! como eu falei pro marcel, o que mais me preocupou foram essas trincas ai perto dos calços. vou ficar de olho, quem sabe não dou sorte igual vc e acho um!
abraço!
flavio.x escreveu:Fala ai pessoal, beleza?
Hoje estava dando uma olhada no quadro de suspensão do meu opala e notei algumas trincas e algumas soldas. Gostaria de saber do pessoal se isso é "normal" ou se vale a pena arrumar/trocar essa peça.
Valeu!
Diegoj escreveu:marcel.minatto escreveu:
amigo desculpe a intromissão, de que lugar de SC você é? vlw!
Indaialflavio.x escreveu:
valeu pelas dicas marcel! eu fiquei mais preocupado com as trincas que tem perto desses calços (fotos 1 e 2)!
abraço!
kkkkk, acho que foi o flash do celular, ta tudo preto fosco!
abraço!
valeu pelas dicas diego! como eu falei pro marcel, o que mais me preocupou foram essas trincas ai perto dos calços. vou ficar de olho, quem sabe não dou sorte igual vc e acho um!
abraço!
Mas não é necessário comprar novo. Isso vc acha em ferro velho, o importante é ele não ter nenhuma trinca e estar com as medidas certas.
É normal o agregado do 6c 'fechar', ele acaba fazendo isso por causa do peso do motor. Se a peça em si estiver boa, apenas fechada, é possivel gabaritar ele e botar nas medidas originais de novo. O problema é quando já tá cheio de solda ou muito torto, ai na hora que abre ele (é feito com prensa ou macaco hidraulico) vai trincar tudo e vai precisar fazer mais soldas.
Eu não lembro de cabeça a medida original, mas se não me engano é 92cm só que não sei te explicar a parte que usa pra medir de um lado a outro kkkkkkkk
Se vc achar um usado de 6c com medida original, melhor ainda, mas pode comprar até um de 4c que não sofre com o peso do motor, e dai tu só arranca o suporte do motor do opala 4c e solda o suporte do 6 no lugar.
BANDIT escreveu:flavio.x escreveu:Fala ai pessoal, beleza?
Valeu!
..........................
As soldas são normais sim !I
Isso significa que teu agregado (corpo de eixo ) já foi gabaritado....
quando se gabarita o agregado abrem muitas trincas....(vc. está puxando ferro ao seu devido lugar original....com o passar do tempo devido ao peso do motor o agregado vai fechando ) quando o agregado volta a posição original (0) as trincas estão lá......dai é tudo ressoldado .....e está novo !
Teu agregado tem calço ainda vai bem longe até refazer esse trabalho
Murilo R escreveu:fique de olho nas soldas feitas se ver alguma trinca nas soldas mande passar retifica nelas e mande soldar com eletrodo cromo fica 10
ivanqueropala escreveu:Boa noite flavio.x, como vai?
Cara, não se preocupe muito com isso não. O quadro do meu também já foi soldado. E quando eu comprei ele, percebi que tinha novas trincas. e mandei soldar de novo.
Isso é meio que normal em opala 6 cilindros.
Ontem à(s) 21:10:11 por Jercemi
» Resistência deixando o opala ruim
Ontem à(s) 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Ontem à(s) 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Sex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Qui 21 Nov - 15:22:03 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Qui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias
» COMO DEIXAR 6 CC MAIS ECONOMICO
Qui 21 Nov - 9:17:10 por ALEXANDRE BEGALLI
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Qui 21 Nov - 8:54:28 por DiogoGarbin