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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

01/03/17, 09:19 am por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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Gabaritar quadro de suspensão - medida correta

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Mensagem por Rufus em 19/09/11, 04:37 pm

Pessoal, quando adquiri meu motor 6 cilindros minha idéia era modificar meu agregado original e fazer uma adaptação, inclusive enchi os colegas de perguntas e agradeço a colaboração de todos.

Acontece que antes de eu desmontar meu agregado, um amigo meu encontrou um agregado novo parado em um estoque antigo de auto peças, realmente eu dei muita sorte e acabei adquirindo a peça.

Sempre vejo uma discussão ou outra sobre as medidas e parâmetros do agregado do Opala 6 cilindros, porque como sabemos, com o tempo e o peso ele acaba "fechando"... Por isso eu tirei as medidas da abertura do agregado novo, ele veio embalado em um plastico velho e bem rasgado, com etiquetinha bem amarelada do tempo, acredito que seja novo mesmo.

Bem, seguem aí as medidas da abertura, espero que seja util para alguem, na intenção de reabrir a peça.

A peça nova, do jeito que chegou:
Gabaritar quadro de suspensão - medida correta Agregadonovo

As medidas:
Encima: 95cm Embaixo: 54cm
Gabaritar quadro de suspensão - medida correta Medidaagregado
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Mensagem por ssinjetado em 19/09/11, 05:03 pm

vou conferir o meu ja k ta desmontado,,,,,depois retorno,,,

valeuu
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Mensagem por Ivo Filho em 19/09/11, 05:34 pm

CAra, faz o seguinte, pega a medida de "centro a centro" do furo das torres (onde passa a haste do amortecedor), é essa a referência que usamos, normalmente eu abro ate 92,5cm, as vzs chega ate 93, passando disso ja começa a aparecer um monte de trinca.

De resto, se algum moderador passar por aqui, acho que pode fixar o tópico, só precisa editar o nome do topico tipo "abertura correta para gabaritar quadro da suspensão" ou coisa desse tipo !!!

Nota: tanto para 4 ou 6 cil a abertura é a mesma.


Gabaritar quadro de suspensão - medida correta 122938 Gabaritar quadro de suspensão - medida correta 122938 Gabaritar quadro de suspensão - medida correta 122938


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Mensagem por Adrianofb em 19/09/11, 06:49 pm

Feito! Isso muito nos interessa... hehe

Abraxxx!
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Mensagem por Malves em 19/09/11, 07:14 pm

cheers
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Mensagem por Rufus em 19/09/11, 07:40 pm

Ok IvoFilho, vou fazer essa medida e posto aqui!
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Mensagem por Rufus em 20/09/11, 03:21 pm

A medida que eu estava devendo:

Do centro do primeiro amortecedor ao centro do segundo (centro a centro dos furos das torres) a medida aqui deu 92cm...

Isso explicas as trincas que aparecem quando vc abre até 93cm, aí vc ja esta forçando a peça.

Fico feliz em poder contribuir, qualquer coisa é só falar.
OKK

Abraço!
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Mensagem por ORGUN em 20/09/11, 03:36 pm

Cool oh Yeah!!!
grande mestre Ivo.
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Mensagem por j ricardo em 20/09/11, 04:32 pm

legal!

eu tinha como medida a ponta dos amortecedores, que é o centro dos furos como 91,8, ou perto disso..

legal, Rufus! parabéns pelo tópico!
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Mensagem por Rufus em 20/09/11, 11:22 pm

OKK
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Mensagem por roberligervasio em 27/09/11, 08:22 pm

e ai qual medi está correta a primeira ou a segundo pergunto pois vou retirar o agregado do meu opala pois ele está fechado ???????
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Mensagem por Rufus em 27/09/11, 09:17 pm

As duas estão corretas amigo, apenas o ponto de medição é que muda:

A medida de 95cm é entre uma torre e outra medidas pela extremidade externa daquela "rodela" onde vai o parafuso.

A medida de 92cm é exatamente no centro do furo, ou seja, nos parafusos dos amortecedores.
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Mensagem por roberligervasio em 28/09/11, 07:06 pm

bao demais!!!! Very Happy pra que complicar nao acham he!he!he! Razz
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Mensagem por opalass em 18/10/11, 03:55 am

grande rufus e seu 6... hehe logo logo sai da garage

ps: to doido pra anda nele Smile
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Mensagem por Rufus em 18/10/11, 02:20 pm

opalass escreveu:grande rufus e seu 6... hehe logo logo sai da garage

ps: to doido pra anda nele Smile

Fala guri!

