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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 01 Mar 2017, 9:19 am por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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Retirar silencioso e deixar o cano direto

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Retirar silencioso e deixar o cano direto Empty Retirar silencioso e deixar o cano direto

Mensagem por Gabriel NS Avelar em Dom 22 Jun 2014, 6:38 pm

Olá pessoal, boa noite

Gostaria da opinião de vocês a respeito do silencioso original. Tem muito tempo que eu estou pensando em retirar o silencioso e deixar só o cano até o meio para que o Opala fique com um ronco bonito. Eu tinha receio de fazer isso, pois nunca tinha visto em um Opala antes e tinha medo de que ficasse feio, mas fui em um encontro quinta feira passada e chegou um Opala lá com um barulho bem esportivo, e achei bem legal o ronco, ficou forte e um pouco alto. Abaixei debaixo do carro e verifiquei que o cara tirou o silencioso e deixou só o cano até o meio. Desde então penso em fazer isso no meu Opala, mas gostaria da opinião de vocês. Vale lembrar que o meu pai tem outro carro (uma Caravan 1979) e que a gente usa no dia a dia sem problemas e que esse Opala no qual penso em fazer isso é somente para passeios nos fins de semana e que evito fazer curtas ou longas viagens nele (carro de garagem mesmo).

Obs.: Vale lembrar também que essa mudança pode ser facilmente revertida, já que se eu retirar, guardarei o silencioso.

Gostaria da opinião de vocês.

Valeu galera, um abraço
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Retirar silencioso e deixar o cano direto Empty Re: Retirar silencioso e deixar o cano direto

Mensagem por BANDIT em Dom 22 Jun 2014, 6:48 pm

faz + barulho .....

sem o silencioso vc. perde muito da contra pressão ....
(o carro fica + fraco...)

pra resolver isso vc. tem que puxar ponto pra caramba....dai o carro não perde quase nada !

(em motor original é só pelo barulho mesmo )   OKK
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Retirar silencioso e deixar o cano direto Empty Re: Retirar silencioso e deixar o cano direto

Mensagem por Müller em Dom 22 Jun 2014, 6:54 pm

Se seu motor for original não vai ficar legal. Pode até te agradar a barulheira, mas vai detonar teu motor. o sistema de escape colabora com a vida útil do motor, libera os gases resultantes da combustão, reduz os ruídos e a emissão de poluentes e ainda promove uma maior economia de combustível.

Pq vc acha q usam o termo "dimensionado" qdo colocam 6x2, 4x1, etc? Pq o preparador dimensiona o escape de forma a melhorar a expulsão dos gases e dar o resulktado esperado em seu projeto.

Dizer q esses escapes de "prateleira" são dimensionados é um erro. O máximo q vc consegue é um som miais "bonito" e gastar mais combustível, pq vc vai querer afundar o pé pr ouvir o som do seu "dimensionado".

Concorda Bandit?


_________________
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Mensagem por Gabriel NS Avelar em Dom 22 Jun 2014, 7:03 pm

Pois é, o meu carro tem o 4 cil e é totalmente original, sem preparação nenhuma.

Ainda estou pensando...
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Mensagem por adpachec em Dom 22 Jun 2014, 7:24 pm

Tira a contra pressão que é parte dos gases da queima que ficam nos cilindros em baixa rotação, ajudam a encher os cilindros e gerar torque.
O barulho é legal..........................só no começo.............................

 OKK 
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Mensagem por BANDIT em Dom 22 Jun 2014, 7:59 pm

Müller escreveu:Se seu motor for original não vai ficar legal. Pode até te agradar a barulheira, mas vai detonar teu motor. o sistema de escape colabora com a vida útil do motor, libera os gases resultantes da combustão, reduz os ruídos e a emissão de poluentes e ainda promove uma maior economia de combustível.

Pq vc acha q usam o termo "dimensionado" qdo colocam 6x2, 4x1, etc? Pq o preparador dimensiona o escape de forma a melhorar a expulsão dos gases e dar o resulktado esperado em seu projeto.

Dizer q esses escapes de "prateleira" são dimensionados é um erro. O máximo q vc consegue é um som miais "bonito" e gastar mais combustível, pq vc vai querer afundar o pé pr ouvir o som do seu "dimensionado".

