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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

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www.americaparts.com.br
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Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Andre_SP Dom 3 Jan - 13:44:06

    Estou fazendo a funilaria do meu opala com a mig sem gás, tem algumas parte que é só ponteado, gostaria de saber se tem algum produto que deva passar após pontear para fica igual ao original ?,
    E como proteger essas soldas para que não enferrugem de novo ?, pois a maioria das partes que estão podres no meu opala parece ter começado nos pontos de soldas originais.

    Muito Obrigado.

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    Mensagem por ^Marcos^ Dom 3 Jan - 16:51:12

    Os pontos originais não causam ferrugem pois não usam material de adição, somente é passado de um lado para o outro da chapa uma tensão atraves de dois bicos que funde uma chapa na outra formando o ponto

    Para fazer um ponto parecido com o original em uma mig sem gas só se for magico

    Mas se vc quiser tentar, pode fazer o seguinte:

    fure a chapa a ser soldada, de o ponto de solda, esmelrilhe o ponto até ficar rente a chapa e que não seja possivel ver onde foi soldado, com uma broca de 5 ou 6 mm sem ponta e a use como um ponteiro sobre o ponto para criar um pequeno afundamento e deixa-lo parecido ao original

    boa sorte
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    Mensagem por Andre_SP Qua 6 Jan - 13:40:23

    Meu no meu opala a chapa interna que fica dentro da caixa de ar está podre, Gostaria de saber se tem conserto ???
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    Mensagem por ^Marcos^ Qua 6 Jan - 17:35:34

    Andre_SP escreveu:Meu no meu opala a chapa interna que fica dentro da caixa de ar está podre, Gostaria de saber se tem conserto ???

    Claro, inclusive eu estou fazendo esta parte no meu atualmente, retire a caixa externa e verifique até onde esta podre, ai é só fazer o remendo, se a travessa de reforço tambem estiver com podres, retire tambem a chapa interna, conserte a travessa e vá colocando tudo de novo, não se esqueça de proteger as chapas internas da caixa
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    Mensagem por rafaelopalaleiro Qua 6 Jan - 18:48:34

    MAnda Fotos e mais detalhes da maquina e sempre bom.
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    Mensagem por Andre_SP Qui 7 Jan - 8:30:50

    ^Marcos^ escreveu:
    Andre_SP escreveu:Meu no meu opala a chapa interna que fica dentro da caixa de ar está podre, Gostaria de saber se tem conserto ???

    Claro, inclusive eu estou fazendo esta parte no meu atualmente, retire a caixa externa e verifique até onde esta podre, ai é só fazer o remendo, se a travessa de reforço tambem estiver com podres, retire tambem a chapa interna, conserte a travessa e vá colocando tudo de novo, não se esqueça de proteger as chapas internas da caixa

    É essa chapa aqui que está podre:
    [img]Soldas. 10p3lgn[/img]

    Essa chapa se encontra a venda ?. a travessa de reforço também está podre. Depois de montado tem como aplicar alguma proteção nas chapas internas ?, infelizmente estou sem máquina para tirar fotos.

    Muito Obrigado.
    ^Marcos^
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    Mensagem por ^Marcos^ Qui 7 Jan - 17:35:02

    Esta é a travessa de reforço, a outra chapa é extensão da caixa de roda que come no painel traseiro e vai até proximo a coluna da porta

    é bem raro de achar esta travessa, eu até tenho duas aqui, mas acredito que vou usar no meu carro, se acha muito no desmanche mas é bem complicado para remova-la. eu não recomendo a retirada dela para troca, é mais conveniente cortar a parte podre, geralmente do meio para baixo e trocar, pois se retira-la por completo, pode haver movimento de torção na carroceria

    sds
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    Mensagem por Alfredo Galhardo Qui 28 Jan - 12:42:10

    Eis como está essa travessa da caixa do opalão

    Soldas. 2vaczyf

    Como foi dito acima, melhor não removê-la e sim cortar as partes podres e soldar chapa nova.
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    Mensagem por Edercwb Ter 29 Mar - 16:18:55