Certeza que ele sai logo! Assim que estiver montado dou um pulo aí em Porto Velho pra tomar gente umas! hehe

abraço!
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Mensagem por Marcelo Crid em 18/10/11, 09:28 pm

Deu sorte em Rufus, foi mto util p mim, hj eu estava tirando os dos agregados dos meus opalas p fazer a troca de motores, mais o agregado do 6cc tem mtas trincas, e parece q esta meio fora de medida, ja o meu esta sem trinca, ai eu vo tira so o suporte do coxin e passa p meu, mais eu vo conferir essas medidas...abraços
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Mensagem por Rufus em 19/10/11, 11:21 am

confere sim, o agregado do 4 cilindros é melhor mesmo pq nunca sofreu com o peso do motor 6.. meu projeto antes de encontrar esse agregado era fazer a adaptação no do meu carro mesmo, não dá problema.

Mas e aí, vai mudar o motor mesmo hein! O Comodoro vai virar uma máquina cara! Que massa! OKK
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Mensagem por helder em 01/11/11, 06:35 pm

opa,revivendo o topico;
é o seguinte,medi meu agregado e ele ta com 90,05cm...
sera necessario fazer a correçao pra 92cm,ou da pra rodar beleza ainda?
obrigado e aguardo opinioes
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Mensagem por j ricardo em 01/11/11, 06:49 pm

helder escreveu:opa,revivendo o topico;
é o seguinte,medi meu agregado e ele ta com 90,05cm...
sera necessario fazer a correçao pra 92cm,ou da pra rodar beleza ainda?
obrigado e aguardo opinioes

se estiver fora do carro, aproveita e corrige...

mas assim ainda dá pra andar... acho que dá cambagem tranquilo...
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Mensagem por helder em 03/11/11, 06:36 pm

j ricardo escreveu:
helder escreveu:opa,revivendo o topico;
é o seguinte,medi meu agregado e ele ta com 90,05cm...
sera necessario fazer a correçao pra 92cm,ou da pra rodar beleza ainda?
obrigado e aguardo opinioes

se estiver fora do carro, aproveita e corrige...

mas assim ainda dá pra andar... acho que dá cambagem tranquilo...
ta fora do carro...
mas tenho um de 4cc com as medidas certas 92,01
compensa retirar os suportes e trocar com os agregados,sendo
que o de 4cc ficaria com o suportes do 6cc e depois reforçar a solda
antes que ele abra?
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Mensagem por kleberdegas em 22/11/11, 08:55 pm

Tenho um opala 1975 4 cilindros com aro 15 e pneus 205/60/15 to querendo rebaixar ele, com esses aro e esses pneus quantos elos devo cortar nas quatro rodas?
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Mensagem por Ivo Filho em 25/12/11, 04:58 pm

helder escreveu:
j ricardo escreveu:
helder escreveu:opa,revivendo o topico;
é o seguinte,medi meu agregado e ele ta com 90,05cm...
sera necessario fazer a correçao pra 92cm,ou da pra rodar beleza ainda?
obrigado e aguardo opinioes

se estiver fora do carro, aproveita e corrige...

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ta fora do carro...
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compensa retirar os suportes e trocar com os agregados,sendo
que o de 4cc ficaria com o suportes do 6cc e depois reforçar a solda
antes que ele abra?

O segredo da solda é usar MIG, nunca usar oxigenio que o quadro fecha antes mesmo de vc andar com o carro.


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Mensagem por Edson Santos em 25/12/11, 06:14 pm

Alguém de SP, sabe algum lugar bom pra gabaritar o agregado?

Abraço!!!
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Mensagem por Chiko em 25/12/11, 08:13 pm

Que show esse tópico! Esses dias tava pensando nessas medidas..
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Mensagem por Ivo Filho em 25/12/11, 09:10 pm

GEralemnte aquelas empresas MONOBLOCO devem ter os gabaritos guardados....se nao é na base do esticador hidraulico, mas.....vai de cada um.