Concorda Bandit?



sempre !!!!

a situação é a seguinte quanto + motor (preparado) menos escape se usa

vai do sistema original até 170HP...6x2  até uns 200HP ...escape adimensionado  com abafador especial até uns 260hp.....

depois disso vai sem abafador (que só atrapalha )

e chega a canos individuais .....saindo já no para-lamas 

com + de 2.000hp....tem que ser assim ;

Retirar silencioso e deixar o cano direto PQAAAIYGCq5MwJRAJ7r2Y0JzRzMhBMvwBLVmgmvpUkj2J596C1WxLgGxDFOP6No2O3IYqjFknrFSSb6-uhM8tfIZh9AAm1T1UP_1V052QZQ1gPCLXd8YSxunyVhK
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Mensagem por BANDIT em Dom 22 Jun 2014, 7:59 pm

Retirar silencioso e deixar o cano direto Foto06
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Mensagem por Glaucio Missioneiro em Dom 22 Jun 2014, 8:15 pm

Pra ver como faz falta silencioso e abafador, meu gol ap 1.6 tava com turbão, aí depois de 3 anos não existia mais a lã de vidro, o ronco tava horrível, alto consumo e fraco em baixa.

Foi só colocar o silencioso original de volta, e ficou "forte".
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Mensagem por endrigo em Dom 22 Jun 2014, 8:49 pm

eu acho o ó !   afro ..mas da pra ter o 'melhor' dos dois mundos ...um Y e numa das saidas dos canos uma tbi acionada por cabo..

Retirar silencioso e deixar o cano direto Maxresdefault

tem uns videos também no youtube um tal de deepy

veja esse tb,,,
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Mensagem por Douglas MRS em Dom 22 Jun 2014, 9:25 pm

4Cil tem um barulho muito feio terminado no meio do carro... te recomendo fazer o que eu fiz no meu eu estava a procura de um ronco melhor para o meu 70 4cil então mandei fazer a seguinte configuração}: tubo primario original, depois um abafador esportivo do monza ou kadett (ele é direto, não tem saída de um cano para outro) e no final um tudo de 2,5 polegadas.
O carro ronca legal, esse serviço ficou por 250.00 conto!
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Mensagem por bruno silverstar83 em Dom 22 Jun 2014, 9:43 pm

Acho que 4 cil tem que ser bem silencioso,4 cil barulhento é feio demais


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Opala muito mais que um carro,uma paixão.

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Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...

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Mensagem por tcheco 8687 em Dom 22 Jun 2014, 10:00 pm

RONCO E BOM NO COMECO, DEPOIS VAI CANSANDO,
SE FOR MEXER NO SILENCIOSO, DEIXE DE MODO QUE POSSA VOLTAR FACIL DEPOIS.
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Mensagem por Gabriel NS Avelar em Dom 22 Jun 2014, 10:55 pm

tcheco 8687 escreveu:RONCO E BOM NO COMECO, DEPOIS VAI CANSANDO,
SE FOR MEXER NO  SILENCIOSO, DEIXE DE MODO QUE POSSA VOLTAR FACIL DEPOIS.

É o que estou dizendo, tenho a Caravan para uso diário, o Opala é somente para finais de semana...
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Mensagem por Gabriel NS Avelar em Seg 23 Jun 2014, 12:09 am

Alguma sugestão a mais?
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Mensagem por Glaucio Missioneiro em Seg 23 Jun 2014, 8:40 am

E a popular espingarda? Um abafador com duas saídas antes do eixo, e dois canos até o final do carro.
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Mensagem por BANDIT em Seg 23 Jun 2014, 11:54 am

Glaucio Missioneiro escreveu:E a popular espingarda? Um abafador com duas saídas antes do eixo, e dois canos até o final do carro.


pelo oque eu entendi o motor é tudo original   incluindo o escape .....que nesse caso tem uma única saída.....se fosse um coletor de escape 4x2.....sairia 2 canos atrás  (espingarda)

pra ele fazer isso num coletor de escape original teria que fazer um " Y "  pra que1 canos vire 2 canos .....eu não vejo vantagem nenhuma nisso e acho que não vale apenas !
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Mensagem por marcel.minatto em Seg 23 Jun 2014, 11:55 am

BANDIT escreveu:
Glaucio Missioneiro escreveu:E a popular espingarda? Um abafador com duas saídas antes do eixo, e dois canos até o final do carro.


pelo oque eu entendi o motor é tudo original   incluindo o escape .....que nesse caso tem uma única saída.....se fosse um coletor de escape 4x2.....sairia 2 canos atrás  (espingarda)

pra ele fazer isso num coletor de escape original teria que fazer um " Y "  pra que1 canos vire 2 canos .....eu não vejo vantagem nenhuma nisso e acho que não vale apenas !