    Boa tarde pessoal, tudo bem?
    Espero estar no forum certo rsrs Soldas. 695742
    Alguém ai conhece uma oficina ou alguém que saiba fazer uma boa solda/remendo/recorte em curitiba?
    Vou para fase de soldas agora, são poucas,mas alguns lugares que o cabra tem que ser cuidadoso e bom, e principalmente a saia traseira. Na minha época
    tinha um cara que fez os opalas que eu tinha (soldas/chapas), mas não está mais no endereço dele.
    Abração à todos.
    Andre_SP
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    Mensagem por Andre_SP Ter 17 maio - 15:30:56

    Meu Opala como eu disse acima, está com a travessa de reforço podre, tem alguns podres naquela chapa grossa em formato de U que passa em baixo do assoalho do passageiro ( começa próximo a roda dianteira e vai até a roda traseira), caixa de ar, coluna da porta, portas, assoalho do porta malas, bacia do estepe com alguns podres também. Além desses problemas de funilaria está com problemas na suspensão traseira e dianteira, tem que trocar as buchas, pivô e terminais de direção, discos de freio, amortecedores traseiros. Gostaria se é melhor começar pela mecânica ou a funilaria, e se Vale a Pena consertar esse Opala ???.

    Andre_SP
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    Mensagem por ^Marcos^ Ter 17 maio - 16:06:37

    No meu fiz e ainda tenho que fazer muito mais que isto e "eu" acho que vale a pena

    Pergunte para vc o que vc acha?

    Opiniões de terceiros não tem valor a não ser que vc queira culpar alguem caso a decisão tomada não dê o resultado eseprado
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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Ter 17 maio - 19:29:35

    Financeiramente não vale a pena, mas a satisfação de ir arrumando o carro do teu jeito, ao menos pra mim, vale muito.

    Vai do que tu quer, como o Marcos disse, isso é questão muito particular.
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    Mensagem por gabriel.acosta Ter 17 maio - 20:31:32

    Realmente isso é bem particular. Olha a bronca que to enfrentando...
    Soldas. Ehzztz
    Se realmente quer o carro tem que meter a cara e enfrentar essas ferrugens que todo opala tem...
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    Mensagem por teteubp Ter 17 maio - 22:16:13

    tem alguem ai desanimado do opalão por causa de alguns podrinhos?
    olha o meu topico q vcs animam.. kkkkkkkkkkkkk
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    Mensagem por Alfredo Galhardo Qui 26 maio - 21:33:39

    gabriel.acosta escreveu:Realmente isso é bem particular. Olha a bronca que to enfrentando...
    Soldas. Ehzztz
    Se realmente quer o carro tem que meter a cara e enfrentar essas ferrugens que todo opala tem...


    E eu achando que estou enrolado!

    Shocked
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    Mensagem por gabriel.acosta Qui 26 maio - 21:58:27

    Essa encrenca já matei essa semana...
    Soldas. 2po8wvk
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    Não tem o que não se conserte. Faz o que o teteubp falou, olha o tópico da reforma do opala dele, é bem motivador.
    Abraço
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    Mensagem por França Dom 3 Jul - 19:07:37

    show!!! estou com um 71 e sofremos quase todos do mesmo mal !!!


    Malditas ferrugens kkkk boa sorte a todos !
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    Mensagem por lazzarinstd76 Dom 3 Jul - 19:19:30

    cara ai vai uma dica.quando retirar a caixa de ar do seu carango e fazer os reparos nos podres,aplique um antiferrugen tf7,e depois de secar aplique uma tinta em seguida passe graxa com querosene ai so lacrar a caixa externa.creio que vai evitar ferrugens por um bom tempo.espero ter ajudado.
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    Mensagem por pacato Dom 3 Jul - 19:57:31

    Belo serviço.
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    Mensagem por saule.bassi Dom 3 Jul - 20:06:01

    parabéns pelo serviço amigo!
    gabriel.acosta
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    Mensagem por gabriel.acosta Seg 4 Jul - 11:51:31

    Obrigado pacato e saule.bassi.
    Se quiserem acompanhar a restauração, segue o link do tópico: http://www.opaleirosdoparana.com/t35599p300-restauracao-opala-granluxo-1973-longarinas-prontas-hora-do-compartimento-do-motor#697781

    Abraço

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