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Mensagem por ful_soundcar em 06/01/12, 07:48 pm

Ivo Filho escreveu:GEralemnte aquelas empresas MONOBLOCO devem ter os gabaritos guardados....se nao é na base do esticador hidraulico, mas.....vai de cada um.

eu tenho um gabarito destes, são duas peças, uma que se encaixa nos pinos dos amortecedores e uma outra peça quadrada, que centraliza as quatro torres conicas, troquei meu agregado estes dias por conta disso, nao batia nada as medidas, arrumei um do 4 cil que tava melhor q o meu, se nao fosse este gabarito tava ferrado, vou tirar umas fotos e posto aqui do gabarito, e para voltar o agregado utilizei a prensa que chegou a 32 Ton. no marcador da prensa, e ressoldei todo agregado e deixei esfriar naturalmente sem molha, isso e importante depois de solda ele.
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Mensagem por opala4cc em 30/01/12, 05:11 pm

ful_soundcar escreveu:
Ivo Filho escreveu:GEralemnte aquelas empresas MONOBLOCO devem ter os gabaritos guardados....se nao é na base do esticador hidraulico, mas.....vai de cada um.

eu tenho um gabarito destes, são duas peças, uma que se encaixa nos pinos dos amortecedores e uma outra peça quadrada, que centraliza as quatro torres conicas, troquei meu agregado estes dias por conta disso, nao batia nada as medidas, arrumei um do 4 cil que tava melhor q o meu, se nao fosse este gabarito tava ferrado, vou tirar umas fotos e posto aqui do gabarito, e para voltar o agregado utilizei a prensa que chegou a 32 Ton. no marcador da prensa, e ressoldei todo agregado e deixei esfriar naturalmente sem molha, isso e importante depois de solda ele.

Fotos do gabaritooooo!!! Very Happy
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Mensagem por Alex S.B.R. em 30/01/12, 06:54 pm

ful_soundcar

Aguardando fotos do gabarito, tópico show...

tenho uma dúvida, direcionada aos nossos amigos "experts":

dá pra ter noção de quando começa a interferir na cambagem esse problema no agregado?
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Gabaritar quadro de suspensão - medida correta Empty Re: Gabaritar quadro de suspensão - medida correta

Mensagem por Edson Santos em 13/02/12, 12:13 pm

A propósito...

Tava lendo ma matéria da opala&cia sobre um Opala vortec, que o proprietário diz que o agregado foi reforçado para receber o propulsor.

Existe então algum modo de reforçar-mos os agregados dos L6, para que não seja mais preciso gabarita-lo?

Abraço!
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Mensagem por rafa.aripuana em 27/02/12, 10:10 am

Tambem nao espera dessa luzz......
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Gabaritar quadro de suspensão - medida correta Empty Re: Gabaritar quadro de suspensão - medida correta

Mensagem por Smoke em 02/03/12, 03:50 pm

no aguardo tbm... o meu agregado esta com 90cm... e com algumas trincas..
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Gabaritar quadro de suspensão - medida correta Empty Re: Gabaritar quadro de suspensão - medida correta

Mensagem por ful_soundcar em 05/03/12, 08:58 am

AI VAI AS FOTOS DO GABARITO,

Gabaritar quadro de suspensão - medida correta Gabarito1
Gabaritar quadro de suspensão - medida correta Gabarito4
gilrichardbr
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Mensagem por gilrichardbr em 05/03/12, 12:44 pm

ful_soundcar escreveu:AI VAI AS FOTOS DO GABARITO,

Gabaritar quadro de suspensão - medida correta Gabarito1
Gabaritar quadro de suspensão - medida correta Gabarito4

MUITO BOM O POST DAS FOTOS (MERECE UM POSITIVO, RSRS)
FACIL DE FAZER HEIN (CLARO, DEPOIS DE VER A IMAGEM)

VALEU Gabaritar quadro de suspensão - medida correta 56741
ful_soundcar
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Mensagem por ful_soundcar em 05/03/12, 02:45 pm

Só falto tirar as medidas depois posto, era pra eu tirar as fotos com o gabarito em aço quando alinhei o meu agregado mas a empolgação foi tanta que ate esqueci, só lembrei depois de montado....rsss
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Mensagem por gilrichardbr em 05/03/12, 03:44 pm

ful_soundcar escreveu:Só falto tirar as medidas depois posto, era pra eu tirar as fotos com o gabarito em aço quando alinhei o meu agregado mas a empolgação foi tanta que ate esqueci, só lembrei depois de montado....rsss