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Mensagem por Glaucio Missioneiro em Seg 23 Jun 2014, 11:59 am

Isso mesmo que eu disse, escape original até antes do eixo, aí um Y e os dois canos até o final. Fica sem o abafador traseiro.

Não muda o ronco?
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Mensagem por BANDIT em Seg 23 Jun 2014, 12:01 pm

eu acho que não tem nem o porque mudar.....
oque muda significante  o ronco é coletor de escape .

ainda + pra colocar um Y  lá no final .....
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Mensagem por Glaucio Missioneiro em Seg 23 Jun 2014, 12:04 pm

Um vizinho tem na caravan dele desse jeito, acho bem bacana o ronco, bem grave, mas nada exorbitante. Só não sei que abafador ele usou.
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Mensagem por Glaucio Missioneiro em Seg 23 Jun 2014, 12:06 pm

Sei lá, nem se compara com o meu, que é silenciosinho. E fica só um abafador, em vez de dois.
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Mensagem por Glaucio Missioneiro em Seg 23 Jun 2014, 12:09 pm

algo como o terceiro da terceira linha

Retirar silencioso e deixar o cano direto Univer10
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Mensagem por endrigo em Seg 23 Jun 2014, 12:17 pm

bah Glaucio...esse daí não muda ronco não...pareçe ate silencioso de santana!!

pra dar o efeito que ele quer só aquele esquema que postei antes logo depois do coletor ou com 4x2..
e tem outra as marcas que tem hoje disponiveis de silencioso/escapes etc parace que competem na ruindade da qualidade...tudo uma m.... durabilidade é nem 1 ano.
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Mensagem por adpachec em Seg 23 Jun 2014, 12:23 pm

Glaucio Missioneiro escreveu:algo como o terceiro da terceira linha

Retirar silencioso e deixar o cano direto Univer10


O meu é igual ao 3086 e já estou cansado do ronco, vou colocar um intermediário.

Tipo o 3229 da imagem.
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Mensagem por Gabriel NS Avelar em Seg 23 Jun 2014, 12:41 pm

Se eu colocar uma ponteira no final fazendo um Y altera alguma coisa no ronco, sendo ele sem silencioso?
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Retirar silencioso e deixar o cano direto Empty Re: Retirar silencioso e deixar o cano direto

Mensagem por Lex/correa em Seg 23 Jun 2014, 12:55 pm

"opinião minha"

a mais ou menos 1 mês atrás coloquei o bendito 6x2, foi só alegria fiquei uma semana andando só nos toco do coletor sem cano nenhuuum... era muito massa pra i no mercado e volta e nada mais, mais que isso era encomodo, depois coloquei os canos até o diferencial, mudo muuuito fico massa de anda também, maaaaaaaasss, encheu o saco!

não vejo a hora de por um abafador, pq com o tempo, vc vai se estressando com aquele barulho direto, agora se vc não anda com o carro diretão, só FDS. faz uma espingarda lá no fim...
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Mensagem por BANDIT em Seg 23 Jun 2014, 1:38 pm

Lex/correa escreveu:"opinião minha"

a mais ou menos 1 mês atrás coloquei o bendito 6x2, foi só alegria fiquei uma semana andando só nos toco do coletor sem cano nenhuuum... era muito massa pra i no mercado e volta e nada mais, mais que isso era encomodo, depois coloquei os canos até o diferencial, mudo muuuito fico massa de anda também, maaaaaaaasss, encheu o saco!

não vejo a hora de por um abafador, pq com o tempo, vc vai se estressando com aquele barulho direto, agora se vc não anda com o carro diretão, só FDS. faz uma espingarda lá no fim...


andar só nos "cotoco "   é perigoso ainda + ser for os de prateleiras que são bem curtinho o término dos coletores.....vc. andando muito tempo em desaceleração....pode puxar ar frio pelo coletor de escape....com isso pode trincar o cabeçote....que está bem quente !!!
pode + não é oque aconteceu .

se vc. está com o abafador antes do diferencial gera muita ressonância  nesse l
lugar ....ou seja :

faz + barulho dentro do carro que fora .   OKK
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Retirar silencioso e deixar o cano direto Empty Re: Retirar silencioso e deixar o cano direto

Mensagem por Lex/correa em Seg 23 Jun 2014, 2:12 pm

então BANDIT, o meu tá com os canos sem abafador no diferencial, se eu colocar o abafador vai fazer mais barulho dentro do carro? (ressonância)
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Mensagem por BANDIT em Seg 23 Jun 2014, 2:21 pm

normalmente sim !!!!
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Retirar silencioso e deixar o cano direto Empty Re: Retirar silencioso e deixar o cano direto

