Arthur Bonassa escreveu:Minha menina 4cc alcool carburador solex h34, começou fumar muito , e falha, eu regulei valvulas tudo certinho, mas o problema deve estar dentro do motor, então decidi eu mesmo fazer o motor dela, porem não conheço marcas boas de peças, e não conheço todas as peças que precisam.
Preciso que voces me ajudem me mandando uma lista com todas as peças e marcas que vou precisar pra fazer o motor.
MAS quero passar ela pra gasolina, então se existe diferença de peças do alcool pro gasolina, me passem uma lista das peças pra fazer um motor a gasolina.
Muito obrigado pela atenção de voces.
Concordo com o Rodrigo. Talvez você devesse assistir a série de vídeos do tonella no youtube, que trata da retífica do motor do fusca. Você pode até pensar "ah, isso é fusca! Não é opala...". Mas há três motivos para você assistir:
1) Se você se cansar e não aguentar assistir até o último dos videos, é porque se meter com a retífica não é para você;
2) Se você assistir até o último vídeo sem pular partes de nenhum deles e entender tudo, é sinal promissor;
3) Se você assistiu até o final, entendeu tudo e ainda assim está disposto a seguir na empreitada, já sabe que precisa comprar as ferramentas que o Rodrigo mencionou (e mais algumas) e pode, quiçá, aproveitar para fazer uma equalização das bielas-pistões bem como do volume das câmaras de combustão, a fim de obter um funcionamento mais suave e longevo do motor.
Acho que você tera de trocar o cabeçote, pois o cabeçote do motor a àlcool é mais baixo. Logo alguém se manifesta e confirma ou esclarece esse detalhe. Os pistões também não são os mesmos nas versões álcool/gasolina. Porém, após a retífica, você terá de trocá-los do mesmo jeito, por causa da sobremedida. Terá de comprar também um comando de válvulas para a versão à gasolina. Compre também uma bomba de óleo nova. Não reaproveite os tuchos: compre-os novos também. As varetas devem ser inspecionadas quanto ao empenamento. As velas têm de ser para a versão à gasolina. Só após a retífica você saberá a medida dos casquilhos, bronzinas, anéis raspadores/vedadores que terá de comprar. No cabeçote, uma retífica na sede de válvulas e talvez algo mais. Molas novas nos balancins. Se a bomba de água já não tiver sido trocada recentemente, melhor colocar uma nova. A engrenagem do comando de válvulas deve ser nova. Selos novos no motor. Retentores (ou gaxetas, se for o caso) novos para o virabrequim. Não sei se esqueci algo, mas logo alguém vem e complementa ou corrige.
Aqui está o primeiro vídeo do tonella sobre retífica do motor do fusca. O último, acho que é o de número 16 ou 17. Mais uma vez: recomendo FORTEMENTE que você assista, pois muitos princípios ali se aplicam genericamente a qualquer motor. Porém, outros são específicos do fusca:
https://www.youtube.com/watch?v=n3TWhktA5K0
Espero ter ajudado.
Abraço.
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