SÓ UMA DICA: PEGUE UMA TRENA NA MÃO E ESTIQUE TIRANDO A FOTO COM AS MEDIDAS
(FICA FACIL DEMAIS PRA ENTENDER E NAO PRECISA FICAR EDITANDO AS FOTOS)
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Mensagem por rafa.aripuana em 21/06/12, 03:00 pm

Salve Galera, aqueles quadro que o pessoal da Opalaparts vende gabaritado é confiavel?????
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Mensagem por mateus roberto sanches em 26/06/12, 11:51 pm

Quadro trincado faz a suspensão bater? Faz barulho? Afeta?
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Mensagem por gilrichardbr em 27/06/12, 01:02 am

mateus roberto sanches escreveu:Quadro trincado faz a suspensão bater? Faz barulho? Afeta?

Mateus, entao vc é de Araraquara... legal que o povo ta aparecendo por aqui, rs

Apenas trincado (não rachado, partido ou quebrado), acredito que nao faça bater a suspensao, mas barulho pode fazer sim, pois o carro normalmente "torce" e movimenta tudo...

Resumindo, leva seu carro la no monobloco e manda dar uma olhada, rs
isso é perigoso, nao vacile...

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Mensagem por Smoke em 24/07/12, 03:25 pm

Alguem recomenda lugar para gabaritar o agregado em porto alegre?
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Mensagem por Andre Lopes Navarro em 24/07/12, 03:43 pm

Ola amigos opaleiros!!! O agregado do 6cc é mais reforçado que o 4cc ou são todos iguais?
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Mensagem por ful_soundcar em 24/07/12, 04:01 pm

Andre Lopes Navarro escreveu:Ola amigos opaleiros!!! O agregado do 6cc é mais reforçado que o 4cc ou são todos iguais?

sim é o mesmo, mudando somente o suporte do motor, o meu é do 4cc removi o suporte e resoldei o que era originalmente do 6cc.
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Mensagem por Fernando_Mecanico em 07/08/12, 11:22 pm

poderiam passar esse gabarito pra um torneiro reproduzir a peça e vender para os interessados que tal?
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Mensagem por stiepolo2010 em 29/08/12, 04:07 pm

NÃO CONSEGUI VISUALISA O GABARITO.
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Mensagem por stiepolo2010 em 29/08/12, 04:29 pm

Molas e amortecedores acho que são diferentes tambem do 4cc para o 6cc.
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Mensagem por Paulo Corso em 16/10/12, 09:03 am

Quando os caras acertam o agregado no carro mesmo como é feito esse procedimento??

Aqui em Londrina a monobloco acerta no carro mesmo.


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Mensagem por 100 em 16/10/12, 07:55 pm

Paulo Corso escreveu:Quando os caras acertam o agregado no carro mesmo como é feito esse procedimento??

Aqui em Londrina a monobloco acerta no carro mesmo.

vão colocar o carro numa vatela com um trilho de trem chumbado no chão...o carro é posicionado p/ ficar bem em cima do trilho...aí passam uma corrente por cima da torre do amortecedor e prendem no trilho...pegam um macaco hidráulico e colocam embaixo do quadro e sobem...o quadro vai ser forçado p/ cima mas a corrente segura assim,trazendo a torre p/ "baixo"...se for feito sem esquentar,fica 100%

já trabalhei com isto...

até mais...

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Mensagem por Paulo Corso em 16/10/12, 08:54 pm

o 100, mas isso força as longarinas não???


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Mensagem por 100 em 16/10/12, 09:19 pm

Paulo Corso escreveu:o 100, mas isso força as longarinas não???

elas já foram forçadas junto com o empenamento do quadro...e outra,é poca coisa que puxa...tem os calços do quadro que absorvem um pouco...é sossegado...quer mais força na longarina que faz a sua dh???!!!

Até mais...

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Mensagem por Schula Comodoro 88 4cc em 10/02/13, 07:19 pm

Alguém já tirou o agregado em casa???, Poderia me dizer se é difícil e como fazer. Pois o meu está quebrado e consegui um zeradinho, mas tão me cobrando 200 pilas pra trocar, Obrigado aguardo.
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Mensagem por Ivo Filho em 10/02/13, 07:55 pm

TEM ESSE TOPICO AQUI ENSINA TUDO.

BOA SORTE!! E MUITO CUIDADO...

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