Mensagem por nicolas opaleiro em Seg 23 Jun 2014, 5:40 pm

Retirar silencioso e deixar o cano direto 10255012_497396477054539_1061334368620877275_n
Pior cagada que fiz na caravan.... pé esquenta, interior barulhento e fedendo a gasolina....
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Retirar silencioso e deixar o cano direto Empty Re: Retirar silencioso e deixar o cano direto

Mensagem por Gabriel NS Avelar em Seg 23 Jun 2014, 7:30 pm

Lex/correa escreveu:então BANDIT, o meu tá com os canos sem abafador no diferencial, se eu colocar o abafador vai fazer mais barulho dentro do carro? (ressonância)

Alguém pode me dizer o que significa ressonância?  Question   Question 
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Retirar silencioso e deixar o cano direto Empty Re: Retirar silencioso e deixar o cano direto

Mensagem por Murilo R em Seg 23 Jun 2014, 7:33 pm

acho que ressonância é algum exame médico ou não é
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Mensagem por BANDIT em Seg 23 Jun 2014, 7:37 pm

Gabriel NS Avelar escreveu:
Lex/correa escreveu:então BANDIT, o meu tá com os canos sem abafador no diferencial, se eu colocar o abafador vai fazer mais barulho dentro do carro? (ressonância)

Alguém pode me dizer o que significa ressonância?  Question   Question 


http://pt.wikipedia.org/wiki/Resson%C3%A2ncia
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Mensagem por BANDIT em Seg 23 Jun 2014, 7:39 pm

Murilo R escreveu:acho que ressonância é algum exame médico ou não é

Exato.

Retirar silencioso e deixar o cano direto Rm


...............quer dizer essa seria a ressonância  magnética !!!!!

não a provoca pelo escapamento .
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Mensagem por Gabriel NS Avelar em Seg 23 Jun 2014, 7:41 pm

Essa ressonância aí eu conheço bem hehehehe
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Mensagem por diego ribeiro da silva em Seg 23 Jun 2014, 8:11 pm

Amigao poe um 3087 ou um 3086 e vai c felizzzzzz

Da imagem la de cima.


Última edição por diego ribeiro da silva em Seg 23 Jun 2014, 8:16 pm, editado 1 vez(es)
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Mensagem por adpachec em Seg 23 Jun 2014, 8:13 pm

Eu vi este escape na internet com um peso, é para evitar a ressonância?

Retirar silencioso e deixar o cano direto 111397d1369567930t-escapamento-da-hilux-pecinha-estranha-img_1290
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Mensagem por BANDIT em Seg 23 Jun 2014, 8:17 pm

a ressonância se da   porque se acabar antes do diferencial em baixo do carro.....fica como uma "caixa"   o ar não tem com sair ....fica preso por isso que da o  barulho.....  não tanto da vibração de escape !

se usar o cano até o para choque traseiro....não acontece

se andar só nos "cotoco"....(coletor) não dá.....o ar sai direto pra baixo !
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Mensagem por bruno silverstar83 em Seg 23 Jun 2014, 8:31 pm

BANDIT escreveu:

andar só nos "cotoco "   é perigoso ainda + ser for os de prateleiras que são bem curtinho o término dos coletores.....vc. andando muito tempo em desaceleração....pode puxar ar frio pelo coletor de escape....com isso pode trincar o cabeçote....que está bem quente !!!
pode + não é oque aconteceu .


Isso acontece mais em moto que a piazada deixa direto


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Mensagem por Gabriel NS Avelar em Seg 23 Jun 2014, 8:40 pm

BANDIT escreveu:a ressonância se da   porque se acabar antes do diferencial em baixo do carro.....fica como uma "caixa"   o ar não tem com sair ....fica preso por isso que da o  barulho.....  não tanto da vibração de escape !

se usar o cano até o para choque traseiro....não acontece

se andar só nos "cotoco"....(coletor) não dá.....o ar sai direto pra baixo !

Entendi, mas o que seria essa tal de ressonância?
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Mensagem por BANDIT em Seg 23 Jun 2014, 8:48 pm

um barulho veio chato.....que te incomoda os ouvido.....um som de motor roco (taquara rachada) .....

e dentro do carro vc. sente que faz + barulho que quando está fora !

isso em 6cc !

..............................................................

meu opala só nos coletores  (DUDU....são + longos que os de prateleira !!!)   dentro do opala parecia um 250/S ...não fazia barulho !!!!!

isso que tenho 2 camadas  de forração de feltro no teto....e 5 camadas de feltro no chão + 1 de alumínio....tenho o cofre forrado com feltro....e  internamente atrás do painel também tem feltro  Exclamation  Exclamation  Exclamation 

Nos coletores com vidro fechado não fazia barulho dentro do carro !

coloquei canos e abafador  e parei antes do diferencial.....o meu não tem como passar por cima....pois tenho 2 barras estabilizadoras....

faziam um barulho enorme veio dentro do carro....com abafador.
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Mensagem por Gabriel NS Avelar em Seg 23 Jun 2014, 9:00 pm

No meu caso é o 4 cil e todo original...

Se eu tirar o silencioso e deixar só o cano até o meio, dá aquele ronco quando acelera e troca de marcha, ou apenas pisa na embreagem?

Ex: Você acelera o carro e troca a marcha...

Estou falando desse barulho quando se acelera e pisa na embreagem.
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Mensagem por Gabriel NS Avelar em Seg 23 Jun 2014, 9:06 pm

Preste atenção no ronco que dá quando ele troca de marcha

Estou falando disso aqui:

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Mensagem por adpachec em Seg 23 Jun 2014, 9:07 pm

Ressonância:

Os objetos possuem uma certa frequência de vibração, e quando alguma coisa vibra na mesma frequência de vibração deste objeto, o objeto vai vibrar junto se ele estiver próximo da "coisa" que esta vibrando na frequência do objeto.
No escape a saída brusca de gases se chocam com as paredes do escape em diversos ângulos e alguns ângulos desta vibração podem possuir uma frequência de vibração igual ao do escape e por isto ele vibra e aumenta o "som"da vibração dos gases.
A frequência aqui é a soma da frequência da VELOCIDADE dos gases que pode ser igual a frequência de vibração do COMPRIMENTO do escape.
Já notou que a diferença do comprimento, espessura das cordas de uma guitarra ou contrabaixo geram sons diferentes, e que o tamanho do corpo do violão determina a "força" de amplificação do som?
Então o escape seria o corpo do violão e as diferentes velocidade dos gases as cordas e uma determinada velocidade de gases de aceleração "casa" a sua frequência com a frequência de comprimento do tubo e o som se amplifica, aí está o problema, pode ficar um ronco legal ou um ronco horrível.

Aqui o som seria os gases e a taça o escape:

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Mensagem por Victor Meijerink em Seg 23 Jun 2014, 9:21 pm

Amigo, posso te dar minha opinião? um escape que eu fiz numa caravan,4cil,taxa de álcool rodando na gasolina,com comando a gasolina,e uma 446 montada atravessada(o melhor jeito de montar um 4cil,na minha opinião)Então: coloquei dois abafadores um chato,igual do corcel, logo após a curva da saída(embaixo dos pedais) e um, turbão,antes do diferencial, não enche o saco,QUASE não dá aquela rasgada de 4cil e fica um ronco bem grave, e sem ressonância
Ressonância, se vc tiver dúvida ainda é vibração, tipo, parece que o estômago da gente dá uma "tremidinha" e os ouvidos parecem que vão explodir,vc desce do carro ca cabeça que é um balaio.
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Mensagem por Gabriel NS Avelar em Seg 23 Jun 2014, 9:42 pm

Entendi, mas pense comigo:

Quero um ronco igual ao do vídeo que postei aí em cima, preste atenção quando ele acelera e troca de marcha.
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Mensagem por Victor Meijerink em Seg 23 Jun 2014, 9:46 pm

Pois é, é justamente aquela rasgada(na minha opinião nojenta) que todo mundo luta contra... Pra fica daquele jeito é só tira o abafador, e colocar um turbão.
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Mensagem por ricardo piretti em Seg 23 Jun 2014, 9:54 pm

filho se vc quer o som como o do video e so deixar diretão ate lá na bunda do carro só isso.o meu ta assim
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Mensagem por Gabriel NS Avelar em Seg 23 Jun 2014, 10:14 pm

ricardo piretti escreveu:filho se vc quer o som como o do video e so deixar diretão ate lá na bunda do carro só isso.o meu ta assim

Pois é, é justamente essa rasgada que eu quero...

Se eu colocar uma ponteira cromada lá atrás fazendo um Y, interefere alguma coisa no ronco?
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Mensagem por diego ribeiro da silva em Ter 24 Jun 2014, 9:04 am

Nao vai intetfirir em nada


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